Ver Versão Completa : Conversao para Pajero 3.0 V6
lucianota
02/11/2007, 14:59
Pessoal,
Tenho uma "pajerinho" 3.0 V6, segundo dono, prata, couro, automatica, carro de cidade, 80 mil km, completinha. Linda de dar amor...rs. Estive pensando em passar a bichona pro alcool em detrimento da gasolina corroer nossos bolsos. GNV já descartei, mas o alcool ainda ainda confundindo as minhas idéias. Vcs tem alguma experiencia ou dica pra compartilhar?
Um abraço,
Luciano
srgrande
02/11/2007, 15:23
Luciano,
Esse motor é ótimo, tenho uma pajerinho 3.0 1997, c 60mil km que nunca deu problema, pois sempre foi tratada com responsabilidade, só uso gasolina premium sem alcool, troco óleo e filtros a cada 6 meses (aprox 1.400 km), coloquei velas Bosch SuperIV com eletrodo de prata.
O consumo normal é de 4,7/5,2km/l em média.
Vc ja leu o problema de um companheiro daqui do forum que ja gastou R$ 9.000,00 só no motor e ta com o carro parado?
Pense bem, se quiser economizar no combustível aconselho a trocar de carro.
marco ferrara
13/11/2007, 00:35
Luciano
Coloquei um modulo flex na minha cherokee sport e estou rodando a 3 meses e não tive nenhum problema ,tenho outro carro já flex com 100.000 km e nunca deu problema , reconheço que é uma experiencia e posso mew dar mal mas arrisquei e por enquanto estou feliz com o desempenho .O custo foi de R$500,00 com tudo
Luciano
Coloquei um modulo flex na minha cherokee sport e estou rodando a 3 meses e não tive nenhum problema ,tenho outro carro já flex com 100.000 km e nunca deu problema , reconheço que é uma experiencia e posso mew dar mal mas arrisquei e por enquanto estou feliz com o desempenho .O custo foi de R$500,00 com tudo
O problema desse módulo de adaptação bi-combustível é que ele não preve a troca de outros componentes que fazem parte do sistema, que uma hora ou outra vão parar... ex a bomba de combustível construída para gasolina, corroi quando usada para alcool.. além de outras coisas que eu não esto lembrando... algum tempo depois pode ser que vc gaste mais do que economizou com combustível...
e tem mais coisa... vcs podem ter algum problema sério no motor, pois o alcool explode mais rápido que a gasolina e os motores fabricados para rodarem apenas com gasolina já tem uma taxa de compressão pré estabalecida para a gasolina, e somente a gasolina... fico puto com esse lance do governo mandar misturar 20% de alcool no combustível, isso fo#&$#( com o motor...
ABS...
Fred Bailune
13/11/2007, 15:38
Luciano,
Esse motor é ótimo, tenho uma pajerinho 3.0 1997, c 60mil km que nunca deu problema, pois sempre foi tratada com responsabilidade, só uso gasolina premium sem alcool, troco óleo e filtros a cada 6 meses (aprox 1.400 km), coloquei velas Bosch SuperIV com eletrodo de prata.
O consumo normal é de 4,7/5,2km/l em média.
Vc ja leu o problema de um companheiro daqui do forum que ja gastou R$ 9.000,00 só no motor e ta com o carro parado?
Pense bem, se quiser economizar no combustível aconselho a trocar de carro.
srgrande,
aonde vc consegue gasolina sem alcool? Pelo que eu sei é lei todas as gasolinas terem um percentual de alcool, se nao me engano hoje esta em 25%. Inclusive a podium tem esse mesmo percentual !
Abs