PDA

Ver Versão Completa : Alinhamento



paris
04/11/2007, 23:20
Se alguém souber, POR FAVOR me ajude! Estou postando aqui pois sei que o pessoal participa mais!

Mandei alinhar minha Xterra SE 2004, mas ela voltou bem diferente. Estou achando que erraram as medidas. O volante está bem mais pesado. Mas a estabilidade parece que melhorou bastante.

ALGUÉM SABERIA INDICAR ONDE ENCONTRO AS MEDIDAS DE CONVERGÊNCIA, CÂMBER E CÁSTER DA XTERRA?

Já procurei no google e no fórum, mas não achei...

Edintruder
05/11/2007, 00:08
Tenta no próprio manual do veículo.
O volante está voltando ao centro após dobrar uma esquina? Se positivo para os dois lados e ficando retinha novamente fica tranquilo que está na medida. Um desalinhamento pequeno tira muito a estabilidade do veículo e deixa o volante mais bobo e mole. Pode ser essa a diferença.

paris
06/11/2007, 02:12
Antes de tudo, obrigado pela resposta. Infelizmente no manual do veículo não tem, já procurei.
O volante está um pouco mais pesado, e quando estou manobrando em velocidade mais baixa ele não volta rapidamente como antes. Notei também que em local plano, quando viro todo o volante para manobrar, ando um pouco para frente, o carro vai parando naturalmente e depois volta sozinho (anda um pouco de ré sozinho). Se eu dou ré com o carro, ele vai parando e depois anda um pouco para frente sozinho!

Quanto à estabilidade, melhorou muito! Antes qualquer curvinha cantava pneu, agora para cantar tem que estar muito rápido.

Se alguém puder ajudar a encontrar as medidas de alinhamento para a XTerra, ficarei extremamente grato.

Edintruder
06/11/2007, 11:05
Realmente volta na loja e peda para refazerem o alinhamento pois esse efeito de voltar durante a manobra é pelos pneus estarem forçando lateralmente contra o solo e ao cessar a força da transmissão eles tendem a se acomodar naturalmente.
Se estiver puxando provavelmente está mas aberto que o normal, se estiver desequilibrada demais está com ângulo fechado.

paris
07/11/2007, 23:32
Insistindo,

Ninguém sabe onde eu posso conseguir as medidas? Já sei que vou chegar lá e o cara vai falar que tá certo, que é assim mesmo...

Edintruder
08/11/2007, 01:51
Quanto mais próximas de 0,0 melhor.

Miguels
24/11/2008, 19:57
Senhores, alguém sabe até que ponto um caster negativo de -1,5° na roda direita faz com que o carro derive para a direita? Desde que botei os 31" Maxxis não consigo acertar o alinhamento! Particularmente, não vejo relação, mas a loja insiste em corrigir esse caster antes de apelar para a garantia. Os valores restantes estão todos ok.

LEONARDORAZO
25/11/2008, 00:17
Miguels, leva a viatura na shimmi stop, em São cristóvão, procura o Josemar. Esse cara é fera e é um dos melhores alinhadores daqui do RJ, e o mais importante, não é careiro não.
O tel é 3890-1041
Um abraço

Fabio Viterbo
25/11/2008, 12:19
Também tô com um problema xato de alinhamento,
já levei a L200 3x na Widmen (recreio) e o carro insiste em puxar para a esquerda, o estranho é que na máquina os valores aparecem perfeitos!

já procurei os valores no manual mas não tem.

Walter L. L. Casitta
25/11/2008, 13:01
Quando o alinhamento não resolve o problema pode ser os pneus. Tem que trocar os pneu de lado pra ver o que acontece...

Fabio Viterbo
25/11/2008, 13:07
Quando o alinhamento não resolve o problema pode ser os pneus. Tem que trocar os pneu de lado pra ver o que acontece...


sim,
mas quando os pneus estão usados, no meu caso eles estão zerinho, eu xeguei ateh a trocar, mas não mudou nada!

semana que vem, vou começar a fuçar o caster, me disseram que se houver diferença, em carros altos e comum dar uma puxadinha.

LEONARDORAZO
25/11/2008, 20:55
sim,
mas quando os pneus estão usados, no meu caso eles estão zerinho, eu xeguei ateh a trocar, mas não mudou nada!

semana que vem, vou começar a fuçar o caster, me disseram que se houver diferença, em carros altos e comum dar uma puxadinha.


Fabio, leva lá no Josemar. Não estou fazendo propaganda não mas o cara é foda. Tive um problema na minha ex ranger, levei em três lugares diferentes para alinhar, inclusive na widmen e acontecia o mesmo qua a sua, a aparelhagem acusava tudo OK, mas o carro ficava puxando. Em meia hora tudo foi resolvido...
Um abraço

Miguels
25/11/2008, 22:08
Valeu, Leonardorazo! Assim que puder dou uma passadinha por lá. Obrigado.


Miguels, leva a viatura na shimmi stop, em São cristóvão, procura o Josemar. Esse cara é fera e é um dos melhores alinhadores daqui do RJ, e o mais importante, não é careiro não.
O tel é 3890-1041
Um abraço

Fabio Viterbo
25/11/2008, 22:49
Fabio, leva lá no Josemar. Não estou fazendo propaganda não mas o cara é foda. Tive um problema na minha ex ranger, levei em três lugares diferentes para alinhar, inclusive na widmen e acontecia o mesmo qua a sua, a aparelhagem acusava tudo OK, mas o carro ficava puxando. Em meia hora tudo foi resolvido...
Um abraço

Legal,
obrigado pela dica mesmo, assim que sair da garantia, com certeza eu levo nele.

Obrigado:concordo:

dudas_308w
25/11/2008, 23:49
num me conformo que nao tenha as informaçoes no manual.
Será que nao tem etiquetas coladas dentro da porta, ou em algum outro local, tipo as que tem na Ranger?
E o Manual nao tem um fone 0800 da montadora?
que coisa bizarra... ateh carro coreano tem cambagem no manual..rs..rs..

Fabio Viterbo
26/11/2008, 00:44
num me conformo que nao tenha as informaçoes no manual.
Será que nao tem etiquetas coladas dentro da porta, ou em algum outro local, tipo as que tem na Ranger?
E o Manual nao tem um fone 0800 da montadora?
que coisa bizarra... ateh carro coreano tem cambagem no manual..rs..rs..

Tava demorando um Rangeiro querendo tirar um sarro!!!:neutral:
bem, também axo isso uma bosta, até Fiat Dobló Adventure tem isso.:pensativo:

Abç

lealrenato
26/11/2008, 22:24
Também tô com um problema xato de alinhamento,
já levei a L200 3x na Widmen (recreio) e o carro insiste em puxar para a esquerda, o estranho é que na máquina os valores aparecem perfeitos!

já procurei os valores no manual mas não tem.

fabio

:stop:a widmen de botafogo acabou com os pneus da minha L200:cry::putz:.
na revisão na autorizada, por comodidade e falta de tempo, sempre mandava fazer alinhamento, balanceamento e rodizio de pneus.
:putz:pois bem, foram feitos, varios rodizios, todos de forma errada, ou seja, em paralelo.
so q pkp o rodizio é em X, para pneus AT ou MUD.
no meu caso era MUD q ficou todo escamado.
é o unico item, q faço fora da autorizada
alinhamento e balanceamento
é nesse local, mas o cara é serio, e barato.
chama-se andre:dance::palmas:
Tziu Auto Peças


Atividade(s): Automóveis - Peças e Serviços (http://tziu-auto-pecas.br.telelistas.net/vct/automoveis-pecas-servicos/niteroi/87619882.htm#)
http://img.telelistas.net/img/bullet2_infoplus.gifContato

Av Rui Barbosa, 415 lj
São Francisco - Niterói - RJ
Tel: (21) 2710-2194 | 2711-1467

[ ]'s

Fabio Viterbo
27/11/2008, 00:39
fabio

:stop:a widmen de botafogo acabou com os pneus da minha L200:cry::putz:.
na revisão na autorizada, por comodidade e falta de tempo, sempre mandava fazer alinhamento, balanceamento e rodizio de pneus.
:putz:pois bem, foram feitos, varios rodizios, todos de forma errada, ou seja, em paralelo.
so q pkp o rodizio é em X, para pneus AT ou MUD.
no meu caso era MUD q ficou todo escamado.
é o unico item, q faço fora da autorizada
alinhamento e balanceamento
é nesse local, mas o cara é serio, e barato.
chama-se andre:dance::palmas:
Tziu Auto Peças


Atividade(s): Automóveis - Peças e Serviços (http://tziu-auto-pecas.br.telelistas.net/vct/automoveis-pecas-servicos/niteroi/87619882.htm#)
http://img.telelistas.net/img/bullet2_infoplus.gifContato

Av Rui Barbosa, 415 lj
São Francisco - Niterói - RJ
Tel: (21) 2710-2194 | 2711-1467

[ ]'s


Opa, valeu!