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Ver Versão Completa : Nova picape VW



edubelem
08/11/2007, 19:35
Vi hoje na revista a nova picape da VW, pra quem gosta de sedansão, com caçamba é uma ótima pedida, esperar para o final do ano que vem, é a touareg modificada.

Ponto positivo é que ela vem (parece) com MWM International, porem o bom mesmo é se ela viesse com o motor da touareg.

Ponto negativo, parece que VW vai fazer em monobloco, péssimo para resistência e bom para peso.

De qualquer maneira é mais uma para entrar na concorrência e melhorar a qualidade das concorrentes, e se essa picape tiver a mesma durabilidade que os WV, mesmo que venha com monobloco, vai ser uma ótima pedida.

[]'s,

Lucas Nassif
08/11/2007, 19:47
Só para completar:

saiu essa pickup na ultima Motorshow e ela parece muito com o Touareg.

Sobre os motores, eu não me lembro qual diesel que será, mas o a gasolina eles falaram que vai ser um AP 2.2L.

Esse 2.2 será feito em cima do AP 2.0, mudando apenas algumas peças internas, para aumentar 0.2 L.

Abrs.

Loiro
08/11/2007, 19:53
Só para completar:

saiu essa pickup na ultima Motorshow e ela parece muito com o Touareg.

Sobre os motores, eu não me lembro qual diesel que será, mas o a gasolina eles falaram que vai ser um AP 2.2L.

Esse 2.2 será feito em cima do AP 2.0, mudando apenas algumas peças internas, para aumentar 0.2 L.

Abrs.



E tambem eles falam que se nao se for usar o MWM, outro motor pode ser construido pela VW!
Abraço:concordo:

dsamaz
08/11/2007, 20:24
A VW faz uns motores diesel maravilhosos (ecônomicos, mecânica simples, peças baratas, filtros e retentores universais, ...) para ônibus e caminhões... Bem que poderiam reduzir um deles e adaptar na nova camioneta.

Daniel

AKPG
08/11/2007, 20:44
Mas se estão cogitando colocar um motor AP, mesmo que seja 2.2, significa que será uma pkp de porte um pouco maior que a Saveiro e não chegará no porte de uma Hilux. Senão será igual às primeiras S10, lembram-se?

Lucas Nassif
08/11/2007, 21:47
Mas se estão cogitando colocar um motor AP, mesmo que seja 2.2, significa que será uma pkp de porte um pouco maior que a Saveiro e não chegará no porte de uma Hilux. Senão será igual às primeiras S10, lembram-se?

Acho que não.

Esse motor pode vir de um AP 2.0 16V...ou seja, no final deve ficar um AP 2.2 16V...

E eu acho que se a VW conseguir fazer um acerto bem feito nesse mtor, ele deve se igualar (ou quase isso), aos motores da Ford Ranger 2.3 e da S10 2.4.

Vamos esperar pra ver.

Eliseu
08/11/2007, 22:25
Acho que não.

Esse motor pode vir de um AP 2.0 16V...ou seja, no final deve ficar um AP 2.2 16V.....Vamos esperar pra ver.

Não acredito que este motor 2.2 seja uma elevação de cilindrada do Ap, pois até onde sei, o 2.0 é o limite para este motor, derivado do 1.4 dos Passat. []`s

Lucas Nassif
08/11/2007, 22:33
Não acredito que este motor 2.2 seja uma elevação de cilindrada do Ap, pois até onde sei, o 2.0 é o limite para este motor, derivado do 1.4 dos Passat. []`s

Pode ser que a VW crie um bloco maior, com cilindros maiores e tal, e aproveite o mesmo cabeçote do 2.0 16V! (ou eu estou falando asneira :mrgreen:)

Só sei que de acordo com a Motorshow, o 2.2 é um AP 2.0 que tomou viagra.

Agora não se sabe ao certo o que foi feito.

AKPG
08/11/2007, 23:14
Acho que não.

Esse motor pode vir de um AP 2.0 16V...ou seja, no final deve ficar um AP 2.2 16V...

E eu acho que se a VW conseguir fazer um acerto bem feito nesse mtor, ele deve se igualar (ou quase isso), aos motores da Ford Ranger 2.3 e da S10 2.4.

Vamos esperar pra ver.
Lucas,

Motor a gasolina de baixa cilindrada não combina com um veiculo 4x4 pesado. As Rangers e S10 a gasolina não utilizam a tração 4x4 pois o motor não dá conta. Foi isso que eu quis dizer.

Não acho que a VW entraria neste mercado por baixo. Acredito sim é em um belo e avançado motor a diesel. Este sim pode até ser um 2.5. É só não ser igual ao da L200!!!:mrgreen:

Um abraço,

AKPG
08/11/2007, 23:15
Pode ser que a VW crie um bloco maior, com cilindros maiores e tal, e aproveite o mesmo cabeçote do 2.0 16V! (ou eu estou falando asneira :mrgreen:)

Só sei que de acordo com a Motorshow, o 2.2 é um AP 2.0 que tomou viagra.

Agora não se sabe ao certo o que foi feito.
Sei não. Concordo com o Eliseu.
Este motor AP já deve estar no limite do seu desenvolvimento.
Mais uma vez lembro o motor da L200 que foi projetado para ter 87 cvs. Agora estão tirando 141 e o bichinho está derretendo.

Eliseu
08/11/2007, 23:52
...... Só sei que de acordo com a Motorshow, o 2.2 é um AP 2.0 que tomou viagra.

Agora não se sabe ao certo o que foi feito.

Não é certamente a primeira vez que a Motoshow erra. Aliás, nem é tão Show.... []`s

murilloaquino
08/11/2007, 23:56
A VW faz uns motores diesel maravilhosos (ecônomicos, mecânica simples, peças baratas, filtros e retentores universais, ...) para ônibus e caminhões... Bem que poderiam reduzir um deles e adaptar na nova camioneta.

Daniel

Basta lembrar que os motores da vw camionhões não é ela q fabrica...
Os motores são cumins ou mwm...

Eliseu
08/11/2007, 23:58
Mas será bem vinda. Será um modelo parecido com a TARO? []`s

Pequeno jr
09/11/2007, 00:11
Não acredito que este motor 2.2 seja uma elevação de cilindrada do Ap, pois até onde sei, o 2.0 é o limite para este motor, derivado do 1.4 dos Passat. []`s

Olha q não hein Eliseu ... sei q o forum é 4x4, mas so para comentar da minha outra paixão que são as arrancadas e o Turismo 1600. Não é bem no limite que o AP 2.0 está, apenas está em sua boa margem de segurança ... e haja segurança.

Aqui no DF colocamos diversos carrinhos "originais" aspro de rua andando com um AP 2.1 (com pistons de Monza 86mm), cabeçote dado um belo corte (rebaixamento do cabeçote) com a taxa de compressão na casa de 16:1, valvulas 41mm e um bom comandão de valvulas acima dos 300°. Na carburação, alguns usam Weber 40, TLDZ ou um 3E de opala a alcool além do escapamento dimensionado.

Claro que um motor destes não dura nem 50.000km ... mas ... é o custo de ter um motorzão. EM revistas especializadas, há vários VW de SP e Curitiba com mais de 500 cv de potência. Claro que estes são carros de pista, apenas para arrancadas.

[ ]'s

Carlão Rover
09/11/2007, 00:21
E o motor Ap Tdi 1.9?este dá para chegar em muitos cavalos, é leve e já está no mercado....se eu fosse da VW apostaria neste segmento...

Pequeno jr
09/11/2007, 00:24
Aqui no Forum mesmo tem muitas viaturas que colocaram esse motor 1.9 TDi e pelo visto estão gostando dele.

Tenho um amigo la do trabalho que quer colocar esse mesmo motor num JPX

Eliseu
09/11/2007, 00:36
Olha q não hein Eliseu ... Não é bem no limite que o AP 2.0 está, apenas está em sua boa margem de segurança ... e haja segurança.
..............Claro que um motor destes não dura nem 50.000km ... mas ... é o custo de ter um motorzão. EM revistas especializadas, há vários VW de SP e Curitiba com mais de 500 cv de potência. Claro que estes são carros de pista, apenas para arrancadas.

[ ]'s

É que as fábricas trabalham com uma margem muito grande, sem possibilidade do proprietario do veículo ficar empenhado, coisa com que o pessoal dos preparados não se preocupa ........... muito. []`s

Eliseu
09/11/2007, 00:38
Aqui no Forum mesmo tem muitas viaturas que colocaram esse motor 1.9 TDi e pelo visto estão gostando dele.

Tenho um amigo la do trabalho que quer colocar esse mesmo motor num JPX

Com certeza a fabrica quer algo melhor (não que ele seja ruim....). []`s

Dieselboy
09/11/2007, 01:20
É que as fábricas trabalham com uma margem muito grande...

Nem todas "pensam" desta maneira :discordo: há o caso de uma certa montadora de origem niponica que quis realizar o milagre da multiplicação dos CV's abrindo mão de todo e qualquer tipo de margem de segurança :parede: creio que a maioria por aqui deve ter uma vaga noção acerca de quem estou me referindo :mrgreen:

Eliseu
09/11/2007, 01:37
Nem todas "pensam" desta maneira :discordo: há o caso de uma certa montadora de origem niponica que quis realizar o milagre da multiplicação dos CV's abrindo mão de todo e qualquer tipo de margem de segurança :parede: creio que a maioria por aqui deve ter uma vaga noção acerca de quem estou me referindo :mrgreen:

Com certeza motores que empregam tecnologia e materais mais modernos na fabricação dos blocos, principalmente, possuem capacidade maior de gerar CVs. []

Carlão Rover
09/11/2007, 01:38
Os golfs com motor Tdi Ap 1.9 passam dos 200km/h com economia de combustível(12 a 16 km/l)...mercado garantido de custo benefício e mecânica d alta tecnologia para rendimento e consumo...e repetindo, o motor é bem mais leve ....

Eliseu
09/11/2007, 01:40
Vi hoje na revista a nova picape da VW, pra quem gosta de sedansão, com caçamba é uma ótima pedida, esperar para o final do ano que vem, é a touareg modificada..........[]'s,

Alguém teria um endereço eletrônico onde eu poderia "mirar" ela, pois aqui eu não "achei" nenhuma revista? []`s

Eliseu
09/11/2007, 01:42
Os golfs com motor Tdi Ap 1.9 passam dos 200km/h com economia de combustível(12 a 16 km/l)...mercado garantido de custo benefício e mecânica d alta tecnologia para rendimento e consumo...e repetindo, o motor é bem mais leve ....

Faça a comparação de peso, tipo de veículo e uso ao qual se destina e você saberá o por que da VW certamente não usar o Tdi 1.9 na pickup. []`s

Allan Nielsen
09/11/2007, 01:55
Tá faltando pouco pra apelidarem o referido motor niponico de Chernobyl.

Mas no caso da pickup VW, um motor muito cotado é o usado no Crafter um 2.5 TDI de 5 cilindros com potencia de 90 a 164 dependendo da aplicação.

[]´s

shimomoto
09/11/2007, 01:56
Basta lembrar que os motores da vw camionhões não é ela q fabrica...
Os motores são cumins ou mwm...

X2 e completando...

Aliás acho que a VW é a que tem menos parcela na fabricação do caminhão...Motor Cummins ou MWM, câmbio ZF, sistema de freio Knorr, direção TRW, eixo traseiro Arwin Meritor...Todo VW é assim...E depois ela vêm dizer que o NGD 9.3 é um "desenvolvimento conjunto da VW Caminhões com a International". Desenvolveu a tampa de válvulas e olhe lá.

Com relação ao AP, embora seja um fã desses motores, acho que a VW (infelizmente) está aposentando...

O 2.0 não existe mais (embora NA MINHA OPINIÃO, SALIENTO...) ele não seja o melhor da linha (exceto se for o de bielas de 159mm) o Gol NF estão falando que virá com motorização 1.0, 1.4 e 1.6 todos AT, sendo que ao contrário da GM que vêm aperfeiçoando o 2.0 e 2.4, a VW "estacionou" a evolução do AP...Uma pena!

Entretanto como a VW é meio imprevisível, de repente até surge nesse meio tempo, um APzão

Abraços

Eliseu
09/11/2007, 02:05
.....Mas no caso da pickup VW, um motor muito cotado é o usado no Crafter um 2.5 TDI de 5 cilindros com potencia de 90 a 164 dependendo da aplicação.

[]´s

Crafter? Nunca ouvi falar..... Desculpe a ignorancia, mas o que é? 5 cilindros, 2.5 TDI..... parece Mercedes! []`s

Allan Nielsen
09/11/2007, 02:17
Crafter? Nunca ouvi falar..... Desculpe a ignorancia, mas o que é? 5 cilindros, 2.5 TDI..... parece Mercedes! []`s

O Crafter é um furgão de trabalho estilo das Mercedes Sprinter. O motor é modernoso.

Veja http://www.worldcarfans.com/2051205.003

[]´s

Eliseu
09/11/2007, 02:24
O Crafter é um furgão de trabalho estilo das Mercedes Sprinter. O motor é modernoso.

Veja http://www.worldcarfans.com/2051205.003

[]´s

Realmente, aí temos um motor que se encaixaria bem numa pick up.
A frente parece com o caminhão Constelation...... []`s

Carlão Rover
09/11/2007, 11:40
Faça a comparação de peso, tipo de veículo e uso ao qual se destina e você saberá o por que da VW certamente não usar o Tdi 1.9 na pickup. []`s


Como todo motor turbo diesel com injecão eletrônica, regulando a turbina, bomba diesel, aumentando a capacidade do intercooler, você consegue um rendimento absurdo.
A propósito eu vi este motor num jeep Willys, alongado 30 cm de chassi, eixos de rural, pneus 35", muito pesado mesmo, e rala facilmente qualquer motor diesel convencional...muito forte mesmo, pois abre a turbina em baixo rpm...
Quanto ao descartar a produção deste motor pela VW acho bem difícil pela aceitação do mercado europeu e outros países do motor diesel em carros convencionais...só aqui que não estamos acostumados a vê-lo...acho que todos sabem que muitos Audis também saem equipados com este motor...

edubelem
09/11/2007, 11:49
Alguém teria um endereço eletrônico onde eu poderia "mirar" ela, pois aqui eu não "achei" nenhuma revista? []`s

Esta na Motor Show.

A vw deve ter uma gama enorme de motores inclusive deste sedã de 5 cil 2.4, a diesel, eu acredito que venha um com mais torque e cv's, acredito realmente em um MWM, afinal de contas a vw já tem contrato paa compra de motores para ônibus, ou um utilisado pela touareg, na europa, se não me engano tem um v6 tdi de 280cv e um v10 tdi de 313 cv he he he ...

Ric Mac
09/11/2007, 12:24
Edu,

Acredito que os utilizados pelo Tuareg não venham para o Brasil, os impostos vão jogar o preço na estratosfera....
Eu aposto em um MWM mesmo.

abs

edubelem
09/11/2007, 13:34
Edu,

Acredito que os utilizados pelo Tuareg não venham para o Brasil, os impostos vão jogar o preço na estratosfera....
Eu aposto em um MWM mesmo.

abs

Eu estava brincando, o mais provável que acontessa é que essa picape seja uma derivação da tiguan que tem o tamanho da sportage por tanto deve ser uma picape de 1500 kg, pelo menos nas fotos ela parece demais com a suv, por tanto deve vir com a mesma motorisação e com o merecimento (legislação) do motor a diesel, apenas pelo fato de ter 4x4 e redução, pois não acredito que vá carregar 1 ton, principalmente com aquela susp. independente na traseira e monobloco.

Acredito que seja uma nova categoria de picape, mais aos móldes europeu.

É esperar para ver...

[]´s,

Dieselboy
09/11/2007, 14:27
O Crafter é um furgão de trabalho estilo das Mercedes Sprinter.


http://images.worldcarfans.com/articles/2005/12/5/2051205.003/2051205.003.1L.jpg

Realmente um projeto muito interessante 8-)

Eliseu
09/11/2007, 16:47
Esta na Motor Show.

A vw deve ter uma gama enorme de motores inclusive deste sedã de 5 cil 2.4, a diesel............ se não me engano tem um v6 tdi de 280cv e um v10 tdi de 313 cv he he he ...

Aí sim teríamos um motor à altura de uma 4x4, até esportiva! []`s

Eliseu
17/11/2007, 19:37
Alguém teria um endereço eletrônico onde eu poderia "mirar" ela, pois aqui eu não "achei" nenhuma revista? []`s

E aí? Ninguém? []`s

edubelem
17/11/2007, 20:29
E aí? Ninguém? []`s

Esta na Motro Show de novembro...

Eliseu
18/11/2007, 21:39
Esta na Motro Show de novembro...

Obrigado,
mas aqui não tenho acesso a revistas brasileiras, e continuo tentando achar algum site.....

Marcello Ladeira
18/11/2007, 22:10
X2 e completando...

Aliás acho que a VW é a que tem menos parcela na fabricação do caminhão...Motor Cummins ou MWM, câmbio ZF, sistema de freio Knorr, direção TRW, eixo traseiro Arwin Meritor...Todo VW é assim...E depois ela vêm dizer que o NGD 9.3 é um "desenvolvimento conjunto da VW Caminhões com a International". Desenvolveu a tampa de válvulas e olhe lá.

Com relação ao AP, embora seja um fã desses motores, acho que a VW (infelizmente) está aposentando...

O 2.0 não existe mais (embora NA MINHA OPINIÃO, SALIENTO...) ele não seja o melhor da linha (exceto se for o de bielas de 159mm) o Gol NF estão falando que virá com motorização 1.0, 1.4 e 1.6 todos AT, sendo que ao contrário da GM que vêm aperfeiçoando o 2.0 e 2.4, a VW "estacionou" a evolução do AP...Uma pena!

Entretanto como a VW é meio imprevisível, de repente até surge nesse meio tempo, um APzão

Abraços
Discordo... motor tem de ser moderno, só assim se atinge potência com baixo consumo de combustível. A GM está evoluindo um motor pra lá de ultrapassado e o mercado felizmente está reconhecendo isso. O Vectra é um fisco graças à falta de ousadia de colocar um motor que fizesse frente em modernidade, potência e baixo consumo dos Japoneses.

Antes que me atirem pedras a Mit Brasil segue a mesma filosofia e o mercado já começa a perceber isso também. Motor 2.5 tem potência equivalente à dos concorrentes, no entanto o consumo está nas alturas.

Abs,

shimomoto
18/11/2007, 23:27
Discordo... motor tem de ser moderno, só assim se atinge potência com baixo consumo de combustível. A GM está evoluindo um motor pra lá de ultrapassado e o mercado felizmente está reconhecendo isso. O Vectra é um fisco graças à falta de ousadia de colocar um motor que fizesse frente em modernidade, potência e baixo consumo dos Japoneses.

Antes que me atirem pedras a Mit Brasil segue a mesma filosofia e o mercado já começa a perceber isso também. Motor 2.5 tem potência equivalente à dos concorrentes, no entanto o consumo está nas alturas.

Abs,

Marcello;

Na verdade, não defendo a linha GM. Aliás, nem gosto muito dos motores da empresa (falo com a experiência de quem já dirigiu muitos Vectras). Entretanto é inegável que ela vem aprimorando o "Powertech" (ou o nome que ela esteja batizando agora), tanto o bloco pequeno (de 1.0L a 1,8 do Corsa), quanto o de bloco grande (do 1,8L do Astra ao 2,4L) : Comando de válvulas com balancins roletados, coletores de admissão de plástico, acelerador eletrônico, enfim, uma porção de pequenas melhorias que sinaliza a todos que ela pretende continuar com essa familia de motores em seus carros.

A VW por sua vez, tirou o AP2.0 de linha (embora continue com uma variante que equipa o Golf), não aperfeiçoa o AP 1.6, que não tem metade da tecnologia do EA111 do Golf e gera a mesma potência do "moderno" EA, com consumo próximo, enfim. Está sinalizando que não vai dar sequência a saga do AP.

E concordo contigo: Motor é o moderno: O Duratec da Ranger faz a mesma coisa que o 2.4 flex da GM com menor consumo. E o 2.0 do Focus, faz mais que o 2.4 do Vectra sem fazer 5km/L de gasolina.

Um Abraço

Eliseu
19/11/2007, 01:03
O mais provável que ela venha com algum motor diesel de alto rendimento e de repente o VR6 do Golf..... Sonhar não custa nada! rsrs

edubelem
19/11/2007, 19:19
Obrigado,
mas aqui não tenho acesso a revistas brasileiras, e continuo tentando achar algum site.....

Deverá esta disponível no mês que vem, nesse site http://motorshow.terra.com.br/.

[]',

Eliseu
19/11/2007, 20:09
Valew Edubelem. []`s