PDA

Ver Versão Completa : Serra Gaúcha, Caminhos Alternativos



iwakura
12/11/2007, 13:04
Amigos,

Comemorando o fato de ter adquirido minha Tracker nova, neste domingo subi a serra gaúcha por alguns caminhos alternativos. Porto Alegre a Gramado, via Santa Maria do Herval. Volta de Canela a Nova Petrópolis, via estradas de terra.

Fotos

1. Igreja de São José do Herval
2. Igreja de Santa Maria do Herval.
3. Cachoeira dos Bugres em Santa Maria do Herval.
4. Tracker nova e serra pouco antes de chegar a gramado.
5. Casa de 1872, dos primeiros imigrantes a chegarem ao Caracol em Canela.

iwakura
12/11/2007, 13:07
Continuação,

1 a 5, paisagens diversas entre Canela e Nova Petrópolis.

iwakura
12/11/2007, 13:09
Mais fotos da rota Canela - Nova Petrópolis.

Abraços a todos.

arlei_vitara
12/11/2007, 13:21
Marião !

Parabéns :palmas: :palmas: pela Tracker, pelas fotos e pelo passeio.

Fiz recentemente este mesmo roteiro entre Canela e Nova Petropolis...........show de bola !!
Dá uma olhada lá neste tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26697&page=38
postei umas fotos do caminho........

Grande abraço

nanito
12/11/2007, 15:13
Amigos,

Comemorando o fato de ter adquirido minha Tracker nova, neste domingo subi a serra gaúcha por alguns caminhos alternativos. Porto Alegre a Gramado, via Santa Maria do Herval. Volta de Canela a Nova Petrópolis, via estradas de terra.

Fotos

1. Igreja de São José do Herval
2. Igreja de Santa Maria do Herval.
3. Cachoeira dos Bugres em Santa Maria do Herval.
4. Tracker nova e serra pouco antes de chegar a gramado.
5. Casa de 1872, dos primeiros imigrantes a chegarem ao Caracol em Canela.
Show de bola esse passeio!!

Bem light, bem bom pra dar uma relaxada!

Eu fiz esse trajeto pra Gramado via Sta Maria do Herval às cegas com a minha Quantum. Nem sabia de nada, fui seguindo as placas e as dicas do locais!!

Boas fotos!!

[]´s

JORGE CAMOI
20/11/2007, 20:10
Olha ,eu Visitei Um Topico On Road ..tirei Umas Dikas ....rodei Muito Por Ai...valeu Cada Km Rodado...fui A Morretes ,são Francisco,lajes, Gramado E Finalmente Aos Cannyos Fortaleza..puts..muito Show...

Pato jipeiro
11/08/2008, 20:33
Ikawura

Achei muito interessante seu roteiro, voce poderia me mandar por e-mail : Meu mail é ernestoadvogado@yahoo.com.br

Obrigado

Gauxinim: como funciona a cobrança de voces?

BADIA
01/09/2008, 20:02
All se quizerem um pouco de mais de emoção, aconselho dois carros 4x4, sugiro dois roteiros.
1 - Santo Antonio da Patrulha, cascata do Chuvisqueiro, só perguntar que todo mundo conhece, visitar a cascata, voltar e pegar a primeira subida a esquerda e tocar sempre. A saida é quase em São Chico de Paula (tomando a esquerda) Na última vez quase fomos atropelados por um veado campeiro. A estradinha costeia o morro que parece não ter fim, lindo visual, selvagem e deserto.
2 - Passa Igrejinha na estrada nova para Gramado, logo após trevo pegar direção para Picada Café, segue costeando o Parinhaña sempre, acaba a principal e começam caminhos onde só cruzam carretas de boi e de vez em quando. Cuidado para não sair da principal, mais batida, pois as estradinhas laterais são usadas pelas madeireiras para tirarem as madeiras uma vez entramos as 16hrs e conseguimos sair as 23hrs com a ajuda dos parceiros do Jeep Clube de Igrejinha. Sai no asfalto, São Chico a 5km a esquerda e Taquara a direita.
3 - Freeway, BR101, pega prá Maquiné a esquerda e segue até Barra do Ouro, assim que passar a ponte na chegada da cidade, pega a estradinha a esquerda subindo, subindo, lindas paisagens, cascatas lindo visual, depois descer, descer, etc. Sai em Riozinho/Chuvisqueiro.
Era isto, espero que gostem. Badia



Mais fotos da rota Canela - Nova Petrópolis.

Abraços a todos.

walter77
14/01/2010, 10:33
Badia,

estamos pensando em ir em um grupo de jipeiros para a serra gaúcha. Será que tu tens mais alguma dica de trilhas na região, de preferência que a gente possa se sujar um pouquinho....hehe

Abraço,

Walter

lcdalzoc
19/01/2010, 11:00
Tem varias opçoes...
Podes descer pela BR 101 ate Ararangua-SC, logo depois pega a direita p/ Ermo, Turvo, Timbe do Sul e sobe a serra da rocinha ate Sao Jose dos Ausentes-RS. Depois segue p/ Bom Jesus, pega a esquerda e segue p/ Jaquirana (nao deixe de visitar o parque das cascatas). Proximo ao centro de Jaquirana, siga por estradinhas ate Cambara do Sul, visite os canions da regiao, desca a serra do faxinal ate Praia Grande-SC.

Depois se quiser descer a BR 101 mais um pouco, ate Maquine, pegue a direita e suba a serra do Umbu (Barra do Ouro-Riozinho ou por Rincao dos Kroeff). Tem varias estradinhas que cortam a natureza exuberante da regiao p/ Sao Francisco de Paula, Canela, Gramado, Nova Petropolis, Picada Cafe...Feliz, Bom Principio, Farroupilha, Bento...

Basta ter tempo, $$, mapa, GPS e pe na estrada, ou melhor, fora da estrada:dance::dance::dance:...

lcdalzoc
19/01/2010, 11:10
Tem mais uma rota q vale a pena...
Farroupilha > Mato Perso > Otavio Rocha > Nova Padua > Nova Roma do Sul > Ipe > Protasio Alves > Vila Flores > Fagundes Varela > Cotipora > Sao Valentim do Sul > Vespasiano Correa > Muçum > Santa Tereza > Vale dos Vinhedos > Bento Gonçalves.

Em muitas partes desse roteiro quase nem precisa 4x4, so qdo chove... Mas eh necessario p/ subir em mirantes e paredoes p/ visualizar a paisagem...

Esse roteiro passa por cascatas, mata fechada, rios, parque de aguas termais, barragens, e a famosa ferrovia do trigo, com seus varios tuneis e viadutos, inclusive o viaduto XIII, o 2º mais alto do mundo...

Espero q gostem...

Pato jipeiro
20/01/2010, 00:17
Dá para mandar mais detalhes? E possivel fazer num gol alugado?

lcdalzoc
20/01/2010, 08:06
Ola Pato...

Segue um mapa rodoviario do RS, pra localizar as cidades e ver as vias asfaltadas.
Mas o bom mesmo eh fazer pelas estradinhas secundarias, algumas com inclinaçao e dificuldade q precisara de um 4x4 c/ reduzida, como por ex. p/ subir ate o topo do viaduto XIII.
Com chuva, entao, 4x4 eh fundamental. E sempre eh bom se informar com moradores da regiao antes de seguir, pois caem barrancos com frequencia, ou riachos q enchem rapidamente com essas chuvas torrenciais...
Mas vale cada km...

lcdalzoc
20/01/2010, 08:23
Aqui tem uma opçao de rota ampliada.

luis figueira
13/12/2010, 12:36
Aqui tem uma opçao de rota ampliada.
Turma do Chapeu,
Ver rota alternativa pra serra gaucha