PDA

Ver Versão Completa : Duvidas Motor e cambio



Dimmy
04/11/2007, 17:55
O motor Ap 2.0 MI. é o melhor Ap2.0 q tem ??Tem alguma queixa sobre esse motor;??
alguem ja coloco a coroa e pinhao da kombi no cambio da brasila??

ajuda ae pessoal;;

flws.
abraços

duduadaptaçôes
15/01/2008, 02:59
fala Dimmy?a unica queixa do ap 2000 é q ele é um MOSTRO e anda MUIIIIIIIIIIIITO e o torque nem precisa falar né?????agora a coroa na brasa é pra andar ou ter força????pra andar é a do gol bx força kombi:concordo:

Dimmy
16/01/2008, 18:36
oww
vlws;;
axo q vo colocar motor Ap 2.0 MI msm,
e cambio do fusca com coroa e pinhão 8/35.
assim divide um pouco ,,
pq quero ,,pra todo tipo de terreno o baja
ate em auto cross
ate
abraços

Denilson Maçaneiro
25/07/2008, 21:29
Galera to fazendo o motor de minha gaiola :dance: e já ouvi muito se falar em amaciar o motor...:pensativo:
Então depois do motor estar montado e pronto existe algum processo de "amaciamento" o qual devo fazer?
O q é amaciar??? Como se faz isso???
Ou posso colocar a gaiola direto no mato e acelerar com os dois pé ?????
Ajuda galera :-? !!!!!!

Rudynho
26/07/2008, 13:44
E ai Denilson, cara amaciar motor consiste em fazer ele trabalhar em diversas faixas de giro nos primeiros kilometros,se onde tu mora da pra andar com a tua gaiola, tenta andar uns 10 kms em giro baixo e depois vai aumentando a cada 10 kms entendeu! se puder fazer isso em uns 100kms e otimo , faz o motor trabalhar solto nao forçando marchas altas em velocidade baixa, faz ele ir ate ate o limite de vez enquando, esticando e reduzindo, mas sem choques , na manha! sempre fiz isso nos meus motores e sempre ficou bom . motor amaciado devagar, fica manco, na correria ,pode prejudicar a durabilidade,ah faz isso e depois troca o oleo e limpa ou troca filtro, pois ele vai fazer muita limalha.

marcelo cenora
27/07/2008, 19:29
tbm quero esse tal ap 2.0... alguém tem base de consumo de combustível de sse motor?

Denilson Maçaneiro
27/07/2008, 20:18
E ai Denilson, cara amaciar motor consiste em fazer ele trabalhar em diversas faixas de giro nos primeiros kilometros,se onde tu mora da pra andar com a tua gaiola, tenta andar uns 10 kms em giro baixo e depois vai aumentando a cada 10 kms entendeu! se puder fazer isso em uns 100kms e otimo , faz o motor trabalhar solto nao forçando marchas altas em velocidade baixa, faz ele ir ate ate o limite de vez enquando, esticando e reduzindo, mas sem choques , na manha! sempre fiz isso nos meus motores e sempre ficou bom . motor amaciado devagar, fica manco, na correria ,pode prejudicar a durabilidade,ah faz isso e depois troca o oleo e limpa ou troca filtro, pois ele vai fazer muita limalha.

Rudynho dexa ve se eu entendi..
Rodar uns 10 km sem forçar nada, ir trocando as marchas na boa, depois ir forçando gradativamente pro motor ir acostumando. E as vezes dar uma esticada ou reduzida.
Blz.
Vou ter que arrumar um local gande pra rodar com ela. Vamo ver no q dá.
Valeu

Rudynho
27/07/2008, 21:01
Isso mesmo Denilson,nao precisa muito espaço,isso da pra fazer no quarteirao de casa, mas teus vizinho vao achar que tu ta doido ou que aparecer !! hehehe

Denilson Maçaneiro
14/08/2008, 23:03
outra duvida galera,
quero aliviar o peso do volando do virabrequim, quantos quilos +/- eu posso tirar alguém tem idéia?
ouvi falar em 1,5 a 2 quilos será que é muito?

Denilson Maçaneiro
15/08/2008, 21:31
putz ja ouvi falar em 2,8 kg!!!!!!
q q vc´s acham?????

leobnaval
16/08/2008, 01:58
Um amigo meu ja aliviou o volante do AP em 4kg, mas para gaiola é muito pelo contrário não se deve tirar nada já que prejudica o torque pois quanto maior massa centrípeta maior a força que ela possui para se manter em movimento e outra deve-se estudar muito bem de que parte do volante se alivia e támbem com o balanceamento perfeito do conjunto incluindo girabrequim.

Na pratica é o seguinte quanto mais leve acelerações mais rápidas porém torque se perde mais rápido tambem.

Abraços

Flávio Cadore
16/08/2008, 13:06
É isso aí, Leo... se aliviar perde torque, é ideal para pista.
Para trilha é bom deixar original mesmo e ainda mais que o motor de Fusca não é um campeão de torque.

Denilson Maçaneiro
17/08/2008, 19:48
é isso ai!!!
andei falando com alguns mecanicos que acham melhor não aliviar, já que vou usar a gaiola pra trilha...
valeu pela opnião galera!!!