PDA

Ver Versão Completa : Suspensão traseira



gabriel.inacio
06/11/2007, 09:35
Ola pessoal

A tempos estou no forum a procura de um Nivão, e agora acabei de comprar um Niva 91 Pantanal..q blz heim...

Entao so q estou com alguns problemas na minha suspensão (eu acho q é lá) tipo quando eu ando com o carro a traseira dele fica meio solta e quem esta atras fica dançando, eu reparei q ele esta com a barra transversal amassada isso afeta diretamente no meu problema??tbm reparei q estao com outros amortecedores, como eu faço pra ver se estão boas???

segue as fotos.

Acho q é esse o meu 1º problema com o Nivão.

Abraços e espero q vc´s possam me ajudar.

Rones Jr
06/11/2007, 10:39
Que amortecedor é esse? Se fica jogando...verifque as buchas.

gabriel.inacio
06/11/2007, 10:43
Que amortecedor é esse? Se fica jogando...verifque as buchas.


cara tbm me perguntei isso, mas não manjo nada disso(ainda), mas e a barra, não tem nada a ver?? onde e como eu compro essas buchas??

Valeu

Marcio Rossetto
06/11/2007, 10:44
Bom dia camarada , seja bem vindo no forum .

A sua barra esta amaçada .
O amotecedor direito parece que esta com a haste amassada e o tubo também .

A barra panhard amassada desalinha a simetria dos eixos , então desmonte e desamasse , mas não creio que seja ela, a responsável pelo efeito dança .

Pela aparência dos seus amortecedores , eles devem estar danificados , isso sim é causa do efeito dança.

Também existe a hipótese dos amoretecedores não estarem corretamente dimensionados para esse Niva , pois pelas fotos creio que não é original do Russo. Se o amortecedor estiver travado , o carro também dança, se estiver duro demais , também dança . Parece que seu problema esta nos amortecedores .

gabriel.inacio
06/11/2007, 11:31
no caso de ser amortecedor, qual é o amortecedor mais recomendado para ele, o original ou da kombi??? Ele é a gas, tem um cilindro de 21m³ no porta malas entao pensei em algo q deixasse ele + alto, oq vc´s me sugerem??

Valeu pelas dicas, estao me ajudando pakas

Marcio Rossetto
06/11/2007, 12:06
Eu recomedo voice usar o da kombi , o da Kombi Clíper, pois acredito ser mai reforçado que o original .

Tem um tópico que so fala disso , inclusive ensina a montar , pois tem que trocar as buchas .

Se for trocar os de traz , aproveita e troca os da frente também .

gabriel.inacio
06/11/2007, 12:42
cara sabe qual é a faixa de preço desse amortecedor??? eu mesmo posso trocar??

Como eu faço pra encontrar seu comentario??

Valeu pelas dicas

ferchina
06/11/2007, 13:16
Blz Gabriel, da uma olhada nesse link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3049

troquei a 3 semanas o meu, eu mesmo fiz...paguei R$ 125,00 o par, amortecedores da kombi.
flw

gabriel.inacio
12/11/2007, 12:15
Pessoal verifiquei q as buchas do meu niva ja eram, entao acho q o problema esta ali, porem não faço ideia de onde encontrar essas buchas, será q as de outro carro servem??de qual carro??

Abraços

Girti
12/11/2007, 12:34
Pessoal verifiquei q as buchas do meu niva ja eram, entao acho q o problema esta ali, porem não faço ideia de onde encontrar essas buchas, será q as de outro carro servem??de qual carro??

Abraços

Gabriel, as buchas são do próprio Niva, e poderão ser compradas dos diversos fornecedores Lada existentes em São Paulo. Mas atenção, infelizmente há diversas qualidades de buchas, desconfie das muito baratas, podem ser "Tabajara".

Sugestão: leve o seu Niva a um mecânico especializado Lada, para uma revisão e indicação do que há para ser feito no carro. Com esta lista na mão, você poderá decidir o que vai ser feito, quando e por quem (por você ou pelo mecânico). Eu recomendo o Wilson, grande conhecedor dos Lada, meu mecânico há mais de 12 anos. Fica no Moema, próximo ao Shopping Ibirapuera, o fone é 5531.7796.

[ ]s

gabriel.inacio
12/11/2007, 15:09
obrigado, cara, mas é q precisa resolver isso essa semana, pelo menos as buchas.

O Sr. Wilson ja esta agendado, para o proximo sabado, agora as buchas é q é o problema, pq ja desmontei e agora preciso colocar as buchas no lugar, mas não sei q modelo cotar, por isso havia perguntado sobre possiveis adaptações.

Bom se alguem puder me ajudar, fique avonts

Abraços

ferchina
12/11/2007, 15:39
ulitizei a bucha do fusca, no link esta bem detalhado!
:concordo:

gabriel.inacio
12/11/2007, 15:57
Bom Pelo Q Vi As Buchas Do Fusca Cabem Nos Amortecedores Traseiros, Resta Achar As Buchas Da Barra Estabilisadora

Abraços