PDA

Ver Versão Completa : Esquema de ferragens capota conversíveis



Renato Moraes
10/11/2007, 01:59
Caros colegas,

Sou proprietário de um jeep Willys modelo M170 e estou tendo muita dificuldade para encontrar alguém ou empresa que possa confeccioná-la, sobretudo aqui no Rio de Janeiro. Diante desse problema, o qual não deve ser exclusividade minha, gostaria da ajuda de vocês que possuam jeeps Cj para que, se possivel, pudessem enviar-me imagens das ferragens de seus jeeps de capotas conversíveis, preferencialmente dos modelos Cj5, Cj6 ou o próprio M170, para que eu possa construir a minha, tendo por base as imgens ou esquemas das de vocês. Sei que não vai ser uma tarefa muito simples, mas preciso tentar pois aqui no RJ, parece ninguém querer enfrentar o desafio e transportar um M170 a gasolina até São Paulo vai ser muito dispendioso.

Desde já agradeço.

Lucas Nassif
10/11/2007, 11:55
Apenas uma perguntinha: Pq vc não compra a capota conversível pronta?

(Ou não existe capota conversivel pro modelo do seu Jeep? Eu não to lembrado como eram os M170).

Abrs,

Lucas Nassif.

JairoM
11/11/2007, 00:41
Renato,

Voce procura uma capota original pro seu M170 (era o jeep ambulância, não era?) ??

Se sua busca é por uma capota original de época, um bom caminho é http://www.cvmarj.com.br

Ou então vai em:
www.jeepmilitar.com
www.orecruta.com.br

Se sua busca não for por capota militar, voce pode até se basear nelas, pois eram conversíveis.

No site co CVMARJ tem inclusive algumas fotos. Caso isso não satisfaça sua necessidade/curiosidade, digite no google "jeep M170" e voce verá a quantidade de paginas que ele te apresenta.

Um abraço e boa sorte.

Não esquece de postar depois umas fotos, pra gente ver o que voce conseguiu.

JairoM
11/11/2007, 01:20
Renato, que tal este esquema abaixo?

Renato Moraes
11/11/2007, 20:14
Caros colegas, agradeço profundamente a suas disponibilisações e trabalho na tentativa de ajudar uma pessoa que voces nem conhecem que entretanto compartilha da mesma paixão pelo mundo OFF ROAD dos jeeps Cjs.
Meu objetivo é uma capota conversível como o modelo do nosso colega GIOVANI (moderador do forum/ CAPOTA ATLANTIDA). Dentre os obstaculos encontrados o mais significativo é a raridade do modelo M170 o que torna a capota indisponível no mercado para compra como foi dito por alguns fabricantes e lojas especializadas. Diante disso optei por construí-la tendo por base as imagens fornecidas por colegas do forúm que possuam capota conversivel em seus JEEPs WILLYS.
Agradeço novamente pela ajuda e peço desculpas por responde-los desta forma mas o fiz com o intuito de tornar mais clara a minha solicitação e comparlilhar dentre todos voces a minha gratidão.

Martalgf
11/11/2007, 20:53
Oi Renato....

Sou do Rj tambem e tô pensando em comprar tanto a atlantica ou gaucha... teria que ser bege...:grin:

Eu retirei a minha Gaucha preta do meu jeep num gostei do preto tá perfeita..inteira... só com umas sujeiras... vou comprar uma bege...

Se vc for comprar ou fazer em algum lugar aqui no rio podemos ver juntos e conseguir algum desconto pois seriam 2 capodas.... o Meu é CJ5...

Meu MSN - martalgf@hotmail.com

Mil beijos

Gibson Pacelle
11/05/2009, 22:03
Pessoal tb estou precisando de fotos das ferragens da capota conversível, pois vou fazer com um tapeceiro por aqui mesmo, se alguém puder me ajudar, agradeço, vlw

anderson_wzorek
11/05/2009, 22:17
Gibson,tenho um esqueleto de uma capota gaucha jogada aki,vou providenciar umas fotos pra vc blz.....
se quiser algo mais especifico pede
abraços

Gibson Pacelle
11/05/2009, 22:38
Tenho interesse sim, quando puder posta aeh, vlw

Rodrigo Baratti
12/05/2009, 18:29
Fiquei curioso sobre o modelo e fui no google.
De cara achei um M170 original com 16.000 milhas....identicoa ilustração que o Jairo postou.

M170 (http://imageevent.com/colwell/m170willysjeep)

[]

Gibson Pacelle
12/05/2009, 20:09
Eu tava querendo mesmo o esquema das ferragens da capota conversível do cj5, essa daí é do m170, mas vlw pela ajuda... acho que o Anderson vai postar umas fotos dos detalhes das ferragens...

anderson_wzorek
12/05/2009, 22:22
amanha a noite posto as fotos das ferragens,hj fui la onde meu jeep ta estaleirado mas esqueci a camera em casa,só falta os tubos que seguram as cortinas,amanha passo la e fotografo...
Qualquer duvida estamos ai
abraços

Gibson Pacelle
12/05/2009, 23:03
Blz, se possível tira várias fotos, principalmente dos detalhes, vlw

Gibson Pacelle
23/05/2009, 08:49
Se alguém tiver fotos do esquema das ferragens agradeço....

Gibson Pacelle
23/05/2009, 09:47
Será que um esquema assim auxiliado pela gaiola daria certo?

Jayme Lage Rocha
23/05/2009, 10:53
Este Jeep deste esquema não é um Wrangler?

Gibson Pacelle
23/05/2009, 11:20
é sim, mas é só para ilustrar o esquema, :concordo:

anderson_wzorek
23/05/2009, 19:54
Opa,to por aki ainda...
Tive que me ausentar um pouco,pois o trabalho apurou,amanha de manha devo estar la na minha oficinba e fotografo a capota,não passa de amanha
abraços

rubensx
23/05/2009, 22:55
Bom pessoal, ainda não desenhei, porém, copiando a bestop gtringa a minha terá de ser +/- assim:

ntem que tem uma estrutura que contorna a porta full-hard-doors que seria as portas do wrangler com vidro, que também estou "clonando" logo essa estrutura é pequena e nÀot em muita ferragem fácil de fazer

Gibson Pacelle
24/05/2009, 19:58
Anderson_wzorek, blz imaginei que vc tava ocupado.

Rubens, mais uma vez obrigado, vou ver se faço desse jeito, só que com janelas de plástico, pois mandei fazer meias portas, abraços.

vavarusso
06/04/2013, 00:19
Subindo o tópico para ver se alguém pode ajudar com fotos e esquema de ferragens de capota conversível do cj5, pois assim poderei mandar fazer por aqui mesmo.
Obrigado

vavarusso
16/04/2013, 13:44
Boa tarde!
Pessoal como moro em Juazeiro da Bahia e só acho as capotas em sites do sul e sudeste e isso torna o frete muito caro, gostaria de consegui o esquema das ferragens (conversível) para mandar fazer aqui mesmo. (desenhos, fotos, medidas)
Muito grato.

Samuel Junior
18/04/2013, 12:03
Criaram acho que em fevereiro perguntando a mesma coisa e ninguém respondeu. Bem o que sugiro é que se tem alguém aqui com conhecimento em software 3D, criar uma virtualmente com todas as medidas e depois passar pra vida real pra ver se dá certo. Aliás, é isto que penso em fazer em relação a minha (sei mexer em software 3D).

vavarusso
18/04/2013, 13:30
Boa ideia Samuel Jr. Mas se eu tivesse uma capota dessas eu tinha postado fotos com detalhe e medidas, sinto satisfação quando posso ajudar....
Parabens pra mim, este post é o de número 1000. De presente de vcs quero ganhar o diagrama da capota. rsrsrs

Samuel Junior
18/04/2013, 17:59
Pois é, pra começar nem precisaria criar um jeep willys 3D totalmente do nada, no site Blendswap.com, site de repositório de modelos 3D criados no software Blender 3D (totalmente gratuito - ambos, os modelos e o programa) dá pra pegar modelos como este aqui já criado:
Willys Jeep | Blend Swap (http://www.blendswap.com/blends/view/17965)
406591
Claro que este é o modelo mais antigo, mas algumas modificações no modelo dá para deixar igual os CJs mais "atuais" e fazer as medidas e simulações necessárias.

vavarusso
18/04/2013, 20:21
Perfect! Pena que nao sei "mexer" com isso.

Pablo.pinto2007
18/04/2013, 21:09
Vavá... eu posso fazer um esforço e desembalar a minha e medir e fotografar, mas acho que as medidas são um pouco diferentes pra vc que é CJ-5... mas aí, seria fácil vc adequar a sua carroceria, o que acha?

vavarusso
18/04/2013, 21:36
Cara muito obrigado. Realmente é diferente, mas serve, mas deixe para qd vc for colocar entao aproveita e tira as fotos. Pablo onde voce comprou?

Pablo.pinto2007
18/04/2013, 21:59
Cara muito obrigado. Realmente é diferente, mas serve, mas deixe para qd vc for colocar entao aproveita e tira as fotos. Pablo onde voce comprou?

Não me lembro a loja... mas quando disse embalado, quis dizer embalado na poeira mesmo e nas coisas que estão em cima dela... comprei em 1999 quando ainda existia a capotas TREVO, que eram fabricadas no sul do País... eu acho que comprei na jipebras na época... mas te digo hoje em dia capota na gama se não me engano por 1100,00 ou 1200,00 tá num bom preço, pelo que já vi de 1500,00 por aí... quando comprei custou 600,00, mas se for atualizar seria uns 2 conto... ela é muito cheia de besteiras para mandar fazer, mas é totalmente artesanal, não há nada que um ser mortal não consiga reproduzir... essa semana se tiver um tempo e disposição, eu vejo o que posso fazer pelo amigo!!! pra te facilitar eu vou colocar as medidas da carroceria também... aí vc compara e aumenta no que aumentar na sua carroceria...

vavarusso
18/04/2013, 22:15
Blz meu caro Pablo. Só encontro no sul sudeste por R$ 1500 e o frete é mais de 1/3 do preço.

Doutor Gory
19/04/2013, 15:37
Vavá

Eu to tirando a capota do meu jeep pq a lona rasgou e não presta mais, a ferragem ta nova, é uma atlandida mascote conversivel preta se tu conseguir buscar é tua na faixa ! Eu só não consigo envia por causa do tamanho e da nota ! Se te interessat te mando fotso no fim de semana.

[]´s

Wagner

vavarusso
19/04/2013, 15:53
Pô Doutor agora fiquei encabulado! Nao sei o que fazer. Na faixa é 0800?
Manda fotos.

tuna
19/04/2013, 16:10
Pessoal eu achei essa aqui demais, com a Permissão e os crédito ao Mauricio D´Arezzo, só não fiz pois comprei a atlantida numa super promoção em 80 veis com frete disgrátis :mrgreen:

[]´s conversíveis

Doutor Gory
19/04/2013, 16:57
HAUHAUHAUHUAUAHA

É isso ai, na faixa é 0800 ! De grátis ! Não custa ajudar um companheiro jipeiro, ainda mais um que mete a mão na massa !

Te mando fotos amanhã !

[]´s

Wagner

vavarusso
19/04/2013, 22:35
HAUHAUHAUHUAUAHA

É isso ai, na faixa é 0800 ! De grátis ! Não custa ajudar um companheiro jipeiro, ainda mais um que mete a mão na massa !

Te mando fotos amanhã !

[]´s

Wagner
Wagner a que eu conseguisse um caminhoneiro que pudesse trazê-la. A Ilha é muito longe. Sinto uma mistura de felicidade e angústia....

vavarusso
23/04/2013, 13:25
Nada! Aguardando, um alguém posta as fotos ou será que aqui ninguém usa capota conversível??

Pablo.pinto2007
24/04/2013, 08:19
Nada! Aguardando, um alguém posta as fotos ou será que aqui ninguém usa capota conversível??

Paciência meu jovem... um dia ela chega... deixa eu chegar nela... tô tirando as coisas de cima dela... que eu dou minha contribuição!!!

Grande abraço!


Pablo

vavarusso
24/04/2013, 08:22
Paciência meu jovem... um dia ela chega... deixa eu chegar nela... tô tirando as coisas de cima dela... que eu dou minha contribuição!!!

Grande abraço!


Pablo

Valeu amigo! O amigo não se preocupa não, que o que tenho muito, é paciência.
Muito agradecido,
Olha ganhei uma do amigo aqui do fórum, mas em Florianópolis ...

Doutor Gory
24/04/2013, 10:05
Vava

Seguem as fotos da minha capota, vou tirar ela de cima do jeep no proximo final de semana e vou deixar ela guardada te esperando !

Quando eu tirar eu tiro umas fotos bem detalhadas da armação pra tu ver, mas não desiste de tentar pegar ela aqui em FLN, não ta morto quem peleia ! De repente algum colega aqui do forum ai da BA vem pra fenajeep e leva ela pra vc !

[]´s

407519407520407521407522407523

vavarusso
24/04/2013, 10:31
Muito obrigado! Tenho vizinho que caminhoneiro quem sabe ele nao passe por a Ilha... Já fico agradecido pelas fotos e já tive uma ideia de como funciona(eu nunca via uma conversível só fixa) se possível tira umas fotos com dimensões (fita métrica)

Pablo.pinto2007
24/04/2013, 13:25
Vavá a minha é totalmente diferente... e acho até que essa aí do amigo é bem mais simples e fácil de "copiar"... se for o caso!!!

vavarusso
24/04/2013, 13:58
407569407570407571407572Mais umas fotos que achei aqui, mas, não para copiar. A última é do Fenix do amigo Rodrigo e tá à venda.

Doutor Gory
24/04/2013, 16:42
Vava

A capota da última foto é igual a minha, no final de semana vou tirar fotos detalhadas das ferragens com as medidas pra te mandar, estive pensando aqui que talvez seja possível desmontar as ferragens ou até mesmo cortar algum pedaço e mandar pelo correio !

Vou ver isso no fianl de semana !

[]´s

vavarusso
24/04/2013, 21:24
Meu é uma ideia brilhante. tenta via PAC que eu pago. Dr. mesmo que nada disso dê certo , vc nao sabe o tanto que estou agradecido.

rodrigo.hoffman
25/04/2013, 00:52
Bom..

Como disse o Dr. a capota dele é igual a minha; ou a minha é igual a dele??... Vou ver se consigo umas fotos com as medidas pra vc..

[ ]´s

ARINALDO ELOI
25/04/2013, 08:36
OLHA O ORGULHO.8---)
Senhores, bom dia,ou tarde ou noite, não sei. Fico me perguntando porque o mundo não é todo assim. Na vida corrida de hoje onde mal temos tempo de cuidar dos nossos afazeres básicos encontramos pessoas que dão um "stop em tudo". Tiram fotos, tiram capa, postam imagens, dão orientações e até fazem doações daquilo que simplesmente ainda lhe serve, simplesmente pelo prazer de ajudar. Acreditem como eu acredito: Esse mundo velho as vezes dá a impressão que ainda tem jeito. Tenho dois CJ5 ano 63, um todo original, outro aguardando "money" para deixar de ser original com tudo para virar um carro de cidade e outro ano 66 sem tração dianteira, com motor e caixa de opala. Nem sei se essa relação é boa depois me falem. Brevemente estarei pedindo ajuda aos colegas para iniciar meu "up grade" e espero encontrar pela frente pessoas que nosso amigo da capota encontrou aqui.
Um abraço a todos e parabens pela atenção dispensada a quem realmente precisa.

vavarusso
25/04/2013, 13:18
OLHA O ORGULHO.8---)
Senhores, bom dia,ou tarde ou noite, não sei. Fico me perguntando porque o mundo não é todo assim. Na vida corrida de hoje onde mal temos tempo de cuidar dos nossos afazeres básicos encontramos pessoas que dão um "stop em tudo". Tiram fotos, tiram capa, postam imagens, dão orientações e até fazem doações daquilo que simplesmente ainda lhe serve, simplesmente pelo prazer de ajudar. Acreditem como eu acredito: Esse mundo velho as vezes dá a impressão que ainda tem jeito. Tenho dois CJ5 ano 63, um todo original, outro aguardando "money" para deixar de ser original com tudo para virar um carro de cidade e outro ano 66 sem tração dianteira, com motor e caixa de opala. Nem sei se essa relação é boa depois me falem. Brevemente estarei pedindo ajuda aos colegas para iniciar meu "up grade" e espero encontrar pela frente pessoas que nosso amigo da capota encontrou aqui.
Um abraço a todos e parabens pela atenção dispensada a quem realmente precisa.

É isso mesmo meu caro Eloi, ainda tem muita gente boa por ai. Eu estarei aqui, pronto, pra te ajudar no pouco que sei.A satisfação estar em poder contribuir...

vavarusso
26/04/2013, 13:56
407850Mais uma que achei, nao me parece difícil de fazer tendo um esquema

vavarusso
02/05/2013, 22:23
Boa noite pessoal!!! Mande fotos por favor para que possa montar esse quebra-cabeça....

Pablo.pinto2007
02/05/2013, 23:25
407850Mais uma que achei, nao me parece difícil de fazer tendo um esquema

Vavá a minha é dessa aí... só que para CJ-3A... do que precisa realmente, pois fotos delas vc já as têm... seria medidas? semana agora estarei de férias... quem sabe terei um tempinho para fotografar o esqueleto da minha, medir e te mandar essas informações!!!

Abração!

Pablo

vavarusso
03/05/2013, 07:48
Vavá a minha é dessa aí... só que para CJ-3A... do que precisa realmente, pois fotos delas vc já as têm... seria medidas? semana agora estarei de férias... quem sabe terei um tempinho para fotografar o esqueleto da minha, medir e te mandar essas informações!!!

Abração!

Pablo
Beleza Pablo, ficarei muito grato. As fotos que tenho nao dá para se ter uma ideia de funcionamento, nao aparece todos os elementos, e as medidas sao importantes mais mais importante é a visualizaçao de como funciona.

kasemodel
03/05/2013, 08:43
Vavá, vc já chegou a dar uma olhada do catálogo da bestop? Tem bastente imagens, acho que pra ter uma boa idéia de como fazer.

http://www.bestop.com/toolbox/pdf/2013-jeep.pdf



Abraço,
Kasemodel

vavarusso
03/05/2013, 10:21
Vavá, vc já chegou a dar uma olhada do catálogo da bestop? Tem bastente imagens, acho que pra ter uma boa idéia de como fazer.

http://www.bestop.com/toolbox/pdf/2013-jeep.pdf



Abraço,
Kasemodel

Valeu amigo. Vou dá uma olhadinha

vavarusso
08/05/2013, 08:12
Ainda na esperança que um companheiro poste umas fotos ou vídeos. A esperança é a última que morre.

rodrigo.hoffman
11/05/2013, 20:59
Ainda na esperança que um companheiro poste umas fotos ou vídeos. A esperança é a última que morre.

Chefe..

Demorou um pouquinho, mas ai vai algumas fotos.. Se precisar de algo mais e só dizer..

41066741065941066041066141066241066341066441066541 0666410658


[ ]´s

vavarusso
12/05/2013, 10:51
Chefe..

Demorou um pouquinho, mas ai vai algumas fotos.. Se precisar de algo mais e só dizer..

[ ]´s

Meu Cmd muito obrigado. Ta valendo demais, mas se noa for pedir demais umas fotos com detalhes da fixação na carroceria e no quadro para brisa e detelhes das articulações e do funcionar(abrir/fechar) De foto em foto montarei o quebra-cabeça.
Um abraço!

vavarusso
12/05/2013, 21:17
410761410762410763Meu caro Rodrigo pelas fotos que tenho acho que a sua capota é a mais simples e facil de fazer, mas pelas fotos nao consegui visualizar os movimentos e articulações, principalmente como se movimenta a parte da frete... Muito obrigado pelo empenho em ajudar este colega.
A primeira e a segunda foto parecem ser de capotos do mesmo tipo, a terceira foto (sua) é fixada por fora??

juleymar73
12/05/2013, 21:25
Chefe..

Demorou um pouquinho, mas ai vai algumas fotos.. Se precisar de algo mais e só dizer..

41066741065941066041066141066241066341066441066541 0666410658


[ ]´s
Ola Rodrigo , qual a marca dessa capota ??

tuna
12/05/2013, 21:35
Ola Rodrigo , qual a marca dessa capota ??


Juleymar, esta caaota é Atlantida:

A T L A N T I D A 4 x 4 (http://www.atlantida4x4.com.br/)

[]´s

juleymar73
12/05/2013, 22:08
Valew Tuna , essa capota parece boa , lembra a Best Top americana, minha mulher e um tipo de sacoleira internacional rssrrsrs vou encomenda uma Best Top assim que termina uns up na viatura.

abraço.