Ver Versão Completa : Alarmes... e Segurança... num CJ5 de mué...
Martalgf
05/11/2007, 23:47
Olá a todos...:dance:
Sou Marta uma novata com Jeep..
Já li muitos tópicos... e estou levemente assustada.. com tudo que li...rsss... gosto de carros exóticos... tenho um tunado..e vou pegar um willys 75 em 2 dias...
Nome de ARAGON...
- Bem ele não será o carro principal .. mais minha filha e amigas vai querer buscar garotada na escola.... agora perguntas...
- Ele em dias de chuva vai molhar geral?
- falam muito em mecânicos... pô se ele for bem amado vai precisar muito disso?
(eu tenho um carburado que é um amorzinho...)
- Bem vou acabar andando com mulherada... ele conseguirá levar agente a algum lugar e chegarmos lá com cabelos impecáveis se eu fechar ele?
- Qual melhor alarme para ele? Positron afastamento resolve?
- Num existe meio de fechar portas?
- Ele pode dormir na rua ou é visado para roubo?
- Existe indice de roubo de peças?:-|
- existe algo que devo dar mais atenção....? a água do radiador num tem retorno devo botar água quantas vezes qual frequencia?
Segue caracteristicas do ARAGON:
Ford Jeep 75 - cor: amarelo Motor original Willys BF161 6 cilindros, câmbio original de 4 marchas sincronizadas super macio com tração e reduzida;
- carburador de kombi para ficar mais econômico.
- direção hidráulica com volante escamoteável do Kadett,
- capota Gaúcha conversível nova,
- pintura amarela em P.U. inclusive do motor na cor original laranja e detalhes em preto, farol alto/baixo acionados na alavanca da direção,
-esguicho elétrico do lavador do para-brisa acionado na alavanca da direção,
-limpadores elétricos dos dois lados, freio de mão entre os bancos acionado pela mão,
- pedaleira suspensa do Opala, freios com hidrovácuo a tambor nas 4 rodas, - inclinômetro iluminado, santo antônio com luz interna para o interior do Jeep,
-faróis de milha (2) e faróis de posição (2 dianteiros e 1 traseiro com a luz de ré),
-ventoinha elétrica adicional na frente do radiador, (extra)
- freio de mão do fiesta
- rodas aro 15" Mangels de aço com 2 pneus dianteiros novos (0 km) e 2 traseiros recapados meia vida, bancos em curvim (dianteiros inclináveis)
- Embreagem hidráulica.
- jumelos originais..
-Velocímetro, marcador de combustível, pressão de óleo, vacuômetro (para uma direção mais econômica), temperatura do motor e inclinômetro.
Bem qualquer dica extra é SHOw... já li bastante mais sempre algo escapa...
Mil beijos
Marta
MSN - martalgf@hotmail.com
Marta, bem-vinda ao fórum.
Pelas suas perguntas, acho que você nunca dirigiu um jipe, não é mesmo?
Não tem problema, não é um bicho de sete cabeças.
Vamos ver o que eu posso responder:
a) molhadeira. Em dias de chuva, talvez entre um pouco de água pelos plásticos da capota, ou pela junção do pára-brisas, mas nada absurdo. Se for para algum lugar com roupa especial em dia de chuva, não é aconselhável...
b) mecânicos. Você vai ter que levá-lo ao mecânico logo que pegar o jipe. Depois de uma boa revisão, e com o uso contínuo, se não for fazer trilha, não terá que fazer visitas constantes não...
c) Alarme: não sei...
d) fechar as portas: com capota não dá...
e) dormir na rua não é aconselhável. É dar sopa pro azar...
f) roubo: não é muito visado pra roubo ou furto.
g) manutenção: deve-se ter cuidado com o óleo (sempre pinga um pouco: normal), água do radiador, limpeza do carburador, etc. Nada diferente dos outros carros.
Você vai notar que o carro pula bastante (coloque, se puder, molas toyota), além disso ele é bem gastão (média de 5 Km/l).
Um abraço.
Antonio.
Você poderia tentar vender a carroceria dele, que deve estar boa e comprar uma fechada em fibra, com portas e vidros, além de poder trancá-lo. Mas deixá-lo na rua é dar sopa pro azar pois a ocasião faz o ladrão...
Eu tenho no meu jipe aquele volante antifurto que gira em falso. Segundo dizem a chave não abre com micha nenhuma e se o cara quiser tirar fora o volante vai dar bastante trabalho. Fica mais fácil procurar outro pra roubar. Se bem que quando eles querem MESMO, eles levam.
Sem querer fazer propaganda a marca do volante antifurto é Cougar. Nas lojas vc compra mais barato do que na fábrica mas em compensação vieram à minha casa e instalaram.
ALARME??
Car System fica bom e é rastreável
fechar ele??? bom, o grande barato do jeep é ser conversivel mas se quiser fehcar existe um kit de capota rigida num topico CAPOTAS aqui no forum que parece boa mas é cara!
Capota conversivel da atlantida mas instalada lá na empresa deles fica aceitável, não entra agua e segundo of abricante aceita colocar alarme só o acabamento dela parece nÀo muito bonito masss
bevilacqua
06/11/2007, 16:38
Boa tarde a todos.
E seja bem vinda Marta.
Que bom que o mundo off road esta começando a ter uma participãção feminina, pois somente assim conseguiremos convencer nossas mulheres e namoradas que a reforma de um jeep não é jogar dinheiro fora e sim investimento em lazer, adrenalina e principalmente em companheirismo, pois não é aconselhável e nem agradável encarar um dia de trilha só.
Compartilhamos constantemente as informações sobre adaptações trilhas e desta forma sempre acabamos por fazer amigos.
A configuração de sua viatura esta bem completa pela descrição o resto dos detalhes dependem sempre de seus donos, você vai ouvir um monte de opniões e dali tirar suas conclusões vivo confuso rsrsrsrs.
Quanto aos seus questionamentos você vai ver tirar algumas conclusões no dia a dia, sou advogado e utilizo a viatura nos dia a dia também pois atualmente é o segundo carro da casa e está em fase de reforma também.
Não e aconselhável deixa-lo na rua, mais como disseram não é muito visado mais não devemos dar mole. O mecânico é muito importantre na vida de um jipeiro pois constantemente o procuramos para tirar uma duvida ou para uma nova empreitada (reformas) esta brincadeira só tem começo o fim nunca sabemos.
Um abraço
Bevilacqua
Lembrando que o Car System só instala em caso de parte elétrica perfeita, sem problemas. Lembro uma vez que fui instalar na minha moto e chegou um cara com um jipe com motor de Opala. Fizeram umas medicões de corrente e disseram pra ele primeiro procurar um eletricista e depois voltar lá. Me sentia seguro com ele na moto. Mas caí, vendi e voltei aos jipes.
Martalgf
08/11/2007, 17:47
OLá a todos.. obrigado pelas dicas....
Ontem fui buscalo na região serrana do rio... caraCAAAA.... é um mini caminhão... os caminhoneiros businavam para mim... ehehheheh...
ManeiROOOOO... mais na boa meio complicado de dirigir....
O mais complexo achei o freio fraco d+.... vou ter que dar uma olhada nisso...
Ele era meio bobo se anda-se mais rápido... vim numa média de 40 á 60km...
Mais para dar emoçãoooooo... pifou na linha amarela..eehehhehe...:parede:
A bobina deu adeus.. e lá vamos nos no reboque.... na boa poxa fui buscar com boa intensão e ele já me faz passar vergonha...
Enfim... o mecanico vai cutucar.... e ver o que fazer...:rolleyes:
Mais foi MICOOOOOOOOOO foi..ehehehhe...:dance::dance:
bem vindo ao mundo dos CJ!!!
seguinte manutenção em dia não faz vc ficar na mão na rua, isso com certeza é manutenção que não foi feita...
freios se original é um lixo coloque um kit de freio a disco, junto com seu servo freio vai ficar muito bom
bem vinda ao mundo dos jeeps
Martalgf
08/11/2007, 22:33
bem vindo ao mundo dos CJ!!!
seguinte manutenção em dia não faz vc ficar na mão na rua, isso com certeza é manutenção que não foi feita...
freios se original é um lixo coloque um kit de freio a disco, junto com seu servo freio vai ficar muito bom
bem vinda ao mundo dos jeeps
Olá...
Me tira uma dúvida aqui neste site tem o kit dianteiro:
http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/subcat_mostra.asp?cat_id=14&cat_descricao=Freios&subc_id=52&subc_descricao=Freio%20dianteiro
Kit Freio a Disco Dianteiro Completo p/ Jeep Willys e Ford (32,0 kg) (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio dianteiro&prod_id=1114)
3513 (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio dianteiro&prod_id=1114)
Kit Freio a Disco Dianteiro Completo para Jeep Willys e Ford (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio dianteiro&prod_id=1114)
R$ 540,00 (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio dianteiro&prod_id=1114)
Kit Freio a Disco Dianteiro Parcial para Jeep Willys e Ford (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio dianteiro&prod_id=1116)
3515 (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio dianteiro&prod_id=1116)
Kit Freio a Disco Dianteiro Parcial para Jeep Willys e Ford (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio dianteiro&prod_id=1116)
R$ 275,00 (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio dianteiro&prod_id=1116)
O que vem no outro a mais que fica tão caro?
....é necessário para instalação ou posso usar algo de outro carro?
Beijos
Marta
Marta, lindão seu jipe amarelo... Posta mais fotos dele.
Fazendo uma boa revisão, você não vai pagar mais mico.
Faça o que o Rubens falou, coloque pedaleira suspensa, e freio a disco (se der, nas quatro rodas).
Ele tem direção hidráulica? Se não tiver, coloca, você vai ver a diferença.
Eu me lembro da primeira vez que diriji um jipe, também tive a impressão de estar dirigindo um caminhãozinho :-D. Logo logo você acostuma.
[]'s, e não esqueça das fotos.
Olá...
Me tira uma dúvida aqui neste site tem o kit dianteiro:
http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/subcat_mostra.asp?cat_id=14&cat_descricao=Freios&subc_id=52&subc_descricao=Freio%20dianteiro
Kit Freio a Disco Dianteiro Completo p/ Jeep Willys e Ford (32,0 kg) (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio%20dianteiro&prod_id=1114)
3513 (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio%20dianteiro&prod_id=1114)
Kit Freio a Disco Dianteiro Completo para Jeep Willys e Ford (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio%20dianteiro&prod_id=1114)
R$ 540,00 (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio%20dianteiro&prod_id=1114)
Kit Freio a Disco Dianteiro Parcial para Jeep Willys e Ford (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio%20dianteiro&prod_id=1116)
3515 (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio%20dianteiro&prod_id=1116)
Kit Freio a Disco Dianteiro Parcial para Jeep Willys e Ford (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio%20dianteiro&prod_id=1116)
R$ 275,00 (http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Freios&subc_descricao=Freio%20dianteiro&prod_id=1116)
O que vem no outro a mais que fica tão caro?
....é necessário para instalação ou posso usar algo de outro carro?
Beijos
Marta
Olá !!! um mero detalhe entre eles.. a pinça de freio rsrsr. ou seja praticamente o freio em si, onde vao presas as pastilhas... IMHO comprar o kit completo sei mais em conta q comprar pinças NOVAS separadas, vc pode comprar remanufaturadas, mas.. é freio.. item de segurança.. gaste um poko mais nao tenho problemas futuros...
:concordo:
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