PDA

Ver Versão Completa : Barulho na Roda Dianteira

Marcio 4x4
04/11/2007, 20:12
Caros amigos,

Fiz um passeio pela Mantiqueira e no decorrer do mesmo escutei uns estalos na roda dianteira, somente quando estava tracionado.
Os estalos eram maiores conforme exigia um pouco mais da Vtr em subidas principalmente.
Os estalos eram em alguns momentos bem altos, como se raspando ferro com ferro e não eram constantes só de vez enquanto.
O que será?
É normal?
Estou meio preucupado:|

PS: Somente ocorre quando tracionado.

Valeu

Supercharger
04/11/2007, 20:45
É Vitara? Deve ser a homocinética...

Walter Carlos Brossel
04/11/2007, 20:46
Caros amigos,

Fiz um passeio pela Mantiqueira e no decorrer do mesmo escutei uns estalos na roda dianteira, somente quando estava tracionado.
Os estalos eram maiores conforme exigia um pouco mais da Vtr em subidas principalmente.
Os estalos eram em alguns momentos bem altos, como se raspando ferro com ferro e não eram constantes só de vez enquanto.
O que será?
É normal?
Estou meio preucupado:|

PS: Somente ocorre quando tracionado.

Valeu

Repare se a roda que está estalando está tracionando. Se não estiver, pode trocar a homocinética...

Marcio 4x4
05/11/2007, 19:53
A viatura é um Vitara 5D 97.

Irei olhar no meca se é homocinética.
Valeu.:concordo:

mir000
05/11/2007, 22:38
Pode ser a roda livre também...

[s]

nanito
06/11/2007, 10:23
Pode ser a roda livre também...

[s]
A minha roda dianteira esquerda tá dando um rangido bem agudo. Mas eu acho que é alguma coisa raspando no disco do freio. Vou levantar a roda e dar uma olhada!

ericteles54
06/11/2007, 12:38
A minha roda dianteira esquerda tá dando um rangido bem agudo. Mas eu acho que é alguma coisa raspando no disco do freio. Vou levantar a roda e dar uma olhada!
Da uma olhada pra ver se não esta com folga, pode ser rolamento ruim....

Sobre os estalos.. Esta acontecendo com a roda reta ou só quando vira???
Se for só quando vira deve ser homocinetica mesmo, agora se esta acontecendo reto pode ser a roda livre que ta indo pro beleleu...

nanito
06/11/2007, 12:51

Se for só quando vira deve ser homocinetica mesmo, agora se esta acontecendo reto pode ser a roda livre que ta indo pro beleleu...
To suspeitando do rolamento, hoje vou levar no mecânico pra trocar umas buchas da balança e já vejo isso.

Valeu a dica!

[]´s

nanito
06/11/2007, 17:49
To suspeitando do rolamento, hoje vou levar no mecânico pra trocar umas buchas da balança e já vejo isso.

Valeu a dica!

[]´s
O meu problema foi resolvido já: pastilhas de freio gastas, já tava na latinha já!!

Troquei as pastilhas lá na www.adam4x4.com.br , rápido e indolor. Recomendo o serviço ;)

[]´s

Walter Carlos Brossel
08/11/2007, 13:03

Pode ser, mas roda livre é difícil quebrar, principalmente as manuais.
A homocinética, quando quebra, pode estalar ou não...com roda reta ou virada.
Apenas não traciona a roda.
A minha última homocinética quebrada não fazia barulho nenhum. Pensei que era roda livre pois não tracionava...quando tirei a RL saiu um pedaço da homocinética dentro dela...e não fez nenhum estalido, não tinha folga.
Tem que abrir e olhar mesmo.
Umbraçoproçeistudo!!!