PDA

Ver Versão Completa : Sportage TDi sem potência e fumaçando



dalton30
03/11/2007, 22:05
Troquei o cabeçote da minha sportage TDi 2001 por um novo após fissura provocada por aquecimento (ferveu). Agora tá soltando uma fumaça preta excessiva na aceleração e perdeu uns 20 cv de potência pois parece uma pata choca nas primeiras marchas, apesar de não apresentar falhas e funcionar redondinho. A oficina deu garantia de 6 meses e confesso que estou com medo de chegar lá e o mecânico dizer que está tudo ok com o carro...
Alguem poderia me ajudar com alguma dica p/ essa encrenca??

Abraços e parabéns a todos pelo nível do fórum.

Dieselboy
03/11/2007, 22:34
Caro

Salvo engano, um colega forista chamado Comenale teve um caso similar ao seu :pensativo: tente contatá-lo, pois quem sabe ele pode te passar o "caminho as pedras".

Abs e até mais :concordo:

Dieselboy
03/11/2007, 22:38
Apenas por "desencargo de consciencia", já verificaste o estado do filtro de ar? será que a regulagem da bomba injetora não foi alterada? e o estado dos bicos? :pensativo:

Há uma série de fatores que podem comprometer a potencia do veículo, o jeito é listar vários deles e fazer um check-up eliminando um a um.

ROAD TECH
04/11/2007, 20:57
Olá Dalton,

Acho melhor vc "migrar" para esse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30085&page=4

Todo mundo que teve, ou tem, problema de cabeçote, superaquecimento, fumaceira, perda de potência, etc, etc, etc.. está lá chorando as mágoas.

Até eu que não tenho Sportage, já estive por lá dando os meus palpites.

Corre pra lá garoto.........


Sds,

Octávio

dalton30
04/11/2007, 21:28
Dieselboy, agradeço seu interesse parcero mas o filtro é novo, a bomba não foi mexida e só os bicos não foram olhados, mas vou fazer isso essa semana..

Osarmento, já postei naquele topico e suas informações foram bem uteis. Só abri outro por aqui porque acho que aborda um problema mais específico das sptg.
abraços