PDA

Ver Versão Completa : documentacao do DEFENDER 110 - 2004



Alaor Filho
27/05/2004, 09:55
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar com o seguinte problema, acabei de comprar um defender 110 e resolvi eu mesmo emplacar o carro, a land rio me deu a nota fiscal direitinho e la fui eu, o detran de Niteroi logo de cara se negou a emplacar pq o carro consta p/ eles como de carga e nao de passageiros e so emplacaria se eu tirasse pelo menos os bancos trazeiros, voltei na land rio e eles me disseram que o detran estava falando bobagens. Fui a um despachante que em meia hora veio com a placa, documentos e lacre nas maos, maravilha, so que no documento nao consta numero de passageiros, ele ainda me disse o seguinte, "posso entrar com um processo p/ vc e conseguir colocar os passageiros no documento por R$500,00", achei um absurdo. Segundo uma pessoa do detran isso esta acontecendo agora pq a land rover para pagar menos IPI registra os 110 agora como "carga". Eu, com uma familia de 3 filhos estou me ferrando e com medo de pegar um policial mais chato na estrada e me ferrar.
Alguem passou por algo parecido?
Como conseguiu resolver?
Obrigado,
Alaor

Eduardo Velo
27/05/2004, 10:44
Alaor , sinceramente não esquentaria a cabeça com isso , vai ser muito difícil um P.R. te parar e observar isso , se fosse placa de SP indo pro RJ aí complicava , os P.R. do Rio adoram achar pelo em ovo nos carros de SP , mas o contrário não acontece ...
Mas , independente disso , como pode ser aprovado por $ 500,00 (pago pelo dono) uma coisa que já favoreceu uma montadora estrangeira ?? e o mais estranho de tudo , não vem com bancos traseiros ??? quem aoutorizou colocar os bcos se é carga ???


[]s ...

Sandro Tannuri
12/06/2004, 10:44
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar com o seguinte problema, acabei de comprar um defender 110 e resolvi eu mesmo emplacar o carro, a land rio me deu a nota fiscal direitinho e la fui eu, o detran de Niteroi logo de cara se negou a emplacar pq o carro consta p/ eles como de carga e nao de passageiros e so emplacaria se eu tirasse pelo menos os bancos trazeiros, voltei na land rio e eles me disseram que o detran estava falando bobagens. Fui a um despachante que em meia hora veio com a placa, documentos e lacre nas maos, maravilha, so que no documento nao consta numero de passageiros, ele ainda me disse o seguinte, "posso entrar com um processo p/ vc e conseguir colocar os passageiros no documento por R$500,00", achei um absurdo. Segundo uma pessoa do detran isso esta acontecendo agora pq a land rover para pagar menos IPI registra os 110 agora como "carga". Eu, com uma familia de 3 filhos estou me ferrando e com medo de pegar um policial mais chato na estrada e me ferrar.
Alguem passou por algo parecido?
Como conseguiu resolver?
Obrigado,
Alaor

Alaor,

Pelo visto voce nunca teve uma pick up, elas tambem são emplacadas como veiculo de carga e não consta no documento a capacidade de passageiros e sim a de carga.
Vivi uma situação parecida com a sua semana passada so que no posto do Detran de Vila Isabel no RJ so me perguntaram se estava certo como carga uma vez que não era uma pick up e sim um 110 CSW.
Eu expliquei a eles o que me explicaram na Landscape (Petropolis), a Land Rover colocou uma grade separando os passageiros da area de carga e com isso homologaram como veiculo de carga o que deve ter alguma vantagem de imposto para a fabrica. Eles emplacaram sem problemas.
Não esquenta a cabeça com isso, caminhões tambem carregam passageiros e so tem a capacidade de carga no documento.
Todas as pick ups tambem.

Abraços,

Alaor Filho
14/06/2004, 15:42
Sandro, eu até tirei a grade e troquei o banco antes de fazer a vistoria mas no posto do Catete os caras se negaram a emplacar mas no de Niteroi eu consegui, meu medo é que algum guarda rodoviário crie problemas ainda mais que ainda vou colocar aquele banquinho de tropa p/ as crianças.
É o seu o seu primeiro defender? está gostando?
Abraços,
Alaor

Alaor Filho
16/06/2004, 20:08
Alguem sabe aqui no Rio de Janeiro onde eu coloco aquele banco de tropa?

Sandro Tannuri
16/06/2004, 22:46
Sandro, eu até tirei a grade e troquei o banco antes de fazer a vistoria mas no posto do Catete os caras se negaram a emplacar mas no de Niteroi eu consegui, meu medo é que algum guarda rodoviário crie problemas ainda mais que ainda vou colocar aquele banquinho de tropa p/ as crianças.
É o seu o seu primeiro defender? está gostando?
Abraços,
Alaor

Alaor,

E o meu segundo, antes tive uma 90tinha de 98 até 2000.
Eu gosto muito principalmente pelo uso que faço dele, para rebocar minha carreta transportando o Jeep e fazer trilhas leves e medias é perfeito.
Você não terá nenhum problema com a policia até instalar os bancos de tropa, a partir dai só se você tiver CNH "D" . Qualquer veiculo com capacidade para 8 ou mais passageiros exige CNH "D".


Abraços,

dero
12/12/2004, 14:17
Problema nenhum e ainda de quebra vc ganhou a possibilidade de fazer o que quiser com a suspensao sem problemas, pq a lei permite. O mesmo nao ocorreria se tivesse la pass / misto.

Eu andei muitos anos com uma veraneio, sem nr de passageiros no doc., apesar de no doc constar misto/pass, levava 8 pessoas dentro, os caras sabiam q um veraneio so cabe 6, mas nunca me multaram justamente por falta da cap de passageiros no doc. (todos tinham cinto e eu carteira D).

Fica frio

Valeu

Klendatu
14/12/2004, 07:20
Eu tenho uma pick-up e o documento vem como misto pas/carga e vem o numero de ocupantes, no caso 5.

wagnerlopes
16/01/2005, 16:43
A minha 90tinha vem no documento como MIS/CAMIONETA/C FECHADA
Nao especifica o numero de passageiros. Parece então que está sendo considerada como veículo de carga, assim como a 110.
Ou estou enganado??? :shock:

[]'s all

dero
16/01/2005, 20:54
Todos os q tem mis ou pass, nao podem fazer alteraçao na suspensao pq nao é considerado carga.

Por outro lado, se nao tem capacidade de passageiros, nao podem multar por excesso de pass, considerando q todos estejam devidamente com cinto de segurança.

Lembrando sempre q +de 8 pass, ja tem q ter CNH cat D.

valeu