PDA

Ver Versão Completa : Ar Condicionado Defender 10

lucati
05/11/2007, 19:36
Olá pessoal,

tenho um probleminha com o ar condicionado na minha viatura!!!
Sempre que uso o ar condicionado por algum tempo, desligo o motor, ligo novamente somente com o ar do motor ligado (sem resfriá-lo), libera-se um mau cheiro (mofo)!!! Na autorizada me disseram que é necessário desmontá-lo por completo e fazer uma limpeza geral, só que os cara-pálidas cobram nada mais que R$700 pelo servico e R$99 pelo higienizador!!!
Alguem já teve esse problema? É normal no Defender? É suficiente colocar somente o higienizador, sem ter que desmontar tudo? O higienizador é só colocado dentro do ar condicionado (uma coisa que eu mesmo poderia resolver!!!)??? Que marca e aonde poderia encontrar esse higienizador??? Custa mesmo na casa dos R$100???

Obrigado e grande abraco...................

_portela
05/11/2007, 20:42
Tenta comprar Lysol (é Lysoform em spray) e manda lá para dentro, pelas saídas de ar mesmo. Se não resolver, aí desmonte...Em último caso.

Abs.,

Noventinha 00
06/11/2007, 10:09
Tenho observado que o meu tá começando a dar mal cheiro logo que ligo...vou tentar o Lysol...Vc já perguntou qto o seu mecânico cobra pra fazer isso? Com certeza será bem mais em conta!!
Abços,
Rodrigo.

Fernando da Terra
06/11/2007, 17:50
Amigos, tenho um conhecido que dá manutençao em ar condicionado (esses de parede, para empresas e residências mesmo), e segundo a experiência dele, para o bem de nossa saúde, o certo é a cada ano, fazer um limpeza completa e geral, e isso vale para ar de veículos também.
Acontece que formam-se colonias de fungos e bacterias dentro dos dutos, e é o que causa o mau cheiro. Ai, quando ligamos o ar, mandamos para dentro do veículo um montão de bichos asquerosos e minúsculos, que serão aspirados por nossos narizes e bocas e se instalarão dentro de nosso organismo, causando vários tipos de males respiratórios.......medonho não?....rs... mas é a pura verdade..... o foda é o alto preço cobrado para a limpeza!!

Fernando

_portela
06/11/2007, 21:31
É...O Lysol é um mata bicho. Não confundir com mata bicha:mrgreen:

lucati
06/11/2007, 21:40

Legal Portela, boa dica..
É só injetar nas saídas do ar? Vc já tentou, teve resultado?

Esse tal higienizador colocado pelas concessionárias na revisao, é difícil de encontrar?

Abc.

_portela
06/11/2007, 22:04
Já, várias vezes, sempre com sucesso...E foi dica de alguém daqui, acho.

A Patroa tem um Renault e na concessionária utilizaram igualmente um spray, de um produto da Würth (não lembro o nome). Mas nada demais...

Mando spray lá para dentro, com o auxílio de uma "mangueirinha" destas acopladas ao bico de sprays, fecho todas as saídas e deixo um tempo. Depois ligo com tuo fechado e por último abro.

Custo...Umas 10 latinhas...

Abs.,

slick
06/11/2007, 22:55
Companheiros
Estes cheiros que são vendidos no Varejo, são nada mais nada menos, que comprados em Lojas de Quimica.( Nestas Lojas Eles, dão as formulas,quantidades. Lá compramos os tubinhos de spray,para colocar os liquidos) A mistura é de Alcool Cereal vendido em garrafas de 1 litro e algum cheirinho que são varios vendido em vidros de 50 ml .Com pouco dinheiro compramos varios litros e fizemos os nossos cheirinhos,prediletos.Dando para colocar em varios locais até no ar condicionado fica muito bom.Faço sempre assim e da certo.
Façam bons cheirinhos,com pouco custo.
Um Abraço a Todos

lfelipedam
07/11/2007, 10:51
O cheiro de mofo costuma vir da úmidade que ficou no sistema. Uma boa maneira de evitar isso é desligar a refrigeração e manter apenas a ventilação do ar condicionado ,um pouco antes de você parar o carro. Com o aparelho apenas na ventilação o sistema seca e evita-se aquele cheiro de mofo.

[]s

Elodef
07/11/2007, 11:24
Pode também ser acumulo de agua no interior do carro. Tem uma mangeira no painel corta-fogo da aonde pinga agua quando ar esta ligado, justamente para dreinar o sistema. Se esta mangeira entope, voce pode ter agua pingando no pé e mal cheiro também. Na minha usei um fio flexivel para desentupir este tubinho.

folgado
07/11/2007, 11:28

:-D Ah bom!!! tô mais tranquilo!! :-D

Fernando da Terra
07/11/2007, 14:29
:grin: Ah bom!!! tô mais tranquilo!! :grin:

Antonio,
pode esperar, deixa essa sua resposta cair nas mãos do Jeison e do Serjão, eles vão interpretar mal, e tú vai estar lascado com eles....rs...:grin:

Fernando

JOMEMDIAS
30/12/2008, 00:08
Companheiros
Estes cheiros que são vendidos no Varejo, são nada mais nada menos, que comprados em Lojas de Quimica.( Nestas Lojas Eles, dão as formulas,quantidades. Lá compramos os tubinhos de spray,para colocar os liquidos) A mistura é de Alcool Cereal vendido em garrafas de 1 litro e algum cheirinho que são varios vendido em vidros de 50 ml .Com pouco dinheiro compramos varios litros e fizemos os nossos cheirinhos,prediletos.Dando para colocar em varios locais até no ar condicionado fica muito bom.Faço sempre assim e da certo.
Façam bons cheirinhos,com pouco custo.
Um Abraço a Todos

Gostei do que você escreveu. Pode me passar mais informação a respeito de como preparar esse produto.

Abraços

Jomemdias

slick
30/12/2008, 11:11
Gostei do que você escreveu. Pode me passar mais informação a respeito de como preparar esse produto.

Abraços

Jomemdias

Bom Dia Amios Um Bom 2009 para Todos.
Aqui em Poa \Rs compro estes produtos, numa Loja que vende produtos Quimicos.A formula é muito simpres um tubo dos cheirinhos , tem uma infinidade ,para cada meio litro deste alcool cereal.Coloca nos dutos do ar condicionado logo saira este cheiro ruim logo mofo ,cigarro etc.Caso não encontre estes cheirinhos em uma Loja Quimica,estes comprado em Posto servem tb,são feitos desta maneira.
Se no seu ar condicionado tiver um filtro de ar, troca que será bom,o meu não tem é direto.
Espero ter ajudado
Abraços

nfigueiredo
20/09/2011, 11:47
Oi Pessoal não sei esta resposta cabe neste item mas va lá de qualquer modo acho que pode interessar. Andei fazendo cotação de p/ o compressor da defender (110 ano 1999), ele é o mesmo usado no caminhão volvo (só muda de 24V no volvo p/ 12 V no defender) que é o SENDEN 7H15, 12 Volt, saida de tubos traseira, parafuso passante e com a polia 4pk (a polia dificilmente vc vai encontrar igual - dai tem que usar a sua original). O melhor preço é numa revenda indicada pela propria distribuidora da Senden no Brasil que é a Distak ar condicionado automotivo LTDA. fone (19) 3406-3544 ou ..: Distak :.. (http://www.distak.com.br) - o preço que me deram lá foi R$ 670,00 (nos outros lugares o mais barato foi R$870,00), devo comprar amanhã e se receber tudo direitinho e funcionar legal eu aviso aqui. Abraços a todos