Ver Versão Completa : GM Tracker 2.0 GAsolina - Consumo
Caros amigos, gostaria de informações acerca do consumo no GM Tracker 2.0 a Gasolina. Sei que a informação da GM (entre 10 e 11km/l) não corresponde a realidade. Assim, gostaria que algum proprietártio de Tracker prestasse esta valiosa informação, pois pretendo comprar e gostaria de saber seu consumo.
pierotti01
16/11/2007, 21:11
na estrada o meu está fazendo 10 por litro, agora na cidade com o ar ligado, a coisa fica meio feia!!, mais ou menos 6 por litro
ASurfinbird
13/02/2008, 02:10
na estrada o meu está fazendo 10 por litro, agora na cidade com o ar ligado, a coisa fica meio feia!!, mais ou menos 6 por litro
Peguei meu Tracker na sexta-feira no final da tarde (08/02). Como rodo bastante (no asfalto...) já foi embora meu primeiro tanque.
Mas até que o resultado (consumo) não foi ruim e achei a SUV muito confortável e bem valente (pelo menos na velocidade (nunca fiz trilha e preciso me acostumar mais com o TK para arriscar...), o velocímetro chegou aos 150 km/h e tive que "tirar o pé" por mais de uma vez na Linha Verde (Bahia-Sergipe)). Com uso misto, 140 km na cidade e 317 km na estrada(pisando...), teve consumo geral de 8,4 km/l, isso com ar ligado praticamente todo o tempo, diante do calor nordestino e com média de velocidade no trecho da estrada de 100 km/h.
Espero que a primeira impressão (ÓTIMA) permaneça sempre!
Abraços,
ASurfinbird
evandroff
13/02/2008, 02:27
estou pensando em pegar uma, como Rodo em media 70 km dia pra mais,
estou analisando instalar GNV nela, alguem tem uma dica contra ou a favor?
qnt faria por m3?
abraços
ASurfinbird
20/02/2008, 18:39
Atualizando:
2º Tanque: consumo de 8,83 km/l (misto, 80% estrada, 20% cidade);
3º Tanque: consumo de 9,13 km/l (misto, 80% estrada, 20% cidade)
VOVÔ DO TROLLER
20/02/2008, 19:06
Atualizando:
Boa tarde. Na média o consumo é este mesmo. Como eu levantei o carro e coloquei pneus maiores ele bebe mais. Na verdade o consumo dos Tracker/GV está diretamente relacionado ao "peso" do pé no acelerador. Abçs.
Até agora, no primeiro tanque, consegui média de 9,85 na cidade, com ar ligado 90% do tempo. É claro que estou segurando bastante o pé, o que p/ mim tem sido bem difícil...
Moro em Brasília e, na maioria das vezes, o trânsito flui sem muito congestionamento, o que também contribui bastante.
Acho que esse resultado tem sido muito além do que era esperado.
Abs
Magui
beto_betao
28/02/2008, 23:48
Olá galera,
A minha faz 10, quase 11 na estrada. Sozinho e com ar desligado.
Se ligo o ar, faz 8.
abraços
Edson Lima
29/02/2008, 02:20
Srs,
estou com uma TK há 10 dias. O primeiro tanque, na cidade, fez 6,5 km/l. O segundo tanque está pelo meio, mas dá para estimar que não mudou muito.
A informação que tenho é que no início o consumo é realmente maior. É isto mesmo?
Edson
Aí Magui, segurando o pezinho né véio! Parabéns pela Tracker! A minha TR4, na gasolina, tá fazendo 8 e alguma coisa. Já com álcool faz 6.
Guilherme Studart
29/02/2008, 11:56
Aí Magui, segurando o pezinho né véio! Parabéns pela Tracker! A minha TR4, na gasolina, tá fazendo 8 e alguma coisa. Já com álcool faz 6.
No melhor sentido que esta palavra possa ter, INVEJA é o que eu sinto quando vejo este consumo. E olhe que na minha AT o motor raramente passa de 2.500 RPM.
Pois é, Eldon, até a patroa tá notando a diferença...
A informação que tenho é que no início o consumo é realmente maior. É isto mesmo?
Edson, tomara que seja isso mesmo e que o consumo possa diminuir...
Tenho sentido um cheiro horrível no catalisador depois de súbidas muito íngremes. Depois que o carro retorna ao terreno plano, o cheiro volta ao normal.
Alguém já passou por algo parecido?
Abs
Magui
Atualizando:
Pessoal boa noite, a minha Tracker está c/ 1 ano de uso e 11.000Km e o consumo é este relatado, na cidade de 8,5 Km/l e na estrada de 10 a 11Km/l.:dance:
Agora de pisar fundo ai a coisa muda e muito,Ok!:putz:
Abs,
Alexandre.:palmas:
VOVÔ DO TROLLER
29/02/2008, 20:52
Tenho sentido um cheiro horrível no catalisador depois de súbidas muito íngremes. Depois que o carro retorna ao terreno plano, o cheiro volta ao normal.
Abs
Magui
Boa noite Magui. Realmente quando o Tracker é novo o cheiro é forte; não só o cheiro do catalizador, como também de todas as peças metálicas que aquecem. Depois o cheiro passa. Com relação ao consumo é este mesmo relatado pelo
Alex, isto com o carro original, se alterar a suspensão e aumentar o tamanho dos pneus (como é o caso do meu) o consumo aumenta, mas o qu
alexborba
01/03/2008, 16:08
Boa noite Magui. Realmente quando o Tracker é novo o cheiro é forte; não só o cheiro do catalizador, como também de todas as peças metálicas que aquecem. Depois o cheiro passa. Com relação ao consumo é este mesmo relatado pelo
olá a todos!
esse cheiro forte provém da pintura/resina aplicada no sistema de escape. nos primeiros dias de uso do tracker era uma fedança só. quando chegava em casa, a garagem do prédio ficava impesteada.
passado alguns dias e uma longa viagem de 500km o cheiro sumiu! acho que faltava queimar de vez o verniz do catalisador e afins.
abs
b
#JBLIMA#
23/04/2008, 16:34
Abs
Magui
Magui,
Comprei a minha em janeiro, e acontece a mesma coisa em subida, pricipalmente quando faço redução e piso forte, a Jorlan diz que ainda não tem solução para este problema.
João
Taguatinga-DF
Adriano Tr4
28/04/2008, 00:00
No melhor sentido que esta palavra possa ter, INVEJA é o que eu sinto quando vejo este consumo. E olhe que na minha AT o motor raramente passa de 2.500 RPM.
Guilherme Studart,
A sua TR4 é automática, nunca vai conseguir fazer se quer 7km/l na cidade.
Melhor vender e comprar uma mecânica. hehehe..
A minha é mecânica, na cidade usando 100% do tempo com ar ligado, pior que já fez foi 8.0km/l.
Rodando 50% sem ar e 50% com ar, faz 9km/l tranquilamente.
A fama da tr4 automática é de beber muito, não é um problema só da sua, é tanto que se você verificar nas revendas, você encontra muita Tr4 automática com quilometragem baixa.. justamente devido ao consumo elevado.
Ressalta-se, que baseado em informações aqui do forum, sobre a Tr4, verifiquei que muitos usuários comentam que o consumo da Tr4 melhora sensivelmente depois dos 25000km, 30000km...
Valeu, abraços.
paulohflyra
29/04/2008, 10:53
Depois de quase 6 meses a média do consumo tem ficado em 8,5km/l aqui na cidade. Estou mais que satísfeito :)
Pessoal boa noite, a minha Tracker está c/ 1 ano de uso e 11.000Km e o consumo é este relatado, na cidade de 8,5 Km/l e na estrada de 10 a 11Km/l.:dance:
Agora de pisar fundo ai a coisa muda e muito,Ok!:putz:
Abs,
Alexandre.:palmas:
Alex,
Na estrada qual a sua velocidade de cruzeiro? Utiliza o Ar?:pensativo:
Romano4X4
02/05/2008, 10:50
A minha está com 25mil km. Faz média de 9km/l (80% estrada) sempre com o ar ligado. No mínimo, faz 8,43km/l (carregada).
DanielCostaRica
06/11/2011, 18:03
Olá. Estou na COsta Rica e tenho um Grand Vitara 99, consumo com todos os filtros novos. 10.6km/l. Diria que misto de estrada e cidade, uma vez que aqui na Costa Rica tem várias cidadezinhas perto das outras. Inacreditavel para um carro de 250.000 km rodados? abraços a todos
Olá. Estou na COsta Rica e tenho um Grand Vitara 99, consumo com todos os filtros novos. 10.6km/l. Diria que misto de estrada e cidade, uma vez que aqui na Costa Rica tem várias cidadezinhas perto das outras. Inacreditavel para um carro de 250.000 km rodados? abraços a todos
Na Costa Rica com um GV 250 mil km??? Meu colega que morou aí falou que há GV Geração3, com baixa km, por 15 mil dólares!!!
em.pereira
18/12/2012, 01:02
Meu Tracker faz 11 km/l na estrada com AC, andando por volta dos 110km/h. Na cidade faz 7,5km/l sem AC
Guga Galvão
28/06/2013, 16:43
Vale a pena colocar Gás na Tracker?
Sem ofender, por favor, mas vejo assim: se gás fosse bom já tinha mais da metade da frota nacional rodando assim. E por outro lado, apesar da economia a curto prazo, a longo prazo qquer carro sofre com a adaptação, não só em performance quanto em manutenção a longo prazo. O motor foi feito pra um certo combustível: muitos cálculos, geometrias e testes químicos. Uma adaptação fora desse contexto original fere fisicamente a médio e longo prazo os componentes do motor. Em nenhum carro, nunca vale a pena, a não ser que tenha dinheiro sobrando (e haja dinheiro) pra comprar peças e para pagar mão de obra do mechânico que trabalha com essa gambiarra, ainda mais num carro japonês que não foi construído para ver gás ou água, ops álcool.
hurry-gurits
01/07/2013, 23:57
Vale a pena colocar Gás na Tracker?
Fui dono de carros movidos a GNV durante 4 anos(gol e siena) mais de 170.000,00 km rodados no gás, vale a pena se rodar muito, mas a manutenção do motor tem que ser feita constante, isso num carro 1.000 e de peças baratas é viavél, num carro de motor japones e componentes mais delicados e eletrica e chicotes mais complexos vai ser um tiro no pé..
Ultimamente em SP e região cada vez mais escasso são os postos com o gas, principalmente por causa do preço em relação ao alcool,e quando voce vai fazer o seguro do carro o preço do seguro do gas é o preço de uma instalação nova, mas não fazem o seguro do carro se não fizer o do gas junto, por isso desisti do sistema e nunca mais vou instalar.
Fui dono de carros movidos a GNV durante 4 anos(gol e siena) mais de 170.000,00 km rodados no gás, vale a pena se rodar muito, mas a manutenção do motor tem que ser feita constante, isso num carro 1.000 e de peças baratas é viavél, num carro de motor japones e componentes mais delicados e eletrica e chicotes mais complexos vai ser um tiro no pé..
Ultimamente em SP e região cada vez mais escasso são os postos com o gas, principalmente por causa do preço em relação ao alcool,e quando voce vai fazer o seguro do carro o preço do seguro do gas é o preço de uma instalação nova, mas não fazem o seguro do carro se não fizer o do gas junto, por isso desisti do sistema e nunca mais vou instalar.
Olá amigos do fórum. Possuo vários 4x4 (4 subaru) mas "jipe" comprei uma tracker 08 agora e venho aqui defender o GNV. Tenho uma ranger supercab 01/02 2.3 16v com 225 mil rodados 98% no GNV e seu motor é uma Tetéia. A única manutenção feita nessa km foram 3 embreagens 1 suspensão, bandejas e pivôs (amortecedores ainda originais) e 3 freios além de óleo e filtros e 1 bateria. Rodo 80% estrada. Existem motores que se prestam ao GNV -como é o caso fos duratec Ford que são melhores rodando GNV que gasolina- e outros que não vão bem nele. Normalmente o problema é baixa taxa de compressão. O único cuidado extra que tenho é utilizar militec e verificar o líquido de arrefecimento que consome um pouco mais do que seria "normal". Estou procurando mais informações acerca do motor da tracker e estudando um local pra tentar o GNV nela pois o consumo de gasolina realmente assustou. A ranger é muito mais pesada e faz 10-12/l gasolina na estrada com meia carga e ar Full time. A tracker chegou a 9 andando a 110km vazia! O desempenho inferior é inferior a ranger mas adorei o carrinho. Abcs.
Marcelo Mig
28/10/2016, 19:15
Ressuscitando o tópico... Comprei na semana passada uma Tracker 2008 com 75.000km, muito bem conservada. Motor redondinho, pegando de primeira, sem falhas. Antes de levar para uma revisão mais detalhada, fiz uma primeira viagem de 360 km com ela. Andando na velocidade permitida no trajeto, variando entre 60km/h e 120km/h, com pé leve, sem uso do ar condicionado, resultou em gasto de meio tanque, média de consumo de exatos 11km/l.
Hoje tirei o carro da revisão no Daniel Simon, e o que era bom ficou ótimo. Suspensões super-ajustadas, troca de filtros, correia, etc. E as velas! Eram as originais de quando o carro foi fabricado, estavam quase sem eletrodo. A diferença nas respostas do motor foi sensível. Se "quase sem velas" o carro fez 11km/l, estou curioso para medir o consumo agora.
Neste final de semana aterei a oportunidade. Depois postarei aqui, para ficar de referência para quem quiser pesquisar neste fórum que foi grande fonte de consulta para a minha escolha pela Tracker.
Elton Severo
29/10/2016, 00:55
Marcelo, posta mesmo.
Esse assunto muito me interessa e ainda vai ficar como fonte de consulta aqui no forum.
em.pereira
29/10/2016, 23:43
Consumo do meu Tracker com 135 mil km rodados:
-7,5 km/l em cidade, com a/c desligado
-11 km/l em rodovia a 100-110 km/h, com a/c ligado e só com o motorista;
-10 km/l em rodovia a 110-120 km/h, com a/c ligado e só com o motorista;
-9,5 km/l em rodovia a 110-120 km/h, com a/c ligado e dois adultos, duas crianças e malas.
Arildo MT
30/10/2016, 20:28
Após diversas preventivas, limpezas, ajustes, coisas simples, consegui 20% de melhora no consumo urbano, estrada permaneceu igual (8,5 carregado e pisando muito em pista simples, 9,5 a 10,5 de boa, raramente 10.8 e uma unica vez 13.8 mas com muita descida ai não conta), ultimo tanque 66 l consegui rodar 480 km 90% cidade c/ ar, muito bom, considerando: relevo médio, trecho curto, ruas de 100/500 m e avenidas 500/1000 m curtas anda 1 km para, nem aquece o motor, em cidade plana de ruas/avenidas longas e s/ transito consegui 9,4 km/ litro 100% cidade c/ ar, então esta muito bom.
Marcelo Mig
31/10/2016, 19:17
Continuando as medições de consumo, agora depois da revisão e troca de velas.
Dois adultos, bagagem leve.
Percurso de 310km, 80% rodovia (Fernão Dias) com velocidades entre 80 e 120km/h (sem ar condicionado), 10% estradas de terra (sem ar condicionado), 10% urbano (com ar condicionado).
Consumo médio 11,5 km/l. Comparando com a viagem anterior de antes da revisão, houve aumento de quilometragem na terra, um pouco de uso de ar condicionado, fatores que aumentariam o consumo, e mesmo assim o consumo melhorou de 11km/l para 11,5km/l.
Até agora só tenho elogios para o carro. Vai muito bem no asfalto, e quando chega na terra só melhora!
Mauricio Rossetto
09/01/2017, 16:51
Companheiros, percebi que o Tracker 2008 da patroa e o GV 99 meu passaram a fazer 100Km a menos por tanque de março de 2016 pra cá. O Tracker fazia 600 Km por tanque e o GV 500 Km por tanque. O Tracker têm taxa de compressão de 10.5 e creio que isso faça ele mais compatível com o nosso combustível e por isso ter um aproveitamento melhor do combustível que o GV que têm 9.3 de taxa.. Alguém sabe de alguma alteração ou manutenção que possa melhorar o consumo?
Arildo MT
09/01/2017, 21:07
Companheiros, percebi que o Tracker 2008 da patroa e o GV 99 meu passaram a fazer 100Km a menos por tanque de março de 2016 pra cá. O Tracker fazia 600 Km por tanque e o GV 500 Km por tanque. O Tracker têm taxa de compressão de 10.5 e creio que isso faça ele mais compatível com o nosso combustível e por isso ter um aproveitamento melhor do combustível que o GV que têm 9.3 de taxa.. Alguém sabe de alguma alteração ou manutenção que possa melhorar o consumo?
Ao que me consta a tx da tracker é 9,3:1 ao menos na minha 2008 e nas que vi o manual, nos meus testes um fato que chamou atenção é o filtro de ar quando saturado aumenta muito o consumo, alterei óleo 15w40 p/ 10w40 excelente, militec, troca de filtros (ar,óleo,gasolina), ajuste do ponto de ignição (tem tópico explicando isso), troca de velas(próxima vou testar iridium), limpeza de conexões, contatos das bobinas, tbi, egr, bicos, na cidade melhorou as médias em 1,5 km, estrada de terra melhorou também, na BR td igual, sempre com ar ligado, tenho curiosidade sobre quem trocou bomba de combustível, melhorou consumo?.
blackwolf
10/01/2017, 15:46
Ola pessoal, o meu tá com 120 mil, e aqui na cidade ta fazendo 10 por litro... mas já percebi que dependendo da gasolina (do mesmo posto) cai as vezes pra 9 ou 9,5... mas na maioria das enchidas, é de 10 por litro, praticamente com o ar ligado em mais da metade do tempo.
Guilherme Arlim
25/01/2017, 21:45
Olá pessoal!
Tenho muita vontade de comprar uma Tracker modelo GV (08 ou 09), mas queria saber se ela não apresentou problemas com o aumento da taxa de álcool nas nossas gasolinas, passando agora para assustadores 27%. Como ficou o consumo, desempenho, manutenções etc...!!????? A longo prazo esse aumento não pode gerar problemas graves ao motor?
Muito obrigado!!!
Grande abraço!
Samir Matheus
03/11/2017, 13:20
Desenterrando o tópico, troquei minha GV3 num Chevrolet Tracker 2008, minha primeira média (90% estrada, entre 70~90km/h, ar ligado, dois passageiros, 28lb) 12,66km/l.
Não medi somente na cidade.
pois é pessoal, estou a alguns meses com a tracker e estranhei a falta de torque em baixa alem da distancia entre 1ª e 2ª marcha, mas depois de alguma leitura vi que é assim mesmo, melhorou um pouco depois da troca do filtro da gasolina e limpeza nas conexões entre bobina x vela!
a melhor media foi 10,5 na estrada com duas pessoas dentro, o que me surpreende é a pouca diferença no consumo em situação adversa, recentemente fizemos uma expedição pela costa entre cassino x chui o que da 240 km só pela beira da praia, sem contar as vezes que passamos pelas dunas para chegar até os faróis pelo caminho, depois do chui ainda fui acampar no forte sta tereza no uruguai, totalizando 820km sendo 480 só de praia obtendo uma media final de quase 8km/l
achei muito bom
Lauro Michel
25/08/2021, 20:33
A minha Tracker 4x4 ano 2008 motor Suzuki 2.0 a gasolina faz uma média de 12 km/litro na estrada e 10,7 na cidade. O meu consumo na cidade tem alguns trechos de estrada, é meio misto e eu ando devagar, não passo de 80 km por hora.
Marcos Costa
29/08/2021, 12:06
Olá Lauro! Que consumo fantástico! O amigo poderia me informar se foi feita alguma adaptação nessa sua Tracker? O meu carro apresentou problemas de falhamento e provavelmente são os bicos injetores.