Ver Versão Completa : Perguntas aos colegas donos de L200
DieselPower
04/11/2007, 17:52
Olá amigos, que como eu, possuem L200. Acabei de adquirir minha segunda L200, uma Sport HPE 2005 AT. A minha anterior foi uma GLS 2002, que não tive do que reclamar. Porém estou com algumas dúvidas, se for possivel me ajudarem, aí vão:
1- O limpador de parabrisa é muito ruim!!! Pensei que apenas nas L200 "quadradinhas havia este problema, porém ao pegar a Sport me deparei com o mesmo problema. Nas suas camionetes o limpador tb é ruim?
2-Ao trocar minha antiga (85cv) por esta (141cv) pensei que sentiria muuuuita diferença na hora de andar, porém isso não se confirmou, anda mais apenas em retas e decidas, mas em subidas sobe na mesma velocidade da antiga!!! Pergunto: Será por conta do cambio automático? Pois em subidas de serras ela tem uma certa indecisão, trocando constantemente de 3ª para 4ª e vice-versa.
3- Tem alguma manha para dirigir carro automatico? Este é o meu primeiro, e pra falar a verdade não gosto de auto, comprei essa porque estava em excelente estado de concervação e com preço bom.
4- Acima de 3500 RPM ela emite um barulho de ar soprando (shhhhh) bem auto, é normal? Os mecanicos da mitsubishi me disseram que é a valvula de alívio. Será?
5-Em relação ao desempenho em estradas asfaltadas, a mecânica anda muito mais que a automatica, ou são parecidas?
Obs.: Estou muito satisfeito com a compra, apenas gostaria de esclarecer estas pequenas dúvidas.
Desde já agradeço a atenção dispensada, muito obrigado!
*L200- Estabilidade que não se compara!
Rogério Silva
04/11/2007, 18:10
Olá amigos, que como eu, possuem L200. Acabei de adquirir minha segunda L200, uma Sport HPE 2005 AT. A minha anterior foi uma GLS 2002, que não tive do que reclamar. Porém estou com algumas dúvidas, se for possivel me ajudarem, aí vão:
1- O limpador de parabrisa é muito ruim!!! Pensei que apenas nas L200 "quadradinhas havia este problema, porém ao pegar a Sport me deparei com o mesmo problema. Nas suas camionetes o limpador tb é ruim?
2-Ao trocar minha antiga (85cv) por esta (141cv) pensei que sentiria muuuuita diferença na hora de andar, porém isso não se confirmou, anda mais apenas em retas e decidas, mas em subidas sobe na mesma velocidade da antiga!!! Pergunto: Será por conta do cambio automático? Pois em subidas de serras ela tem uma certa indecisão, trocando constantemente de 3ª para 4ª e vice-versa.
3- Tem alguma manha para dirigir carro automatico? Este é o meu primeiro, e pra falar a verdade não gosto de auto, comprei essa porque estava em excelente estado de concervação e com preço bom.
4- Acima de 3500 RPM ela emite um barulho de ar soprando (shhhhh) bem auto, é normal? Os mecanicos da mitsubishi me disseram que é a valvula de alívio. Será?
5-Em relação ao desempenho em estradas asfaltadas, a mecânica anda muito mais que a automatica, ou são parecidas?
Obs.: Estou muito satisfeito com a compra, apenas gostaria de esclarecer estas pequenas dúvidas.
Desde já agradeço a atenção dispensada, muito obrigado!
*L200- Estabilidade que não se compara!
O cara mais indicado pra t dar essas informações é o Alexandre:pensativo: Apesar t já ter bastante informação sobre L200 At aqui no fórum. Mas vai t preparando, pq acho q :discordo: vão ser respostas animadoras.
Rogério Silva
04/11/2007, 18:14
Ops, o Flávio tbm tem L200 AT
Prezado DieselPower,
Parabéns pela compra da pkp.
Eu já tive uma Outdoor 2007 AT e acho que posso tentar te ajudar a esclarecer suas dúvidas. Vamos lá:
O limpador de para-brisa da minha eu sempre considerei normal, ou seja, limpava sempre bem como em todos os outros carros que eu tive. Será que vc não precisa trocar as palhetas? Pelo ano do seu carro, acredito que elas nunca foram trocadas. Dá uma olhada nisso.
Isto está acontecendo pois vc não está acostumado a usar carro com câmbio AT. Apesar do carro ser automático, vc vai ter q usar o recurso de desligar o Over Drive (botão OD Off que existe na alavanca do câmbio). Quando vc aperta este botão e a luz OD OFF do painel acende, o seu câmbio só vai até a terceira marcha. Isso te ajuda a esticar a terceira e no caso da minha ex-L200, fazia com que o carro chegasse a 140 km/h. Faça o teste.
Além do que escrevi acima, vc pode mudar as marchas manualmente. Experimente para ver. Quando eu queria pegar velocidade mais rapidamente com minha L200, eu trocava as marchas manualmente. Ou seja, deixava o OD OFF ligado. Engatava a primeira e acelerava. Quando chegava no giro que eu julgava correto, passava para 2, depois D e depois desligava o OD.
Tá meio dificil de entender como é este barulho q vc tá falando. A minha assobiava sim, mas não tem nada a ver com válvula de alívio. Ela não tem isso não. Porém não sei te dizer de onde ele vem. Acredito ser da turbina.
Acho q ela andam iguais. A diferença é que o câmbio AT é mais longo então, na teoria, a AT acaba sendo mais econômica e fazendo menos barulho interno (se é que dá pra chamar a L200 de econômica).
Um abraço,
Edintruder
04/11/2007, 18:35
Na verdade OD Off está desligado. O Overdrive é uma Sobre-marcha, e ao desligar ficam as 3 marchas normais do câmbio.
Esse assobiao de saída de ar é a válvula de alívio, porém devia ser ligado na admissão antes da turbina e não escapar direto para fora.
DieselPower, fica sempre de olho na temperatura, se subir acaba com o cabeçote e te dará dores de cabeças eternas! Olha na MIT se a tua já tem o Kit Gelo e se já passou pelo recall das bronzinas.
DieselPower
04/11/2007, 19:15
Muito obrigado a todos, vcs estão ajudando muito. A respeito das paletas do limpador, elas já foram trocadas, porém o problema continua, exatamente como na 2002 (quadrada) que eu tinha. As vezes penso que é um problema cronico das L200, mas se a de vocês não apresenta deve ter sido apenas falta de sorte mesmo de pegar as duas com isto.
Mas realmente, qquando eu andava com a minha 85 cvs, eu pensava que a Sport HPE andava mais, afinal, são 141 cvs. Estou curioso para experimentar uma com cambio mecanico. As vezes é pq eu não estou acostumado.
Qto ao barulho de ar, até as 3500 da pra escutar a turbina enchendo, depois desta rotação faz barulho de ar mesmo, parecido com o espirro de carros a gasolina turbinados com valvula de prioridade.
DieselPower
04/11/2007, 19:19
Ah e tb estou pensando em colocar BF Goodrich MUD-TERRAIN 265/75 R-16 em minha camionete, porém ultilizo-a tambem para viagens no asfalto. Esses Pneus deixam a desejjar no asfalto? Estabilidade? Segurança? E na chuva?
Pergunto pois sei que são muito bons na lama (é o que eu preciso), porém viajo bastante e tenho medo de prejudicar a estabilidade da camionete.
Ah e tb estou pensando em colocar BF Goodrich MUD-TERRAIN 265/75 R-16 em minha camionete, porém ultilizo-a tambem para viagens no asfalto. Esses Pneus deixam a desejjar no asfalto? Estabilidade? Segurança? E na chuva?
Pergunto pois sei que são muito bons na lama (é o que eu preciso), porém viajo bastante e tenho medo de prejudicar a estabilidade da camionete.
Dieselpower, não tive nenhum problema com minhas palhetas, será q vc comprou uma de marca ruim ?
Já falaram aqui no fórum e vou repetir, não é aconselhável você andar acima de 3000rpm por muito tempo, fique atento.
Qto aos BF, eu tenho os A/T e eles vão muito bem no asfalto e na terra, mas na lama deixam a desejar.
O fofão aqui do fórum roda com BF MUD e não reclama de rodar no asfalto.
Edintruder
04/11/2007, 19:58
Eu uso pneus MUD no asfalto, gera um pouco de ruído, porém o AT é realmente um boa opção para uso misto e não gera ruído.
DieselPower
04/11/2007, 20:10
Na verdade o ruído não me incomoda, gostaria apenas de saber se este pneu é seguro no asfalto tambem.
O AT não servirá para mim, pois ultilizo muito a camionete em lama, e o AT "empaçoca" muito facil, já o MUD com os gomos mais distantes imagino que irá se comportar bem. O meu único medo é que fosse escorregadio no asfalto, mas se você tem, viaja com eles e nunca sentiu insegurança, é o suificiente para mim. Irei compra-los esse semana. R$ 560 cada, mais barato que Pirelli.
O vendedor disse que dura uns 80.000 km, mas ele no asfalto, não gasta muito mais rápido?
Flávio Mendonça
04/11/2007, 22:58
Prezado,
vamos ver se te ajudo um pouco...
RESP:O meu limpador é muito bom, principalmente pelo temporizador, acho este recurso muito útil. Um detalhe é a palheta, recomendo utilizar uma nova.
RESP:AT é 8 ou 80, pisa no fundo do acelerador e deixa o pé ou use o ODD, ela vai andar bem. Uma dica é deixar o cabo "quick down" (acelerador) bem regulado (o correto é com uma folga de 1,5 mm).
RESP:Recomendo sempre ficar atento ao marcador de temperatura, porque se a sua L200 ainda não esquentou, um dia vai esquentar, fato.
RESP:A minha só faz o barulho normal do turbo.
RESP: Sei que a mecânica é mais reduzida que a AT (veja seu manual do carro), porém a minha anda bem na estrada, "obviamente sem nenhum abuso", anda junto com qualquer carro de passeio, L200 MA, Toyota, Ranger, Frontier etc.
Flávio Mendonça
04/11/2007, 23:04
Prezado,
eu uso o pneu BF Goodrich MUD-TERRAIN 265/75 R-16, na minha opinião acho ele melhor que o pirelli AT.
Os meus já têm quase 20.000km rodados e pela previsão vão passar fácil dos 60.000 km, porém acho que não chegam a 80.000km.
OBS: verifico o alinhamento e o balanceamento a cada 5.000 km; rodízio a cada 10.000 km.
Prezado,
eu uso o pneu BF Goodrich MUD-TERRAIN 265/75 R-16, na minha opinião acho ele melhor que o pirelli AT.
Os meus já têm quase 20.000km rodados e pela previsão vão passar fácil dos 60.000 km, porém acho que não chegam a 80.000km.
OBS: verifico o alinhamento e o balanceamento a cada 5.000 km; rodízio a cada 10.000 km.
Se estivesse com o Pirelli AT, eles não iriam durar 30 mil.
Os BF's com certeza chegarão fácil aos 60 mil.
Um abraço,
Marcello Ladeira
05/11/2007, 00:03
DieselPower eu senti muita diferença de frenagem quando sai dos AT da Pirelli e fui para os da BF - o espaço pra parar o carro aumentou e ele trava pneu mais fácil, no mais é só felicidade.
Estou com 2 que já vão pegar 35mkm e ainda rodam outros 35mkm... os originais duraram apenas 34mkm. Troquei os 4 originais pelos BF's de uma só vez, mas devido à um contratempo na Copa Mineira tive de substituir 2 quando tinham apenas 25mkm rodados.
A L200 Auto é muito diferente da Manual, andei nas duas antes de optar pela manual. No mais preserve seu motor e procure rodar no máximo a 3000rpm, verifique na concessionária se seu carro passou pelo Recall das Bronzinas.
Abs,
DieselPower
06/11/2007, 00:32
Muito obrigado a todos pelas respostas. Estão sendo muito uteis.
A respeito do kit gelo, me informaram que aki no Sul nunca foi preciso fazer porque é mais frio.
E qdo comprei a camionete (na propria mitsubishi) perguntei a respeito do recall e eles disseram que não foi pra todas, consultaram o chassi da minha e disseram que não era preciso, pois não entrava na numeração de chassi que deveriam fazer o recall.
Vou colodcar os MUD essa semana, depois eu posto a minha avaliação.
Abraço a todos.
FlavioLouveira
06/11/2007, 09:28
Ok Diesel, acho que com os dias vc vai se acostumando ...
O carro automatico tem mais sensibilidade no acelerador, entao se vc presciona mais, mais forte etc, vc controla sua marcha... com o tempo vc pega o jeito ok?
Qto a pneus a minha esta com quase 40mil com os originais scorpions ainda... eu rodo bastante em estrada ( kilometragens altas) , mas eles estao em boa qualidade... deve durar mais 15 no minimo...
Marcello Ladeira
06/11/2007, 10:10
DieselPower verifique no tópico Recall Branco L200 e veja os números dos chassis afetados, confirme se o seu está ou não no meio... "seguro morreu de velho"
Abs,
Edintruder
06/11/2007, 10:46
Muito obrigado a todos pelas respostas. Estão sendo muito uteis.
A respeito do kit gelo, me informaram que aki no Sul nunca foi preciso fazer porque é mais frio.
Mesmo assim deve ser colocado. Inssiste com a MIT e diz que vais viajar constatemente patra o Norte com ela. Pois algumas superaqueceram até subindo a cordilheira dos andes..., dessa forma mesmo sendo um clima mais frio, pega um areião no verão já era! Até aqui no Cassino que no final de semana fez um calorão de 20ºC os motores podem superaquecer, imagina em SC.
DieselPower
06/11/2007, 13:22
Também axo Edintruder, porém me asseguraram na MIT que nunca aconteceu aqui em Santa Catarina (papo de vendedor). Vc sabe me dizer no que consiste o kit gelo?
E outra coisa, não consegui acessar os numeros de hassi do recall branco, se for possivel alguem postar aqui para mim, agradeço.
Estou pensando em fazer uma viagem até Rio Grande, para conhecer o areião ai que vai até o Uruguai. Abraços.
ferramenteiro
06/11/2007, 13:47
A minha já aqueceu em SC, RS, PR, SP, MG, RJ.
Tente insistir na instalação para ficar mais tranquilo, o kit consiste em transformar o reservatório de expansão do radiador em selado, trocando reservatório, tampa do radiador e adaptação nas mangueiras.
Eu também não consegui nada aqui em Curitiba, só fizeram um furo na valv termostática
Melhorou mas já esquentou algumas vezes.
Se for andar sem muita carga fica tranquilo, se for andar carregado fique de olho na temperatura em subidas.
Segundo o mec que prepara as de rally até as L200RS com aquele radiador gigante esquenta, o piloto tem que controlar a velocidade no ponteiro da temperatura.
No mais pode abusar que o carro aguenta.
Abraço
Marcello Ladeira
06/11/2007, 13:55
Está no 8o post desse tópico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22907
essa ferramenta de busca do site nem sempre funciona legal - alguem de vez em quando não acha o que procura, ou sou só eu?
Abs,
Alex76...
06/11/2007, 14:05
A minha já aqueceu em SC, RS, PR, SP, MG, RJ.
Tente insistir na instalação para ficar mais tranquilo, o kit consiste em transformar o reservatório de expansão do radiador em selado, trocando reservatório, tampa do radiador e adaptação nas mangueiras.
Eu também não consegui nada aqui em Curitiba, só fizeram um furo na valv termostática
Melhorou mas já esquentou algumas vezes.
Se for andar sem muita carga fica tranquilo, se for andar carregado fique de olho na temperatura em subidas.
Segundo o mec que prepara as de rally até as L200RS com aquele radiador gigante esquenta, o piloto tem que controlar a velocidade no ponteiro da temperatura.
No mais pode abusar que o carro aguenta.
Abraço
Posso estar chovendo no molhado, mas alguém sabe se a outdoor já vem com esse kit gelo?
Marcello Ladeira
06/11/2007, 15:13
Não vem não. Procure o tópico criado pelo AKPG sobre aquecimento na Outdoor auto dele, lá tem todas as informações sobre esse tal de Kit Gelo.
Abs,
DieselPower
06/11/2007, 15:32
Muito obrigado, vou novamente atras do pessoal da MIT.
Alguem aqui possuí manometro de turbo instalado? Gostaria de saber aonde ele é fixado, seria no coletor de admição?
Você faz um desvio, vulgo "T" na mangueira da valvula WG.
Se vc comprar um KIT da cronomac peça para vir com a ligação em T e não no coletor. Se instalar o T, poderá retirar todo o equipamento quando quiser vender o veículo, ao instalar no coletor, terá que fazer um furo no mesmo e não será possivel a sua retirada.
abraço
DieselPower
07/11/2007, 23:29
Valeu Ric Mac, vou adquirir um destes para melhor monitorar meu motor. Outra pergunta: Com os MUD 265/75, tenho que alterar alguma coisa na suspensão? Pega em algum lugar? Será que vou perder desempenho?
freitasjr
08/11/2007, 03:09
...Qto ao barulho de ar, até as 3500 da pra escutar a turbina enchendo, depois desta rotação faz barulho de ar mesmo, parecido com o espirro de carros a gasolina turbinados com valvula de prioridade...
DieselPower, isso possivelmente é a válvula de segurança de alívio da pressão da turbina(o barulho que vc ouve é a pressão sendo liberada), que entra em ação toda vez que a pressão aumenta além do normal.
Agora não é normal ela ficar entrando a todo momento; possa ser que esta válvula de segurança esteja ruim, ou a válvula wastegate esteja ajustada p/ permitir uma pressão maior; por isso a instalação de um manômetro é importante p/ monitorar isso.
A da minha pajero a pressão original era de 0.6 a 0.7 bar, eu mandei aumentar p/ 1,00/1,05 bar e passou uns 8 meses funcionando legal sem dispara-la, porém depois a mola interna dessa válvula foi ficando ruim(tinha 5 anos) e como tava trabalhando com uma pressão acima do original, passou a disparar com uma certa frequência. Retirei-a e instalei um bojão p/ não disparar mais(porém controlo a pressão pelo manômetro dentro do carro).
Agora, é preciso saber se ela estar disparando pelo motivo de a "válvula de segurança de alívio" estar desgastada ou se realmente a pressão da sua turbina estar maior que o recomendado. Se for o 1º caso, troca-se a válvula, se for o 2º caso, é só ajustar a wastegate p/ voltar a pressão original.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
DieselPower
08/11/2007, 11:25
Faleu Francisco, obrigado pelas informações.
Isso foi exatamente o que me disseram na MIT, porém falaram que era normal. Que todas as HPE fazem isso. Por isso fiquei meio assim.
Marcello Ladeira
08/11/2007, 11:46
Diesel Power uso o BF AT nessa medida que você vai usar... ele pega um pouco no parabarro quando se esterça o carro... mandei debastar o parabarro e melhorou bastante, apesar de ainda pegar em algumas situações.
Algumas L200 rodam sem o parabarro para evitar esse problema.
Abs,
LUIS ANTONIO -BA
10/11/2007, 01:37
Posso estar chovendo no molhado, mas alguém sabe se a outdoor já vem com esse kit gelo?
Alex não vem mais se seu carro esquentar voce pede para colocar porem se eles desconhecerem vc pede o Kit refrigeração da L200 Sport,/Outdoor e se não souberem ainda informe que o codigo da peça é CA140019
lealrenato
13/11/2007, 17:36
Na verdade o ruído não me incomoda, gostaria apenas de saber se este pneu é seguro no asfalto tambem.
O AT não servirá para mim, pois ultilizo muito a camionete em lama, e o AT "empaçoca" muito facil, já o MUD com os gomos mais distantes imagino que irá se comportar bem. O meu único medo é que fosse escorregadio no asfalto, mas se você tem, viaja com eles e nunca sentiu insegurança, é o suificiente para mim. Irei compra-los esse semana. R$ 560 cada, mais barato que Pirelli.
O vendedor disse que dura uns 80.000 km, mas ele no asfalto, não gasta muito mais rápido?
dieselpower
posso lhe ajudar de duas formas.
1- na qualidade de ex-proprietario de L 200 sport at, digo para tomar cuidado com a temperatura, principalmente qdo submeter o carro a duna, areia de praia. ha uma tendencia de aumento de temperatura nesse caso.
verificar junto a concessionaria se o seu carro foi submetido ao recall branco de bronzinas, feito pela mit em 2006.
é facil, basta contactar a concessionaria q eles tem anotado. a mit nao forneceu nota ou similar para isso.
2-em 2007 troquei a at por uma mecanica, digo, e repito, nuca mais quero carro at. o carro at é valido em cidades como sao paulo q tem kms de engarrafamento. na trilha nao gostei. hj tenho a mec, anda mais, desenvolve mais,reduzo de imediato, tenho o carro mais na mao.
3-pneus: essa L 200 mec esta com 4 bf mud 265 75 r 16, e digo nao ronca, o carro esta no chao legal. ate pq o pneu q eu tinha era aquela m... do pirelli, q depois de algumas aquaplanagens decidi troca-los, antes q virasse estatistica de acidentes automobilistico.
qto ao desgaste, nao notei diferença, ja estao com 20000 km e estao novos.
bf é bf, isso sim é pneu.
espero ter ajudado
fofão
L 200 outdoor
lealrenato
13/11/2007, 17:42
Valeu Ric Mac, vou adquirir um destes para melhor monitorar meu motor. Outra pergunta: Com os MUD 265/75, tenho que alterar alguma coisa na suspensão? Pega em algum lugar? Será que vou perder desempenho?
uma pequena esmerilhada na parte interna, inferior do para-barro de plastico.
fofão
L 200 outdoor
ferramenteiro
13/11/2007, 19:20
Alguém já colocou na L200 sport os BF 285/75/16?
Será que cabe? A minha está com os 265 e não pega nada.
Abraço
Alguém já colocou na L200 sport os BF 285/75/16?
Será que cabe? A minha está com os 265 e não pega nada.
Abraço
Ferramenteiro não cabe não. Na época q troquei os meus, pensei em por o 285, mas só levantando o carro.
lealrenato
13/11/2007, 23:25
jorge
onde vc arrumou a foto do tag????
parece com a minha ou é coincidencia. acho q foi o sacana do reymaldo q bateu todas iguais ou bateu uma so e deu para todo mundo.ate a do ricardo é parecida
fofão
L 200 outdoor
DieselPower
14/11/2007, 00:26
Valeu Fofão, obrigado pelas informações.
Apenas mais uma pergunta: a com cambio mecanico sobe melhor serras ingremes? Ou perde muita velocidade em subidas como as auto?
jorge
onde vc arrumou a foto do tag????
parece com a minha ou é coincidencia. acho q foi o sacana do reymaldo q bateu todas iguais ou bateu uma so e deu para todo mundo.ate a do ricardo é parecida
fofão
L 200 outdoor
Foi não, esqueceu que ele se cagou de lama até o joelho pra tirar as essas fotos.
Pra quem não conhece esta é a trilha pra ponte bela que rendeu algumas cicatrizes na caixa preta.
Wladir, vamos te levar lá pra batizar a águia, ok ? hehehe
LUIS ANTONIO -BA
14/11/2007, 08:45
Foi não, esqueceu que ele se cagou de lama até o joelho pra tirar as essas fotos.
Pra quem não conhece esta é a trilha pra ponte bela que rendeu algumas cicatrizes na caixa preta.
Wladir, vamos te levar lá pra batizar a águia, ok ? hehehe
Galera tambem faço trilha, porem é trabalhando, mas agora quero esntrar nessa com voces. Ok
Galera tambem faço trilha, porem é trabalhando, mas agora quero esntrar nessa com voces. Ok
Luis, aparecendo por aqui a gente inventa uns passeios lights.
O Ric Martin, digo Mac tem tudo mapeado no Tracklog.
LUIS ANTONIO -BA
14/11/2007, 15:21
Luis, aparecendo por aqui a gente inventa uns passeios lights.
O Ric Martin, digo Mac tem tudo mapeado no Tracklog.
Jorge acho que dia 22 estarei em Mangaratiba.
Jorge acho que dia 22 estarei em Mangaratiba.
Mangaratiba ? poxa vc vai estar no pé da serra do piloto, foi lá que fizemos a trilha para ponte bela. A prova do MMS-Angra passou por lá.
Infelizmente dia 24 estarei no Rally da Fiat em Nova Friburgo, mas se vc quizer dar uma passada por lá o Ric Mac pode te mandar o mapa.
lealrenato
16/11/2007, 07:33
Valeu Fofão, obrigado pelas informações.
Apenas mais uma pergunta: a com cambio mecanico sobe melhor serras ingremes? Ou perde muita velocidade em subidas como as auto?
dieselpower
o cambio mecanico é melhor nas ultrapassagens e subidas ingremes. tem q ter um senão, a embreagem é um pouco dura.caracteristico de pkp, eu acho.agora em engarrafamentos essa troca de marchas cansa um pouquinho.
fofão
L200 outdoor
LUIS ANTONIO -BA
16/11/2007, 22:44
Jorge Valeu, quando estiver saindo de Rib Preto dou um toque. OK