Conectar

Ver Versão Completa : Jeep Cherokee Sport 97 - preciso de ajuda

MarioBre
05/11/2007, 01:23
Comprei uma Cherokee usada, muito bem conservada. Só que, depois de uns 4 meses de uso, o volante precisou ser alinhado e qual não foi a minha surpresa quando levei no mecânico e ele me disse: o diferencial já foi soldado, há umas buchas quebradas, e várias outras coisas tortas e quebradas na suspensão. E o pior é que eu vi o que estava soldado e torto e quebrado. Muito conservado no interior, deve ter caído num buracão ou tomado uma boa batida frontal. Além disso, o câmbio parece estar roncando (só parece...). Agora não adianta chorar, preciso achar alguem que me ajude a consertar pois nem terminei de pagar o carro ainda. Eu preciso de um mecânico que conheça esse tipo de carro e que não seja mercenário. Já levei em 2 e os orçamentos foram absurdos. Se alguém puder me ajudar, eu agradeceria muito. Essa é a primeira vez que entro no site e acho que aqui eu posso conseguir boas dicas. Muito obrigado desde já e um grande abraço a todos!
Mario

Leo - Beethoven
05/11/2007, 12:01
Mário,

Depende de como e onde foi feita a solda no diferencial....pode até tê-lo condenado de uma vez....
Em que região de SP vc está ? Aí dá pra indicar alguém que lide com isso...
Mas não espere milagre....se pudermos aliviar o sofrimento já se dê por feliz.

Abs.

MarioBre
05/11/2007, 13:54
Estou em São Paulo, no Centro. Será que vou mesmo ter de substituir o diferencial?

nzardo
05/11/2007, 14:42
Estou em São Paulo, no Centro. Será que vou mesmo ter de substituir o diferencial?

Mario,

Cada um é cada um....mas o correto seria trocar o diferencial.....:-(

Procure identificar quais são os problemas de sua XJ e as peças q vc necessita...mesmo q tenha q visitar alguns mecas..... dai vc vai ver QUANTA diferença de preço existe em:

- vc poderia verificar o q tem de errado e qto custa pra consertar ??

com

- Quanto vc me cobra pra fazer ISSO ??

:concordo:

Leo - Beethoven
05/11/2007, 19:19

Mario, fale com o Átila da www.jeeptrip.com.br (http://www.jeeptrip.com.br)
Ele é um cara meio enrolado, mas é gente boa e honesto. Converse com ele e leve o carro para um avaliação, com certeza ele vai te dar umas dicas...dependendo da solda e do estado do diferencial, sinto muito só trocando....mas não dá pra ficar especulando sem ver a situação real da coisa....seria fazer vc sofrer a tôa.

Abs.

willys51
29/08/2008, 01:54
Sres,

Havia um tópico aqui sobre Trepidação, resolvi criar este para tentar resolver o problema da minha.

Quando ando até 95km/h sem problema mas quando passo disso a cheroka fica maluca quicando ou pulando o carro chacoalha tudo e parece que tudo começa na frente lado esquerdo.

O que fiz até agora.

1- troquei os 4 braços articulado Mopar
2- troquei os 4 pivós Mopar
3- troquei as 2 buchas do diferencial
4- troquei coxin Mopa
5- troquei as 2 bieletas paralelas
6- troquei os 4 amortecedores Monroe sensa-track
7- Fiz alinhamento
8- revisado a caixa de direção
9- verificado trinca na longarina
10- Os 4 pneus não estão bom
11- balanceamento foi fazer hoje (29/08)

E o problema continua
Isso ocorreu quando fiz a troca dos 4 braços articuladores os 2 inferiores e 2 superiores que também são originais mopar e do próprio Cherokee Sport.

Vou tirar algumas dúvidas também na autorizada aqui de São Paulo.

Se alguém souber de algo me avise imediatamente, estou com o carro parado.

Abraço,
Roberto

nzardo
29/08/2008, 08:39
51,

Vc diz q os pneus não estão bons... pode ser ai o problema.... :pensativo:

Se não.... provavel q as cruzetas do semi eixo já eram, e/ou cubos de roda, e/ou amortecedor de direção..... :concordo:

BADIA
29/08/2008, 11:53
Mário se precisares de um eixo, uma amigo acabou de trocar os da Sport/98 dele por dois de Troller. Possivelmente vá vender. Se precisares me avisa por MP que te passo o contato. esta em POA/RS.Badia

Comprei uma Cherokee usada, muito bem conservada. Só que, depois de uns 4 meses de uso, o volante precisou ser alinhado e qual não foi a minha surpresa quando levei no mecânico e ele me disse: o diferencial já foi soldado, há umas buchas quebradas, e várias outras coisas tortas e quebradas na suspensão. E o pior é que eu vi o que estava soldado e torto e quebrado. Muito conservado no interior, deve ter caído num buracão ou tomado uma boa batida frontal. Além disso, o câmbio parece estar roncando (só parece...). Agora não adianta chorar, preciso achar alguem que me ajude a consertar pois nem terminei de pagar o carro ainda. Eu preciso de um mecânico que conheça esse tipo de carro e que não seja mercenário. Já levei em 2 e os orçamentos foram absurdos. Se alguém puder me ajudar, eu agradeceria muito. Essa é a primeira vez que entro no site e acho que aqui eu posso conseguir boas dicas. Muito obrigado desde já e um grande abraço a todos!
Mario

BADIA
29/08/2008, 11:54
Esqueci, como ele instalou um kit de 3" para usar os 38", sobraram todos os componentes da suspensão original. Badia

BADIA
29/08/2008, 11:56
Se não forem os pneus, confere a folga da caixa de direção, na minha o problema era este. Badia

Sres,

Havia um tópico aqui sobre Trepidação, resolvi criar este para tentar resolver o problema da minha.

Quando ando até 95km/h sem problema mas quando passo disso a cheroka fica maluca quicando ou pulando o carro chacoalha tudo e parece que tudo começa na frente lado esquerdo.

O que fiz até agora.

1- troquei os 4 braços articulado Mopar
2- troquei os 4 pivós Mopar
3- troquei as 2 buchas do diferencial
4- troquei coxin Mopa
5- troquei as 2 bieletas paralelas
6- troquei os 4 amortecedores Monroe sensa-track
7- Fiz alinhamento
8- revisado a caixa de direção
9- verificado trinca na longarina
10- Os 4 pneus não estão bom
11- balanceamento foi fazer hoje (29/08)

E o problema continua
Isso ocorreu quando fiz a troca dos 4 braços articuladores os 2 inferiores e 2 superiores que também são originais mopar e do próprio Cherokee Sport.

Vou tirar algumas dúvidas também na autorizada aqui de São Paulo.

Se alguém souber de algo me avise imediatamente, estou com o carro parado.

Abraço,
Roberto

Ronaldo B.
29/08/2008, 13:22
Esqueci, como ele instalou um kit de 3" para usar os 38", sobraram todos os componentes da suspensão original. Badia

Kit de 3" com pneus 38" numa XJ ???????? :shock:

Tem fotos ?

[]´s

samukanvas
29/08/2008, 21:46
É possivel sim Ronaldo.... Vc precisa ter uma boa serra e não olhar quando estiverem fazendo :mrgreen:

Fica muito bom pra quem quer um baixo :concordo:

Abs

offroad
29/08/2008, 22:05
o bom eh q nao precisa trocar de marcha... soh anda em 1a..:mrgreen:
conheco duas aqui c/ 38... mas embaixo do capo tah um 5.7...
fora os eixos..... soh as trincas sao originais :mrgreen:

Ronaldo B.
29/08/2008, 22:54
É possivel sim Ronaldo.... Vc precisa ter uma boa serra e não olhar quando estiverem fazendo :mrgreen:

Fica muito bom pra quem quer um baixo :concordo:

Abs

Aí sim ....:concordo:

Isso que é a merd@ prá acertar uma boa receita, aumentar tamanho dos pneus mas deixando o centro de gravidade o mais baixo possível, nunca gostei de viatura muito alta, é mais perfumaria que performance. Essa foi minha briga durante muito tempo quando tinha um samurai.

[]´s

BADIA
31/08/2008, 20:35
Ronaldo, visita www.chakal.com.br (http://www.chakal.com.br) menu viralatas e vais ver esta "demo" com os 37" e outras com 35" em ação, realmente ficou animal, nada segura essa bicha. Por aqui já usamos a Cherokee com 33" em trilhas ha muito tempo, por isso hoje temos a tecnologia disposição. Badia

Isso que é a merd@ prá acertar uma boa receita, aumentar tamanho dos pneus mas deixando o centro de gravidade o mais baixo possível, nunca gostei de viatura muito alta, é mais perfumaria que performance. Essa foi minha briga durante muito tempo quando tinha um samurai.

[]´s

samukanvas
31/08/2008, 21:44

[]´s

Ainda mais o samurai que tem bitola e entre-eixo curtos :grin: Tb tive um bichinho desses e ralei muito. Ô carrinho bão... Dei tanta porrada nele... nunca reclamou :mrgreen:

Melhor escola off-road pra mim...

abs

samukanvas
31/08/2008, 21:47
o bom eh q nao precisa trocar de marcha... soh anda em 1a..:mrgreen:
conheco duas aqui c/ 38... mas embaixo do capo tah um 5.7...
fora os eixos..... soh as trincas sao originais :mrgreen:

Fica longa? :mrgreen:

Veio... é hemi essa litragem toda? Brabo o negócio heim :twisted:

Para de falar em trincas.... tá me phodendo a cabeça :mrgreen:

abs

Ronaldo B.
31/08/2008, 21:48
Ronaldo, visita www.chakal.com.br (http://www.chakal.com.br) menu viralatas e vais ver esta "demo" com os 37" e outras com 35" em ação, realmente ficou animal, nada segura essa bicha. Por aqui já usamos a Cherokee com 33" em trilhas ha muito tempo, por isso hoje temos a tecnologia disposição. Badia

Badia,

Muito legal as fotos....:concordo:

O que aconteceu com esse semi eixo e de que carro é ??

http://www.chakal.com.br/images/viralata/2008/jul_trilha_furiosa/cimg0078.jpg

[]´s

Ronaldo B.
31/08/2008, 22:00
Ainda mais o samurai que tem bitola e entre-eixo curtos :grin: Tb tive um bichinho desses e ralei muito. Ô carrinho bão... Dei tanta porrada nele... nunca reclamou :mrgreen:

Melhor escola off-road pra mim...

abs

Prá quem gosta de botar a mão na massa prá aprender Samurai é uma escola, bichinho é valente demais, sou fã desse japonezinho. Fazem 3 meses que vendi o meu samurai e já tô com uma baita saudade ... mas tá em boas mãos. A trilha de despedida dele foi a trilha de estréia do Preto Véio do Ramiro Bin Loco, trilhinha foi show.... fechou com chave de ouro, nunca me deixou na mão.

Mas a fila anda e o negócio agora é a XJ, a principio não pretendo fazer com ela as mesmas trilhas que fazia com o samuka, mas sabe como é... o tempo pass, a gente vai mudando de idéia.. :rolleyes:...:mrgreen:

[]´s

samukanvas
31/08/2008, 22:01
Grabber 35 + d35 + pé pesado = Fratura exposta :grin:

Show a foto!!

Ronaldo B.
31/08/2008, 22:02
Não é o pé que é pesado.... é o acelerador que é sensível. :grin:

[]´s

samukanvas
31/08/2008, 22:14
Prá quem gosta de botar a mão na massa prá aprender Samurai é uma escola, bichinho é valente demais, sou fã desse japonezinho. Fazem 3 meses que vendi o meu samurai e já tô com uma baita saudade ... mas tá em boas mãos. A trilha de despedida dele foi a trilha de estréia do Preto Véio do Ramiro Bin Loco, trilhinha foi show.... fechou com chave de ouro, nunca me deixou na mão.

Mas a fila anda e o negócio agora é a XJ, a principio não pretendo fazer com ela as mesmas trilhas que fazia com o samuka, mas sabe como é... o tempo pass, a gente vai mudando de idéia.. :rolleyes:...:mrgreen:

[]´s

Tá aí um samurai que eu sou fã. O do bin loco era um sonho quando eu tinha o meu. Impressionante como ficou bom o carro do ramiro. Tenho inveja da boa do PV :palmas: Já disse isso pro ramiro umas 1000vzs :mrgreen:

abs

Ronaldo B.
31/08/2008, 22:27
A primeria trilha que fiz com o Ramiro nem foi trilha, foi um passeio em Ibiúna que acabou virando trilha porque choveu prá kct. Nessa época eu tinha um CJ e ele tinha um Niva !!!!:lol:

Lembro quando ele comprou o PV, todo originalzinho, chegou no antigo encontro do Ibira todo empolgado com o samuraizinho. Daí o bichinho foi se tranformando até chegar no que é hoje.... show de bola o samurai dele, foi piada ver a perfomance dele logo na primeira trilha, passava que nem tomava conhecimento dos obstáculos, o Ramiro pilotando e o Seba de Zeca.... ô dupla infernal !!!...:lol:

Outro samuka que tá show também é o do Luiz Akium, fiz muitas trilhas com o Ramiro e o Luiz, mas não dava mais prá acompanhar eles com meu samurai só com SPOA, 31", Lockright, XCrawler e o resto orix. Mas tem muita história boa prá contar dessas trilhas.:lol:

[]´s

BADIA
01/09/2008, 10:30
Esse é um eixo de Wrangler, álias quase todos usados em trilhas hard e calçados com 33 ou 35 acabam quebrando os dianteiros ou traseiros, não sei porquê, nas Cherokees nunca vi acontecer nestes últimos 10 anos q começamos a usá-las nas trilhas. Será que é por que as relações de marchas são mais longas que o Wrangler e quando usamos pneus 33" e acima reduzimos as relações dos diferenciais e nos Wrangler por terem as relações de marchas mais curtas não? Se bem que nos EUA tem a venda esses eixos mais reforçados exatamente para os Wranglers . . . Era isto. Badia

Badia,

Muito legal as fotos....:concordo:

O que aconteceu com esse semi eixo e de que carro é ??

http://www.chakal.com.br/images/viralata/2008/jul_trilha_furiosa/cimg0078.jpg

[]´s