PDA

Ver Versão Completa : MapAway - Capturando mapas do Brasil



Alpha
11/11/2007, 05:37
Ola' pessoal

Fiz o download do software gratuito MapAway para capturar mapas do Googlemaps e transformar em arquivos .prc, que podem ser lidos pelo Palm usando o PathAway. Entretanto, o menu do software nao disponibiliza o Brasil, e se voce tenta mover o mapa ate' chegar ao Brasil a tela vira negra.

Eu vi neste forum que tem gente que usa o MapAway no Brasil. Tem algum truque?

Obrigado

dkrabbe
11/11/2007, 16:34
Fala Alpha !

Que coisa estarmos no 3 mundo né. De modo direto, não chegamos ao Brasil. Para fazermos os mapas do Brasil, as sacadas são:
a) Customize as configurações regionais do seu computador para "." (ponto) ao invés de "," (vírgula) para as casas decimais.
b) Vá no Google Earth e verifique as coordendas do local que deseja (a configuração de coordenadas deve estar em somente graus (degrees) e não graus, minutos e segundos)
c) No ícone "jump to a point" no MapAway, insira as coordenadas visualizadas no google earth. Note só que no Google Earth, as coordenadas são visualizadas como Latitude e Longitude e no MapAway vc entra primeiro com a Longitude e depois a Latitude.

Daí é só partir para o abraço, selecionando os locais e zoom.

Abçs

DKrabbe

Alpha
12/11/2007, 00:38
Ae DKrabbe! Valeu pela rapida resposta... segui teus passos mas ainda nao consigo ver nada fora da Europa ou EUA. Vc acha que pode ser a versao do MapAway? Eu to usando a ultima (1.2.0.65). Vou continuar fucando aqui, bom saber que e' possivel.

Abracao!

Alpha
12/11/2007, 05:30
Cara, consegui posicionar o mapa no Brasil arrastando-o pra sudeste partindo de Miami. O posicionamento por coordenada ainda nao funciona bem pra mim, mas isso e' o de menos... vou comecar a capturar meus mapinhas agora... Valeu!

ojaneri
13/11/2007, 11:06
Voces ainda estão conseguindo acessar o MapAway? Quando eu abro ele, faz 2 dias que da uma msg : `voce tem acesso a internet, mas nao tem acesso ao servidor de mapas`.

Será que o Web Map Server da Google ta fora do ar? Ou bloqueou o acesso?

Alpha
13/11/2007, 23:57
Realmente nao funciona! Abri o forum justamente pra perguntar isso....

dkrabbe
14/11/2007, 21:38
Realmente nao funciona! Abri o forum justamente pra perguntar isso....
Foi muita felicidade durante uma semana e agora isto.......tô com o mesmo problema. Vou mandar um e-mail para webmaster@iippo.net <webmaster@iippo.net> e vamos ver o que os caras respodem. Cruzem os dedos.

Abçs

Daniel Krabbe

Alpha
15/11/2007, 03:54
E eu que no domingo pensei em capturar uns mapas que precisava e nao fiz de preguica.... sacanagem... Vou escrever pros coreanos tambem pra meter pressao. Abracos!

dkrabbe
15/11/2007, 11:36
Fala senhores !!

Só em nível de conhecimento (vai que alguém tem a mesma idéia..hehehe), fiz a instalação em outro computador e não funcionou. A idéia era verificar se após um número "x" de uso, o mesmo desabilitava (testar para ver se a licença não era tão free assim..). Sem chance, tá com problemas mesmo. Lá vai e-mail para os caras (educado, claro !!)

Abçs

DK

dkrabbe
15/11/2007, 15:19
Prezados, mandei a mensagem abaixo. Vamos ver....

Se acharem conveniente mandar também, ta valendo !!

Abçs

DK

- - - - - - - - -

Hi support team.

For some reason, MapAway stoped to found the MapAway server. When we started the application, the following message error appear.

You are connected to Internet, but cannot access map server...Please contact http://iippo.net/jb/mapaway/ (http://iippo.net/jb/mapaway/)

Please, could you help us in this issue?

Best Regards

Daniel Krabbe

dkrabbe
16/11/2007, 10:43
Senhores, a seguinte mensagem abaixo foi adicionada hoje (16/11/2007) no site do MapAway

Vamos cruzar os dedos e ver se eles encontram a solução.

Sds

D.K

-----------------------------------------------------

http://www.iippo.net/zboard/zboard.php?id=QA&page=1&sn1=&divpage=1&sn=off&ss=on&sc=on&select_arrange=headnum&desc=asc&no=27


Hello, MapAWay users.

Currenlty, 11/15/07, MapAWay does not working with the following message.
"You are connected to Internet, but cannot access map server."

We guess that Google blocked the way of MapAWay's getting maps from their servers.
We will find out whether we can solve it or not, and make a notice for it soon.

Thanks.

J&B Teams.

dkrabbe
12/12/2007, 11:59
Pessoal, após várias e várias mensagens aos desenvolvedores do software, eles arrumaram o problema e me mandaram o e-mail abaixo

- - - - -

Hello Daniel,

Google had updated their map servers setting, and it made MapAway stop
working temporarily.
We fix the problem and uploaded it our site.
Please try it and let us know if it have any bug.
Regards,

J&B teams.

P.S : We really appreciate for your suggestion of donation. :)
It will be great help to us!
Sorry for late answer. Our mail system was out of order. :(

---------

Vamos testar a nova versão e se funcionar, gostaria realmente de sugerir a doação de uns 15 dólares para os caras :concordo:, pois a licença do Google Professional e bem carinha e estes caras nos quebram um galhão (só relógio "quase" trabalha de graça)

Abçs

Daniel Krabbe

ojaneri
12/12/2007, 13:23
Se funcionar, essa semana mando via paypal preles uns US$ 15,00. Sugiro que o pessoal do forum que use o programa doe e coloque como OBS: From 4x4Brasil.com.br Users. Thanks!

ojaneri
12/12/2007, 15:20
Não consegui mais acessar o site deles www.ippo.net/mapaway (http://www.ippo.net/mapaway)

Alguem conseguiu baixar a nova versão para disponibilizar para nós? Obrigado!

dkrabbe
12/12/2007, 23:31
Fala Senhores!!!

Ojaneri, (e moçada), segue o anexo. Vc só tem de substituir o arquivo existente. Testei e funcionou. Ufa, o software esta "alive" novamente. Vou seguir o seu conselho de doar colocando uma referência ao site

Abçs

Daniel Krabbe

dkrabbe
12/12/2007, 23:36
Pessoal,

Tá funcionando no endereço abaixo. Veja o que eles comentaram sobre tirar o software do ar.....

http://www.iippo.net/zboard/view.php?id=pds&page=1&sn1=&divpage=1&sn=off&ss=on&sc=on&&select_arrange=headnum&desc=asc&no=11

E para doar.....

http://www.iippo.net/jb/main/index.php

Abçs

Daniel Krabbe

ojaneri
13/12/2007, 11:43
Daniel,

É so eu que não consigo acessar o site deles ? Até agora, nada. Só consegui baixar o programa pq voce colocou aqui no forum! Tem como postar as informações Paypal deles? Valeu!

ojaneri
13/12/2007, 13:09
Agora deu certo! Esta semana estarei fazendo a doação!

Me diz uma coisa, voces tao conseguindo pegar os mapas com foto de satelite ou só arruamento? Os meus mapas tao so com o arruamento e queria o modo hibrido! valeu!

dkrabbe
14/12/2007, 21:08
Agora deu certo! Esta semana estarei fazendo a doação!

Me diz uma coisa, voces tao conseguindo pegar os mapas com foto de satelite ou só arruamento? Os meus mapas tao so com o arruamento e queria o modo hibrido! valeu!
Fala senhores !

Ojaneri, seu V**ADO.....rs. Olhei na tela do computador e falei que MER*A que esse bicho ta fazendo na minha tela...hehehehe....aí então entendi que era do seu avatar...hehehe

Eu só utilzei o arruamento. Acho que híbrido não dá para fazer não...

Abçs

Daniel Krabbe

ojaneri
19/12/2007, 13:01
Pessoal,
Ja mandei uma doação para eles e mencionei que estamos usando o programa e outros pretendem doar. Aproveitei e pedi para que na proxima versão, tenhamos possibilidade de usar mapas hibridos (c/ foto de satelite), melhor para nosso uso offroad!

E então, quem usa e aprova o programa, faço coro com o Daniel para doar uns US$ 15,00 via paypal (paga via cartão de crédito) e falar que é '4x4Brasil user'.

dkrabbe
21/12/2007, 22:11
Fala senhores !!!

Ojaneri, conversei com o suporte da Pathaway e eles tem intenção de desenvolver o recurso de visualização sequênciada para os mapas gerados pelo Mapaway, ou seja, não vai ter aquela "meia tela branca" até que a gente se encontre na posição do novo mapa. Vamos torcer!!!!

Abraços

Daniel Krabbe

ps: esse inseto continua se mechendo na minha tela...hehehe.

dkrabbe
28/12/2007, 18:45
Pessoal, boa tarde.

Abri um tópico no site da Pathaway para compartilharmos nossos mapas lá, assim mais usuários terão oportunidade de "pegar os mapas". O mapa daqui de São José dos Campos, SP já encontra-se lá

http://www.pathaway.com/forum/viewtopic.php?p=3056#3056

A regra de criação de mapas, se quiserem seguir é a seguinte:

Coloquei um indicador da posição do mapa em referência ao centro da cidade. Este é então indicado com dois zeros (00). O primeiro zero é para os sentidos norte/sul e o segundo é para oeste (esquerda) e leste (direita)

Quando o próximo mapa é uma posição acima (norte) do centro da cidade, este recebe o indicador "10". Desta nova posição para mais uma ao norte, recebe o indicador "20". Se desta posição formos para a direita, o indicador será "21" e se formos para a direita (a partir do "20"), teremos "2-1" (ver anexo).

Abçs

Daniel Krabbe

cplexblabla
01/03/2008, 09:54
A regra de criação de mapas, se quiserem seguir é a seguinte:

Coloquei um indicador da posição do mapa em referência ao centro da cidade. Este é então indicado com dois zeros (00). O primeiro zero é para os sentidos norte/sul e o segundo é para oeste (esquerda) e leste (direita)

Quando o próximo mapa é uma posição acima (norte) do centro da cidade, este recebe o indicador "10". Desta nova posição para mais uma ao norte, recebe o indicador "20". Se desta posição formos para a direita, o indicador será "21" e se formos para a direita (a partir do "20"), teremos "2-1" (ver anexo).

Abçs

Daniel Krabbe


Daniel,

Td bem?

Li muitas mensagens uteis deste forum, e queria tirar mais algumas duvidas:

Gostaria de saber se esta regra que esta usando eh soh uma regra que vc criou? ou eh algo que o Software PathAWay vai seguir?

Quer dizer se o PathAWay vai trocar automaticamente (de um jeito suave bonito...) as imagens por causa desta "nomenclatura"?

Vi que o PathAWay tem uma funcao de achar o proximo mapa, e realmente funcionou. Mas o problema eh que ele nao consegue mostrar mais de um mapa na tela, ou seja, na fronteira de 2 mapas, vc soh ve um deles e troca para o outro bruscamente.... (Outro caso pior eh quando vc chega no canto do mapa, vc ve somente 1/4 de mapa e depois ve outro 1/4......

Gostaria de saber se tem algum jeito de nao acontecer isso? (alguma configuracao / algum outro jeito de gerar a imagem?)

Obrigado pela atencao!

dkrabbe
01/03/2008, 16:14
Daniel,

Td bem?

Li muitas mensagens uteis deste forum, e queria tirar mais algumas duvidas:

Gostaria de saber se esta regra que esta usando eh soh uma regra que vc criou? ou eh algo que o Software PathAWay vai seguir?

Quer dizer se o PathAWay vai trocar automaticamente (de um jeito suave bonito...) as imagens por causa desta "nomenclatura"?

Vi que o PathAWay tem uma funcao de achar o proximo mapa, e realmente funcionou. Mas o problema eh que ele nao consegue mostrar mais de um mapa na tela, ou seja, na fronteira de 2 mapas, vc soh ve um deles e troca para o outro bruscamente.... (Outro caso pior eh quando vc chega no canto do mapa, vc ve somente 1/4 de mapa e depois ve outro 1/4......

Gostaria de saber se tem algum jeito de nao acontecer isso? (alguma configuracao / algum outro jeito de gerar a imagem?)

Obrigado pela atencao!
Fala CPLEX !!

1) Sim, o MapAway vai seguir. Legal....a gente (no mínimo eu) se perdia bastante até se voltar a localizar quantas "setas abaixo ou acima" havia dado.

2) O suporte da Pathaway pretende corrigir o bug dos mapas na tela (exibir um segundo, mesmo que não estejamos sobre esta região...) nos próximos releases. Vou perguntar para os caras para ver se já tem-se uma previsão. Hoje tá muito ruim isso...no mais o software é show (pelo custo benefício)

Abçs

Daniel Krabbe

ojaneri
03/03/2008, 11:28
dkrabbe,

Voce conseguiu pegar a nova versão? Eu não consegui, mandaram o release mas não o link!:-)

[]s com versão antiga, sem modo hibrido..
Osvaldo

dkrabbe
07/03/2008, 21:47
dkrabbe,

Voce conseguiu pegar a nova versão? Eu não consegui, mandaram o release mas não o link!:-)

[]s com versão antiga, sem modo hibrido..
Osvaldo
Fala Ojaneri

Nada ainda túmem........deixou só a gente com vontade...rs

Será que vale a pena pedir :mrgreen::mrgreen::mrgreen: ?

Abçs

Dandan

ojaneri
10/03/2008, 20:30
Fala Ojaneri

Nada ainda túmem........deixou só a gente com vontade...rs

Será que vale a pena pedir :mrgreen::mrgreen::mrgreen: ?

Abçs

Dandan

Já pedi e já recebi! Só para os contribuitors ainda, mas ficou show de bola! Já ta o Brazil na lista das cidades pré-definidas, modo de mapa hibrido, etc, ficou show!

dkrabbe
10/03/2008, 23:13
Já pedi e já recebi! Só para os contribuitors ainda, mas ficou show de bola! Já ta o Brazil na lista das cidades pré-definidas, modo de mapa hibrido, etc, ficou show!
Eu tava viajando a serviço e usando o webmail da empresa, com isto sei lá aonde foi parar o e-mail que me passaram. Ojaneri, me passa depois em PVT. Passei um e-mail pelo endereço que tem no mapaway e nada...rs

Abçs

DKrabbe

ojaneri
26/04/2008, 23:36
Testei, tentei e nada. Na versão nova, quando vai puxar qq mapa, ele trava no meio...alguém teve sucesso?

[]s!

ojaneri
02/06/2008, 15:30
Ninguem conseguiu botar para funcionar?

ojaneri
06/06/2008, 12:20
Nova versão funcionando: http://www.iippo.net/zboard/download.php?id=pds&no=19&filenum=1

Mas pelo que vi, o Google parece estar limitando o acesso a poucos mapas por hora. Ele bloqueia e depois libera..não ta dnado para puxar vários mapas de uma vez só.

Jose Walter
14/07/2008, 21:19
Galera,
peguei carona nas informações postadas aqui por voces, e confesso que num primeiro momento, após seguir os passos obedientemente, fiquei surpreso com a qualidade dos mapas que apareceram em minha tela. Mas como dizem que alegria de pobre dura pouco...
Minha pergunta é: é possível transferir os mapas para o Garmim 276C? Caso seja possível, quais seriam os passos a serem dados após feito o download do mapa?
Agradeceria qualquer ajuda a esse pobre ignorante desprovido de todo e qualquer conhecimento na ciencia da informática!
Abraços!

nentendo
29/07/2008, 14:03
Nova versão funcionando: http://www.iippo.net/zboard/download.php?id=pds&no=19&filenum=1

Mas pelo que vi, o Google parece estar limitando o acesso a poucos mapas por hora. Ele bloqueia e depois libera..não ta dnado para puxar vários mapas de uma vez só.

Tentei baixar essa nova versão, mas parece que o site está fora do ar! Você poderia postar ou indicar outro lugar para eu baixar essa versão?

ojaneri
29/07/2008, 14:14
Tentei baixar essa nova versão, mas parece que o site está fora do ar! Você poderia postar ou indicar outro lugar para eu baixar essa versão?


Deixei temporiamente em meu site: http://www.janeri.com.br/mapaway/

nentendo
29/07/2008, 18:14
Deixei temporiamente em meu site: http://www.janeri.com.br/mapaway/

OK, obrigado!!!