PDA

Ver Versão Completa : Qual motor diesel vocês indicam?



emtsuhako
11/11/2007, 12:40
Olá pessoal! Brevemente comprarei um CJ bom de mecânica e lata meia boca... falta pouco para finalizar negócio. Ele está com motor de Opala e pretendo colocar um motor diesel. Entre as opções, estou tentado entre um MWM e um Kia, da Besta... Pergunto, qual motor diesel os colegas adaptaram??? Tiveram que adaptar outras peças??? Quem puder me ajudar, desde já agradeço!

folgado
11/11/2007, 12:44
Eu estou colocando um MWM, as etapas da instalação você pode ver no tópico do meu jipe (abaixo). Qualquer dúvida, é só perguntar (se souber, respondo...).
Um abraço.
Antonio.

folgado
11/11/2007, 12:44
O Sandro aqui do fórum estava vendendo três MWM Sprint 2.8 0Km bem em conta...

dalmo cruz torres
11/11/2007, 14:56
Edson, a melhor opção é o MWM, mas tem que ser acompanhado por um novo cambio, redução, diferencial mais resistente e freios melhores. E tem que ser feito tudo junto para v/c não ficar com um jeep meia boca. Então v/c tem que estar preparado para gastar mais de 20K. A segunda opçao que acho mais viável são os motores Maxion Hs. Eu não colocaria motores Kia, esses motores não são muito bons, são de projeto muito antigo e de baixo rendimento.

dalmo cruz torres
11/11/2007, 15:03
Outra coisa, o motor que eu mais gosto é o MWM, mas depois dele sem dúvida nenhuma, Maxion HS. Eu tenho uma F-75, a um ano atrás eu comprei um motor Maxion 2.5 HS para colocar na minha camionete, reformei-o e adaptei-o na camionete, estava com a reforma quase terminando quando apareceu um MWM viável para mim, comprei-o, mas estou tendo que trocar o cambio, a caixa de redução e o diferencial traseiro, pois o motor é muito potente e as peças que funcionam bem com o maxion ficariam subdimencionadas para o MWM. O maxion v/c pode colocar no jeep apanas acompanhado de um cambio de cinco marchas, mas com a redução Willys, eixos normais e freios normais. Para acompanhar o MWM na minha camionete eu vou usar o cambio da F-250, a redução da Hilux, o eixo traseiro de uma F-1000, freios a disco, e cilindro mestre com Hidroóleo da F-250.

joão k. chikui
11/11/2007, 17:08
Edson
Faça bem as contas , pois um bom jeep , por ex com GM 151 alcool, aqui em são Paulo , onde o alcool custa a metade do diesel, fica mais econômico que rodar no diesel.
Sem contar que um bom projeto de jeep com MWM 4.07TCA , para ficar confiável, vai chegar facilmente aos 35- 40 mil .
Por 40 k ,ou poco mais, será que não se acha um 4x4 originalmente diesel, possivelmente até com AC??


Olá pessoal! Brevemente comprarei um CJ bom de mecânica e lata meia boca... falta pouco para finalizar negócio. Ele está com motor de Opala e pretendo colocar um motor diesel. Entre as opções, estou tentado entre um MWM e um Kia, da Besta... Pergunto, qual motor diesel os colegas adaptaram??? Tiveram que adaptar outras peças??? Quem puder me ajudar, desde já agradeço!

folgado
11/11/2007, 17:33
O João tem toda razão.
Montar um jipe não sai barato. Você tem o gostinho de ver fazer a adaptação, mas sai caro. Exemplo: 15 mil em um jipe, 10 mil em um MWM usado em bom estado, 3 mil em um bom câmbio. Até aqui são 28 mil, sem contar mão de obra, e eventuais outras coisas (feixe de molas toyota, freio a disco, pedaleira suspensa, direção hidráulica).
Portanto, chega fácil aos 40 mil, sem contar o tempo que o jipe fica na oficina.
Assim, é para se pensar se não é melhor comprar um bom jipe diesel :pensativo:

[]'s.
Antonio.

cesarsouza
25/11/2007, 00:29
O maxion 2.5 tem a vantagem da manutenção mais barata.

rubensx
25/11/2007, 12:30
pow mas manutenção mais barata que o motor GM 151??

olha não é por nada mas levando em conta meu proketo em custo x beneficio

estou montnado o motor GM 151 - alcool com aquele "kit nascar" pra 2.8 e injeção eletronica Fueltech... me parece um motor forte, muito bem dimensionado para o jeep que é um veiculo pequeno e relativamente leve e o custo x beneficio será dos melhores

Claro motor a diesel tem um torque lindo de se ver e tudo mais, mas nào sei ainda curto muito alcool e pra vcs terem idéia eu nunca tive 1 carro a gasolina somente alcool e me orgulho disso pois memso meu voyage sport alcool sempre andou na frente de muito carro 2.0 gasolina...

logo acho que devia reconsiderar o uso do 151 principalemnte se alcool e se colocar a injeção eletronica estou só no agauardo de aprontar algumas peças e postarei fotos!

pcervieri
25/11/2007, 19:26
O João tem toda razão.
Montar um jipe não sai barato. Você tem o gostinho de ver fazer a adaptação, mas sai caro. Exemplo: 15 mil em um jipe, 10 mil em um MWM usado em bom estado, 3 mil em um bom câmbio. Até aqui são 28 mil, sem contar mão de obra, e eventuais outras coisas (feixe de molas toyota, freio a disco, pedaleira suspensa, direção hidráulica).
Portanto, chega fácil aos 40 mil, sem contar o tempo que o jipe fica na oficina.
Assim, é para se pensar se não é melhor comprar um bom jipe diesel :pensativo:

[]'s.
Antonio.

Ta usando qual cambio e t-case no Jipao Folgado?

DJD
25/11/2007, 21:51
Olá...

Já passei por este dilema a algum tempo atrás. Tinha um motorzão GM 4.1 e cx de F1000, que era muito confiável, mas os 5 km/l doíam no bolso. Como eu também tinha planos de aproveitar meu jeep para andar na cidade, e pequenas viagens, eu decidi procurar uma mecânica diesel.
O conjunto que escolhi foi o da Hilux 2.4 turbo de fábrica com o conjunto de caixa de 5m e CTM (Caixa de Transmissão Múltipla) originais. Este motor veio nas primeiras SW4 importadas. A adaptação é relativamente simples, e com a relação de diferencial 4,88:1 e pneus 33", ficou muito bom e econômico.
Como dica, leve sempre em conta o custo benefício, que neste caso está diretamente relacionado ao quanto pretende rodar com o jeep por ano.

Até mais...

Loiro
25/11/2007, 21:54
Ta usando qual cambio e t-case no Jipao Folgado?

Toyota band.

Maurício Fernandes
25/11/2007, 22:02
o diesel é muito econômico.
vou rodando nas trilhas que os amigos vão cangados.
faço 10km/lt no diesel na estrado e 6 ou 7 na trilha.
é muita diferença, além do preço menor que o da gasolina.
sem contar que o diesel dá para "mergulhar"...

cesarsouza
26/11/2007, 00:51
Alguém sabe dizer se o maxion 2.5 encaixa no câmbio da F1000 ?

Dieselboy
26/11/2007, 01:22
Alguém sabe dizer se o maxion 2.5 encaixa no câmbio da F1000 ?
Se for o cambio Mazda M-RII que veio nas F-1000 4.9i, encaixa tranquilo (ui), na verdade esse cambio tanto na versão destinada ao 2.5 HSD quanto na versão 4.9i é o mesmo. A única diferença é o reescalonamento da marcha a ré e, o encaixe do eixo piloto, o resto é igual :concordo:

dalmo cruz torres
26/11/2007, 02:21
Se for o cambio Mazda M-RII que veio nas F-1000 4.9i, encaixa tranquilo (ui), na verdade esse cambio tanto na versão destinada ao 2.5 HSD quanto na versão 4.9i é o mesmo. A única diferença é o reescalonamento da marcha a ré e, o encaixe do eixo piloto, o resto é igual :concordo:

Não difere no encaixe do eixo piloto, é igual. tenho um conjunto motor Maxion HSD 2.5(da F-1000) com esse cambio montado(e a venda).

Dieselboy
26/11/2007, 14:41
Não difere no encaixe do eixo piloto, é igual. tenho um conjunto motor Maxion HSD 2.5(da F-1000) com esse cambio montado(e a venda).
Então a única diferença fica mesmo por conta da marcha a ré :mrgreen:

Valeu pela complementação :concordo:

dalmo cruz torres
26/11/2007, 15:02
Dieselboy, acho que é só isso mesmo, só a ré que é diferente.
Bom . a ré a o tamanho do Platô e disco de embreagem, que no 4.9i é monstro, e com o maxion é normal.

emtsuhako
01/12/2007, 20:02
Pessoal, agradeço pelas dicas! Minha intenção é agregar idéias, sem pressa de terminar a reforma. Realmente não fica barato um bom projeto para colocar um MWM, mas como estou pagando bem baratinho só para retirar o CJ e liberar espaço no barracão do dono, quero ter a oportunidade de, pelo menos uma vez na vida, modificar um jipe... geralmente gosto de tudo original. O CJ que estou pegando está bom de lata e chassis, porém, o motor não vale a pena recuperar... é um de Opala. Gasolina não é interessante, por motivos óbvio$$$. Álcool, apesar de barato, limita a autonomia. Gosto do diesel pq lá pelo nortão, álcool e gasolina é beeeeeem mais caro que por estes lados. Como só tenho os finais-de-semana livre, a intenção é terminar não sei qdo e conforme sobre algum dindin para a brincadeira... rsrsrs... O importante é escolher a melhor opção de motor, de preferência um de fácil manutenção e custo não muito exorbitante... que renda boa autonomia... e que passe em rios sem morrer... aí fico no diesel mesmo!

Maurício Fernandes
02/12/2007, 19:02
na versão dos diesel mais baratos que os Maxion ou MWM, tem o AP 1.9 VW.

Caiogaucho
02/12/2007, 19:48
O João tem toda razão.
Montar um jipe não sai barato. Você tem o gostinho de ver fazer a adaptação, mas sai caro. Exemplo: 15 mil em um jipe, 10 mil em um MWM usado em bom estado, 3 mil em um bom câmbio. Até aqui são 28 mil, sem contar mão de obra, e eventuais outras coisas (feixe de molas toyota, freio a disco, pedaleira suspensa, direção hidráulica).
Portanto, chega fácil aos 40 mil, sem contar o tempo que o jipe fica na oficina.
Assim, é para se pensar se não é melhor comprar um bom jipe diesel :pensativo:

[]'s.
Antonio.

Antonio,

E O AP 1.9 VW? Aguentaria pneus 33"?
Aqui no RS anunciaram um com 14mil km por R$7.500,00, está no preço??:pensativo:

[]'s

MALAKABADO
02/12/2007, 22:41
Se for o cambio Mazda M-RII que veio nas F-1000 4.9i, encaixa tranquilo (ui), na verdade esse cambio tanto na versão destinada ao 2.5 HSD quanto na versão 4.9i é o mesmo. A única diferença é o reescalonamento da marcha a ré e, o encaixe do eixo piloto, o resto é igual :concordo:
Diesel, eu sempre tive uma duvida, esse cambio Mazda M-R II é o mesmo que equipa as Land Defender?. É um cambio que falam pouco sobre ele, eu gosto muito desse cambio e o acho leve.Eu tenho um amigo que está fazendo uma adaptação motor 2.5 HSD + cambio mazda M-RII eu quero ver como vai ficar.
Acho uma adaptação mais barata e sua manutenção mais em conta . Não tenho informação sobre a durabilidade e o desempenho desse conjunto.
abs a todos

Pedro....
06/12/2007, 09:26
Gostaria da opnião dos amigos com relação ao motor diesel da kombi, é uma boa opção?

joão k. chikui
06/12/2007, 10:31
Pedro
Talvez num Niva ou Samuka. Eu não investiria nisso , partiria para um alcool.

emtsuhako
12/12/2007, 22:59
Maurício, o AP 1.9 TDi será que possui força suficiente para puxar todo o conjunto de um CJ??? Pergunto isso pq parece que foi feito mais para veículos de passeio...

Caio, 7.500 está barato... que eu saiba o valor de venda é pelo menos 10.000...

Pedro, esquece o motor da Kombi... se em um Niva já é fraco, imagina em um CJ...

Mazaropi-RJ
13/12/2007, 16:31
Pô Caio... Pega um TDI Zerado por no maximo R$ 9500,-
www.crestana.com.br
Eu os citei pq foram os unicos que me fizeram uma oferta. Mas continuo na procura. Se vc achar algo melhor, me avisa, ja estou pensando no proximo projeto... Abçs.

Maurício Fernandes
19/12/2007, 23:42
Olá pessoal! Brevemente comprarei um CJ bom de mecânica e lata meia boca... falta pouco para finalizar negócio. Ele está com motor de Opala e pretendo colocar um motor diesel. Entre as opções, estou tentado entre um MWM e um Kia, da Besta... Pergunto, qual motor diesel os colegas adaptaram??? Tiveram que adaptar outras peças??? Quem puder me ajudar, desde já agradeço!


dá uma olhada no site atacama4x4.com.br

Leonardo L.
25/07/2008, 15:19
Possuo um CJ5 com motor VW 1.9 Diesel, adaptado pela Crestana. Este motor é o mesmo utilizado nas versões SD do Golf/Gol/etc para exportação (que são veículos diesel 1.9 aspirados), mas conta com supercharger (do Fiesta) e intercooler.

Tanto o desempenho quanto o consumo são muito bons. Inclusive, acabei alongando o diferencial de 44x9 para 45x11, visto que o sistema estava muito curto para o motor (a primeira marcha quase sumia!) e estava sobrando torque. :)

Sobre os pneus 33", é exatamente o pneu que uso! :concordo: