PDA

Ver Versão Completa : Numeração do motor da Explorer XLT, 6 cil, 97/97.



jhenrique5
05/11/2007, 01:42
Olá. Alguém poderia me informar onde está localizado o número do motor da Explorer?

Fábio G. Carvalho
12/01/2008, 13:14
ola companheiro, estou por adquirir uma igual a este motor que tem na sua. Fui esta semana na Concessioanria aqui de BH e o mecanico falou que tem que levar ela la. Ele falou que pode estar em um local inferior central do motor de facil acesso e tem outras em outro local, mais dificil acesso e este ate tem que desmontar a bomba d'gua. Ele falou que so levando la para estar confirmando estas duas opçoes. Se tiver no lugar de facil acesso ele cobra 1h que é 85,00
Se tiver no de dificil acesso, vai levar 3h que é 255,00

BoaTrilha
18/06/2008, 23:57
quando descobrir, me avise companheiro...

abraços

douglasbj
08/10/2009, 17:52
Olá. Alguém poderia me informar onde está localizado o número do motor da Explorer?
Vi a dificuldade do pessoal com o numero do motor desses carros da ford, enfim, eu tive uma ranger ano 1994 alguns anos atrás e tive o mesmo problema... ninguém conseguia achar a porcaria do numero, levei num cara aki em são paulo ( zona leste ) só ele conseguiu achar o numero !!!

Seguinte: o numero que vem gravado no coletor de admissão na parte de cima é o numero do motor.... o numero do motor é o final do chassis do carro:grin:...

Agora vem a melhor parte esse mesmo numero que tem no coletor tem na carcaça do motor, levantem a explorer ou a ranger num elevador, olhem na junção do cambio com o motor na parte de cima do lado direito e veras o mesmo numero, não é possivel tirar o decalque por que a mão não entra, leve o carro num lugar que faça o laudo com foto !!! pronto resolvido, pelo menos a minha foi assim e a que estou comprando também é !!!!!:concordo:

mrcrema
14/10/2009, 08:09
Exatamente o que o amigo acima colocou,

eu tinha uma explorer 1998 e não localizava o numero do motor, levei a um despachante e ele me disse que poderia tirar o decalque do numero que estava gravado no coletor, que esse era o numero do motor.

fiz isso e passou certinho do detran / SP.

boa sorte

nelson vlainich
07/12/2012, 01:52
Exatamente o que o amigo acima colocou,

eu tinha uma explorer 1998 e não localizava o numero do motor, levei a um despachante e ele me disse que poderia tirar o decalque do numero que estava gravado no coletor, que esse era o numero do motor.

fiz isso e passou certinho do detran / SP.

boa sorte
Ola, tenho uma explorer 94/94, xlt automatica e o numero do motor é aquele sob o coletor é um numero com poucos digitos.Tambem penei pra achar, rss. abraço.