Conectar

Ver Versão Completa : AJUDA 1º, 2º e 3º com barulho...4º normal / cambio

Thiago Pinto
07/11/2007, 10:58
Pessoal,

OHC 4cc
Cambio 4 marchas original

Fui sair com o jipe e 1º, 2º e 3º começaram a fazer barulho o estranho que a 4º esta normal.

O que sera que aconteceu??? Será rolamento??? Se fosse engrenagem ia dar tranco??

Guilherme Kyrillos
11/12/2007, 23:06
Thiago, saudações.
Algo parecido aconteceu comigo. Abri o câmbio para revisar e não encontrei defeito. Troquei os sincronizadores e mais nada.
Resultado da obra: o barulho diminuio na 1ª, 2ª, 3ª e 5ª marcha mas continua, só desaparece quando uso a 4ª.:-?
EXPLICAÇÃO: quando usamos a 4ª marcha o motor gira ligado direto com o câmbio (relação 1:1) sem utilizar a t-case. E quando usamos as outras marchas a ligação envolve também a redução.:pensativo:
CONCLUSÃO: o problema não é no câmbio e sim na t-case.:shock:
Foi a informação que recebi. :| Espero que esteja certa, senão, desculpa aí amigo, :oops: pois ainda não abri a t-case pra confirmar.
[]s

Thiago Pinto
12/12/2007, 08:26
Thiago, saudações.
Algo parecido aconteceu comigo. Abri o câmbio para revisar e não encontrei defeito. Troquei os sincronizadores e mais nada.
Resultado da obra: o barulho diminuio na 1ª, 2ª, 3ª e 5ª marcha mas continua, só desaparece quando uso a 4ª.:-?
EXPLICAÇÃO: quando usamos a 4ª marcha o motor gira ligado direto com o câmbio (relação 1:1) sem utilizar a t-case. E quando usamos as outras marchas a ligação envolve também a redução.:pensativo:
Foi a informação que recebi. :| Espero que esteja certa, senão, desculpa aí amigo, :oops: pois ainda não abri a t-case pra confirmar.
[]s

Já resolvi o problema, desmontei o cambio e troquei o rolamento do eixo piloto.....

ramiro_eli
12/12/2007, 12:04
Thiago, saudações.
[]s

Guilherme,

Mande matar quem te deu essa informação.:parede:

A 4ª marcha é a única que não faz ruido pelo simples motivo dela ser a ligação direta do eixo piloto ao entalhado do cambio, que por sua vez é ligado a T-case, que funciona da mesma forma, independente da marcha em uso.
Desmonte o câmbio e revise-o, pois a origem dos ruidos é dele e não da T-case.

MALAKABADO
14/12/2007, 00:11
Já resolvi o problema, desmontei o cambio e troquei o rolamento do eixo piloto.....
A causa desse problema na maioria das vezes é fazer o jeep pegar no tranco;-)
Abraço