Conectar

Ver Versão Completa : Minha viatura foi detida

Luiz Marcos
06/11/2007, 16:34
Estive no feriadão em Maceió e ao ser parado em uma barreira policial, descobri que o documento está vencido ha alguns meses, minha sorte é que liguei para meu conhado que é policial e ele conseguiu liberar o veiculo.

O problema é que a Placa é da Bahia. Fui até uma agência do Bradesco e fiz o pagamento mas fiquei com medo de voltar com ele já que o documento novo só deve chegar em 15 dias lá no meu endereço da Bahia, terminei voltando de Onibus para a Paraiba.

A minha dúvida é, com o documento 2006 juntamente com o recibo do pagamento efetuado no Banco eu posso rodar? fiz a mesma pergunta em dois postos da Polícia rodoviária, em um o guarda me disse que posso rodar com o documento velho e o recibo do pagamento, já em outro o guarda me informou que o veículo seria apreendido por falta de documento de porte obrigatório. Na dúvida vim de Buzão.

Alexandre Vaz Ferreira
06/11/2007, 16:52
Aqui no RS só aceitam o Recibo bancário se venceu em até 30 dias, após isso só com o Doc.

Essa informação foi a PRF que me passou.

[]s

Leo - Beethoven
06/11/2007, 18:58
Em SP no próprio recido de pagamento vem escrito:
Não é válido como documento de licenciamento.
Ou seja, cada cabeça uma sentença, ou cada lugar....
Eu não arriscaria, a não ser que o seu amigo policial vá junto de carona...

Abs.

joão k. chikui
06/11/2007, 20:01
Luiz, volta por trilha que eles não param. kkk

LUIS ANTONIO -BA
07/11/2007, 01:59
Estive no feriadão em Maceió e ao ser parado em uma barreira policial, descobri que o documento está vencido ha alguns meses, minha sorte é que liguei para meu conhado que é policial e ele conseguiu liberar o veiculo.

O problema é que a Placa é da Bahia. Fui até uma agência do Bradesco e fiz o pagamento mas fiquei com medo de voltar com ele já que o documento novo só deve chegar em 15 dias lá no meu endereço da Bahia, terminei voltando de Onibus para a Paraiba.

A minha dúvida é, com o documento 2006 juntamente com o recibo do pagamento efetuado no Banco eu posso rodar? fiz a mesma pergunta em dois postos da Polícia rodoviária, em um o guarda me disse que posso rodar com o documento velho e o recibo do pagamento, já em outro o guarda me informou que o veículo seria apreendido por falta de documento de porte obrigatório. Na dúvida vim de Buzão.
Sou da Bahia e o que diz sobre o Recibo é que até dez dias depois de vencido vc pode rodar dentro do seu municipio porem depois disso só com o CRLV.
Melhor aguardar.
Abraços

ramiro_eli
07/11/2007, 14:19
O Documento do carro ou DUT é de porte obrigatório. A única coisa que pode ser utilizada no lugar dele é uma cópia do mesmo autenticada pelo Detran. Aqui em SP é assim.

MARCELO VITARA SUBMARINO
07/11/2007, 16:14
O Documento do carro ou DUT é de porte obrigatório. A única coisa que pode ser utilizada no lugar dele é uma cópia do mesmo autenticada pelo Detran. Aqui em SP é assim.

Aqui em MG eles proibiram até isto.

Táfoda.

Abs

umberto xxxrrr
07/11/2007, 16:57
Aqui em MG eles proibiram até isto.

Táfoda.

Abs

Ao q me consta, em SP também deste o início deste ano.

Sergio Rocha
07/11/2007, 17:46
Na Bahia depois de pago o IPVA o Detran remete para o seu endereço o documento novo.Se o Detran ainda não mandou, deve dar uma bela discursão com a Policia Rodoviária. Nada impede vc de rodar.A obrigação de emitir o documento não é sua e sim do DETRAN

[]'

Fabil
09/11/2007, 17:58
o CBT diz claramente que o comprovante de pagamento de ipva NAO SUBSTITUI do CRVL, portanto, venceu o prazo de portar o CRLV do ano corrente?? se fudeu... agora, se a sua labia for boa e o zomi-da-lei estiver de bom humor ele te libera, afinal, a divida com o estado foi paga...

mas que vc está fora da norma está..

T+

Varela
12/11/2007, 14:33

Ramiro DUT não é documento de porte obrigatório... e é usado basicamente para transferência, apesar de ser o documento que determina a posse legal da viatura.
O documento de porte obrigatório é o CRLV - certificado de registro e licenciamento de veículo, sem ele a viatura está passível de apreensão...

Varela
12/11/2007, 14:38
Na Bahia depois de pago o IPVA o Detran remete para o seu endereço o documento novo.Se o Detran ainda não mandou, deve dar uma bela discursão com a Policia Rodoviária. Nada impede vc de rodar.A obrigação de emitir o documento não é sua e sim do DETRAN

[]'

Só não esqueça que a obrigação de portar o documento é sua, o erro do DETRAN em não mandar o CRLV pra sua casa, não tira o seu erro de não portar. O seu guardinha não vai nem querer saber disso e pode apreender seu carro...

Ricardo Bambhoo
15/11/2007, 17:03
Ramiro, parece que esta cópia do detran na vale mais...
[]'s