Ver Versão Completa : Primeira fazia um barulho e agora não funciona
Daniel Donda
11/11/2007, 17:24
Amigos, agora fiquei preocupado, começou com um barulinho tipo (tec tec tec) quando eu saia de primeira.
Agora travou, fica como se tivesse ralando e faz um barulhão muito feio.
É o cambio original, 3 marchas.
Em segunda, terceira e ré, funciona normal. E agora o que será?
vid@_m@ns@
11/11/2007, 18:09
Amigos, agora fiquei preocupado, começou com um barulinho tipo (tec tec tec) quando eu saia de primeira.
Agora travou, fica como se tivesse ralando e faz um barulhão muito feio.
É o cambio original, 3 marchas.
Em segunda, terceira e ré, funciona normal. E agora o que será?
Daniel, pára logo teu jipe antes que o prejuizo seja maior! provavelmente deve ter quebrado a careta de 1ª e o pedaço tá dentro, se por um acaso vc for um daqueles "sortudos", vai ter um prejuizo maior!
Um abraço!!
Daniel Donda
11/11/2007, 19:04
Oi Vida Mansa :).
Eu já parei, mas não sei agora o que posso fazer, só sei que eu sou sortudo e já estou com um prejuizo dos grandes.
Eu não achei nada do tipo "careta" de 1ª no forum, seria o mesmo que carretel?? .
Não tenho muita alternativa, vou ter que levar ao mecanico saindo de segunda.... o unico mecanico de jeep que eu conheço é o pessoal do josewall que fica uns 30 Km daqui de casa.
Fala aí Daniel
Diga onde está o Jeep e alguam aqui,com certeza,indica uma oficina de confiança
Daniel Donda
11/11/2007, 23:33
Oi Tio, tudo bem?
Nem pensei nisso... valeu.
O Jeep tá na zona sul/SP, próximo ao Borba Gato, na famosa Rua da Paz.
Indicações são muito bem vindas, porque não conheço nenhuma outra oficina.
Muito obrigado
Donda
Liga pro Marcelo que acho que ele vai até aí ver e, se for o caso buscar.
3537 4403
Daniel Donda
13/11/2007, 16:04
Obrigado, já esta anotado o telefone.
Vou entrar em contato...
Oi Vida Mansa :).
Eu já parei, mas não sei agora o que posso fazer, só sei que eu sou sortudo e já estou com um prejuizo dos grandes.
Eu não achei nada do tipo "careta" de 1ª no forum, seria o mesmo que carretel?? .
Não tenho muita alternativa, vou ter que levar ao mecanico saindo de segunda.... o unico mecanico de jeep que eu conheço é o pessoal do josewall que fica uns 30 Km daqui de casa.
tá parecendo cachorrinho...
Arranca a tampa e olha lá que voce vai ver um monte de pecinha ou solta ou atravessada... arranca todas, fecha a tampa e boa...
Bruno Pedra
13/11/2007, 17:38
Eu ja tive esse problema... com os mesmos sintomas
Provavelmente seja o conjunto fixo da sua caixa que quebrou algum dente da engrenagem da primeira, e faz esse barulho mesmo, e se voce continuar vai quebrar as outras e as sincronizadas tambem vão pro espaço...
pode preparar, ou pra procurar um conjunto fixo usado ou pra por a mao no bolso e comprar um novo que é mais de 500 conto...
Em se confirmando isso no seu lugar eu arrancaria essa caixa fora e pularia pra uma melhor, 4 ou 5 marchas sincronizadas ou a 3 marchas da c10..
Daniel Donda
14/11/2007, 23:06
Valeu mesmo pessoal, Antes de qualquer coisa, amanha (feriado) eu vou abrir e ver o estado do bichinho.
pode preparar, ou pra procurar um conjunto fixo usado ou pra por a mao no bolso e comprar um novo que é mais de 500 conto...
Em se confirmando isso no seu lugar eu arrancaria essa caixa fora e pularia pra uma melhor, 4 ou 5 marchas sincronizadas ou a 3 marchas da c10..
Estou estudando a po$$ibilidade da troca, já que eu preciso com urgencia colocar o freio a disco ai já troca as pedaleiras, depois trocar amortecedores e molas e vem consequencias...
Mas já to acostumando...