Ver Versão Completa : Land do Exército capotada
http://noticias.uol.com.br/ultnot/album/071105_album.jhtm?abrefoto=31
Agora a pergunta: o que que o milico tava fazendo com a Land pra ela capotar na rua Clélia????
Dieselboy
06/11/2007, 01:03
Eu fico mesmo curioso é por saber o que ocorreu com o Peugeot mencionado pelo informe com o qual essa land teria se chocado!!! :pensativo:
Só falta o Peugeot ter saído com leves arranhões :shock:
Vejam que mesmo sendo de alumínio, a estrutura da Defender "aguentou bem" o capotamento...
Será que essa defender vai para leilão?
[]'s.
Antonio.
Ricardo Bambhoo
09/11/2007, 09:10
Vejam que mesmo sendo de alumínio, a estrutura da Defender "aguentou bem" o capotamento...
Será que essa defender vai para leilão?
[]'s.
Antonio.
acho que o braço de pau fez curva a 100 por hora e ta botanda a culpa no peugeot. e coisa do governo, sempre botam a culpa em alguem...
se for pra leilão é só arrancar o que sobrou do teto e botar lona...
[]'s
André-4WD
09/11/2007, 09:22
Salve..
Ultimamente tenho visto a milicada andar mais devagar nas ruas de Porto Alegre.Havia um tempo que pensavam que os willys eram F1.. e que as ruas era autodromo.
Qto a ir a leilao, muito provavelmente NÃO, rapaziada. Até pq aguentou bem o capotamento. E no ultimo leilao que teve do Batalhao de Logistica aqui em POA, só tinha sucata. O sargento responsavel me falou que eles iam usando as viaturas com problemas como doadora de peças para as demais.
abraços,
Andre
Leo - Beethoven
09/11/2007, 09:27
Vejam que mesmo sendo de alumínio, a estrutura da Defender "aguentou bem" o capotamento...
Será que essa defender vai para leilão?
[]'s.
Antonio.
Ah...as Lands do exército recebem uma série de refoços adicionais em relação as civis....e não é pouca coisa....parte elétrica, suspensão....muita coisa muda, por própria exigência do exército para permitir que a LR fosse aceita a participar das licitações.
A preparação que recebe as LRs militares, algumas delas valem a pena que sejam feitas nas vtrs civís.
Abs.
Ah...as Lands do exército recebem uma série de refoços adicionais em relação as civis....e não é pouca coisa....parte elétrica, suspensão....muita coisa muda, por própria exigência do exército para permitir que a LR fosse aceita a participar das licitações.
A preparação que recebe as LRs militares, algumas delas valem a pena que sejam feitas nas vtrs civís.
Abs.
Será que elas têm aquele santo antônio interno no quadro do pára brisas, sabem qual é???
Leo - Beethoven
09/11/2007, 13:36
Será que elas têm aquele santo antônio interno no quadro do pára brisas, sabem qual é???
As que eu vi levavam reforços tanto no parabrisa quanto no teto e laterais. O acabamento era diferenciado tbém em função disse, mas vou ser sincero, não era dos piores considerando uma viatura millitar.
Abs.
Ah...as Lands do exército recebem uma série de refoços adicionais em relação as civis....e não é pouca coisa....parte elétrica, suspensão....muita coisa muda, por própria exigência do exército para permitir que a LR fosse aceita a participar das licitações.
A preparação que recebe as LRs militares, algumas delas valem a pena que sejam feitas nas vtrs civís.
Abs.
Leo,
Segundo o Eliseu (membro aqui do fórum e mecânico das viaturas brasileiras no Haiti) as Defenders nacionais não receberam NENHUM tipo de reforço.:discordo:
Apenas pintura, acessórios e equipamentos militares (24V, luzes de black out, etc).
Mesmo as viaturas blindadas... por isso inclusive relatou desgaste acentuado do sistema de embreagem e transmissão...:pensativo:
Aquelas que vejo em Boa Vista são exatamente assim. Modificações "cosméticas" apenas.
No exterior as Defenders receberam modificações como você citou. São conhecidas como Wolf. Entre as melhorias temos um radiador de óleo para o câmbio e um diferencial traseiro reforçado!!!:!:
Enfim, coisas do nosso Brasil...:oops:
Abração,
Leo - Beethoven
09/11/2007, 18:17
Segundo o Eliseu (membro aqui do fórum e mecânico das viaturas brasileiras no Haiti) as Defenders nacionais não receberam NENHUM tipo de reforço.:discordo:
Apenas pintura, acessórios e equipamentos militares (24V, luzes de black out, etc).
Mesmo as viaturas blindadas... por isso inclusive relatou desgaste acentuado do sistema de embreagem e transmissão...:pensativo:
Aquelas que vejo em Boa Vista são exatamente assim. Modificações "cosméticas" apenas.
No exterior as Defenders receberam modificações como você citou. São conhecidas como Wolf. Entre as melhorias temos um radiador de óleo para o câmbio e um diferencial traseiro reforçado!!!:!:
Enfim, coisas do nosso Brasil...:oops:
Loras, tive muito contato com o pessoal de engenharia da fábrica que montava as LRs aqui em SBC. Cheguei a ver 90s e 110s em testes agressivos, tanto o modelo civil quanto o militar....vi coisas que ninguém acreditaria....
Nas empresas automobilísticas, quando umas das forças armadas, polícia, bombeiros, etc....sinalizam que vão licitar uma nova frota, a coisa é pesada....o exército (no caso) lança as especificações e uma comissão avalia os protótipos para qualificação licitatória.
Eu vi e rodei nesses protótipos que eram mesmo os Wolfs, porém na versão tupiniquim, e sou sincero em dizer, a versão civil das 90 e 110 não me agradam por algumas deficiências, mas esses protótipos levavam a verdadeira alma das LRs....
Se o exército permitiu a entrada delas assim em inventário, ou as especificações foram "aliviadas" isso eu não sei....
Só sei que aqueles que eu presenciei eram o bicho.
Abs.
Milton Quindim
10/11/2007, 00:48
Loras, tive muito contato com o pessoal de engenharia da fábrica que montava as LRs aqui em SBC. Cheguei a ver 90s e 110s em testes agressivos, tanto o modelo civil quanto o militar....vi coisas que ninguém acreditaria....
Nas empresas automobilísticas, quando umas das forças armadas, polícia, bombeiros, etc....sinalizam que vão licitar uma nova frota, a coisa é pesada....o exército (no caso) lança as especificações e uma comissão avalia os protótipos para qualificação licitatória.
Eu vi e rodei nesses protótipos que eram mesmo os Wolfs, porém na versão tupiniquim, e sou sincero em dizer, a versão civil das 90 e 110 não me agradam por algumas deficiências, mas esses protótipos levavam a verdadeira alma das LRs....
Se o exército permitiu a entrada delas assim em inventário, ou as especificações foram "aliviadas" isso eu não sei....
Só sei que aqueles que eu presenciei eram o bicho.
Abs.
Certíssimo o Leozinho...as vtr que entram numa licitação devem respeitar as normas militares que só foram modificadas para um rigor maior desde que foram criadas e se o cara que falou que as vtr do haiti só receberam pintura naum sabe que aquelas vtr saum da ONU e naum do Exercito Brasileiro.
Será que elas têm aquele santo antônio interno no quadro do pára brisas, sabem qual é???
Folgado,
Esta Land do exército com capota de lona tem uma gaiola alta desde o encosto do assento até a traseira, neste capotamento está apoiada no quebra mato e na gaiola e por este motivo o pára-brisa sofreu muito pouco, anexo uma foto postada por Eliseu onde você pode ver mais claro.
Leo - Beethoven
11/11/2007, 16:11
se o cara que falou que as vtr do haiti só receberam pintura naum sabe que aquelas vtr saum da ONU e naum do Exercito Brasileiro.
Infelizmente, as viaturas lá no Haiti são mesmo do Brasil, a única coisa "da ONU" ali são os adesivos nelas...até os uniformes (boinas azuis celeste) são pagas por nós contribuintes....pode ver que nas missões que aparecem na TV sempre estão mostrando os Urutus.
A ONU não tem exército próprio, são sempre formados por nações que participam ativamente do conselho de segurança....como o Brasil quer uma vaga ali, então....mas isso é política e estou fora....mas que paga a conta, somos nós, como sempre.
Abs
Milton Quindim
11/11/2007, 17:49
Infelizmente, as viaturas lá no Haiti são mesmo do Brasil, a única coisa "da ONU" ali são os adesivos nelas...até os uniformes (boinas azuis celeste) são pagas por nós contribuintes....pode ver que nas missões que aparecem na TV sempre estão mostrando os Urutus.
A ONU não tem exército próprio, são sempre formados por nações que participam ativamente do conselho de segurança....como o Brasil quer uma vaga ali, então....mas isso é política e estou fora....mas que paga a conta, somos nós, como sempre.
Abs
Eu sei disso Leo...mas a viatura em questão (diga-se da foto) pertence sim a ONU, explico:
As nossas viaturas enviadas seguem um padrão e quem conhece os regimentos militares é igual em todos os casos inclusive porque as viaturas enviadas eram viaturas usadas em seus respectivos contingentes estas compradas em lotes iguais e de iguais itens.
Para se mudar o estepe do lugar onde originalmente fica nas VTR brasileiras, atras num suporte fixado na carroceria. e coloca-lo em cima da capota teria de ser feito um baita relatorio e mesmo assim naum seria aprovado pois as outras vtr teriam de seguir o mesmo padrão, outra, remoção da porta, padrão do snorkel, e o pior de tudo o número de identificação do patrimônio da onu fixado com rebites de aço diretamente no parachoque das vtr indicam que pertencem mesmo a ONU. As ções unidas não possuem exercito mas tem, membros, funcionários e patrimonio que são utilizados no Haiti e em todos os outros países onde ela está presente.
As nossas viaturas enviadas são diferentes e como vc mesmo disse seguem um padrão em testes como protótipo e devem ser entregues do mesmo jeito que foram aprovadas senão as forças armadas não aceitam.
Conhecendo um pouco do preocesso licitatório do Exercito Brasileiro e de como nossos comandantes Militares adoram tirar dinheiro do governo e prezam pela vida de seus soldaos de verdade, acredito que viaturas sem o que eles querem não sejam adquiridas, prova disso que a Toyota parou de fabricar o bandeirantes pois não estava conseguindo manter as especificações mínimas pedidas pelas forças armadas, cujo qual absorvia a maior parte da produção das mesmas, tornando inviável a amnutenção da produção deste modelo no Brasil.
A Troller tbm tentou fornecer para as forças armadas mas não saiu do protótipo que diga-se de passagem nada tem a ver com os que vemos nas ruas. E outras fabricas não se adequam ao pedido. Por este motivo estou crente no engano do nosso querido Eliseu que pode ter sido confundido pelo imenso efetivo presente no Haiti e arrumado a viatura da Onu e pensar que era nossa.
Abraços.
Eu sei disso Leo...mas a viatura em questão (diga-se da foto) pertence sim a ONU, explico:
As nossas viaturas enviadas seguem um padrão e quem conhece os regimentos militares é igual em todos os casos inclusive porque as viaturas enviadas eram viaturas usadas em seus respectivos contingentes estas compradas em lotes iguais e de iguais itens.
Para se mudar o estepe do lugar onde originalmente fica nas VTR brasileiras, atras num suporte fixado na carroceria. e coloca-lo em cima da capota teria de ser feito um baita relatorio e mesmo assim naum seria aprovado pois as outras vtr teriam de seguir o mesmo padrão, outra, remoção da porta, padrão do snorkel, e o pior de tudo o número de identificação do patrimônio da onu fixado com rebites de aço diretamente no parachoque das vtr indicam que pertencem mesmo a ONU. As ções unidas não possuem exercito mas tem, membros, funcionários e patrimonio que são utilizados no Haiti e em todos os outros países onde ela está presente.
As nossas viaturas enviadas são diferentes e como vc mesmo disse seguem um padrão em testes como protótipo e devem ser entregues do mesmo jeito que foram aprovadas senão as forças armadas não aceitam.
Conhecendo um pouco do preocesso licitatório do Exercito Brasileiro e de como nossos comandantes Militares adoram tirar dinheiro do governo e prezam pela vida de seus soldaos de verdade, acredito que viaturas sem o que eles querem não sejam adquiridas, prova disso que a Toyota parou de fabricar o bandeirantes pois não estava conseguindo manter as especificações mínimas pedidas pelas forças armadas, cujo qual absorvia a maior parte da produção das mesmas, tornando inviável a amnutenção da produção deste modelo no Brasil.
A Troller tbm tentou fornecer para as forças armadas mas não saiu do protótipo que diga-se de passagem nada tem a ver com os que vemos nas ruas. E outras fabricas não se adequam ao pedido. Por este motivo estou crente no engano do nosso querido Eliseu que pode ter sido confundido pelo imenso efetivo presente no Haiti e arrumado a viatura da Onu e pensar que era nossa.
Abraços.
Milton e Leo,
Anexo duas fotos postadas neste fórum, uma por Loras de uma do Exército e a outra por Eliseu do Exército adaptada para a missão no Haiti onde se vê que quando a pintura branca sai aparece a verde. As Land´s do exército Brasileiro a diferença das civis são as perfumarias, a mecânica é a mesma a não ser as molas mais duras pelo peso a ser transportado. As que realmente foram modificadas para uso militar foram as do exército inglês.
Edintruder
11/11/2007, 22:11
As Lands do exército tem caixa de transferência ou é primeira reduzida? Sei que o ministério de defesa não aprovava a caixa de transferência desde os JPX, tanto é que os Marruás tinham a primeira reduzida.
As Lands do exército tem caixa de transferência ou é primeira reduzida? Sei que o ministério de defesa não aprovava a caixa de transferência desde os JPX, tanto é que os Marruás tinham a primeira reduzida.
Land´s tem reduzida no exército, veja mais uma foto postada por Loras onde se vê o comando da mesma (alavanca menor do lado do câmbio).
Amigos,
Segue o link do tópico de onde o Hugo tirou as fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30795
Acho que ajuda!!!:!::concordo:
Abs,
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.