PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na instalação do guincho Ekron

Paulo Martins
07/11/2007, 02:03
Adquiri na X4 o Guincho Ekron (fica aqui também o elogio ao atendimento:concordo: ) só que além de possuir caixa do Maverick, meu Jeep é 56 (tem a travessa dianteira curva, segue foto), poderiam me dar algumas sugestões além da orientação dada pelo Ricardo da X4: comprar uma cantoneira da mesma espessura do suporte e soldar nessa travessa. Agradeço se alguém puder me dar outra opinião para avaliar qual a melhor opção.:pensativo:

joão k. chikui
07/11/2007, 07:46
Paulo, no meu 1º Willys fiz isto que o grande Ricardo te recomendou e só alegria.
Teu cambio é clark, certo? Tv vai mudar um pouquinho o comprimento do cardãzinho.
Boa sorte e parabéns pela aquisição.

fugger
07/11/2007, 09:49
uma cantoneira da mesma espessura do suporte e soldar nessa travessa. Agradeço se alguém puder me dar outra opinião para avaliar qual a melhor opção.:pensativo:

No meu Jeep o próprio pessoal da Ekon fez assim na instalação.. Vou tentar achar umas fotos para postar aqui...

[]´s

Paulo Martins
07/11/2007, 11:15
Agradeço muito Fugger se puder postar as fotos.... ajudaria bastante, não achei no forum tal instalação. Obrigado pelas respostas.

Paulo Martins
07/11/2007, 12:16
(meu cambio é Clarck sim) Soldo essa cantoneira na parte de baixo, na aba....? Achei meio estranho por ela ter a chapa debaixo da travessa bem menos espessa q a do suporte do guincho.

fugger
07/11/2007, 12:36
Não, ela vai soldada na parte frontal (voltada para o parachoque) do jeep... Formando um "L"

[]´s se fotos ainda

Paulo Martins
08/11/2007, 00:48
Ficaria como no desenho 1? E se fosse confeccionado 3 suportes individuais como no desenho não ficaria mais resistente ou é exagero? Obrigado pelo auxilio.

leopoldo
08/11/2007, 21:14
Paulo,

o suporte deve ser resistente o suficiente para não entortar nem ser estilingado para fora do jeep ao usar o guincho.

normalmente o suporte parte de uma chapa de no mínimo 1/4 até 3/8, sendo dobrado em U. Esse formato já se provou bem eficiente.

normalmente também são usados 4 pontos de apoio (parafusos) para transferir a carga às longarinas do chassis por parafusos de 1/2.

CUIDADO para não fabricar um suporte apenas estético.

fugger
09/11/2007, 21:30
Agradeço muito Fugger se puder postar as fotos.... ajudaria bastante, não achei no forum tal instalação. Obrigado pelas respostas.

Cara, desculpe a demora, mas esta semana foi ph... :mrgreen:
Não sei se vai ajudar muito, mas foi assim que a ekron fez no meu chassi. Se precisar de mais algo dê um grito.

[]´s

Paulo Martins
13/11/2007, 01:08
Vcs me ajudaram bastante.... Fugger, Leopoldo e João, muito obrigado pelas dicas. Um abraço.