PDA

Ver Versão Completa : Ranger Automática



Rogério Silva
09/11/2007, 22:28
Ae galera, pra quem tava esperando uma Ranger AT, segundo esse site, ela chega no final do ano.

http://www.autoinforme.com.br/main_noticia2.asp?id_noticia=6534&id_tipo_noticia=1&id_secao=4

Ei Alexandre, será que é na Ranger At que tu vai montar? Agora a lista aumentou :parede:

Dieselboy
09/11/2007, 23:26
A Ford vai reestilizar a Ranger? de novo? :putz: :parede:

Não entendo porque raios não "aposentam" de vez este projeto defasado que há anos teimam em retocar om lift-faces que pouco ou em nada mudam a cara da Ranger!!! :evil:

Vejam bem, não estou atacando a mecanica da Ranger que se não for a melhor com certeza fica pouca "coisa" atrás da melhor, meu alvo de crítica é a "bolha" do veículo em questão, ou seja o desenho, o apelo visual.

A Toyota não teve medo de ser feliz, apostou num projeto inovador no segmento das pick-ups e hj colhe com louvor os frutos de sua ousadia :palmas: prova disso são os prazos abusivos de entrega e as filas de espera para aquisição da Nova Hilux :shock: nem por isso os consumidores desistem da aquisição!!! :shock: prova cabal que a Toyota compreeendeu e atendeu aos anseios do consumidor.

Contudo, nem mesmo isso parece "abrir os olhos" dos executivos da Ford e GM :parede: :putz:

SINCERAMENTE NAO ENTENDO o que se passa na cabeça dessas "antas" :parede: por querer TEIMAR / PROTELAR em mudanças radicais de seus projetos DEFASADOS :parede:

shimomoto
10/11/2007, 00:09
É...na verdade a Ranger é o estilo americano e nem duvidem disso...

Se formos analisar, a Ford, em suas picapes, adota o mesmo estilo empregado nos EUA adaptando-os a uma motorização mais brasileira. Tanto assim que temos Ranger a diesel (eles não tem), a F-250 é 4 cilindros (3,9L ante o 6,4L), e se voltarmos um pouco mais atrás, a F-1000 foi igualzinha...

A Hilux apostou mais no estilo "sedan de luxo". Embora ache a Hilux uma picape espetacular (e ninguém em sã consciência duvida disso) ainda assim gosto mais do estilo americano.

Abraços

Dieselboy
10/11/2007, 00:34
Daniel

Concordo plenamente com TUDO que vc escreveu :concordo:

Justamente por isso disse não entender o que se passa na cabeça dos executivos, pois sinceramente não creio que uma política entusiasta ou idealista faça sentido numa economia onde o que norteia o rumo do sucesso são as venda$. De nada adianta "empurrar" o gosto dos americanos se o que dá saída e consequentemente lucratividade é algo bem distinto.

Ora se a Toyota mostrou o "caminho das pedras" porque a Ford e GM não rumam pelo mesmo trilho? :pensativo: isso é o que me intriga :pensativo:

A F-250 está tomando "um calor" da Ram nas vendas e olha que neste segmento são apenas estas 2 que estão no "ringue", imaginem se a Toyota trouxesse a Tundra e a Nissan a Titan, aí sim a "coisa" ia complicar de vez para a Ford :rolleyes:

shimomoto
10/11/2007, 01:00
Pois é, Diesel, não dá mesmo para entender certas coisas.

Sabe o que eu não me conformo (perdoe-me os donos de S-10). Tudo bem, Ranger e S-10 estão com o mesmo estilo faz alguns anos, mas como pode uma S-10 custar um pouco mais que uma Ranger sendo que ela tem uma mecânica inferior?????

Se não vamos brigar por estilo, briguemos por preço então! Mas S-10 a mais de R$100 mil Reais é abusar da amizade!

Abraços

Humberto74
10/11/2007, 10:28
Daniel

Concordo plenamente com TUDO que vc escreveu :concordo:

Justamente por isso disse não entender o que se passa na cabeça dos executivos, pois sinceramente não creio que uma política entusiasta ou idealista faça sentido numa economia onde o que norteia o rumo do sucesso são as venda$. De nada adianta "empurrar" o gosto dos americanos se o que dá saída e consequentemente lucratividade é algo bem distinto.

Ora se a Toyota mostrou o "caminho das pedras" porque a Ford e GM não rumam pelo mesmo trilho? :pensativo: isso é o que me intriga :pensativo:

A F-250 está tomando "um calor" da Ram nas vendas e olha que neste segmento são apenas estas 2 que estão no "ringue", imaginem se a Toyota trouxesse a Tundra e a Nissan a Titan, aí sim a "coisa" ia complicar de vez para a Ford :rolleyes:

Dieselboy,

Sendo bastante sucinto, parece-me que o importante para as montadoras não é apenas número de vendas, mas o lucro que ela obtém com a comercialização de determinado veículo.

Por isso é que no Brasil ainda existem esses mortos-vivos (Uno, S-10, "novo" Golf, etc...): são projetos datados à época das caravelas do Cabral (cujo custo de produção é baixo), mas que ainda vendem bem (não podemos esquecer que o Brasil é um país pobre, daí o sucesso desses produtos), fazendo com que a montadora continue tendo lucros excelentes com sua produção.

Qdo as vendas desses veículos caírem de tal modo que sua produção deixe de ser lucrativa para a montadora, certamente ela irá se mexer pra lançar algo que lhe traga mais retorno.

Empresa quer lucro!

Abço a todos.

murilloaquino
10/11/2007, 10:36
Mais tem exemplos claros onde projetos modernos estão fazendo sucesso...
O honda civic por exemplo ta dando um SHOW de vendas sobre o vectra e não vende mais por que a fabrica está na capacidade maxima...
A hilux é um fenomeno de vendas, e se a fabrica tivesse condição, vendia o dobro do que vende hj...
Então, o ´´povo`` brasileiro está COMEÇANDO a mudar seus conceitos com relação a isso...

Humberto74
10/11/2007, 11:03
Mais tem exemplos claros onde projetos modernos estão fazendo sucesso...
O honda civic por exemplo ta dando um SHOW de vendas sobre o vectra e não vende mais por que a fabrica está na capacidade maxima...
A hilux é um fenomeno de vendas, e se a fabrica tivesse condição, vendia o dobro do que vende hj...
Então, o ´´povo`` brasileiro está COMEÇANDO a mudar seus conceitos com relação a isso...

Murillo,

Se vc prestar atenção no que escrevi verá que nossas afirmações não são divergentes.:concordo:

Como disse, o que vale para as montadores (assim como para qualquer empresa) é o LUCRO e não apenas as vendas. De que adianta um produto vender muito se ele não dá lucro! Adianta quase nada!

O que vc disse tbém está correto: projetos novos que vendem muito também podem dar muito lucro para as montadoras (ex: Hilux e o New Civic).

Lucro: é ele que faz com que ainda existam mortos-vivos sendo fabricados pelas nossas montadoras. Imagine, Murillo, o quanto a GM ganha por unidade vendida com a S-10, cujo projeto é de mil novecentos e bolinha (ou seja, custo de produção baixíssimo), mas que, apesar disso, ainda é a líder do segmento. Pode ser que, por unidade vendida, a GM lucre mais com a S-10 do que a Toyota com a Hilux. Sacou?

Isso é capitalimo!

Abço.

Rogério Silva
10/11/2007, 15:39
Na verdade quem decide quais carros continuam em produção, somos nós mesmos consumidores, enquanto tiver compradores para tal, ele ainda permanece em linha. Essa é a lei do mercado, se há demanda, não tem pq tirar um produto de linha. Pra que a GM atualizaria a S-10 se ela é líder de mercado?

Dieselboy
10/11/2007, 16:11
Na verdade quem decide quais carros continuam em produção, somos nós mesmos consumidores, enquanto tiver compradores para tal, ele ainda permanece em linha. Essa é a lei do mercado, se há demanda, não tem pq tirar um produto de linha. Pra que a GM atualizaria a S-10 se ela é líder de mercado?
Gostaria muito que se repetisse aquela abertura aos veículos impportados que ocorreu no mandato do Collor :twisted: o pior é que só assim - levando porrada da concorrência - que estas montadoras nacionais aprendem a respeitar o consumidor :parede:

Pensem só na hipótese de se defrontar com F-150, F-450, Avalanche, Titan, Tundra entre inúmeras outras opções que dão de goleada nos modelos nacionais, não somente em termos de qualidade como também no quesito custo/benefício :dance:

Loiro
10/11/2007, 16:32
Gostaria muito que se repetisse aquela abertura aos veículos impportados que ocorreu no mandato do Collor :twisted: o pior é que só assim - levando porrada da concorrência - que estas montadoras nacionais aprendem a respeitar o consumidor :parede:

Pensem só na hipótese de se defrontar com F-150, F-450, Avalanche, Titan, Tundra entre inúmeras outras opções que dão de goleada nos modelos nacionais, não somente em termos de qualidade como também no quesito custo/benefício :dance:


Isso ai ia da uma confusao!! Correria para atulizar os veiculos!! Mas é exatamente o que o mercado interno precisa!! Quem sabe o Lula nao apronta essa?!rsrsrsrs
Abraço:concordo:

Edintruder
10/11/2007, 18:17
Mas voltando ao assunto da Ranger Automática, sá não tem no Brasil por mero descaso da Ford pois a Explorer tem essa opção aonde o câmbio é facilmente adaptável ao uso para o motor diesel.

edubelem
10/11/2007, 18:40
Mas voltando ao assunto da Ranger Automática, sá não tem no Brasil por mero descaso da Ford pois a Explorer tem essa opção aonde o câmbio é facilmente adaptável ao uso para o motor diesel.

A explorer, é uma derivação da F-150, porem existem diversos câmbios disponíveis, inclusive das próprias ranger’s americana, quanto a reestilização, eu acho improvável que venha algo profundo, pois a ranger americana continua a mesma coisa.

[]’s,

Humberto74
10/11/2007, 19:34
Na verdade quem decide quais carros continuam em produção, somos nós mesmos consumidores, enquanto tiver compradores para tal, ele ainda permanece em linha. Essa é a lei do mercado, se há demanda, não tem pq tirar um produto de linha. Pra que a GM atualizaria a S-10 se ela é líder de mercado?

Pode ter certeza que a GM só vai atualizar a S-10 qdo a comercialização desta picape não lhe der mais retorno.:concordo: Ou então ela lançará uma mais moderna e mantérá a antiga em produção (como a MIT).

Lançamentos de novos produtos envolvem custos e riscos.

Custos para o desenvolvimento do novo projeto, tais como pesquisas, publicidade, peças, tempo, etc...;

Riscos: risco de o produto não cair no gosto do consumidor; risco de o produto ser muito caro para o público a que ele se dirige (já que os custos para o desenvolvimento do novo projeto ou serão imbutidos em seu preço, ou então deverão ser diluídos com o incremento das vendas), entre outros.

Então, por que arriscar desenvolver um produto novo, que pode não cair no gosto do público e, além disso, se tornar muito caro para o consumidor (vejam, somos um país pobre, com baixo poder aquisitivo; essa é a razão pela qual o corolla, que no Brasil é carro de luxo, é considerado carro meia-boca nos EUA), se é possível lucrar horrores com modelos antigos ou "remodelados".

Não se esqueçam que no Brasil o preço é um critério importantíssimo para definição da compra. Entre preço e tecnologia, a maior parte prefere (ou só pode preferir) a primeira opção; por isso o classic, uno, L200 outdoor, etc... vão sobreviver por muito tempo....

abço a todos.

Humberto74
10/11/2007, 19:38
Mas voltando ao assunto da Ranger Automática, sá não tem no Brasil por mero descaso da Ford pois a Explorer tem essa opção aonde o câmbio é facilmente adaptável ao uso para o motor diesel.

O que eu achei estranho nessa estória é que a Ford já lançou a Ranger 2008 (com a suspensão modificada, etc...). Se for verdade essa reportagem, ela vai lançar um segundo modelo 2008?!:pensativo: (Não sei se vcs leram, mas o repórter diz que a Ranger 2008 será remodelada).

shimomoto
10/11/2007, 21:04
A explorer, é uma derivação da F-150, porem existem diversos câmbios disponíveis, inclusive das próprias ranger’s americana, quanto a reestilização, eu acho improvável que venha algo profundo, pois a ranger americana continua a mesma coisa.

[]’s,

X2!!!!!!!

Não so a Ranger como a Mazda americana são QUASE iguais a nossa.

Abraços

Pequeno jr
10/11/2007, 23:11
O que eu achei estranho nessa estória é que a Ford já lançou a Ranger 2008 (com a suspensão modificada, etc...). Se for verdade essa reportagem, ela vai lançar um segundo modelo 2008?!:pensativo: (Não sei se vcs leram, mas o repórter diz que a Ranger 2008 será remodelada).

To achando estranha d+ essa reportagem .. isso sim. Terça-feira aqui no DF vai ter uma apresentação dos novos donos da Dakar ford e do lançamento do que eu acho ser o EcoEsport.

Vou aproveitar q vai ter bastante gente da fábrica e vou perguntar sobre esses lançamentos.

Edintruder
11/11/2007, 00:24
Pena que a Ford não lança no Brasil a Ranger FX-4...