PDA

Ver Versão Completa : Pneus Para Niva



manoelel
08/11/2007, 18:14
Prezados Camaradas

Estou Solicitando Ajuda Em Conseguir Pneus 215/70r16 Ou Similar Que Sua Adaptação Fique Satisfatória Com Segurança

Favor Informar Local P/ Compra Se Possível Indicar O Maigo Para Um Bom Denconto

Manoelel Rio De Janeiro

nivento
08/11/2007, 21:55
manoelel

tem um jogo de pneus radiais 215/70r16 Michelin
na Alternativa 4x4 aki em sampa
mto bons esses pneus o ruim tah meio salgado o preço...
R$2.000,00 naum sei se tem negócio
tb vou precisar mas achei os Maggion desenho original
por 220,00 cada aki em sampa tb

______________
Niva 1.6 1991
CCCP

Soldier
09/11/2007, 12:59
...achei os Maggion desenho original
por 220,00 cada aki em sampa tb

______________
Niva 1.6 1991
CCCP



Nivento, Maggion R$220?? Onde????

Giuliano Barbosa
09/11/2007, 17:43
Também estou a procura de pneus, mas pretendo não ultrapassar a medida de largura 195, que pra mim é a ideal p/ o Niva.
Como já tenho um jogo de pneus Goodyear em bom estado para uso urbano, minha idéia é comprar um jogo off road para deixar montado com o jogo de rodas reserva.
Estou inclinado a adquirir um modelo da Genius, acho o "Papa-Barro" muito show. Para uso misto o 1001 é sem dúvida a melhor opção, tipo Blackstar Guyane.
Acabei de receber a resposta do e-mail que enviei e parece que o Geninho Pneus está com uma boa promoção: R$250 qualquer modelo. Dêem uma olhada no site www.geninhopneus.com.br (http://www.geninhopneus.com.br)

nivento
09/11/2007, 20:06
Soldier
A Loja é a ALL Pneus que fica na Av Gen Edgar Faccó, bem no começo sentido bairro antes do Compre Bem, o cara da loja tem um jogo 4 pneus, ele comprou p/ um niveiro que acabou naum comprando, e esta cobrando 220 cada instalado jah, eh o modelo igual ao original que vinha nos russos à época.
estou com o Rodo Rural da pirelli mas acredito q vaum aguentar mais uns 2000 ou 3000 km depois pretendo colocar esses Maggion tb

__________________
Niva 1.6 1991
CCCP

Girti
09/11/2007, 20:42
Soldier
A Loja é a ALL Pneus que fica na Av Gen Edgar Faccó, bem no começo sentido bairro antes do Compre Bem, o cara da loja tem um jogo 4 pneus, ele comprou p/ um niveiro que acabou naum comprando, e esta cobrando 220 cada instalado jah, eh o modelo igual ao original que vinha nos russos à época.
estou com o Rodo Rural da pirelli mas acredito q vaum aguentar mais uns 2000 ou 3000 km depois pretendo colocar esses Maggion tb

__________________
Niva 1.6 1991
CCCP

Sinceramente, acho os Maggion uma péssima opção para quem usa o Niva no dia-a-dia, ou em viagens. Além da desvantagem de ser usado com câmara, ele é extremamente ruidoso e acaba em dois tempos, se usado no asfalto. Acredito, entretanto, que seja uma boa opção para o Giuliano, que quer um jogo de pneus para uso off-road. Também é uma opção boa para quem usa o Niva quase só em estradas de terra.

[ ]s

Soldier
09/11/2007, 23:04
Sinceramente, acho os Maggion uma péssima opção para quem usa o Niva no dia-a-dia, ou em viagens. Além da desvantagem de ser usado com câmara, ele é extremamente ruidoso e acaba em dois tempos, se usado no asfalto. Acredito, entretanto, que seja uma boa opção para o Giuliano, que quer um jogo de pneus para uso off-road. Também é uma opção boa para quem usa o Niva quase só em estradas de terra.

[ ]s

Nivento, obrigado pela resposta... perguntei apenas pra saber onde achou esse preço que está realmente bom pelo que andei vendo por aí... felizmente meus pneus ainda estão novos:dance:, tenho os rodorural tb... a não ser que fosse pra usar apenas pra trilha como o Gil sugeriu... mas no momento não é o que pretendo.:concordo:

Ira
09/11/2007, 23:46
MELHOR OPÇÃO: Yokohama Geolandar G_012.
Tem as medidas originais do NIVA, tanto no aro 15, quanto no 16. o único problema é o preço... mas se vc considerar a durabilidade, aí vale a pena.
.
http://www.yokohama.com.br/produtos/view.php?id=58

Ira

Prieto 4x4
26/12/2007, 14:50
Gostaria de dar uma "encorpada" no meu Niva.
Seu uso devera ser 80% off.
Que tipo de conjunto rodas/pneus, poderia estar colocando no meu Niva, sem ter que fazer grandes modificações.
Gostaria que ele ficasse mais alto e com visual mais "agressivo".

Abs.

Cesar

alexandre roveri
26/12/2007, 21:41
Gostaria de dar uma "encorpada" no meu Niva.
Seu uso devera ser 80% off.
Que tipo de conjunto rodas/pneus, poderia estar colocando no meu Niva, sem ter que fazer grandes modificações.
Gostaria que ele ficasse mais alto e com visual mais "agressivo".

Abs.

Cesar

Isso pode ter muitos caminhos :mrgreen:
Um BF AT 225/75 16 em rodas de F1000 fica animal
Quem sabe um Pirelli Scorpion Mud 30x9,5 em rodas 15 de suzuki:?:
Eu usava pneus 7.50 r16 em rodas originais :!:
:stop:
Pra chegar num nivel assim vc tem antes que dar uma atenção especial ao seu motor (qualquer alteração dessas alonga a transmisão entre 5 a 18% no minimo)
Freios eficiêntes : - Diamêtro maior resulta em momento de alavanca maior ;)
Suspenção preparada : - De que adianta colocar um pneus "encorpado" que fica raspando em tudo quanto é lugar :?:

Como é que está o seu Niva :?: Qualquer coisa dá um alô, quem sabe podemos ajudar com algo :idea:

Prieto 4x4
26/12/2007, 23:04
Isso pode ter muitos caminhos :mrgreen:
Um BF AT 225/75 16 em rodas de F1000 fica animal
Quem sabe um Pirelli Scorpion Mud 30x9,5 em rodas 15 de suzuki:?:
Eu usava pneus 7.50 r16 em rodas originais :!:
:stop:
Pra chegar num nivel assim vc tem antes que dar uma atenção especial ao seu motor (qualquer alteração dessas alonga a transmisão entre 5 a 18% no minimo)
Freios eficiêntes : - Diamêtro maior resulta em momento de alavanca maior ;)
Suspenção preparada : - De que adianta colocar um pneus "encorpado" que fica raspando em tudo quanto é lugar :?:

Como é que está o seu Niva :?: Qualquer coisa dá um alô, quem sabe podemos ajudar com algo :idea:


Alexandre

Segue abaixo, link onde tenho algumas fotos da "viatura".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35344

É um Niva ano 95, modelo RC, motor original, acho que diferente dos outros modelos, apenas o fato de ter a porta traseira maior ( até o nível do assoalho ), e pelo fato de já possuir ignição eletrônica.´
É um carro que preserva suas características originais, por isso acho que as mudanças tem que ocorrer aos poucos.
Mas que eu gostaria de "meter" uns pneusãos, gostaria.
Qual sua opnião.

Obrigado.

Cesar

Girti
26/12/2007, 23:28
Gostaria de dar uma "encorpada" no meu Niva.
Seu uso devera ser 80% off.
Que tipo de conjunto rodas/pneus, poderia estar colocando no meu Niva, sem ter que fazer grandes modificações.
Gostaria que ele ficasse mais alto e com visual mais "agressivo".

Abs.

Cesar

Olá, César! O FDP, que era do Fábio Aguilera, já é meu conhecido!

Se você pretende usar o Niva principalmente em off-road, deve optar por pneus de desenho mais agressivo, talvez remanufaturados. Entretanto, nunca é demais lembrar que, com pneus maiores e mais largos, o desempenho e o consumo do seu Niva irão piorar bastante. Como ambos não são brilhantes, é bom pensar um pouco sobre o assunto. Talvez seja interessante você já ir coletando informações e opiniões, mas não fazer nada, ainda, e sim acostumar-se ao russinho. Vai que você descobre que ele está bom do jeito que está... Rode com ele por algum tempo, dois ou três meses, para depois resolver com maior conhecimento de causa qual a sua necessidade.

[ ]s, boa sorte!

ANDRÉHUFF
27/12/2007, 10:44
Alexandre

Segue abaixo, link onde tenho algumas fotos da "viatura".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35344

É um Niva ano 95, modelo RC, motor original, acho que diferente dos outros modelos, apenas o fato de ter a porta traseira maior ( até o nível do assoalho ), e pelo fato de já possuir ignição eletrônica.´
É um carro que preserva suas características originais, por isso acho que as mudanças tem que ocorrer aos poucos.
Mas que eu gostaria de "meter" uns pneusãos, gostaria.
Qual sua opnião.

Obrigado.

Cesar

Fala Ai camaradinha, comprou um bom niva, quanto a pneus vou te por abaixo algumas opções ja experimentadas por mim, lembro que o maior leque de pneus disponiveis é com aro de 15".

_ Fateo modelo Argentino ( 700x15), julgo ser esse o melhor pneu para quem quer fazer trilha com Niva :palmas:, deixa o carro com boa altura, tem ombros fortes, sua banda é ideal para o barro, não é muito largo, o que demanda menos alterações nos paralamas, usando com aro de suzuki vitara, tera de tirar somente a ponta do paralama dianteiro, se for com roda mangels, alem da ponta do paralama dianteiro tera de rebater a parte traseira do paralama traseiro, tambem tera de colocar um kit para levantar a suspensão com qualquer uma das opções de roda, no asfalto tem o desempenho regular pois é um pneu destinado a uso off-road, ruido medio para pneu desse tipo, preço vai depender da região mas não é uma opção barata.

_ Pirelli Garra ( 6.50x16) uma opçÃo barata se vc deseja um pneu para trilha, demanda menos modificações :pensativo:, não é necessario ter kit para levantar a suspensão, tera de tirar as pontas internas dos paralamas dianteiros, deixa o niva mesmo com suspensão original com uma altura satisfatoria, vc acha em qualquer casa que venda pirelli, o que pega nesse pneu é alto ruido quando se trafega no asfalto, chega a incomodar, seu desgaste nesse tipo de piso é alto como qualquer pneu off-road, na terra funciona bem não deixa seu niva fazer feio, por ser estreito força pouco o carro e tem o fato de poder ser usado com as rodas originais, andei bom tempo assim com o Nivahuff 1.

_ Genius 1001 (225x75x15) ou Black star guyane (215x80X15), duas opções com desempenho muito parecidos :concordo:, o que diferencia um do outro é que o black star se desgasta mais rapido que o genius 1001, o desenho da banda é praticamente igual, ja a forma de contrução e diferente, no genius é colocada a banda por um processo a frio, usando pneus nacionais como pirelli, firestone ou goodyear, carcaças de pneus radiais que são de boa construção mas que tem os ombros mais frageis que os citados acima, coisa que no off road pode resultar num rasgo se não tomar cuidado, ja usei os dois e não tive esse problema, ja o black star e um remoldado, ou seja na carcaça raspada é colocado um revestimento na banda e lateral, vestindo a carcaça inteira, esses dois tipos tem ruido médio, bom desenpenho no off road e bom desempenho no asfalto, deixa o Niva muito bonito na minha opnião, demanda alteraçoes no paralama dianteiro e traseiro, corte na parte frontal do dianteiro e rebatimento de boa parte traseira do paralama traseiro, se não pega mesmo, isso usando roda de suzuki vitara ou mangels, se vc adiquirir qualquer um dos dois na medida 215x80x16 podera usar as rodas originais e pelo que vi não é necessário alterações nos paralamas , mas em qualquer dos casos tera de levantar a suspenção.

_ Goodyear RTS (205x75x15) ta ai uma das melhores opções de pneu 70/30 para uso misto :palmas:, tem a medida muito próxima da original sendo mais largo um pouco, tem desenpenho exepicional no asfalto , tem uma grande durabilidade, com rodas de suzuki vitara ou mangels não demanda nenhuma modificação no carro, ruido quase nenhum no asfalto, o niva anda muito bem com esses pneus , ao contrario das opções acima que deixam o motor original com uma carga de esforço maior, se vc pretende fazer viagens mais longas essa opção é a que deve ser levada em conta, seu preço é muito bom para um radial dessa qualidade, se quiser levantar o carro fica bom tambem , mas levantado vc pode comprar na medida 215x75x15 um pouco dificil de encontrar as vezes.

Bom meu camarada ta ai um pouco das minhas experiencias com pneu, lembro a vc que sempre que resolver por levantar o carro, ou seja , alterar sua suspensão, na maioria das vezes sera necessãria a troca das homocineticas internas, devido a seu longo uso com a suspenção original ela forma uma especie de calo na pista interna o que se altera com a alteração na altura da suspensão causando assim aqueles famosos estralos, qualquer coisa, pode perguntar mais.

André - NIVAHUFF

Prieto 4x4
27/12/2007, 11:46
Valeu, galera!

E eu que achei que o mais difícil seria comprar o carro :putz:.

Pelo o que estou entendendo, o Niva na forma original, não permite quase nenhuma alteração no conjunto rodas / pneus.
Além das rodas, devo comprar uma "marreta" também?? ( que o Fábio não leia isto :mrgreen: ).

Valeu de novo pessoal. Assim que forem surgindo as dúvidas e/ou modificações, eu posto por aqui.

Abraços

Cesar

Soldier
27/12/2007, 15:49
...Pelo o que estou entendendo, o Niva na forma original, não permite quase nenhuma alteração no conjunto rodas / pneus...


:stop: César, acho que não é bem assim... os pneus Pirelli rodorural, que eu uso, são ótimos para uso misto... são duráveis, quase nenhum nível de ruído, tem preço bom, relativamente fáceis de encontrar, levantam um pouco o carro e que eu saiba, :discordo: não necessitam de nenhuma adaptação...

[]s:concordo:

Prieto 4x4
27/12/2007, 16:33
:stop: César, acho que não é bem assim... os pneus Pirelli rodorural, que eu uso, são ótimos para uso misto... são duráveis, quase nenhum nível de ruído, tem preço bom, relativamente fáceis de encontrar, levantam um pouco o carro e que eu saiba, :discordo: não necessitam de nenhuma adaptação...

[]s:concordo:

Soldier

Estes pneus, rodorural, são aro 16?
Devem ser usados com a roda original?
Os rodorural servem na roda da F1000?

Estou querendo mudar o visual do Niva, deixá-lo um pouco mais agressivo, mas não estou podendo gastar muito no momento $$$$, se é que me entende...
Devagarzinho eu chego lá:grin:.

Abs

Cesar

Girti
27/12/2007, 17:07
Soldier

Estes pneus, rodorural, são aro 16?
Devem ser usados com a roda original?
Os rodorural servem na roda da F1000?

Estou querendo mudar o visual do Niva, deixá-lo um pouco mais agressivo, mas não estou podendo gastar muito no momento $$$$, se é que me entende...
Devagarzinho eu chego lá:grin:.

Abs

Cesar


César, espero que você não me entenda mal por aquilo que vou escrever, eu o faço baseado nos 13 anos em que acompanho listas de discussão sobre o Niva. Você está sendo vítima da SNPS - Síndrome do Novo Proprietário de Niva :-D

Eu explico: 99,99% dos novos proprietários de Nivas se empolgam ao adquirir um, e, devido a esta empolgação, nem sempre agem racionalmente. Você não é o primeiro nem será o último, isto acontece com praticamente todos os recém-proprietários, há uma preocupação inicial em instalar faróis, bagageiro, quebra mato, pneus, adesivos, e depois, quando aparece algum problema mecânico, ou algo do gênero.... o dinheiro acabou.... :sad: :sad: :sad: :sad:

Minha sugestão, já dada anteriormente, ainda é a mesma: ANTES de gastar dinheiro, rode com o seu Niva por um tempo, veja se ele realmente tem a sua cara, descubra se há algo a ser feito que seja mais urgente (o IPVA, por ex., acabo de receber a notificação de meu Niva 95, se você for pagar o IPVA e o DVAT de seu Niva à vista, serão quase R$300,00, a serem pagos em Janeiro/08! :cry: :cry: :cry: ). Depois de um ou dois meses, você já vai estar menos empolgado e vai também conhecer melhor as qualidades e defeitos de seu Niva, podendo então decidir sobre a instalação ou não de acessórios com mais conhecimento de causa.

Em todo caso, quanto à sua pergunta: os Rodo Rural têm 16", servem nas rodas originais do Niva, sendo eventualmente necessário levantar um pouquinho a suspensão dianteira (no máximo 2cm !!!), para que não raspem nos paralamas.
Não é recomendável colocar as rodas da F-1000, são muito largas para os rodo Rural e muito pesadas para o Niva (elas são são feitas para um veículo de carga que, vazio, já pesa bem mais que o Niva, e que leva até 1 tonelada de carga), irão forçar os rolamentos e a suspensão, além de piorar consumo e desempenho :? :? :? , devido ao seu grande peso.

[ ]s

Rones Jr
27/12/2007, 17:52
Particularmente não gostei do RodoRural. Não são tão ruins assim, mas gastam muito rápido para quem anda 95 % do tempo na cidade como eu...os meus gastaram em 20.000 km´s. Na lama tb não foram assim aquela brastemp. E sim, pegam na parte externa e interna da lata em carros originais.
Uso atualmente os Blackstar Broadway na medida original do Niva 175 R 80...que já passam dos 25.000km´s e parecem novos. Atendem à minha proposta, que aliás cada um deve verificar qual é a sua...e depois configurar o carro, lembrando que não existe aquela ou esta receita. Cada um avalia sua proposta e põe em prática.
Tb muito particulamente não gosto das rodas de F1000....acho q o carro fica parecido com um siri! Ainda acho que a melhor roda é a da Sportage 15" que até parecem com as dos Nivas que disputaram o Dakar!

Soldier
27/12/2007, 18:08
Soldier

Estes pneus, rodorural, são aro 16?
Devem ser usados com a roda original?
Os rodorural servem na roda da F1000?



Bem, o Gil já respondeu tudo... e acrescentou o mal da SNP :mrgreen: (muito boa, rsrs!)... só acho que fica melhor na roda original.



... particularmente não gostei do RodoRural. Não são tão ruins assim, mas gastam muito rápido para quem anda 95 % do tempo na cidade como eu...os meus gastaram em 20.000 km´s. Na lama tb não foram assim aquela brastemp. E sim, pegam na parte externa e interna da lata em carros originais...



Rones, pelo que o César disse (80% off-road salvo engano), creio que se adapta...;-)

Quanto ao desgaste, já rodei uns 15.000 com eles (60 a 70% asfalto) e estão novos, :pensativo: esse desgaste prematuro no seu caso, pode ter sido algum problema específico ou então estou dando sorte... quem mais usa por aí pra termos uma 3ª opinião :?:

Por último, os meus :discordo: não pegam em lugar nenhum... só se o antigo "propriotário" levantou ele... :rolleyes:

:concordo: []s

zanötto
27/12/2007, 22:18
Isso pode ter muitos caminhos :mrgreen:
Um BF AT 225/75 16 em rodas de F1000 fica animal
Quem sabe um Pirelli Scorpion Mud 30x9,5 em rodas 15 de suzuki:?:
Eu usava pneus 7.50 r16 em rodas originais :!:
:stop:
Pra chegar num nivel assim vc tem antes que dar uma atenção especial ao seu motor (qualquer alteração dessas alonga a transmisão entre 5 a 18% no minimo)
Freios eficiêntes : - Diamêtro maior resulta em momento de alavanca maior ;)
Suspenção preparada : - De que adianta colocar um pneus "encorpado" que fica raspando em tudo quanto é lugar :?:

Como é que está o seu Niva :?: Qualquer coisa dá um alô, quem sabe podemos ajudar com algo :idea:

Acho que conheço um caso assim....rsrsrsrsrs. Tô enrolado:pensativo:!!!!

alexandre roveri
27/12/2007, 22:53
Acho que conheço um caso assim....rsrsrsrsrs. Tô enrolado:pensativo:!!!!
Oi Fio !!! Eu fui ver o seu carro antes de vc ter comprado :mrgreen: Pelo que me lembro tem umas belas rodas com off set bem negativo, e os pneus são 225/70 ! Não é isso, ou vc já mexeu ? AH, e tem uns alargadores de paralama muito legais tb !!! Só não te convido pra vir aqui na "oficina" pois está em obra :mrgreen: (eu moro no Marmirolli)
Sinceramente, não acho que vc está enrolado, na minha opnião, vc está e meio caminho de um Niva muito radical :dance:
AHHHH!!! Esse pneus que seu Niva tem (ou tinha) só serve pra afasto, e olha lá :-P :-P

alexandre roveri
27/12/2007, 23:27
Alexandre

Segue abaixo, link onde tenho algumas fotos da "viatura".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35344

Mas que eu gostaria de "meter" uns pneusãos, gostaria.
Qual sua opnião.

Obrigado.


Cesar

O pessoal já te deu bastante dica :wink: Como diria uma amigo : - Não existe janta grátis, vc tem que ter muita consciência de que cada alteração traz uma conseqüência !
Vc pode colocar um pneu maior, mas não reclame que o carro ficou "xoxo" ! CAPITI :?: Já ouvi falar muito do seu atual carro, pelo que escutei é um excelente carro ! Digamos que ele tem "uma cama bem feita" para uma preparação mais ousada
Eu sai de um Niva e estou terminado de montar um Cj ! Eu seria muito otimista em dizer que meu Cj vai rodar 80% OFF ! Afinal de contas pra fazer uma trilha de 15KM eu tenho que rodar 80KM em estrada ! CAPITI ? :-D

Girti
28/12/2007, 08:34
[QUOTE=Girti;516626]

RETIFICANDO uma falha de digitação:

"Você está sendo vítima da SNPN - Síndrome do Novo Proprietário de Niva :-D"

ADICIONANDO uma sugestão:

Uma boa maneira de resolver que tipo de roda/pneu você irá instalar no seu Niva é começar a observar outros Nivas, se possível também conversar com seus proprietários. Assim, você irá acumular informações e saberá qual a experiência de outros niveiros a respeito deste tópico.

[ ]s


[ ]s

ANDRÉHUFF
28/12/2007, 10:37
E eu que achei que o mais difícil seria comprar o carro :putz:.

Pelo o que estou entendendo, o Niva na forma original, não permite quase nenhuma alteração no conjunto rodas / pneus.
Além das rodas, devo comprar uma "marreta" também?? ( que o Fábio não leia isto :mrgreen: ).


Hahahahaha ............... começou a ficar maluco ............ esquenta não com o tempo piora ............... espera começar quebrar .............. ai da-lhe adaptraiçÃo :idea::idea: ........... e guenta o Gil e o Fabio pegarem no teu pé :parede::parede: ............. (calma Gil e Fabio foi só uma piada:lol::lol:) ............... alem da marreta seria bom tambem, uma policorte, uma furadeira de bancada, um torninho, uma prensa, um macacaco jacare, quatro cavaletes (nunca se sabe quanto tempo ele vai ficar quebrado, que mais .......... ha... uma maquina de solda e não esqueça de fazer amizade com um bom mecanico.

André - pondo fogo na fervura ;) ;)

Girti
28/12/2007, 18:55
César, espero que você não me entenda mal por aquilo que vou escrever, eu o faço baseado nos 13 anos em que acompanho listas de discussão sobre o Niva. Você está sendo vítima da SNPS - Síndrome do Novo Proprietário de Niva :-D

Eu explico: 99,99% dos novos proprietários de Nivas se empolgam ao adquirir um, e, devido a esta empolgação, nem sempre agem racionalmente. Você não é o primeiro nem será o último, isto acontece com praticamente todos os recém-proprietários, há uma preocupação inicial em instalar faróis, bagageiro, quebra mato, pneus, adesivos, e depois, quando aparece algum problema mecânico, ou algo do gênero.... o dinheiro acabou.... :sad: :sad: :sad: :sad:

Minha sugestão, já dada anteriormente, ainda é a mesma: ANTES de gastar dinheiro, rode com o seu Niva por um tempo, veja se ele realmente tem a sua cara, descubra se há algo a ser feito que seja mais urgente (o IPVA, por ex., acabo de receber a notificação de meu Niva 95, se você for pagar o IPVA e o DVAT de seu Niva à vista, serão quase R$300,00, a serem pagos em Janeiro/08! :cry: :cry: :cry: ). Depois de um ou dois meses, você já vai estar menos empolgado e vai também conhecer melhor as qualidades e defeitos de seu Niva, podendo então decidir sobre a instalação ou não de acessórios com mais conhecimento de causa.

Em todo caso, quanto à sua pergunta: os Rodo Rural têm 16", servem nas rodas originais do Niva, sendo eventualmente necessário levantar um pouquinho a suspensão dianteira (no máximo 2cm !!!), para que não raspem nos paralamas.
Não é recomendável colocar as rodas da F-1000, são muito largas para os rodo Rural e muito pesadas para o Niva (elas são são feitas para um veículo de carga que, vazio, já pesa bem mais que o Niva, e que leva até 1 tonelada de carga), irão forçar os rolamentos e a suspensão, além de piorar consumo e desempenho :? :? :? , devido ao seu grande peso.

[ ]s

RETIFICANDO mais uma informação errada minha (estou inspirado para errar! :putz: ):

O valor total IPVA+DPVAT do Niva 95 em São Paulo é de cerca de R$440,00! :cry: :putz::parede:

[ ]s pesarosos

zanötto
29/12/2007, 18:47
Oi Fio !!! Eu fui ver o seu carro antes de vc ter comprado :mrgreen: Pelo que me lembro tem umas belas rodas com off set bem negativo, e os pneus são 225/70 ! Não é isso, ou vc já mexeu ? AH, e tem uns alargadores de paralama muito legais tb !!! Só não te convido pra vir aqui na "oficina" pois está em obra :mrgreen: (eu moro no Marmirolli)
Sinceramente, não acho que vc está enrolado, na minha opnião, vc está e meio caminho de um Niva muito radical :dance:
AHHHH!!! Esse pneus que seu Niva tem (ou tinha) só serve pra afasto, e olha lá :-P :-P

Fala aí Roveri...
Força de expressão, rsrs, tô até surpreso com o carrinho. Fui para Monte Verde mês passado e peguei umas trilhas fortes, mas sem lama, e foi muito bem o bichinho. Realmente aqueles pneus só p/ asfalto (tou c/ eles sim), acho q precisava levantar um pouco mais a suspensão visto q em qualquer balanço raspa no paralama. Futuramente pretendo pegar um Genius, mas vou gastar os meus antes e ver se consigo levantar mais a suspensão, só tô com medo das homocinéticas ficarem forçando muito.

[ ]'s CZ

maanunes
29/12/2007, 19:31
Zanöto;

Show de bola seu avatar ! O maior problema dos pneus é o aro 16, os Black star ficam show, mas são caaaaaros e são pneus remanufaturados. Estou inclinado a tacar um 215 mesmo
[]s

zanötto
30/12/2007, 12:49
Zanöto;

Show de bola seu avatar ! O maior problema dos pneus é o aro 16, os Black star ficam show, mas são caaaaaros e são pneus remanufaturados. Estou inclinado a tacar um 215 mesmo
[]s

Maanunes, minhas rodas são 15 (da Ranger), fica um pouco mais fácil de achar ($). Tô com uns pneus 225 - 70 Maxmiller (nunca vi essa marca), queria um mais alto tipo 225 80. Os meus estão novinhos por isso tenho dó($) de trocar. Quando trocar, acho que vou ter que levantar mais a suspensão e deixar beem alto, se possível. Se tiver alguma dica sobre levantar manda aí. O meu já tem uns calços de 1 pol.

[ ]'s e t+
CZ

alexandre roveri
30/12/2007, 22:52
RODAS DE RANGER:?:UAI, como será quew foi feita essa adptação :?:

Luiz André
31/12/2007, 02:36
opa opa opa...... como??? roda da ranger???? mostra ae pra gente!!!!

zanötto
01/01/2008, 13:02
RODAS DE RANGER:?:UAI, como será quew foi feita essa adptação :?:

Calma aí pessoall. Tô vendendo o peixe que comprei, rsrsrs. Num entendo nada de rodas, o antigo dono é que falou isso pra mim, a culpa é dele, hein!! Aí eu deduzi que era só torneado o furo. Sei lá...

Rones Jr
01/01/2008, 20:04
Ahahah....curiosamente encontrei um Niveiro na praia de Pontal de Ipiranga /ES...(Sempre há um niveiro!)...achei boas as rodas dele, pareciam até aquelas originais Mangel´s Niva. Ficaram com off set perfeito. Nem pra dentro nem pra fora. Muito bonitas...e sim, só usinando o centro para entrar no cubo do Niva...simples assim!

alexandre roveri
01/01/2008, 22:37
Ahahah....curiosamente encontrei um Niveiro na praia de Pontal de Ipiranga /ES...(Sempre há um niveiro!)...achei boas as rodas dele, pareciam até aquelas originais Mangel´s Niva. Ficaram com off set perfeito. Nem pra dentro nem pra fora. Muito bonitas...e sim, só usinando o centro para entrar no cubo do Niva...simples assim!

Se for Ranger mesmo não é só isso, a furação da ranger tem um dimensional diferente da F1000/Willis/Suzuki ! A Furação da Ranger bate com o do Troller 5 furos
A furação do Willis = 5,5"
Ranger/Troller = 5" :concordo: (Talves seja 4,5" não lembro de cabeça, mas é menor que o Jeep)

Rones Jr
02/01/2008, 01:22
Roveri,

cara..sei não, vi e verifiquei pessoalmente e em loco! Eram as de ferro das Ranger´s novas...estavam lá! No local...e segundo o cara...que não pareceia ser pescador ..foi necessário apenas abrir o central...da roda...da Ranger!...ainda bem que foi da Ranger..rssssssss

Nivoide
03/01/2008, 19:43
Tinha um amigo com rodas de aço da s10...seria o mesmo caso de abrir o furo? Alguem sabe?
Ele vendeu o niva antges de eu conseguir ver a gambi....kkk

Girti
04/01/2008, 00:08
Tinha um amigo com rodas de aço da s10...seria o mesmo caso de abrir o furo? Alguem sabe?
Ele vendeu o niva antges de eu conseguir ver a gambi....kkk

Acho que era uma gambi mesmo, pois a S-10 tem 6 parafusos e o Niva 5. Algo não está batendo...

[ ]s

Vicenzo
04/01/2008, 01:31
Acho que era uma gambi mesmo, pois a S-10 tem 6 parafusos e o Niva 5. Algo não está batendo...

[ ]s

Cara na verdade acho q todas rodas de S10 são 5 furos, não me lembro de ter visto nenhuma com 6... (me corrijam se eu estiver dizendo asneira)...
Mas posso afirmar q a furação das rodas da S10 são totalmente diferente q o Niva... (Niva 5x139,? e S10 5x120-não tenho certeza) portanto não é só abrir o furo central...

Com relação as rodas da Ranger... elas são 5x114,? tbm não batem com os 139,? do Niva...


?????? Q Diabos foi feito ???????

Girti
04/01/2008, 08:28
Cara na verdade acho q todas rodas de S10 são 5 furos, não me lembro de ter visto nenhuma com 6... (me corrijam se eu estiver dizendo asneira)...
Mas posso afirmar q a furação das rodas da S10 são totalmente diferente q o Niva... (Niva 5x139,? e S10 5x120-não tenho certeza) portanto não é só abrir o furo central...

Com relação as rodas da Ranger... elas são 5x114,? tbm não batem com os 139,? do Niva...


?????? Q Diabos foi feito ???????

MINHA CULPA, MINHA MÁXIMA CULPA! :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Falha minha, fui ver fotos da S-10, e ela, de fato, tem 5 furos (que, acredito, não batem com os do Niva).
O que ocorreu é que confundi a S-10 com as antigas picapes da Chevrolet (D-20, A-20 & Cia), estas sim, com seis furos. :oops: :oops: :oops:

[ ]s

Rones Jr
04/01/2008, 09:49
As primeiras S10 eram de 6 furos sim.

maanunes
04/01/2008, 11:04
O Bruno Mega havia colocado no mega niva II as rodas de liga da S10/Blazer executive, mas não me lembo pq logo depois ele trcou.
[]s

PAPA-TERRA
06/01/2008, 12:08
Prezados Camaradas

Estou Solicitando Ajuda Em Conseguir Pneus 215/70r16 Ou Similar Que Sua Adaptação Fique Satisfatória Com Segurança

Favor Informar Local P/ Compra Se Possível Indicar O Maigo Para Um Bom Denconto

Manoelel Rio De Janeiro

Olá Manoelel !
Este tambem é o meu problema ! Tenho rodas do Pantanal e por isto uma grande dificuldade em encontrar pneus. Acho que o diâmetro ideal seria em torno de 669 mm. O pneu que procuras teria 707 mm. O 205 R16 tem 734 mm. Pesquisei muito e tive uma surpresa ao ler o folder das Toyota Hilux Standart, que viriam equipadas com pneus 205/70 R16.(693 mm de diâmetro ):lol: Comecei a procurar alguém que substituiria, pois as Toyotas ficam de "pernas finas". Achei alguns, mas na realidade os pneus são 205 R16 (80) com 734 mm. :-(

Erro na produção dos folders ou na montagem da fábrica argentina :rolleyes: ?

Também existem pneus 195/75 R16 (698,5 mm) como o Vanco 8 (Continental), G32 (Goodyear), Chronos (Pirelli)que seriam ótimos, mas devem ser muito "duros" :confused: de confecção para alta resistência e pêso, especiais para Vans.
Como moro perto do Uruguay, sei que existem pneus com várias medidas, que não tem no Brasil e o problema acontece quando você corta um dêles... :putz:Terá que buscar um ?
Vou acompanhar este tópico até que eu me convença de colocar aro 15... e deixar minha rodas originais paradas:cry: !

[]s PAPA-TERRA

Vicenzo
06/01/2008, 14:47
Olá Manoelel !
Este tambem é o meu problema ! Tenho rodas do Pantanal e por isto uma grande dificuldade em encontrar pneus. Acho que o diâmetro ideal seria em torno de 669 mm. O pneu que procuras teria 707 mm. O 205 R16 tem 734 mm. Pesquisei muito e tive uma surpresa ao ler o folder das Toyota Hilux Standart, que viriam equipadas com pneus 205/70 R16.(693 mm de diâmetro ):lol: Comecei a procurar alguém que substituiria, pois as Toyotas ficam de "pernas finas". Achei alguns, mas na realidade os pneus são 205 R16 (80) com 734 mm. :-(

Erro na produção dos folders ou na montagem da fábrica argentina :rolleyes: ?

Também existem pneus 195/75 R16 (698,5 mm) como o Vanco 8 (Continental), G32 (Goodyear), Chronos (Pirelli)que seriam ótimos, mas devem ser muito "duros" :confused: de confecção para alta resistência e pêso, especiais para Vans.
Como moro perto do Uruguay, sei que existem pneus com várias medidas, que não tem no Brasil e o problema acontece quando você corta um dêles... :putz:Terá que buscar um ?
Vou acompanhar este tópico até que eu me convença de colocar aro 15... e deixar minha rodas originais paradas:cry: !

[]s PAPA-TERRA

PAPA-TERRA

Cara sou de Porto Alegre e tbm pensei em comprar uns pneus novos lá no Chuí mas o problema além desse q tu citou é q só tem pneu mais para areia e asfalto enquanto aqueles lameiros, agressivos tu não acha lá... Na verdade dia 25/01 irei lá p/ ver o q eles tão comercializando... Tu quer pneu pra qual finalidade (on road, off road ou misto)??? Se for um pneu misto com cravos laterais dá uma olhada numa empresa gaúcha ali de Bom Princípio que eles tem uns pneus mto bons e com garantia... site http://www.pneusost.com/album/album2.php?id=51
To pensando em colocar o Oligator 215/80 R16 nas minhas rodas de Liga do Vitara... Atualmente uso os Scorpion AT 225/70 R16 da TR4

PAPA-TERRA
06/01/2008, 18:59
VICENZO !

Os pneus que preciso são para asfalto e areia, não tenho pretensão de fazer off-road, portanto os pneus da Ost não servem no meu caso. Em Rio Branco/ Jaguarão tem vários tipos de pneus, mas nenhum que tenha o diâmetro que necessito. Tenho 205/80 R16, o que deixa o Niva rápido na final mas perde torque e frenagem. Além do esfôrço maior da suspensão,freios, diferencial e caixas. Se tens alguma sugestão faça sem constrangimento.

[]s PAPA-TERRA

Girti
06/01/2008, 21:04
VICENZO !

Os pneus que preciso são para asfalto e areia, não tenho pretensão de fazer off-road, portanto os pneus da Ost não servem no meu caso. Em Rio Branco/ Jaguarão tem vários tipos de pneus, mas nenhum que tenha o diâmetro que necessito. Tenho 205/80 R16, o que deixa o Niva rápido na final mas perde torque e frenagem. Além do esfôrço maior da suspensão,freios, diferencial e caixas. Se tens alguma sugestão faça sem constrangimento.

[]s PAPA-TERRA


Papa-terra, a medida 205/80 R16 é uma boa medida para o Niva, mas os pneus desta medida existentes no mercado brasileiro são destinados às vans, portanto muito duros e pesados para o Niva. No seu caso específico, uma boa opção seriam os pneus do Gran Vitara/Tracker, pois são mais baixo e mais largos que os 205/80 R16. Seu diâmetro externo é muito próximo ao dos pneus originais do Niva (175/80 R16), porém são mais largos, o que os torna adequados à areia. MAS (sempre tem um mas... :-( )são pneus caros, embora isto seja compensado, em parte, por sua grande durabilidade. Quem sabe você não consegue um parcelamento na compra destes pneus?

[ ]s

PAPA-TERRA
09/01/2008, 23:44
Papa-terra, a medida 205/80 R16 é uma boa medida para o Niva, mas os pneus desta medida existentes no mercado brasileiro são destinados às vans, portanto muito duros e pesados para o Niva. No seu caso específico, uma boa opção seriam os pneus do Gran Vitara/Tracker, pois são mais baixo e mais largos que os 205/80 R16. Seu diâmetro externo é muito próximo ao dos pneus originais do Niva (175/80 R16), porém são mais largos, o que os torna adequados à areia. MAS (sempre tem um mas... :-( )são pneus caros, embora isto seja compensado, em parte, por sua grande durabilidade. Quem sabe você não consegue um parcelamento na compra destes pneus?

[ ]s

Girti !

Acho que devemos continuar a discuir o problema dos pneus para o Niva. Tanto para quem quer para uso ON ou ON/ OFF e OFF puro. Entendo que por sua versatilidade o Russo se propõe a atender a varias necessidades de seus proprietários. Mas o enfoque que apresento é para uso em rodovias (viajo 200 km) e areia (praia 60 km). Sua sugestão do pneu da Tracker é boa no sentido de largura para a areia e do diâmetro do pneu, mas acho que é demais para o off-set da roda do pantanal, isto é, toca na carroceria ao esterçar as rodas em curvas ? Não ficariam muito para fora do para-lamas ?:?: Estou aceitando sugestões, aliás a sua é ótima !:palmas:

Girti
10/01/2008, 00:30
Girti !

Acho que devemos continuar a discuir o problema dos pneus para o Niva. Tanto para quem quer para uso ON ou ON/ OFF e OFF puro. Entendo que por sua versatilidade o Russo se propõe a atender a varias necessidades de seus proprietários. Mas o enfoque que apresento é para uso em rodovias (viajo 200 km) e areia (praia 60 km). Sua sugestão do pneu da Tracker é boa no sentido de largura para a areia e do diâmetro do pneu, mas acho que é demais para o off-set da roda do pantanal, isto é, toca na carroceria ao esterçar as rodas em curvas ? Não ficariam muito para fora do para-lamas ?:?: Estou aceitando sugestões, aliás a sua é ótima !:palmas:

Eu já vi dois Nivas usando estes pneus, por coincidência os dois tinham as rodas do Pantanal, que são meia polegada mais largas que as de ferro. Não os examinei atentamente, mas não havia sinais visíveis de estarem raspando em algum lugar. Na verdade, embora eu não tenha feito comparações, devem ter o seu diâmetro externo um pouco menor que o diâmetro dos pneus originais (175/80 R16), o que faz sentido, pois, são mais largos (205 x 175), porém, sendo a segunda medida (65 x 80) um porcentual (60% x 80%) da largura, teremos um pneu mais largo, porém com um diâmetro externo parecido (60% de 205 = 123 x 80% de 175 = 140). Este é um cálculo grosseiro, mas serve como referência.

Eu já usei pneus 235/70 R16 em um Niva (veja a foto anexa), os pneus ficaram bastante largos, esbarravam, em algumas situações, do lado interno dos paralamas traseiros, mas nunca prejudicaram o carro, apenas foi necessário levantar um pouco (2 cm) a dianteira, o que serviu, inclusive, para equilibrar o carro, que tem a traseira mais alta que a dianteira.

Acho que, se houver real interesse, o ideal é levar o Niva a um revendedor do pneu e colocar o dito cujo ao lado do pneu original, para fazer uma comparação mais precisa.

[ ]s

Otávio Luiz
10/01/2008, 17:11
Papa-terra, a medida 205/80 R16 é uma boa medida para o Niva, mas os pneus desta medida existentes no mercado brasileiro são destinados às vans, portanto muito duros e pesados para o Niva......

Pessoal,
Estou procurando pneus também, e esta medida (205/80/16) foi a minha escolha.
Atualmente tenho os Firestone FSR 215/80/16, mas acho um pouco grande, perde torque e pega um pouco quando esterça tudo.
Na minha pesquisa achei o Goodyear Wrangler A/T-S 205/80/16, o Yokohama Geolandar A/T-S 205/80/16. São pneus pra caminhonetes, então deverm ficar bons no Niva.
Tem também uns pneus chineses que o Marilson está trazendo, Goodride. A grande vantagem é o preço, R$280,00 contra R$347,00 da Goodyear e R$474,00 da Yokohama. Só que nunca ouvi falar destes pneus...:?
O pneu que eu mais gostei (do desenho) foi o Yokohama, e o mais off road é o Goodyear...
O link pro tópico do Marilson:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35226

Girti
10/01/2008, 18:57
Pessoal,
Estou procurando pneus também, e esta medida (205/80/16) foi a minha escolha.
Atualmente tenho os Firestone FSR 215/80/16, mas acho um pouco grande, perde torque e pega um pouco quando esterça tudo.
Na minha pesquisa achei o Goodyear Wrangler A/T-S 205/80/16, o Yokohama Geolandar A/T-S 205/80/16. São pneus pra caminhonetes, então deverm ficar bons no Niva.
Tem também uns pneus chineses que o Marilson está trazendo, Goodride. A grande vantagem é o preço, R$280,00 contra R$347,00 da Goodyear e R$474,00 da Yokohama. Só que nunca ouvi falar destes pneus...:?
O pneu que eu mais gostei (do desenho) foi o Yokohama, e o mais off road é o Goodyear...
O link pro tópico do Marilson:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35226

O Yokohama Geolandar é justamente o pneu que eu vi montado nos Nivas aos quais eu me referi, é o pneu que equipa os Gran Vitara/Tracker, portanto um pneu adequado ao porte do russinho. Mas não tenho certeza de que o desenho dos pneus que equipam os Gran Vitara/Tracker seja o desenho deste pneu, que me parece muito interessante. O preço está decente, eu achava que ele era bem mais caro, na casa dos R$600.
MAS MUITO MAIS INTERESSANTE é que, segundo o site da fábrica, existe a medida 175/80 R16, que é EXATAMENTE A MEDIDA ORIGINAL DO NIVA!!! Eu já não uso mais as rodas de 16", mas acho que os que têm esta medida deveriam se interessar por este pneu, nesta medida!

Quanto ao Goodyear Wrangler, é um pneu que está sendo promovido, custa menos do que seus concorrentes diretos, tem uma boa relação custo-benefício. Um amigo meu comprou um jogo para a sua L 200 e está bastante satisfeito. MAS (sempre tem um mas...) é um pneu bastante pesado, para veículos também pesados, tipo picapes e SUVs maiores, não sei como se sairia no Niva. Talvez seja o caso de examinar o pneu, ver se é muito pesado, para depois escolher.

Quanto aos pneus chingling, eu não arriscaria, trata-se de um item de segurança, melhor pagar um pouco mais e rodar sossegado... :smile:

[ ]s

kemramone
10/01/2008, 19:26
Camaradas tenho contato com um amigo Niveiro que mora na Fronteira com a BOlivia ele disse que é so atravessar a fronteira que se consegue comprar os PIRELLI SCORPION zerados por algo em torno de uns 400 + ou - so tem um porém os pneus so podem entrar se estiverem instalados no carro senão terão sobretaxados ai o poreço sobe um absurdo!! Se alguém se houver o interese de alguns camradas podemos combinar algo com ele posso ceder o msn dele para que cada um faça o seu contato individual com ele e conversando se entendam quanto a compra desses pneus.

Otávio Luiz
11/01/2008, 10:05
Quanto aos pneus chingling, eu não arriscaria, trata-se de um item de segurança, melhor pagar um pouco mais e rodar sossegado... :smile:

Gil, tudo bem que é chinês, mas é pneu novo, com certeza melhor que remould e recape.
Tem muita coisa feita na China que presta, não acho legal generalizar. Meu medo é que gastem rápido demais...
O Marilson disse que deve chegar um lote dos pneus em breve, vou ver com ele pra checar os borrachudos "in loco".
Prometo retornar com minha análise criteriosa... eheheheheh

Rones Jr
11/01/2008, 10:25
bem....a GM anda usando os pneus Maxxi (chineses) na linha Celta e Corsa Classic

Girti
11/01/2008, 12:58
bem....a GM anda usando os pneus Maxxi (chineses) na linha Celta e Corsa Classic

É? :shock:

Eu não sabia disto! Mas, talvez por preconceito, ainda tenho muitas restrições aos produtos made in China. Quem sabe, aos poucos, estão melhorando? Os produtos japoneses, antigamente, também não tinham boa fama (quem diria?), hoje estão entre os melhores! :palmas:

[ ]s

VKASP
11/01/2008, 16:15
bem....a GM anda usando os pneus Maxxi (chineses) na linha Celta e Corsa Classic

Pois é, já andei em celta com esses pneus. Concordo que devem ser melhores que remolds e afins, principalmente no limite. Mas que o carro (novo, alugado) tinha umas reações meio esquisitas, ah tinha...

Só para ilustrar a qualidade, sem querer fugir do tópico, o pessoal do Best Cars Web Site (www.bcws.com.br (http://www.bcws.com.br)), que respeito muito, comentou os pneus chineses em um comparativo entre Corsa Classic, Logan e Siena:

"O carro da GM, além de mais "seco" ao encontrar irregularidades, é menos estável que os outros dois.
(...)
Um ponto que merece revisão em dois modelos é a direção assistida. (...) No Classic o problema parece estar na geometria de direção e suspensão, que produz pouca tendência do volante a se manter no centro — ou haveria relação com os pneus chineses Maxxis? O fato é que isso nunca foi percebido em outros Corsas com pneus nacionais."

Mas quem sabe? A Sony e a Toyota já tiveram uma fama bem ruinzinha (não sei se merecida). Outro dia o pessoal da minha oficina se desmanchou em elogios para a Hyundai...

[]s

Valdomiro

PAPA-TERRA
12/01/2008, 11:16
Pessoal,
Estou procurando pneus também, e esta medida (205/80/16) foi a minha escolha.
Atualmente tenho os Firestone FSR 215/80/16, mas acho um pouco grande, perde torque e pega um pouco quando esterça tudo.
Na minha pesquisa achei o Goodyear Wrangler A/T-S 205/80/16, o Yokohama Geolandar A/T-S 205/80/16. São pneus pra caminhonetes, então deverm ficar bons no Niva.
Tem também uns pneus chineses que o Marilson está trazendo, Goodride. A grande vantagem é o preço, R$280,00 contra R$347,00 da Goodyear e R$474,00 da Yokohama. Só que nunca ouvi falar destes pneus...:?
O pneu que eu mais gostei (do desenho) foi o Yokohama, e o mais off road é o Goodyear...
O link pro tópico do Marilson:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35226

Olá Otávio !
Não sei se te ajudo:concordo: mas se estás procurando pneus 205/80 R16, procure uma revenda Toyota e informe-se quem trocou os pneus, pois a Hylux Standart (2 e 4 portas)vem com estes pneus e a maioria dos proprietários trocam para pneus mais largos. Os pneus que vi, são Goodyear.

Girti
13/01/2008, 21:59
O Yokohama Geolandar é justamente o pneu que eu vi montado nos Nivas aos quais eu me referi, é o pneu que equipa os Gran Vitara/Tracker, portanto um pneu adequado ao porte do russinho. Mas não tenho certeza de que o desenho dos pneus que equipam os Gran Vitara/Tracker seja o desenho deste pneu, que me parece muito interessante. O preço está decente, eu achava que ele era bem mais caro, na casa dos R$600.
MAS MUITO MAIS INTERESSANTE é que, segundo o site da fábrica, existe a medida 175/80 R16, que é EXATAMENTE A MEDIDA ORIGINAL DO NIVA!!! Eu já não uso mais as rodas de 16", mas acho que os que têm esta medida deveriam se interessar por este pneu, nesta medida!

Quanto ao Goodyear Wrangler, é um pneu que está sendo promovido, custa menos do que seus concorrentes diretos, tem uma boa relação custo-benefício. Um amigo meu comprou um jogo para a sua L 200 e está bastante satisfeito. MAS (sempre tem um mas...) é um pneu bastante pesado, para veículos também pesados, tipo picapes e SUVs maiores, não sei como se sairia no Niva. Talvez seja o caso de examinar o pneu, ver se é muito pesado, para depois escolher.

Quanto aos pneus chingling, eu não arriscaria, trata-se de um item de segurança, melhor pagar um pouco mais e rodar sossegado... :smile:

[ ]s

Pessoal, eu cometi um engano :putz: :parede: , ainda não sei bem o que aconteceu :pensativo:, mas devo retificar minha informação quanto às medidas dos pneus que equipam os Gran Vitara. Ontem, estacionei ao lado de um, e fui checar os pneus, que eram os Bridgestone Dueller, nas medidas 235/60 R16, Também já vi Gran Vitara equipado com os Yokohama Geolandar, na mesma medida 235/60 R16.

Estas eram ,portanto, pelo que me lembro, as medidas de ao menos um dos dois Nivas que vi equipados com estes pneus e rodas Pantanal.

É isto aí, peço desculpas pelo engano :oops: !

[ ]s

PAPA-TERRA
14/01/2008, 00:26
Pessoal, eu cometi um engano :putz: :parede: , ainda não sei bem o que aconteceu :pensativo:, mas devo retificar minha informação quanto às medidas dos pneus que equipam os Gran Vitara. Ontem, estacionei ao lado de um, e fui checar os pneus, que eram os Bridgestone Dueller, nas medidas 235/60 R16, Também já vi Gran Vitara equipado com os Yokohama Geolandar, na mesma medida 235/60 R16.

Estas eram ,portanto, pelo que me lembro, as medidas de ao menos um dos dois Nivas que vi equipados com estes pneus e rodas Pantanal.

É isto aí, peço desculpas pelo engano :oops: !

[ ]s
Olá Girti !
Observei seu engano ao pesquisar no site da GM. Mas o que vocês acham da medida 215/65 R16 (685 mm de diâmetro e 139mm de altura). A BF Goodrich tem o MACADAM . O diâmetro é excelente, mas não seria baixa a altura:?: Os 215 de seção não tocaria na carroceria :?:

Link :
http://pneumasa.com.br/loja/detpneu.cfm?idm=2&idv=1&idt=6&idp=25

Girti
14/01/2008, 00:47
Olá Girti !
Observei seu engano ao pesquisar no site da GM. Mas o que vocês acham da medida 215/65 R16 (685 mm de diâmetro e 139mm de altura). A BF Goodrich tem o MACADAM . O diâmetro é excelente, mas não seria baixa a altura:?: Os 215 de seção não tocaria na carroceria :?:

Link :
http://pneumasa.com.br/loja/detpneu.cfm?idm=2&idv=1&idt=6&idp=25

Acho que, com estas medidas, o Niva vai parecer tunado :-D , vai ficar meio baixo...

[ ]a

Gustavo Niva
14/01/2008, 01:15
Fazendo as contas fica igual a altura, apesar do perfil baixo:
175 80 16 = 68,64
215 65 16 = 68,59

E já que é pra ficar quase igual, acho que é melhor (se der) usar uma roda menor e pneus com mais borracha...
tipo: 225 65 15 = 67,35

215 fica bom no niva, os 80 raspam um pouco, esses 65 talvez raspem também... Não reli o tópico, mas acho que tu vai rodar na areia então quanto mais largo melhor... 235 ou 245 deve ficar bom hehehehe

Otávio Luiz
14/01/2008, 10:55
Olá Otávio !
Não sei se te ajudo:concordo: mas se estás procurando pneus 205/80 R16, procure uma revenda Toyota e informe-se quem trocou os pneus, pois a Hylux Standart (2 e 4 portas)vem com estes pneus e a maioria dos proprietários trocam para pneus mais largos. Os pneus que vi, são Goodyear.

Valeu Papa-Terra, vou verificar...:concordo: