Conectar

Ver Versão Completa : Primeira fazia um barulho e agora não funciona

Daniel Donda
11/11/2007, 17:24
Amigos, agora fiquei preocupado, começou com um barulinho tipo (tec tec tec) quando eu saia de primeira.
Agora travou, fica como se tivesse ralando e faz um barulhão muito feio.
É o cambio original, 3 marchas.
Em segunda, terceira e ré, funciona normal. E agora o que será?

vid@_m@ns@
11/11/2007, 18:09
Amigos, agora fiquei preocupado, começou com um barulinho tipo (tec tec tec) quando eu saia de primeira.
Agora travou, fica como se tivesse ralando e faz um barulhão muito feio.
É o cambio original, 3 marchas.
Em segunda, terceira e ré, funciona normal. E agora o que será?

Daniel, pára logo teu jipe antes que o prejuizo seja maior! provavelmente deve ter quebrado a careta de 1ª e o pedaço tá dentro, se por um acaso vc for um daqueles "sortudos", vai ter um prejuizo maior!

Um abraço!!

Daniel Donda
11/11/2007, 19:04
Oi Vida Mansa :).
Eu já parei, mas não sei agora o que posso fazer, só sei que eu sou sortudo e já estou com um prejuizo dos grandes.
Eu não achei nada do tipo "careta" de 1ª no forum, seria o mesmo que carretel?? .
Não tenho muita alternativa, vou ter que levar ao mecanico saindo de segunda.... o unico mecanico de jeep que eu conheço é o pessoal do josewall que fica uns 30 Km daqui de casa.

tio
11/11/2007, 20:27
Fala aí Daniel

Diga onde está o Jeep e alguam aqui,com certeza,indica uma oficina de confiança

Daniel Donda
11/11/2007, 23:33
Oi Tio, tudo bem?
Nem pensei nisso... valeu.

O Jeep tá na zona sul/SP, próximo ao Borba Gato, na famosa Rua da Paz.
Indicações são muito bem vindas, porque não conheço nenhuma outra oficina.

Muito obrigado
Donda

tio
12/11/2007, 22:30
Liga pro Marcelo que acho que ele vai até aí ver e, se for o caso buscar.
3537 4403

Daniel Donda
13/11/2007, 16:04
Obrigado, já esta anotado o telefone.
Vou entrar em contato...

Varela
13/11/2007, 17:11
Oi Vida Mansa :).
Eu já parei, mas não sei agora o que posso fazer, só sei que eu sou sortudo e já estou com um prejuizo dos grandes.
Eu não achei nada do tipo "careta" de 1ª no forum, seria o mesmo que carretel?? .
Não tenho muita alternativa, vou ter que levar ao mecanico saindo de segunda.... o unico mecanico de jeep que eu conheço é o pessoal do josewall que fica uns 30 Km daqui de casa.

tá parecendo cachorrinho...
Arranca a tampa e olha lá que voce vai ver um monte de pecinha ou solta ou atravessada... arranca todas, fecha a tampa e boa...

Bruno Pedra
13/11/2007, 17:38
Eu ja tive esse problema... com os mesmos sintomas
Provavelmente seja o conjunto fixo da sua caixa que quebrou algum dente da engrenagem da primeira, e faz esse barulho mesmo, e se voce continuar vai quebrar as outras e as sincronizadas tambem vão pro espaço...

pode preparar, ou pra procurar um conjunto fixo usado ou pra por a mao no bolso e comprar um novo que é mais de 500 conto...

Em se confirmando isso no seu lugar eu arrancaria essa caixa fora e pularia pra uma melhor, 4 ou 5 marchas sincronizadas ou a 3 marchas da c10..

Daniel Donda
14/11/2007, 23:06
Valeu mesmo pessoal, Antes de qualquer coisa, amanha (feriado) eu vou abrir e ver o estado do bichinho.

pode preparar, ou pra procurar um conjunto fixo usado ou pra por a mao no bolso e comprar um novo que é mais de 500 conto...

Em se confirmando isso no seu lugar eu arrancaria essa caixa fora e pularia pra uma melhor, 4 ou 5 marchas sincronizadas ou a 3 marchas da c10..

Estou estudando a po$$ibilidade da troca, já que eu preciso com urgencia colocar o freio a disco ai já troca as pedaleiras, depois trocar amortecedores e molas e vem consequencias...

Mas já to acostumando...