PDA

Ver Versão Completa : volante trepidando, onde arrumar em SP??



dag
25/05/2004, 23:12
companheiros suzukeiros,
tenho um jimny 2001 e tenho notado que quando passo em irregularidades de piso, ou acima de 100Km/h ou ainda piso no freio em curvas, o volante trepida muito.
Já balanciei os pneus e a melhora foi muito pequena.
O que será que está acontecendo.
Alguém pode me indicar um mecânico aqui em SP, para poder me ajudar no diagnóstico.

Agradecido, daniel

Martin Melcop
26/05/2004, 08:13
amigo a sua roda pode estar empenada ou amassada!!

mboaventu
26/05/2004, 08:26
Daniel, tenho um amigo que acabou de comprar um Jimny e parece que está com o mesmo problema. No princípio parecia estar Shimando, mas acho que pelo estado do carro (está com pneus bons, sem jogo nos rolamentos, buchas ou terminais) não poderia ser isto. Ele já mandou balancear as rodas, mas ainda está achando alguém bom para alinhar de acordo com os dados do manual (o pessoal não está acostumado com o carro). Vou mandar um email para ele para se cadastrar no forum e assim vcs podem trocar informações...
[]'s

Samurai_MOA
26/05/2004, 08:51
O meu carro estava com um problema semelhante, fiz o balanceamento e melhorou um pouco, mas o problema voltou a ficar acentuado e levei em outro alinhador e a conclusão foi q as rodas estavam amassadas e o balanceamento soh ficaria ok qdo resolvesse esse problema. Segui a orientação e deu certo! :wink:
Antes de verificar a suspensão leve em outro alinhador para conferir o balanceamento. :)

Fabil
26/05/2004, 18:35
verifique;
1- rodas amassadas
2- se tem BARRO seco e colado no lado de dentro da roda
3- folga nos rolamentos
4- "ovo" nos pneus
5- disco de freios empenados ( quando vc freia a trepidacao piora ?)

T+

rwata
26/05/2004, 22:25
o meu foi resolvido com balanceamento e troca do rolamento do munhao.
Aqui mesmo, de uma olhada no topico shiming de direcao, lah tem algumas dicas que podem ajudar....

[]