PDA

Ver Versão Completa : Preciso documentar minha F



pcervieri
07/11/2007, 00:27
E ai pessoALL, como vai??

E o seguinte, to com um problema serio aqui, adaptei o motor MWM 2.8 na minha F75 e nao to conseguindo tira o documento.
Falei com um despachante e ele me disse que se aparecesse como 4x4 no documento eu conseguiria, mas infelizmente na minha nao aparece.

Alguem sabe como eu posso fazer??

Talvez se fizesse os ducumentos em outro estado

Abracos, no aguardo

Denilsom
07/11/2007, 13:39
Caro colega tem um topico aqui no forum que fala muito sobre isso,de uma olhada, eu tbem to com mesmo problema so que e uma Rural, a lei existe e é clara ,que 4x4 com caixa reduçao pode emplacar a Diesel, mas alguns estados nao sabem interpretar.mas ai no sul dizem que nao e dificil,nao existem Rural nem F75 que consta no documento 4x4 existe codigo de chassi onde identifica se e 4x4 de fabrica ou nao, enquanto nao consigo to rodando assim mesmo, com medo da policia.O Brasil tem tanta coisa errada, quem quer andar certo passa Raiva.

Wilson Oliveira Santos
07/11/2007, 21:46
Caros colegas,
Quando fui documentar a minha Rural, procurei vários despachantes, os melhores e mais famosos na cidade. Todos não quiseram pegar. Fui direto ao DETRAN e me orientaram:
Primeiro passo: Tirar copia da portaria 23 de 6/6/1994 do CNP e dos atos normativos da Receita Federal, que a portaria se refere no seu texto(emquadramento do veículo - Angulo de entrada, angulo de saída, angulo de rampa etc)
Segundo passo: Fazer Laudo de segurança veícular-IMMETRO, junto com o laudo deverá tem um anexo com as medidas do seu veículo que fazem parte das exigências dos atos normativos da RF(Ang. entrada, Ang. Saída, peso do veiculo, presença de quincho ou berço para o guincho etc.) nos atos você verá a lista. As adaptações tem que ser bem feitas, pouca solda. Nota fiscal do motor(origem_ e nota fical do serviço mais peças)
Terceiro Passo: Entrar com petição direto ao Diretor do DETRAN, dando entrada no protocolo - Veja bem, não é nos guichês de atendimento, OK.

Caso a petição seja negativada, vai te gerar um direito líquido e certo -M. segurança.
OBS: a portaria não fala em carro original, não fala em carro que saiu de fábrica
4x4 e nem que tem que olhar número de chassi prá ver se saiu de fábrica 4X4. Por isso, é importante estar com a cópia de tudo em anexo junto à petição.
Ai voçê mata a cobra e mostra o PAU.
A minha Rural regularizei em Brasília no ano de 1998.

pcervieri
08/11/2007, 02:15
Vo tentar isso, mas acho que nao da mais, antigamente ate conseguia um despachante me falou

Kim
08/11/2007, 13:18
Caro pcervieri!

Dá sim!!!! (ui)

O negócio é O "Calvário", com todas as estações!!!

Se sua F75 éra 4x2, deve começar pelo INMETRO, depois DETRAN.

Sempre anexe a cópia da documentação.

Na pior das hipóteses, converse com essa pessoa:

Donizeti 44 84114040.

Ele não é despachante, mais conhece o caminho das pedras.

Abraços.

Kim.

Marisco Off Road
09/11/2007, 11:59
Paulo,

Desisti de por diesel na minha justamente por causa deste rolo do Detran.
Nenhum despachante quer pegar porque não tem como fazer, e ir direto no detran (jáfui) a resposta é esta:
Tem 4x4 no documento ok, senão esquece, eles tem uma lista dos veículos que podem ser convertidos para diesel, liga no 0800 e verifica, a atendente lê pra vc todos os carros que podem ser convertidos.
Se tiver uma solução avisa ok!

Abraço,

Snoop
24/01/2010, 02:40
Caro pcervieri!

Dá sim!!!! (ui)

O negócio é O "Calvário", com todas as estações!!!

Se sua F75 éra 4x2, deve começar pelo INMETRO, depois DETRAN.

Sempre anexe a cópia da documentação.

Na pior das hipóteses, converse com essa pessoa:

Donizeti 44 84114040.

Ele não é despachante, mais conhece o caminho das pedras.

Abraços.

Kim.

Grande Kim.

Seguinte. Comprei uma F-75 e ta tudo certinho com a documentação...mas o numero do motor que é um 6cc nao consta no documento. Esta foi sendo transferida normalmente, no Paraná. Sera que terei problemas para transferi-la aqui em Londrina, lebrando que esta ja foi transferida por aqui por antigos donos. Estudei o assunto e li que carros em carros antigos e quando isso ocorre, o numero do motor consta no cadastro do veiculo que fica tudo no detran. Liguei para Donizete que me falou que poderia fazer a transferencia sem problemas.

[]s

Snoop
24/01/2010, 23:07
E ai pessoALL, como vai??

E o seguinte, to com um problema serio aqui, adaptei o motor MWM 2.8 na minha F75 e nao to conseguindo tira o documento.
Falei com um despachante e ele me disse que se aparecesse como 4x4 no documento eu conseguiria, mas infelizmente na minha nao aparece.

Alguem sabe como eu posso fazer??

Talvez se fizesse os ducumentos em outro estado

Abracos, no aguardo

Amigo Perciveri,

Conseguiu documentar sua pick up?

[]s

Snoop
27/01/2010, 16:47
Senhores,

Uma informaçao inportante.
A GM até um certo ano (nao lembro bem o ano) fazia motores com numeracao igual. Assim no meu caso tenho um motor que tem o mesmo numero de um motor (rodando em uma camionete) no RS. É pa kabá...va entende esse mundo loco?

[]s