Ver Versão Completa : Troca da correia dentada Ranger 2.8
Galera, minha pick up ta chegando nos 180.000 km e quero trocar a correia dentada, pois a primeira troca foi com 120.000 e agora reduzi pela metade a 2ª troca....
o problema é os valores
o que acham dos respectivos valores:
1 correia Poly V: R$ 48,00
1 correia dentada: R$ 286
1 correia do ar condicionado: R$ 25,00
1 Kit HS 500 (conjunto esticador correia dentada): R$ 306,00
1 rolamento ar condicionado: R$ 62,00
1 rolamento esticador Poly V: R$ 22,00
Junta Tampa Válvula: R$ 21,00
Regulagem válvula + mão de obra das peças acima: R$ 90,00
6,5 litros de óleo top turbo: R$ 65,00
filtro óleo: R$ 25,00
total: R$ 950,00
à vista fazem a 830,00
ta dentro ou ta fora essa dinheirada??
valeu!
Caro Gallo, recentemente troquei minhas correias e realizei os seguintes orçamentos:
TROCA DAS CORREIAS - ORÇAMENTO REALIZADO
ITEM
MONZA(Ford)
AUTO MASTER(Ford)
SERMAQ(Internacional)
CORREIA ALTERNADOR
67,20
64,00
60,00
CORRREIA AR COND
26,25
25,00
30,00
CORREIA DENTADA
595,00
566,00
120,00
ESTICADOR
480,00
----
360,00
MÃO-DE-OBRA
280,00
450,00
120,00
Realizei a troca das minhas correias.
As que ficam expostas visualmente estavam bem ressecadas e a do alternador se partiu longitudinalmente ao ser retirada.
A dentada visualmente não apresentava grande desgaste nem ressecamento. A Vtr foi fabricada em março de 2002 e adquirida 0 Km em outubro do mesmo ano e está com 73.600Km.
Fiquei impressionado com a gritante discrepância entre o orçamento realizado nas concessionárias Ford aqui de Campo Grande e a autorizada Internacional. Na Auto Master (antiga Matra para quem mora aqui) o esticador /tensionador não foi citado com necessário. As correias aplicadas na SERMAQ foram duas Goodyear e a dentada da Internacional. Parece que o serviço da SERMAQ ficou bom, acabei de receber o carro.
Abraços,
FRanger
Me esqueci de citar que os respectivos valores acima são para peças todas originais international....
Bom Dia!
Eu Tenho Uma Ranger Xlt 2.8 2002/03
Fiz A Primeira Troca Da Correia Dentada Com 100.000 Km
Aqui Em Votuporanga Eu Troquei Numa Oficina Particular
Gastei Ao Todo R$672,00 Trocando Tudo Até As Engrenagens
E Todas As Correias.
A Ford Pede Pela Correia Dentada Original R$566,00 é Um Roubo
Comprei A Mesma Correia Original Por R$95,00 Numa Auto Peças
Abraços A Todos.
Edintruder
03/11/2007, 14:41
Busca no site da mwm distribuidores de peças, pois o valor das peças é muito menor do que esse praticado e é peça original.
O esticador da correia do ar condicionado é o mesmo esticador da correia dentada do chevette.
A correia original paguei uns R$ 57,00 e na concessionária custava R$700,00!
Rogerio Trigo M. da Rocha
08/12/2007, 15:02
Ola, bom dia, comprei uma Ranger XLT 2004 CD 2.8 TD, com 57.300 KMs rodados, aos 65.000 a corrente dentada "desbanguelou", tive um gasto de R$ 1490,00, foi colocada a correia nova, retifica de 2 valvulas, varetas etc.
Detalhe, a correia que estava sendo usada era uma Goodyear, e aparentemente ja tinha sido substituida, coloquei uma corrente dentada novamente da Goodyear, crendo que meus problemas estariam resolvidos, apos 15000 KM a correia colocada por meu mecanico estourou, novamente tive mais gastos. Agora fazem aproximadamente 8000 KM que a terceira ou talvez a quarta corrente foi substituida nao sei o que fazer. Tenho medo que estoure novamente.
Estou pensando em mandar para a concessionaria para nova substituicao, o orcamento na Ford Center de Curitiba ficou em aproximadamente R$ 1530,00, pois alem da correia eles substituiriam as polias e me dariam uma garantia de 1 ano no servico executado.
Alguem pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo com este motor?
Mesmo com essa substituicao tenho medo de viajar com a minha Ranger, pois posso ficar na estrada, o que fazer. obrigado.
Walter L. L. Casitta
08/12/2007, 15:28
Ola, bom dia, comprei uma Ranger XLT 2004 CD 2.8 TD, com 57.300 KMs rodados, aos 65.000 a corrente dentada "desbanguelou", tive um gasto de R$ 1490,00, foi colocada a correia nova, retifica de 2 valvulas, varetas etc.
Detalhe, a correia que estava sendo usada era uma Goodyear, e aparentemente ja tinha sido substituida, coloquei uma corrente dentada novamente da Goodyear, crendo que meus problemas estariam resolvidos, apos 15000 KM a correia colocada por meu mecanico estourou, novamente tive mais gastos. Agora fazem aproximadamente 8000 KM que a terceira ou talvez a quarta corrente foi substituida nao sei o que fazer. Tenho medo que estoure novamente.
Estou pensando em mandar para a concessionaria para nova substituicao, o orcamento na Ford Center de Curitiba ficou em aproximadamente R$ 1530,00, pois alem da correia eles substituiriam as polias e me dariam uma garantia de 1 ano no servico executado.
Mesmo com essa substituicao tenho medo de viajar com a minha Ranger, pois posso ficar na estrada, o que fazer. obrigado.
Por acaso hoje vou trocar as correias pela segunda vez na minha Ranger. A correia de distribuição sempre deve ser trocada a cada 120.000Km juntamente com os esticadores e a engrenagem do eixo de manivelas. Se como você disse a sua quebrou ao 65000Km, isso é um forte indício que a sua Ranger já passou muito dos 120.000Km e se ela quebrou novamente num período tão curto indica que o seu mecânico não esta fazendo o serviço corretamente e nesse caso é melhor procurar uma concessionária.
Em tempo o custo de todas as peças originais para esse serviço aqui em BH é de menos de R$330,00 mais o aditivo de arrefecimento + ou - R$60,00. A mão de obra, num mecânico de confiança R$200,00 no máximo.
Será que não foi a troca dos esticadores que fez a falta e ocasionou a pane?
Abraços,
FRanger
Pequeno jr
08/12/2007, 20:23
Galo ta hiper fora estes preços.
Aqui no DF somado com a mão de obra e colocando tdas as peças de primeira fica entre 450 e 600 no máximo
Pequeno jr
08/12/2007, 20:25
Por acaso hoje vou trocar as correias pela segunda vez na minha Ranger. A correia de distribuição sempre deve ser trocada a cada 120.000Km juntamente com os esticadores e a engrenagem do eixo de manivelas. Se como você disse a sua quebrou ao 65000Km, isso é um forte indício que a sua Ranger já passou muito dos 120.000Km e se ela quebrou novamente num período tão curto indica que o seu mecânico não esta fazendo o serviço corretamente e nesse caso é melhor procurar uma concessionária.
Em tempo o custo de todas as peças originais para esse serviço aqui em BH é de menos de R$330,00 mais o aditivo de arrefecimento + ou - R$60,00. A mão de obra, num mecânico de confiança R$200,00 no máximo.
X2!!!
Rogerio so tem três opções no teu caso. Ou o cara não sabe fazer o serviço, ou não trocou todas as peças ou esse carro não tem nada de 65.000km rodados
shimomoto
09/12/2007, 22:58
X2!!!
Rogerio so tem três opções no teu caso. Ou o cara não sabe fazer o serviço, ou não trocou todas as peças ou esse carro não tem nada de 65.000km rodados
Acho mais fácil a ultima opção...Depois dos 100mil, o "tombo" médio do velocimetro é dividindo por 2
Abraços
Edintruder
09/12/2007, 23:16
Se não trocar a polia motriz da correia dentada come os dentes da correia antes do tempo, e é o que ocorre normalmente nas oficinas "desespecilizadas", o meca olha a polia e diz que tá boa ainda e deixa, daqui a pouco destrói a correia e dá-lhe um preju de R$1500,00, fora isso as correias dentadas da Goodyear são uma das piores do mercado, basta comparar a correia nova da Goodyear e a original usada e percebe-se nitidamente que ainda que usada a original é mais dura (ui) que a Goodyear, resumindo em maior durabilidade e resistência a desgaste dos dentes. Aprendi isso da pior forma num Monza 2.0 a álcool que tive.
De regra geral, SEMPRE TROCA POLIA E ESTICADOR JUNTO COM A CORREIA DENTADA, independente do motor e veículo! Farei isso no Mille Fire da minha Mulher em breve.
Anthoniusnikos
13/12/2007, 18:00
Aquí em Itajaí-SC em mecânico particular bom (esqueça as concessionárias, os preços são absurdos) a mão-de-obra para a troca da correia dentada, polia auxiliar (rolete auxiliar), tensionador, engrenagem do virabrequim (se necessário), correias fica em R$ 110,00. O Kit: tensionador, rolete da plia auxiliar e engrenagem do virabrequim(International) fica em R$ 290,00 , à vista com 10 % de desconto. As correias: Dentada = R$ 50,00 , Poly V = R$ 45,00 , ar condicionado não lembro.
Somando tudo dá o valor final.
Abração
Anthoniusnikos - Itapema - SC
Alexandre Magno
26/12/2007, 00:13
Na semana passada, minha Ranger 2.8 2002 completou 100000Km. Fiquei com vontade de trocar as correias, mas como a recomendação é 120 mil, deixei prá depois. Voltando p/ casa hoje, quebrou a poli-V. Como vinha em reta, só percebi um endurecimento do volante, e o alerta da carga da bateria no painel, o que me fez pensar que o motor havia morrido. Constatando que não era isso, pensei na quebra da correia, mas imaginei que apenas o alternador estava sem acionamento. Como estava próximo a um posto de combustível, segui por mais uns 2 km,porém já chegando vi a luz "chek gage" acender, e a temperatura da água atingir o nível vermelho. Ao parar no posto,percebi que o freio endureceu.
Alguém sabe a razão do freio endurecer? A direção hidráulica e a bomba d'água tudo bem,mas o que o freio tem a ver com essa correia?
O carro está na garagem do reboque, somente amanhã será levado à oficina, quando pretendo trocar todas as correias e as demais peças aqui indicadas.
Cesar SSA
26/12/2007, 00:34
Pretendo troca a correia dentada agora em janeiro, oficina particular em SSA BA, troca correia e terçor R$ 580.00 Limpeza radiador e aditivo de arrefecimento R$ 180.00 com mao de obra, gostaria de sabre melhor marca de correia dentada, pois eles vao fornecer as peças.:pensativo:
Obrigado e abraços
Wagninho
26/12/2007, 12:41
Olá irmão , bom dia ! Teu freio vai endurecer por conta do não funcionamento da bomba de vácuo que está acoplada no mesmo eixo do alternador ! Sem bomba de vácuo teu servo-freio fica sem função e o pedal de freio endurece. !!
Pretendo troca a correia dentada agora em janeiro, oficina particular em SSA BA, troca correia e terçor R$ 580.00 Limpeza radiador e aditivo de arrefecimento R$ 180.00 com mao de obra, gostaria de sabre melhor marca de correia dentada, pois eles vao fornecer as peças.:pensativo:
Obrigado e abraços
Vc pode comprar tudo original em um representante da MWM-International, fica muito mais barato que comprar na Ford.
O endereço do representante mais próximo vc encontra no site da MWM-International.
[]'s
Olá irmão , bom dia ! Teu freio vai endurecer por conta do não funcionamento da bomba de vácuo que está acoplada no mesmo eixo do alternador ! Sem bomba de vácuo teu servo-freio fica sem função e o pedal de freio endurece. !!
Pois é, hoje tava num churrasco na casa de um amigo. Daí, inventaram de ir pegar uns sobreiros para mesas (o sol tava escaldante) e o anfitrião se prontificou a ir na Ranger para buscar. Não demorou muito ele me liga dizendo que a viatura tava "fervendo"...quase atingiu o vermelho (segundo ele). Relatou, ainda, que a direção tinha ficado dura e estava sem freio, assim que saiu com ela.
- Fique aí. Não faça nada que estou indo...
Lá chegando não tinha dúvidas...correias arrebentadas. Vi que a bateria não estava carregando (correia do alternador), nem a direção(dura), nem o freio (duro).
Ela funcionou sem problemas (liguei alguns segundos). Não escutei nenhum barulho estranho. Segundo o cidadão, ele parou porque ela estava "esquentando" (a ventoinha parou de funcionar) e a viatura não havia "perdido força" (será bom sinal ?).
Será que arrebentou também a correia dentada ? (não tive saco nem de verificar tudo, de tão irritado que fiquei).
Pô, o cara sai com o carro, a direção fica dura, depois perde o freio e ele é incapaz de parar...pqp !!!!
Será que terei um ataque cardíaco na segunda-feira ?
Ou os bons espíritos ajudaram é ficará por conta somente das correias e tensores ?
Marvila/Salvador-BA
Ranger Limited 2.8 4x4 2004
Alberto Vasconcelos
17/02/2008, 00:02
Vacilei na troca e o prejuizo foi de 2.500 reais com a correia dentada quebrada. De agora em diante trocarei a correia dentada a cada 40 mil quilometros independente de qualquer recomendação do fabricante.
Se a mão de obra fosse mais simples trocaria a cada 30 mil quilometros.
As demais correias podem ser melhor estudadas mas a maldita dentada requer super atenção.
Pequeno jr
17/02/2008, 14:31
Pois é, hoje tava num churrasco na casa de um amigo. Daí, inventaram de ir pegar uns sobreiros para mesas (o sol tava escaldante) e o anfitrião se prontificou a ir na Ranger para buscar. Não demorou muito ele me liga dizendo que a viatura tava "fervendo"...quase atingiu o vermelho (segundo ele). Relatou, ainda, que a direção tinha ficado dura e estava sem freio, assim que saiu com ela.
- Fique aí. Não faça nada que estou indo...
Lá chegando não tinha dúvidas...correias arrebentadas. Vi que a bateria não estava carregando (correia do alternador), nem a direção(dura), nem o freio (duro).
Ela funcionou sem problemas (liguei alguns segundos). Não escutei nenhum barulho estranho. Segundo o cidadão, ele parou porque ela estava "esquentando" (a ventoinha parou de funcionar) e a viatura não havia "perdido força" (será bom sinal ?).
Será que arrebentou também a correia dentada ? (não tive saco nem de verificar tudo, de tão irritado que fiquei).
Pô, o cara sai com o carro, a direção fica dura, depois perde o freio e ele é incapaz de parar...pqp !!!!
Será que terei um ataque cardíaco na segunda-feira ?
Ou os bons espíritos ajudaram é ficará por conta somente das correias e tensores ?
Marvila/Salvador-BA
Ranger Limited 2.8 4x4 2004
Marvilla se o motor funcionou a dentada não quebrou. Com certeza so foi a poli-V.
Mas, agora que chegou neste ponto, troque o conjunto completo. PoliV + TEnsores + Dentada. Não sei com é ai na sua terra, mas tente comprar tdo num representante da international que o preço é bem em conta que os da concessionárias e a qualidade do produto é igual aos originais motorcraft.
Esse lance de ficar sem freio, passei o mesmo, so que no meu caso foi a bomba de vacuo que foi para o saco. PENSE num susto do kct com a familia dentro da RAnger. PQP !!!
Edintruder
17/02/2008, 18:38
Marvila, uma vez dei uma volta em uma 2.8 TGV que estava à venda e a correia poli-V descarrilhou das polias, notei quando o rpm parou e acendeu a luza da buzina junto com a direção pesada. Como estava perto da loja e o motor frio, dei meia volta e entrei direto na loja. Ao abrir o capô notei que tinha um pequeno corte lateral na correia e a bomba d'água havia sido mexida, dessa forma concluí que foi alguma barbeiragem do mecânico, pois não sei pra que mexer na bomba de água da Ranger...
Coloquei a correia e indiquei a troca pra não passar vexame com outro possível cliente.
O problema que essa correia toca também a bomba d'água, dessa forma não dá para seguir viajem caso esteja na estrada.
Troquei a minha correia com 90 mil e também me deu muita dor de cabeça. Dai do mecânico e após uns 15 kilometros acho que ela descarillou e saltou alguns dentes pois a ranger ficou super fraca e parecia um trator o barulho que o motor estava fazendo. Resultado, fui na maciota até em casa e mandei de guincho de volta para o mecânico. Lá ele concluiu que ela havia sido mal tensionada e por isso descarillou ficando toa comida. Ai ele me colocou um nova. Indo pra Brasília (sou de SP) lá por Uberlândia novamente a mesma coisa, numa reduzida que dei pra ultrapassar creio que pulou novamente a danada e deu o mesmo sinotma. Rodei uns 5 km até achar civilização e parei. Dessa vez por sorte cai em um mecânico bom, ele constatou que a polia inferior estava meio bamba... Dessa vem empenaram todos os balancins e quebraram 2 regualdores de válvula. Gastei R$450,00 e lá vi o segredo que meu mecânico aqui de SP desconhecia.... Tem que apertar as polias até não ter mais força, pra ter certeza que não vão "bambear", o cara pegou uma barra de ferro enorme para calçar a chave e dar um bom aperto. Voltei pra estrada e segui até o Jalapão - TO. Isso ocorreu com 90 mil Km e hj ela já está com mais de 130.000 além de preparada e está tudo ok.
O que ocorre também e que muitos mecânicos não tem torquimetro ou dispensam o uso do mesmo e ai acabam tensionando demais a correia o que acaba ferrando com a bomba injetora, tem que tomar cuidado.
Não vejo a hora de pegar uma com motor eletrônico pra não ter que me preocupar com correia dentada e regulagem de válvulas heheheh.
Ness quesito os MWM da S-10 dão show na Ranger já que dispensam a correia dentada.....
FernandoCBS
21/01/2010, 15:52
Pessoal...
Comprei a tão esperada Ranger Cabine estendida (01/02)...
Ta muito inteira, e com 135.000Km...
O antigo proprietario disse que ja trocou a correia dentada a uns 30mil km, mas...
Cotei na MWM pra dar uma geral nela...
Correia ar condicionado------Não Trabalhão(estranho...???)
Correia PolY V---------------40,05
Correia dentada-------------144,12
Esticadores da dentada------254,17
Engrenagem-----------------Me falram que vem no kit junto com os esticadores(vou confirmar)
Filtro de diesel---------------59,22
Filtro Lubrificante------------13,25
Filtro de ar------------------Não trabalhão...(estranho...???)
Valvula PCV-----------------75,00
Junta da tampa de valvula---20,23
Liquido do radiador----------6,15 o Litro(Acho que vão +ou-4
Quem fez por esses tempos agora sabe se os preços estão na media...
Achei o preço do filtro de Diesel e esses esticadores muito caro...
Abraços...
Fernando...
Os esticadores e a correia estão na media. As engrenagens vem junto tb se for o original MWM/International.
Correia do ar: R$ 27,00 Goodyear
Abs
Pequeno jr
22/01/2010, 00:01
Preços aqui no DF para HSD 2.5 DIESEL :
Correia Dentada - Dayco - R$ 40,00
Correia Poly V - Dayco - R$ 31,00
Filtro de Diesel - R$ 32,00 - Concessionária FORD - Só troco o óleo da Ranger lá
Filtro de óleo - R$ 20,00 - Concessionária FORD - Só troco o óleo da Ranger lá
Filtro de Ar - Fram ou TEcfil - R$ 20,00 - Compro fora da concessionária. Original na concessionária R$ 42,00.
Líquido do Radiador acho que está barato demais esse seu. Que marca é esse? Outra coisa, sabe dizer se o ex-dono usava aditivo? Se ele nunca usou, qdo vc colocar vai corroer ou a bomba d' agua ou os selos do Bloco.
Tem sim um Kit de esticadores da International que é bem mais em conta. Vou cotar amanhã e te aviso.
FernandoCBS
22/01/2010, 01:26
Valeu pessoal...
Achei o filtro de ar pelo DR GOOGLE...
Tecfil 49,50
Fram 93,90
O liquido do radiador é da mwm mesmo(tem um rotulo da MWM) mas não acredito que eles fabriquem isso, tenho um litro aqui, cotei esses valores na AutoAmericano, é um eutorizado MWM de SP...
Ano passado fiz o motor de minha antiga S10, e comprei tudo la, vei tudo em caixas da MWM, por isso não sei a marca, o vendedor me garantiu que é o mesmo da linha de produção...
Quanto ao liquido PEQUENO JR, acha melhor não colocalo então...???, ou os selos são facil de trocar...???
Liguei em outros, aqui em SP tem uma frescura de só vender pra lojista ou oficinas que mantenham estoque...
Esse AutoAmericano é uma rede, e foi o unico que consegui fazer um cadastro juridico, pois a firma que eu trabalho tem varios veiculos e tem mecanico proprio para fazer o que for praciso, ai compro por eles...
Abraços...
Fernando...
Edintruder
22/01/2010, 14:41
Pra trocar os selos tem que tirar o motor...
DiEgOsEiChIrLz
22/01/2010, 15:34
sei q é offtopic mas vo aproveitar pra esclarecer uma duvida
de quanto em quanto tempo se troca o sistema de engrenagem que aciona o comando de valvula do mwm sprint? nunca troquei.
Edintruder
23/01/2010, 00:05
Nunca ouvi falar de trocas programadas. Acredito que isso se troque apenas durante a retífica do motor...
Pequeno jr
23/01/2010, 00:37
Quanto ao liquido PEQUENO JR, acha melhor não colocalo então...???, ou os selos são facil de trocar...???
Abraços...
Fernando...
Fernando o filtro da sua é o redondo correto? Pois o preço do meu q é quadrad é bem mais em conta.
Sobre o liquido, falo a minha experiência e ai vc decide: Passei mais de ano sem utiliza-lo. Rodo mais de 50.000 ao ano .. e ai .. numa das revisões sei lá pq decidi colocar. Fui do DF ao RJ sem problema e com o pé no porão. Na volta, tbm sem problema. Dois dias depois, ao ligar a viatura e ir para o trabalho ... havia uma cachoeira debaixo dela.
Analisando depois, notei que o aditivo corroeu os selos devido a corrosão que o sistema de arrefecimento se encontrava.
Se o teu sistema está limpo ... ai já é outros 500
FernandoCBS
23/01/2010, 02:18
Acho melhor fazer somente o necessario então, e deixar esse aditivo gardado, pois ja to tendo gastos com essa revisão (prefiro fazer tudo e ter o controle daqui pra frente)
Ja gastei uma grana com trasferencia, ipva e licenciameno...
E agora apareceu um zumbido dentroa da cabine que estava pensando no rolamento de roda, mas o Walter me alertou para o cardazinho...
E ela esta sem aditivo no radiador, e a agua não é bem limpinha, provalvelmente pode ocorrer comigo o mesmo que com vc...
PS: não sabia que a ranger 2.5 tinha filtro quadrado, pois a S10 2.5 é redondo, é o mesmo filtro da ranger 2.8, o filtro lubrificante tmb é o mesmo da S10, esse tenho um aqui ainda...
Abraços...
Fernando...
Edintruder
23/01/2010, 13:23
As EURO I são quadrados, as EURO II são redondos. 2000 em diante é redondo.
Pequeno jr
24/01/2010, 11:03
Fernando,
Ontem, fiz um orçamento no mesmo representante international que comprei as peças para fazer o meu motor. Seguem os preços:
- Kit tensionadores (todos) Ranger 2.5 - Mwm/International (Original) - R$ 290,00
- Correia Dentada Ranger 2.5 - Dayco - R$ 23,00
- Correia Poly-v Ranger 2.5 - Dayvo - R$ 18,00
- Filtro de Combustível Ranger 2.5 - Mwm/International (Original) - R$ 18,00
- Filtro de óleo Ranger 2.5 - Mwm/Internationa (Original) - R$ 15,00
Caso queira comprar lá, eles enviam para todo Brasil.
O Nome da Loja é pick-up Car
Telefone: (61) 3356-6222 Pede para falar com o Rubens
FernandoCBS
24/01/2010, 15:50
Muito obrigado Pequeno...
Segunda vou ver se eu descubro esse barulho diferente da ranger e ai ligo la sem falta, os preços deles estão melhor que o que eu consegui...
Abraços...
Fernando...
Pequeno jr
24/01/2010, 20:46
Precisando algo urgente, me avisa que eu coto para você.
Não digo que lá tem 100% os melhores preços, mas no final das peças a diferença é boa.
Élio Zinelli
08/02/2010, 08:57
bom espero que me ajudem!
tenho uma ranger, não itendo praticamente nada!
ontem a noite, estava indo na rua, quando ouvi um estouro!
arrebentou minha correia dentada (creio eu que seja este nome, aquela correia que fica na frente do motor)
e endureceu meu volante e meu freio!
e vazou muita agua! secou o reservatorio de agua do radiador!
estacionei ela, deixei esfriar o motor, porque ficou fervendo o resto de agua que tinha no reservatorio!
imediatamente secou completamente!
ai peguei uma garrafa pet coloquei agua, e coloquei no reservatorio!
virou direto no chão a agua!
me ajudem por favor!
DESCULPEM MINHA IGNORANCIA, SOU NOVO NÃO INTENDO MUITA COISA, MAS COM UM TEMPO AGENTE PASSA A APRENDER!
OBRIGADO DESDE JÁ!
ABRAÇO
Pequeno jr
08/02/2010, 11:23
Elio, essa que quebrou não é a correia dentada e sim a correia poly-V.
Se fosse a dentada o motor nem ia funcionar mais.
mauro cesar trannin
05/04/2010, 17:52
Elio, essa que quebrou não é a correia dentada e sim a correia poly-V.
Se fosse a dentada o motor nem ia funcionar mais.
correia dentada,devo trocar só ela ou tensor também?E o óleo tem que esgotar na troca da correia?Quais os elementos que devem ser substituídos durante a troca da correia dentada?Obrigado a todos pela ajuda.:?:?:?
Edintruder
05/04/2010, 23:47
Troca a correia dentada e o kit de tensor e polia sincronizada do virabrequim.
Pequeno jr
06/04/2010, 09:37
Mauro, eu penso assim. Já que vai fazer um serviço que faça logo tudo de uma só vez e gasta-se apenas com uma mão de obra. Por isso, troque as correias (Poly V e Dentada) + os tensores.
Sobre o óleo, não precisa baixar.
mauro cesar trannin
06/04/2010, 19:37
Edintruder e PequenoJr. muito obrigado pelas valiosas dicas!Obrigado.
Bizzarro
17/01/2011, 15:12
Tenho uma ranger 2.8 2004 4x4, troquei a correia dentada, esticador. Andei 15.000 km e a correia foi pro saco, o mecanico constatou que o problema foi no retentor na bomba injetora, este vazou dises que ensopou a correia. Segundo ele o mecanico anterior apertou demais a correia que acabou danificando o retentor.
Bom....oque eu queria saber é se esta explicação é plausivel.
hoje vou efetuar a troca da correia e retentor e fazer o carro funcionar pra ver se não estragou mais nada.
Pequeno jr
17/01/2011, 16:21
Primeiro que mesmo quebrando a correia dentada, basta desempenar as varetas e por ela para funcionar de novo.
Naõ to me lembrando aqui aonde é esse retentor, mas mesmo que seja correta a observação dele, será que ela não apenas pulou um dente? Ou você viu que quebrou realmente?
Outra coisa, coloque o Kit HS-500 da international. Mesmo preço de qualquer kit paralelo nas lojas da MWM international.
Bizzarro
17/01/2011, 16:22
Arrebentou, vi ele abrir e estava partida e ensopada de diesel, sem falar que vazou diesel quando parei na estrada.
Walter L. L. Casitta
17/01/2011, 16:26
Diesel detona a correia mesmo. Meu irmão já teve o mesmo problema numa S10 com motor 2.5...
Pequeno jr
17/01/2011, 16:29
Walter q retentor é esse q ele falou?
Walter L. L. Casitta
17/01/2011, 16:47
Walter q retentor é esse q ele falou?
Eu também nunca vi, mas parece que existe mesmo esse retentor no eixo da BI, segundo o mecânico que mexeu na S10 do meu irmão...
Bizzarro
17/01/2011, 18:04
Bom, as varetas entortaram.....Da pa recuperar ou vale comprar novas??? Nem sei o quanto custa.
Outra coisa, pode ter danificado mais componentes?
Segundo o mecanico o eixo da bomba ta com folga e pra mexer na bichinha, abrir e trocar oq precisa o bombista pediu 500 paus, to achando salgado.
Editando. Encontrei as varetas a 17 pilas cada.
Pequeno jr
17/01/2011, 19:10
Qdo mandei a correia para o espaço, num vacilo ferrado na hora da troca ... eu só desempenei e ficou tdo bacana.
Está assim a muito tempo!
A não ser que o serviço de "desempeno' seja muito eficiente, com o tempo as válvulas irão desgastar precocemente os guias e retentores das válvulas, ocasionando consumo de óleo e a perda de compressão.
Recomendo a substituição incondicional das válvulas num caso deste tipo, pois fatalmente o "barato sairá caro" logo.
Quando se estica uma correia além do necessário, quem sofre são os elementos que giram e vedam (rolamentos ou buchas, e retentores ou anéis vedantes). Eu acionaria o mecânico neste caso, pois provavelmente foi esticado em demasia a correia. Ainda, se der tempo, verifique o rolamento do esticador se não foi avariado. Basta levantar uma das proteções laterais, lavar e inspecionar a pista e ver se não está azulada ou com marcas por conta das esferas. Antes de lavar, tente diagnosticar se a graxa não está com cheiro de queimada.
Já ví muito disso em alternadores e etc. onde, por conta de excesso de tensão, logo o rolamento "falecia".
Boa sorte.
Saudações
Marco
FernandoCBS
18/01/2011, 22:19
Tenho uma ranger ano 2002 comprei dia 31/12/2009, e logo em janeiro mndei fazer uma revisão em uma oficina, pois devido a problemas de saude de meu pai e algumas mudanças no meu trabalho fiquei sem tempo de fazer reparos e revisões que sempre gostei de fazer em casa mesmo...
Esse final de ano percebi que minha BI ta pingando diesel, dei uma olhada mas é bem apertado ali e não sei direito de oned vem, paresse ser na tampinha lateral que é presa por 2 parafusos...
Como a BI foi a unica coisa que não revisei até hoje, pensei em fazer isso e aumentar a potencia um pouco com bicos do Racsh, liguei para ele e contei o acontecido...
Ele falou exatamente o que esta se relatando aqui, e hoje lendo o topico verifiquei o manual de serviço do motor veriquei o mesmo...
A grande mioria dos mecanicos não prestam atenção nos detalhes...
No manual fala para dar um torque de 9 a 10Nm na PEÇA em que é fixada as polias do tencionador e apertar os PARAFUSOS DA POLIA com 40 a 50Nm...
Os mecanicos não prestaram atenção no curso (se tiveram), ou não interpretaram direito os manuais....
Eles já chegam e tacam 50Nm ou mais de tensão na correia, e ai isso força esse retentor da BI e vasa mesmo...
O Mauricio da Rash, ja tinha me alertado sobre isso, mas ele falou que tensão de mais na correia poderia enpenar o eixo da BI, mas acredito que deva estragar primeiro o retentor...
E o santo meca que me fez a troca da correia e esticador me disse que tinha que esticar correia com 80Nm, e só hoje me veio isso...Sem contar a mangueira do radiador que ele esqueceu de prender uma presilha que ficava parafusada junto a caixa de engrenagem, e esse sabado eu fui trocar os amortecedores dianteiros e vi que a mangueira estava quase furando, pois ficou solta e raspndo no parafuso do amortecedor...
É froiidzzzz...
Abraços e cuiddo com esses mecas por ai...
Bizzarro
20/01/2011, 13:49
Pois,....serviço concluido e 700 latinhas a menos no bolso!!!
Troquei todas as varetas, correias mais o retentor da BI, 380 de mão de obra e o resto foi peça.
O problema agora é que ficou uma pequena folga no eixo da BI, pegando na polia da pra mexer ela de um lado pro outro, pouquino é claro, uma tremidinha. Falei com o bombista e ele me orçou em 400 a 600 real pra trocar as buchas, se for só isso é claro!!
....mais uns baruinho que ta fazendo no diferencial traseiro......aff!!!!....começei mal o ano!!
PauloLimited
25/07/2011, 17:48
Moçada, fui cotar pra trocar a correia dentada de uma Ranger 2.8 na Ford e eles me passaram o preço de duas polias uma por 400 reais e outra por 500 reais, quando agente tinha Ranger 2.8 num lembro de ter que trocar essas polias. Tenho que trocar mesmo ? Eles nem viram a Ranger pois nem aqui em Palmas ela está ainda. Só me passaram esses preços falando que tinha que ser feito essa troca.
PauloLimited
25/07/2011, 18:09
Pegei agora os preços das peças numa MWM-INTERNATIONAL,
Correia dentada-68,50
correia do alternador-61,30
filtro de oléo-17,08
CR POLIA, CAIXA DISTRIBUIۂO-340,53
ELEMENTO FILTRO AR-52,71
FILTRO, àLEO COMBUSTÖVEL-76,84
TENSIONADOR, CORREIA-237,65
mais 320 reias de mão de obra.
Ta caro não ? essa polia da caixa de distribuição o que que é isso ? presisa mesmo trocar ?
Imperador!
25/07/2011, 19:04
Correia dentada-68,50
filtro de oléo-17,08
ELEMENTO FILTRO AR-52,71
Ta caro não ? essa polia da caixa de distribuição o que que é isso ? presisa mesmo trocar ?
Nao sei, mas se a International tá recomendando a troca, provavelmente é necessário sim.
FernandoCBS
25/07/2011, 19:49
Confirme isso no mnual, se não me engano tem que trocar a polia do virabrequim e o tencionador...
Abraços
Pequeno jr
25/07/2011, 22:12
Correia dentada-68,50
filtro de oléo-17,08
ELEMENTO FILTRO AR-52,71
Bixo o Kit HS-500 vem com tudo que é necessário trocar e custa mais ou menos R$ 350,00.
Filtro de oleo ta caro hein! ...
PauloLimited
25/07/2011, 22:20
Bixo o Kit HS-500 vem com tudo que é necessário trocar e custa mais ou menos R$ 350,00.
Filtro de oleo ta caro hein! ...
Vlw pela dica do Kit HS-50 Pequeno jr:concordo: o filtro de combustivel ta caro msm, vo comprar ele aonde eu compro o oleo, lá sai mais em conta pq esse ta no preço da 3.0.
Eduardo Paulino
21/05/2013, 20:10
Ola, galera !! Quero contribuir aqui com algumas informações atualizadas. Comprei uma Ranger XLT 2.8 Diesel Power e estou fazendo uma preventiva nela e quero divulgar alguns custos aqui para conhecimento dos interessados.
Kit da correia dentada R$ 469,00.
Correia dentada R$ 73,00.
Correia alt R$ 65,00
Correia gir acd R$ 43,00
Polia tensor R$ 58,00
Polia tensor ar con R$ 89,00
Se alguém achar que o preço foi salgado aceito sugestões pra a próxima revisão.
Marcelo Quintela
30/08/2013, 09:38
Ola, galera !! Quero contribuir aqui com algumas informações atualizadas. Comprei uma Ranger XLT 2.8 Diesel Power e estou fazendo uma preventiva nela e quero divulgar alguns custos aqui para conhecimento dos interessados.
Kit da correia dentada R$ 469,00.
Correia dentada R$ 73,00.
Correia alt R$ 65,00
Correia gir acd R$ 43,00
Polia tensor R$ 58,00
Polia tensor ar con R$ 89,00
Se alguém achar que o preço foi salgado aceito sugestões pra a próxima revisão.
bom dia, onde vc cotou esses preços?? tenho que fazer na minha 2.8 2004...........
esta com 114k
LeoLeone
31/08/2013, 18:52
bom dia, onde vc cotou esses preços?? tenho que fazer na minha 2.8 2004...........
esta com 114k
Olá Marcelo
O melhor lugar pra comprar essas peças e na revenda da MwM International. Aqui no Rio tem a REBMAR DIESEL, Tel. 2139 4574, Peças originais. Preço justo. Fica na Penha.
Muito boa sorte.
[QUOTE=Marcelo Quintela;1995941]bom dia, onde vc cotou esses preços?? tenho que fazer na minha 2.8 2004...........
Boa tarde, estou comprando uma Ranger XLT 2.8 2002 e gostaria de saber onde consigo peças originais aqui em São Gonçalo RJ.
Obrigado!