Ver Versão Completa : Reforma de carroceria compensa?
rafaelcardoso
04/11/2007, 15:38
Boa tarde, sei que é uma dúvida comum, mas gostaria tambem de colocar umas fotos da carroceria que encontrei para comprar e colocar no meu chassi, esta a venda por 500,00 reais com o capo, não sei se compensa comprar e reformar ou comprar uma de fibra...
Sei que este valor varia de região para região, mas quanto ficaria em média a reforma dela com a pintura em PU amarelo?
Obrigado,
Rafael Cardoso.
Maurício Fernandes
04/11/2007, 21:46
Boa tarde, sei que é uma dúvida comum, mas gostaria tambem de colocar umas fotos da carroceria que encontrei para comprar e colocar no meu chassi, esta a venda por 500,00 reais com o capo, não sei se compensa comprar e reformar ou comprar uma de fibra...
Sei que este valor varia de região para região, mas quanto ficaria em média a reforma dela com a pintura em PU amarelo?
Obrigado,
Rafael Cardoso.
rafael, eu gastei 2mil só com a parte de chapeação (ou funilaria em SP e lanternagem no RJ).
não esquece que jipe quanto mais se mexe, mais se gasta.
sugiro que leve um chapeador para ver a carroceria e acerte o preço antes.
quanto as peças, pesquisa na web que dá para economizar bem.
eu optei por reformar a minha carroceria de lata.
a fibra é mais leve...quebra mais...a reforma é mais fácil...etc.
k1, k1.
olha cara eu ahco que vale a pena a sua tá mais inteira que a minha e a minha sai uns 2 mango com pintura heim
porque carroceria de fibra é mais caro que 2 mango
não sei se compensa comprar e reformar ou comprar uma de fibra...
Cara, estou reformando o meu CJ, e para revisar a lataria e pintar gastei R$ 2.500,00.
Acho que é 10 vezes melhor ficar com uma de lata que com uma de fibra...
Um abraço.
Antonio.
m.vinicius
05/11/2007, 08:24
rafael, aparentemente não tá tão ruim assim não, tem que ver por baixo da tinta omo esta de massa e de ferrugem, cotar um um funileiro o preço total da reforma, o tempo que vai gastar para fazer o serviço(ai vc pode colocar mais um mês), qual o preço de uma de fibra? tem umas hoje que nem precisa de pintar, dá para enganar bem. lembre-se que na de fibra o sto.antonio ou a gaiola (recomendavel) tem que ter suportes bem mais eficientes por baixo.
rafaelcardoso
05/11/2007, 09:40
Bom, diante dos fatos, entendo que pela experiência de vocês, é melhor mesmo reformar a carroceria de metal ao invés de substituir por fibra, até porque sou meio conservador neste ponto, se for uma reforma criteriosa, cautelosa não vejo porque ficar ruim...
Quanto a carroceria, acham que o preço tá bom? 500,00? Alguém tem alguma outra para indicar ou vender? Vou mesmo reformá-la, vou manda o Jeep e a carroceria para o funileiro no fim do mês, para fazer pintura de chassi, motor, caixa, t-case, molas, eixos (preto), carroceria (PU amarelo)
Se ficar em até 3 mil tudo, não acho que fica muito fora...
Maurício Fernandes
05/11/2007, 13:41
500 tá muito barato.
já vi por R$1,5mil na troca.
fica esperto.
Luiz Marcos
05/11/2007, 18:11
Amigo tenho a mesma dúvida sua. A de fibra é só comprar e colocar no lugar, já para consertar a lata as vezes alem da demora, depedendo do cara que voce escolher para fazer o sevico pode dar muita dor de cabeça, já venha pensando a uns tres meses e ate agora não me decidi
rafaelcardoso
05/11/2007, 19:22
500 tá muito barato.
já vi por R$1,5mil na troca.
fica esperto.
Encontrei algumas nesta faixa, mas tem gente no fórum que pede 3.2 numa filé, só pintar, api acho muito caro...
Mas já vi todo preço, até de 300 reais, mas aí muito derrubada, nada que não dê jeito, mas com muita troca de peças... A melhor era uma de 700 mas eu perdi e o frete não compensava...
rafaelcardoso
05/11/2007, 19:23
Amigo tenho a mesma dúvida sua. A de fibra é só comprar e colocar no lugar, já para consertar a lata as vezes alem da demora, depedendo do cara que voce escolher para fazer o sevico pode dar muita dor de cabeça, já venha pensando a uns tres meses e ate agora não me decidi
Então Luiz, vou acabar por reformar uma carroceria de lata mesmo, não tenho nada contra a fibra, mas...
Paulo Fernando
05/11/2007, 19:58
Então Rafael, eu também optei por reformar a lata, nada contra a fibra mas, gosto muito da lata original e não me arrependo.
Abraço
rafaelcardoso
05/11/2007, 20:11
Então Rafael, eu também optei por reformar a lata, nada contra a fibra mas, gosto muito da lata original e não me arrependo.
Abraço
Cara, pelas fotos ficou bom demais, só por curiosidade, o estado dela era parecido com a minha? quanto voce gastou só com mão de obra e pintura?
E aí xará, se me permite vou dar o meu pitaco. O caixote parece estar bom. Manda jatear, recupera e pinta de verde oliva do exército. Vai parar o trânsito, nem que seja no desfile de 7 de setembro, hahaha. Mas sério é minha cor preferida, agora preço, varia muito, se é na "cidade", no "interior", têm muita ofician de fusca que faz ótimos trabalhos, tem que conheçer o funileiro. Boa sorte.
Nem sempre é só colocar no lugar, na maioria das vezes sofre ajustes... e não esqueça ainda terá que preparar e pintar, e acaba gastando mais uns milzinhos....
Amigos,
Tinha a mesma duvida!!! Masagora ja mi decidi por 1 de lata! Mas totalmente nova, feita em SC! So falta arranjar o chassi para começar o projeto!
Abraço:concordo:
Abraço
Tai Paulo ! A lata ficou legal, 100%, em especial estes pneus !!! Donde será que sairam ??
Se quiser tenho mais umas fotos do dia da pintura....
Edgar
rafaelcardoso
06/11/2007, 16:39
Tai Paulo ! A lata ficou legal, 100%, em especial estes pneus !!! Donde será que sairam ??
Edgar
A lata do Paulo ficou realmente muito boa, também achei um caixote em São Paulo por 800 reais...
Aparentemente parece de recuperação mais fácil... Já foi recuperado e não foi usado...
Paulo Fernando
06/11/2007, 16:58
Cara, pelas fotos ficou bom demais, só por curiosidade, o estado dela era parecido com a minha? quanto voce gastou só com mão de obra e pintura?
Fala Rafael, seguinte as condições da carroceria do meu jeep estava muito pior do que esta sua aí da foto, além do que que me ferrei quando tratei com um cara pra fazer a lata e o jeep ficou 3 anos e meio lá sem o cara acabar, só enrolando e no fim paguei quase tudo e tive que tirar o jeep de lá pois o trabalho ficou uma porcaria, principalmente fora de esquadro, a tampa traseira não encaixava, assoalho traseiro empenou devido a excesso de calor na solda e etc, etc, resultado, levei pra este camarada aí que terminou a restauração, ficou excelente, muito bem feito e ficou muito perfeito cara, pra isso gastei 3.000,00 (na linguagem do fórum 3000 latinhas)mas, como afirmei antes não me arrependo mesmo.
Qulquer coisa grita aí
Abraço
Paulo Fernando
06/11/2007, 17:10
Edgar
Fala Edgar tudo beleza???
Cara que legal saber que você é daqui do fórum também....
Os pneus com certeza são do seu Jeep hein! muito obrigado pelo empréstimo enquanto eu reformava minhas rodas, a propósito você viu como ficou o visual com as rodas pintadas de preto? o que achou? E o seu jeep já está pronto? O que eu percebi no seu carro é que antes daquela pintura vermelha ele tinha o azul que era do mesmo tom que era meu jeep, putz, não que o amarelo não ficou legal mas, aquele azul eu achava legal, Edgar, citou que tem mais fotos do meu jeep você pode me enviar ?
Se puder enviar para paulofernando@sulbbs.com.br , por favor, cara, legal te conhecer através do fórum, vamos fazer uns passeios ou trilhas juntos e se precisar de algo grita aí beleza?
Abraço
Ps. tem mecânico que mexe no seu jeep?
mauricio ctba
06/11/2007, 20:28
Olá Rafael!
Eu acho que é mais vantajoso trocar a carroceria e por uma de fibra.
não enferruja,é mais leve,mais resistente,numa batida é mais facil concertar...ela só deve ter mais pontos de fixação.Eu vendi a minha por 450 R$,pelo que vi vendi barato.....
Abraço!!
rafaelcardoso
06/11/2007, 21:12
Olá Rafael!
Eu acho que é mais vantajoso trocar a carroceria e por uma de fibra.
não enferruja,é mais leve,mais resistente,numa batida é mais facil concertar...ela só deve ter mais pontos de fixação.Eu vendi a minha por 450 R$,pelo que vi vendi barato.....
Abraço!!
Se a sua for a foto em anexo, eu pago 800,00 pro cara que comprou...
Parece estar muito alinhadinha...
Gastei 3.000,00 (na linguagem do fórum 3000 latinhas)mas, como afirmei antes não me arrependo mesmo.
Abraço
Amigo,
Mais uns 500 e voce pega uma de lata novinha!!!
Paulo Fernando
06/11/2007, 22:11
Amigo,
Mais uns 500 e voce pega uma de lata novinha!!!
Concordo amigo mas, eu gastei essa grana pelo motivo que citei antes, tomei um toco do primeiro funileiro FDP, então c/ as "duas" reformas ou seja, uma correção da Caca e uma reforma mesmo e mais preparação e pintura e montagem.
Maurício Fernandes
08/11/2007, 13:15
amigo, o que tu fizer vai demorar e dar um pouco de dor de cabeça.
é inevitável.
o que é legal, é que depois da tempestade vem a bonanza, aí é só curtir.
gente,
eu estou pensando em pintar novamente meu jeep e depois emborrachar mas gostaria de saber de vcs que tipo de borracha eu poderei usar.Ahhh estou pensando tambem um usar uma tinta especial para navio queria saber se alguem ai ja usou algo assim.
fisicator
04/01/2008, 14:31
Salve galera 4x4, sou novo aqui no forum, então qqer coisa desculpes as pérolas que disser, rs :oops:
Eu estou pra desmontar meu CJ3b, 54 nesse mês, tenho que restaurar o chassis (já ví algumas trincas), e a lataria está beem ruim, na real nem sei como ela está de tannnnta massa que tem, to até com medo do que vou achar por baixo dela, rs...
Eu andei pesquisando aqui em SP algumas lojas que vendem carrocerias e notei o seguinte:
1- As de fibras me agradam bastante porém a carroceria de fibra que achei custa R$ 2500,00 e a portinha de trás do jeep não abre!
2- As latarias de aço vem todas em pedaços, ai eu teria que mandar em algum cara bom pra soldar, e dar acabamento e esse deve ser um serviço caro.
Ai vem a pergunta:
-Existe carroceria de fibra melhor da que eu vi?
-Existe lataria inteiriça?
Valew pessual!
shaolin36
04/01/2008, 14:41
Realmente amigo é bom dar uma olhada por baixo da tinta, leva um funileiro p ver. Pq 500,00 contos ta de graça, e pra arrumar tudo c a lata tiver boa vc gasta na faixa dos 2.500,00.
Abraço
Eu recomendaria a de fibra, uso a 4 anos e nao me arrependo, porem no preco que as fibra alcancaram ultimanente...
Francisco Maciel
07/01/2008, 13:22
Amigos, recentemente comprei um Jeep CJ-5, e sua carroceria não tem nenhum podre, contudo parece que ela foi reformada por um pedreiro, ou seja, na base da marreta. Eu comprei o jeep já com a idéia de trocar a carroceria por uma de fibra, só que tmei um susto ao ver que o preço médio de uma carroceria completa estava em torno de 4000 latinhas. Fora o frete para Manaus, o qual ficava em torno de 1000 latinhas. Total de 5000 latinhas por uma carroceria completa, fora os custos com a mão de obra pra tirar uma e por a outra + pintura.
Daí partir por um caminho mais dificil, procurar uma carroceria em estado de conservação melhor que a minha. Foi duro, mas encontrei. Paguei 1000 latinhas pela carroceria em um ferro velho aqui da região (caixote em bom estado + capu em estado razoavel + grade dianteira em excelente estado + 01 paralama em péssimo estado).
Bem... meus problemas ainda não tinham terminado, faltava encontrar um corajoso que realmente soubesse reformar carroceria de jeep, daí começou outra busca, até que através de indicações de alguns amigos, consegui encontar o sujeito. Vi um jeep que este camarada havia refeito totalmente, aproveitando apenas a parede corta fogo, grade e capo. Fiquei de boca aberta com o resultado e confiante de que o meu jeep ficaria tão bonito quanto o que eu vi, já que esta carroceria que eu havia comprado não estava tão debilitada quanto a deste jeep recém reformado.
Depois de muito choro, fechamos o valor da reforma em 2400 latinhas mais a montagem da carroceria no chassis.
O que me surpreendeu neste camarada é a qualidade no serviço que ele realiza, muito boa mesmo. Ele vai consegui aproveitar da minha primeira carroceria o capô que estava melhor que o novo que eu comprei e os paralamas ele vai consegui ressuscitar. Fiquei muito contente pois vou contnuar com uma carroceria de lata (nada contra a fibra) praticamente 0 Km e por um preço bem mais baixo do que eu esperava e com as latinhas que sobraram vou mandar dar uma geral no motor e chassis.
Vou aproveitar e colocar em anexo uma planilha com o comparativo de custos que eu fiz na época em que eu estava pensando em comprar a carroceria de fibra, espero que seja útil pra alguem, pois nela estão dados importantes, como dados dos fabricantes, tempo de garantia e valor total da carroceria.
A propósito quando o jeep tiver pronto vou postar umas fotos aqui.
Francisco Maciel
07/01/2008, 13:42
Ah... esqueci de falar que também cotei com o Rafael da Iron Parts, e este kit de reforma dele me pareceu ser a saída mais em conta, pra quem quer manter uma carroceria de lata. Se eu tivesse fechado com o Rafael, meu custo no final seria bem próximo do que eu gastei com essa reforma, ou seja compensaria bastante pra mim, só não fechei com ele porque minha carroceria velha não tem o logotipo em alto relevo com a palavra "JEEP" estampada, e nesse kit da Iron Parts não vem com o nome estampado. Um detalhe bobo, mas de grande importância pra mim.
Também cotei com a Cinfel, só que nesse caso o susto foi maior, pois eles me pediram 5398 latinhas numa carroceria completa (grade frontal + capo + paralamas), sendo que os paralamas são de fibra e neste valor também já está incluso o quadro do parabrisa. Fora o frete do Paraná pra Manaus, que deve ser de arrancar os olhos.
fisicator
07/01/2008, 15:00
Opaa galera 4x4
Francisco, mto boa sua planilha! Gostei bastante e já me dá um começo, um rumo.
E quanto ao Rafael da Iron, estou aqui na Vl. Formosa. Vou te ligar uma hora dessas para marcar de ir ver as parte de aço, mas pelas fotos gostei bastante.
Diferente do Francisco o detalhe que eu mais valorizo é a ausência da portinha traseira. Pelo que pude ver no kit da Iron tbm não tem portinha traseira.
De qualquer forma praticamente nunca utilizei aquela portinha, seria mais pela "originalidade".
Obrigado a todos
Nilton Jr.
Francisco Maciel
07/01/2008, 16:07
Opaa galera 4x4
Diferente do Francisco o detalhe que eu mais valorizo é a ausência da portinha traseira. Pelo que pude ver no kit da Iron tbm não tem portinha traseira.
De qualquer forma praticamente nunca utilizei aquela portinha, seria mais pela "originalidade".
Nilton Jr.
Caro Nilton, a carroceria que eu comprei pra reformar, segundo o cara que me vendeu, era militar e não tinha a portinha traseira. Quando eu pensava em comprar uma carroceria de fibra, eu queria uma que não tivesse a porta atrás, pois pra mim ela não serveria de nada.
Eu preferi comprar essa carroceria usada aqui, e não a do Rafael, pelo único fato de que a da Iron partes não tem a palavra "Jeep" estampada nas laterais entre os paralamas e as portas.
Te dou um conselho, se a tua carroceria original tá muito ruim e você quer continuar usando uma carroceria de lata, opte pelo kit da Iron Parts, desde que a tua parede corta fogo não esteja comprometida, pois vai ser a unica parte que vc terá que aproveitar da carroceria antiga. Se não me engano esse kit da Iron Parts está custando pouco mais de 2000 latinhas. O mesmo kit vendido pela Cinfel, custa 3220 latinhas.
Agora, bem que o Rafael poderia fazer umas portinhas de lata pra vender pra gente colocar nos jeeps.
Gente, eu utilizo fibra (da Fiber 4x4) a 4 anos e nem penso em trocar, a fibra permitiu um novo designer com colocação de portas com vidros, quadro de parabrizas integrado e outro monte de coisas que muitos não gostam, mas na verdade o que quero falar é que se a sua intenção for deixar o mais original possível e consequentemente utilizar ele para passeios no final de semana e trilhas leves, realmente a lata bem feita fica linda, agora se você imagina fazer com o seu jeep tudo o que ele não poderia fazer, fibra é o nome do jogo, é resistente, maleável, silenciosa e dependendo do que fizer, muda completamente o carro, eu não troco a fibra por nada!!
Francisco Maciel
08/01/2008, 12:36
Gente, eu utilizo fibra (da Fiber 4x4) a 4 anos e nem penso em trocar, a fibra permitiu um novo designer com colocação de portas com vidros, quadro de parabrizas integrado e outro monte de coisas que muitos não gostam, mas na verdade o que quero falar é que se a sua intenção for deixar o mais original possível e consequentemente utilizar ele para passeios no final de semana e trilhas leves, realmente a lata bem feita fica linda, agora se você imagina fazer com o seu jeep tudo o que ele não poderia fazer, fibra é o nome do jogo, é resistente, maleável, silenciosa e dependendo do que fizer, muda completamente o carro, eu não troco a fibra por nada!!
Waldo, eu não discordo de vc e tão pouco tenho algum problema com a fibra. Quando eu estava pegando os orçamentos das carrocerias de fibra, meu primeiro contato foi com a Fiber, falei inicialmente com o Frederico e posteriormente com o Ricardo... putz... passei quase 01 hora conversando com os caras no telefone, o atendimento é 10 (ao contrário de algumas outras empresas que estão no mercado) e recebi um monte de informação bacana. Eu acho muito legal o design das carrocerias da Fiber. Pretendo colocar uma capota de fibra no meu jeep e minha pretenção é comprar da fiber.
fisicator
08/01/2008, 12:39
Ahh pronto problema resolvido, rs... o Rafael tem as portinhas!! rs
E como é pelo mesmo preço melhor ainda.
Vou marcar em breve contigo Rafael de ir ver esses kits!
Até mais pessual
Cláudio Brasília
23/05/2008, 20:59
Prezados Amigos,
Posso atestar positivamente, uma vez que sou um feliz cliente da Iron Parts (http://www.ironparts.com.br/), do nosso amigo Rafael e de seu ilustre pai, o Dr. Rui e companhia. Comprei um kit para M38; tub, hood e fenders, em chapa 18, tem uns três anos ou mais, hoje já pintado em PU verde oliva fosco e posso dizer que valeu a pena cada centavo despendido e que fui muito bem atendido, com responsabilidade e conhecimento técnico irreparáveis. Só não faziam, à época, o óculo do para-brisa, o slat grill e o tail gate; esta tampa traseira comprei do nosso amável amigo Adalberto SCHUELLER, das Picapes Antigas (http://www.aspickupsantigas.com.br/), que prontamente me atendeu; muito boa peça, também, até com a inscrição Willys e tudo o mais. A minha gratidão eterna a estes Experts, um grande abraço e saudações tracionadas a todos.
wsjunior938
24/05/2008, 23:57
ola, minha duvida foi a mesma, escolhi a reforma da lata mesmo, ta ficando muito bom
No meu ponto de vista a médio prazo a fibra vale a pena, o investimento inicial é maior que a reforma, porém com umas duas ou três reformas esse custo se paga, estou internando meu "idoso 1947" para uma reforma geral, lanternagem, pintura e elétrica, optei por manter a lata por uma questão de gosto, faz 10 anos que fiz a última reforma e pretendo fazer outra somente daqui a 10 anos, um serviço bem feito dura esse tempo com certeza!
[]´s.
rafaelcardoso
31/08/2008, 10:58
Como abri o tópico e ainda não havia retribuído a ajuda dos amigos do fórum, informo que decidi pela carroceria de lata para reforma.
Comprei do Amaral do Fórum uma carroceria que pertenceu ao Tiago Rodeghel também do Fórum, que tem um CJ5 com Ap GTI 16v inteiramente transformado.
Seguem fotos dela antes da reforma, em outubro ela fica pronta, vou pintar de Verde Amazonas da L200 2002/2003.