PDA

Ver Versão Completa : + uma pra cima da hilux: Nova frontier!



Páginas : [1] 2

Loyer
06/11/2007, 14:11
Nissan apresenta nova picape Frontier 06/11/2007

Carsale - A liderança do Toyota Hilux no segmento de picapes médias de luxo pode estar com os dias contados. E a ameaça vem de longe, mais precisamente da Tailândia. Além da Mitsubishi, que começa a vender no Brasil a L200 Triton na próxima segunda-feira (12), a Nissan responde à altura. A marca mostra à imprensa especializa hoje (6), em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, a nova geração da picape Frontier.




Denominado de SEL, o novo modelo será oferecido com opções de câmbio manual e automático, completando a gama 4x4 da marca. Sob o capô estará o motor 2.5 litros (mesmo do utilitário esportivo Pathfinder), capaz de desenvolver 174 cavalos de potência.

Fontes de mercado estimam que o preço sugerido da novidade parta de R$ 105 mil, o que deixa o modelo bem competitivo ante o L200 Triton, com câmbio manual a diesel, que custa R$ 114.990 (motor 3.2 l, com injeção direta de combustível common-rail, de 165 cv). Porém, a nova geração do Frontier é mais cara que a versão de entrada da Hilux cabine dupla, que já traz ar-condicionado e direção hidráulica por R$ 87.192. A picape Toyota é montada na Argentina e vem equipada com o propulsor 3.0 l de 163 cv.

Quarto lançamento do "Plano Shift_Mercosul" - que prevê ainda mais dois novos produtos até 2009 -, a nova geração da picape da Nissan que desembarca no mercado brasileiro também é fabricada nos Estados Unidos e na Espanha, de onde vieram, no fim do ano passado, 200 unidades para análise.

Fonte: Carsale
Como foi prometido, a nissan a partir de agora comercializará a ´´navara´´ (rs rs) no Brasil só que com o nome SEL. Eu particularmente acho muito bonita, vamos esperar a ficha completa (opcionais, acessórios...) p/ ver no que vai dar. A carsale irá realizar o teste na pick-up nos próximos dias.
A TOY que se cuide... (será que há algum perigo?)
Abraço.

Ric Mac
06/11/2007, 17:01
Eita,

Esta com certeza é a sucessora da Carmem. Vou esperar até 2009 quando ela começa a ser produzida aqui no Brasil e com certeza farei a troca.

Maranguas
06/11/2007, 20:46
Carrao viu! Acho q agora o mercado das pick-ups vai balançar bastante

Gallo
06/11/2007, 21:00
Falando em nova frontier.... tava indo pro litoral aqui de sc e vi em um posto de gasolina uma cegonheira... tinhas 4 frontier dessas novas sendo descarregadas, o que muda em relação a versão especial que saiu uns meses atras axo q é a roda, q pelo que vi não é as q vi em fotos não
zabraços

Loiro
06/11/2007, 21:05
Segundo os boatos, o unico maleficio dela sera o preço! (127k segundo a 4 Rodas)!!! Mas ta loko, é a mais bonita de todas!!!
Abraço:concordo:

Maranguas
06/11/2007, 21:15
No site do Carsale, o preço sugerido é de R$ 112.285,00 m/t (6 marchas) e R$ 118.285,00 a/t (5 marchas com opçao manual)

Loiro
06/11/2007, 21:21
No site do Carsale, o preço sugerido é de R$ 112.285,00 m/t (6 marchas) e R$ 118.285,00 a/t (5 marchas com opçao manual)


Na real temos que esperar pra ver, pois é tanto especulaçao!
Abraço:concordo:

jeisonk
06/11/2007, 22:07
A picape realmente é linda, com jeitão de picape mesmo, meio quadradona, mas sem abrir mão de um visual moderno.
Só achei um pouco baixa, meio urbana demais, mas pode ser impressão, tenho que ver ao vivo.
Agora, de design não tem pra bater ela não.

[]'s

FRanger
06/11/2007, 22:11
Na minha opinião a Navara não vai ser páreo para a Hilux. Acredito que no início as vendas serão boas pois, muitas pessoas gostam de ser o primeiro da cidade a ter um carro; depois não terá boas vendas ou melhor não atingirá as vendas da atual Frontier. Acho que vai ser semelhante ao Mercedes classe A...
Abraços,
FRanger

Ric Mac
06/11/2007, 22:25
A diferença da leva que veio da Espanha são:
Rodas aro 17 e agora aro 16 ou 15
Acessorios eletricos como aquecimento dos bancos que agora não terá mais.

E segundo o pessoal da concessinária aqui no Rio, o preço é de 112K a manual.

abraços

jeisonk
06/11/2007, 22:27
Na minha opinião a Navara não vai ser páreo para a Hilux. Acredito que no início as vendas serão boas pois, muitas pessoas gostam de ser o primeiro da cidade a ter um carro; depois não terá boas vendas ou melhor não atingirá as vendas da atual Frontier. Acho que vai ser semelhante ao Mercedes classe A...
Abraços,
FRanger

Alguma razão em especial pra ter esse desempenho? Pior que a atual?

[]'s

Pequeno jr
06/11/2007, 23:25
Nova Frontier tem desempenho e conforto

Modelo SEL tem motor de quatro cilindros e 172 cv de potência.
Picape tem as maiores dimensões do segmento.

Do G1, em São Paulo

A Nissan apresentou nesta terça-feira (6) a nova Frontier. O utilitário-esportivo chega na versão SEL cabine dupla, tração 4x4 com seletor eletrônico e motor turbo-diesel de quatro cilindros e 172 cv de potência. Os preços variam entre R$ 105 mil e R$ 115 mil.

O novo modelo terá dois tipos de transmissão, manual de seis marchas e a automática de cinco velocidades, além de vir equipada com freios ABS apoiados pelo sistema eletrônico de distribuição de frenagem (EBD) e pelo assistente de frenagem (BA). As rodas são de liga de alumínio de 16 polegadas e os pneus, 255/70. Na parte eletrônica, ponto para a tração 4x4, acionado por meio de seletor no painel.

No desenho, o destaque é a integração estética entre a cabine e a caçamba que parecem formar uma só unidade. A picape tem 5,23 metros de comprimento por 1,85 de altura. As dimensões internas são as maiores do segmento. As dimensões internas são as maiores do segmento e o espaço é adequado para até cinco adultos.

Pequeno jr
06/11/2007, 23:29
Fotos da nova viatura da Nissan !!

Carlos
07/11/2007, 00:02
Quando for montada por aqui, trocarei minha SE 2003 por uma dessas. Só gostaria que deixassem o motor MWM 2.8....

sergio l200 triton
07/11/2007, 00:14
pra mim tem o mesmo problema da hilux.... so serve pra andar no asfalto...

murilloaquino
07/11/2007, 00:16
Uéé..
a trinton é o que?
Ta na mesma linda das outras...

Dieselboy
07/11/2007, 00:19
pra mim tem o mesmo problema da hilux.... so serve pra andar no asfalto...
Se for assim ela vai atender PERFEITAMENTE o mercado consumidor, afinal de contas creio que no mínimo uns 90% dos propprietários de cabines duplas se enquadrem neste tipo de utilização :pensativo:

Dieselboy
07/11/2007, 00:23
Entre as que estão no mercado - já incluindo a nova Frontier - PARTICULARMENTE ainda acho a Hilux imbatível em TODOS os aspectos ....





.... exceto no preço :putz:

murilloaquino
07/11/2007, 00:36
não sei em todos...
Vamo ver, mais acho q na motorização, a da frontier com o cambio auto de 5 marchas e o motor bem mais forte....acho q ganha da hilux...
So nesse aspecto

Pequeno jr
07/11/2007, 00:51
pra mim tem o mesmo problema da hilux.... so serve pra andar no asfalto...

Se vc foi na apresentação da Triton, a idéia dessas novas pick-ups é essa mesmo.

Se essa nova frontier tiver a mesma estabilidade da antiga, vai ser show de bola andar com ela.

Pequeno jr
07/11/2007, 00:52
Não sei quem disse na semana passada, mas realmente ... muita coisa boa chegando no mercado. Com isso, o consumidor pode escolher melhro a sua viatura.

Dieselboy
07/11/2007, 00:53
acho q na motorização, a da frontier com o cambio auto de 5 marchas e o motor bem mais forte....acho q ganha da hilux...
é uma possibilidade a ser considerada, com certeza essa dúvida só o tempo responderá.

Opinião minha, vejo com certo receio esses "motorzinhos" de pequena cilindrada (2.5) que esbanjam potencia :pensativo: claro que isso pode ser preconceito de minha parte, sobretudo se tomarmos por exemplo o caso dos Mitsubishi 2.5 "anabolizados" a torto e a direita :parede: como vinha ocorrendo pprincippalmente nas versões HPE.

Em contrapartida a questão do motor na Nova Hilux está mais do que bem elucidada, pois passados alguns anos de seu lançamento até o presente momento PARECE que para a grande maioria dos felizardos proprietários a pick-up "no geral" tem sido só alegria.

sergio l200 triton
07/11/2007, 01:26
triton tem muito mais angulo de entrada e de saida q as 2(39 graus q eh ainda melhor q da outdoor)... mais nao quero defender a triton... ate pq cada 1 tem seu gosto e ja to legal disso.

ja tive a tao falada hilux e no primeiro passeio em praia fiquei sem o para choque,compra 1 novo pra vc ver q legal, ou melhor so pergunta o preco
...(nao sei nem qual o angulo de entrada da hilux)

ja cai numa vala (na areia chovendo) com a l200 outdoor quando bateu na subida da vala decolo uns 2 m de altura so estrago o para choque de impulsao...claro q um alinhamento e balanceamento tbm q foi brabo...

o q salva eh simplismente a angulo de entrada e saida...
agora ja a hilux antiga, meu deus q carro show...
alias ate a nova.. so falto estragarem so um pouquinho a frente dela e colocar um angulo de entrada melhor...
pq nem todos tem medo de moer seus carros.. sempre tem uns loucos..
porem a maioria sempre vence...

em relacao as pick ups q estao por ai agora...
na europa a votacao nos forum´s eh 50% navara, 30% triton, 10% hilux sobra 10% para outras 2..
acredito q o motivo seja simples... quem chego primeiro.

a hilux nao atrai tanto o publico la pq eh chamada de outsider (assim como a frontier está aki no momento... derrepente se fabricada aki ganhe mais publico).

jeisonk
07/11/2007, 08:37
ja cai numa vala (na areia chovendo) com a l200 outdoor quando bateu na subida da vala decolo uns 2 m de altura so estrago o para choque de impulsao...claro q um alinhamento e balanceamento tbm q foi brabo...


:shock:
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

Caramba, tá parecendo os 15km/l isso.
Sergio, fala a verdade, 2m você forçou o brotamento da couve, você fez um leve arredondamento para cima, não é?

:lol::lol::lol::lol:

Abraços cara, e põe umas fotos da tua viatura aqui.

Loyer
07/11/2007, 09:11
Falando em nova frontier.... tava indo pro litoral aqui de sc e vi em um posto de gasolina uma cegonheira... tinhas 4 frontier dessas novas sendo descarregadas, o que muda em relação a versão especial que saiu uns meses atras axo q é a roda, q pelo que vi não é as q vi em fotos não
zabraços

As rodas eram beeeem mais bonitas, poderiam ter mantido.

Loyer
07/11/2007, 09:13
:shock:
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

Caramba, tá parecendo os 15km/l isso.
Sergio, fala a verdade, 2m você forçou o brotamento da couve, você fez um leve arredondamento para cima, não é?

:lol::lol::lol::lol:

Abraços cara, e põe umas fotos da tua viatura aqui.

xíííííí o pior é que essa história de 15 Km/l está gerando filhotes.... Tem gente por ai jurando que a outdoor HPE está fazendo 11. alguma coisa na cidade. kkkkkkkkkkkk
Abraço.

Maranguas
07/11/2007, 12:21
"Ja cai numa vala (na areia chovendo) com a l200 outdoor quando bateu na subida da vala decolo uns 2 m de altura so estrago o para choque de impulsao..."


Essa historia é tão espetacular a ponto de fazer o Riamburgo Ximenes arrupirar ate os cabelos do ganha pão!

Sérgio, por acaso vc seria o Bob do "fantátisco mundo de bob" ?

sergio l200 triton
07/11/2007, 20:34
ue mais eh serio po.. foi alto o carro .. ta certo q 2m por ser um pouco d+ hehe mais q foi alto foi.. caiu de bico na areia depois....

Jera
07/11/2007, 20:52
materia da frontier

http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-nova-frontier-2008/

se a mit. nao baixar o preço da triton, acho q a frontier vai vender mais!

FRanger
07/11/2007, 21:02
Alguma razão em especial pra ter esse desempenho? Pior que a atual?

[]'s

Na minha opinião esteticamente houve uma involução; os atributos fora-de-estrada também parece que pioraram(angulos de entrada, saída, central e altura livre do solo). Só o que aumentou bastante foi o que todos queriam que diminuísse: o preço.
Abraços,
FRanger

murilloaquino
07/11/2007, 21:20
Não pode comparar a frontier atual com a nova.
São carros totalmente diferentes...
de igual somente o nome...

FRanger
07/11/2007, 21:41
Não pode comparar a frontier atual com a nova.
São carros totalmente diferentes...
de igual somente o nome...

É mesmo diferentes até no nome uma é Frontier e a outra é, se não me engano Nahaste ou Noramodelgado
KKKK
Abraços,
FRanger

Loyer
22/11/2007, 17:15
Agora que muita gente já conhece a nova frontier gostaria de saber de vcs se ela é páreo p/ a hilux e/ou triton. Vai dar trabalho?
Alguém aqui do fórum está pensando em comprar uma?
Ps: ainda não fui conhecer triton e frontier SEL.

RezendeDF
22/11/2007, 19:27
Loyer pode ter certeza que vai sim dar trabalho para a Toyota. Basta apenas o pessoal da Nissam trabalhar com honestidade e preço justo.

Com relação a Triton (MIT) acho que vai encalhar. Eu não compraria por esse valor. Acho que a Triton no máximo seria R$ 108.000,00 com câmbio automático, ou seja, top de linha.

Já fiz o testdrive nas três e a Frontier empurra muito viu. Se tivesse grana para comprar qualquer uma das duas (Hilux ou Frontier) ficaria com a Toyota pelo fato de se ter certeza da sua durabilidade e preços razoáveis na manutenção, além do valor de revenda. Sem contar é claro que a importação dela é daqui do lado.

Loyer
22/11/2007, 21:41
Loyer pode ter certeza que vai sim dar trabalho para a Toyota. Basta apenas o pessoal da Nissam trabalhar com honestidade e preço justo.

Com relação a Triton (MIT) acho que vai encalhar. Eu não compraria por esse valor. Acho que a Triton no máximo seria R$ 108.000,00 com câmbio automático, ou seja, top de linha.

Já fiz o testdrive nas três e a Frontier empurra muito viu. Se tivesse grana para comprar qualquer uma das duas (Hilux ou Frontier) ficaria com a Toyota pelo fato de se ter certeza da sua durabilidade e preços razoáveis na manutenção, além do valor de revenda. Sem contar é claro que a importação dela é daqui do lado.

É, tambem acho que a triton nesse preço estará perdida, no começo vai vender razoavelmente, pois tem aqueles idolatradores MIT, nem se quer faz um test drive ou pensa em outras opções. Mas daqui 1 ano acho que teremos um mercado bem mais estável e ai veremos como vão se comportar as danadas. O certo é que todas 3 são bem bacanas, ainda torço o nariz p/ traseira da triton, mas deve ser uma boa pick-up.

evandroff
22/11/2007, 21:47
É, tambem acho que a triton nesse preço estará perdida, no começo vai vender razoavelmente, pois tem aqueles idolatradores MIT, nem se quer faz um test drive ou pensa em outras opções.

Penso o mesmo, um exemplo é meu irmão. Teve 4 camionetes: 2 Rangers, 1 Dakota e atualmente uma L200 (todas Diesel). Sempre teve problemas nas demais, porém com a L200 foi diferente. Comprou um 103k km senão me engano, hoje está com 150k km. E nunca deu manutenção fora da rotina. Apenas pastilhas e buchas de suspensão.

Para ele é mitsubishi sem dúvida. Ele esquece de trocar de óleo de vez em quando. Ele é abastecer e rodar.

Bruno Sander
22/11/2007, 23:39
Como têm coragem de dizer que esta Picape não não serve para o Off-Road?

shimomoto
23/11/2007, 01:13
é uma possibilidade a ser considerada, com certeza essa dúvida só o tempo responderá.

Opinião minha, vejo com certo receio esses "motorzinhos" de pequena cilindrada (2.5) que esbanjam potencia :pensativo::parede: como vinha ocorrendo pprincippalmente nas versões HPE. claro que isso pode ser preconceito de minha parte, sobretudo se tomarmos por exemplo o caso dos Mitsubishi 2.5 "anabolizados" a torto e a direita

Em contrapartida a questão do motor na Nova Hilux está mais do que bem elucidada, pois passados alguns anos de seu lançamento até o presente momento PARECE que para a grande maioria dos felizardos proprietários a pick-up "no geral" tem sido só alegria.

X2!!!

Também sou meio cismado com esses motorzinhos meio "bombados", ainda mais se tomarmos por base que, se for mesmo o 2,5L com 174cv, teremos uma potencia específica de 69,6cv/L. Só Corsa VHC a 6000rpms consegue tal feito.

Abraços

FRanger
23/11/2007, 07:07
Como têm coragem de dizer que esta Picape não não serve para o Off-Road?

Essa picape parece ter sofrido "algumas" modificações. Vocês já viram aqueles carros de Rally da FIAT ou outras marcas que correm para divulgar o produto mas que do veículo original tem só o emblema. Suspenção, motor, monobloco, freios enfim tudo alterado....
Abraços,
FRanger

SASSÁ
23/11/2007, 10:41
Aqui na minha cidade mal lançou a Frontier e já venderam seis em uma semana, agora não sei como vai ser o mercado, por enquanto o mercado da Triton ta meio parado aqui, não vejo ninguém falando nada, na verdade estão falando mais da frontier do que dela, mas..... só daqui um tempo para sabermos como vai ser
abraços a todos
sassa


materia da frontier

http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-nova-frontier-2008/

se a mit. nao baixar o preço da triton, acho q a frontier vai vender mais!

SASSÁ
23/11/2007, 10:49
Quanto a revisão fui informado na concessionária da Nissan que fecharam o pacote, o preço da revisão será de 400 reais de 10 em 10 mil Km, ou seja mesma Km que a hilux faz as dela, ela terá 3 anos de garantia total sem limites de Km e é bom lembrar que a manual é de seis marchas e a automática cinco. Se ela implacar a hilux tem de ficar esperta, pois trata de uma super pick-up.
abraços a todos

sassa

Loyer pode ter certeza que vai sim dar trabalho para a Toyota. Basta apenas o pessoal da Nissam trabalhar com honestidade e preço justo.

Com relação a Triton (MIT) acho que vai encalhar. Eu não compraria por esse valor. Acho que a Triton no máximo seria R$ 108.000,00 com câmbio automático, ou seja, top de linha.

Já fiz o testdrive nas três e a Frontier empurra muito viu. Se tivesse grana para comprar qualquer uma das duas (Hilux ou Frontier) ficaria com a Toyota pelo fato de se ter certeza da sua durabilidade e preços razoáveis na manutenção, além do valor de revenda. Sem contar é claro que a importação dela é daqui do lado.

Loyer
24/11/2007, 11:50
Quanto a revisão fui informado na concessionária da Nissan que fecharam o pacote, o preço da revisão será de 400 reais de 10 em 10 mil Km, ou seja mesma Km que a hilux faz as dela, ela terá 3 anos de garantia total sem limites de Km e é bom lembrar que a manual é de seis marchas e a automática cinco. Se ela implacar a hilux tem de ficar esperta, pois trata de uma super pick-up.
abraços a todos

sassa

Se for na casa dos 400 ta bom. Ontém a noite encontrei uma preta na rua, tive que parar pra ve-la melhor, me chamou muuuuuita atenção. Apenas confirmei o que já esperava, a pick-up é linda, aquela frente com os cromados é show, a traseira tb é bem bonita (não gosto muito da traseira da hilux, traseira bonita pra mim é a da Sport/outdoor) enfim, a frontier é linda, só achei um pouco baixa.
Abraço.

Waldir Carlos
24/11/2007, 23:14
Ainda não vi a Frontier SEL; de perto. Tomara que, além de bonita, faça frente às concorrentes para equilibrar o mercado. Hoje, babei... um sujeito "montado" numa RAM 2500 estacionou ao lado da Hilux... Aquilo é um caminhão... Êita bicha bonita!

OFF: Amigo Loyer, a beleza da "traseira" só é importante nas potrancas... He, he, he.

[]s

evandroff
25/11/2007, 00:32
Hoje eu vi ela pessoalmente, na Autoplan aqui em Curitiba.

Falou que a automática tinha a pronta entrega. Preta ou Prata. A preta parece um caminhão perto da prata. Ficou muito maior com grades e detalhes cromados. Ele falou que a tropicalização fez com que viessem importadas da Tailandia, pois Diesel e clima são meio parecidos, bem diferente da Espanha.

O unico ponto fraco foi que não possui protetor de caçamba como de série.

Eu me apaixonei por ela. Não dexei a L200 lá por causa do preço. R$ 123 pediram na auto e 117 na mec.

Pequeno jr
25/11/2007, 11:33
Hoje eu vi ela pessoalmente, na Autoplan aqui em Curitiba.

Falou que a automática tinha a pronta entrega. Preta ou Prata. A preta parece um caminhão perto da prata. Ficou muito maior com grades e detalhes cromados. Ele falou que a tropicalização fez com que viessem importadas da Tailandia, pois Diesel e clima são meio parecidos, bem diferente da Espanha.

O unico ponto fraco foi que não possui protetor de caçamba como de série.

Eu me apaixonei por ela. Não dexei a L200 lá por causa do preço. R$ 123 pediram na auto e 117 na mec.

Ta ka Mulestia Evandro. Aqui no DF a MT está 113 e a auto 118.

Bruno Sander
25/11/2007, 15:49
Ví no Link que o Sassá colocou sobre a nova Frontier que as Autorizadas estão fechando o Seguro TOTAL desta Picape por algo em torno de R$2.064,00!!!!!
Excelente notícia.
Apesar de "adorar" a minha L200 Outdoor vou só esperar NACIONALIZAR esta Nova Frontier (100%) e, sinceramente... Sem chances prá Triton!
Meu único "dilema" é este motor 2.5 (enquanto a Hilux está de 3.0 e a Triton de 3.2).
Será que ele, a médio/Longo prazo não apresentaria os mesmo problemas do 2.5 da Mitsubishi (até porque este 2.5 da Nissan tem 174cv)!
E, como será o consumo (Cidade/Estrada) desta Picape (Mecânica)?
Alguém já tem alguma notícia um pouquinho mais "consistênte" para dar?
PRINCIPALMENTE: Quando esta Picape será 100% produzida aquí no Brasil?

evandroff
25/11/2007, 16:08
Acho que ela nao vai ser produzida aqui no Brasil. Primeiro porque o dólar está barato. A nissan teria de mudar tudo na sua fábrica em Sao Jose dos Pinhais-PR. Segundo porque ela vem inteira montada da Tailandia, se for ver mesmo o clima é bem parecido com o nosso. O vendedor falou que a unica coisa que mudou foi mais um filtro de combustivel por causa do diesel.

A l200 também vem da tailandia, porém vem desmontada, (acho que se chama SKD, CKD). A taxa dela é 15 ou 20. O motor é o mesmo da pathfinder. Acredito que nao de problema, ainda mais com garantia de 3 anos sem limites de km. Isso sim que é acrditar no produto

Bruno Sander
25/11/2007, 16:29
Espero que vc esteja enganado Evandro.
Se ela não fôr produzida no Brasil, fico com "a pulga atrás da orelha" em comprá-la devido a estas inconstânias dos Mercados Finaceiros externos...
E, se o Dólar cair mais ainda, aí sim ela vai desvalozar bastante!

Jera
25/11/2007, 23:26
segundo o vendedor, a frontier começa a ser fabricada no brasil em junho.
a triton tá com 40% de nacionalização, ano que vem passa pra 50% e em 2009 pra 60%

Loyer
29/11/2007, 14:39
Pessoal finalmente consegui fazer o test drive na frontier. Fui deixar a SW4 na TOY p/ fazer uma proteção de pintura e a concessionária NISSAN é bem em frente. Pois bem, tenho duas notícias p/ vcs, uma boa e outra chata.
Começemos pela boa, a pick-up é fantástica, por fora muito linda, tanto a preta quanto a prata, até a vinho é bonita, mas não quanto as outras. Atendimento nota 10, fomos abrindo a porta da pick-up e já veio a vendedora com a chave na mão toda sorridente: ''vamos dar uma volta''? rs rs O painel é muito bonito, bem mais que o da hilux e daria empate p/ o da SW4. Não tem computador de bordo :( vamos as minhas impressões:
-- espaço interno imbativel, maior que o da hilux.
--suspensão achei muito boa, principalmente p/ os passageiros de trás, não sente muito aqueles ´´pulinhos´´ como na hilux e S-10 (conheço bem as duas).
-- motor, ai é que tá, gostei do barulho, não achei mais silencioso que a hilux, porém em giro alto o barulho é menos feio que o da hilux. Porém, não gostei do desempenho, pela cavalaria confesso que fui esperando mais. Tenho pra mim que ela não anda com a Hilux,(de 1ª e 2ª tenho certeza que não anda).
--cambio automático de 5 marchas, tai outro item que não me chamou a atenção, andando a 150 Km/h na 5ª marcha realmente o giro cai muito. O único carro que dirigi com 5 marchas automático foi a pajero full e ali sim vc sente a diferença prum 4 marchas. Agora sinceramente na frontier não me chamou a atenção.
-- Freios, muito bom, se mostrou eficiente. (chamei a bruta no freio a 140 Km/h e ela não saiu NADA de traseira)
-- Estabilidade, esse sim achei um ponto fortíssimo, a pick-up é muito estável, quando terminei o test drive fui verificar se não tinham colocado algum peso na caçamba, pois me chamou muita atenção a estabilidade, se bem que já tinha dirigido uma frontier antiga e tinha achado muito boa. No mesmo trecho que fiz o test drive na hilux (uns 8 meses atrás) fiz na frontier, ou seja, acho que pouca gente vai se lembrar mas falei à época que tomei sustos na hilux AT em umas curvas. Pois bem, na frontier a história foi diferente, entrei muito rápido na curva esperando ela jogar traseira como a hilux jogou e NADA, a danada segurou legal. Parei num retorno e como na hilux virei bem o volante e sentei a bota, ela jogou muito pouco a traseira, foi facílimo controla-la, com a hilux a história foi diferente, não tem quem segure nessa situação, além dela sair de banda, se não cuidar ela da um 180° fácil.
Bom acho que é isso, meu pai foi comigo e também fez o test, tivemos as mesmas impressões, com apenas uma divergência, meu pai achou a suspensão da Hilux mais macia, e eu daria um empate técnico.
Agora uma coisa é certa, andar igual a Hilux ela não anda! A frontier chegou em 140 rápido (assim como a hilux) mas dai pra frente perdeu o folego, a hilux não, chega a 170 com certa facilidade (quem tem sabe!).
Desculpem pela comparação com a Hilux, mas não conheço a triton e sempre que eu cito a hilux estou falando da pick-up, apesar de termos a SW4, temos duas hilux pick-up na família e a conhecemos bem.
A notícia ruím é que o preço já não é mais o mesmo, o preço sugerido agora é:
Manual: R$ 117 e alguma coisa
Automática: R$ 122 e alguma coisa
Levei um susto, mas encostei a vendedora na parede e ela faria 117.900 na automática.
Ps: quando eu falei que ela não anda com a hilux, temos q levar em consideração que essa frontier do test drive está apenas com 4.000 KM rodados
Abraço.

LLeeoo
29/11/2007, 15:06
Loyer,

Muito bom o seu relato! Pelo que você falou, deve ser um conjunto muito acertado mesmo!

Ela é mais confortável que a Hilux no banco de trás também? As que eu vi na rua (no exterior) não me passaram essa impressão...

Ela tem piloto automático de série, não? (a Hilux tem?) Acho que compensa a falta do computador de bordo heheheh

O câmbio AT tem modo esportivo?

Pelo visto, ela tem cara de que vai aposentar a Ranger dos meus planos futuros, assim que eu resolver o problema de por mais um zero na minha conta do banco HEHEEHE

Loyer
29/11/2007, 15:21
Loyer,

Muito bom o seu relato! Pelo que você falou, deve ser um conjunto muito acertado mesmo!

Ela é mais confortável que a Hilux no banco de trás também? As que eu vi na rua (no exterior) não me passaram essa impressão...

Ela tem piloto automático de série, não? (a Hilux tem?) Acho que compensa a falta do computador de bordo heheheh

O câmbio AT tem modo esportivo?

Pelo visto, ela tem cara de que vai aposentar a Ranger dos meus planos futuros, assim que eu resolver o problema de por mais um zero na minha conta do banco HEHEEHE

Vamos lá... eu não saberia dizer qual das duas é mais confortável no banco de trás, pois qnd ando na hilux, se não estou ao volante estou no banco ao lado. E andei muito pouco na frontier, cerca de 20 Km no banco de trás. Mas uma coisa eu te digo, vc se sente melhor no banco traseiro da hilux, pois o encosto é um pouco menos reto que o da frontier, mas sinceramente? em qualquer uma das duas a pessoa está bem servida. Já na distância do banco traseiro pro banco da frente, esse sim na frontier é maior, fiquei impressionado.
Não sei te dizer se o piloto automático é de série, mas a que dirigi tinha, fica na parte frontal do volante, o da hilux é de série nas automáticas. Quanto ao computador de bordo, a Hilux não tem, eu sou viciado em computador de bordo, a SW4 tem e eu sempre sinto falta dele em outros carros.
O câmbio automático não tem modo esportivo, pelo menos não me apresentaram e eu não vi nenhum botão que ligasse o modo esportivo como nos carros da GM.
Pois se vc optar por ela te garanto que estará bem servido, é uma p... pick-up.
quando for trocar meu troller daqui uns 4 anos ficaria com ela se não fosse a minha OBSSEÇÃO e LOUCURA pela DODGE RAM. rs rs
Abraço.

LLeeoo
29/11/2007, 15:31
quando for trocar meu troller daqui uns 4 anos ficaria com ela se não fosse a minha OBSSEÇÃO e LOUCURA pela DODGE RAM. rs rs
Abraço.

x2 quanto à RAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LLeeoo
29/11/2007, 19:04
Nos States, a Frontier cabine dupla tem uma versão com caçamba longa, 35cm mais comprida

pereira da costa
29/11/2007, 21:06
Loyer, muito boa sua experimentação, observações e relato sobre a nova frontier, agregou bastante informações e valor à discussão do tópico.
Logo depois de ler sua mensagem fiquei curioso e empolgado e fui olhar essa novidade na concessionária. Já tinha fechado na hilux at 08 e fui com medo de gostar da nova frontier. Apenas olhei e observei algumas coisas. A primeira impressão que tive do interior não me empolgou, o painel me pareceu muito limpo evidenciando muito plástico duro; dá a impressão que o painel baixo e o console (largo) reduzem o espaço da frente; mas o couro deixa essa área bonita. A coisa que mais estranhei foi que me senti em posição de dirigir mais baixa nela do que na hilux; sei que ela é 1 cm mais alta do solo do que a hilux, mas quando montei e apeei senti que ela é mais perto do chão do que a hilux, mesmo sendo aro 16. A forração do teto me pareceu bem simples. O espaço traseiro da cabine não me pareceu maior do que o da hilux, o encosto é mais reto e o assento está em posição mais baixa. Sobre questões de desempenho e dirigibilidade você sendo o piloto já esclareceu bem! Falta pedir pro Sérjão dar aquela experimentada na nova frontier também!

Cordialmente,

Luiz Antonio

Walter L. L. Casitta
30/11/2007, 00:07
Mais um grande diferencial em favor da SEL é o fato de ser também vendida no USA desde 2005 e então pra quem não ficar satisfeito com a "altura", já existe no mercado americano até lift kit de suspensão de 2,5" e 5" de pelo menos um fabricante.

Dêem um olhada no link: http://www.purenissan.com/2005_frontier.htm

Em tempo: Um lift 2,5 idêntico a esse da SEL poderia ser usado na Hilux não fossem os braços superiores da suspensão dianteira inclinados.

http://www.purenissan.com/2005F.jpg

Loyer
30/11/2007, 00:18
Loyer, muito boa sua experimentação, observações e relato sobre a nova frontier, agregou bastante informações e valor à discussão do tópico.
Logo depois de ler sua mensagem fiquei curioso e empolgado e fui olhar essa novidade na concessionária. Já tinha fechado na hilux at 08 e fui com medo de gostar da nova frontier. Apenas olhei e observei algumas coisas. A primeira impressão que tive do interior não me empolgou, o painel me pareceu muito limpo evidenciando muito plástico duro; dá a impressão que o painel baixo e o console (largo) reduzem o espaço da frente; mas o couro deixa essa área bonita. A coisa que mais estranhei foi que me senti em posição de dirigir mais baixa nela do que na hilux; sei que ela é 1 cm mais alta do solo do que a hilux, mas quando montei e apeei senti que ela é mais perto do chão do que a hilux, mesmo sendo aro 16. A forração do teto me pareceu bem simples. O espaço traseiro da cabine não me pareceu maior do que o da hilux, o encosto é mais reto e o assento está em posição mais baixa. Sobre questões de desempenho e dirigibilidade você sendo o piloto já esclareceu bem! Falta pedir pro Sérjão dar aquela experimentada na nova frontier também!

Cordialmente,

Luiz Antonio

Luiz Antonio (chará do meu pai, só falta ter apelido de Toninho rs rs) não esquente a muringa, vc estará MUITO bem servido com a Hilux AT, ainda mais a 2008 que vem com LSD (quebra um galhão). Não me lembro se disse no meu relato e estou com preguiça de voltar lá, é que a hilux apesar de ser 4 marchas me agrada muuuuuuuito, a relação é perfeita, já o casamento do câmbio de 5 marchas com o motorzão da frontier não me agradou.
Vc está certo, ela é mais baixa mesmo que a hilux, mas sinceramente, dirigindo não achei diferente da hilux não...
Abraço.

AKPG
30/11/2007, 08:27
Alguém sabe dizer se as molduras do pára-lamas da Frontier são de plástico ou fazem parte da carroceria? Pergunto isso, pois aqui em SP as garagens são muito apertadas e qq aranhão em um pilar pode sair mais caro do que de costume.

Por exemplo, na minha ex-L200, ao deixar o carro num estacionamento, o manobrista fez um pequeno arranhão numa das molduras. Por 100 reais mandei pintar e ficou bom. Agora imagina um estrago destes numa lateral de caçamba.... Vai sair um pouco mais caro.

Um abraço,

Ric Mac
30/11/2007, 09:08
Fazem parte da carroceria, diferentemente da Frontier atual...

Eu também fiz o test-drive em uma automática. Seguem minhas impressões:
1) Motor: muito silencioso, praticamente inaudível, sem vibrações. Ele não puxa a pkp ele empurra, e é "dicumforça".... no percurso que fiz, percebí o bom casamento entre motor e cambio. Ela com certeza anda como os carros a gasolina.
2) Suspensão: Capítulo a parte, molas helicoidais na dianteira, e feixe na traseira. Muito acertada, passou pelas ondulações e até minha esposa disse que é mais confortável que o Megane.
3) Altura (vão livre) : Ela aparenta ser mais baixa mas lado a lado com uma L200 e uma Frontier antiga, percebe-se que o vão livre é igual, 22cm. A impressão de ser menor é devido ao design da lataria.
4) Angulo de ataque: Menor que da L200 (não sei quanto) mas, menor. Mas maior que da Hilux.
5) Espaço interno: Você se perde no carro, com o banco o mais atras possivel, senta-se um adulto no banco traseiro. Da forma como eu ajusto o banco dá para se deitar no assoalho!!!!!!!
6) Acabamento: Muito bom gosto mas menos luxuoso que a Pathfinder ou a versão que veio da Espanha.

Não conta com bloqueio traseiro como a versão espanhola e sim com LSD.

Abraços

Walter L. L. Casitta
30/11/2007, 09:33
Olhem aí mais um Lift de 2" "baratinho" pra Frontier.

http://performancelifts.com/images/items/PRGNFLK.jpg

Walter L. L. Casitta
30/11/2007, 09:48
Agora um Body Lift (custa menos de U$400,00) pra Nova Frontier e em anexo o manual de instalação...

http://www.performanceaccessories.com/images/photogallery/customers/nissan/n1-2.jpg

paulodecastro
30/11/2007, 10:39
Minha opinião:

Fiz o Test drive somente na manual... e garanto que a manual de 6 Marchas... anda muito mais que a Hilux... AT e Manual... Coloquei 180 KM/h rapidamente.... sendo que de 4* marcha coloquei facilmente 145 KM/H... e pensei..putz!!! tem a 5* e a 6* ainda...

Não dirigi a Automatica pois não gosto muito... mas no começo do ano quando chegaram as Frontiers da Espanha AT... conversei com um cara que comprou uma e que já teve uma Hilux... e ele me disse que na arrancada a Frontier AT e Hilux AT saiam juntas.. mas depois dos 100 KM/H a Hilux ficava muito pra trás...

wagnerf
30/11/2007, 11:06
Olhem aí mais um Lift de 2" "baratinho" pra Frontier.

http://performancelifts.com/images/items/PRGNFLK.jpg

Walter realmente isto é um diferencial, pois quando tinha a frontier, sempre olhava os kits americanos, lá tem muita coisa para frontier muita mesmo, parece que a turma de la gosta do carro e de modifica-lo.
Mas também se acha muita coisa para Hilux, por isto acho que são as melhores opções do mercado atual.

Abraços.

Loyer
30/11/2007, 15:51
Minha opinião:

Fiz o Test drive somente na manual... e garanto que a manual de 6 Marchas... anda muito mais que a Hilux... AT e Manual... Coloquei 180 KM/h rapidamente.... sendo que de 4* marcha coloquei facilmente 145 KM/H... e pensei..putz!!! tem a 5* e a 6* ainda...

Não dirigi a Automatica pois não gosto muito... mas no começo do ano quando chegaram as Frontiers da Espanha AT... conversei com um cara que comprou uma e que já teve uma Hilux... e ele me disse que na arrancada a Frontier AT e Hilux AT saiam juntas.. mas depois dos 100 KM/H a Hilux ficava muito pra trás...

Pois é, mais uma vez eu digo que o bom desse forum é a troca de informações. O bacana é isso, o colega acha que a frontier anda muito mais que a hilux e eu já acho que não anda. O colega chegou a 180 rapidamente na frontier e eu cheguei a 140, depois disso ela perdeu o folego. Mas eu ressaltei no meu post que a frontier que andei estava MUITO nova, com certeza uma amaciada é bem melhor.
Ps: tomara que eu encontre uma frontier na estrada p/ tirar a prova.
Abraço.

paulodecastro
30/11/2007, 18:01
Concordo com vc o jeito é colocar uma do lado da outra e acelerar...

A que eu dirigi também estava nova... Depois quando vc tiver uma oportunidade faça um test drive na manual e peça para alguem ir na sua Hilux seguindo... depois ponha uma do lado da outra e acelera... e depois poste suas conclusoes aqui no Forum... RSRSRSRRSRSRSR

Na minha opinião continuo achando que a Frontier pelo fato de ter a 5* marcha em velocidades altas com certeza fará diferença... sem contar os 11 cavalos a mais de potencia e o Torque de 41 KG... ante os 163 cv e 35 de Torque da Hilux... Pode até ser que a Nissan não tenha ajustado este cambio AT direito... Mas se comparar manual com manual.... A Frontier leva Facil.... Faça um test drive e comprove...

O cara que eu citei que me falou da Frontier Espanhola... comprovou segundo ele na prática que elas Automaticas empatavam na arrancada e depois a Frontier sumia após os 100Km... em uma viagem que ele fez com a familia dele na Frontier e em uma Hilux...

AUTOCARIOCA
30/11/2007, 18:09
Nissan apresenta nova picape Frontier 06/11/2007

Carsale - A liderança do Toyota Hilux no segmento de picapes médias de luxo pode estar com os dias contados. E a ameaça vem de longe, mais precisamente da Tailândia. Além da Mitsubishi, que começa a vender no Brasil a L200 Triton na próxima segunda-feira (12), a Nissan responde à altura. A marca mostra à imprensa especializa hoje (6), em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, a nova geração da picape Frontier.




Denominado de SEL, o novo modelo será oferecido com opções de câmbio manual e automático, completando a gama 4x4 da marca. Sob o capô estará o motor 2.5 litros (mesmo do utilitário esportivo Pathfinder), capaz de desenvolver 174 cavalos de potência.

Fontes de mercado estimam que o preço sugerido da novidade parta de R$ 105 mil, o que deixa o modelo bem competitivo ante o L200 Triton, com câmbio manual a diesel, que custa R$ 114.990 (motor 3.2 l, com injeção direta de combustível common-rail, de 165 cv). Porém, a nova geração do Frontier é mais cara que a versão de entrada da Hilux cabine dupla, que já traz ar-condicionado e direção hidráulica por R$ 87.192. A picape Toyota é montada na Argentina e vem equipada com o propulsor 3.0 l de 163 cv.

Quarto lançamento do "Plano Shift_Mercosul" - que prevê ainda mais dois novos produtos até 2009 -, a nova geração da picape da Nissan que desembarca no mercado brasileiro também é fabricada nos Estados Unidos e na Espanha, de onde vieram, no fim do ano passado, 200 unidades para análise.

Fonte: Carsale
Como foi prometido, a nissan a partir de agora comercializará a ´´navara´´ (rs rs) no Brasil só que com o nome SEL. Eu particularmente acho muito bonita, vamos esperar a ficha completa (opcionais, acessórios...) p/ ver no que vai dar. A carsale irá realizar o teste na pick-up nos próximos dias.
A TOY que se cuide... (será que há algum perigo?)
Abraço.


veja esta rs

paulodecastro
30/11/2007, 18:15
Vejam este video..

Uma Hilux MT Fuçada (EGR disabled, Catalytic Converter Removed)

x Frontier MT Original...

Informações sobre o Video

Toyota Hilux Vigo Prerunner 5mt 163ps ... EGR disabled ... Catalytic Converter Removed
Nissan Navara 4WD 6mt 174ps .. stock

http://br.youtube.com/watch?v=qmDGQ3QNM9E

Ou seja se a Hilux fosse original... ficaria muito pra trás... pois mesmo fuçada só conseguiu acompanhar...

pereira da costa
01/12/2007, 00:38
Agora um Body Lift (custa menos de U$400,00) pra Nova Frontier e em anexo o manual de instalação...

http://www.performanceaccessories.com/images/photogallery/customers/nissan/n1-2.jpg
Muito legal sua informação Grande Mestre! Quando souber algo do tipo pra nova hilux nos informe.

pereira da costa
01/12/2007, 00:57
Luiz Antonio (chará do meu pai, só falta ter apelido de Toninho rs rs) não esquente a muringa, vc estará MUITO bem servido com a Hilux AT, ainda mais a 2008 que vem com LSD (quebra um galhão). Não me lembro se disse no meu relato e estou com preguiça de voltar lá, é que a hilux apesar de ser 4 marchas me agrada muuuuuuuito, a relação é perfeita, já o casamento do câmbio de 5 marchas com o motorzão da frontier não me agradou.
Vc está certo, ela é mais baixa mesmo que a hilux, mas sinceramente, dirigindo não achei diferente da hilux não...
Abraço.
Ae...camarada!...obrigado pela atenção. Esqueci de falar...a lataria da nova frontier me pareceu resistente também...dizendo o vendedor que no treinamento compararam com a da nova hilux, e constataram que a desta é mais frágil, e que a Toy faz isso pra reduzir custos, achei estranho... Afinal não tem uma espessura padrão pras chapas? E aquela história de GOA (Global Outstanding Assessment)...tem a ver?

Valeu!

Loyer
01/12/2007, 10:18
Ae...camarada!...obrigado pela atenção. Esqueci de falar...a lataria da nova frontier me pareceu resistente também...dizendo o vendedor que no treinamento compararam com a da nova hilux, e constataram que a desta é mais frágil, e que a Toy faz isso pra reduzir custos, achei estranho... Afinal não tem uma espessura padrão pras chapas? E aquela história de GOA (Global Outstanding Assessment)...tem a ver?

Valeu!

Rapaz não sei te informar sobre isso.... o que eu sei é que qnd lançam uma pick-up aparecem aqueles comentários dizendo que fulando comprou a nova e a caçamba trincou, beltrano comprou a nova e se arrependeu.... rs rs depois de 6 meses vc só ouve elogios. Veja se não foi assim com a hilux, aqui em BSB teve um boato muito forte à época que lançaram a hilux dizendo que a carroceria de muitas estavam rachando, aparecendo trincas, que o freio não prestava, que ela não aguentaria e tal... E o que aconteceu? Sucesso absoluto de vendas, lá na TOY ninguem nunca viu uma hilux com carroceria trincada ou rachada.
Eu e meu primo compramos os carros usados que entram na TOY, dai estou sempre por lá, e vejo muitos faendeirões encostando as Hilux pra revisão e estou sempre enchendo o saco deles perguntando sobre a pick-up, e o que a maioria diz é que nunca pensou em ter uma hilux, eles usavam S-10 por causa do desconto de produtor rural, muito pouco usava ranger e menos ainda usava L-200. Mas o que escuto muito é que a Hilux chamou a atenção pelo baixo consumo, baixo valor das manutenções e cambio automático. O interessante é que nunca encontrei um que tivesse tido problema ''grave'' com a nova hilux, como é comum nas S-10 dos fazendeirões ( EEustáquio sabe disso) como câmbio, suspensão, turbina e por ai vai...
Ps: lembrando que não defendo marca, o que falei da TOY é baseado nas conversas que tenho com os fazendeirões, aqueles que realmente usam a pick-up e rodam MUITO, inclusive já conversei com alguns que possuem duas Hilux, rs rs isso mesmo duas, uma prata e uma preta, dizendo ele que a prata era pro ''batidão'' e a preta deixava com a patroa e usava p/ passear na cidade rs rs. Não posso dizer de outras marcas pq nunca tive e os que eu conheço não usam pra valer. E qnd falei da S-10 foi com propriedade, já que nossa executive eletronic 2006 deu MUITOS problemas em apenas 18.000 KM.

Abraço.

Waldir Carlos
01/12/2007, 11:05
Só um pequeno comentário: Achei a Frontier SEL bonita; muuuuito bonita mesmo! Se responderá à expectativa, só o tempo dirá. Tomara que faça frente e equilibre o mercado de picapes. De novo: É bonita... muita coisa!

OFF: Tô torcendo para o Ric comprar logo uma. Ou qualquer outro colega picapeiro.

[]s

FRanger
01/12/2007, 15:51
Agora um Body Lift (custa menos de U$400,00) pra Nova Frontier e em anexo o manual de instalação...

http://www.performanceaccessories.com/images/photogallery/customers/nissan/n1-2.jpg
Andei falando que a Navara não era tão bonita como a antiga Frontier mas, levantada assim a situação muda de figura, continuo achando porém, que pelo número reduzido de concessionárias a Nissan deveria ser mais competitiva no preço. Vamos ver como se comportará quando os pedidos se estabilizarem.
Abraços,
FRanger

murilloaquino
01/12/2007, 15:56
Comparando com as outras, o numero de concessionaria nem é tão reduzido assim não....

Loiro
01/12/2007, 16:39
veja esta rs


Legal a pkp!!!

pereira da costa
01/12/2007, 18:06
Rapaz não sei te informar sobre isso.... o que eu sei é que qnd lançam uma pick-up aparecem aqueles comentários dizendo que fulando comprou a nova e a caçamba trincou, beltrano comprou a nova e se arrependeu.... rs rs depois de 6 meses vc só ouve elogios. Veja se não foi assim com a hilux, aqui em BSB teve um boato muito forte à época que lançaram a hilux dizendo que a carroceria de muitas estavam rachando, aparecendo trincas, que o freio não prestava, que ela não aguentaria e tal... E o que aconteceu? Sucesso absoluto de vendas, lá na TOY ninguem nunca viu uma hilux com carroceria trincada ou rachada.
Eu e meu primo compramos os carros usados que entram na TOY, dai estou sempre por lá, e vejo muitos faendeirões encostando as Hilux pra revisão e estou sempre enchendo o saco deles perguntando sobre a pick-up, e o que a maioria diz é que nunca pensou em ter uma hilux, eles usavam S-10 por causa do desconto de produtor rural, muito pouco usava ranger e menos ainda usava L-200. Mas o que escuto muito é que a Hilux chamou a atenção pelo baixo consumo, baixo valor das manutenções e cambio automático. O interessante é que nunca encontrei um que tivesse tido problema ''grave'' com a nova hilux, como é comum nas S-10 dos fazendeirões ( EEustáquio sabe disso) como câmbio, suspensão, turbina e por ai vai...
Ps: lembrando que não defendo marca, o que falei da TOY é baseado nas conversas que tenho com os fazendeirões, aqueles que realmente usam a pick-up e rodam MUITO, inclusive já conversei com alguns que possuem duas Hilux, rs rs isso mesmo duas, uma prata e uma preta, dizendo ele que a prata era pro ''batidão'' e a preta deixava com a patroa e usava p/ passear na cidade rs rs. Não posso dizer de outras marcas pq nunca tive e os que eu conheço não usam pra valer. E qnd falei da S-10 foi com propriedade, já que nossa executive eletronic 2006 deu MUITOS problemas em apenas 18.000 KM.

Abraço.
Blz Loyer, muito boas as informações dos comentários autênticos dso fazendeiros.

Bruno Sander
01/12/2007, 18:25
EXPETACULAR!
Acho que esta é a melhor palavra para definir a minha opnião sobre o carro.
Espaço interno: O MAIOR dentre todas as Picapes da Categria! Indubitavelmente!
Cheguei o banco do motorista TODO para trás e coube meu pai (1.80mts e 120kg) no Banco de trás, CONFORTAVELMENTE.
Dirigibilidade: Ótimo diâmetro de giro, o motor responde muito bem (e rápido) às aceleradas, extremamente silenciosa, e a tal da 6ª Marcha é formidável.
Na BR 040 cheguei a 160km/h (Sentido BH Shoping/RJ), na 6ª Marcha com um giro de 3.100rpm (e um silêncio absoluto)!
Nas subidas onde preciso colocar 2ª marcha na minha L200 ela vai de 3ª marcha tranquilamente.
O interior é simples (exatamente como eu gosto), com um painel bem "objetivo" e sem aquelas diversas divisões (que só servem para fazer barulho).
Tem-se a impressão de estar num carro de passeio de luxo.
A suspensão é bem calibrada (talvez até um pouquinho dura). E entra MUITO bem nas curvas (fiz o contorno para BH por baixo do viadito mantendo 80km/h e ela não fez nem menção de "puxar" a traseira e se mostrou muito firme (sem "deitar" quase nada).
E, como eu já disse, a retomada de velocidade é excelente.
Percebe-se claramente o torque a mais!
Mas...
Não testei o carro em condições Off-Road.
Ela é quase um palmo mais baixa que a L200 Outdoor (coloquei ao lado da minha e medí).
Os ângulos de entrada e saída não são bons e a altura livre do solo também é pequena (pelo menos é esta a impressão que ela passa).
Resumo:
Valor: R$112.900,00 (Completa)
O vendedor (Ricardo) ficou de olhar para mim, nesta Segunda, com o chefe da oficina, quais as mudanças eu poderei fazer no carro (dentro da Concessionária), SEM PERDER NADA DA GARANTIA, para melhorar as características Off-Road (Subir mais o carro).
Caso haja mesmo esta possibilidade (sen precisar colocar BL), provavelmente este será meu próximo carro!
Detalhe: Ele me entrega o carro com os 04 pneus BFGoodrich (265/75R16) pagando um TOTAL de R$400,,00 a mais (R$100,00 por pneu).
E, a intenção é de que até início de 2009 esteja sendo produzida aquí EXATAMENTE como vem da Tailândia. Portanto, não haveria problemas de peças e, acredito eu que, as nacionais, não terão um acabamento tão "acertado" como as Tailandesas (só opnião pessoal).
Ah...
Valor do Seguro (Total "com tudo"): R$4.200,00
Na minha opnião, é a melhor compra!

Jyoti
01/12/2007, 19:44
Expetacular, mesmo...
seguem sites pra verem que a briga é boa.
www.pickuptruckdirect.co.uk
www.openroad.com.au/hard_yakka_nov06.asp
tem tabela comparativa das pkp mais novas de sicesso mundial: hilux, navara,triton,ranger(nova) ...
A NAVARA ganha em equipamentos, segurança, espaço interno/praticidade, direção(dirigibilidade).
Resultado dos testes comparativos : "cara ou coroa entre a Nissan e a Toyota..."
Como fiz teste drive na Nissan Frontier AT, achei uma LOUCURA, excelente...Muita sensação de segurança e força.
PKP pra mim tem que ser boa no off road, em estrada, para viagens longas. Não me importo com a velocidade final, pois, ando a 110-120km/h de cruzeiro. Mais q isso, só pra ultrapassar e olhe lá. O resto é pra carro, não pra pkp, eheheh.
Porisso só andei em 4X4 e reduzido. Extersando o volante todo, apesar de não possuir diferencial central, não ví problema de endurecer o volante, etc...
Num foro 4x4, não entendo as pessoas discutindo qual anda mais, qual a mais rápida, qual a mais bonita... Isso é pra carro de asfalto, ou corrida, eheheh e não pra 4x4 que , parece, se propõe ao "off road" e ao "trabalho". PKP não é carro de passeio, apesar da tendencia atual.
Ano que vem, chegando da viagem de fim de ano :10.000km pela Argentina, vou comprar uma Frontier AT. Pra mim, tá melhor que a Hilux no que me diz respeito a: menos "prástico", menos lataria mole, mais "cara" de pkp, mais conforto interno, mais potencia, mais torque, mais equipamento interno/"luxo", melhor procedencia de fabricação, melhor preço, melhor atendimento, mais segurança, mais espaço interno, ...
E pronto ! É só ler o que se fala no "mundo", about...
Apesar de possuir uma Toyota e não ter nada contra, claro !
Abraço a todos, sem polêmica , tá !!!

shimomoto
01/12/2007, 21:05
Hoje (ao contrário do que eu disse ontem em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=501313&postcount=145) vi de perto a Nissan Frontier Navara.

Achei-a bonita, mas assim como Ranger, F-250 e Dodge RAM tem estilo e cara de projeto norte americano, a Nissan (NA MINHA OPINIÃO) tem cara de carro japonês (sem qualquer demérito, até porque meu avô materno era japonês). Muito bonita sim (embora não faça o meu estilo).

Não experimentei pois ela estava em um estande, mas examinei muito ela, por vários ângulos, e como o Edubelém muito bem observou, ela parece que tem um BL ao contrário, que encobre o chassis e a torna hiperprática para entrar, especialmente atrás (a Ranger nesse quesito, como diz minha noiva, a gente tem que se jogar para dentro).

Muito bem acabada, com uma tração de acionamento elétrico, cujo bloqueio contra o acionamento inadvertido da reduzida é um botaozinho "push", enfim muito esmerada. O banco traseiro embora meio vertical (como a Ranger) achei-o bem confortável (tenho 1,73m - baixinho), entretanto, observei algo no interior da Navara que não me incomoda, mas tem muita gente que queixa disso na Ranger: O teto, é tão ou mais baixo que a da Ford. No banco do motorista e do passageiro, 4 dedos unidos entre minha cabeça e o forro. Igual minha Ford...

Outra coisa que chamou a atenção e que a gente tem que ficar (E MUITO) atento aos sinais implícitos dos fabricantes: A Nova Frontier que vi tem pneus Dunlop, 100% asfalto (o desenho parecia os dos Eagles NCT-5 do Vectra do meu pai). Portanto, se a Nissan não pôs BF Goodrich (semelhante ao da Frontier antiga) nem qualquer outro A/T é porque o público alvo da nova Nissan seja o CONSUMIDOR URBANO!!!! quando muito com uma chácara no alto do morro onde não se exija grandes desempenhos ou performaces fora de estrada. Não é picape para proprietário rural nem para quem gosta de passeios fora de estrada. Isso dai fica para a antiga Frontier.

Abraços

shimomoto
02/12/2007, 02:32
Rapaz não sei te informar sobre isso.... o que eu sei é que qnd lançam uma pick-up aparecem aqueles comentários dizendo que fulando comprou a nova e a caçamba trincou, beltrano comprou a nova e se arrependeu....

(...)

Abraço.

Loyer;

Ontem li seu comentário e vi algo espetacular.

Hoje, enquanto saia de um shopping em Marília, vi a coisa mais bisonha do mundo. Uma Hilux, modelo novo, cabine dupla e...carroceria de madeira no lugar da caçamba. Pena que só tinha meu celular e não saiu na foto. Minha sorte é que tinha 4 pessoas no comigo e que viram (inclusive minha noiva) e que não me deixam mentir (e me dizerem que o que estava vendo era real)

Se caçamba de Hilux trinca eu não sei. Mas o dono da que eu vi hoje preferiu não arriscar...

Abraços

Walter L. L. Casitta
02/12/2007, 09:49
Loyer;

Ontem li seu comentário e vi algo espetacular.

Hoje, enquanto saia de um shopping em Marília, vi a coisa mais bisonha do mundo. Uma Hilux, modelo novo, cabine dupla e...carroceria de madeira no lugar da caçamba. Pena que só tinha meu celular e não saiu na foto. Minha sorte é que tinha 4 pessoas no comigo e que viram (inclusive minha noiva) e que não me deixam mentir (e me dizerem que o que estava vendo era real)

Se caçamba de Hilux trinca eu não sei. Mas o dono da que eu vi hoje preferiu não arriscar...

Abraços

No interior isso é comum. Eu ja vi Ranger S10 e Hiluz nova e antiga assim.

Loyer
02/12/2007, 10:15
No interior isso é comum. Eu ja vi Ranger S10 e Hiluz nova e antiga assim.

X2!!!!! É preciso lembrar que a 18 - 20 anos atrás (não me lembro antes disso kkkkkkkkkkkk) as pick-ups eram MUITO mais resistentes em termos de lataria, aliás em muitas outras coisas... vc acha que aquele coroão que teve C-10, D-10, D-20, F-1000 confia na lataria das nossas pick-ups? Qnd meu avô de 88 anos viu a nova hilux achou linda, mas foi logo dando aquela batidinha na carroceria e dizendo: ''essa seria boa p/ os atoleiros que me fazia dormir dentro deles, mas não daria conta de levar as tralhas que eu levava p/ fazenda''.
No interior é mais fácil de se ver essas carrocerias de madeira justamente pq eles acham melhor não arriscar com as atuais.
Sem falar que hj o cara compra uma pick-up e fica no máximo 7 anos, antigamente, pelo menos na minha família as pick-ups ficavam na mão deles por 15, 20 anos...
Abraço.

Marcello Ladeira
02/12/2007, 12:42
Já vi muitas do modelo novo com carroceria de madeira, mas todas eram cabine simples. Essa semana mesmo chegaram várias numa das concessionárias aqui de BH sem caçamba, acredito que iam colocar a de madeira.

Abs,

freitasjr
02/12/2007, 14:13
...Detalhe: Ele me entrega o carro com os 04 pneus BFGoodrich (265/75R16) pagando um TOTAL de R$400,,00 a mais (R$100,00 por pneu).


Bruno, a Frontier SeL com pneus originais 255/70 R16 com pouco espaço na caixa de rodas, será que suporta os 265/75 R16 que o vendedor te prometeu ?

Acho que deve raspar bastante nas caixas de rodas... :pensativo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

AKPG
02/12/2007, 14:44
Bruno, a Frontier SeL com pneus originais 255/70 R16 com pouco espaço na caixa de rodas, será que suporta os 265/75 R16 que o vendedor te prometeu ?

Acho que deve raspar bastante nas caixas de rodas... :pensativo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Freitas,

A diferença não é tão grande assim. Os pneus originais da Frontier tem a medida de 30,05 polegadas de diâmetro. Com estes pneus que o Bruno comentou têm 31,64 polegadas de diâmetro. Portanto, a pkp irá ficar apenas 0,79 polegadas mais alta (ou algo em torno de 2 cm).

Um abraço,

Nix
02/12/2007, 19:09
Lembrando que o torque de 41kgfm está disponivel somente em 2000rpm. Enquanto o torque mais baixo da hilux esta distribuido em uma faixa bem maior de rotacoes.

Walter L. L. Casitta
02/12/2007, 19:16
Lembrando que o torque de 41kgfm está disponivel somente em 2000rpm. Enquanto o torque mais baixo da hilux esta distribuido em uma faixa bem maior de rotacoes.

E deve ser por isso que tem um câmbio com 6 marchas...

Pequeno jr
02/12/2007, 19:46
veja esta rs

Kracas

Deus, perdoa estes infiéis... salve essa alma do inferno.

PQP ... 02, mete do dedo nessa porra !!

Pequeno jr
02/12/2007, 19:49
Loyer;

Ontem li seu comentário e vi algo espetacular.

Hoje, enquanto saia de um shopping em Marília, vi a coisa mais bisonha do mundo. Uma Hilux, modelo novo, cabine dupla e...carroceria de madeira no lugar da caçamba. Pena que só tinha meu celular e não saiu na foto. Minha sorte é que tinha 4 pessoas no comigo e que viram (inclusive minha noiva) e que não me deixam mentir (e me dizerem que o que estava vendo era real)

Se caçamba de Hilux trinca eu não sei. Mas o dono da que eu vi hoje preferiu não arriscar...

Abraços


aq perto de casa tem uma construtora que fez isso em uma Ranger.

shimomoto
02/12/2007, 20:12
No interior isso é comum. Eu ja vi Ranger S10 e Hiluz nova e antiga assim.

É engraçado...Ranger cabine simples, Hilux cabine simples (mesmo modelo novo) eu já vi algumas. F-1000, GM serie 10 e 20 por aqui, tem que contar as que ainda tem caçamba de metal. Quase todas de madeira.

Mas Hilux 3.0 nova em folha (aparentemente uma SRV pois a dianteira era cromada) cabine dupla, e caçamba de madeira...Para mim foi uma novidade e tanto!!! Era quase um caixote de tão pequena. Destoava. Era estranho. Confesso que fazer isso em uma cabine dupla foi para mim uma novidade e tanto.

Abraços

Walter L. L. Casitta
02/12/2007, 20:43
É engraçado...Ranger cabine simples, Hilux cabine simples (mesmo modelo novo) eu já vi algumas. F-1000, GM serie 10 e 20 por aqui, tem que contar as que ainda tem caçamba de metal. Quase todas de madeira.

Mas Hilux 3.0 nova em folha (aparentemente uma SRV pois a dianteira era cromada) cabine dupla, e caçamba de madeira...Para mim foi uma novidade e tanto!!! Era quase um caixote de tão pequena. Destoava. Era estranho. Confesso que fazer isso em uma cabine dupla foi para mim uma novidade e tanto.


A Ranger CD que vi tinha um carroceria tão desproporcional que a maior parte da carroceria ficava atrás do eixo.

murilloaquino
02/12/2007, 20:59
Lembrando que o torque de 41kgfm está disponivel somente em 2000rpm. Enquanto o torque mais baixo da hilux esta distribuido em uma faixa bem maior de rotacoes.

Tem uma coisa.O ideal é olhar a faixa de torque no grafico do motor.Se ela tem 41 por exemplo em 2000 rpm, ela pode ter 37 em 1400, ou seja, mesmo assim tem mais torque que a hilux.
:dance:

Nix
02/12/2007, 23:59
Tem uma coisa.O ideal é olhar a faixa de torque no grafico do motor.Se ela tem 41 por exemplo em 2000 rpm, ela pode ter 37 em 1400, ou seja, mesmo assim tem mais torque que a hilux.


Estou dizendo que o torque da frontier está disponivel em 2000rpm. O da hilux, mesmo mais baixo está disponivel entre 1400 a 3200rpm.

Se o alto torque d nissan estivesse disponivel de 1400 a 3200rpm, seria perfeito.:mrgreen:

murilloaquino
03/12/2007, 01:29
mais qual vc prefere?2000 rpm e 41 kg de torque 1400 rpm 37 kg de torque e 3200 rpm 37 kg de torque...MOtor da nissan....Ow os 35 da hilux de 1400 a 3200?

É isso que vc tem q ver...Num adianta nada o motor da hilux ter o torque diponivel de 1400 a 3200 se o motor da nissan tem mais torque em qualquer faixa de rotação...

ramonpoa
03/12/2007, 15:45
.. bem pessoal...
todos sabem que o painel da TRITON mata a pau o da hilux, já assistência técnica da rede, conforto, etc... num sei....
já a HILUX (tenho uma) ainda acho mais confortável tanto em relação a TRITON como em relação a NOVA FRONTIER. Não sentei dentro de uma, mas dizem qeu continua pequena. Como tenho 1,92 e as crianças tão espichando mais que conta de cartãode crédito em final de ano.....


mas quanto ao desempenho da nova FRONTIER (172CV) posso dizer que é impressionante.....

A HILUX "corta"a injeção em 182km/h (o GPS nunca passou disso).
Esses dias, dia de sol, bonito, calor, vindo de Uruguaiana para POA (estradas com retas intermináveis)..... vejo uma Frontier (ou pathfinder - não conseguia distinguir) pelo retrovisor...

....acelerei (dia de sol, longas retas, etc...) o que dava..... (os 182......)
e a FRONTIER foi se aproximando, aproximando, e passou.........

Como sou "chato", continuei nos 182km/h........
Ela diminuiu.... (o camarada também cansa de andar no limite) e passei de novo (talvez porque "sempre" vim embalado e ele reduziu um pouco)

E ela me "passou" de novo......

Passou, claro, mas não tirou distância..... (vários e vários km juntos - e eu a 182km/h).....

Depois não sei se a FRONTIER entrou em uma fazenda ou desistiu, sei que passei e me distanciei.......

Em RESUMO, ela ANDA mais que uma hilux (e era ma AT)


Abraços

ps: aos chatos de plantão:
1- sei que caminhonete não é para "tirar carreira". Quer andar compra uma ferrari ou lamborghini....
2- não se anda em nenhum carro com essa velocidade nem esportivo.... quanto mais caminhonete. É falta de maturidade, além de por em risco a sua vida e a dos outros.....

.... portanto... sei de tudo isso... já por na prática.... ehehehehe

freitasjr
03/12/2007, 17:35
Freitas,

A diferença não é tão grande assim. Os pneus originais da Frontier tem a medida de 30,05 polegadas de diâmetro. Com estes pneus que o Bruno comentou têm 31,64 polegadas de diâmetro. Portanto, a pkp irá ficar apenas 0,79 polegadas mais alta (ou algo em torno de 2 cm).

Um abraço,

Eu sei Alexandre, porém o meu receio é pelo fato de a Frontier SeL estar com as caixas de rodas quase no limite do tamanho dos pneus originais; por isso acho que o 265/75 possa vir a raspar.

Contudo torço p/ que isso Não aconteça, pois caso caiba sem problemas, já ajudaria a dar uma levantadinha nela que possui ângulos de entrada/central/saída um pouco sofríveis.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Loyer
03/12/2007, 20:10
Pronto, ta ai o que eu queria, saber na prática se a frontier andava com a hilux e como disse o Ramonpoa ela anda mais.
Achei que andaria menos, mas tinha alertado para o que eu desconfiava, ou seja, a frontier q andei não era amaciada...
Bacana!

AKPG
04/12/2007, 18:49
Eu sei Alexandre, porém o meu receio é pelo fato de a Frontier SeL estar com as caixas de rodas quase no limite do tamanho dos pneus originais; por isso acho que o 265/75 possa vir a raspar.

Contudo torço p/ que isso Não aconteça, pois caso caiba sem problemas, já ajudaria a dar uma levantadinha nela que possui ângulos de entrada/central/saída um pouco sofríveis.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Entendi. É que nunca vi uma de perto então não sabia que as caixas de roda não tinham muito espaço.

Um abraço,

Bruno Sander
04/12/2007, 22:59
Hoje liguei para o SAC da NIssan com uma pergunta simples:
Se eu colocar BL (numa Concessionária Nissan) na Frontier SEL (aquele Kit de US$400,00 citado aquí no Fórum), eu perderei a garantia do carro (03 anos)?
Depois de uns 03 minutos de espera para "consutar o supervisor" vio a resposta: Não. Você não perde a garantia! A Nissan apenas não se responsabilza pelo desgaste prematura das peças "desgaste natural" (Discos de freio, amortecedores, molas, filtros...).
Mas a garantia de Motor, câmbio, diferencial, lataria... E todo o resto continua valendo.
Perguntei se, ao comprar a Frontier SEL e adaptar este Kit na autorizada a Fábrica me fornece um DOCUMENTO garantindo que tais modificações feitas não implicam na perda da garantia do carro. A Resposta: Sim. A FÁBRICA me fornece tal documento sim.
Inclusive, na Europa, segundo o atendente do SAC, existe a opção de se comprar a Navara (já na concessionária) com o BL instalado!
Ele ficou de me ligar para ver a possibilidade de trazer uma prá cá já com o BL instalado!
Se realmente fôr isto mesmo...
Perfeito!
Agora, é esperar prá ver!

Loiro
04/12/2007, 23:04
Hoje liguei para o SAC da NIssan com uma pergunta simples:
Se eu colocar BL (numa Concessionária Nissan) na Frontier SEL (aquele Kit de US$400,00 citado aquí no Fórum), eu perderei a garantia do carro (03 anos)?
Depois de uns 03 minutos de espera para "consutar o supervisor" vio a resposta: Não. Você não perde a garantia! A Nissan apenas não se responsabilza pelo desgaste prematura das peças "desgaste natural" (Discos de freio, amortecedores, molas, filtros...).
Mas a garantia de Motor, câmbio, diferencial, lataria... E todo o resto continua valendo.
Perguntei se, ao comprar a Frontier SEL e adaptar este Kit na autorizada a Fábrica me fornece um DOCUMENTO garantindo que tais modificações feitas não implicam na perda da garantia do carro. A Resposta: Sim. A FÁBRICA me fornece tal documento sim.
Inclusive, na Europa, segundo o atendente do SAC, existe a opção de se comprar a Navara (já na concessionária) com o BL instalado!
Ele ficou de me ligar para ver a possibilidade de trazer uma prá cá já com o BL instalado!
Se realmente fôr isto mesmo...
Perfeito!
Agora, é esperar prá ver!



Pelo jeito havera uma nova Frontier SEl no forum logo logo!!hehehe
Vai postando as novidades pois pode atrair outrs interessados!

Bruno Sander
04/12/2007, 23:10
Calma aí pessoal...
Isto não significa que vou comprar assim, logo de cara a Frontier SEL, não.
Ainda dependo da resposta de um colega de Plantão que está interessado em ficar com a minha L200.
Mas, se eu conseguir mesmo vender a L200, antes de ter que pagar o IPVA de 2008, sem dúvida nenhuma, se confirmado esta história do BL, vou estar de Frontier SEL em 2008.
Mas, caso não venda a minha L200... Só troco de Picape no final de 2008 (lá prá Outubro).
Vamos ver no que dá.
Até o dia 15 deste mês terei uma resposta.

Bruno Sander
05/12/2007, 21:51
Lí hoje na Quatro-Rodas o Teste da Frontier SEL.
Basicamente, além de só falarem bem da Picape, disseram que ela passou a ser a nova referência segmento de Picapes médias aquí no Brasil (deixando a Hilux prá trás)!
Na revista Carro deste mês também saiu um comparativo (EXCELENTE E DETALHADO) com curva de torque, velocidades, frenagens, retomadas, consumo, gráficos, espaço interno... enfim: TUDO, entre a Frontier SEL e a Hilux.
Conclusão: A Frontier SEL GANHOU (7.8) e a Hilux perdeu (7.5)!
Preciso dizer mais?

shimomoto
06/12/2007, 00:25
Lí hoje na Quatro-Rodas o Teste da Frontier SEL.
Basicamente, além de só falarem bem da Picape, disseram que ela passou a ser a nova referência segmento de Picapes médias aquí no Brasil (deixando a Hilux prá trás)!
Na revista Carro deste mês também saiu um comparativo (EXCELENTE E DETALHADO) com curva de torque, velocidades, frenagens, retomadas, consumo, gráficos, espaço interno... enfim: TUDO, entre a Frontier SEL e a Hilux.
Conclusão: A Frontier SEL GANHOU (7.8) e a Hilux perdeu (7.5)!
Preciso dizer mais?

Bruno...

Na boa, já foi dito muito por aqui. Não existe GANHOU ou PERDEU. Comparativo de revista é tão subjetivo quanto achar uma mulher bonita ou feia, gostar de carne ou de camarão, apoiar o Lula ou o FHC.

E esses comparativos são mais subjetivos ainda se levarmos em conta que, infelizmente as revistas são "vendidas" em maior ou menor grau, de uma forma mais explícita ou implícita.

Esses dias ainda estava lendo (e rindo sozinho) umas 4 Patas do começo da década de 90. Tenho algumas de 1990 a 1994. Se levássemos em conta os verdadeiros vitoriosos no ranking da revista, (e se isso realmente fosse verdade), porque o mercado simplesmente rejeitou alguns carros, tido como vitoriosos?!

Só para exemplificar: As peruas Fiat Elba desapareceram das ruas. Por que, se afinal, de acordo com a revista ela tinha 4 portas (contra 2 da Parati) motor transversal, um enorme porta-malas, uma estabilidade ímpar e um conforto interno muito maior que o da Parati. De acordo com o "ranking" 4 patas, ela era superior a Parati em quase tudo!

O mesmo vale para o Tempra, o Tipo (esse dai, chegou a ser indecente as matérias pagas), o Kadett, o Corsa, etc.

Meu objetivo, em hipótese alguma, é desmerecer a Frontier SEL. Ela tem o estilo dela (na minha opinião, bem japonês - não me agrada), tem seu público (que eu acredito ser urbano e que veja uma estrada de terra de vez em nunca - basta ver os pneus Dunlop 100% on-road) e, assim como a Hilux, a Ranger, a Triton, a S-10, tem os defeitos e as qualidades dela.

Certamente pelo menos a 400 pessoas (a expectativa da Nissan) todo mês sentir-se-ão felizes com a SEL.

Abraços

Loyer
06/12/2007, 10:26
Caramba o ser humano é mesmo um ser burro! Vai ser ignorante assim la em BH!

Lí hoje na Quatro-Rodas o Teste da Frontier SEL.
Basicamente, além de só falarem bem da Picape, disseram que ela passou a ser a nova referência segmento de Picapes médias aquí no Brasil (deixando a Hilux prá trás)!
Na revista Carro deste mês também saiu um comparativo (EXCELENTE E DETALHADO) com curva de torque, velocidades, frenagens, retomadas, consumo, gráficos, espaço interno... enfim: TUDO, entre a Frontier SEL e a Hilux.
Conclusão: A Frontier SEL GANHOU (7.8) e a Hilux perdeu (7.5)!
Preciso dizer mais?

MBratti
06/12/2007, 12:29
Lí hoje na Quatro-Rodas o Teste da Frontier SEL.
Basicamente, além de só falarem bem da Picape, disseram que ela passou a ser a nova referência segmento de Picapes médias aquí no Brasil (deixando a Hilux prá trás)!
Na revista Carro deste mês também saiu um comparativo (EXCELENTE E DETALHADO) com curva de torque, velocidades, frenagens, retomadas, consumo, gráficos, espaço interno... enfim: TUDO, entre a Frontier SEL e a Hilux.
Conclusão: A Frontier SEL GANHOU (7.8) e a Hilux perdeu (7.5)!
Preciso dizer mais?

Assim como o shimomoto falou, cada um eh cada um... a revista autoesporte diz que a hilux ainda eh melhor... mas nao confie muito nas revistas... o dinheiro move tudo, incluindo as matérias que elas fazem... e isso nao vale soh para a quatro rodas como muitos acham aqui... a diferença dela para as outras eh que ela tem muito mais circulação, sendo mais sujeita a receber dinheiro para matérias...

agora a iniciativa de PENSAR e TIRAR CONCLUSÕES tem que vir de vc mesmo...

após ler diversas matérias, VER e DIRIGIR as picapes digo que NA MINHA OPINIÃO (ou seja, MEU estilo de dirigir, MEU uso, MEU bolso, MEU gosto de bonito ou feio) fico com a hilux. Mas novamente, isso é só MINHA opnião!!

AKPG
06/12/2007, 12:42
Caramba o ser humano é mesmo um ser burro! Vai ser ignorante assim la em BH!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

AKPG
06/12/2007, 12:43
Assim como o shimomoto falou, cada um eh cada um... a revista autoesporte diz que a hilux ainda eh melhor... mas nao confie muito nas revistas... o dinheiro move tudo, incluindo as matérias que elas fazem... e isso nao vale soh para a quatro rodas como muitos acham aqui... a diferença dela para as outras eh que ela tem muito mais circulação, sendo mais sujeita a receber dinheiro para matérias...

agora a iniciativa de PENSAR e TIRAR CONCLUSÕES tem que vir de vc mesmo...

após ler diversas matérias, VER e DIRIGIR as picapes digo que NA MINHA OPINIÃO (ou seja, MEU estilo de dirigir, MEU uso, MEU bolso, MEU gosto de bonito ou feio) fico com a hilux. Mas novamente, isso é só MINHA opnião!!
:concordo::concordo::concordo:
:palmas::palmas::palmas::palmas:

murilloaquino
06/12/2007, 13:34
Bruno...

Na boa, já foi dito muito por aqui. Não existe GANHOU ou PERDEU. Comparativo de revista é tão subjetivo quanto achar uma mulher bonita ou feia, gostar de carne ou de camarão, apoiar o Lula ou o FHC.

E esses comparativos são mais subjetivos ainda se levarmos em conta que, infelizmente as revistas são "vendidas" em maior ou menor grau, de uma forma mais explícita ou implícita.

Esses dias ainda estava lendo (e rindo sozinho) umas 4 Patas do começo da década de 90. Tenho algumas de 1990 a 1994. Se levássemos em conta os verdadeiros vitoriosos no ranking da revista, (e se isso realmente fosse verdade), porque o mercado simplesmente rejeitou alguns carros, tido como vitoriosos?!

Só para exemplificar: As peruas Fiat Elba desapareceram das ruas. Por que, se afinal, de acordo com a revista ela tinha 4 portas (contra 2 da Parati) motor transversal, um enorme porta-malas, uma estabilidade ímpar e um conforto interno muito maior que o da Parati. De acordo com o "ranking" 4 patas, ela era superior a Parati em quase tudo!

O mesmo vale para o Tempra, o Tipo (esse dai, chegou a ser indecente as matérias pagas), o Kadett, o Corsa, etc.

Meu objetivo, em hipótese alguma, é desmerecer a Frontier SEL. Ela tem o estilo dela (na minha opinião, bem japonês - não me agrada), tem seu público (que eu acredito ser urbano e que veja uma estrada de terra de vez em nunca - basta ver os pneus Dunlop 100% on-road) e, assim como a Hilux, a Ranger, a Triton, a S-10, tem os defeitos e as qualidades dela.

Certamente pelo menos a 400 pessoas (a expectativa da Nissan) todo mês sentir-se-ão felizes com a SEL.

Abraços

Daniel, concordo plenamente com vc, mais em um ponto eu discordo.Quando vc fala que o carro sumiu das ruas, não quer dizer q ele é ruim.As vendas são extremamente relativas.Na realidade, é logico que se um carro vende bem é pq ele tem algo que é bom.Mais olha o exemplo da S-10.Ela é a melhor pick-up vendida no mercado nacional hj?Na minha opnião não é e ainda vende mais do que a hilux...
A frontier é um carro euim?Não é e ainda vende menos do que a l-200 que tem um motor muito mais fraco, que bebe muito e menos duravel.Flar de espaço interno, as duas tem o mesmo.
Então, nem sempre o carro que vende muito é o melhor e nem sempre um carro que não vende é ruim.Tudo depende de mercado e olha, o mercado infelizmente é inexplicavel.
MAis de 80% dos compradores de carro no brasil são leigos.Não sabem praticamente NADA do carro.Então, ou compra carro pela beleza, ou pelo marketing(PRINCIPALMENTE), ou pq na cidade tem uma otima concessionaria(INTERIOR é Sempre assim), ou pq outro amigo tem...
Então, o mercado é complexo e as vezes inexplicavel...

Marcello Ladeira
06/12/2007, 15:42
Daniel, concordo plenamente com vc, mais em um ponto eu discordo.Quando vc fala que o carro sumiu das ruas, não quer dizer q ele é ruim.As vendas são extremamente relativas.Na realidade, é logico que se um carro vende bem é pq ele tem algo que é bom.Mais olha o exemplo da S-10.Ela é a melhor pick-up vendida no mercado nacional hj?Na minha opnião não é e ainda vende mais do que a hilux...
A frontier é um carro euim?Não é e ainda vende menos do que a l-200 que tem um motor muito mais fraco, que bebe muito e menos duravel.Flar de espaço interno, as duas tem o mesmo.
Então, nem sempre o carro que vende muito é o melhor e nem sempre um carro que não vende é ruim.Tudo depende de mercado e olha, o mercado infelizmente é inexplicavel.
MAis de 80% dos compradores de carro no brasil são leigos.Não sabem praticamente NADA do carro.Então, ou compra carro pela beleza, ou pelo marketing(PRINCIPALMENTE), ou pq na cidade tem uma otima concessionaria(INTERIOR é Sempre assim), ou pq outro amigo tem...
Então, o mercado é complexo e as vezes inexplicavel...
x2.... sem contar as forçassão de barra dos donos de agência que detonam um carro quando querem.

Abs,

shimomoto
06/12/2007, 17:15
Daniel, concordo plenamente com vc, mais em um ponto eu discordo.Quando vc fala que o carro sumiu das ruas, não quer dizer q ele é ruim.As vendas são extremamente relativas.Na realidade, é logico que se um carro vende bem é pq ele tem algo que é bom.Mais olha o exemplo da S-10.Ela é a melhor pick-up vendida no mercado nacional hj?Na minha opnião não é e ainda vende mais do que a hilux...
A frontier é um carro euim?Não é e ainda vende menos do que a l-200 que tem um motor muito mais fraco, que bebe muito e menos duravel.Flar de espaço interno, as duas tem o mesmo.
Então, nem sempre o carro que vende muito é o melhor e nem sempre um carro que não vende é ruim.Tudo depende de mercado e olha, o mercado infelizmente é inexplicavel.
MAis de 80% dos compradores de carro no brasil são leigos.Não sabem praticamente NADA do carro.Então, ou compra carro pela beleza, ou pelo marketing(PRINCIPALMENTE), ou pq na cidade tem uma otima concessionaria(INTERIOR é Sempre assim), ou pq outro amigo tem...
Então, o mercado é complexo e as vezes inexplicavel...

Murillo,

Na verdade não afirmei que é porque vende mais ou menos que é melhor ou pior. Entretanto o mercado é é sabio...

Falo isso baseado em algumas informações que observo. Tempos atrás fui atrás de uma Parati para a Fazenda. Pediram 8 mil Reais, 93/94 em uma básica, sem nada. Um amigo, na mesma época, vendeu um Tipo 95 completo (com ar condicionado funcionando e tudo mais) por 7 mil Reais. Tem carros que são verdadeiros "micos" (Logus, Pointer, Escort, Vectra 94, Astra antigo, Tempra) e muitos deles foram considerados "campeões" nos rankings das revistas.

F-1000 foi considerada antiquada frente a Silverado na época. Hoje quem tem uma F-1000 boa não vende por nada enquanto Silverado (especialmente as Maxions S4) tem um baixo valor de revenda. E nem por isso o Maxion S4 é ruim. Tenho um em um MF 275 e o acho muito bom.

Abraços

murilloaquino
06/12/2007, 18:49
Mais pode ser que o carro vendeu muito e nem por isso tem um preço bom.Quando vc vai comprar o carro ou quando as revistas analisam, elas olham muito mais o tanto de equipamento ou o desing d carro do que a sua resistencia e preço de peças.Na epoca que o tipo foi lançado, ele foi um dos carros mais vendidos mesmo, mais durante 1 ou 2 anos.Muitos já foram pra ferro velho, outros estão largados.E as paratis, com seu motor AP e robustes comprovada, estão ai firme e fortes.Sem contar que tirando os carros da familia palio e UNO, os outros FIAT tem uma desvalorização IMPRESSIONANTE...

Rogério Silva
06/12/2007, 21:32
Caramba o ser humano é mesmo um ser burro! Vai ser ignorante assim la em BH!

Loyer, tem coisas que é melhor nem ler :putz:

Bruno Sander
06/12/2007, 23:27
Peraí pessoal (Loyer e Rogério Siva)...
Eu citei ESPECIFICAMENTE o que lí na Revista "Carro".
Não disse que o que eles escrevem (em qualquer revista) é uma verdade absoluta. Muito pelo contrário.
Só achei o comparativo bem feito, com bons dados técnicos e bem direto e objetivo.
Agora se uma é MELHOR que outra, quem sou eu (ou qualquer Revista) para afirmar tal coisa?
E, quando você disse que "o ser humano é mesmo um ser burro!"... Fiquei com vontade de lhe perguntar uma coisa:
A qual espécie você pertence meu caro Loyer (ou mesmo Rogério Silva)??????
E, ignorância não é "receber" informações, sejam certas ou erradas, é não saber discernir o que é "aproveitável" do que não é.
Na minha opnião PESSOAL a Frontier SEL é sim melhor e mais moderna que a Hilux (independente do que diga qualquer revista).
Mas, esta é a minha opnião PESSOAL.
Assim como deve existir alguém que ache vocês dois "inteligentes"! Cada um tem direito de achar o que quiser... Mesmo que ele esteja errado em relação ao que diz ou pensa!
Só isto!

Bruno Sander
06/12/2007, 23:56
Vejam só esta cotação de Seguro que recebí hoje:

"From: paula@rsiseguros.com.br
To: brunosander@hotmail.com
Subject: Re: RENOVAÇÃO - BRUNO QUEIROZ SANDER
Date: Thu, 6 Dec 2007 15:43:11 -0200



Bruno, boa tarde!

Segue anexo o cálculo para substituição.

Para seguro novo da L200 Triton na Chubb Fica R$ 7.305,12
Franquia R$ 5.977,49

Seguro novo Nissan Frontier SEL Met 2008/2008 okm
Porto Seguros R$ 14.154,61 ou 4x de R$ 3538,65
Franquia R$ 7.448,00

As demais Cia eu não consegui cotar pq ainda não tem este veículo cadastrado, assim que chegar a nova versão eu mando o cálculo."

Isto está fora da realidade do nosso País!
Absurdo!

shimomoto
07/12/2007, 00:10
Mais pode ser que o carro vendeu muito e nem por isso tem um preço bom.Quando vc vai comprar o carro ou quando as revistas analisam, elas olham muito mais o tanto de equipamento ou o desing d carro do que a sua resistencia e preço de peças.Na epoca que o tipo foi lançado, ele foi um dos carros mais vendidos mesmo, mais durante 1 ou 2 anos.Muitos já foram pra ferro velho, outros estão largados.E as paratis, com seu motor AP e robustes comprovada, estão ai firme e fortes.Sem contar que tirando os carros da familia palio e UNO, os outros FIAT tem uma desvalorização IMPRESSIONANTE...

Murillo;

X2!!!!

É bem por ai mesmo. Ja dizia Adam Smith nos idos de 1780 que o mercado se auto-regula.

Abraços

Loyer
07/12/2007, 09:17
Até os chipanzés são melhores que a gente, vc não viu essa semana que eles bateram os homens no teste de memória? O problema é que alguns homens se destacam na ignorânica e prepotencia.



Peraí pessoal (Loyer e Rogério Siva)...
Eu citei ESPECIFICAMENTE o que lí na Revista "Carro".
Não disse que o que eles escrevem (em qualquer revista) é uma verdade absoluta. Muito pelo contrário.
Só achei o comparativo bem feito, com bons dados técnicos e bem direto e objetivo.
Agora se uma é MELHOR que outra, quem sou eu (ou qualquer Revista) para afirmar tal coisa?
E, quando você disse que "o ser humano é mesmo um ser burro!"... Fiquei com vontade de lhe perguntar uma coisa:
A qual espécie você pertence meu caro Loyer (ou mesmo Rogério Silva)??????
E, ignorância não é "receber" informações, sejam certas ou erradas, é não saber discernir o que é "aproveitável" do que não é.
Na minha opnião PESSOAL a Frontier SEL é sim melhor e mais moderna que a Hilux (independente do que diga qualquer revista).
Mas, esta é a minha opnião PESSOAL.
Assim como deve existir alguém que ache vocês dois "inteligentes"! Cada um tem direito de achar o que quiser... Mesmo que ele esteja errado em relação ao que diz ou pensa!
Só isto!

Loyer
07/12/2007, 09:18
Caramba, vc não se cansa de sair colocando esse orçamento em vários tópicos não? Acho que bastava um...


Vejam só esta cotação de Seguro que recebí hoje:

"From: paula@rsiseguros.com.br
To: brunosander@hotmail.com
Subject: Re: RENOVAÇÃO - BRUNO QUEIROZ SANDER
Date: Thu, 6 Dec 2007 15:43:11 -0200



Bruno, boa tarde!

Segue anexo o cálculo para substituição.

Para seguro novo da L200 Triton na Chubb Fica R$ 7.305,12
Franquia R$ 5.977,49

Seguro novo Nissan Frontier SEL Met 2008/2008 okm
Porto Seguros R$ 14.154,61 ou 4x de R$ 3538,65
Franquia R$ 7.448,00

As demais Cia eu não consegui cotar pq ainda não tem este veículo cadastrado, assim que chegar a nova versão eu mando o cálculo."

Isto está fora da realidade do nosso País!
Absurdo!

Ric Mac
07/12/2007, 09:25
Vejam só esta cotação de Seguro que recebí hoje:

"From: paula@rsiseguros.com.br
To: brunosander@hotmail.com
Subject: Re: RENOVAÇÃO - BRUNO QUEIROZ SANDER
Date: Thu, 6 Dec 2007 15:43:11 -0200



Bruno, boa tarde!

Segue anexo o cálculo para substituição.

Para seguro novo da L200 Triton na Chubb Fica R$ 7.305,12
Franquia R$ 5.977,49

Seguro novo Nissan Frontier SEL Met 2008/2008 okm
Porto Seguros R$ 14.154,61 ou 4x de R$ 3538,65
Franquia R$ 7.448,00

As demais Cia eu não consegui cotar pq ainda não tem este veículo cadastrado, assim que chegar a nova versão eu mando o cálculo."

Isto está fora da realidade do nosso País!
Absurdo!


Falando em diferentes espécies de animais e como eu não sou um ser humano da espécie que gosta de rasgar dinheiro...
Você por acaso perguntou para a concessionária Nissan qual o valor do seguro feito pela Mapfre segundo o acordo da Nissan sem perfil, como está largamente divulgado? No rio ele fia em 2950 com franquia de 2500.
Abraço

Bruno Sander
07/12/2007, 10:09
Perguntei sim Ric Mac...
Este é um tal de "Seguro Básico"...
A Franquio é quase R$8.000,00, não inclui assistência 24hs, cobertura de vidros, a cobertura para o "casco" é de R$50.000,00, contra terceiros é R$40.000,00 e,além disto, VÁRIOS ítens que tem neste tal Seguro Total (Completo) não tem no Básico (que aquí em BH sai por R$3.200,00.

Loyer...
Se o "competidor" da Raça Humana que disputou com o Chimpanzé tiver sido você, tá mais do que explicado a razão da perda!
Como eu disse antes, talvez você pertença mesmo a espécie Humana. Poderia até ser uma nova sub-espécie ainda desconhecida, de hábitos pitorescos e com a capacidade de raciocinio e memória bem diminuída! Vamos batizar esta sua sub-espécie de "Homo equus caballus" (Risos).
Até descobertas científicas existem aquí no Fórum!

ZYKAO
07/12/2007, 10:38
Bruno,


Tenho acompanhado o forum e sou corretor de seguros aqui em São Paulo.

Simulei uma cotação da Frontier para uma pessoa de 27 anos, como seguro novo, sem bonus algum e com o CEp de BH 30000-000, junto à Mapfre, que desenvolveu um produto com a Nissan:

Importância Segurada...............R$ 110.000,00 (Determinado, durante a vigência da apólice se ocorrer a perda total do veículo, receberá esse valor)

Danos materiais,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,R$ 50.000,00
Danos Corporais......................;R$ 100.000,00
Franquia.................................R$ 2.750,00
Assistência 24 Hs.....................Sim

A Vista ..................................R$ 3.582,40
06 parcelas sem juros...............R$ 597,07 (debito em conta)
10 parcelas.............................R$ 422,69

Como esse veículo ainda não existe na tabela Fipe que é utilizada para as seguradoras como referência de valor de mercado, hoje só pode ser contratado através do Valor Determinado, com certeza no inicio de Janeiro/2008 já existirá na Fipe, assim existe a possibilidade de contratar o seguro como Valor de Mercado e certamente o custo do seguro reduzirá mais um pouco.

esse produto tem o preço igual para qualquer segurado, independente da idade, uma pessoa de 20 anos pagará o mesmo que um segurado de 60 anos, os unicos itens que alterarão os valores do seguro serão o CEP, então dependendo da região de moradia do segurado existirá uma mudança no valor do seguro e a classe de Bonus, quanto tempo o segurado tem de seguro.

Se tiver alguma duvida, me mande um email.


joaopaulo@bekabe.com.br

Bruno Sander
07/12/2007, 10:58
Zykao...
Interesse?
Por este valor?
É óbvio que tenho!
Envie-me um e-mail, por favor, (brunosander@hotmail.com) dizendo quais são os dados que você precisa para calcular o Seguro da Frontier SEL 08/08 M/T.
Eu sei que tenho classe de bônus 02, nunca usei o meu Seguro (nem prá assistência 24hs), e o CEP é 30720-350. Uso o carro ir ao trabalho e lazer. Garagem 24hs (casa e trabalho). Nunca dei PT em nenhum carro...
É... acho que é só, por enquanto!

ZYKAO
07/12/2007, 11:25
Já enviei email Bruno.

AKPG
07/12/2007, 11:43
Falando em diferentes espécies de animais e como eu não sou um ser humano da espécie que gosta de rasgar dinheiro...
Você por acaso perguntou para a concessionária Nissan qual o valor do seguro feito pela Mapfre segundo o acordo da Nissan sem perfil, como está largamente divulgado? No rio ele fia em 2950 com franquia de 2500.
Abraço
Ric,

Pega mais detalhes ai do seguro da Nissan com seu pessoal de contato, pois o negócio está parecendo propaganda enganosa.... Ou seja, na teoria e nas propagandas é uma coisa, mas na hora de fechar de verdade é outra beeeemmmmm diferente. Seria bom esclarecer direitinho isto ai.

Um abraço,

Rogério Silva
07/12/2007, 11:51
Até os chipanzés são melhores que a gente, vc não viu essa semana que eles bateram os homens no teste de memória? O problema é que alguns homens se destacam na ignorânica e prepotencia.

Loyer não se dê o trabalho de responder, coisas desse tipo a gte ignora! Leia e aproveite apenas as coisas que nos fazem aprender, melhorar e crescer. Tem pessoas que estão longe de saber viver em sociedade, acham q somos um bando de otários colocando opiniões que muitas vezes substimam a nossa inteligência.

ZYKAO
07/12/2007, 11:59
Alexandre,


Não se trata de propaganda enganosa, apenas um acordo entre grandes empresas (Nissan e Mapfre), para lançamento da nova Frontier com uma redução no custo do seguro para aumentar as vendas da Pickup e torna-la mais competitiva em mais um item comparando-se com outras da mesma categoria.

Varias montadoras tem esses acordos, a Toyota tem com a Tokio Marine, a Mitsubishi tinha com a Liberty, a Chevrolet com a Indiana, etc.

Caso existam duvidas sobre a operação, basta ligar para qualquer Concessionária Nissan e conversar com o vendedor sobre o produto.

Abs

João

AKPG
07/12/2007, 12:04
Alexandre,


Não se trata de propaganda enganosa, apenas um acordo entre grandes empresas (Nissan e Mapfre), para lançamento da nova Frontier com uma redução no custo do seguro para aumentar as vendas da Pickup e torna-la mais competitiva em mais um item comparando-se com outras da mesma categoria.

Varias montadoras tem esses acordos, a Toyota tem com a Tokio Marine, a Mitsubishi tinha com a Liberty, a Chevrolet com a Indiana, etc.

Caso existam duvidas sobre a operação, basta ligar para qualquer Concessionária Nissan e conversar com o vendedor sobre o produto.

Abs

João
João,

Posso ter usado o termo errado, mas é que isto está sendo usado como argumento de vendas. Agora vc pagar 2900 de seguro por uma pkp que vale 120k é excelente. É o sonho de qq um. Agora ter uma cobertura de DM e DP num valor tão baixo assim é muito perigoso. E tem mais, muita gente compra um carro e faz o seguro e não se preocupa com estes valores. E é isso que não acho certo. E o pior de tudo é que o cara só vai saber disso se um dia precisar usar.

Para vc ter uma idéia, eu paguei de seguro na Hilux da patroa o valor de 3500 com DM e DP em 130k. Só não me lembro agora o vlr da franquia.

Um abraço,

Bruno Sander
07/12/2007, 12:17
Já mandei a resposta ao seu e-mail.
E o meu seguro tem Bônus Classe 10 !!!!!!!!!!!!!!

ZYKAO
07/12/2007, 12:27
Alexandre,



É dificil ver um segurado com a sua consciência e responsabilidade, realmente acho baixa a cobertura de DM 50.000,00 e DP 100.000,00, porém esse produto foi fechado dentro desses valores sem a possibilidade de alteração.

O custo, se fosse possivel, para aumentar as cobertura para 130.000,00 como de sua apólice seria extremamente baixo por volta de R$ 150,00 ao ano.

Existe uma alternativa para aumentar-se a cobertura de terceiros, seria contratar o seguro da forma original DM 50 e DP 100 e na mesma Cia contratar uma outar apolice só para danos a terceiros com o valor complementar que se deseja.

de qualquer forma, concordo com você, o ideal seria valores maiores.

AKPG
07/12/2007, 12:32
Alexandre,



É dificil ver um segurado com a sua consciência e responsabilidade, realmente acho baixa a cobertura de DM 50.000,00 e DP 100.000,00, porém esse produto foi fechado dentro desses valores sem a possibilidade de alteração.

O custo, se fosse possivel, para aumentar as cobertura para 130.000,00 como de sua apólice seria extremamente baixo por volta de R$ 150,00 ao ano.

Existe uma alternativa para aumentar-se a cobertura de terceiros, seria contratar o seguro da forma original DM 50 e DP 100 e na mesma Cia contratar uma outar apolice só para danos a terceiros com o valor complementar que se deseja.

de qualquer forma, concordo com você, o ideal seria valores maiores.
Pois é. Imagina o cara numa pkp grande como qq uma das que estamos comentando aqui bater na traseira de algum carro importado, blindado e etc.... 50 mil não dá nem para o começo....

Um abraço,

Bruno Sander
07/12/2007, 12:43
Realmente Zykao...
Concordo plenamente com o AKPG. R$50.000 é um valor MUITO baixo para terceiros...
Na minha cotação, faça, por favor, duas cotações com valores diferentes: 50 e 130 mil.
Obrigado!

ZYKAO
07/12/2007, 12:53
Bruno,

já enviei a cotação para seu email, como disse as coberturas de terceiros Danos Materiais 50.000,00 e Danos Corporais R$ 100.000,00, não podem ser alteradas, depois te mando um orçamento de uma apólice complementar cobrindo só terceiros para aumentar o valor das coberturas.

A Mapfre tambem está disponibilizando a qualquer segurado dela a compra do GPS Airis T920 por um preço subsidiado, no mercado lojas como Submarino, Americanas, etc vendem esse modelo com valores proximos a R$ 1500,00, a Mapfre está vendendo por R$899,00 em três vezes sem juros ou 10 parcelas de R$ 99,00.


www.clubmapfre.com.br

Abs

João

magon33
07/12/2007, 15:02
A pegadinha do seguro aparece na hora da renovação quando não tem mais o preço especial .Nem usa o bonus do segurado é como um desconto no valor da pickup ,mas, que faz o comprador acreditar que o veiculo tem o seguro mais barato de todos.Na renovação é paulada na certa , ainda mais sendo peças importadas que deverão sair mais caro que as do mercosul.Os da Mit parece que são realmente baratos assim como os da Hilux.

Bruno Sander
07/12/2007, 16:44
ZYKAO...
Foi muito bem colocada está observação do "magon 33".
E na hora da renovação? Como vai ser?
Você garante que pagarei um valor de Seguro mais baixo que paguei no carro 0km (sem ter havido nehum sinistro, é claro)?
Ou seja, COM CERTEZA, pagarei menos de R$3.350,00 na renovação do Seguro da Frontier SEL 08/08 no início de 2009 ???????? (Após uma ano de uso)

Loyer
07/12/2007, 17:21
Loyer não se dê o trabalho de responder, coisas desse tipo a gte ignora! Leia e aproveite apenas as coisas que nos fazem aprender, melhorar e crescer. Tem pessoas que estão longe de saber viver em sociedade, acham q somos um bando de otários colocando opiniões que muitas vezes substimam a nossa inteligência.

Ok Rogério! O duro é imaginar que um cara desse é médico, estudou tanto...

paulodecastro
07/12/2007, 17:50
Putz... vamos parar com esta bobeira... de discussão (LOYER / ROGÉRIO), só porque um membro deste tópico expressou a sua opinião....

Com todo respeito, mas vcs concordam que aqui não é lugar para discussão....???

Na minha opinião também acho que em realção as picapes.... A Frontier SEL atualmente é a melhor por ser mais atual e moderna.... assim foi como quando lançou a HILUX atual, que dominou e reinou no mercado por estes anos... O mercado é sempre assim... tenho certeza que daqui pouco tempo a Toyota vai lançar uma Hilux melhor... assim como a FORD, MIT, CHEVROLET...ETC... Esta briga sempre vai existir....

Acho que vcs estão um pouco enciumados pelo fato de ambos possuirem Hilux....(Que não deixa de ser uma Excelente Picape) rsrsrsrsrrsrs.

Abraços...

ZYKAO
07/12/2007, 18:02
Bruno e Magnon,

Como eu disse esse acordo entre a Mapfre e Nissan, serve principalmente para alavancar as vendas da frontier e ganhar maior espaço no mercado.

Quem sou eu para garantir que daqui a um ano você pagará para uma carro que hoje custa R$ 110.000,00, menos do que você pagará agora.

Posso te garantir que quem comprou uma Nissan no inicio de 2007 pagou muito mais do que o custo que enviei para você em um carro muito mais barato.

O seguro trabalha com a coletividade, o que reajusta as taxas do seguro são principalmente o indice de sinistro e custo de peças, se em 2008 o indice de Roubo/Furto e perda Total por colisão for alto e se o custo de peças aumentar muito em relação aos preços praticados hoje, posso lhe garantir que esse seguro aumentará.

Porem acredito que para um carro desse valor o custo ideal de seguro deva girar em torno de R$5.000,00, menos que 5% do valor do carro. Não temos uma ideia que o seguro custa 10% do valor do carro? O que não estamos levando em conta é que cada vez os veículos aumentam de preço, sem muita explicação.

Abs
João

AKPG
07/12/2007, 18:08
Putz... vamos parar com esta bobeira... de discussão (LOYER / ROGÉRIO), só porque um membro deste tópico expressou a sua opinião....

Com todo respeito, mas vcs concordam que aqui não é lugar para discussão....???

Na minha opinião também acho que em realção as picapes.... A Frontier SEL atualmente é a melhor por ser mais atual e moderna.... assim foi como quando lançou a HILUX atual, que dominou e reinou no mercado por estes anos... O mercado é sempre assim... tenho certeza que daqui pouco tempo a Toyota vai lançar uma Hilux melhor... assim como a FORD, MIT, CHEVROLET...ETC... Esta briga sempre vai existir....

Acho que vcs estão um pouco enciumados pelo fato de ambos possuirem Hilux....(Que não deixa de ser uma Excelente Picape) rsrsrsrsrrsrs.

Abraços...
Paulo,
Acho que vc não entendeu......
Um abraço,

AKPG
07/12/2007, 18:09
Bruno e Magnon,

Como eu disse esse acordo entre a Mapfre e Nissan, serve principalmente para alavancar as vendas da frontier e ganhar maior espaço no mercado.

Quem sou eu para garantir que daqui a um ano você pagará para uma carro que hoje custa R$ 110.000,00, menos do que você pagará agora.

Posso te garantir que quem comprou uma Nissan no inicio de 2007 pagou muito mais do que o custo que enviei para você em um carro muito mais barato.

O seguro trabalha com a coletividade, o que reajusta as taxas do seguro são principalmente o indice de sinistro e custo de peças, se em 2008 o indice de Roubo/Furto e perda Total por colisão for alto e se o custo de peças aumentar muito em relação aos preços praticados hoje, posso lhe garantir que esse seguro aumentará.

Porem acredito que para um carro desse valor o custo ideal de seguro deva girar em torno de R$5.000,00, menos que 5% do valor do carro. Não temos uma ideia que o seguro custa 10% do valor do carro? O que não estamos levando em conta é que cada vez os veículos aumentam de preço, sem muita explicação.

Abs
João
É isso ai. Tudo vai depender do que acontecer no decorrer de um ano.

As seguradoras avaliam o risco e o gasto com o carro e o que aconteceu no período. Se a pkp tiver muito sinistro num ano, pode ter certeza q no ano seguinte vai estar mais caro.

Loiro
07/12/2007, 20:24
Loyer não se dê o trabalho de responder, coisas desse tipo a gte ignora! Leia e aproveite apenas as coisas que nos fazem aprender, melhorar e crescer. Tem pessoas que estão longe de saber viver em sociedade, acham q somos um bando de otários colocando opiniões que muitas vezes substimam a nossa inteligência.

X2!!!
O que o pessoal tem que fazer é parar de discutir!
Concordo que o amigo esta errado!O amigo deu sua opiniao, e depois se enrolou (começou a falar das entrevistas)!
Deixem isso de lado e se concentrem em falar da Frontier SEL!

Edintruder
07/12/2007, 21:33
De maneira geral, as revistas não sabem de nada! É tudo merchandising! A S-10 vende melhor pois tem uma rede de concessionárias maior, a Ford vende bem pois tem um produto que atende bem os consumidores que buscam veículos para trabalho, a Mit vende bem pois tem uma ótima propaganda, a Hilux vende bem pois tem um excelente sedãzão pra cidade e que também vai bem no trabalho, a Frontier é média em tudo... A nova vem tentar apenas deixar de ser média, mas o que dá pra notar que com um motor de 2500 cilindradas com 175cv deverá aparecer problemas em breve. É só aguardar pra ver. Isso tudo sabemos apenas por conviver virtualmente aqui no site! Se for ler em revistas, estão sempre puxando a sardinha pro prato da vez. Tenho um Revista do lançamento da Ranger 3.0 aonde a pontuação é muito diferente do que as apresentadas nesses comparativos. Resumindo, é só pra vender revistas...
Pessoal, todos podem dar opiniões, mas esperamos que as coisas não fujam dos eixos e partam pra ofensas pois aqui não é o lugar pra isso. Ao ler uma opinião pessoal de outro forista não o julgo pelo seu ponto de vista ser diferente do meu, pois se eu fizesse isso com certeza estaria me rebaixando a níveis como o famoso PiratadoM...
Se fosse por isso iria criticar todos os proprietários de L200 HPE pois simplesmente ou acredito que seja uma péssima opção e eu daria risada caso a Mit quebrasse pelo tamanho desrespeito com os seus consumidores em manter no mercado um produto tão problemático, mas não faço isso pois não me cabe esse direito de dizer quem está certo ou errado em comprar algo que lhe agrade...

Loiro
07/12/2007, 22:10
De maneira geral, as revistas não sabem de nada! É tudo merchandising! A S-10 vende melhor pois tem uma rede de concessionárias maior, a Ford vende bem pois tem um produto que atende bem os consumidores que buscam veículos para trabalho, a Mit vende bem pois tem uma ótima propaganda, a Hilux vende bem pois tem um excelente sedãzão pra cidade e que também vai bem no trabalho, a Frontier é média em tudo... A nova vem tentar apenas deixar de ser média, mas o que dá pra notar que com um motor de 2500 cilindradas com 175cv deverá aparecer problemas em breve. É só aguardar pra ver. Isso tudo sabemos apenas por conviver virtualmente aqui no site! Se for ler em revistas, estão sempre puxando a sardinha pro prato da vez. Tenho um Revista do lançamento da Ranger 3.0 aonde a pontuação é muito diferente do que as apresentadas nesses comparativos. Resumindo, é só pra vender revistas...
Pessoal, todos podem dar opiniões, mas esperamos que as coisas não fujam dos eixos e partam pra ofensas pois aqui não é o lugar pra isso. Ao ler uma opinião pessoal de outro forista não o julgo pelo seu ponto de vista ser diferente do meu, pois se eu fizesse isso com certeza estaria me rebaixando a níveis como o famoso PiratadoM...
Se fosse por isso iria criticar todos os proprietários de L200 HPE pois simplesmente ou acredito que seja uma péssima opção e eu daria risada caso a Mit quebrasse pelo tamanho desrespeito com os seus consumidores em manter no mercado um produto tão problemático, mas não faço isso pois não me cabe esse direito de dizer quem está certo ou errado em comprar algo que lhe agrade...


:palmas::palmas::palmas::palmas:
Otimo comentario, mas so uma colocaçao de minha opiniao!!
Ja foi discutido aqui no forum esta questao do motor ser de 2.5 e ser o mais potente!!
Na minha opiniao, repito, na minha opiniao nao podemos falar nda agora pois trata-se de um motor novo!
Mas todostem pontos de vistas diferentes entao....
Off: ti vi na praia hoje Edin! Tua Ranger ta show
[]´s
Abraço:concordo:

shimomoto
08/12/2007, 00:42
De maneira geral, as revistas não sabem de nada! É tudo merchandising! A S-10 vende melhor pois tem uma rede de concessionárias maior, a Ford vende bem pois tem um produto que atende bem os consumidores que buscam veículos para trabalho, a Mit vende bem pois tem uma ótima propaganda, a Hilux vende bem pois tem um excelente sedãzão pra cidade e que também vai bem no trabalho, a Frontier é média em tudo... A nova vem tentar apenas deixar de ser média, mas o que dá pra notar que com um motor de 2500 cilindradas com 175cv deverá aparecer problemas em breve. É só aguardar pra ver. Isso tudo sabemos apenas por conviver virtualmente aqui no site! Se for ler em revistas, estão sempre puxando a sardinha pro prato da vez. Tenho um Revista do lançamento da Ranger 3.0 aonde a pontuação é muito diferente do que as apresentadas nesses comparativos. Resumindo, é só pra vender revistas...
Pessoal, todos podem dar opiniões, mas esperamos que as coisas não fujam dos eixos e partam pra ofensas pois aqui não é o lugar pra isso. Ao ler uma opinião pessoal de outro forista não o julgo pelo seu ponto de vista ser diferente do meu, pois se eu fizesse isso com certeza estaria me rebaixando a níveis como o famoso PiratadoM...
Se fosse por isso iria criticar todos os proprietários de L200 HPE pois simplesmente ou acredito que seja uma péssima opção e eu daria risada caso a Mit quebrasse pelo tamanho desrespeito com os seus consumidores em manter no mercado um produto tão problemático, mas não faço isso pois não me cabe esse direito de dizer quem está certo ou errado em comprar algo que lhe agrade...

X10000000000000000000000000000000!!!!!!!!!!

Em TUDO!!!!!

Com relação ao 2,5L da Nissan, endosso TOTALMENTE. Acho 70cv/L de potência específica para um motor diesel meio exagerada...

Ou os motores das nossas Rangers, Hilux, Nissan Frontier antiga e S-10 durem mais que os 300 mil kilômetros informados.

Abraços

murilloaquino
08/12/2007, 01:46
E já não acho não.Depende somente para qual potencia o motor foi projetado.Não tem ranger 3.0 rodando com mais de 200 cv na espanha?Se o motor foi projetado pra rodar com aquela potencia, ele tem tecnologia suficiente pra isso.O da nissan por exemplo é 16V, tem a 3 geração de pressão de injeção de diesel( da ranger é 1600 bar, da nissan é 1800 e da s-10 mwm é 1350)

Edintruder
08/12/2007, 14:32
Loiro, tens que me acenar pra eu te ver!

Murillo, é mais do que comprovado que a duraabilidade excepcional de motores LSD frente aos HSD se dá justamente pelo desgaste mais elevado nas bronzinas, aneis e camisas nos HSD devido a regimes mais elevados de rpm o que leva a rotações totais dadas pelo motor quase idênticas em ambos os casos, porém como o LSD gira menos em regimes idênticos, a vida útil é maior, então quanto mais longo for a transmissão e a menor rpm do motor mais km ele irá durar. Então se comparar o 3.0PS da Ranger que em condições normais varia de 1400 e 3500 rpm, se comparar com o da Frontier que roda entre 1800 e 4500... dá para notar qual terá mais desgaste no mesmo período de uso...
Tanto é que os motores das MIT L200 não suportam regimes intensos por elevadas kilometragens visto que passam de 4000 rpm em regimes normais. O HSD 2.5 é um exemplo que não passa de 3800 rpm (falta de torque nessa faixa) e dura mais do que a L200 que gira mais rápido. Isso tudo aliado ao peso do conjunto de força e elevada taxa de compressão, temperatura elevada dos pistões e cilindros e tal...
Vamos esperar e ver no que vai dar. A Hilux nova acredito que passou no teste com louvor pelos proprietários aqui no fórum, o que nos resta é esperar e daqui há uns dois anos ver os comentários do pessoal e ver se a minha lógica de raciocínio está certa para esse caso ou não.

Loyer
08/12/2007, 14:56
Putz... vamos parar com esta bobeira... de discussão (LOYER / ROGÉRIO), só porque um membro deste tópico expressou a sua opinião....

Com todo respeito, mas vcs concordam que aqui não é lugar para discussão....???

Na minha opinião também acho que em realção as picapes.... A Frontier SEL atualmente é a melhor por ser mais atual e moderna.... assim foi como quando lançou a HILUX atual, que dominou e reinou no mercado por estes anos... O mercado é sempre assim... tenho certeza que daqui pouco tempo a Toyota vai lançar uma Hilux melhor... assim como a FORD, MIT, CHEVROLET...ETC... Esta briga sempre vai existir....

Acho que vcs estão um pouco enciumados pelo fato de ambos possuirem Hilux....(Que não deixa de ser uma Excelente Picape) rsrsrsrsrrsrs.

Abraços...

Paulão até pensei em responder, mas vejo que o colega não me conhece, pois se me conhecesse não diria isso.
Abraço, segue o cotejo...

paulodecastro
08/12/2007, 17:49
Paulão até pensei em responder, mas vejo que o colega não me conhece, pois se me conhecesse não diria isso.
Abraço, segue o cotejo...


Caro Loyer que diferença faz, eu te conhecer ou não...????

Pra mim não faz a mínima diferença, e não muda nem um pouco o que eu disse,

O forum aqui é livre e todos tem direito de expressar uma opinião.... Independente do q vc ou qualquer outro pensa...

E não vou ficar mais discutindo com vc e com ninguem por causa de besteira e ainda mais pela internet... pois não te conheço (E TB NEM QUERO).

Abraços.

shimomoto
08/12/2007, 18:12
E já não acho não.Depende somente para qual potencia o motor foi projetado.Não tem ranger 3.0 rodando com mais de 200 cv na espanha?Se o motor foi projetado pra rodar com aquela potencia, ele tem tecnologia suficiente pra isso.O da nissan por exemplo é 16V, tem a 3 geração de pressão de injeção de diesel( da ranger é 1600 bar, da nissan é 1800 e da s-10 mwm é 1350)

Murillo;

Endosso neste ponto com o Edintruder. O problema é QUAL O CRITÉRIO DO PROJETO!

Tem motores projetados para desempenho, tem outros, projetados para ter baixa manutenção, tudo depende.

O MWM 229 é um projeto para robustez, facilidade de manutenção, mas a relação peso potênica dele não é das melhores. Um 229/4 da F-1000 pesa mais de 400kg. Em contrapartida, qualquer um com uma prensa, uma lixa e um poquinho de paciência troca o kit do 229.

Alguns motores são projetados para desempenho e não para uso severo. Parece ser o caso da L-200 HPE.

Resta saber qual vai ser a linha que a Nissan previlegiou nesse 2.5L

Abraços

dalmolin
08/12/2007, 18:30
Srs .. ninguem mencionou a taxa de compressao de 16,5:1 da nissan , o que eh bem importanteee......

o primeiro sprint 6 bocas tinha taxa 19:1 e girava 4370 rpm .... dava pau jah com 200 mil km de vira ou pistao....

mas o da nissan jah tah em 16,5 ..... 15,5:1 eh o ideal pra diesel de alta rotaçao + de 4000 mil rpm....

Bruno Sander
09/12/2007, 16:19
Estive pesquisando sobre este motor 2.5 da Frontier SEL. É o mesmo motor da Panthfinder. E, detalhe... Foi "eleito" em vários países da Europa como o molhor Motor Diesel de 2006 e 2007.
Então, concordando com o que disseram aquí:
Tudo depende da finalidade para suportar quais limites o motor foi projetado.
O 2.5 da MIT foi projetado para 89cv. Agora, "enfiaram" + 50cv neste motor!
O resultado disto todos vocês já sabem qual é!
Se este motor da Nissan 2.5 FOI PROJETADO para tais especificações, espera-se (é óbvio) que ele trabalhe bem (e dure bastante) usando-se da forma como projetado.
Agora... se pegarmos este motor (172cv) e "mexermos" chegando a mais de 200cv... Aí sim eu concordo com vocês... Não aguenta! Ele não foi feito prá isto!
E uma pergunta simples e óbvia: Por que a Nissan daria 03 anos de Garantia num produto que não fosse confiável?

OFF: Loyer (e alguns outros "mal educados" aquí do Fórum)...
Opnião PESSOAL é direito de QUALQUER UM AQUÍ EXPRESSAR A QUE TEM. AGRADANDO OU NÃO QUEM A LER.
Em momento algum eu disse que o seu carro (específico) era ruím, ou que você ou qualquer aquí seja "Burro, ignorante ou sei lá mais o quê" (mesmo que você seja, pois isto não seria problema meu). Apenas retruquei a uma "falta de respeito pessoal" a um comentário generalizado que fiz aquí no tópico. Se a carapuça, em algum momento serviu a alguns de vocês... Fazer o quê? Mas, não fui específico quanto a ninguém!
E outra coisa que não entendí até agora (deve ser por ser "burro e ignorante")... O que minha profissão tem a ver com o que penso sobre carros ou outras pessoas?
Sou médico... Não sou mecânico, não! Então, isto me dá mais do que o direito de não ter obrigação nenhuma de saber nada sobre carros... Chimpanzés... Culinária... Pimenta... Política... Ou sei lá mais o quê!
Faço questão de saber MUITO sobre aquilo que me diz respeito e aos meus pacientes... O resto, eu apenas "tomo algum conhecimento", e, o que me interessar mais, tento descobrir mais a respeito.
Estas discussões já estão ficando meio infantís, vocês não acham?

E, NA MINHA OPNIÃO PESSOAL, a Frontier SEL é, atualmente, a MELHOR Picape média vendida aquí no Brasil!

ALEXANDRE FREIRE
09/12/2007, 22:56
Estou pesquisando uma picape pra final de 2008 e pelo que andei vendo, não é só o motor que a nova Frontier herdou da Pathfinder, a plataforma é a mesma e diversos componentes por todo o carro.
Vale lembrar que a Pathfinder custa 190 mil e não concorre com a Hilux SW4, concorre com a Land Cruiser Prado.
Agora, avaliar uma picape pela velocidade final é um tanto estranho, vale lembrar que nenhuma das duas foi feita pra andar a 180 km/h! :discordo:

Abraços a todos

Alexandre
SW4 3.0TD 97

Edintruder
09/12/2007, 23:12
Srs .. ninguem mencionou a taxa de compressao de 16,5:1 da nissan , o que eh bem importanteee......

o primeiro sprint 6 bocas tinha taxa 19:1 e girava 4370 rpm .... dava pau jah com 200 mil km de vira ou pistao....

mas o da nissan jah tah em 16,5 ..... 15,5:1 eh o ideal pra diesel de alta rotaçao + de 4000 mil rpm....

Os Maxion 2.8, international 2.8 e 3.0E possuem taxa de compressão na casa de 19:1 e 1,15Bar de pressão no turbo e tem muito HSD 2.5 com 350.000 km ainda standard (além da especificação de projeto).
Isso realmente é meio relativo pela concepção do motor, e realmente vendo pelo ponto de vista das outras opiniões, tenho que pensar sobre a concepção do projeto de durabilidade x desempenho...
É esperar pra ver.

dalmolin
09/12/2007, 23:48
Os Maxion 2.8, international 2.8 e 3.0E possuem taxa de compressão na casa de 19:1 e 1,15Bar de pressão no turbo e tem muito HSD 2.5 com 350.000 km ainda standard (além da especificação de projeto).
Isso realmente é meio relativo pela concepção do motor, e realmente vendo pelo ponto de vista das outras opiniões, tenho que pensar sobre a concepção do projeto de durabilidade x desempenho...
É esperar pra ver.

eh isso vamos ver daki +- 1 ano .... mas que com uma taxa mais "light" forca menos isso força ....

heim o edin baaah agora to ateh pensando em comprar uma navara , soh pra arrancar em 1ª reduzida em vim batendoo 12 marchaaa .... vai ter ranger encabulada heimm ?? hahahah brincaderaa :concordo:

Bruno Sander
11/12/2007, 22:53
Pessoal..
Pensem de maneira racional:
Por que a Nissan traria ao Brasil um carro com Motor, Plataforma e componentes da Panthfinder (que é consagrada e respeitada MUNDIALMENTE), com 03 ANOS DE GARANTIA TOTAL se este "produto" não fosse confiável?
Por que este motor 2.5 ganhou tantos prêmios internacionais?
Por que a Navara foi eleita a melhor Picape em VÁRIOS países da Europa e Ásia em 2006 e 2007?
Esta Picape deve ter algo de muito bom para merecer tudo isto. Vocês não acham?

shimomoto
11/12/2007, 23:11
Os Maxion 2.8, international 2.8 e 3.0E possuem taxa de compressão na casa de 19:1 e 1,15Bar de pressão no turbo e tem muito HSD 2.5 com 350.000 km ainda standard (além da especificação de projeto).
Isso realmente é meio relativo pela concepção do motor, e realmente vendo pelo ponto de vista das outras opiniões, tenho que pensar sobre a concepção do projeto de durabilidade x desempenho...
É esperar pra ver.

X2!!!!

Tem que esperar para ver. E não podemos nos esquecer que, num projeto, existe a robustez e o desempenho. As vezes, carrega-se mais em desempenho, sacrifica-se a durabilidade, e vice versa.

Vamos ver o que nos aguarda. E repito a todos: No modelo 4X4 que vi em exposição aqui em Marília, chamou minha atenção que os pneus era Dunlop 100% on-road, enquanto qualquer Frontier, Ranger, L-200 vem com pneus A/T. Daí, pode-se inferir que o uso PREVISTO para a Nova Nissan seja voltada para o público urbano, cuja incursão mais longa numa estrada de terra seja por 10km, ao ir a chácara no alto do morro uma vez por mês.

Abraços

murilloaquino
11/12/2007, 23:12
A triton e a hilux vem com pneu On-road.A frontier tambem vem com pneu on-road e so vem com o pneu AT na versão ATACKK...

shimomoto
11/12/2007, 23:20
A triton e a hilux vem com pneu On-road.A frontier tambem vem com pneu on-road e so vem com o pneu AT na versão ATACKK...

Murillo;

O original da Hilux não é esse daqui? http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/pickup/wranglerhpallweather.html

O da Nissan que vi era esse: http://www.dunloptires.com/dunlop/display_tire.jsp?prodline=Grandtrek+AT21&mrktarea=Light+Truck

Abraços

murilloaquino
11/12/2007, 23:50
É sim...mais esse pneu q é 80% on e 20% OFF, na realidade é um pneu so asfalto.Ate hj, tirando so os BF q é 50%50% MESMO, os outros éso de fantasiaa...

AKPG
11/12/2007, 23:58
Acho q a Nova Frontier não esquentaria na minha mão não:discordo:. E sabe porque:shock:? Pois na propaganda que vi em uma revista:pensativo:, ela aparece puxando um reboque com dois quadriciclos:dance::dance:. Portanto, acho que não seria necessário eu fazer este teste!!!:mrgreen::mrgreen:

Agora no final do ano, vamos ver como a Hilux se comportará...:concordo:

Ric Mac
12/12/2007, 17:32
Alexandre,

Eu ví uns vídeos feitos pelo pessoal da Nissan, documentando os testes feitos com a mesma em estradas brasileiras, saíram de SJPinhais e foram para Corumbá e voltou pelo NE. Os vídeos tinham qualidade sofrível, notadamente para uso interno, mas a pkp rodou por mais de 40.000km puxando uma carretinha sem freio auxiliar e carregada. E os caras iam catando os buracos! e pelo jeito foi só trocar óleo, pastilhas de freio e colocar diesel. Outra as pkp no teste estavam com rodas de aço mas os mesmos pneus.
Já tentei pegar estes vídeos mas ainda nada....

AKPG
12/12/2007, 19:38
Alexandre,

Eu ví uns vídeos feitos pelo pessoal da Nissan, documentando os testes feitos com a mesma em estradas brasileiras, saíram de SJPinhais e foram para Corumbá e voltou pelo NE. Os vídeos tinham qualidade sofrível, notadamente para uso interno, mas a pkp rodou por mais de 40.000km puxando uma carretinha sem freio auxiliar e carregada. E os caras iam catando os buracos! e pelo jeito foi só trocar óleo, pastilhas de freio e colocar diesel. Outra as pkp no teste estavam com rodas de aço mas os mesmos pneus.
Já tentei pegar estes vídeos mas ainda nada....
Poxa Ric,
Tenta conseguir isso para a galera. Seria muito interessante assiti-los.
Um abraço,

Eduardo Eustaquio
12/12/2007, 21:20
Tive a oportunidade de dirigir essa nova camionete da Nissan e se não fosse aquela altura dela, eu acho que teria coragem mais na frente de adquirir uma.

É claro que, a nissan teria que ter um bom desconto para produtor para que esse fato desse certo.

Pequeno jr
16/12/2007, 14:03
Ontem, sábado, dia 15/12/2007 fiz o test drive da nova frontier SEL. Sinceramente é uma pick-up do Baralho !!

Vamos as minhas impressões:
Primeira impressão dentro do carro mas com ele parado
Bonita, muito bonita ... Agora nem sei quem é a pick-up mais bonita do mercado e além de tudo, tem uma outra coisa a ser dita, diferentemente de outras do mercado, na minha opinião, ela tem cara de pick-up. Espaçosa, luxuosa, confortável, piloto automático, som Mp3 para 6 cds e 6 alto-falantes (que sonzão viu) e com muitas coisas úteis como aqueles diversos porta trecos, porta óculos, portas bebidas nas portas e no console central na frente e atrás e etc.

Não entendi bem o sentido daquela bússola no retrovisor, mas tudo bem.

Andando na viatura

Andei apenas na Frontier SEL Automática. Na saída da loja e nos primeiros 2km andei bem devagar conhecendo a pick-up com base no que o vendedor foi me falando. Enquanto rodei neste trecho, a suavidade das trocas de marchas sem quase nenhum tranco foi algo que chamou a minha atenção. Parei num sinal ( ainda no SIA aqui no DF )e a partir dali o vendedor falou, pode acelerar com gosto, mas cuidado para não perde-la da mão. Abriu o sinal e afundei a bota no chão. PQP !!!... que coice !!.. Grudei no banco e so notava o giro do motor (As trocas de marcha com o pé no fundo foram com a rotação entre 4200 a 4500rpm) e a velocidade aumentando. Nesta primeira parte com pouco espaço cheguei até 130km/h em um curto espaço. Após este trecho, diminui a velocidade para passar pelos trilhos da linha do trem. Nesse momento que notei algo que não gostei um pouco, a traseira quicou pra kct muito pior que no caso da Ranger. Ao passar nesse trecho, voltei e fiz a mesma coisa devagar e pisando e acelerando para ver a reação, resultado traseira quicando. Saímos em direção a cidade do automóvel e depois fui para a via estrutural sentido viaduto Taguatinga-Brazlândia, nesse momento na entrada da via, tinha um playboyzinho num golf que com certeza deveria ser 1.6, na retomada o bixo ficou para trás e so me passou quando tirei o pé. Acelerei a Frontier até a margem de 140 a 150 muito rapidamente.

Garanto a vocês que se fizermos um teste de aceleração entre a frontier SEL, Nova HIlux e Ranger é so por foto célula para descobrirmos quem ganha. Já havia andando nas outras duas e sinceramente não da para falar quem anda mais sem que não tenha um aparelho.

Em todo tempo na cabine fazendo essas coisas, o silêncio era maior do que muito carro a gasolina que tem por ai andando na mesma velocidade. Estabilidade como sempre é marca nas Nissan, fiz duas curvas fortes dos retornos dos viadutos com a pick-up 100% na mão.

Uma coisa que merece destaque é aquele cruiser control. No retorno voltei brincando com ele e vi o quanto aquele bicho deve ajudar numa viagem. Como nunca havia utilizado ele antes, aquele negocio de acelerar via o volante .. putz ... show de bola.

Na volta para a concessionária, eu e o vendedor achamos estranho a questão das quicadas da traseira e aproveitamos um posto para conferir calibragem dos pneus traseiros. Resultado, estavam com 35lbs todos os pneus. Abaixamos a calibragem para 30 e mudou bastante a reação da susp. Traseira.

Um pouco antes de chegar a concessionária fomos num local perto da petrobras fazer um pequeno teste do ABS. Acelerei até 100 por hora e afundei o pé no freio sem dó. Mais uma vez, o carro na mão e sem sustos. Ao retornar, havia um pequeno morrinho que arrumei um jeito para tentar deixar uma das rodas no Ar para ver como se saia o LSD. Tentei, tentei e não consegui fazer esta simulação pois este morrinho era muito baixo, mas na ficha técnica dela está escrito que nem vem ele.

Pequeno jr
16/12/2007, 14:03
Preços e condições aqui no DF

O preço da viatura Frontier SEL AT aqui no DF está R$ 123.300,00.

A condição que o vendedor do concessionário Premier Nissan me passou foi a seguinte:

Opção 1:
Entrada de R$ 50.000,00
60 x de R$ 1800,96

Opção 2:
Entrada R$ 60.000,00
48 x R$ 1830,00
60 x R$ 1510,00

A partir desta semana, esta concessionária vai ter disponível e a pronta entrega 8 veículos e a partir daí, a idéia é ter no mínimo 2 em estoque. A cada 10 novas frontier SEL vendidas, 8 estão sendo as AT.

Cometei com o vendedor o preço de tabela de R$ 119.000,00 e o vendedor deixou claro que, para fechar negócio mesmo ... e pegando o protetor de caçamba e capota marítima ( R$ 1200,00 ) ele faria perto do preço de tabela e além disso, ele conseguiria uma taxa ainda melhor de financiamento.

Outra coisa, de todos os veículos vendidos aqui no DF, so teve um pago a vista, e apenas 2 veículos não foram feitos em 60 meses. O restante, todos foram neste prazo.

Manutenção
Primeiramente, perguntei sobre quando a frontier SEL será nacionalizada e tanto o vendedor quanto o gerente deixaram claro que, não há nem estudo para isso dentro da Nissan. O custo de fabricação na Tailândia chega a ser quase 2x mais barato que produzir um carro no canadá ou no méxico. Além da produção em si do carro, até mesmo a parte de peças de reposição lá é bem em conta. Por isso, em todos os locais do mundo aonde já exista a frontier SEL, peças o carro e tudo mais que vcs pensarem vem apenas da Tailândia.

Falamos do caso de quando cheguei a rotações elavadíssimas na hora do teste drive para um motor Diesel. O que me falaram é, emprego da tecnologia. O mesmo veículo na Asia já existe com mais de 200.000 km/rodados sem problema algum. Na Europa, para este motor ganhar alguns prêmios, ele foi subimetido a diversos testes de força, desempenho e durabilidade sendo o grande vencedor. Lembrando que, vários outros motores das concorrentes tbm participaram destes testes, mas foi o motor da frontier SEL o vencedor.

Minhas impressões, Nota e outras coisas

O vendedor me falou que uma das pessoas que compraram o carro, de cara já quer a troca dos pneus pelo BF A / T. Como esse cara estava com medo de trocar os pneus e sacrificar a relação de câmbio automático, o pessoal da premier intermediou o contato desta pessoa com um engenheiro da Nissan para saber até aonde ele poderia trocar os pneus, ganhar uns 2 ou 3 cm sem dar esse problema no câmbio. Marquei para esta próxima semana ligar para o vendedor e ver se já houve a resposta disso.

A Frontier modelo antigo, não vai sair do mercado nem tão cedo. A idéia é o reposicionamento dela para não ficar perto do preço da Frontier SEL. Para o trabalho pesado, frotistas e etc ... a escolha será a frontier modelo antigo. O Rezende ontem até me passou que já pararam de fabricar o modelo Atack e com isso, a diferença de preço da Frontier modelo atual para a SEL deve ser na casa de uns 20 a 25 mil latinhas.

Com relação a seguro, a Nissan esta com parceria com uma seguradora para baratear bastante o seguro dela. Vale a pena conferir. Disseram que o seguro mais caro que teve feito aqui no DF para um perfil muito ruim foi de R$ 4930,00 o melhor perfil ficou em R$ 2.400,00.

Gostei pacas dela e na minha opinião ela ganha uma nota 9. Para chegar no 10, seria a troca daqueles pneus, a posição do banco traseiro, falta de um computador de bordo e do engate traseiro (ele chega para venda a partir de janeiro).

Pequeno jr
16/12/2007, 14:13
Algumas fotos de ontem.

Eu e minha filha.

Agora que comecei .. ja irei agendar os próximos testes: triton e Ranger com nova suspensão (So que andando na terra)

Walter L. L. Casitta
16/12/2007, 14:19
Boa Pequeno!

Só um comentário: Se você que mora Brasília não sabe pra que serve a bússola na Frontier então nos que moramos em cidades que não foram planejadas jamais saberemos.:roll:

Pequeno jr
16/12/2007, 14:22
Boa Pequeno!

Só um comentário: Se você que mora Brasília não sabe pra que serve a bússola na Frontier então nos que moramos em cidades que não foram planejadas jamais saberemos.:roll:

rs !!.. não walter .. falei no sentido que ao invéz da Bússola, teria investido era num GPS. A bussula, em tempos de hoje, ficou meio que perdida ao meu ver.

Pequeno jr
16/12/2007, 14:24
Se .. to falando "SE" .. eu tivesse grana hoje em dia, sinceramente não saberia o que comprar. Claro que, a tendência é sim pick-ups com câmbio AT por isso ficaria entre a Nova Hilux e a frontier SEL.

Triton ainda não consegui gostar dela. Talvez após o test drive eu mude minha opinião, mas mesmo assim, tem a questão de que nós aqui em casa usamos as pick-ups para aquilo que elas são feitas, ou seja, carregar peso. A Triton parece em alguns momentos que não aguenta na hora de botá pra valer.

Walter L. L. Casitta
16/12/2007, 14:25
rs !!.. não walter .. falei no sentido que ao invéz da Bússola, teria investido era num GPS. A bussula, em tempos de hoje, ficou meio que perdida ao meu ver.

Haaa! Assim sim!:concordo:

FlavioLouveira
16/12/2007, 15:13
Lgeal, muito bom o review....

Gostei das fotos tbem, achei que o banco traseiro era maior...nao eh muito nao heim...

mas belo review:concordo:

Pequeno jr
16/12/2007, 15:22
Flávio .. nas fotos não aparecem bem, mas o espaço no banco traseiro é maior do que todas as outras da categoria.

Enquanto esperavámos nossa vez de fazer o teste, havia 5 camaradas dentro da frontier e o que estava no volante era do mesmo porte do Rezende. Pense num cara grande ... perguntei para o camarada que estava atrás do motorista e o bixo falou "do jeito que está aqui, vou fácil para o nordeste com essa bixa sem incômodo algum".

RezendeDF
16/12/2007, 15:26
Aí Pequeno, beleza de comentário. Muito rico em detalhes.

E a Luana ficou ainda mais bonita na Frontier, vê se compra logo a picape rapaz, dá a Ranger de sinal e financia o restante.

Ontem quando saímos da casa do Kelper não tava aguentando a fumaceira que a Ranger tá soltando..

Pequeno jr
16/12/2007, 15:30
Po .. não é so ele ... eu tbm não.

Essa semana eu irei parar a Ranger para além da questão do rolamento, fazer tbm o serviço da bomba injetora e revisar algumas coisas de motor para a viajem. Até o desempenho dela caiu bastante. O Colorado que subia antes em torno de 110 agora to chorando para chegar nem a 100 eu consigo subir mais.

Jera
16/12/2007, 15:55
pequeno!!

quando fui ver a frontier antes do lançamento oficial o preço era 118mil pra automatica!!
5mil reais e "aumento" em +-- um mes!!! são um bando de safados!!

Pequeno jr
16/12/2007, 16:10
No final ... com os acessórios, acho que a frontier sai por R$ 120.000,00 se a pessoa chorar. Se não chorar ... ai paga 123+acessórios.

DieselPower
16/12/2007, 16:15
A frontier SEL AT aqui em Santa Catarina ta saindo por 135.000.... É o Agil comendo solto...

Waldir Carlos
16/12/2007, 19:06
Esse é o Pequeno! Um belo trabalho [...suadeira, viu?]... uma pena eu morar tão longe; senão eu teria participado do test drive. Vi uma Frontier SEL rapidamente essa semana em Sampa. Beleza tem de sobra... vamos aguardar como se comporta no "pesado"... acho que, nesse quesito é tão "frágil" quanto a Hilux SRV.

Só uma dúvida: Se o espaço no banco traseiro for superior ao da Hilux, a Frontier mudou bastante. As anteriores eram limitadas ali atrás.

No mais é isso aí. Torcendo para que a nova picape ajude a equilibrar o mercado. A Frontier tem um design moderno. Tem momentos que vejo alguma semelhança com a Hilux... He, he, he. Agora, na MINHA opinião, nem ela, nem a Hilux, são veículos para trabalhos pesados. Nesse ponto, já sabemos quem é a "mais forte"... uma pena que esqüenta e está equipada com uma motorização desatualizada.

[]s

Alexandre F
17/12/2007, 16:01
Preços e condições aqui no DF

O preço da viatura Frontier SEL AT aqui no DF está R$ 123.300,00.

A condição que o vendedor do concessionário Premier Nissan me passou foi a seguinte:

Opção 1:
Entrada de R$ 50.000,00
60 x de R$ 1800,96

Opção 2:
Entrada R$ 60.000,00
48 x R$ 1830,00
60 x R$ 1510,00

A partir desta semana, esta concessionária vai ter disponível e a pronta entrega 8 veículos e a partir daí, a idéia é ter no mínimo 2 em estoque. A cada 10 novas frontier SEL vendidas, 8 estão sendo as AT.

Cometei com o vendedor o preço de tabela de R$ 119.000,00 e o vendedor deixou claro que, para fechar negócio mesmo ... e pegando o protetor de caçamba e capota marítima ( R$ 1200,00 ) ele faria perto do preço de tabela e além disso, ele conseguiria uma taxa ainda melhor de financiamento.

Outra coisa, de todos os veículos vendidos aqui no DF, so teve um pago a vista, e apenas 2 veículos não foram feitos em 60 meses. O restante, todos foram neste prazo.

Manutenção
Primeiramente, perguntei sobre quando a frontier SEL será nacionalizada e tanto o vendedor quanto o gerente deixaram claro que, não há nem estudo para isso dentro da Nissan. O custo de fabricação na Tailândia chega a ser quase 2x mais barato que produzir um carro no canadá ou no méxico. Além da produção em si do carro, até mesmo a parte de peças de reposição lá é bem em conta. Por isso, em todos os locais do mundo aonde já exista a frontier SEL, peças o carro e tudo mais que vcs pensarem vem apenas da Tailândia.

Falamos do caso de quando cheguei a rotações elavadíssimas na hora do teste drive para um motor Diesel. O que me falaram é, emprego da tecnologia. O mesmo veículo na Asia já existe com mais de 200.000 km/rodados sem problema algum. Na Europa, para este motor ganhar alguns prêmios, ele foi subimetido a diversos testes de força, desempenho e durabilidade sendo o grande vencedor. Lembrando que, vários outros motores das concorrentes tbm participaram destes testes, mas foi o motor da frontier SEL o vencedor.

Minhas impressões, Nota e outras coisas

O vendedor me falou que uma das pessoas que compraram o carro, de cara já quer a troca dos pneus pelo BF A / T. Como esse cara estava com medo de trocar os pneus e sacrificar a relação de câmbio automático, o pessoal da premier intermediou o contato desta pessoa com um engenheiro da Nissan para saber até aonde ele poderia trocar os pneus, ganhar uns 2 ou 3 cm sem dar esse problema no câmbio. Marquei para esta próxima semana ligar para o vendedor e ver se já houve a resposta disso.

A Frontier modelo antigo, não vai sair do mercado nem tão cedo. A idéia é o reposicionamento dela para não ficar perto do preço da Frontier SEL. Para o trabalho pesado, frotistas e etc ... a escolha será a frontier modelo antigo. O Rezende ontem até me passou que já pararam de fabricar o modelo Atack e com isso, a diferença de preço da Frontier modelo atual para a SEL deve ser na casa de uns 20 a 25 mil latinhas.

Com relação a seguro, a Nissan esta com parceria com uma seguradora para baratear bastante o seguro dela. Vale a pena conferir. Disseram que o seguro mais caro que teve feito aqui no DF para um perfil muito ruim foi de R$ 4930,00 o melhor perfil ficou em R$ 2.400,00.

Gostei pacas dela e na minha opinião ela ganha uma nota 9. Para chegar no 10, seria a troca daqueles pneus, a posição do banco traseiro, falta de um computador de bordo e do engate traseiro (ele chega para venda a partir de janeiro).

Gostei da sua exposição P. Júnior!
Quanto ao preço paguei R$ 117.800,00.
Também notei as kikadas na trazeira da minha e verifiquei o mesmo problema de calibragem. Acho que todas vêm de fábrica com 35 lbs e não se verifica este item antes da entrega do veículo.
Por enquanto ainda estou me adaptando, pois venho de carro pequeno, Golf, Stilo, Idea Adventure e agora Frontier SEL.
O consumo ainda está alto, creio que por ser muito novo o motor. Acho que em torno de 8 km/l.
Na Nissan me garantiram que agora em agosto/08 ela começa a ser fabricada/montada no Brasil. Hoje estive lá, na Premier, e confirmei com o Gerente essa informação.
O único acessório disponível é o protetor de caçamba. A capota só fora. Achei uma de excelente qualidade e paguei R$ 280,00. Lá na Premier só teriam, segundo informaram, a partir da 2ª quinzena de janeiro, mas não era certeza. Além disso o preço previsto era nada legal: R$ 700,00, sendo a capota com presilhas. Eu ví a capota na que estava exposta no lançamento, e que veio da fábrica para exposição, e não achei que fosse melhor. O material era de mesma qualidade mas o acabamento inferior, além das presilhas que dão muito mais trabalho.
Engate não encontrei ainda, mas estou procurando. O fornecedor da keko me disse que esta semana teria e custaria em torno de R$ 650,00. Achei caro mas vou ver se gosto. Tem um outro fornecedor que ficou de me ligar mas não sei a marca, de qualquer jeito vou comparar a qualidade e o acabamento dos que aparecerem, sem pressa.
Seguro fiz por R$ 3240,00.
No caso dos pneus andei olhando a troca e pintou uma grande dúvida em relação ao tamanho: 265/70 R16 ou 265/75 R16? Ambos A/T.
Ela veio com Dunlop 255/70 R16 que não achei as especificações no manual nem nos próprios pneus. Daí fui à Premier e me garantiram ser 80% asfalto e 20% terra, mas confesso que não botei fé pos parecem mutio com um 100% asfalto.
Quanto a dirigibilidade não tenho muito a dizer já que estou me adaptando ao carro e, neste caso, melhores impressões seriam dadas por quem já dispõe desse tipo de veículo há mais tempo.

Fotos estou carregando agora e em 20 min adiciono.

Abraços!

Alexandre F
17/12/2007, 16:40
Fotos tiradas na pista de acesso ao Lago Oeste em Brasília perto da casa de um amigo!

RezendeDF
17/12/2007, 17:15
Aí Alexandre, mais uma vez parabéns pela picape.

Essa rua aí é do Lago Oeste, Certo?
Passo aí direto, moro aqui na região do Colorado.

Loyer
17/12/2007, 20:12
Fotos tiradas na pista de acesso ao Lago Oeste em Brasília perto da casa de um amigo!

Parabéns Alexandre, as fotos ficaram lindas, ainda mais com a viatura sem placa. rs rs
Abraço.

Alexandre F
17/12/2007, 20:57
Rezende é o Lago Oeste mesmo.
Tenho um amigo que mora por aí e há três semanas adquiriu uma Hilux SRV AT, então passei por lá pra bater um papo no sábado já que havia tirado a SEL da concessionária na sexta 18:00h.

Loyer, tive que entregar o carro que entrou no negócio na sexta daí peguei a SEL sem placa mesmo e rodei o final de semana todo, só curtição! rsrsrsrs Emplaquei na segunda de manhã!

Rogério Silva
17/12/2007, 22:31
Parabéns Alexandre, a picape é bonita mesmo!

RezendeDF
18/12/2007, 07:13
Rezende é o Lago Oeste mesmo.
Tenho um amigo que mora por aí e há três semanas adquiriu uma Hilux SRV AT, então passei por lá pra bater um papo no sábado já que havia tirado a SEL da concessionária na sexta 18:00h.

Loyer, tive que entregar o carro que entrou no negócio na sexta daí peguei a SEL sem placa mesmo e rodei o final de semana todo, só curtição! rsrsrsrs Emplaquei na segunda de manhã!


:parede::parede::parede:Só vi que vc já tinha escrito que estava na rua de acesso do lago oeste quando o Loyer fez o comentário dele. Desculpe aí, não tinha prestado atenção... tava olhando só as fotos.
heheheheheh:oops::oops::oops::oops:

Waldir Carlos
18/12/2007, 10:46
:parede::parede::parede:Só vi que vc já tinha escrito que estava na rua de acesso do lago oeste quando o Loyer fez o comentário dele. Desculpe aí, não tinha prestado atenção... tava olhando só as fotos.
heheheheheh:oops::oops::oops::oops:

Prestenção Rezendão! Tá ficando gagá, né? Oftalmologista agendado? :putz::putz:

Voltando à bonita picape do Alexandre F: Se compararmos com o quê estão pedindo por aí, esse preço que vc pagou está "bom". Aproveitando: Você poderia fazer um " testezinho" prá nós? Quando estiver em uma daqueles retões do DF, anote as rotações nas velocidades 120, 140, 160 e [se puder] 180 ph.

No mais, de novo, parabéns e boa sorte!

[]s

RezendeDF
18/12/2007, 14:47
Prestenção Rezendão! Tá ficando gagá, né? Oftalmologista agendado? :putz::putz:

Voltando à bonita picape do Alexandre F: Se compararmos com o quê estão pedindo por aí, esse preço que vc pagou está "bom". Aproveitando: Você poderia fazer um " testezinho" prá nós? Quando estiver em uma daqueles retões do DF, anote as rotações nas velocidades 120, 140, 160 e [se puder] 180 ph.

No mais, de novo, parabéns e boa sorte!

[]s

hehehehehehehe
Não diria gagá, mais um oftalmologista daqui alguns anos vai ser batata.
Sentado no sofá, já não consigo ver a hora no gravador de DVD. Há poucos anos quando tinha video cassete, na época do VHS era tranquilo.

O negócio é que sou do tempo do vídeo betamax. :dance::dance:

Alexandre F
18/12/2007, 22:42
Prestenção Rezendão! Tá ficando gagá, né? Oftalmologista agendado? :putz::putz:

Voltando à bonita picape do Alexandre F: Se compararmos com o quê estão pedindo por aí, esse preço que vc pagou está "bom". Aproveitando: Você poderia fazer um " testezinho" prá nós? Quando estiver em uma daqueles retões do DF, anote as rotações nas velocidades 120, 140, 160 e [se puder] 180 ph.

No mais, de novo, parabéns e boa sorte!

[]s


WCarlos, assim que puder fço as medições com prazer!

Quanto ao preço creio que os vendedores sempre jogam pra cima, se colar colou!
Digo isso por que um amigo pagou na Hilux há três semanas na KIOTO em Brasília R$ 117.000,00 e meu irmão está comprando outra pelo mesmo valor que eu negociei pra ele! Prazo para entrega de duas semanas que nós não aceitamos pois ele esta vendendo sua usada e só quer pegar quando vendê-la. Com paciência acho que seria melhor!

Aliás, quando percebem que vamos comprar realmente, aí o preço começa a cair, os prazos mudam e eles (vendedores) ficam na cola até concretizar o negócio.
Daí vem o pós venda, que da Nissan está perfeito para mim, pois não param de me bajular mesmo depois da compra. Já na Kioto meu amigo disse que está detestando o atendimento, inclusive chegou a brigar lá na loja dizendo que "não tinha comprado um geladeira mas um bem de quase R$ 120.000,00".

Bom, estive na Kioto por pelo menos 6 vezes negociando para meu irmão e até hoje com o negócio quase fechado não vi a cara do gerente da loja. Achei estranho pois o valor é considerável. Ou confiam demais no vendedor ou desprezam os clientes, não sei...
Lá na Premier o gerente participou o tempo inteiro, não ativamente, e por várias vezes após a compra, quando vou à loja, me pergunta como está o carro e se estou satisfeito.

Ah... levei a "Gertrud" para a inspeção dos 1000km e o vendedor participou de todo o processo de atendimento. Desde o momento que cheguei na Premier, passando pelo contato como o técnico chefe da oficina, até o transporte do cliente. Como transporte não estava no momento o vendedor pegou um Teste-Drive e me deixou em casa, sendo que o mesmo me telefonou e foi me buscar quando a inspeção ficou pronta.
Ou seja, além da garntia de 3 anos (razoável mas não ideal pelo preço que se paga pelo veículo) o atendimento está realmente bom la na Premier.
Só espero que não seja uma política presente no início, dentro do período de lançamento da pkp. No Brasil é assim, no início uma maravilha, quando o mercado está seguro, fôd... - se!

Por enquanto é isso amigos!

Um abraço!

shimomoto
18/12/2007, 23:26
WCarlos, assim que puder fço as medições com prazer!

Quanto ao preço creio que os vendedores sempre jogam pra cima, se colar colou!
Digo isso por que um amigo pagou na Hilux há três semanas (...)

(...)

Bom, estive na Kioto por pelo menos 6 vezes negociando para meu irmão e até hoje com o negócio quase fechado não vi a cara do gerente da loja. Achei estranho pois o valor é considerável. Ou confiam demais no vendedor ou desprezam os clientes, não sei...

(...)

Alexandre...

Pelo jeito vc viciou no fórum também!!!! Achei que fosse curtir tanto sua nova Nissan que esqueceria de postar suas impressões (brincadeira!!!!!!!):wink:

Com relação a gerente de concessionária, esses dai são estranhos mesmos...Conheci uma loja que o dono conhecida a gente e ele não fazia muito esforço para agradar. Ele simplesmente não saia da sala dele!

Em compensação, a Ford daqui da região, o dono 4 lojas esparramadas em 4 cidades, e qualquer problema é só ligar para ele. Ver ele é a coisa mais fácil do mundo...Anda na contabilidade, na loja, na oficina, anda por tudo! O gerente da loja de Garça é excelente. Acabei ficando amigo dele.

Um grande abraço e mais uma vez, parabéns pela Nissan!

Pequeno jr
19/12/2007, 08:29
WCarlos, assim que puder fço as medições com prazer!

Quanto ao preço creio que os vendedores sempre jogam pra cima, se colar colou!
Digo isso por que um amigo pagou na Hilux há três semanas na KIOTO em Brasília R$ 117.000,00 e meu irmão está comprando outra pelo mesmo valor que eu negociei pra ele! Prazo para entrega de duas semanas que nós não aceitamos pois ele esta vendendo sua usada e só quer pegar quando vendê-la. Com paciência acho que seria melhor!

Aliás, quando percebem que vamos comprar realmente, aí o preço começa a cair, os prazos mudam e eles (vendedores) ficam na cola até concretizar o negócio.
Daí vem o pós venda, que da Nissan está perfeito para mim, pois não param de me bajular mesmo depois da compra. Já na Kioto meu amigo disse que está detestando o atendimento, inclusive chegou a brigar lá na loja dizendo que "não tinha comprado um geladeira mas um bem de quase R$ 120.000,00".

Bom, estive na Kioto por pelo menos 6 vezes negociando para meu irmão e até hoje com o negócio quase fechado não vi a cara do gerente da loja. Achei estranho pois o valor é considerável. Ou confiam demais no vendedor ou desprezam os clientes, não sei...
Lá na Premier o gerente participou o tempo inteiro, não ativamente, e por várias vezes após a compra, quando vou à loja, me pergunta como está o carro e se estou satisfeito.

Ah... levei a "Gertrud" para a inspeção dos 1000km e o vendedor participou de todo o processo de atendimento. Desde o momento que cheguei na Premier, passando pelo contato como o técnico chefe da oficina, até o transporte do cliente. Como transporte não estava no momento o vendedor pegou um Teste-Drive e me deixou em casa, sendo que o mesmo me telefonou e foi me buscar quando a inspeção ficou pronta.
Ou seja, além da garntia de 3 anos (razoável mas não ideal pelo preço que se paga pelo veículo) o atendimento está realmente bom la na Premier.
Só espero que não seja uma política presente no início, dentro do período de lançamento da pkp. No Brasil é assim, no início uma maravilha, quando o mercado está seguro, fôd... - se!

Por enquanto é isso amigos!

Um abraço!


Alexandre, a Kioto é fodz ... bem melhor vcs irem na Adaha no Setor de postos do BanBan ...atendimento muito melhor (em comparado com a kioto), mas não chega aos pés do atendimento de outras marcas.

Ric Mac
19/12/2007, 10:28
Só espero que não seja uma política presente no início, dentro do período de lançamento da pkp. No Brasil é assim, no início uma maravilha, quando o mercado está seguro, fôd... - se!


Não se preocupe, eu já me acostumei com este tipo de atendimento que nos ultimos 3,5 anos é o mesmo. Não acredito que mude não!!!

Alexandre F
19/12/2007, 14:16
Alexandre, a Kioto é fodz ... bem melhor vcs irem na Adaha no Setor de postos do BanBan ...atendimento muito melhor (em comparado com a kioto), mas não chega aos pés do atendimento de outras marcas.


Bem, a Adaha não é tão melhor assim! É ligeiramente superior, mas isto se justifica pelo fato de ser nova a loja que, aliás, é do mesmo grupo da KIOTO (mesmo dono).

Pior, estivemos no feirão do parque da cidade ( há duas semanas +-) e negociamos um valor e na hora não fechamos. Na semana seguinte procuramos a KIOTO e o valor já não era mais possível, segundo o vendedor.
Daí fomos na outra loja(Adaha) e sem que disséssemos nada o vendedor nos ofereceu as condições do feirão. Como gosto de uma boa briga voltei na KIOTO e falei com o mesmo vendedor que na mesma hora sem consultar gerente ou qualquer pessoa disse que faria também!
Resolvemos deixar em aberto apenas esperando a venda da usada de meu irmão.
Vejam o nível de seriedade e respeito pelo consumidor...
Despreparo e desprezo total.
A sorte deles é a falta de opção e o tempo de estrada da Hilux que meu irmão "acha" mais confiável.
Eu já penso que 3 anos de garantia(igual), fabricação a partir do segundo semestre de 2008, acabamento, opcionais e atendimento são o suficiente para mim.
Sem falar que é novidade e eu acho muito bom, afinal alguém sempre corre o risco.
além disso, e sob meu ponto de vista, se vou investir algo em torno de R$ 120.000,00, em um bem desse porte (luxo e status), minha satisfação pessoal de ter peso alto.
Sem paranóias do tipo: "será que vai pegar?", "o motor é isso ou aquilo... ", "vem da tailândia", "e se o fabricante não fabricá-la no Brasil?".
Tenha santa paciência!!!!
Se for pensando assim vou deixar o dinheiro guardado. e
E quem sabe quando morrer eu possa me sentir feliz por não tê-lo gasto ou tê-lo gasto com muita parcimônia.
Quem sabe eu até não consigo levar um bucadinho comigo...

Por enquanto é isso amigos!

Abraços!

Alexandre F
19/12/2007, 14:24
Não se preocupe, eu já me acostumei com este tipo de atendimento que nos ultimos 3,5 anos é o mesmo. Não acredito que mude não!!!

Bom saber, pois gostei demais do atendimento.
Esse é meu nono carro zero km, sendo que esse atendimento nem quando comprei o meu Golf, no auge do seu apogeu lá pelos idos de 2000, me deram.
E olha que me tratavam com diferenciação alegando que eu era dono de Golf e merecia tratamento vip.
Mas, como disse, foi só nos primeiros meses. Dois anos depois fui trocar o carro e valorizaram lá em baixo, ainda insinuaram que estavam me fazendo um favor.
Resultado: Stilo. Volksvagem nunca mais! Quer dizer, pelo menos por enquanto... hehehehe

abraço.

Bruno Sander
19/12/2007, 17:52
Recebí ontem a resposta ao e-mail enviado ao SAC da Nissan do Brasil.
Minha pergunta foi simples e objetiva:

"Pretendo comprar no início de 2008 uma Frontier SEL 08/08 Mecânica. Nem preciso dizer que gostei muito do carro... (Daí minha decisão em comprá-lo).
Mas, o único "defeito" que encontrei e que, na minha opnião é fácil de solucionar, foi em relação às características Off-Road do carro (Ângulos de entrada e saída e altura livre do solo).
Portanto, tenho duas perguntas simples e objetivas a fazer:
1. Caso em instale um Body-Lift e troque os amortecedores e Pneus originais do carro (o serviço - Mão de obra - seria feito dentro da própria concessionária Nissan) eu perderei a garantia?
2. Ou... Caso eu perca a garantia, esta perda será apenas referente às peças originais que foram alteradas na Picape ou perderei 100% da Garantia?"

A Resposta da Nissan:
"Qualquer alteração nas características originais do carro (mesmo sendo feito o serviço numa oficina autorizada Nissan) não homologadas pela Nissan do Brasil implicará em perda de 100% da garantia do veículo.
Atenciosamente...
Juliana L. Sales (Nissan do Brasil)"

Preciso dizer mais alguma coisa?

Loyer
19/12/2007, 17:57
Poxa que pena vc ter tido esse problema na Kyoto, tenho um bom relacionamento lá e na adhara,me diga qual vendedor está te atendendo, e se vc quiser pode procurar o Zé Wilson na adhara, ele é gerente regional da toyota e MUITO bom de negócio, se quiser citar meu nome não tem problema, diga que vc é colega do Willian primo do Junior Ximenes, tenho certeza que ele vai te dar uma força...
Se não se importar em falar com outro vendedor, tambem pode falar com a Cláudia Baeta, ela é vendedora na Kyoto, muito eficiente e atenciosa...

Abraço.


Bem, a Adaha não é tão melhor assim! É ligeiramente superior, mas isto se justifica pelo fato de ser nova a loja que, aliás, é do mesmo grupo da KIOTO (mesmo dono).

Pior, estivemos no feirão do parque da cidade ( há duas semanas +-) e negociamos um valor e na hora não fechamos. Na semana seguinte procuramos a KIOTO e o valor já não era mais possível, segundo o vendedor.
Daí fomos na outra loja(Adaha) e sem que disséssemos nada o vendedor nos ofereceu as condições do feirão. Como gosto de uma boa briga voltei na KIOTO e falei com o mesmo vendedor que na mesma hora sem consultar gerente ou qualquer pessoa disse que faria também!
Resolvemos deixar em aberto apenas esperando a venda da usada de meu irmão.
Vejam o nível de seriedade e respeito pelo consumidor...
Despreparo e desprezo total.
A sorte deles é a falta de opção e o tempo de estrada da Hilux que meu irmão "acha" mais confiável.
Eu já penso que 3 anos de garantia(igual), fabricação a partir do segundo semestre de 2008, acabamento, opcionais e atendimento são o suficiente para mim.
Sem falar que é novidade e eu acho muito bom, afinal alguém sempre corre o risco.
além disso, e sob meu ponto de vista, se vou investir algo em torno de R$ 120.000,00, em um bem desse porte (luxo e status), minha satisfação pessoal de ter peso alto.
Sem paranóias do tipo: "será que vai pegar?", "o motor é isso ou aquilo... ", "vem da tailândia", "e se o fabricante não fabricá-la no Brasil?".
Tenha santa paciência!!!!
Se for pensando assim vou deixar o dinheiro guardado. e
E quem sabe quando morrer eu possa me sentir feliz por não tê-lo gasto ou tê-lo gasto com muita parcimônia.
Quem sabe eu até não consigo levar um bucadinho comigo...

Por enquanto é isso amigos!

Abraços!

Maranguas
19/12/2007, 18:28
Recebí ontem a resposta ao e-mail enviado ao SAC da Nissan do Brasil.
Minha pergunta foi simples e objetiva:

"Pretendo comprar no início de 2008 uma Frontier SEL 08/08 Mecânica. Nem preciso dizer que gostei muito do carro... (Daí minha decisão em comprá-lo).
Mas, o único "defeito" que encontrei e que, na minha opnião é fácil de solucionar, foi em relação às características Off-Road do carro (Ângulos de entrada e saída e altura livre do solo).
Portanto, tenho duas perguntas simples e objetivas a fazer:
1. Caso em instale um Body-Lift e troque os amortecedores e Pneus originais do carro (o serviço - Mão de obra - seria feito dentro da própria concessionária Nissan) eu perderei a garantia?
2. Ou... Caso eu perca a garantia, esta perda será apenas referente às peças originais que foram alteradas na Picape ou perderei 100% da Garantia?"

A Resposta da Nissan:
"Qualquer alteração nas características originais do carro (mesmo sendo feito o serviço numa oficina autorizada Nissan) não homologadas pela Nissan do Brasil implicará em perda de 100% da garantia do veículo.
Atenciosamente...
Juliana L. Sales (Nissan do Brasil)"

Preciso dizer mais alguma coisa?

Sinceramente... concordo em partes com a nissan nesse aspecto! E digo-lhes pq:


Temos que levar em consideração todo o estudo tecnológico por trás do projeto de uma pick-up. Sendo assim não podemos exigir garantias se o projeto for alterado. Ao fazer um body-lift, trocar os pneus e os amortecedores originais, certamente vc vai ter um desgate prematuro das outras partes agregadas, como caixa de direção, rolamentos, roda livre e ate mesmo caixa de marchas pois será mais exigida com a alteração das rodas. Porém, perder 100% da garantia é exagero pq existem as outras partes não afetadas.

AKPG
19/12/2007, 18:32
Sinceramente... concordo em partes com a nissan nesse aspecto! E digo-lhes pq:


Considerando que existe todo um estudo e tecnologia por trás de um projeto de um carro, temos que levar isso em consideração. Sendo assim não podemos exigir garantias se o projeto for alterado. Ao fazer um body-lift, trocar os pneus e os amortecedores originais, certamente vc vai ter um desgate prematuro das outras partes agregadas, como caixa de direção, rolamentos, roda livre e ate mesmo caixa de marchas pois será mais exigida com a alteração das rodas. Porém, perder 100% da garantia é exagero pq existem as outras partes não afetadas.
No quesito garantia, a Troller me parece mais evoluída (ou seria menos evoluída?).

Se trocar os pneus originais por outros maiores, vc perde a garantia das partes diretamente envolvidas, ou seja, semi-eixo e diferencial. Mas não perde a garantia de motor, elétrica e etc.

Vou ler o manual da Toyota para ver o que falam a respeito disto.

Pequeno jr
19/12/2007, 22:44
Mas, como disse, foi só nos primeiros meses. Dois anos depois fui trocar o carro e valorizaram lá em baixo, ainda insinuaram que estavam me fazendo um favor.
Resultado: Stilo. Volksvagem nunca mais! Quer dizer, pelo menos por enquanto... hehehehe

abraço.

Alexandre, este ano levei minha ex-parati turbo 2002 para avaliarem em toda as concessionárias VW aqui no DF. A pior avaliação das concessionárias da VW foi R$ 15.000,00 e a melhor foi de R$ 17.000,00, sendo que ela estava impecável e com tda as revisões na Brasal. Os avaliadores da VW so falavam que ela é muito problemática, e etc.

Fui na Slaviero-Ford e sem nem conversar muito, me ofereceram R$ 19.500,00.. fiz o avaliador da slaviero escrever tudo certinho no papel e voltei a Brasal.. pense num camarada puto pois os concessionários da marca não valorizavam o veículo fabricado por eles.

Resultado, no mesmo final de semana, fui no feirão da orca e vendi a bixinha por R$ 24.000,00.

Hoje, eu penso da mesma forma que vc. VW ... so se for para comprar uma coisa bem básica sem luxo algum para botar para o rojão do dia-a-dia.

shimomoto
19/12/2007, 23:35
Alexandre, este ano levei minha ex-parati turbo 2002 para avaliarem em toda as concessionárias VW aqui no DF. A pior avaliação das concessionárias da VW foi R$ 15.000,00 e a melhor foi de R$ 17.000,00, sendo que ela estava impecável e com tda as revisões na Brasal. Os avaliadores da VW so falavam que ela é muito problemática, e etc.

(...)

Pequeno;

Acho que a VW treina seus revendedores a serem grossos, mal educados e a não oferecerem bons negócios a seus clientes.

O que ainda segura a VW é a linha Gol/Parati/Saveiro e seus indestrutíveis AP´s (sera que a VW o tirará de linha no novo Gol NF???)

Antes de comprar Ranger, eu tinha em mente trocar minha Saveiro por outra Saveiro. Desisti quando vi a Saveiro G-IV. Acabei "revitalizando" a minha GIII, passando para minha mãe (a despeito dos 70 mil km muito bem trabalhados na terra) e troquei pela Ranger. E assim como eu, muita gente fez o mesmo com Currier, Strada, etc. E os Gol´s viraram Pálios, Fiestas, Corsas, etc. Santana virou Corolla, Astra, etc.

E a VW ficou a deriva aqui na cidade. E olha que a revenda daqui tinha 40 anos de tradição...

Abraços

Alexandre F
20/12/2007, 00:54
Alexandre, este ano levei minha ex-parati turbo 2002 para avaliarem em toda as concessionárias VW aqui no DF. A pior avaliação das concessionárias da VW foi R$ 15.000,00 e a melhor foi de R$ 17.000,00, sendo que ela estava impecável e com tda as revisões na Brasal. Os avaliadores da VW so falavam que ela é muito problemática, e etc.

Fui na Slaviero-Ford e sem nem conversar muito, me ofereceram R$ 19.500,00.. fiz o avaliador da slaviero escrever tudo certinho no papel e voltei a Brasal.. pense num camarada puto pois os concessionários da marca não valorizavam o veículo fabricado por eles.

Resultado, no mesmo final de semana, fui no feirão da orca e vendi a bixinha por R$ 24.000,00.

Hoje, eu penso da mesma forma que vc. VW ... so se for para comprar uma coisa bem básica sem luxo algum para botar para o rojão do dia-a-dia.



E agora ainda aparece a VW, na maior cara de pau, dizendo que vai lançar pkp média no Brasil. Não tem tradição neste tipo de pkp em nosso país e nunca demonstrou interesse em investir por achar que o mercado não valia o investimento.
Agora, com o crescimento da economia, com a globalização e com a entrada de outras marcas no setor de pkps, a VW abriu o olho e deverá trazer algum modelo lá de fora.
Não se assustem se fizer uma meia bomba com acabamento pífio confiado na marca, mas de pouca ou nenhuma confiabilidade. E olha que deverá vender, afinal o "brasileiro" ama a VW, certo?
Pra mim só pode ser por cinismo e desrespeito ao consumidor brasileiro.

Aliás, pelo que li nas revistas automotivas de dezembro, o novo gol vai sim aposentar os velhos APs.

Abraços

Jera
20/12/2007, 00:56
acho que nem de graça eu queria uma picape VW e FIAT!! se me dessem, venderia no dia seguinte e compraria uma toyota, ford, nissan ou mit!

tenho um amigo que tem um gol gts todo inteiro! pensem num bixo que ta puto com a VW por causa dos AP's e tb pq ele leu que os novos motores serão longitudinal e não transversal..ou é o contrario?? coisa assim!! esse cara é tão doido pelo gts, que podem falar mal dele, mas não do gts!!

shimomoto
20/12/2007, 01:23
acho que nem de graça eu queria uma picape VW e FIAT!! se me dessem, venderia no dia seguinte e compraria uma toyota, ford, nissan ou mit!

tenho um amigo que tem um gol gts todo inteiro! pensem num bixo que ta puto com a VW por causa dos AP's e tb pq ele leu que os novos motores serão longitudinal e não transversal..ou é o contrario?? coisa assim!! esse cara é tão doido pelo gts, que podem falar mal dele, mas não do gts!!

Jera;

É de longitudinal (Gol atual) para transversal (novo Gol/Fox/Polo/Golf)

Quanto as picapes da Fiat e da VW, essas dai acho que já nascerão mortas...Aliás se a Fiat lançar alguma coisa, terá motor IVECO...E o pouco que tive contato com motor IVECO (num Trator TL75) não me convenceu muito não.

Em tempo: A New Holland lançou ano passado a nova linha TL...Motor International (para parecer chique e diferente do Valmet) D-229 e bomba injetora Delphi

Abraços

MBratti
20/12/2007, 11:34
Vale lembrar que na europa o touareg tem um motor v10 a diesel de trezentos e poucos cavalos que faz o bixo acelerar de 0 a 100 em 8 seg...
A picape VW foi inicialmente apresentada com esse motor... pena que nossa realidade eh outra... mas vale sonhar:parede:

jeisonk
20/12/2007, 12:04
Quanto ódio nesses corações. :mrgreen:

VW e Fiat não tem tradição no segmento, mas se vier um bom produto, por que não comprar? Só porque o vendedor é um bosta? Vou ver ele uma vez só, na hora da compra.
O que importa é se a picape será boa.

[]'s

Flávio Mendonça
20/12/2007, 23:04
Pessoal,

só para complementar, a pick up da FIAT, não será propriamente da FIAT, ela será oriunda de uma parceria com a montadora Indiana TATA MOTORS, que já fabrica a pick up a algum tempo.

Walter L. L. Casitta
20/12/2007, 23:38
Pessoal,

só para complementar, a pick up da FIAT, não será propriamente da FIAT, ela será oriunda de uma parceria com a montadora Indiana TATA MOTORS, que já fabrica a pick up a algum tempo.

Segundo um dos engenheiros da Fiat, o mesmo responsável pela caixa de marchas, os trabalhos de desenvolvimento dessa picape está engavetado no momento, sendo que o mesmo não sabe explicar o porque disso.
Me parece que a Fiat no momento esta mais preocupada com o Stilo com câmbio automatizado e com as novas Strada e Palio Adventure também com câmbio automatizado, pneus maiores e lift de suspensão também maior. Segundo relatos estão bem mais altas mesmo, apesar de não ter versão 4x4.
Por falar em câmbio automatizado isso me parece que vai virar ploriferar aqui no Brasil. A primeiro a ganhar esse câmbio foi o Meriva...

O interessante desse câmbio também chamado de robotizado, que é possível adaptar num câmbio convencional...

murilloaquino
21/12/2007, 13:22
Falando sobre esse cambio.Alguemá andou com ele?
Como será q é o desempenho?
E o lag pra trocarde marcha?

Marcello Ladeira
21/12/2007, 23:15
Lembrando que a pkp da Fiat, apesar de se basear em um modelo indiano da Tata, deve vir com design próprio e será fabricada em Cordoba na Argentina.

Abs,

Bruno Sander
22/12/2007, 00:21
Pois eu vou ficar de Outdoor por mais um ano...
Então, agora é esperar e ver qual das 03 Picapes (Frontier SEL, Hilux ou Triton) sairá melhor em 2008. Aí sim, decido e posso comprar "com calma"!

Alexandre F
26/12/2007, 11:12
Até o momento estou satisfeitíssimo com o carro e andei analisando a questão dos pneus, inclusive pesquisando pelos fóruns lá fora, e percebi que não é tão importante colocá-los muito maiores.

Aliás devo mudar apenas suas características, pois por enquanto desistí de mudar o tamanho.

Creio que com um A/T no tamanho original já estarei bem servido.

O WCarlos trocou por um apenas 1,8% maior e ficou satisfeito com o resultado na sua Hilux.

Se eu mudar de tamanho o máximo que me permito é em torno disso. Ou seja, 265/70/16 A/T pra não haver sacrifício algum do câmbio e nem do carro.

Bom, a navarra vem exatamente com as medidas da SEL, só muda que, na Navarra, o pneu vem com um perfil mais baixo para compensar o aro 17'.

Um abraço pessoal.

Marcello Ladeira
26/12/2007, 11:38
Alexandre a medida 265/70 R16 é um pouco limitada em termos de opções. Os melhores AT do mercado não estão disponíveis na altura de 70%, apenas na de 75%. Estude bastante as possibilidades antes de optar por um ou outro modelo.

Peça, na loja, para eles montarem os pneus na frente antes de fechar o negócio e veja se ao esterçar o volante pegará em algum lugar ou não.

No mais parabéns pela escolha. A Nissan demonstrou ter acertado a mão nesse carro (preço, disponibilidade de entrega, pacote de equipamentos, etc). Aqui em BH vejo 5 Navara pra encontrar 1 Triton... até parece que quem é importada é a pickup da Mit.

Abs,

Alexandre F
26/12/2007, 13:13
Valeu Marcello, vou estudar o assunto com calma pois ainda não cheguei a nenhuma conclusão definitiva sobre o assunto.

Mas quando você diz limitada quer dizer em qual sentido?

Abraço

shimomoto
26/12/2007, 15:28
Valeu Marcello, vou estudar o assunto com calma pois ainda não cheguei a nenhuma conclusão definitiva sobre o assunto.

Mas quando você diz limitada quer dizer em qual sentido?

Abraço

Alexandre;

Vou me intrometer na resposta do Marcello Ladeira...

Quando ele disse limitada, referia-se a disponibilidade de modelos de pneus no mercado. No meu caso (245/70-16) só existe, nessa medida o Scorpion A/T e Michelin on-road. Tive que partir para 245/75.

Abraços

Marcello Ladeira
26/12/2007, 15:56
O Daniel intrometeu direitin... hehehehe

É isso mesmo... limitada no sentido de fabricantes reconhecidamente com tradição terem um produto na medida do seu original.

No meu caso tive de partir para um 265/75 pois a BF não tem o modelo AT na medida 265/70. Acredito que o caso descrito pelo Waldir do Bigode seja o mesmo, por isso ele acabou alterando um pouquin a relação da pkp dele. Acredito que no caso da Frontier se vc quizer pegar um pneu com design mais agressivo terá de partir para uma medida diferente da original.

Abs,

Ric Mac
26/12/2007, 20:19
Com certeza Marcello!
A Frontier com os pneus Dunlop com cara de estrada fica complicado... Agora cabe certinho um jogo de BF 265/75R16 AT ou MUD..

freitasjr
27/12/2007, 00:20
Alexandre;

Vou me intrometer na resposta do Marcello Ladeira...

Quando ele disse limitada, referia-se a disponibilidade de modelos de pneus no mercado. No meu caso (245/70-16) só existe, nessa medida o Scorpion A/T e Michelin on-road. Tive que partir para 245/75.


Alexandre e Daniel, uma ótima opção são os AT da Yokohama(http://www.yokohama.com.br/produtos/view.php?id=58), possuem quase todas as medidas de aro, perfis e largura de pneus; e são ótimos pneus pois agarram bem na terra, na lama e tem uma boa durabilidade(bem mais que os Pirelli e um pouco menos que os BF's).

Além de mim(uso um MUD) aqui no forúm o Sérgio Holanda usa/usou um 80/20 Yokohama e o Murilo Aquino se eu não me engano usou um desses AT/S Geolandar na Ranger dele e parece que gostou bastante.

Na minha Pajero eu antes usava os BF's AT, porém como eles eram um pouco ruins na lama e muito duros na estrada(por isso que duram tanto) partir p/ os Yoko que são bem mais macios absorvendo melhor as irregularidades do piso.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Jera
27/12/2007, 00:46
pessoal....tem tb os toyo at!

ja conhecia os pneus toyo....mas nunca fui fã. mas agora to começando a gostar.
um amigo meu meio doido tem um carro todo fuçado....um toyota passeo com motor de corola turbo com uns 300cv e ele disse que os toyo são os melhores pneus....e com os melhores custo benefico...

são a 7 anos consecutivos considerados os melhores pneus do mundo(segundo a propaganda deles).....e no mundo off road recebi um e-mail de uma empresa de corrida de rali americana falando que eles usam os pneus toyo at nos rallies e nunca os deixaram na mão!

shimomoto
27/12/2007, 00:59
Alexandre e Daniel, uma ótima opção são os AT da Yokohama(http://www.yokohama.com.br/produtos/view.php?id=58), possuem quase todas as medidas de aro, perfis e largura de pneus; e são ótimos pneus pois agarram bem na terra, na lama e tem uma boa durabilidade(bem mais que os Pirelli e um pouco menos que os BF's).

Além de mim(uso um MUD) aqui no forúm o Sérgio Holanda usa/usou um 80/20 Yokohama e o Murilo Aquino se eu não me engano usou um desses AT/S Geolandar na Ranger dele e parece que gostou bastante.

Na minha Pajero eu antes usava os BF's AT, porém como eles eram um pouco ruins na lama e muito duros na estrada(por isso que duram tanto) partir p/ os Yoko que são bem mais macios absorvendo melhor as irregularidades do piso.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Pois é Francisco;

Yokohama tem mesmo muitas opções de medidas e tipos de utilização. Queria por o Yokohama na Ranger mas achei o preço muito salgado (falaram em coisa de 785,00 cada um ante os 590,00 do BFG). Agora o BF é bem duro mesmo na estrada. Principalmente quando cai em buraco...

Abraços

Alexandre F
30/12/2007, 15:25
Pois é Francisco;

Yokohama tem mesmo muitas opções de medidas e tipos de utilização. Queria por o Yokohama na Ranger mas achei o preço muito salgado (falaram em coisa de 785,00 cada um ante os 590,00 do BFG). Agora o BF é bem duro mesmo na estrada. Principalmente quando cai em buraco...

Abraços


Shimomoto,

Aqui em Brasília achei dois penus na medida de 255/70/16 das marcas toyo e yokohama nos preços de R$ 525,00 e R$ 630,00, respectivamente. Não sei se estão mais baratos pois a medida é de 255 contra 265 que deve realmente custar mais. Estes peneus são ambos A/T e só não vou colocá-los por enquanto por pura falta de verba... hehehe

Abraços

murilloaquino
30/12/2007, 20:07
Usei os yokohama na ranger e uso na pajero.Na ranger era os A/T e eram beeeem macios, diminuindo até a durabilidade um pouco(rodei 40 mil e rodava mais uns 15 a 20).
Na pajero já estão com 37 mil, sao os s/t e rodam até uns 60 +-.Gostei muito dos yoko e acho q vo coloca-los novamente na pajero....MAis agora os At/s

Bruno Sander
01/01/2008, 14:57
No dia em que fiz o Test-Drive da Frontier SEL tinha uma no Pátio (já vendida) com Pneus BFGoodrich 265/75R16 A/T. Fizeram a troca na própria Misaki. Segundo o vendedor, os pneus não pegam nada e, obvio, ficou muito bonito mesmo. Recomendo!

pmen
02/01/2008, 12:06
Em conformidade com o amigo Murillo, anteriormente troquei os Yokohama A/T's R-15 com faixa Branca que tinha em minha Ranger que de fato são BASTANTE MACIOS, porém no asfalto eram muito barulhento. Como utilizo minha PKP mais no asfalto, optei pela troca, para o modelo Super Digger 265/70/15 110H também Yokohama. No passado utilizei o mesmo modelo na saudosa Frontier e eram excelentes... daí deu inicio a opção pelos Yoko's... deixavam também a caranga com aspecto mais bonito. Os ultimos pneus tenho comprado no municipio de NOVA IGUAÇU-RJ (Baixada Fluminense) no polo automotivo (colado na via Dutra). Aqui no Rio não encontrei preço melhor do que o ofertado pelo SALIM...porém o serviço prestado não é dos melhores...os caras querem te empurrar todo tipo de peças para suspensão.

Abraços e um excelente inicio de ano!!!!

Paulão

shimomoto
02/01/2008, 22:36
Pessoal;

Tava aqui relendo uns testes da Nissan Frontier SEL e resolvi pesquisar um pouco sobre a historia da Frontier. Ai bateu uma dúvida, vocês não acham (sem qualquer desmerecimento a Nova Nissan, por favor, muito longe de mim) que a SEL tem uns ares da antiga Nissan Frontier AX?

Vou postar as fotos e aguardo comentários. Sem querer polemizar até porque achei muito bacana essa nova SEL!

Abraços

Jera
02/01/2008, 23:13
Pessoal;

Tava aqui relendo uns testes da Nissan Frontier SEL e resolvi pesquisar um pouco sobre a historia da Frontier. Ai bateu uma dúvida, vocês não acham (sem qualquer desmerecimento a Nova Nissan, por favor, muito longe de mim) que a SEL tem uns ares da antiga Nissan Frontier AX?

Vou postar as fotos e aguardo comentários. Sem querer polemizar até porque achei muito bacana essa nova SEL!

Abraços


feliz ano novo galera 4x4!!! um 2008 cheio de felicidades e conquistas para todos!!

shinomoto!

pow....até que parece um pouco sim heheheh!!

Jera
02/01/2008, 23:51
galera....ja que estamos falando de pneus tb....vou mostrar onde os bf 265/75 raspam na ranger!

1a foto: com os pneus (por enquanto não tenho tenho fotos melhores pra mostrar os pneus)
2a foto: raspava na ponta do para-barro esquerdo, aí passei o canivete onde raspava.
3a foto: na parte superior da caixa de roda em ambos os lados, mas somnte quando pego alguma saliencia meio forte, como quando passo por quebra-molas muito rapido.

Bruno Sander
03/01/2008, 15:36
Como eu já disse anteriormente, segundo o vendedor da Misaki, os Pneus BFGoodrich 265/75R16 A/T não raspam na Nissan Frontier SEL.
Palavra de vendedor!

Fábiodito
03/01/2008, 15:47
Fala Bruno,
A revista 4 rodas vai promer um curso 4x4 com patrocinio da Nissan e BF... um bom lugar para tirar as duvidas...na prática. Alguem já fez este curso?? abç

cbridi
03/01/2008, 15:51
Fala Bruno,
A revista 4 rodas vai promer um curso 4x4 com patrocinio da Nissan e BF... um bom lugar para tirar as duvidas...na prática. Alguem já fez este curso?? abç

Óia aí ó: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19918

AKPG
03/01/2008, 22:16
Como eu já disse anteriormente, segundo o vendedor da Misaki, os Pneus BFGoodrich 265/75R16 A/T não raspam na Nissan Frontier SEL.
Palavra de vendedor!
E vc vai acreditar no que o vendedor te falou?

AKPG
03/01/2008, 22:17
Fala Bruno,
A revista 4 rodas vai promer um curso 4x4 com patrocinio da Nissan e BF... um bom lugar para tirar as duvidas...na prática. Alguem já fez este curso?? abç
Estou curioso em saber qual o pneu que a Frontier do curso estará usando.

murilloaquino
03/01/2008, 23:29
Será q num vão usar a frontier antiga?se for, será os bf mud 31

FlavioLouveira
04/01/2008, 08:26
Será q num vão usar a frontier antiga?se for, será os bf mud 31

Pelas fotos são a antiga... To pensando em fazer em fevereiro...
Alguem ja fez esses ´´cursos´´, pq 450 reais eu achei meioooo salgado...

Marcello Ladeira
04/01/2008, 09:24
Pelas fotos são a antiga... To pensando em fazer em fevereiro...
Alguem ja fez esses ´´cursos´´, pq 450 reais eu achei meioooo salgado...
Já fiz aqui em BH com o Clécio e recomendo... é show de bola e consegue transmitir em 1 aula teórica e um dia de prática tudo aquilo que precisamos saber para guiar com segurança no off-road.

Abs,

FlavioLouveira
04/01/2008, 11:44
Já fiz aqui em BH com o Clécio e recomendo... é show de bola e consegue transmitir em 1 aula teórica e um dia de prática tudo aquilo que precisamos saber para guiar com segurança no off-road.

Abs,

era isso que eu queria saber... pois se for bom MESMO, vale a pena....

lealrenato
04/01/2008, 11:49
Já fiz aqui em BH com o Clécio e recomendo... é show de bola e consegue transmitir em 1 aula teórica e um dia de prática tudo aquilo que precisamos saber para guiar com segurança no off-road.

Abs,

:concordo::concordo:com relação a curso off-road, alguem sabe de algum no rio de janeiro??????????????

renato leal

L 200 outdoor

Ric Mac
04/01/2008, 13:27
Renato,

Participa de um Evento da Azzurra que vais aprender MUUUUIIIIITO!!!!!

RangerJcm
04/01/2008, 13:35
Creio por esforços que a nissan faça, não será muita dor de cabeça pra toyota ainda, pois a frontier tem um mascará aparente da hilux copia não mais bem parecida é!

Marcello Ladeira
04/01/2008, 16:12
RangerJcm vocês escreveu da mesma forma como o Mestre Yoda do Gerra nas Estrelas fala... entender impossível ficou.

Abs,

Dieselboy
04/01/2008, 16:19
RangerJcm vocês escreveu da mesma forma como o Mestre Yoda do Gerra nas Estrelas fala... entender impossível ficou.
:lol: :lol: :palmas:

"Tô" que não aguento de tanto rir :lol: "me veio na cabeça" a imagem do Mestre "Fioda" teclando num PC!!! :lol:

csirani
04/01/2008, 17:07
Creio por esforços que a nissan faça, não será muita dor de cabeça pra toyota ainda, pois a frontier tem um mascará aparente da hilux copia não mais bem parecida é!

Se olhar por esse ângulo pode se dizer que a hilux está mais para uma cópia da frontier antiga do que o contrário. Até o painel da nova hilux é parecido com o da frontier antiga.

Fábiodito
04/01/2008, 17:17
era isso que eu queria saber... pois se for bom MESMO, vale a pena....
pare que o curso é bom mesmo, me disseram que fale os 450 conto. Vou fazer este mês. Depois eu conto aqui. Abç.

Fábiodito
04/01/2008, 17:19
To escrevendo mal também ... desculpa ai galera... o que queria dizer é que parece que o curso é bom mesmo. Me disseram que Vale muito a pena. Eu vou fazer e depois eu falo aqui o que eu achei.
Abç!

Bruno Sander
04/01/2008, 20:32
Eu não acredito mais em papo de vendedor!
Agora, só acredito VENDO!

edpadilha
05/01/2008, 01:16
Minha irma fez pela Nissan, gostou de mais, mas ela nao e referencia, pois so de subir um morrinho e fazer uma inclinacao lateral de uns 25 graus ela quase teve um infarto! hehehe...
Tb tenho interesse em fazer este curso, mas queria saber a opiniao de algun trilheiro que fez!

Bruno Sander
10/01/2008, 00:32
Alguém já tem alguma informação sobre o CONSUMO da Frontier SEL Mecânica?

D`Luca
01/02/2008, 00:02
Oi pessoal, sou novo no fórum. Não sei nem utilizá-lo direito. Por isso, perdoem as falhas. Quero a opinião de vcs. Há 15 anos, uso dois carros. Um de sedã, corola, para viagens e um Suzuki para ir para a fazenda (35 km de asfalto e 9 de terra). Já tive 04 suzukis. Atualmente, tenho um Gran Vitara. Estou com vontade de mudar de conduta, usando apenas um carro para atender às duas necessidades. Meu perfil não é de uso para trilhas, mas preciso de 4x4 para não ficar na mão. Também preciso de espaço p/ levar a família. Todavia, não quero um carro que não suporte estrada de terra, ou que não vá dar conforto em viagens. O que vcs. acham de adquirir uma pick-up? Só dirijo carros automáticos.

murilloaquino
01/02/2008, 00:10
SUV na cabeçase tiver mais $$
ou então uma pick up dessa geração mais moderna
seja felizz...

Loyer
01/02/2008, 00:25
SUV na cabeçase tiver mais $$
ou então uma pick up dessa geração mais moderna
seja felizz...

X2!
Hilux SW4 ou Pajero Sport
Pajero full ou toyota prado

murilloaquino
01/02/2008, 00:28
Sw4 pode ir sem medo...Sport so se for até 2006 com o motor 2.8
prado e full é tranquilo....

D`Luca
01/02/2008, 00:34
Obrigado p/respostas. A Prado e a Pagero Full ou mesmo a SW4 estão fora de cogitação. Estou pensando na Hilux ou na nova Frontier. Tenho dois amigos que adquiriram essas pick-ups e estão satisfeitos. Mas dizem que é preciso colocar um saco de areia de 50/100 kg. para não rabiarem. É verdade ou mito? Ia me esquecendo. Posso adquirir a Pajero Sport c/desconto p/deficiente físico, por 92 mil. Mas a manutenção da Mit. é mais cara. O que vcs. acham?

murilloaquino
01/02/2008, 00:37
a manutenção é maiscara sim...mas o calcanhar de aquiles é o motor 2.5....

Joao Baeta
01/02/2008, 00:39
Obrigado p/respostas. A Prado e a Pagero Full ou mesmo a SW4 estão fora de cogitação. Estou pensando na Hilux ou na nova Frontier. Tenho dois amigos que adquiriram essas pick-ups e estão satisfeitos. Mas dizem que é preciso colocar um saco de areia de 50/100 kg. para não rabiarem. É verdade ou mito? Ia me esquecendo. Posso adquirir a Pajero Sport c/desconto p/deficiente físico, por 92 mil. Mas a manutenção da Mit. é mais cara. O que vcs. acham?
"Posso adquirir a Pajero Sport c/desconto p/deficiente físico, por 92 mil."

:arrow:Só pode optar carros ate 2.0 ou 110cv!
Que seja Alcool/Gasosa.
Como diz a lei. :putz:
Acima de 2.0.... Não é permitido....! Quem dera... Só sonho msm! :roll:
E nao pode vender por 3 anos! :concordo:
E acho que os def.fisico tem vantagem na manutençao... Creio eu! :pensativo:
Se colocar saco de areia na caçamba.... Vc ganha mais estabilidade e nao sai de lado como o vazio!
Abs

D`Luca
01/02/2008, 01:00
A legislação mudou. Carros nacionais, acima de 60 mil, têm desconto apenas de IPI, sem limitação de cavalos. A Miticar em BH me ofereceu. Na linha deles, tem desconto p/ TR-4 e Pajero Sport.