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Ver Versão Completa : Cherokee Sport Falhando.



Tommy Lee
10/11/2007, 11:25
Amigos, adiquiri minha cherokee a mais ou menos 1 ano.
Não conhecia o forum.. estou muito feliz que agora posso contar com este espaço para tirar minhas dúvidas e pelo menos ir a uma oficina já com meio caminho andado... heheh.

O problema é o seguinte:

Minha cherokke sport 98/98 a alguns dias apresenta um problema estranho.
No começo, na estrada, sempre mantendo uma velocidad de uns 100 a 120 km/h e rotação na casa de 2500 a 3500, o carro da umas falhadas como se o combustivel acabasse e voltasse em seguida. A rotação chega a ir a 1000 e depois retorna com um tranquinho.

Ontem foi a primeira vez que ela "morreu" num semáfaro. Achei estranho.

Antes de procurar uma oficina e cair na mão de algum desafortunado, o que voces me dizem?

Abraços e nunca se esqueçm do cinto nas tilhas.

Tommy Lee
( em homenagem ao cara que comeu a Pammela Anderson ..heheh )

nzardo
10/11/2007, 13:24
Mr. Lee,

Parabéns pela aquisição.....:dance:

ela pega de prima pela manhã??

De longe é dificil....pode ser várias coisas.....pelo q vc comenta a causa mais provavel é q a bomba de gasolina, ja não bombeia o quanto deveria.....ou os filtros da bomba, q ficam junto com ela dentro do tanque, estão meio entupidos......:pensativo:

Pode ser tambem problema de ignição/injeção....como anda as suas velas, cabos, tampa e rotor do distribuidor e bicos injetores.....de qq forma uma boa oficina com scanner identifica a origem.......:concordo:

Tommy Lee
10/11/2007, 21:06
Mr. Lee,

Parabéns pela aquisição.....:dance:

ela pega de prima pela manhã??

De longe é dificil....pode ser várias coisas.....pelo q vc comenta a causa mais provavel é q a bomba de gasolina, ja não bombeia o quanto deveria.....ou os filtros da bomba, q ficam junto com ela dentro do tanque, estão meio entupidos......:pensativo:

Pode ser tambem problema de ignição/injeção....como anda as suas velas, cabos, tampa e rotor do distribuidor e bicos injetores.....de qq forma uma boa oficina com scanner identifica a origem.......:concordo:

Obrigado.. Estou adorando o carro..

Sim, ela pega de primeira.

Não sei como anda a saúde destes itens que voce citou.

O que eu vou fazer é levar numa oficina com esse scanner e ver o quanto vai ficar a brincadeira.. heheh..

Abraços

Tommy Lee

nzardo
11/11/2007, 11:32
Obrigado.. Estou adorando o carro..

Sim, ela pega de primeira.

Não sei como anda a saúde destes itens que voce citou.

O que eu vou fazer é levar numa oficina com esse scanner e ver o quanto vai ficar a brincadeira.. heheh..

Abraços

Tommy Lee

Mr. Lee,

Se vc não sabe como esta......ja passou muuuiiitoooo da hora da troca...:-?

Esquenta não...vendo peças a bons preços e próprias para a Cherokee...mande um e-mail...:mrgreen:

adhoc
08/02/2008, 11:53
Nzardo,

Já há algum tempo venho enfrentando problemas com falhas utilizando gasolina (a minha tem GNV e nesse comb. não falha). As leituras de scanner indicaram problemas nos sensores de oxigenio. No ultimo fds desconectei o plug do sensor antes do catalizador e isolei com fita de auto-fusão para não molhar. Com isso ela parou de morrer quando paro em semaforos ou lombadas, mas o rendimento em alta ficou diferente. Vi em algum lugar aqui no forum que é possivel usar um sensor universal. recomenda algum? Esse que isolei é de 4 fios (2 pretos, 1 branco e 1 cinza). O que computador faz sem a leitura do sensor?

Abs.

nzardo
08/02/2008, 12:03
Nzardo,

Já há algum tempo venho enfrentando problemas com falhas utilizando gasolina (a minha tem GNV e nesse comb. não falha). As leituras de scanner indicaram problemas nos sensores de oxigenio. No ultimo fds desconectei o plug do sensor antes do catalizador e isolei com fita de auto-fusão para não molhar. Com isso ela parou de morrer quando paro em semaforos ou lombadas, mas o rendimento em alta ficou diferente. Vi em algum lugar aqui no forum que é possivel usar um sensor universal. recomenda algum? Esse que isolei é de 4 fios (2 pretos, 1 branco e 1 cinza). O que computador faz sem a leitura do sensor?

Abs.

Adhoc,

Não sou especialista em GNV, mas pelo q vc comenta o seu sensor de oxigenio já era..... eles tem vida util..... o q ocorre é q o módulo só toma conhecimento deste sensor a partir de determinada temperatura, enquanto isso o módulo utiliza um 'padrão'..... vc desligando o sensor o motor vai trabalhar sempre no 'padrão' ou seja motor frio... e ela vai gastar mais...... :cry:

O módulo le a mistura a partir deste sensor e a equaliza...... ;)

...... estou comentando a respeito do sensor 'upstream' o q fica na parte alta do escape, o 'dowstream' é o q fica proximo ao catalisador.... esse não interfere e só fornece dados da queima de combustivel.... q eu saiba... :concordo:

Pode até existir sensor compativel.... mas eu desconheço..... :neutral:

Walther
08/02/2008, 13:31
Tommy Lee,
Pego carona nesta para atestar a seriedade do colega Nilton Zardo. Ainda não comprei nada com ele e nem o conheço pessoalmente mas sempre que preciso de cotação ou mesmo apenas uma opnião, vç pode contar com o cara. Atesto o que escrevo baseado nos relatos e comentários que leio neste forum e no ORKUT. Pode confiar que o cara é 10.
Abraços

adhoc
08/02/2008, 14:54
Adhoc,

Não sou especialista em GNV, mas pelo q vc comenta o seu sensor de oxigenio já era..... eles tem vida util..... o q ocorre é q o módulo só toma conhecimento deste sensor a partir de determinada temperatura, enquanto isso o módulo utiliza um 'padrão'..... vc desligando o sensor o motor vai trabalhar sempre no 'padrão' ou seja motor frio... e ela vai gastar mais...... :cry:

O módulo le a mistura a partir deste sensor e a equaliza...... ;)

...... estou comentando a respeito do sensor 'upstream' o q fica na parte alta do escape, o 'dowstream' é o q fica proximo ao catalisador.... esse não interfere e só fornece dados da queima de combustivel.... q eu saiba... :concordo:

Pode até existir sensor compativel.... mas eu desconheço..... :neutral:
Isso mesmo. O sensor que isolei é o upstream. Sabe onde posso conseguir um a um preço razoável? Na caltabiano me pediram absurdos R$1.000,00! Sei que lá fora custam entre 30 e 90 dolares.

nzardo
08/02/2008, 15:12
Isso mesmo. O sensor que isolei é o upstream. Sabe onde posso conseguir um a um preço razoável? Na caltabiano me pediram absurdos R$1.000,00! Sei que lá fora custam entre 30 e 90 dolares.


Adhoc,

Esse foi o mesmo preço q eles queriam me cobrar pelas 'calhas' da XJ... :shock:

Estou pedindo nova remessa de peças... me manda um e-mail rapidin, q a gente ve o q da pra fazer..... :concordo:

E mudando totalmente de assunto.....:roll:

Alguem ficou sabendo com antecedência da mudança de lay out do forum ??? depois disso não consigo mais acessar o tópico das Cherokee Sport..... :-(

adhoc
10/03/2008, 20:06
Nzardo,

Ainda preciso de ajuda na pesquisa dessa pane...

Após a troca do sensor de O2 e uma boa regulagem no GNV, o resultado é o seguinte:

No GNV está 100%. Faz cerca de 130km com 18m3 e quase não sinto perda de potencia. Itens checados: velas, cabos, distribuidor, filtros, atuador da marcha lenta, sondas lambda, emuladores de bicos. Tudo 100%.

Na gasolina, quando ligo de manhã fica tudo normal e a resposta em alta voltou a ser como antes. Mas ao ligar o ar condicionado, a marcha lenta começa a flutuar e algumas vezes até morre. Andando, ao pisar no freio ou parando engatado, ela morre tb., mas só depois de ter usado o GNV. Se partir de manha com a gasolina isso não acontece.

Após usar o GNV, ao passar para gasolina dá umas falhadas bravas, como se 2 cilindros deixassem de funcionar.

A partida de manhã tb. só ocorre na segunda tentativa, já ao longo do dia sempre na 1a.

Os sintomas que citei de morrer com o a/c ou em paradas, só ocorre na gasolina. No GNV está 100%.

Alguma ideia?

Grato

Adhoc

nzardo
11/03/2008, 12:43
Nzardo,

Ainda preciso de ajuda na pesquisa dessa pane...

Após a troca do sensor de O2 e uma boa regulagem no GNV, o resultado é o seguinte:

No GNV está 100%. Faz cerca de 130km com 18m3 e quase não sinto perda de potencia. Itens checados: velas, cabos, distribuidor, filtros, atuador da marcha lenta, sondas lambda, emuladores de bicos. Tudo 100%.

Na gasolina, quando ligo de manhã fica tudo normal e a resposta em alta voltou a ser como antes. Mas ao ligar o ar condicionado, a marcha lenta começa a flutuar e algumas vezes até morre. Andando, ao pisar no freio ou parando engatado, ela morre tb., mas só depois de ter usado o GNV. Se partir de manha com a gasolina isso não acontece.

Após usar o GNV, ao passar para gasolina dá umas falhadas bravas, como se 2 cilindros deixassem de funcionar.

A partida de manhã tb. só ocorre na segunda tentativa, já ao longo do dia sempre na 1a.

Os sintomas que citei de morrer com o a/c ou em paradas, só ocorre na gasolina. No GNV está 100%.

Alguma ideia?

Grato

Adhoc

Adhoc,

O bom mesmo é passar o scanner na viatura.... mas pelo q vc comenta da a impresão dos bicos.... q é o q não funciona com o GNV.... :pensativo:

Como não tenho GNV, não tenho vivência nestes percausos..... mas se não me falha a merdória no tópico GNV na XJ.... tem algo sobre falhas somente na gasolina..... :concordo:

Taigo
13/01/2018, 16:52
Boa Tarde, estou com um probleminha com minha XJ 1998 há alguns meses, é o seguinte: a maior parte do tempo ela anda bem, só que de vez em quando, principalmente em retomadas, ela dá um solavanco, não seja a ser uma falhada, é um solavanco mesmo, parece que corta o combustível, e volta ao normal. O estranho é que isso não é algo constante, só ocorrendo algumas vezes, e tenho que confessar que já fiz quatro viagens de 900km desde que esse sintoma começou.

Foram trocadas - Bomba de combustível, e Regulador de pressão - Ambos comprados na AMAZON
Cabos e jogo de velas, NGK e bosch, o distribuidor tb foi limpo, agora o mecânico que rever a bomba de combustível e o Regulador pois acredita que um dos dois que comprei esta com defeito ( ambos foram trocados pq a bomba parou de funcionar, não por esse problema que estou relatando agora, o que foi trocado depois que começou o problema foi as velas, o cabo e a limpeza do distribuidor.) ALguém tem ideia do que pode ser esse problema? obrigado

Falcon-MG
14/01/2018, 13:12
seguinte, o distribuidor pode ter trincas imperceptíveis mas que acontece fugas, colocou velas e cabos corretos?
verificou a pressão na linha de combustível?
dá uma olhada nas conexões elétricas no cofre do motor.

james piccolo
10/07/2019, 13:55
Boa tarde amigos. Tenho uma Cherokee Sport 98 manual. Estou com ela á uns 3 mêses, aliás muito satisfeito....Dei aquele geral, lubrificantes, freios, cabos de velas, velas, bobina, tampa distribuidor, rotor, bomba gasolina, regulador de pressão, pneus, tudo trocado. Desde de que chegou observei que quando chega aos 90º ela começa a dar umas falhadas quando estico, acima dos 2500 ou 3000 giros. Parece um rápido corte de combustível ou corrente, não chega a parar logo retoma.
Mesmo depois das substituições acima o problema continua, tenho medo de qualquer dia ficar na mão. Não levei em nenhuma oficina especializada para diagnóstico, aliás, só conheço uns trocador de peças na minha região aqui em Campinas. Sem problemas na partida, fria ou quente pega na primeira. Abraços....

AlexPalma
15/07/2019, 10:38
James Piccolo: já verificou o aterramento na parte elétrica? Na parte mecânica os bicos? O motor está impo e sem borra? Se precisar realizar algum diagnóstico só consigo indicar oficina em SP. Abraço!

ACPereira
03/10/2019, 22:09
Boa noite a todos,
Já verifiquei que existe um tópico que trata de um assunto semelhante ao que será exposto aqui. No entanto, como até o momento não consegui resolver o problema, coloco o tema em discussão sendo que toda e qualquer sugestão será muito bem-vinda.
Possuo um JEEP Cherokee Sport 97/97 que tenho mantido ao longo dos três anos em que o possuo o mais perto do original possível. Acerca de um mês ele começou a apresentar falhas (cortes), em especial, quando ela sobe ladeiras (quando exige mais força do motor). Meu mecânico não consegue achar o problema. Já verificou bobina, pressão da bomba de combustível, sonda lambda, velas, enfim, o que entendeu ser passível de justificar o defeito.
Alguém teria uma sugestão do que poderia estar causando este problema?
Obrigado

Glaicon
04/10/2019, 07:41
Boa noite a todos,
Já verifiquei que existe um tópico que trata de um assunto semelhante ao que será exposto aqui. No entanto, como até o momento não consegui resolver o problema, coloco o tema em discussão sendo que toda e qualquer sugestão será muito bem-vinda.
Possuo um JEEP Cherokee Sport 97/97 que tenho mantido ao longo dos três anos em que o possuo o mais perto do original possível. Acerca de um mês ele começou a apresentar falhas (cortes), em especial, quando ela sobe ladeiras (quando exige mais força do motor). Meu mecânico não consegue achar o problema. Já verificou bobina, pressão da bomba de combustível, sonda lambda, velas, enfim, o que entendeu ser passível de justificar o defeito.
Alguém teria uma sugestão do que poderia estar causando este problema?
Obrigado
Esses "cortes" fazem a viatura apagar, evidenciando problema elétrico?
Ou a viatura dá uma falhada/tremida estranha?
Não seria o caso verificar o câmbio automático, já que o problema ocorre na hora de forçar marcha (subir ladeira)?:pipoca:

ACPereira
04/10/2019, 07:51
Esses "cortes" fazem a viatura apagar, evidenciando problema elétrico?
Ou a viatura dá uma falhada/tremida estranha?
Não seria o caso verificar o câmbio automático, já que o problema ocorre na hora de forçar marcha (subir ladeira)?:pipoca:

Bom dia. Ela não chega a apagar, apenas falha bastante e depois normaliza.

Amostardeiro
04/10/2019, 08:58
Bom dia. Ela não chega a apagar, apenas falha bastante e depois normaliza.

Bom dia

Pode ser a ou as sondas de oxigênio, passei muito tempo com um problema parecido, só resolveu quando troquei as duas sondas pelas da Denso, comprei na Rockauto.

Abs

ACPereira
04/10/2019, 10:03
Bom dia

Pode ser a ou as sondas de oxigênio, passei muito tempo com um problema parecido, só resolveu quando troquei as duas sondas pelas da Denso, comprei na Rockauto.

Abs

Vou verifica a segunda sonda pois so troquei a primeira. Obrigado.

Amostardeiro
04/10/2019, 17:44
Vou verifica a segunda sonda pois so troquei a primeira. Obrigado.

Passei um tempo com a falha, troquei as duas pelas Bosch universais e seguiu na mesma, o que acontece é que ela só é compatível em uma das posições para a outra não, por isso segue a falha, faz o diagnóstico via painel se der código 21 pode ter certeza que isto.

Abs

ACPereira
04/10/2019, 21:04
Boa noite. Fiz o diagnóstico no painel como você recomendou mas não apresentou nenhum código de erro. Obrigad

Glaicon
05/10/2019, 07:52
Bom dia. Ela não chega a apagar, apenas falha bastante e depois normaliza.
Bom, então podemos descartar problema da caixa e até elétrico.
Como dito pelos demais, deve ser questão de sensores ou sondas.
A Sport 1997 já tem diagnose por computador?
Várias oficinas tem scanner para leitura.
Facilitaria muito, mas não sei se tem diagnose para ela.
Boa sorte na sua busca.:concordo:

ACPereira
05/10/2019, 08:39
Obrigado, continuo tentando descobrir.

feliperods
06/07/2020, 09:06
Bom dia a todos, estou com um problema similar na minha WJ V8, porém já troquei as sondas lambidas, bobinas, velas, tps e motor de passo. Só falta o Map, sensor de temperatura do ar, bomba de combustível e bicos.

Esse problema só apresenta na estrada depois de rodar uns 100 km e na gasolina. Falha por volta de 2000 rpms, em lenta fica lisa. Ao pisar até o fundo do acelerador ela responde mas sem força.
Esse problema não apresenta no GNV e não mostra nenhum código de erro no painel.

Polaa
14/09/2020, 12:59
Bom dia pessoal, minha XJ 98 desde ontem está falhando muito, só encostar o pé no acelerador ela começa a falhar e dar trancos bem fortes... Aconteceu depois que troquei o sensor de rotação... Não sei se tem algo a ver. Desde já agradeço.