Ver Versão Completa : Rural Willys 61
fabinhoRJ
10/11/2007, 12:22
Pessoal,
venho colocar aqui a reforma de mais um veiculo que em breve estará rodando nas ruas do RJ e muito em breve fazendo trilhas.
O Encontro:
Encontrei este carro em visita a um amigo em Volta Redonda, o Gustavo do JIPERAÇO (www.jiperaco.com.br (http://www.jiperaco.com.br)) e daqui do forum também.
Após contato com proprietário e uma volta no carrinho resolvemos fechar negócio.
Estas fotos foram tiradas ainda na oficina onde ele estava sendo vendido.
fabinhoRJ
10/11/2007, 12:59
Depois de comprado um pequeno problema ...
doc's atrasados, falta de verba e como gosto das coisas certinhas...
o jeito foi deixá-la na casa do Gustavo até conseguir pagar tudo para não ficar na estrada.
Neste meio tempo, já estava viciado no neste site, louco por informações.
Interrompendo ...
Vou apresentá-la
Motor: BF-161
Cambio: 3 marchas + Ré - no assoalho
Freios: Originais
Direção: Original (quando comprei)
Suspenção: Original
Rodas: 16''
Pneus: 7.00
Voltando ao assunto ...
Troquei a direção por VW mecânica, comprada por intermédio deste site (RESLIMA), pois estou montando o carro para se tornar mais seguro e talvez para o uso diário.
mais umas fotinhos agora na casa do GBPEREIRA.
fabinhoRJ
10/11/2007, 13:17
Corrigindo o link do JIPERAÇO é www.jiperaco.com
Pois bem, chegou a hora de levá-la pra casa ...
... primeira parada, posto de gasolina ... 150latinhas de gasosa. Tanque cheio, é hora de pegar a estrada.
Opa!!!! marcado de combustível sem funcionar ... parada em Nova Iguaçú mais cinquenta reais e para minha surpresa 5,5km/l na estrada.
Confeso que comecei a viagem recioso não passava de 60km/h, mas depois de um tempinho, fui me sentido mais confortável e fui abusar...
70km, 80km, 90km/h ... bateu a consciencia voltei para 70km/h e cheguei em casa.
Em casa comecei a inventar, vou descascar o carro inteiro. UAUAUA!:parede:
fabinhoRJ
10/11/2007, 13:26
Massa, massa, massa, massa....
Blindagem de massa.
fabinhoRJ
10/11/2007, 13:38
A idéia era fazer tudo, porém devido ao barulho e ao cheiro e pela manutenção do bom humor dos vizinhos, resolvi colocar na oficina, os podres também influenciaram...
As coisas estão bem adiantadas a cor vai ser verde militar ( fosca ), para ficar com cara de mau.
as fotinhos...
fabinhoRJ
10/11/2007, 13:45
mais fotos .......
fabinhoRJ
10/11/2007, 13:51
Passei hoje na oficina e ....
fabinhoRJ
10/11/2007, 13:58
Como a dobradiça original estava toda podre e com relatos de que ela acumula agua resolvi adaptar...
Passei a ideia para o lanterneiro e acho que ficou bom ...
fabinhoRJ
10/11/2007, 15:42
Para futuras adaptações:
freio a disco com servo freio e pedaleira suspensa e transformação do bf para alcool, com troca do carburador para do opala a alcool.
umberto xxxrrr
25/11/2007, 21:07
Ficando legal. Mantém a gente atualizada.
fabinhoRJ
25/11/2007, 21:18
Valeu Umberto.
Pode deixar que vou postando a transformação, amanhã começa a pintura.
Abraços
Fabinho
rafaelcardoso
25/11/2007, 21:25
Boa noite, tá ficando boa!
Vai retirar a carroceria para pintar o Chassi?
Qual é a pedaleira que voce vai instalar? Vi pela foto e não identifiquei...
fabinhoRJ
25/11/2007, 22:04
Fala Rafael,
Nesta, não vou retirar a carroceria já estou na maior fissura para coloca-lá na lama.
A pedaleira eu comprei como se fosse do opala, mas não tenho como confirmar.
Abraços
Alexandre Vaz Ferreira
26/11/2007, 01:35
Tá ficando 10...
Boa sorte.
[]s
umberto xxxrrr
26/11/2007, 12:58
Valeu Umberto.
Pode deixar que vou postando a transformação, amanhã começa a pintura.
Abraços
Fabinho
Boa sorte. Veio-me a saudade da F-75 .
P.S.: MP enviada, recebeu?
fabinhoRJ
01/12/2007, 16:59
Atualizando ...
fabinhoRJ
01/12/2007, 17:08
Fotos tiradas hoje ...
fabinhoRJ
05/12/2007, 21:01
Enfim acabou a pintura e agora vai começar a montagem.
Vou aproveitar e trocar os bancos, dianteiros de Palio duas portas e traseiro da Doblô. Vamo ve se cabe !!!
Segue as fotos tiradas hoje.
fabinhoRJ
06/12/2007, 16:25
maisd fotos da reforma ....
fabinhoRJ
30/12/2007, 21:01
Enfim, terminou o período na oficina.
Agora, vamos começar a montagem e a parte elétrica.
Primeira mudança, troca dos bancos.
Primeira dúvida :parede:,
Alguem saberia me dizer se o miolo da fechadura da porta é fixado com uma presilha similar as que sustenam os vidros?
valeu.
Ah!!! como não poderia deixar de ser, seguem as fotos ...
fabinhoRJ
30/12/2007, 21:11
Pessoal,
confesso que achei que iria sobrar mais espaço enre os bancos para colocar um console e acho que só dá um apoio de braço.
abraço a todos.
A viatura tá ficando legal.
Tenho um sonho em ter uma Rural 4x4.
fabinhoRJ
11/01/2008, 20:33
E aí beleza Rabitz,
se você comprar uma Rural vai ficar igual a mim 8 ou 80 !!!
8=Ka
80=Rural
abçs
E aí beleza Rabitz,
se você comprar uma Rural vai ficar igual a mim 8 ou 80 !!!
8=Ka
80=Rural
abçs
Discordo.. os dois são ótimos... cada um para seu propósito...
Sou apaixonado pelo meu KA, e defendo ele com unhas e dentes, sempre que provocado.. haha...
Vamos dizer que adoro meu Ka para: Ir de casa pro trampo, para para viagens em BR e principalmente para TRACKDAYS (para quem não conhece a expressão, TrackDay é brincar com o carro, no seu limite, dentro de um autódromo... e, acreditem, o setup de fábrica do KA é muito bem feito)
E quero uma Rural para Passear, fins de semana nas reginões próximas a Curitiba, acompanhar meu irmão (tem um jeep 75) nas trilhas noturnas.... e fazer algumas viagenzinhas com ela.
Então... acho que, juntando minha paixão pela velocidade, e agora a despertada paixão pelo mundo 4x4, acredito que não demore muito para eu começar a participar de algumas provas de regularidade.
fabinhoRJ
11/01/2008, 22:18
pera ai, pera ai !!!!
Não estou falando mau do Ka eu também adoro o meu.
A analogia foi, pelo tamanho do carro.
abçs
fabinhoRJ
12/01/2008, 00:45
alguém teria o esquema do comando de seta da brasilia?
ah!! e mais umas fotinhos ...
fabinhoRJ
09/02/2008, 19:18
Atualizando....
as fotos da do inicio da montagem da parte elétrica e dando continuidade as adaptações e montagem.
Estou preparando a porta para não ter quebra vento. Alguém saberia me informar onde aqui no Rio consigo um lugar para fazer os vidros das portas.
ABÇS.
Ronaldo Petri
10/02/2008, 04:33
Ficou muito show sua rural!
Sobre você eliminar o quebra vento, acho que é a melhor coisa que você faz, um dia pretendo eliminar os da minha também, se tem uma coisa que me irrita é água entrando pelo quebra vento...rsrs.
fabinhoRJ
10/02/2008, 18:03
É Ronaldo,
resolvi tirar porque quando tirei os forros das portas, notei maior incidência de ferrugem próximo ao quebra vento, mas estou sofrendo na confecção dos vidros, se eu não conseguir arrumá-los até o término vou colocar acrílico como provisório.
Agora me tira uma dúvida:
a sua está com caixa de Ranger, certo?
Ela se encaixa na reduzida sem flange? Sabe se ela caberia no 6 cc?
Abraços
Ronaldo Petri
10/02/2008, 19:56
Quando você mandar fazer e colocar os "vidros" de acrílico posta umas fotos (vidro de acrílico é boa...rs).
Quanto a adaptação do câmbio da rânger, o que foi necessário foi justamente uma flange de adaptação entre o câmbio e a reduzida. A peça precisou ser usinada exclusivamente. Mas ficou show de bola.
Show a rural ta ficando hein, quando possivel manda fotos.
Ah, tem como me passar o código da tinta usada??
Abraço.
fabinhoRJ
10/02/2008, 22:03
Vou passar na oficina e pego para você. Daí posto aqui.
valeu
Giovani Di Napoli
11/02/2008, 09:29
Atualizando....
as fotos da do inicio da montagem da parte elétrica e dando continuidade as adaptações e montagem.
Estou preparando a porta para não ter quebra vento. Alguém saberia me informar onde aqui no Rio consigo um lugar para fazer os vidros das portas.
ABÇS.
Bom dia Fabinho, não é no Rio, mas eles fazem
http://www.mjparabrisas.com.br/
Abraço
fabinhoRJ
11/02/2008, 09:39
Valeu Giovani,
vou ligar para eles ...
fabinhoRJ
11/02/2008, 12:44
Pessoal para efeito de informação:
Liguei para mjparabrisas, indicado pelo Giovani, cada vidro custa 75 latinhas e despacha via sedex, que no meu caso, fica em $40.
Brigadão Giovani.
fabinhoRJ
14/02/2008, 21:37
Hoje fiz mais uma adaptação e devagarinho ela vai ficando ajeitada,
agora foi a ignição na coluna de direção e deixando o painel clean.
Abç a todos
Alexandre Vaz Ferreira
25/02/2008, 20:01
Pessoal para efeito de informação:
Liguei para mjparabrisas, indicado pelo Giovani, cada vidro custa 75 latinhas e despacha via sedex, que no meu caso, fica em $40.
Brigadão Giovani.
Fabinho
Tu chegou a comprar estes vidros:?:
Se comprar coloca a tua impressão e fotos:concordo:
[]s
fabinhoRJ
26/02/2008, 22:58
Pode deixar Alexandre, assim que eu comprar e instalar eu ponho aqui.
valeu
Bruno Mosso
28/03/2008, 14:32
Discordo.. os dois são ótimos... cada um para seu propósito...
Sou apaixonado pelo meu KA, e defendo ele com unhas e dentes, sempre que provocado.. haha...
Vamos dizer que adoro meu Ka para: Ir de casa pro trampo, para para viagens em BR e principalmente para TRACKDAYS (para quem não conhece a expressão, TrackDay é brincar com o carro, no seu limite, dentro de um autódromo... e, acreditem, o setup de fábrica do KA é muito bem feito)
E quero uma Rural para Passear, fins de semana nas reginões próximas a Curitiba, acompanhar meu irmão (tem um jeep 75) nas trilhas noturnas.... e fazer algumas viagenzinhas com ela.
Então... acho que, juntando minha paixão pela velocidade, e agora a despertada paixão pelo mundo 4x4, acredito que não demore muito para eu começar a participar de algumas provas de regularidade.
faaaaaala Rabitz!!!!!!!!!! Amigo da Xpeed Club!!!! Quem diria, vc tb é um apaixonado por 4x4 assim como eu