Ver Versão Completa : Pneus Especiais Roubados
Pessoal, como sou novo aqui, não sei se este é o local correto do fórum para postar isto, me desculpem se não for. O caso é o seguinte, algum tempo atrás tive os seguintes pneus roubados: 04 Firestone Ground Grip 900x20 12 lonas, montados em rodas de ferro de caminhão mercedes 1113 (com furação para diferencial de CJ-5). Posso estar equivocado, mas acredito que esta montagem foi única, por isso se alguém viu este conjunto de pneu /roda em algum lugar, e puder me dar uma dica, agradeço.
Dieselboy
06/11/2007, 22:38
Por acaso vc não teria alguma foto deste conjunto perdida em algum canto? isso facilitaria bastante uma possível identificação.
Tenho sim, estou anexando uma foto, espero que ajude alguém a encontrar. Valeu pela dica!
Mas como é que ocorreu esse roubo? Qual o local e data?
[]'s.
Antonio.
Bom, o roubo aconteceu em 2003. Já sei, voce vai dizer "e só avisa agora?" é que eu não conhecia este forum, mas estou procurando desde então. O Jeep estava num estacionamento no Ipiranga, quase no final da R. Bom Pastor. Imagine que cada peneu e roda, montados, pesam 84Kg, então o veículo que transportou, primeiro tinha que levar no mín. 336Kg de carga, e mais o espaço, pois o diametro de cada pneu é de exatos 01 metro. e claro, niguém viu nada.
Eu moro perto do Ipiranga, lá tem furto de carro na rua, mas furto de 4 pneuzões, nunca imaginei que pudesse ocorrer.
Puxa, é uma pena. E o pior é que passados 4 anos vai ser difícil, mesmo porque o larápio já deve ter desmontado e vendido separadamente.
Mudando de assunto, quase 1 m de diâmetro corresponde a mais ou menos 40". Que adaptação você fez no jipe para usar esses pneus? O que você usa hoje?
Um abraço.
Antonio.
É eu tenho para mim 2 possibilidades, 01 eu acho mais provável, o bandido desmontou, e usou os pneus em algum trator, e jogou as rodas fora. a outra seria que ele está usando, mas acho que já teria aparecido. Mas enfim...
Quanto as adaptações, foram várias, calço no feixe de molas, retirar as "pernas" dos diferenciais, virar para um angulo mais favorável para as cruzetas e soldar de novo, reforço nas panelas de roda, barra de direção, direção hidráulica, amortecedores de direção (para evitar o shime), troca de motor do 6 cil willys para 6 cil 250s opala, adaptação no cambio do jeep, básicamente foi isso. Mas foram alguns anos de "tranformação", erros e consertos até ficar razoável.
Mas agora estou re-reformando de novo. Já coloquei uma suspensão muito parecida com a do engesa (mola helicoidal), o motor está na retífica, e meus planos sào de colocar um pneu de 49", com a experiencia que tive antes acho que dessa vez vai ficar até melhor.;)
GustavoRisso
08/11/2007, 19:00
Gostei do escapamento!
[]s e boa sorte na caça aos pneus....
Mas agora estou re-reformando de novo. Já coloquei uma suspensão muito parecida com a do engesa (mola helicoidal), o motor está na retífica, e meus planos sào de colocar um pneu de 49", com a experiencia que tive antes acho que dessa vez vai ficar até melhor.;)
Abre um tópico no Frota 4x4 Brasil, e coloca fotos da sua reforma.
Gostaria de ver um jipe com pneus 49" :concordo:
[]'s.
É eu estou tirando fotos, e pretendo sim abrir o tópico, e atualizar periódicamente. esta semana como tem o feriado, vou ter mais tempo e acho que eu já começo.
Vou colocar como título algo assim como jeepfoot 49", assim fica mais fácil de encontrar. Qq opinião será bem vinda!
Valeu! Abs 8)