PDA

Ver Versão Completa : Jipe Commando M4



Adriano Braga
07/05/2003, 14:55
Ei pessoALL

Alguem já soube ou já viu algum Commando M4. Eu vi algumas matérias que ele teria um motor 2.8 ou 7.0 turbo diesel e em outra que ele seria uma coisa mais enjambrada...sobre o chassi e com a mecânica que o cliente desejasse. hilux, L200, ranger ou S10...ai já virou chinelagem. Não dá credibilidade. O que vcs acham?

Abraços

Mas o jipe é bem legal...parece o Hummer.

Adriano Braga
07/05/2003, 15:08
fotos do commando M4

Luis Assis
07/05/2003, 18:49
PessoALL,
Eu cheguei a ler umas materias sobre o jipe, mas me parece que a coisa esfriou... Tanto que na foto ai em cima, a carroceria é feita de compensado e a única coisa que tem de real são as rodas... Ou seja, me parece que esta muito longe de ser um prototipo...
Me conrrijam se eu estiver errado!!!
[]'s
Gustavo

Adriano Braga
08/05/2003, 08:56
É isso ai Gustavo

As primeiras matérias que li o jipe prometia...um show as especificações. Ontem di uma pesquisada na net e achei um site deles com outras especificações e preços. Mas já tá com cara de enjambre. Como eu disse anteriormente...vc pode usar chassi, motorização e suspenção de L200, hilux, Ranger ou S10...nova ou semi nova...é ou não é um enjambre? Para quem pretendia fazer um mega blindado com motor 7.0 turbo diesel para vender ao exército e até exportar tá pouquinho!!!!
:?
Abraço

Adriano Braga
08/05/2003, 08:57
Mas o visual dele ficou legal né :?: :P

ramiro_eli
08/05/2003, 10:04
Ficou muito bacana mesmo...eu só não gostei dos farois feitos em papel alumínio...hehehe!!!

Adriano Braga
08/05/2003, 11:05
Ei Ramiro...será que eles Aluminiam bem???? :lol: :lol: :lol:

Giovani
08/05/2003, 21:05
:D Salve Galera!

:D É a tal da história... parece mas não é... Como certas "moças" da noite... :lol: :lol: E aí? Vão levar pra casa? :lol: :lol: :lol:

Alemão/ F II
10/05/2003, 17:46
Tô Fora 8) 8) 8)
Parece miniatura de daquelas bem meia boca ....rrrsss :P
Hummer só " aquele " mesmo que vcs conhecem ....
Meu vô fazia um melhor que este........
Abraço..... :twisted:

Eduardo Souza
12/05/2003, 01:45
Salve, Galera!

Há um engano... esse é o protótipo final!
Parece que vocês não viram as vantagens:

• A carroceria de compensado é extremamente barata e não necessita de funilaria... em caso de colisões, basta levar a qualquer marceneiro;
• Esse tipo de carroceria faz com que um motor Daihatsu 0.9 tenha a mesma potência e torque de um 7.0... o motor que simula um 2.8 diesel é o honda CG 125;
• O alumínio, por ser um material extremamente reflexivo, é utilizado nos faróis... basta colocar uma lanterna em cada deles.

Outras vantagens:

• Sem vidros, dispensando os limpadores de para-brisa e a flanelinha (que usamos quando embaça na chuva);
• Ar-Condicionado Natural (ecológico);
• Buzina sem poluição sonora;
• Bateria: RaioVac 9V DC (não precisa ser alcalina);
• O modelo L (econômico e ecológico - não poluente) vem com pedais no lugar do motor e é feito em aglomerado no lugar compensado;
• Estrutura em tubo PVC (Tigre - para maior segurança) de 1/4 de polegada.

É ou não é um SHOW de tecnologia? :wink:

[]'s

Eduardo

Adriano Braga
12/05/2003, 09:03
Mas tem a versão standard...ou econômica...que vem sem motor e sem assoalho...vc coloca, literalmente o pé na estrada...meio Flinstones...é super economico mesmo...hahahaha :lol: :lol: :lol:

Eduardo Souza
12/05/2003, 09:11
Grande Adriano,


Mas tem a versão standard...ou econômica...que vem sem motor e sem assoalho...vc coloca, literalmente o pé na estrada...meio Flinstones...é super economico mesmo...hahahaha :lol: :lol: :lol:

E ainda ganha um par de tenis BAMBA sola dupla - ou freio ABS (absurdo) de 8ª geração - de presente!

AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA!!! :lol: :lol: :lol:

Eduardo

gvogetta
29/05/2003, 00:07
Graaande Moçada,


Pelo jeito virou uma zona este tópico :lol: :lol: :lol:

Realmente o tal do Commando M4 virou uma escolhambação total. No começo a idéia era boa, só que como toda boa idéia que nasce para ser vendida às nossas Forças Armadas acaba caindo na desgraça da falta de recursos... Dai é para f#&@r com qualquer empresa que se preste. Daí no desespero, prá tentar salvar o capital investido vale tudo: montar em chassis de Ranger, S10, saveiro, fusca ou quem sabe... se tiver até um chassis de Fiat 147 meia boca, é capaz de dar negócio. É o retrato máximo do desespero :!:

Ouvi até dizer que o principal acionista da empresa que produzirá a tal viatura (a Fundo de Quintal S/A) possui como acionista majoritário o famoso megaempresário Seu Creysson... Acredite se quiser :lol:

Saudações,

Adriano Braga
29/05/2003, 08:36
Eles estão até pensando em mudar o nome da viatura para Comandioioioioioio...com équio!!! :lol: :lol: :lol:

bruno_
11/09/2004, 20:32
Imagina as forcas armadas com uma viatura assim, não tem pra ninguem
será que o bush topa comprar :?: