PDA

Ver Versão Completa : Estou em duvida qual seria o melhor 4x4, ate uns 35 mil.



rbpipi
02/11/2007, 14:52
Sou novato no 4x4 e estou querendo comprar um 4x4 pra iniciar no barro.


Troller, defender ou uma engesa ate uns 35 mil!?

Troller com 35 mil só da pra comprar a gasolina ano 2000, sem pneu grande e nem guincho.

Defenders 90 SOFT TOP, HARD TOP ou 110 CSW ate 97, sem pneu grande e nem guincho.

Engesa da pra pegar diesel e com guincho, pneus grandes e tals.... Só colocar no barro e andar.

Embora o guincho, pneus e outras coisas da pra ir colocando com o tempo.

Todos os jipes andarei sem seguro, qual seria o menos visado para roubo?

Gostaria de saber os pros e contras de cada 4x4, como dificuldade em achar peças, coisas q sempre dão problemas como motor, cambio, diferencial..... Em relação a estrutura acho q não tem muito que dar problemas, ou tem?

Hoje faço trilha de moto, sei o quanto é show os jipes no barro!!

Essa opção seria o 2 carro então não faço questão de rodar com ele no asfalto apenas ate chegar à trilha.

Quero um jipe para fazer passeios longos, tipo SP a ilha bela (castelhanos) trilha não muito travada.
Embora não quero um 4x4 pra ficar só rodando em estrada de terra batida.
Quero uns atoleiros também, tipo o pinheirinho na serra da Cantareira..


Obrigado desde já.

RTDI4
02/11/2007, 15:25
rbpipi, se eu fosse escolher um jeep pra mim, dentre estes seus três modelos, ficaria com defender(suspeito pra falar hehe), pois no meu caso tbm usaria na cidade, mas como não é esse o seu caso, seria interessante que vc testasse de alguma maneira os três modelos e avaliasse qual seria mais em conta.
Só sei q troller ap e defender com o maxion após 96 é fácil e relativamente barato de encontrar peças.

Ai em SP vc encontra land boa até 35mil?
Aqui em SC uma 110 ano 93 está por no mínimo 39 :lol:

Espero ter ajudado, e aguarde os comentários dos caras ai q entendem mt.

Tem um cara aqui no fórum que esta vendendo um engesa prontinho, é o Kim.

rbpipi
02/11/2007, 16:52
opa Rodrigo, obrigado pela dica, entao da land 110 fiz confusao, essa 110 q eu vi é a picape.... ta la na www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br)

a defender 110 grande custa em torno disso q vc falo.

abçs rodrigo.

regis
03/11/2007, 13:19
Rodrigo,

Pela descrição que vc disse... somente para trilha, não para uso diário, mas tem que ser legal pra uma viagem até castelhanos eu diria que, dentro das opções que vc colocou, o Engesa DIESEL está mais próximo de atender melhor.

Tem outras opções que também servem legal, mas jipe é mesmo o caso de ele "piscar" pra vc.

Uma opção a avaliar é uma Camper Diesel.

Abraços

Edintruder
04/11/2007, 11:54
Entre as opções apresentadas o Engesa te atenderia 100%, pois é melhor que um Troller AP em troque que faz falta em trilha. Uma Land 90tinha é excelente mas para manutenção normal o Engesa é mais fácil de conseguir a maioria das peças. A Land com motor Maxion terás a facilidade de peças para o motor, mas de resto vai complicar, enquanto o engesa é todo feito com peças brasileiras e intercambiáveis de outros veículos.
Engesão!