Ver Versão Completa : Antena para PX
otavioemblumenau
10/11/2007, 10:40
Oi pessoal,
Tenho um PX cobra DX19 que esta sem a antena, a base da antena eu tenho(mas só falta a antena mesmo.
Gostaria de saber qual antena ou se posso fazer uma antena pra colocar nesta base.
Segue desenho da base para tentar ajudar.
Lucas Nassif
10/11/2007, 11:51
Vai em www.radiohaus.com.br
Lá acha tudo pra PX.
Semana passada comprei a antena, suporte e o cabo lá.
Abrs,
Lucas Nassif.
marc7767
10/11/2007, 22:59
Olá Lucas e Otávio. A Radiohaus é muito boa, inclusive eu já comprei um rádio lá. Só que é revendedora e, portanto, mais cara. Só dando um palpite, dá uma olhada em www.aquario.com.br/. Fica aqui no Paraná, perto de você e, te garanto, é bem conceituado e barato o produto deles. Eu, inclusive, usei por anos as antenas deles.
Abraços.
Olá otavioemblumenau!
Tudo bem?
Normalmente as antenas que tem este tipo de base, são bobinadas, ou seja tem uma bobina no "meio" delas. Acho que ficará difícil você fazer uma.
A minha sugestão é que você compre uma Marinox(maria-mole) da Aquario;)
Abração e Feliz Natal a todos!
Cara, não é querer desanimar não, mas essa base imantada nao aguenta o pau. Já vi uma dessas cair umas 5 vezes bem na minha frente em trilha leve. É canseira, o ímã é fraco demais. Coloca uma maria mole e seja feliz. É a antena com maior ganho e melhor aterramento. Só tem um problema: por causa do tamanho, nenhuma loja consegue enviar pelos Correios. A solução é encomendar na casa de antenas (domésticas) mais próxima de vc.
[s],
Cacá
Lucas Nassif
03/01/2008, 14:47
A maria-mole que comprei na radiohaus teve que ser enviada pra mim via transportadora. Nenhum correio aceitou fazer a entrega! :D
A maria-mole que comprei na radiohaus teve que ser enviada pra mim via transportadora. Nenhum correio aceitou fazer a entrega! :D
Mancada da radiohaus, pois se enrolasse a antena, caberia numa caixa de encomenda tranquilo, qdo comprei minha antena em SP, vim de trem com ela enrolada, não fica mto grande e tampouco a antena entorta..
abç
marc7767
04/01/2008, 01:10
De Cacá:
"Cara, não é querer desanimar não, mas essa base imantada nao aguenta o pau. Já vi uma dessas cair umas 5 vezes bem na minha frente em trilha leve. É canseira, o ímã é fraco demais. Coloca uma maria mole e seja feliz. É a antena com maior ganho e melhor aterramento. Só tem um problema: por causa do tamanho, nenhuma loja consegue enviar pelos Correios. A solução é encomendar na casa de antenas (domésticas) mais próxima de vc."
Só para registro: as imantadas não aguentam mesmo. Afora a vulnerabilidade delas para todos os elementos (galhos, balanços do veículo, vento em velocidade, etc), o aterramento é pobre e compromete a comunicação. Para PX, a melhor antena em custo acessível é disparado a maria-mole.
Abraços.
Otávio, não sei se vc já resolveu o problema. Também moro em Blumenau, recomendo que vc compre uma antena 2070 da Aquario ou uma maria mole. Pode ser no posto RG (nos fundos tem o "Alemão" que instala) ou compre em lojas de autopeças para caminhões. tem uma na rua do Hermitage e uma na entrada de Pomerode na 470 (comprei a minha lá).
Boa sorte, se precisar é só perguntar.
abraços
PP5PD
PX5P4004
otavioemblumenau
28/01/2008, 23:04
Oi Golveia,
Obrigado pela dica, depois de muito pesquisar decidi comprar a maria mole, achei ela por R$ 120 na rua da Ermitage, quase na BR como vc falou.
Grande abraço