PDA

Ver Versão Completa : Antena para PX



otavioemblumenau
10/11/2007, 10:40
Oi pessoal,

Tenho um PX cobra DX19 que esta sem a antena, a base da antena eu tenho(mas só falta a antena mesmo.
Gostaria de saber qual antena ou se posso fazer uma antena pra colocar nesta base.
Segue desenho da base para tentar ajudar.

Lucas Nassif
10/11/2007, 11:51
Vai em www.radiohaus.com.br

Lá acha tudo pra PX.

Semana passada comprei a antena, suporte e o cabo lá.

Abrs,

Lucas Nassif.

marc7767
10/11/2007, 22:59
Olá Lucas e Otávio. A Radiohaus é muito boa, inclusive eu já comprei um rádio lá. Só que é revendedora e, portanto, mais cara. Só dando um palpite, dá uma olhada em www.aquario.com.br/. Fica aqui no Paraná, perto de você e, te garanto, é bem conceituado e barato o produto deles. Eu, inclusive, usei por anos as antenas deles.

Abraços.

Pilboro
24/12/2007, 10:30
Olá otavioemblumenau!
Tudo bem?
Normalmente as antenas que tem este tipo de base, são bobinadas, ou seja tem uma bobina no "meio" delas. Acho que ficará difícil você fazer uma.
A minha sugestão é que você compre uma Marinox(maria-mole) da Aquario;)
Abração e Feliz Natal a todos!

Cacá
01/01/2008, 23:31
Cara, não é querer desanimar não, mas essa base imantada nao aguenta o pau. Já vi uma dessas cair umas 5 vezes bem na minha frente em trilha leve. É canseira, o ímã é fraco demais. Coloca uma maria mole e seja feliz. É a antena com maior ganho e melhor aterramento. Só tem um problema: por causa do tamanho, nenhuma loja consegue enviar pelos Correios. A solução é encomendar na casa de antenas (domésticas) mais próxima de vc.

[s],


Cacá

Lucas Nassif
03/01/2008, 14:47
A maria-mole que comprei na radiohaus teve que ser enviada pra mim via transportadora. Nenhum correio aceitou fazer a entrega! :D

CJ 60
03/01/2008, 14:53
A maria-mole que comprei na radiohaus teve que ser enviada pra mim via transportadora. Nenhum correio aceitou fazer a entrega! :D

Mancada da radiohaus, pois se enrolasse a antena, caberia numa caixa de encomenda tranquilo, qdo comprei minha antena em SP, vim de trem com ela enrolada, não fica mto grande e tampouco a antena entorta..

abç

marc7767
04/01/2008, 01:10
De Cacá:

"Cara, não é querer desanimar não, mas essa base imantada nao aguenta o pau. Já vi uma dessas cair umas 5 vezes bem na minha frente em trilha leve. É canseira, o ímã é fraco demais. Coloca uma maria mole e seja feliz. É a antena com maior ganho e melhor aterramento. Só tem um problema: por causa do tamanho, nenhuma loja consegue enviar pelos Correios. A solução é encomendar na casa de antenas (domésticas) mais próxima de vc."

Só para registro: as imantadas não aguentam mesmo. Afora a vulnerabilidade delas para todos os elementos (galhos, balanços do veículo, vento em velocidade, etc), o aterramento é pobre e compromete a comunicação. Para PX, a melhor antena em custo acessível é disparado a maria-mole.

Abraços.

Gouveia
27/01/2008, 21:03
Otávio, não sei se vc já resolveu o problema. Também moro em Blumenau, recomendo que vc compre uma antena 2070 da Aquario ou uma maria mole. Pode ser no posto RG (nos fundos tem o "Alemão" que instala) ou compre em lojas de autopeças para caminhões. tem uma na rua do Hermitage e uma na entrada de Pomerode na 470 (comprei a minha lá).

Boa sorte, se precisar é só perguntar.

abraços

PP5PD
PX5P4004

otavioemblumenau
28/01/2008, 23:04
Oi Golveia,
Obrigado pela dica, depois de muito pesquisar decidi comprar a maria mole, achei ela por R$ 120 na rua da Ermitage, quase na BR como vc falou.

Grande abraço