Ver Versão Completa : Para quem reclama do freio do Troller
Tinha até esquecido de postar, mas, lembrei! Auhauhauha...
Para os que reclamam do freio do Troller, leiam a 4Patas desse mês, com o comparativo do Troller e do Wrangler...
Eu não lembro os numeros agora, mas o Wrangler com seu ABS de ultima geração (desenvolvidos pelos idolatrados Americanos) perdeu para o Troller e quase todos os testes de frenagem.
E ai, alguem ai ainda vai reclamar que eu ando rápido em um carro que não tem freios?
Tem freios sim! E muito bons quando comparados a seus concorrentes com ABS de ultima geração!
Ahauhauhauha, I love Troller!
Ps: Prestem atenção tambem no angulo de entrada e saida e transposição de água dos 2 carros... Pobre Wrangler....
Abraços.
t4_carcara
05/11/2007, 11:27
Abreu,
Acho que independente dos freios, andar rápido demais no Troller pode ser arriscado especialmente se você faz curvas mais fechadas... Pelo menos aqui em Minasss... as curvas que ando fazendo são assim.
Ele é alto e como qualquer jipe "mais tosco" a forma de dirigí-lo deve ser mais prudente, especialmente em alta velocidade.
Abr. prudentes...
Carcará
E cadê o tal teste?
Anexe aqui...
No meu 2005 eu não acho o freio tão ruim não. Apesar de achar o da Ranger bem melhor, mesmo sendo mais pesada e com ABS só na traseira.
O que acho ruim do Troller é que o pedal é muito baixo, e piora essa sensação pelo pedal da embreagem ser bem alto. Irei mexer na regulagem do hidrovácuo pra ver se eu 'subo' um pouco mais o pedal, e acho que assim melhora.
Daniel Castanho
13/11/2007, 23:30
No meu 2005 eu não acho o freio tão ruim não. Apesar de achar o da Ranger bem melhor, mesmo sendo mais pesada e com ABS só na traseira.
O que acho ruim do Troller é que o pedal é muito baixo, e piora essa sensação pelo pedal da embreagem ser bem alto. Irei mexer na regulagem do hidrovácuo pra ver se eu 'subo' um pouco mais o pedal, e acho que assim melhora.
Pode parecer bobagem, mas sugiro antes de qualquer coisa dar uma boa sangrada no sistema.
O meu pedal estava baixo e só depois da 3º vez que fui na oficina e depois de insistir muito com o mecânico para fazer a 3º sangria é que meu pedal voltou para cima. Hoje eu relo no pedal e o bicho freia!
Outra coisa que é boa de ser testada é a valvula do circuito traseiro (é tipo uma porca bem alongada que é conectada entre o tubo do circuito traseiro e o cilindro mestre). Tive problema com uma que não estava mandando pressão para as rodas traseiras, tornando o freio totalmente ineficiente. Comecei a desconfiar que eu não tinha freio na traseira porque depois de lavar o carro ou pegar um pouco de barro o disco traseiro demorava dias para limpar e ficar com aquele aspecto polido normal devido ao atrito constante com as pastilhas.
Abraços,
Daniel
Isto não é normal .... Nos trollers mais novos os pedais são bem alinhados.
Os do meu eram.
Abraços.
Quando eu digo que o pedal é baixo, não é que ele seja desalinhado em relação aos outros, mas exige mais força para parar o carro do que outros carros, por exemplo. É uma caracteristica do freio a disco nas 4 rodas, na verdade.
adrianoquatro
16/11/2007, 19:11
Como estou migrando de uma S10 (que o freio era uma b*sta), o freio do Troller tá bem na média.
Alguém pode scanear esses testes e postar aqui?
Pra gente ver que critérios foram usados nele...
Peraí!
Mas pelo que eu entendi do teste:
a 120 km/h: troller leva 73.8 m para parar enquanto o Wrangler leva 70,5 m
a 80 km/h: troller leva 29.2 m para parar enquanto o Wrangler leva 30,8 m
a 60 km/h: troller leva 17.7 m para parar enquanto o Wrangler leva 17,3 m
É isso mesmo?????
Se estou certo, quando e onde o Troller venceu o Wrangler em frenagem???
adrianoquatro
19/11/2007, 10:13
Pra mim: empate técnico e realmente, por ter ABS qcho que o wrangler deveria ter desempenho melhor.
Segue a materia e anexo.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_260686.shtml#galeria
CoutoFernandao
02/06/2008, 11:44
Olá, estou com o velho problemano freio de mão do meu Troller 2000.
Queria resolver de vez isso instalando o freio à disco nas rodas traseiras.
Como poderia fazer esta adaptação?
Que sistema de freio seria utilizado?
Peças de que carros?
Elmer_Jeep
02/06/2008, 15:59
um amigo meu instalou freio a disco no eixo trazeiro do troller 2000.
Usou disco do Omega e pinças trazeiras do Kadett. O cavalete(suporte de fixação das pinças no eixo trazeiro) foi feito com um torneiro.
[]'s
achoefel
03/06/2008, 14:50
É o seguinte. Pesquisa no forum dos Cjs. Tem alguma coisa a respeito de um freio para ser adaptado no eixo cardã. Pelo que li, funciona bem. Agora, tem que ver se consegue para troller. Acho que sai mais barato que instalar freio no eixo traseiro.
O Elmer já deu uma ótima opção. E vale a pena, a manutenção do freio a disco para carros que veem lama e areia toda hora é bem menor do que os a tambor.
CoutoFernandao
05/06/2008, 21:55
Mas aí sai bem mais caro tanto a instalação quanto a manutenção, ou não???
como pode ver nas fotos, o serviço ficou extremamente simples e eficiente..
a mao de obra do torneiro foi R$250,00
o detalhe do serviço é a escolha certa do disco. a profundidade dele vai determinar se a adaptação vai ser simples ou nao... como pode ver na foto HPIM1347 o disco ficou no alinhamento perfeito com a ponta de eixo. tanto que, o suporte da pinça é uma simples chapa de 1/4 reta, aparafusada nos 4 parafusos da ponta de eixo
entendeu?
mais algumas fotos...
Obs.. a pinça tem que casar perfeitamente com o disco.
a pastilha tem que estar toda em contato com o disco.
Obs2. o sangrador da pinça tem que ficar apontado pra cima, senao as bolhas nao serão drenadas ao sangrar.
se quiser ver mais fotos do carro, me adicione no orkut
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17350143203113354236
Alem da adaptação do freio, eu tambem mudei o semi-eixo dianteiro. troquei o sistema de cruzetas por homocinetica!
dentre outras coisas...
Elmer_Jeep
06/06/2008, 10:30
Zeca, ficou legal teu serviço, só achei muuuito fina a chapa do suporte de fixação da pinça...
Por coincidencia o troller que falei na primeira mensagem apareceu agora pela manhã aqui na minha oficina , fui lá de baixo tentar tirar umas fotos da adaptação que o dono fez.
[]'s
CoutoFernandao
06/06/2008, 13:59
Oq eu teria que comprar entao? As 2 pinças traseiras do kadett gsi, os 2 discos do omega.... Oq mais? Quais os cabos? Oq precisaria mais?
Marquinhosmhs
08/06/2008, 18:38
ola galera a dica é boa Odisco pode ser usado da grand sherokke encaixa perfeito e uma dica de pinça é a traseira do AUDI A3 o freio de mão desta pinça é muito melhor que a do Kadet e a pastilha é o mesmo preço abraço marquinhos.
CoutoFernandao
12/06/2008, 19:04
Os discos são da cherokee 98 pra trás ou 99 em diante?
Amigos desculpem-me se ja existe tópico sobtre este assunto.não encontrei.
é possível melhorar os freios do troller? Como?
Luciano Poa
08/11/2009, 20:01
Acredito,que se mudar os discos de freios,ou seja;ptar por discos com o diâmetro maior,terá alguma melhora.Porém,provavelmente,haverá a necessidade da troca do conjunto de pinças e cavaletes das pastilhas,assim como elas,também.
almoraes
09/11/2009, 16:41
Amigo;
Pode começar a melhorar, usando rodas e pneus originais........
Isso ja ajuda bastante........... Eu ja testei meu carro 2 configuraçoes diferentes. Rodas e pneus originais e rodas de 10 polegadas com pneus 33.
A primeira configuração é muuuito superior nos quisitos frenagem e dirigibilidade.
A segunda é muuuuuuuuito mais bonita e melhor nas dunas.
"NAO HÁ ALMOÇO GRATIS"
Mudou a configuração original, haverá sempre um efeito colateral............ ou aprende a conviver com ele ou volta atras.
[ ]´s
Amigo;
Pode começar a melhorar, usando rodas e pneus originais........
Isso ja ajuda bastante........... Eu ja testei meu carro 2 configuraçoes diferentes. Rodas e pneus originais e rodas de 10 polegadas com pneus 33.
A primeira configuração é muuuito superior nos quisitos frenagem e dirigibilidade.
A segunda é muuuuuuuuito mais bonita e melhor nas dunas.
"NAO HÁ ALMOÇO GRATIS"
Mudou a configuração original, haverá sempre um efeito colateral............ ou aprende a conviver com ele ou volta atras.
[ ]´s
Concordo com vc, por isso tentei não alterar demais colocando um 31".
Contudo, mesmo com os originais não achava o freio bom.
Não entendo tanto de mecânica e esperava um pouco mais de um carro com disco nas quatro rodas.E ele nem é tão pesado.:?:
almoraes
10/11/2009, 08:23
Amigo;
O que vc nao considera pesado???? Um troller pesa uns 1800 kilos, mas eu concordo com vc.......... o freio poderia ser um pouco melhor.....
Meu pai tem uma ranger 2008, que tem o freio muuuuito superior ao do troller.
[ ]´s
Um colega já comentou algo a cerca de pastilhas de cerâmica.
Alguém poderia comentar a este respeiro?
John1532Jr
13/11/2009, 16:59
Para aumentar a eficiência de frenagem do Troller, eu vejo dois caminhos:
Trocar o Servo-Freio por uma panela de maior diâmetro, o que aumentará a força no sistema hidráulico, ou então adaptar uma segunda pinça/pastilhas em posição diametralmente oposta às que existem no freio dianteiro e compartilhar a tubulação do fluido do freio dianteiro.
Estas alterações podem não ser simples, mas creio que são as que melhor efeito dariam.
Também vale lembrar que o tipo de pneu usado tem extrema importância no comportamento da frenagem do veículo.
Agora, lembrem-se que o Troller é sim PESADO. Um carro comum pesa em torno de 800 a 950 kg. Tenho notado aqui no forum, que as pessoas estão habituadas a usar carros comuns e ao passarem para o Troller desconhecem completamente o tipo de veículo que estão dirigindo. É preciso estarem conscientes de que a viatura é MUITO DIFERENTE de um carro comum.
RONIE_VALIM
15/11/2009, 01:09
Olá a todos...
Aos mais experiêntes:
Esta semana levei uma fechada e tive que me virar senão ia dar merda, a solução foi jogar uma marcha menor e freiar o que consegui, porém apenas o pneu dianteiro direito TRAVOU e começou a raspar, esse comportamento quase fez com que eu entrasse embaixo de uma carreta pois o carro puxou para o lado...
O meu pneu (BF 31 A/T) ficou "comido" no local, e por isso, tirei a conclusão que apenas ele travou, pois somente ele ficou "escamado meio descascando"
Enfim, se alguém puder alguma sugestão será bem vinda!
Abraço;
Ronie.
Galera,
antes de mais tarde, desculpe por invadir a praça, mas eu só tenho os eixos do Troller, que vou adaptar no meu Jeep.
O lance é que vou usar rodas aro 17" e pneus 40" e já que preciso comprar os freios completos, quero comprar apenas uma vez, mesmo sendo mais caro ;-)
Estou até com idéia de importar os freios ou comprar aqui mesmo, não faz muita diferença.
Alguém tem todas as medidas e especificações dos freios dianteiro do Troller?
Estou pesquisando lá fora, algo como isso aqui:
https://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=3871041&cc=3015097
Preciso dessas medidas e das pinças tb para ver o que é mais eficiente e viável.
Agradeço toda a ajuda ;-)
Abraços,
Grélo.
jaime_sandim
25/06/2013, 15:02
Grélo,
infelizmente não tenho essas medidas pra ajudar.
mas vou ficar na moita torcendo pra conseguir desenvolver alguma coisa.
tambem uso rodas R17 e gostaria muito de melhorar o freio do troller.
e estou acompanhado o topico do Ninho pra ver oque vai fazer nesses eixos pra aguentar os sapatos 40'' :mrgreen:
já fica de lição pra mim...mas eu vou usar 37'' da colussus.
abraços
Já existe um tópico sobre isto aberto e rolando.
Galera,
antes de mais tarde, desculpe por invadir a praça, mas eu só tenho os eixos do Troller, que vou adaptar no meu Jeep.
O lance é que vou usar rodas aro 17" e pneus 40" e já que preciso comprar os freios completos, quero comprar apenas uma vez, mesmo sendo mais caro ;-)
Estou até com idéia de importar os freios ou comprar aqui mesmo, não faz muita diferença.
Alguém tem todas as medidas e especificações dos freios dianteiro do Troller?
Estou pesquisando lá fora, algo como isso aqui:
https://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=3871041&cc=3015097
Preciso dessas medidas e das pinças tb para ver o que é mais eficiente e viável.
Agradeço toda a ajuda ;-)
Abraços,
Grélo.
Amigo,
O Sérgio do Troller Tarja-preta fez alteração nos freios e outros Upgrades interessantes, dá uma olhada lá!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107827-troller-tarja-preta.html
Abrs
Obrigadão! :D
Amigo,
O Sérgio do Troller Tarja-preta fez alteração nos freios e outros Upgrades interessantes, dá uma olhada lá!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107827-troller-tarja-preta.html
Abrs
Grélo,
infelizmente não tenho essas medidas pra ajudar.
mas vou ficar na moita torcendo pra conseguir desenvolver alguma coisa.
tambem uso rodas R17 e gostaria muito de melhorar o freio do troller.
e estou acompanhado o topico do Ninho pra ver oque vai fazer nesses eixos pra aguentar os sapatos 40'' :mrgreen:
já fica de lição pra mim...mas eu vou usar 37'' da colussus.
abraços
Olá Jaime,
obrigado pela força.
Aqui, alguém sabe me dizer a equivalência das pinças de freio do Troller 2012, se houver?
Abraços,
Grélo.
jaime_sandim
26/06/2013, 14:23
Grélo,
sei não,acho que a pinças é do troller somente...
mas tenta alguma mais robusta já que ta com eixo desmontado mesmo...
[]'s
Oi Jaime,
tô considerando as pinças de Toyota Bandeirantes na frente, mas ainda não achei quem tenha usado essa adaptação. Só vi que já trocaram na traseira...
Vc sabe de alguém que já esteja usando na dianteira?
Abração,
Grélo.
jaime_sandim
26/06/2013, 18:16
Grelo ,
nunca conversei com quem usa. o Sergio do tarja preta colocou no eixo traseiro
mas tem pro dianteiro tambem, segue anexo
abraco.
Grelo ,
nunca conversei com quem usa. o Sergio do tarja preta colocou no eixo traseiro
mas tem pro dianteiro tambem, segue anexo
abraco.
suportezinho caro hein....
jaime_sandim
27/06/2013, 09:12
Tambem achei...
Tomara que alguem resolva produzir mas em conta
mais informações:
Metalrgica Enfer (http://www.enfer.ind.br) eles tem este suporte
na casa das transmições tem o kit completo: pinças, pastilha, flexivel e suporte.
abs
jaime_sandim
29/07/2013, 17:41
com o preço do suporte da rota4x4 da pra comprar o kit completo da enfer...
mas tenho uma duvida, a pinça da bandeirantes tem somente 1 pistão
sera que melhora tanto a ponto de valer a pena a troca?
abraços.
Paulo_CW
29/07/2013, 17:53
abraços.Eis que é uma boa pergunta?????
abraços.
mas na enfer só vendem os suportes para adaptar. estava comprando as mangas e foi isso que me informaram.
pois é, essa é a duvida...
parece que a pastilha é maior e o pistão tambem maior, agora qual o resultado que precisariamos saber de alguem que ja mudou.
abs
Galera,
eu comprei esse kit na Gama4x4.
Mas ele não tá 100% "plug&play"... meu disco é praticamente 0Km e tive que dar uma debastada nas pastilhas por causa de 1mm e tb está sendo necessário dar uns cortes nos cavaletes das pinças para entrar na medida exata.
Como ainda não foi concluído o serviço e vai demorar um pouco, nem posso precisar se é só isso o necessário ainda...
Abraços,
Grélo.
JEFFCATUNDA
29/07/2013, 23:29
assinando, embora também ache que seja um tópico repetido...
William Bescro
10/04/2015, 11:30
Prezados...
Venho solicitar a opinião dos amigos e expert's no assunto para melhorar a frenagem do Troller...
Aliás, convivo muito bem com DPF, EGR, etc.. e tal !!
Mas o freio... me incomoda a ineficiência...
O que fazer para melhorar??
Abç!
William
Bernardo Hoelz
10/04/2015, 11:44
Oi William, segue abaixo alguns tópicos sobre o freio do Troller. Eu troquei o fluído pelo DOT 5.1 e senti uma melhora significativa, ando com 35".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/123442-como-melhorar-os-freios-dianteiros-do-troller.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/65809-freios-do-troller.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/80740-pastilha-de-freio-troller-2009-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/147171-freio-do-troller-pedal-ineficiente-e-o-carro-nao-para.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/130344-falta-freio-no-seu-troller-tvg-3-2-tambem.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113697-problemas-troller-3-0-falta-de-freio-e-grilo-no-motor-ao-ligar.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/133811-reservatorio-de-fluido-de-freio-troller.html
William Bescro
10/04/2015, 11:55
Valeu Bernardo,
Vou dar uma olhadinha nestes posts pra ver o que eu acho!!!
Engraçado, digitei freios troller na pesquisa e só apareceu o tópico da adaptação do eixo do troller num jeep... (sua 1ª sugestão)
Contudo, se alguém tiver sugestão de upgrade de pinças e/ou discos mais eficientes que caibam tipo P&P, sem gambiarras, agradeço muito!!!
Abção!
William
Fabio_Roberto
10/04/2015, 13:33
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/99187-adaptar-novas-pincas-no-troller.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/148721-freios-do-troller-o-que-fazer-para-melhorar.html
Bom voce ter aberto este tópico, eu estava pensando em faze-lo. Acho que não devemos nos prender aos tópicos antigos, ja abertos, porque nenhum deles, em meu entendimento, resolveu nada. Meu Troller, 2010, acabei de fazer uma revisão geral na Luzescar, onde mandei fazer exatamente tudo que fosse necessário, sem restrições. O Nelson, excelente sujeito, me atendeu exemplarmente e deixou meu carro novo. A única exceção foi o freio. Troquei discos dianteiros, pastilhas, oleo de freio, sangria 3 vezes, recondicionamento das pinças traseiras, o freio continua borrachudo. Quando piso com força mesmo ele para mas dificilmente trava as rodas (não é ABS, deveria travar). Na verdade eu peguei o carro e não dei tempo ao Nelson para esgotar o assunto. Combinei com ele e vou retornar. Vamos ver cilindro mestre, hidrovacuo, bomba de vácuo e o que mais for preciso.
O que me impressiona é ninguem até o momento ter proposto a troca de algum componente do freio por outro de outro carro que de fato resolvesse definitivamente e consistentemente esta questão. Vou buscar eu mesmo.
Sergioporto
10/04/2015, 14:29
Bom voce ter aberto este tópico, eu estava pensando em faze-lo. Acho que não devemos nos prender aos tópicos antigos, ja abertos, porque nenhum deles, em meu entendimento, resolveu nada. Meu Troller, 2010, acabei de fazer uma revisão geral na Luzescar, onde mandei fazer exatamente tudo que fosse necessário, sem restrições. O Nelson, excelente sujeito, me atendeu exemplarmente e deixou meu carro novo. A única exceção foi o freio. Troquei discos dianteiros, pastilhas, oleo de freio, sangria 3 vezes, recondicionamento das pinças traseiras, o freio continua borrachudo. Quando piso com força mesmo ele para mas dificilmente trava as rodas (não é ABS, deveria travar). Na verdade eu peguei o carro e não dei tempo ao Nelson para esgotar o assunto. Combinei com ele e vou retornar. Vamos ver cilindro mestre, hidrovacuo, bomba de vácuo e o que mais for preciso.
O que me impressiona é ninguem até o momento ter proposto a troca de algum componente do freio por outro de outro carro que de fato resolvesse definitivamente e consistentemente esta questão. Vou buscar eu mesmo.
Tenho escutado comentário de amigos que estão colocando pinças da Toyota bandeirante pois pastilhas são maiores.
Abs
William Bescro
10/04/2015, 16:13
Jaime...
Falou tudo que precisava...
O que estamos de fato querendo, é resolver com eficiência o problema e consequentemente ter SEGURANÇA de verdade !!!
Obrigado pelo relato e assim que tiver novidades, por favor poste aqui!
Abção!
William
William Bescro
10/04/2015, 16:16
Tenho escutado comentário de amigos que estão colocando pinças da Toyota bandeirante pois pastilhas são maiores.
Abs
Valeu Sergio...
Alguém afetivamente fez isso e deu certo ???
Pf, postem as impressões...
Abç!
William
Bernardo Hoelz
10/04/2015, 16:22
A sugestão dos tópicos antigos são para dar continuidade ao assunto, com situações diferentes ou mesmas em relação ao defeito, no caso os freios. Não abrir novos tópicos esta descrito na regra de conduta do fórum. Não quero discutir isso, apenas estou seguindo as regras.
Voltando ao assunto, existem casos da trocas das pinças e discos pelo da toyota bandeirante, troca dos flexiveis de freio pelos aeroquips e etc. Eu troquei o meu fluido de freio pelo DOT 5.1, como descrevi acima, e senti uma melhora significativa.
Valeu Sergio...
Alguém afetivamente fez isso e deu certo ???
Pf, postem as impressões...
Abç!
William
Willian, dá uma olhada no Troller Tarja Preta, mas não sei como está atualmente
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107827-troller-tarja-preta-10.html
Abraços
William Bescro
10/04/2015, 16:31
A sugestão dos tópicos antigos são para dar continuidade ao assunto, com situações diferentes ou mesmas em relação ao defeito, no caso os freios. Não abrir novos tópicos esta descrito na regra de conduta do fórum. Não quero discutir isso, apenas estou seguindo as regras.
Voltando ao assunto, existem casos da trocas das pinças e discos pelo da toyota bandeirante, troca dos flexiveis de freio pelos aeroquips e etc. Eu troquei o meu fluido de freio pelo DOT 5.1, como descrevi acima, e senti uma melhora significativa.
Caro Bernardo,
Sem dúvidas, suas sugestões foram bem vindas e também bem entendidas...
Porém, como já se passaram alguns meses, destes antigos posts, a opinião do Jaime tem muito fundamento... vai que alguém conseguiu bons resultados ou resolveu definitivamente o problema...
Assim, desta forma, criamos a oportunidade de revelarem e nos ajudarem a melhorar os nossos também...
Forte Abç!
William
William Bescro
10/04/2015, 16:34
Willian, dá uma olhada no Troller Tarja Preta, mas não sei como está atualmente
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107827-troller-tarja-preta-10.html
Abraços
Obrigado Spike,
Toda contribuição é bem vinda...
Vou olhar...
Abç!
William
Brainstorming > Parece que o Homero instalou um booster no sistema de freio. O booster é um catalisador de pressão que aumenta a força de frenagem. Queria buscar maiores informações, me parece que pode ser uma solução menos problemática do que instalar as pinças da Band. Vamos ver se o Homero lê este tópico e nos dá sua impressão e depoimento. Eu entendo como ideal como resultado final de nossa busca, é que obtivéssemos alguma oficina com razoável capacitação de engenharia e que oferecesse um upgrade, sem gambiarras, de forma profissional.
Bernardo Hoelz
10/04/2015, 17:34
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/130344-falta-freio-no-seu-troller-tvg-3-2-tambem.html#post2036564
William Bescro
10/04/2015, 19:24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/130344-falta-freio-no-seu-troller-tvg-3-2-tambem.html#post2036564
Emtão...
Nenhum resultado efetivo... apenas tentativas e para alguns certa satisfação... ou como até disseram... efeito psicológico...rs!
Trocar o óleo, instalar uma válvula a mais, me parece muito pouco, para dar grande diferença...
Não posso acreditar que nas mudanças de modelos e consequentes motores mais fortes, os freios não foram redimencionados... uma vez que pelo histórico, parece um problema de longa data (crônico) !!!
Por exemplo, fiz o trilha teste, campanha da fábrica nas ccs com o 2015 e parecia mais eficiente... porém possui ABS e daí não dá pra comparar né !
O meu travou a roda traseira esquerda apenas uma vez e depois disso, não sei o que rolou, mas nunca mais precisei estancar no asfalto para ver se repetia... Porém o freio é borrachudo tempo todo.... Acho que reeduquei o "pé".
Não dirijo só este carro, tenho um sedan para sair a "paisana" e alguns antigos para "desfilar" e todos eles ganham em eficiência do Troller... Ah, a minha amada Lambretinha LI 1963 também não freia bem... estão empatados... rsrsrs!!!
Vamos lá pessoal... Tem que existir alguma coisa eficaz...
Abç!
William
Não tem o que fazer. O sistema de freios de todos os modelos de Troller sempre foi medíocre para não dizer perigoso. Não adianta trocar disco, pinças, pastilhas, óleo, hidrovácuo, etc. Isto só vai enriquecer "especialistas" e o ganho real de desempenho - se houver - será ínfimo. Trata-se de um problema "genético" inerente ao projeto do carro todo: chassis, suspensão, geometria da suspensão, distribuição de peso, etc. Fácil de compreender quando agente se lembra como o projeto do Troller foi concebido.
William Bescro
10/04/2015, 22:43
Caro Xavier...
Como vc disse, todos sabemos como ele nasceu.. porém, quando a Ford assumiu, as mudanças foram percebidas....
Quanto a "genética", também sabemos das deficiências... contudo, aqui em minha cidade, temos um dos maiores "parques" de Hot Rods, onde transformamos antigos anciãos da indústria automobilística em vorazes "muscle cars" implantando mecânicas, eletrônicas, suspensões e freios de alta performance... um exemplo de freios é a Brembo... logicamente sua eficácia cobra seu preço...
Portanto, ainda não compreendo, como nenhum entusiasta da marca não achou a receita certa por este Brasil afora !!!
Nos EUA, existe a SEMA, onde há todo tipo de extravagancia nos mais variados segmentos, inclusive da famosa JEEP... quem possui o lendário Wrangler (MOPAR) poderia nos contemplar com sua opinião...
Continuo na esperança de uma boa solução!!!
Abç!
William
Pablo.pinto2007
11/04/2015, 22:51
Eu não tenho wrangler, mas deve ser bem eficiente seu freio. Agora me veio a dúvida... os primeiros trollers eram cherokee por baixo (que são o mesmo wrangler), como é o freio neles? Teríamos que ter esse feed back aí!!!
Pablo
Lamberto
12/04/2015, 12:05
Solução definitiva:
Coloquei, no lugar do hidrovácuo, o hidrobuster da F250, resultado:travo as 4 rodas na hora que quiser. Depois posto fotos do serviço.
Abcs
Carolino
12/04/2015, 15:32
Solução definitiva:
Coloquei, no lugar do hidrovácuo, o hidrobuster da F250, resultado:travo as 4 rodas na hora que quiser. Depois posto fotos do serviço.
Abcs
Lamberto, boa tarde!
Da as dicas ai d como ficou e o que precisa fazer......
Qual tamanho de pneus vc usa?
Abs.
William Bescro
12/04/2015, 19:07
Solução definitiva:
Abcs
Boa Lamberto...
Até que enfim um solução... pf detalha mais pra gente... que modelo, quanto custou a peça, qual o ano do seu Troller, foi só tirar um e colocar outro ou exigiu adaptações...
Vlw!
William
Pedro Rocha
12/04/2015, 19:22
Também tô acompanhando com interesse a sua solução Lamberto 👀! Andei vendo no mercado livre valores "aproximados" entre 1500 a 1800 para o hidrobuster... resta saber como é a adaptação.
Como o Bernardo disse...
Você não terá respostas diferentes fazendo as mesmas peguntas, logo não faz sentido abrir outro tópico pro mesmo assunto.
Existem diversos relatos por ai de quem colocou o kit plug'n play pra pinça de bandeirantes no eixo dianteiro e ficou satisfeito. Leia-se satisfeito como quem notou uma significativa melhora no desempenho.
Tem coisas que no universo de adaptações e upgrade não se tem matemática exata. Em fóruns o que você mais vai encontrar são pessoas dizendo que gostaram e outras dizendo que não...
Paulo_CW
13/04/2015, 08:09
O sistema inteiro de frenagem do Troller tem um péssimo dimensionado, no meu eu coloquei pastilhas de competição, troquei os flexíveis e ainda assim continuo uma M.... me dando sustos, por fim ia investir na adaptação do sistema da Band, mas fiquei desanimado com um colega que comprou o kit e comentou que de fato melhorou, mas ainda assim mantinha o costume de travar apenas uma das rodas traseiras.... por fim desisti. Hoje com o Wrangler, esse problema com a falta de segurança acabou.
Agora, se esta solução do hidrobuster da F250 realmente funcionar.... vale o investimento, pq segurança não tem preço.
William Bescro
13/04/2015, 09:27
O sistema inteiro de frenagem do Troller tem um péssimo dimensionado, no meu eu coloquei pastilhas de competição, troquei os flexíveis e ainda assim continuo uma M.... me dando sustos, por fim ia investir na adaptação do sistema da Band, mas fiquei desanimado com um colega que comprou o kit e comentou que de fato melhorou, mas ainda assim mantinha o costume de travar apenas uma das rodas traseiras.... por fim desisti. Hoje com o Wrangler, esse problema com a falta de segurança acabou.
Agora, se esta solução do hidrobuster da F250 realmente funcionar.... vale o investimento, pq segurança não tem preço.
Valeu Paulo...
Vamos aguardar o Lamberto postar os detalhes e fotos...
Fiz uma rápida pesquisa sobre esta peça e me pareceu muito forte e robusta... acredito que vai dar certo...
Abç!
William
homerohermida
13/04/2015, 16:24
Hoje andei num Troller com os mangotes Aeroquip instalados e o resultado foi muito bom! A sensação de pedal borrachudo desapareceu completamente, contudo o mecânico que instalou os mangotes, retirou a válvula equalizadora traseira, logo o freio trava demasiadamente. Muito mais que o meu carro, que possui uma extra. Não sei dizer se a capacidade de frenagem propriamente dita aumentou, mas acredito que com as válvulas, deva ficar muito bom.
Paulo_CW
13/04/2015, 16:34
Hoje andei num Troller com os mangotes Aeroquip instalados e o resultado foi muito bom! A sensação de pedal borrachudo desapareceu completamente, contudo o mecânico que instalou os mangotes, retirou a válvula equalizadora traseira, logo o freio trava demasiadamente. Muito mais que o meu carro, que possui uma extra. Não sei dizer se a capacidade de frenagem propriamente dita aumentou, mas acredito que com as válvulas, deva ficar muito bom.
Eu tinha trocado no meu conforme comentei e estava com a VE ......... só ilusão, melhora uns 3% + o psicológico quer acreditar em bem mais hehehehee e continuava travando uma roda só.....
Fabio_Roberto
13/04/2015, 16:42
Na verdade é o seguinte... Aceita que doí menos...kkk
já acostumei com freio, no seco é borrachudo, na chuva trava e não para... ja dei uma cacetada na traseira de uma Fiorino zerinha... Parou no farol vermelho na chuva, só esperei a batida, nem deu para desviar... o Trollão... nem arranhou..
O Troller é muito pesado.. não tem o que fazer...
homerohermida
13/04/2015, 16:52
Na verdade é o seguinte... Aceita que doí menos...kkk
já acostumei com freio, no seco é borrachudo, na chuva trava e não para... ja dei uma cacetada na traseira de uma Fiorino zerinha... Parou no farol vermelho na chuva, só esperei a batida, nem deu para desviar... o Trollão... nem arranhou..
O Troller é muito pesado.. não tem o que fazer...
Kkkkkkkkkkkkkk já aceitei!
Lamberto
13/04/2015, 22:41
Primeiro o hidrobuster da F250, um segue um link do ML, entre vários (comprei na minha cidade um pouco mais caro):http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635544953-hidrovacuo-hidrobuster-do-freio-f250-f350-f4000-98-adiante-_JM
é praticamente plug and play. Se retira o hidrovácuo e coloca o hidrobuster. Deverá ser feita pequena adaptação na base. Devem ser confeccionadas algumas mangueiras (aqui fiz por +- 250,00). Precisou também trocar a bomba de freio (não ficou legal com a original), então foi colocado uma de D20 (barata e funcionou 100% melhor). Tai freio 300% melhor, suave, progressivo. Melhorou absurdo a instabilidade na freiada (tipo não saber se ele vai puxar para um lado ou outro durante frenagem). Amanhã tiro fotos e posto aqui. Espero ter ajudado.
Obs. o custo deve ficar +- 2000 (dependendo da mão de obra). Vale cada $ investido. Só acabar aquela sensação de que, quando realmente necessitar parar o carro, achar e realmente não conseguir, não tem $ que pague.
Obs2. Uso pneus AT BF 33". O carro é bem pesado parachoques power off road (2) + suporte de estepe do mesmo fabricante, guincho 12.000 lbs, molas e amortecedores maiores, etc.
Abcs,
Lamberto
Paulo_CW
14/04/2015, 07:03
Só acabar aquela sensação de que, quando realmente necessitar parar o carro, achar e realmente não conseguir, não tem $ que pague.
Lamberto
Não é sensação.... é realidade.... passei muito perengue em rodovias por causa disso.
Não tenho mais troller, mas ver a solução para o maior problema que o troller enfrenta é muito interessante.... posta aí as fotos das adaptações que vai ajudar muita gente.
William Bescro
14/04/2015, 09:25
Primeiro o hidrobuster da F250, um segue um link do ML, entre vários (comprei na minha cidade um pouco mais caro):http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635544953-hidrovacuo-hidrobuster-do-freio-f250-f350-f4000-98-adiante-_JM
é praticamente plug and play. Se retira o hidrovácuo e coloca o hidrobuster. Deverá ser feita pequena adaptação na base. Devem ser confeccionadas algumas mangueiras (aqui fiz por +- 250,00). Precisou também trocar a bomba de freio (não ficou legal com a original), então foi colocado uma de D20 (barata e funcionou 100% melhor). Tai freio 300% melhor, suave, progressivo. Melhorou absurdo a instabilidade na freiada (tipo não saber se ele vai puxar para um lado ou outro durante frenagem). Amanhã tiro fotos e posto aqui. Espero ter ajudado.
Obs. o custo deve ficar +- 2000 (dependendo da mão de obra). Vale cada $ investido. Só acabar aquela sensação de que, quando realmente necessitar parar o carro, achar e realmente não conseguir, não tem $ que pague.
Obs2. Uso pneus AT BF 33". O carro é bem pesado parachoques power off road (2) + suporte de estepe do mesmo fabricante, guincho 12.000 lbs, molas e amortecedores maiores, etc.
Abcs,
Lamberto
Bom Dia Lamberto...
Agradecemos muito sua colaboração, sem dúvida, como o conterrâneo Paulo diz, vai ajudar muita gente...
Apenas uma pergunta: por ser hidráulico, ele usa o próprio óleo do reservatório de freio ou bypass da bomba da direção hidráulica... por exemplo???
Abç!
William
Lamberto
14/04/2015, 14:45
Bom Dia Lamberto...
Agradecemos muito sua colaboração, sem dúvida, como o conterrâneo Paulo diz, vai ajudar muita gente...
Apenas uma pergunta: por ser hidráulico, ele usa o próprio óleo do reservatório de freio ou bypass da bomba da direção hidráulica... por exemplo???
Abç!
William
Isso mesmo, utilizado um "T" com a direção hidráulica
William Bescro
14/04/2015, 16:25
Isso mesmo, utilizado um "T" com a direção hidráulica
Caro Lamberto,
Aproveitando a consultoria... na sua opinião... ao fazer uma curva, onde o compressor da bomba de direção hidráulica é mais exigida e freando simultaneamente, sente-se essa diferença no peso do volante??? ou o compressor da conta do recado !!!
Abç!
William
Abcs,
Lamberto
É so saber quem faz esta adaptação aqui no Rio de Janeiro. Vou levar a minha oficina (Luzescar) para ver o que o Nelson diz. Agora, porque não utilizar o óleo do freio mesmo e sim da direção hidraulica?
William Bescro
14/04/2015, 22:08
Jaime,
É simples... o sistema precisa de pressão para ter ação ... onde só um compressor pode dar... por isso usa-se o sistema da direção hidráulica... que além da força, compartilha o óleo também !!!
Abç!
William
Lamberto
14/04/2015, 22:50
Caro Lamberto,
Aproveitando a consultoria... na sua opinião... ao fazer uma curva, onde o compressor da bomba de direção hidráulica é mais exigida e freando simultaneamente, sente-se essa diferença no peso do volante??? ou o compressor da conta do recado !!!
Abç!
William
William, não senti diferença com o "roubo" da hidráulica. Já instalei há +- 1 mês e só alegria. Amanhã postos fotos e faço um vídeo da frenagem para vcs terem idéia.
abcs,
Lamberto
William Bescro
14/04/2015, 23:16
William, não senti diferença com o "roubo" da hidráulica. Já instalei há +- 1 mês e só alegria. Amanhã postos fotos e faço um vídeo da frenagem para vcs terem idéia.
abcs,
Lamberto
Grande Lamberto...
Senti firmeza... positividade é sinônimo de coisas boas... entre tantas outras !!!
Desse jeito, esse equipamento vai inflacionar, no mercado... rsrsrs!
Ficamos no aguardo!!
Abç!
William
Me ocorreu uma preocupação de engenharia. O freio passa a funcionar bem simplesmente em razão de um upgrade na pressão do sistema imposto pelo hidrobooster. Nenhum componente direto, como, mangueiras, cilindros ou pinças foi trocado por outro dimensionado para esta pressão. Será que está contingenciado para esta situação? Todo sistema de engenharia trabalha com cargas de serviço majoradas por coeficientes de segurança. Quando carregamos uma estrutura com mais peso do que está especificada ela não vai a ruina até que o coeficiente de segurança seja todo tomado, mas em determinado momento, proximo do limite, estará prester a ruir. O que quero dizer, em resumo, é que colocamos musculos em um sujeito que não tem ossos dimensionados adequadamente. Será que em uma situação de emergencia quando enfiarmos o pé no freio com força, o hidrobooster não vai impor tanta pressão a ponto de romper o sistema em algum ponto e nos fazer enfiar a cara ou atropelar alguem? É preciso pelo menos pensarmos nisto e, se for o caso, junto com o hidrobooster redimensionarmos o sistema onde necessário.
William Bescro
15/04/2015, 13:38
Me ocorreu uma preocupação de engenharia. O freio passa a funcionar bem simplesmente em razão de um upgrade na pressão do sistema imposto pelo hidrobooster. Nenhum componente direto, como, mangueiras, cilindros ou pinças foi trocado por outro dimensionado para esta pressão. Será que está contingenciado para esta situação? Todo sistema de engenharia trabalha com cargas de serviço majoradas por coeficientes de segurança. Quando carregamos uma estrutura com mais peso do que está especificada ela não vai a ruina até que o coeficiente de segurança seja todo tomado, mas em determinado momento, proximo do limite, estará prester a ruir. O que quero dizer, em resumo, é que colocamos musculos em um sujeito que não tem ossos dimensionados adequadamente. Será que em uma situação de emergencia quando enfiarmos o pé no freio com força, o hidrobooster não vai impor tanta pressão a ponto de romper o sistema em algum ponto e nos fazer enfiar a cara ou atropelar alguem? É preciso pelo menos pensarmos nisto e, se for o caso, junto com o hidrobooster redimensionarmos o sistema onde necessário.
Bem lembrado...
Porém sempre há o tal do "coeficiente de cagaço" nos cálculos, onde a engenharia coloca materiais com maior resistência... neste caso, creio que só as partes flexíveis e de vedação possam sofrer maior pressão... assim sendo, teríamos que pesquisar que tipo de flexível a F-250 usa (quota de carga) para compararmos aos originais... quantos aos vedantes, notaremos os primeiros sinais de cansaço/fadiga nos famosos vazamentos pré-rompimento!!!
Aqui mesmo, neste tópico, escreveram sobre um flexível mais dinâmico que para alguns significou melhorias no sistema... acredito que se usados em conjunto com este novo equipamento, possam suprir esta sobrecarga!!!
Algum engº mecânico de plantão poderia nos esclarecer ????
Abç!
William
Em engenharia civil, o coeficiente global aplicado a uma estrutura de concreto armado é da ordem de 1,6. Ou seja , é preciso 1,6 vezes a carga em serviço para romper, a grosso modo, ressalvadas particularidades de cada caso. Aço em construção civil, no dimensionamento, é minorado em 1,15. Digo isto para evidenciar as dificuldades de estimarmos com alguma precisão o que este sistema mecanico aguentará. Trata-se de engenharia mecanica e eu, particularmente, não conheço os coeficientes de segurança. Não dá para teorizar, acho que a unica forma é testar empiricamente, ou seja, alguem corajoso usar o equipamento e enfiar o pé de vez em quando. Caso o sujeito sobreviva saberemos que não há problema!!!! Ou ainda alguem que conheça as pressões limites dos componente do freio do Troller e a pressão imposta pelo hidrobooster utilizado, poderá dizer alguma coisa com um tanto de razoabilidade.
Felipebrandao
15/04/2015, 15:00
Na verdade a única fraqueza do sistema seria os flexíveis, estes que talvez se estiverem em mas condições, sim podeira romper, mas não vejo risco usando os originais, o que acontece na verdade é que as pinças foram subdimensionadas e ainda temos uma bomba de vácuo deficiente como em qualquer motor diesel, o que se faz para melhorar ?
Pinças dianteiras da band, inclusive já testei e aprovei, as rodas travam mesmo usando pneus 35.
Ou o hidrobuster, que irá remover essa deficiência de vácuo do motor diesel, e tornar o sistema mais eficiente, não consideraria que ele faria uma pressão maior que o aceitável, mas sim a correta que deveria ser feita na pratica.
Exist em varias lands por ai que usam esse sistema a anos e todos que conheci aprovaram e recomendam, pois acaba o problema crônico de tomar prejuízo na troca da bomba de vácuo onde a mesma é conjugada com o alternador.
William Bescro
15/04/2015, 15:12
Boa Felipe,
Então é investir na hidrobuster e como o Amigo Lamberto diz... vida nova !!!
Alguém já comparou os custos entre instalar o hidrobuster e somente a troca das pinças modelo Band com flexíveis tipo aeroquips ??? Ah... não esqueçam do óleo tipo 5.1
Abç!
William
abcs,
Lamberto
Lamberto,
Passe mais detalhes. O sistema é eletro-hidráulico, ou apenas acionamento hidráulico. De onde voce é e quem fez a adaptação para você. Tenho procurado e não encontrei quem faça aqui no Rio. Eu mesmo não tenho condições de fazer, preciso de mecânico disposto a isto.
Felipebrandao
15/04/2015, 19:11
Jaime o sistema por si só é bem simples, primeiro arruma uma f250 para tirar ele, nesse kit traga com VC o hidrobuster inteiro e aproveite o radiador de óleo que nela é equipada, dai no troler VC vai precisar refazer umas mangueiras e vai ficar assim,
Bomba direção > hidrobuster > caixa de direção, no próprio hidrobuster tem uma linha para VC ligar o radiador. E pessoal na dúvida sobre o óleo, o óleo da direção apenas pressuriza o sistema, VC ainda vai usar o óleo de freio e inclusive escolha o 5.1.
Quem se dispõe a fazer esta adaptação aqui no Rio. Alguém conhece uma oficina ou um mecânico que possa fazer?
William Bescro
16/04/2015, 14:23
Jaime o sistema por si só é bem simples, primeiro arruma uma f250 para tirar ele, nesse kit traga com VC o hidrobuster inteiro e aproveite o radiador de óleo que nela é equipada, dai no troler VC vai precisar refazer umas mangueiras e vai ficar assim,
Bomba direção > hidrobuster > caixa de direção, no próprio hidrobuster tem uma linha para VC ligar o radiador. E pessoal na dúvida sobre o óleo, o óleo da direção apenas pressuriza o sistema, VC ainda vai usar o óleo de freio e inclusive escolha o 5.1.
Caro Felipe...
Diga-nos por que é preciso instalar também o radiador de óleo ???
Abç!
William
Bernardo Hoelz
16/04/2015, 17:14
Hoje vi no facebook (Troller FaceClube) um pessoal comentando sobre essa mesma instalação do hidrobuster da F250 no troller. O rapaz esta fazendo. Segue um anexo de uma figura do esquema do hidrobuster. Vou continuar acompanhando lá.
http://www.emotoman.com/4x4/hydroboost/hoseroute.jpg?hc_location=ufi
Hoje vi no facebook (Troller FaceClube) um pessoal comentando sobre essa mesma instalação do hidrobuster da F250 no troller. O rapaz esta fazendo. Segue um anexo de uma figura do esquema do hidrobuster. Vou continuar acompanhando lá.
http://www.emotoman.com/4x4/hydroboost/hoseroute.jpg?hc_location=ufi
Bernardo,
Será que o Marquinho ai de Friburgo não instala este sistema? Que tal conversar com ele. Me lembro da sua Band
Bernardo Hoelz
17/04/2015, 11:38
Bernardo,
Será que o Marquinho ai de Friburgo não instala este sistema? Que tal conversar com ele. Me lembro da sua Band
Jaime, estou para agendar com ele as trocas de algumas buchas do meu carro, de desgaste natural. Aproveitarei e conversarei sobre esse sistema, vou levar o esquema impresso. Eu ia te indicar os mecânicos de Friburgo quando vi que o Nelson não ia fazer a instalação para você, fazia minhas revisões com ele na época em que era PAT Troller. Assim que obter uma resposta te apresento o parecer.
Na época que eu tinha band eu trabalhava com o Marquinho loiro de óculos, porém ele se mudou para outro bairro em Friburgo e ficou muito fora de mão para mim, depois que comprei o troller só trabalhei com o Marquinho Moreno. Qual você trabalhava?
Pelo que procurei na internet, só vende o hidrobuster, não consegui achar o radiador. Também é preciso ver qual melhor local para instalar no troller sem prejudicar nada.
Abrs.
Bernardo, sempre trabalhei com o Marquinho moreno, é excelente. Fiz com ele todos os serviços na minha Band, inclusive troca da relação C&P. Recomendo.
Casa da transmissão4x4
24/04/2015, 20:26
Acompanhei um pouco o topico e hoje eu vejo que o melhor custo x beneficio e colocar o kit freio a disco da toyota bandeirantes no troller, fica muito bom, podem colocar que não vai arrepender.
Lamberto
25/04/2015, 00:16
499985499986499987499988499989
Parabéns pela adaptação lamberto!!!
Acredito as dificultades pro pessoal adaptar seria confeccionar as mangueiras e conseguir as conexões...
M.O. com...competência, prazo, preço justo, disponibilidade... tambem esta bem difícil hahaha...
No meu caso eu mesmo faria. Problema q moro numa cidade d 2000hab. e ñ da p/ fazer as mangueiras...
Abraço
Bernardo Hoelz
25/04/2015, 12:31
499985499986499987499988499989
Parabéns Lamberto, gostei do resultado. Qual válvula equalizadora pros freios traseiro você está usando?
jaime_sandim
25/04/2015, 14:27
Caindo de paraquedas no papo lendo só as ultimas mensagens
estou com uma D20 com eixos de troller (Bernardo ja viu fotos) ela já veio com hydroboost da F250 adaptado
e digo FREIA DE MAIS.
sistema é top mesmo...quem tiver vontade e oportunidade instale que não vai se arrepender , o freio melhorar muito.
penso em no futuro colocar as pinças dianteiras da band porque segurança nunca é demais.
abs
Felipebrandao
25/04/2015, 18:55
Muito boa, lamberto a base no carro precisou de alguma adaptação ou foi plug and play?
Jaime para uma d20 os discos da band vão ajudar bastante principalmente se leva carga na carroceria.
Bernardo Hoelz
26/04/2015, 14:30
estou com uma D20 com eixos de troller (Bernardo ja viu fotos) ela já veio com hydroboost da F250 adaptado
e digo FREIA DE MAIS.
sistema é top mesmo...quem tiver vontade e oportunidade instale que não vai se arrepender , o freio melhorar muito.
penso em no futuro colocar as pinças dianteiras da band porque segurança nunca é demais.
abs
Jaime, a D20 é top demais, coisa linda mesmo!
Você viu onde fica o radiador do hidrobuster? Serve para o Lamberto também, onde ele instalou no troller.
Abrs.
Casa da transmissão4x4
26/04/2015, 15:25
e digo FREIA DE MAIS.
abs
E perigosos freiar até d+....rs....
William Bescro
27/04/2015, 11:15
Vlw Lamberto,
Obrigado pelas fotos e dicas...
É isso aí pessoal... taí uma boa solução "acessível" sem alterar muito!!!
Objetivo atingido... agradeço muito a colaboração de todos, sem dúvidas enriqueceu nossos conhecimentos!!!
Desejo sucesso e boa sorte aos Offroader's!
Forte Abç!
William
jaime_sandim
27/04/2015, 14:49
Felipe,
correto o motivo de querer a pinças da band é justamente esse o peso da D20 que acredito ser maior que o do Troller e a questão de quando estiver com peso na carroceria...
Bernardo,
O meu esta sem o radiador e de outros 2 colegas que usam tambem esta assim.
até agora sem problema algum quanto a isso mas instalar o radiador tambem é tarefa simples por sem bem pequeno a peça...
algum tempo atras quando pesquisei sobre isso achei uns materiais interessante sobre hydroboost no tópico do Elmer
salvo engano o dele tambem esta sem radiador.
lembro de ter visto até a foto com esquema de montagem.
Abraços
Inciando upgrade...
1° Etapa - Compra do hidrovacuo boster F250
Souza Ramos - 1520,00
Mercado livre - 1200,00 a 1440
Vou postando.... no decorrer do upgrade.
William Bescro
04/12/2015, 11:03
Bom Dia Mariel,
Boa sorte na empreitada...
Bacana da sua parte ir postando o passo a passo!!!
Abç!
VOVÔ DO TROLLER
04/12/2015, 12:33
Inciando upgrade...
1° Etapa - Compra do hidrovacuo boster F250
Souza Ramos - 1520,00
Mercado livre - 1200,00 a 1440
Vou postando.... no decorrer do upgrade.
Legal Mariel. Também vou acompanhar pois tenho um 2010 também. O seu é chipado? Abs
Legal Mariel. Também vou acompanhar pois tenho um 2010 também. O seu é chipado? Abs
Ainda não chipei... porque esse freio não transmite muita segurança em suas ações! :safari-rig:
Já estou pensando em fazer os 2 upgrade ao mesmo tempo, pena que tem IPVA+Seguro chegando.... :parede:
abs
t4_carcara
28/12/2019, 09:11
Bom dia Mariel. Você concluiu o upgrade nos freios do Troller? Estou pensando seriamente em fazê-lo agora em janeiro e queria saber da opinião de mais alguém além do Lamberto.
Pedro Sylvestre
25/05/2020, 23:47
Também tenho interesse em instalar o sistema hidrobooster da F250 no Trollão. Alguém que já tenha feito/sabe fazer consegue detalhar um pouco melhor as adaptações que precisam ser feitas? Li o tópico inteiro, mas não fiquei 100% esclarecido.
t4_carcara
26/05/2020, 16:23
Pedro, boa tarde.
Comprei o hidrobuster e meu mecânico vai encarar.
Dou notícias depois.
henriquejensen
25/08/2020, 08:42
Pedro, boa tarde.
Comprei o hidrobuster e meu mecânico vai encarar.
Dou notícias depois.
e aí? como ficou?
t4_carcara
03/11/2020, 11:18
e aí? como ficou?
Olá Henrique, tive uns probleminhas e só agora estamos instalando. Estou em Sete Lagoas (MG) e estou tendo ajuda à distância do "Jipeiro Curioso" (Jipeiro Curioso (@jipeirocurioso) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/jipeirocurioso/)) que é de Sertãozinho (SP) e agora sim, creio que sai!!! Volto em breve para postar as impressões. ABR!
Boa tarde, para substituir o fluido de freio DOT4 para o DOT5.1 tem algum segredo? É só drenar um e colocar o outro? Tem que lavar o sistema? Sem ser o do fabricante MOTUL quais os indicados? Att
Troller 3.0 2012.
Elmer_Jeep
09/01/2021, 17:14
Boa tarde, para substituir o fluido de freio DOT4 para o DOT5.1 tem algum segredo? É só drenar um e colocar o outro? Tem que lavar o sistema? Sem ser o do fabricante MOTUL quais os indicados? Att
Troller 3.0 2012.
Dot 5 é um óleo recomendado pra veículos de competição, não tem a mesma durabilidade do Dot 4
TCHEIGOR
10/01/2021, 17:01
Dot 5 é um óleo recomendado pra veículos de competição, não tem a mesma durabilidade do Dot 4
Mas o DOT 5 é bem diferente de DOT 5.1
O DOT 5 é base silicone e tem aplicação específica realmente.
Pra mudar pro 5.1 não tem mistério é só sangrar bem, de preferência usando um primeiro litro ou meio litro de DOT 5.1 pra isso e depois completar.
Elmer_Jeep
10/01/2021, 17:59
Mas o DOT 5 é bem diferente de DOT 5.1
O DOT 5 é base silicone e tem aplicação específica realmente.
Pra mudar pro 5.1 não tem mistério é só sangrar bem, de preferência usando um primeiro litro ou meio litro de DOT 5.1 pra isso e depois completar.
Ok, eu achei que era 4 x 5, não me atentei pro 5.1.
Mas é como você falou, drenar o 4 e depois sangrar com uma parte do 5.1 pra certificar que limpou tudo.
Aqui tem um artigo informando as diferenças: Qual Fluido de Freio utilizar? Diferencas entre DOT 3, DOT 4, DOT 5 e DOT 5.1 - Trator Bel (https://www.tratorbel.com.br/qual-fluido-de-freio-utilizar-diferencas-entre-dot-3-dot-4-dot-5-e-dot-5-1)
t4_carcara
26/01/2021, 09:32
Bom dia pessoal. Finalmente posso dizer que tenho um hidrobuster no Troller.
Agora posso dizer que é possível ter freio no Troller 2001! O tenho desde 2007 e nunca tive freio nem parecido com o que tenho agora. O pedal está alto e com curso bem menor. Também é mais duro. Dentro da cidade, com velocidades baixas, reage muito rápido e uma pisada forte e brusca leva ao travamento das quatro rodas. Na estrada, com velocidade bem superior, ele permite apertar firmemente de forma gradual e obter resposta gradual.
Recuperei minha confiança em viagens com o jipão!!!
O Jipeiro Curioso fez uma postagem com um vídeo que enviei para ele do meu Troller. Se quiserem ver, além do hidrobuster, modifiquei outros itens que podem ser ideia para alguns donos de Trollers mais antigos.
Acessem lá: Modificacoes e adaptacoes em um troller 2001. SENSACIONAL - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=HsgRnWXpB9g&t=7s)
Clemente RF
14/04/2022, 07:57
Tenho um troller RF 99 e gostaria de colocar freio a disco nele alguém me indica um modelo que caiba no meu veiculo
2023. Desejando instalar o hidrobooster no troller 2008. Alguém já está vendendo o kit completo? Aceito dicas.