PDA

Ver Versão Completa : Instrumentos para a L200



Thiago Pereira
04/11/2007, 21:03
Pessoal,

Ganhei em uma promoção de uma loja de acessórios dois instrumentos Cronomac podendo escolher entre: Manômetro de turbo ou óleo, termômetro de óleo ou um voltímetro.
Então gostaria de saber quais vcs acham que seriam mais importantes/uteis para instalar na L200.

E ainda de alguém que tenha uma L200 GLS, qual o melhor local para instalar os instrumentos?

Abraço,
Thiago

DieselPower
04/11/2007, 21:49
Olá amigo.
Sem dúvida os instrumentos mais importantes são: Manometro da Pressão do turbo e Pressão do óleo, pois atravez deles você monitora todo o motor, desde um pequeno vazamento em alguma mangueira (tanto óleo como ar) e pode desligar o motor, ou parar de força-lo evitando uma possivel quebra.
Inclusive, em minha opinião, estes dois instrumentos deveriam vir de fábrica em qualquer veículo (Manometro do turbo apenas nos turbinados), porém no Brasilç nos deparamos com a famosa contenção de gastos.
E a respeito do local onde colocar os instrumentos, eu colocaria na coluna "A", um próximo ao painel e o outro um pouco acima. Mas gosto não se discute, você deve instala-los no local em que lhe agradar, e lembrar que deve estar em um local de facil visualização, para não desviar a atenção da estrada.
Espero ter ajudado.

srgrande
04/11/2007, 22:33
Olá amigo.
Sem dúvida os instrumentos mais importantes são: Manometro da Pressão do turbo e Pressão do óleo, pois atravez deles você monitora todo o motor, desde um pequeno vazamento em alguma mangueira (tanto óleo como ar) e pode desligar o motor, ou parar de força-lo evitando uma possivel quebra.
Inclusive, em minha opinião, estes dois instrumentos deveriam vir de fábrica em qualquer veículo (Manometro do turbo apenas nos turbinados), porém no Brasilç nos deparamos com a famosa contenção de gastos.
E a respeito do local onde colocar os instrumentos, eu colocaria na coluna "A", um próximo ao painel e o outro um pouco acima. Mas gosto não se discute, você deve instala-los no local em que lhe agradar, e lembrar que deve estar em um local de facil visualização, para não desviar a atenção da estrada.
Espero ter ajudado.

Uso esses tipos de manometros (Manometro da Pressão do turbo e Pressão do óleo) desde 1992 e ja me salvaram de grandes prejuízos com motores e turbinas.

Thiago Pereira
05/11/2007, 16:49
Obrigado pessoal!

Vou instalar os manômetros de turbo e oleo então.
E o voltimetro será q vale a pena instalar um tb? Assim tb consigo monitorar o alternador. O q vcs acham?

Alguem já viu aquelas colunas de intrumentos para a L200 ou sabe de alguem que faça?

Abraço,
Thiago

Miranda
05/11/2007, 17:57
tu é adepto ao FAÇA VC MESMO??

pega fibra e manda bala auheuae
mas, qualquer loja automotiva que mecha com fibra faz isso facil!

DieselPower
06/11/2007, 10:50
Eu parafusaria os "copinhos" na propria coluna, acho mais bonito que com coluna de instrumentos. Mas gosto é gosto.