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Ver Versão Completa : L200 preciso de ajuda!!!!



Fabiano_L200
04/11/2007, 16:27
Preciso de ajuda. Estou cadastrado neste forum já faz um tempo e de muito me ajudou até o momento, mas agora estou com um grande dúvida, gostaria de saber a opinião de vcs.

Em julho eu comprei um L200 gls 02/03 2.5T, acho que ela já estava com problemas qdo comprei, porem como eu comprei numa revenda MIT não gastei um pila até o momento.

Encurtadando a história: Ela estourou o motor duas vezes em menos de 3 meses. Já foi trocado Cabeço e junta nova, bomba d'agua nova, limpeza total do radiador e embreagem viscosa nova, também troca de valvula termostática e mangueiras. Eles estão fazendo o motor pela segunda vez.

A minha dúvida é a seguinte. Como eu não deixei barato e estou em cima dos cara da MIT, eles me deram as seguinte opcões.

1- ficar com esta com o motor retificado duas vezes pela MIT, com cabeçote novo e estas peças acima também novas (bomba dagua, embreagem visc., radiador e valvula)

2- esperar chegar outra L200 02/03 gls que eu goste (e o meu mecânico que é especializado em picapes 4x4 -troller, ford, MIT, GM.... o cara é fera) e trocar por esta que só deu problemas mas que esta com as peças novas

ME AJUDEM!!!!!!! FICO COM A ANTIGA OU ESPERO CHEGAR UM FILE, no caso uma com motor lacrado?

abraços e aguardo resposta.

Fabiano Barrionuevo

Pequeno jr
04/11/2007, 16:41
Veixe Maria,
Esse dai é famoso dilema ... não sei se caso ou compro uma bicicleta.

Fabiano, como está o restante da viatura? Suspensão, interior, elétrica, pneus e lataria? Se estiver tdo 100% eu ficaria com essa atual pois estaria com um motor novo e q é vc quem vai amacia-lo e conhecer os problemas.

Nessa nova pode ser que a novela comece tdo novamente.

Mas se a sua atual esteja com alguns dos itens ruins ... eu pensaria numa possível troca sim.

Como foi q estorou este motor? Sentando a bota, aquecimento ou alguma outra coisa do genêro??

Fabiano_L200
04/11/2007, 16:50
Eu peguei ela e com 300km após a retirada, subindo a serra a bichinha botou fumaça pelo capô, e aí em diante após a troca do cabeçote foi só visita para a MIT, até a última vez qdo começou a sair bolhas de ar pela tampa do radiador (fudeu o cabeçote DE NOVO!!! HEHEHEHEHE)

a MIT já gastou uns R$8000,00 só em peça... e eu só gastei o diesel pra levar até a MIT, a sorte que estourou com 2 semanas depois que comprei.

O restante da L200 tá boa, banco de couro e parte interna conservada, suspensão sem vazamento, lata com um risquinho na porta, capota marítima quase nova, revisão dos 100.000 km realizada com todas as correias e fluidos trocados e pneu que roda mais uns 40.000km.

Chega dar pena de se desfazer!!!

Eu pergunto pq me disseram que para acertar o motor da L200 o cara tem que ser ninja, o trabalho é minucioso e se o cara não for muito bom ela vai continuar dando problemas.

o dúvida futricada de difícil

Abraços

Fabiano

Pequeno jr
04/11/2007, 16:55
Mas se vc esta numa autorizada, pode ter certeza q há vários ninjas e samurais que metem a faca por lá.

Eu ficaria com ela mesmo.

Fabiano_L200
04/11/2007, 16:58
Valeu!!!

Gurizada 4x4 vamos me ajudar. Esta aberta as votações!!!

Fico ou não fico!!!

Abraços

Fabiano

Edintruder
04/11/2007, 18:25
Mas se vc esta numa autorizada, pode ter certeza q há vários ninjas e samurais que metem a faca por lá.

Eu ficaria com ela mesmo.

Será???
Pelo que eu sei de concessionárias eu tenho até medo de ir em uma!
Sendo L200 usada essa novela pode ser com a sua ou com outra qualquer. L200 tem que comprar zero ou de alguém conhecido, pois comprar sem conhecer a procedência não levo fé...
O melhor seria trocar a viatura por outra marca que te dará sossego sem dúvidas, mas enquanto isso fica com a tua.
Fica sempre de olho na temperatura pois é o ponto fraco da L200.

AKPG
04/11/2007, 18:33
Pega o dinheiro de volta. Acho a solução mais segura, rápida e fácil. Os cara vão fazer uma gambiarra no teu carro para que ele não apresente problemas durante a garantia. E ai, daqui a 4 ou 5 meses, vc vai ficar com a bucha na mão.

Um abraço,

Fabiano_L200
04/11/2007, 22:11
Eles dão um ano de garantia do motor novo!!! Claro que tem que ser por escrito, caso contrário eu tenho minhas dúvidas desta garantia.

Alguém sabe desta dificuldade de acertar um motor da L200, mesmo com peças novas? dificuldade de deixar ele bom mesmo, que não vá incomodar por um bom tempo. Poxa os cara estão colocando peças novas, como que não fica bom?

Meu mecânico acha que talvez seja melhor pegar um com motor lacrado e que ele teste para ver se esta bom, obviamente com o resto da camionete tb boa.

o dúvida fdp... to tendo que tomar diazepam pra dormir. o pior que eu gosto muito da camionete, sempre fui apaixonado pela L200 hehehehe

srgrande
04/11/2007, 22:31
Peça o dinheiro de volta, corrigido, procure uma camionete com motor 2.8 MWM SPRINT e seja feliz.

LUIS ANTONIO -BA
04/11/2007, 22:37
Eles dão um ano de garantia do motor novo!!! Claro que tem que ser por escrito, caso contrário eu tenho minhas dúvidas desta garantia.

Alguém sabe desta dificuldade de acertar um motor da L200, mesmo com peças novas? dificuldade de deixar ele bom mesmo, que não vá incomodar por um bom tempo. Poxa os cara estão colocando peças novas, como que não fica bom?

Meu mecânico acha que talvez seja melhor pegar um com motor lacrado e que ele teste para ver se esta bom, obviamente com o resto da camionete tb boa.

o dúvida fdp... to tendo que tomar diazepam pra dormir. o pior que eu gosto muito da camionete, sempre fui apaixonado pela L200 hehehehe
Fabiano estou com problema parecido com o teu, porem com menos opção a minha é uima Hpe Sport Aut. e ja troquei o cabeçote, porem até agora não conseguimos controlar o problema da temperatura, estou louco para vender e comprar outra, pois estas peças que são nova na tua na minha tambem é e continua esquentando.Se eu fosse voce trocaria pois é o que estou querendo fazer com a minha.

Marcello Ladeira
05/11/2007, 00:17
Já ouvi aqui em BH de um bom mecânico esse lance de que abrir e fechar o motor da L200 é coisa pra Ninja mesmo. Portanto a informação deve ter fundamento.

Abs,

shimomoto
05/11/2007, 00:43
Meu mecânico acha que talvez seja melhor pegar um com motor lacrado e que ele teste para ver se esta bom, obviamente com o resto da camionete tb boa.

o dúvida fdp... to tendo que tomar diazepam pra dormir. o pior que eu gosto muito da camionete, sempre fui apaixonado pela L200 hehehehe

Fabiano...

O duro é que eu acho que você arrumou uma amante meio problemática...e cara!!!

Se fosse EU, faria o que o Alexandre-AKPG disse: Devolveria o carro, resgataria o dinheiro e pensaria em outra coisa.

Mas não procuraria a L-200: Pensaria numa S-10, Ranger, Frontier, Hilux, mas fugiria da Mit. Infelizmente a coisa que eu mais ouço são L-200 esquentando, e não é só no fórum. Ouço conhecidos meus contando, pessoas que nem na internet entram direito.

A única coisa que eu insisto e questiono é a seguinte: Se a Mit sabe que a L-200 esquenta e oferece como acessório o tal "kit gelo" porque não providencia uma solução definitiva para o caso? Porque as revistas não "batem em cima" desses problemas? Ficam só falando que das batidas de portas do Gol, que a Ranger/S-10 precisa de reestilização, que o motor do Vectra gasta muito, enfim. Problema sério ninguém critica, ninguém fala nada. Tipo não pegava fogo, L-200 não ferve, a suspensão do Escort era boa (de jogar fora)...E viva as revistas "especializadas".

Ô imprensa IMUNDA essa!!!

Abraços

LUIS ANTONIO -BA
05/11/2007, 00:49
Fabiano...

O duro é que eu acho que você arrumou uma amante meio problemática...e cara!!!

Se fosse EU, faria o que o Alexandre-AKPG disse: Devolveria o carro, resgataria o dinheiro e pensaria em outra coisa.

Mas não procuraria a L-200: Pensaria numa S-10, Ranger, Frontier, Hilux, mas fugiria da Mit. Infelizmente a coisa que eu mais ouço são L-200 esquentando, e não é só no fórum. Ouço conhecidos meus contando, pessoas que nem na internet entram direito.

A única coisa que eu insisto e questiono é a seguinte: Se a Mit sabe que a L-200 esquenta e oferece como acessório o tal "kit gelo" porque não providencia uma solução definitiva para o caso? Porque as revistas não "batem em cima" desses problemas? Ficam só falando que das batidas de portas do Gol, que a Ranger/S-10 precisa de reestilização, que o motor do Vectra gasta muito, enfim. Problema sério ninguém critica, ninguém fala nada. Tipo não pegava fogo, L-200 não ferve, a suspensão do Escort era boa (de jogar fora)...E viva as revistas "especializadas".

Ô imprensa IMUNDA essa!!!

Abraços
Daniel, imprensa vive de dinheiro, estou com um caso com a MIt o qual ja relatei aqui no forum que alem de esquentar a minha veio de fabrica com numero de motor trocado estou tentando negociar com ela pois sei que a imprensa não vai relatar pois eles são grandes e pagam bem para não colocarem esses relatos, porem nos proprietarios de Mit é que somos os grandes culpados pois poderiamos abri um topico aqui e reunir todo mundo para que leve-se o caso a promotoria para que a fabrica seja obrigada a solucionar o problema de todos sem nenhum onus, e não cobrar R$ .2000,00 pelo Kit gelo como fazem.

LUIS ANTONIO -BA
05/11/2007, 00:56
Alguem sabe me informar, pois ontem e hoje não sai com a minha L200 porque apareceu umbarulho parecendo um grilo forte na parte de cima do motor e quando liga o ar fica mais forte.

ROAD TECH
05/11/2007, 03:05
Olá Fabiano,

Como vc está pedindo palpites, se eu fosse vc pegaria o dinheiro de volta!!!!!!!. Ai vc não precisa mais do Diazepan... rsrsrsrsrs

"Pau que nasce torto, morre torto". Já ouviu falar nesse velho ditado?

Esse é um problema CRÔNICO, vou repetir CRÔNICO, das L200. Vide o número de reclamações existes só aqui nesse fórum.

Boa sorte,

João Pedro
05/11/2007, 07:41
Há defeito e defeitos. Parece óbvio? Mas ñ é bem assim.
Rangers tem defeitos crônicos, mas aceitáveis.
S10 os tem (e quantos!), mas vende e muitos gostam, inclusive "este locutor que vos fala", rsss.

O caso é que, parodiando o Arnaldo César Coelho; "a regra é clara!"
O CCB (Código Civil Brasileiro) e o Código do Consumidor gravam, especificamente, o "vício oculto", e dão-lhe às penas de ressarcimento ao consumidor.

Ombreo-me com os colegas, por mais triste que seja vc esperar, entregue esta josta e recupere seu suado dinheiro.

Outra coisa:
Já é mais do que tempo dos proprietários desta picape se reunirem, formarem uma associação, para reivindicarem seus direitos. Juntos, quanto maior o número de queixosos melhor, deixará latente à Justiça os problemas do projeto, a culpa dolosa da fábrica em não solucioná-los. Visto que ela continua vendendo e deixando no mercado produtos com comprovados defeitos.
Em tese, além do reparo, incidiria sobre à Mit danos morais, inclusive porque, ainda em tese, expõe o consumidor a riscos físicos (imaginem abrir um capô e este Etna estourar sobre o proprietário, por culpa de um defeito crônico e sabidamente comprovado e generalizado).

Este forum serve tambem para isto. Que se reunam os proprietários da L200. Encabeçem associações em cada estado (para haver fluidez e transparência no processo). Procedam a substituição processual (se for o caso), ingressando na Justiça em bloco.
Um Davi a atirar pedras já faz um estrago hoje em dia, imaginem um exército de atiradores de fundas judiciais? Quero ver a cara da Mit nos jornais, tentando se explicar que está em um embate com 100 (ou mais) donos dos detentores do seu slogan "para quem é 4x4".

Dou mais uma sugestão.
Consultem ao IDEC. Este instituto (sério), sem fins lucrativos e não ligado (melhor ainda) a nenhum órgão ou entidade governamental, tem vasta experiência na reunião de consumidores e na pressão a fabricantes de "n" produtos.

Boa sorte amigo!

Marcello Ladeira
05/11/2007, 10:24
Complementando a "locução" do João Pedro, sugiro que os proprietários que possuem L200 e já tiveram problemas de qualquer natureza com o motor abram um tópico específico e comecem a se reunir aqui no fórum (definam um título adequado para o mesmo do tipo: "Proprietários com Problemas no Motor da L200" ou qualquer coisa do gênero). Comecem a coletar informações... Como ainda não tive esse problema não encabeço a iniciativa, mas se tiver problema algum dia ajudarei com o que puder.

Busquem aliados nas comunidades de L200 que existem no Orkut, verifiquem com um advogado a melhor forma de criar uma associação e preparem-se pois iniciativas deste tipo podem dar resultados, mas a médio/longo prazo.

Abs,

Jorge T
05/11/2007, 10:57
Complementando a "locução" do João Pedro, sugiro que os proprietários que possuem L200 e já tiveram problemas de qualquer natureza com o motor abram um tópico específico e comecem a se reunir aqui no fórum (definam um título adequado para o mesmo do tipo: "Proprietários com Problemas no Motor da L200" ou qualquer coisa do gênero). Comecem a coletar informações... Como ainda não tive esse problema não encabeço a iniciativa, mas se tiver problema algum dia ajudarei com o que puder.
Busquem aliados nas comunidades de L200 que existem no Orkut, verifiquem com um advogado a melhor forma de criar uma associação e preparem-se pois iniciativas deste tipo podem dar resultados, mas a médio/longo prazo.
Abs,
x2 !!!!!!!!!!!!!!

edmir
05/11/2007, 22:07
Fabiano,

Que ano é essa sua L200? É HPE? Reza a lenda que as HPE AT costumam ter problemas de aquecimento sobretudo se foram fabricadas antes de 2006.

Atualmente eu tenho uma HPE MT 06 que está com 26.000 km e nunca vi o ponteiro de temperatura dela passar do meio, mas também não ando socando a bota.

Porém, como considero o ponto fraco dessa pickup justamente o motor, sinceramente se fosse vc eu pegaria a verba de volta ou financiaria a diferença para pegar uma nova.

Se todos falam que esse motor é de difícil acerto e eu sei que ele não é o ponto forte da pickup, pra que insistir no erro? Uma vez flamengo, sempre flamengo.

Abs,

Edmir

Maranguas
05/11/2007, 22:36
olha Edmir,

A minha era igual a sua e ela começou a ameaçar ferver justamente nessa kilometragem ai... tanto no asfalto como na areia da praia principalmente e fora isso, começou a piscar a luz da tração e do abs... resultado: msm o carro estando na garantia, troquei assim que pude e lhe aconselho a fazer o msm tb.

shimomoto
05/11/2007, 23:45
Há defeito e defeitos. Parece óbvio? Mas ñ é bem assim.
Rangers tem defeitos crônicos, mas aceitáveis.
S10 os tem (e quantos!), mas vende e muitos gostam, inclusive "este locutor que vos fala", rsss.

O caso é que, parodiando o Arnaldo César Coelho; "a regra é clara!"
O CCB (Código Civil Brasileiro) e o Código do Consumidor gravam, especificamente, o "vício oculto", e dão-lhe às penas de ressarcimento ao consumidor.

Ombreo-me com os colegas, por mais triste que seja vc esperar, entregue esta josta e recupere seu suado dinheiro.

Outra coisa:
Já é mais do que tempo dos proprietários desta picape se reunirem, formarem uma associação, para reivindicarem seus direitos. Juntos, quanto maior o número de queixosos melhor, deixará latente à Justiça os problemas do projeto, a culpa dolosa da fábrica em não solucioná-los. Visto que ela continua vendendo e deixando no mercado produtos com comprovados defeitos.
Em tese, além do reparo, incidiria sobre à Mit danos morais, inclusive porque, ainda em tese, expõe o consumidor a riscos físicos (imaginem abrir um capô e este Etna estourar sobre o proprietário, por culpa de um defeito crônico e sabidamente comprovado e generalizado).

Este forum serve tambem para isto. Que se reunam os proprietários da L200. Encabeçem associações em cada estado (para haver fluidez e transparência no processo). Procedam a substituição processual (se for o caso), ingressando na Justiça em bloco.
Um Davi a atirar pedras já faz um estrago hoje em dia, imaginem um exército de atiradores de fundas judiciais? Quero ver a cara da Mit nos jornais, tentando se explicar que está em um embate com 100 (ou mais) donos dos detentores do seu slogan "para quem é 4x4".

Dou mais uma sugestão.
Consultem ao IDEC. Este instituto (sério), sem fins lucrativos e não ligado (melhor ainda) a nenhum órgão ou entidade governamental, tem vasta experiência na reunião de consumidores e na pressão a fabricantes de "n" produtos.

Boa sorte amigo!

X1000000...

João Pedro;

Você sintetizou muito bem o que acredito ser a opinião corrente de todos! Problemas crônicos todas tem (Atuador de embreagem da Ranger, a suspensão traseira esquisita da S-10, os parachoques da Hilux, enfim). Mas nada que afete diretamente a confiabilidade do veículo.

Fabiano;

Quem sou eu para poder julgar o que se passa contigo. Mas pelo que você deu a entender, não existe confiança no veículo que você comprou. Você teria coragem de sair com sua Mit, arrumada (depois de todo esse transtorno) colocar sua familia dentro e encarar uma viagem, ou mesmo andar em Porto Alegre a noite, chovendo com sua L-200 e peças colocadas "a prestação" (quebra uma coloca, quebra outra, coloca)????

Se a resposta for "não tenho confiança" mande a revenda às favas, devolva a picape e pegue seu dinheiro de volta e parta pra outra. Além de se livrar de um problem(ão), ainda conseguirá abandonar o seu Valium (diazepan) noturno...

Se fosse EU: Partiria para outra, dados os inúmeros relatos de L-200 "quentes" que existem no fórum.

Se a tua paixão é mesmo a L-200: Esperaria aparecer uma em excelente estado e ai sim, "partiria para o crime". Caso contrario, volte para a situação anterior a sua compra da L-200.

Espero ter de alguma forma contribuido

Abraços

Fabiano_L200
06/11/2007, 13:41
Falei com os cara da MIT e eles já estão uma semana trabalhando em cima do motor e não conseguira arrumar, montaram tudo testaram e ficou uma B... Eu acho que destemperou o bloco, pode ser??? eles não falaram que sim nem que não. amanha vou tentar falar com o responsavel da mecânica para saber q deu co no motor da "kombi"

Amanha eu vou lá ver uma HPE 02/03 com 80.000km e levar no meu mecânico em Gravataí

Acho que a minha primeira nunca mais!!! Só se colocarem o motor inteiro novo direta da fábrica e montado na fábrica.

abraços e obrigado pelas dicas...