PDA

Ver Versão Completa : Willys da um tiro e morre.



ralvesdosreis
10/11/2007, 18:59
Amigos o título parece engraçado mas não é, saí com meu cj de casa para poder estreiar o seu motor recem retificado, depois de 15 minutos andando em BR movimentada eis que deu um grande estrondo (TIRO) e desligou-se sozinho, tentamos faze-lô pegar com a ajuda do mecânico mas nada, foi então rebocado e no outro dia ligou normalmente segundo o mecânico. O que poder ser estou querendo vender o Cj por causa deste problema não me sinto seguro para fazer uma viagem mais longa, meu motor rodou até agora depois da retifica só 40 KM, será que alguém pode me dar uma luz para este problema.
Desde já obrigado.

m.vinicius
10/11/2007, 19:16
meu amigo, diz ai, qual o motor da viatura? me parece se ponto. eh interessante vc informar qual o motor para analizar melhor a causa.

ralvesdosreis
10/11/2007, 19:24
meu amigo, diz ai, qual o motor da viatura? me parece se ponto. eh interessante vc informar qual o motor para analizar melhor a causa.


Motor do maverick 04 cilindros, retifica total em outubro de 2007.
E muito obrigado pela ajuda.

m.vinicius
10/11/2007, 19:35
kara que nome dificil, isto me parece realmente ponto do motor, o seu motor é de correia dentada correto, pode ser que na montagem tenha ficado fora da posiçao correta, mas faça um check up de passo a passo. abertura de platinados, bobina( se não esquenta quando anda mais) ponto do motor, etc. o ideal no seu caso é estar perto do carro e ver. seu motor tem uns truques na montagen ter que ter muuuuita atenção para motar. meu conhecimento nele é pouco, mas tenho um amigo que manja bem dele, vou falar com ele via tel. e de dou retorno, ok! quer dizer que somos das cidades historicas de minas, ouro preto muito legal, passagem minha para o CARAÇA.

ralvesdosreis
10/11/2007, 19:45
kara que nome dificil, isto me parece realmente ponto do motor, o seu motor é de correia dentada correto, pode ser que na montagem tenha ficado fora da posiçao correta, mas faça um check up de passo a passo. abertura de platinados, bobina( se não esquenta quando anda mais) ponto do motor, etc. o ideal no seu caso é estar perto do carro e ver. seu motor tem uns truques na montagen ter que ter muuuuita atenção para motar. meu conhecimento nele é pouco, mas tenho um amigo que manja bem dele, vou falar com ele via tel. e de dou retorno, ok! quer dizer que somos das cidades historicas de minas, ouro preto muito legal, passagem minha para o CARAÇA.

Amigo obrigado, o meu motor esta com ignição eletronica, não entendo muiito de mecanica mas em fim acho que o meu mecânico e meio que analfabeto, bom ficarei muito agradecido se vc puder me falar mais alguma coisa.

No mais só posso te dizer se eu puder ser útil em alguma coisa é só me falar 03192596713
ralvesdosreis@yahoo.com.br

mauro mureta
10/11/2007, 20:15
olá amigos, tb tenho esse motor na viatura,ele ta funcionando super bem, fiz uma revisão quando peguei o jeep, gastei uma grana pra revisar motor ,em torno de $3000, se alguem souber de informaçõens ,algo importante que eu e o amigo de nome de dificil rsss devamos saber, por favor postem alguma coisa
ahhh,minha viatura.... caveirão : cj5 78 4 cilindros a alcool,4 marchas,original direção do santana e é a realizão de um sonho,abraços

Treme Terra
10/11/2007, 20:49
Ta me parecendo problemas de ignição, o modulo que equipa este motor se não me engano é um Bosch TSZ-I de 6 conectores, este modulo equipou muitos carros da linha Ford e Volks, é facil encontrar em desmanches, inclusive vc pode adquirir recondicionado.
Arrume um emprestado e substitua, e faça um teste. Depois se, persistir o problema, verifique a bobina, o ponto da correia dentada, ponto do distribuidor, tampa do distribuidor, rotor e principalmente a bobina do distribuidor (geradora de campo magnético) o valor de resistencia desta bobina tem que estar entre 1,0 a 1,2 Ohmns.

Abraços

Treme Terra
10/11/2007, 20:56
A propósito de uma olhada neste link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33848

Vinicius Hauagge
10/11/2007, 21:39
Tenho esse motor no meu jeep, com ignicao eletronica... Acredito que o problema seja o ponto, que nesse motor é um pouco chatinho para acertar, ainda mais que vc disse que ele saiu da retifica agora.... Peça para seu mecanico verificar o ponto do distribuidor, a correia dentada, a posicao dos pistoes e do comando de valvula, etc...
Outra coisa que pode ser é problema eletrico... Mas acredito que seja ponto mesmo.... Ele fica melhor para pegar frio? Ta girando facil para dar partida? como tá o desempenho?

regisbellini
11/11/2007, 13:39
Tive um problema esrtanho como esse quando refiz o cabeçote do OHC, Na montagem do distribuidor parece que uma mola ou algo parecido havia quebrado, fazendo com que o ponto do motor variase e por consequencia ficasse fraco e desse tiros...
Obs.: Também tenho ignição eletrônica.

[]´s com o motor desde então zero!

ralvesdosreis
11/11/2007, 21:37
Tenho esse motor no meu jeep, com ignicao eletronica... Acredito que o problema seja o ponto, que nesse motor é um pouco chatinho para acertar, ainda mais que vc disse que ele saiu da retifica agora.... Peça para seu mecanico verificar o ponto do distribuidor, a correia dentada, a posicao dos pistoes e do comando de valvula, etc...
Outra coisa que pode ser é problema eletrico... Mas acredito que seja ponto mesmo.... Ele fica melhor para pegar frio? Ta girando facil para dar partida? como tá o desempenho?

Pega muito bem frio.
Só biliscar que pega.
O desempenho está mais lento, disse o meu mecânico que devido a retifica total as peças estão muito justas, segundo ele tem que amaciar para ficar como era.

Amigão te agradeço e agradeço a todos que estão contribuindo na tentativa de solucionar o meu problema.

Obrigado e conte comigo.

Cacá
12/11/2007, 00:10
Pega muito bem frio.
Só biliscar que pega.

Ralves, td bem? Eu acho que esse estouro parte da bobina. Quando esquenta, ela dá pau. Esfriou, volta ao normal.


O desempenho está mais lento, disse o meu mecânico que devido a retifica total as peças estão muito justas, segundo ele tem que amaciar para ficar como era.

Desempenho mais lento = motor amarrado? Normal sim, dá uns 500 km pro menino assentar legal. Amacie na estrada, sem judiar muito do motor. Quando retifiquei o meu OHC tambem estranhei no começo, agora tá redondinho.

E, por fim, vender o Jeep por causa disso, nem pensar :discordo: Antes, é bom trocar de mecânico. Pelo jeito o seu meca tá fazendo corpo mole aí...


[s], sucesso na empreitada com seu novo motor :concordo:

leopoldo
12/11/2007, 00:44
O pipocar de ignição se dá quando:

- as velas ou os cabos estão trocados
- a ignição está fora do ponto
- o distribuidor está solto
- a correia do comando pulou um ou + dentes
- algum fio da ignição está com contato intermitente ou Quebrado dentro da capa plastica do fio
- os cabos de vela estão com fuga de corrente
- o distribuidor está com humidade ou algum problema interno, tipo carvãozinho gasto, etc...
-

Cacá
12/11/2007, 00:51
O pipocar de ignição se dá quando:

- as velas ou os cabos estão trocados
- a ignição está fora do ponto
- o distribuidor está solto
- a correia do comando pulou um ou + dentes
- algum fio da ignição está com contato intermitente ou Quebrado dentro da capa plastica do fio
- os cabos de vela estão com fuga de corrente
- o distribuidor está com humidade ou algum problema interno, tipo carvãozinho gasto, etc...
-

Isso posto, NÃO é a ignição, certo Leopoldo? A variável de temperatura não interfereria no caso da ignição.

:concordo:

leopoldo
12/11/2007, 01:19
temperatura na ignição ? não, a menos que a sua esteja instalada no coletor de escape e 1/2 já tenha derretido.

será um exercício de eliminação até identificar a causa.

ralvesdosreis
12/11/2007, 11:20
Ralves, td bem? Eu acho que esse estouro parte da bobina. Quando esquenta, ela dá pau. Esfriou, volta ao normal.

Desempenho mais lento = motor amarrado? Normal sim, dá uns 500 km pro menino assentar legal. Amacie na estrada, sem judiar muito do motor. Quando retifiquei o meu OHC tambem estranhei no começo, agora tá redondinho.

E, por fim, vender o Jeep por causa disso, nem pensar :discordo: Antes, é bom trocar de mecânico. Pelo jeito o seu meca tá fazendo corpo mole aí...


[s], sucesso na empreitada com seu novo motor :concordo:

Amigo, muito obrigado pela atenção, se precisar de mim, aqui estou.

m.vinicius
12/11/2007, 21:13
ralvesdosreis, estive falando com meu amigo hoje e todos as possiveis causas de seu caso seria, o que o professor leopoldo já disse. mas observar se não está com a tampa quebrada ou uma folga no eixo do distribuidor (folga esta que digo é lateral) mas tem que tirra-lo do lugar e ferificar. faça o check list citado pelo leopoldo e também da tampa e eixo. quanto ao carro estar amarrado, é devido ao aperto das peças novas pós retifica, completamente normal, a não ser que esteja muuuuito amarrado ai é com certeza bem fora do ponto. muito fácil de saber, em uma ladeira quando descendo (engrenado lógico) e soltar totalmente o pé do acelerador e vc perceber que o motor fica embolado, querendo dar uns tiros.

ralvesdosreis
12/11/2007, 21:47
Amigos,
Boa noite.

Agradeço as opiniões e espero tirar maior proveito delas, se puder ser util em alguma questão que estiver ao meu alcansse estou inteiramente a disposição.

031-92596713
ralvesdosreis@yahoo.com.br

ANDRÉHUFF
12/11/2007, 22:50
Amigos,
Boa noite.

Agradeço as opiniões e espero tirar maior proveito delas, se puder ser util em alguma questão que estiver ao meu alcansse estou inteiramente a disposição.

031-92596713
ralvesdosreis@yahoo.com.br

Ola Roberto, to por aqui ainda, não esqueci do teu carro não mas to maquinando aqui na minha cabeça, a respeito do problema seria bom saber se vc colocou a ignição agora ou ja tinha antes, se trocou agora vc pode ter usado uma bobina não adequada ao sistema, de uma olhada nela e ve se ela por ventura não vazou um óleo preto, esse tipo de sintoma de estourar e não pegar mais na hora e pegar depopis que esfria é muito caracteristico tambem de bobina vazada, se for, procura uma nova bosch final 097 é indicada para ignição eletronica igual a sua, e quem sabe ainda nos encontramos para aquele negócio.

ralvesdosreis
13/11/2007, 00:15
Ola Roberto, to por aqui ainda, não esqueci do teu carro não mas to maquinando aqui na minha cabeça, a respeito do problema seria bom saber se vc colocou a ignição agora ou ja tinha antes, se trocou agora vc pode ter usado uma bobina não adequada ao sistema, de uma olhada nela e ve se ela por ventura não vazou um óleo preto, esse tipo de sintoma de estourar e não pegar mais na hora e pegar depopis que esfria é muito caracteristico tambem de bobina vazada, se for, procura uma nova bosch final 097 é indicada para ignição eletronica igual a sua, e quem sabe ainda nos encontramos para aquele negócio.


Caro amigo,
É um prazer poder tc com vc, a ignição veio com ele, a bobina dizem que esta OK, já me disseram que tem uma vermelha que não presta mas a minha é uma que parece um material tipo aluminio mas fosco, estou indo para o trabalho com ele todos os dias a espera de apresentar o problema. Como já havia dito meu mecânico parece ser analfabeto (mecânica), até agora não apresentou nada, tenho que ir com ele a BH, acho que vai ser a unica maneira de poder testa-lô, no dia em que apresentou o problema nós fomos a Mariana uma cidade vizinha a nossa para ir foi super tranquilo mas na volta foi um unico tiro alto e forte e parou, levamos ele rebocado para oficina segundo o meu mecânico ele de manhã quando chegou colocou a chave e pegou, não sei me sinto sem confiança para fazer alguma coisa, vou leva-lô para um eletricista que dizem ser bom, para poder verificar se é da parte eletrica, pois não confio mais no meu mecânico, bom chega de bla bla bla, e amanhã digo o que o eletricista me falou.

Mais uma vez obrigado pela preciosa ajuda.
Forte abraço.

ANDRÉHUFF
14/11/2007, 17:20
Caro amigo,
É um prazer poder tc com vc, a ignição veio com ele, a bobina dizem que esta OK, já me disseram que tem uma vermelha que não presta mas a minha é uma que parece um material tipo aluminio mas fosco, estou indo para o trabalho com ele todos os dias a espera de apresentar o problema. Como já havia dito meu mecânico parece ser analfabeto (mecânica), até agora não apresentou nada, tenho que ir com ele a BH, acho que vai ser a unica maneira de poder testa-lô, no dia em que apresentou o problema nós fomos a Mariana uma cidade vizinha a nossa para ir foi super tranquilo mas na volta foi um unico tiro alto e forte e parou, levamos ele rebocado para oficina segundo o meu mecânico ele de manhã quando chegou colocou a chave e pegou, não sei me sinto sem confiança para fazer alguma coisa, vou leva-lô para um eletricista que dizem ser bom, para poder verificar se é da parte eletrica, pois não confio mais no meu mecânico, bom chega de bla bla bla, e amanhã digo o que o eletricista me falou.

Mais uma vez obrigado pela preciosa ajuda.
Forte abraço.

E ai Roberto ja teve o diagnostico ..... quem acertou?