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Ver Versão Completa : quais os tipos de motores 4cc originais para jeep



portugues
03/11/2007, 16:01
alguém poderia me dizer quais são os tipos de motores originais 4cc para jeep willys agradeceria muito se alguém tivesse fotos para postar..e mais uma duvida qual seria a ordem de igniçao dos mesmos obrigado e até andre_de@ig.com.br (andre_de@ig.com.br)

JairoM
03/11/2007, 22:37
1 - Continental - Go Devil - de 1941 até 1952
2 - Hurricane - de 1953 em diante (cara de cavalo)
3 - no Brasil, motor de aero 4 cilindros de 1958 em diante (inicio da fabricação) se nao me engano foi o BF161
4 - Qdo a Ford comprou a Willys o motor mudou (não sei qual foi)

Desculpe a falta de precisão, é que só estudei os motores Continental e o Hurricane porque estas seriam as minhas opções de compra (entre 1942 e o 1942).

Acabei comprando o avô de todos os jeeps... o MB-1942:palmas:.

Lucas Nassif
03/11/2007, 22:46
3 - no Brasil, motor de aero 4 cilindros de 1958 em diante (inicio da fabricação) se nao me engano foi o BF161
4 - Qdo a Ford comprou a Willys o motor mudou (não sei qual foi)



Apenas corrigindo:

3) No Brasil, o motor de Aero 6 cilindros, equipou o Jeep de 1958 a 1975 (se não me engano). Esse sim, era o BF 161, mas teve alguns que saíram com o 3.0 (BF-184)

4) Quando a Ford comprou a Willys, o 6 cilindros continuou por um tempo, mas logo logo foi subtituido pelo OHC 4cc (equipava os mavecos). O Jeep aposentou em 1983 com esse motor 4cc, e pouco tempo antes de aposentar, saiu o Jeep com o OHC a álcool de fábrica.

Acho que é isso.

:concordo:

Loiro
03/11/2007, 22:47
A mesma coisa foi respondida pelo Lucas!
Abraço

leopoldo
04/11/2007, 00:42
A pergunta deve ser respondida assim:

1- Flat (continental)
2- Hurricane e
3- OHC

e acabou.

JairoM
04/11/2007, 01:05
Perfeito Leopoldo.

Voce sabe me dizer o porque chamar o Continental Go Devil de Flat ?

ralvesdosreis
04/11/2007, 03:32
alguém poderia me dizer quais são os tipos de motores originais 4cc para jeep willys agradeceria muito se alguém tivesse fotos para postar..e mais uma duvida qual seria a ordem de igniçao dos mesmos obrigado e até andre_de@ig.com.br

Amigo estou te enviando a foto de meu motor que equipa minha viatura, e trata se não me engano de um motor de ford maverick que equipou willys acho que de 75 a 83, se estiver errado me avisem.

portugues
04/11/2007, 10:56
eu acredito que o motor que esta no jeep que na verdade é de um amigo meu é o mesmo da foto do ralvesdosreis esse seria qual o ohc o jeep dele é 1958 não deveria ser um bf161 ? o original...

portugues
04/11/2007, 10:57
alguém teria uma foto do hurricane para eu comparar com o ohc..obrigado

portugues
04/11/2007, 10:59
alguém poderia se possivel me passar a ordem de ignição ?

leopoldo
04/11/2007, 12:29
Lá nos EUA:

http://www.jeeptech.com/engine/


e respondedo a sua pergunta, MOTORES DE 4 CILINDROS com fotos:

1- Motor L-head: onde as valvulas de admissão e escape estão na lateral do motor, por isso o L do head e o mesmo é apelidado de cabeçote chato:

http://www.film.queensu.ca/CJ3b/Photos/Reunion2003/Bruns53Lhead.JPG



2- Motor F-head: onde as valvulas de admissão também estão no cabeçote, este é o chamado de Hurricane. depois, colocaram + 2 pistões e criaram o de 6 cilindros (super-hurricane):

http://www.film.queensu.ca/cj3B/Photos/Tech/EngineRebuild/FinishedEngine.jpg



3- Motor OHC: o chamado (não é o dos 7 dias :mrgreen:) motor de maverick.

http://ruralwillys.tripod.com/fotos/f7577adonis5.jpg

rubensx
04/11/2007, 12:46
não fugindo muito do tópico


quanto aos jeeps da bernardini como foi essa história??
era uma empresa que restaurou jeeps do exercito com motores 151 do opala?

portugues
04/11/2007, 15:06
olá leopoldo obrigado pelas dicas agora tenho certeza que o motor do meu amigo é um hurricane ele esta todo pelado sem tampa do distribuidor sem mangueiras carburador filtro ...estamos montando por isso essa foto já vão ajudar bastante..agoroa eu preciso da poisição dos cabos de velas ainda não achei nada se alguém souber por favor me passa ok!! abraços a obrigado!!

leopoldo
04/11/2007, 18:34
Os cabos são instalados conforme a posição do marcador da polia para o 1º cilindro.

Se não houver a marcação, gire o motor na mão sem as velas e coloque a ponta do dedo indicador no furo da vela. Quando vc sentir a compressão, está perto do ponto do motor 1.

A partir de então, coloque em 1 3 4 2 , anti horário.

portugues
04/11/2007, 18:51
obrigado leopoldo!!!

JairoM
05/11/2007, 16:57
Lá nos EUA:

http://www.jeeptech.com/engine/

1- Motor L-head: onde as valvulas de admissão e escape estão na lateral do motor, por isso o L do head e o mesmo é apelidado de cabeçote chato:

http://www.film.queensu.ca/CJ3b/Photos/Reunion2003/Bruns53Lhead.JPG



Valeu Leopoldo. O meu MB42 tem este motor de cabeçote chato. Estou averiguando o numero dele, pra identificar se é original ou se foi substituido no período da guerra.