PDA

Ver Versão Completa : Quero Hilux SW4 2.7 16V Ano 97



wagner4wd
02/11/2007, 14:12
ALLmigos,

Estou querendo adquirir um Hilux SW4 2.7 16V ano 97, minhas principais duvidas é quanto ao motor, consumo, manuntenção. Gostaria de saber mais ou menos o consumo desse motor, se vale a pena a 2.7 ou se gasta igual a 3.0. Pelo que percebi essa toyota está por volta de 33.000, é isso mesmo?
Já tive Um Samurai, e gostaria de adquirir outro jipe com o mesmo o grau de confiabilidade

Qualquer dica é muito bem vinda!

Wagner Pinho
São Paulo - SP

joão k. chikui
02/11/2007, 21:12
Wagner , porque vc não pega uma 3.0 diesel? É tão pouca diferença. Um amigo está vendendo um 97 excelente.

DJD
03/11/2007, 16:16
A Hilux 2.7 a gasolina é, como toda Toyota, muito confiavel, mas na minha opinião tem dois problemas. Um é que este tipo de motor saiu muito pouco aqui no Brasil, portanto a maioria das peças só vão ser encontradas na Toyota, e o outro é o que o João falou, o preço que o pessoal pede por este modelo é muito próximo da 3.0 a diesel. Agora se esta Hilux está OK, e estão pedindo R$ 33 mil por ela, creio que vale a pena.

wagner4wd
04/11/2007, 12:52
Com relação ao modelo 3.0 d, percebi que existen 2 modelos um 8v e outro 12v, na teoria o 12v leva vantagem sobre o 8v, mas na pratica mesmo é mais vantagem o 12 ou 8v??

DJD
04/11/2007, 23:42
Ha uma pequena confusão, até 05/06 todos os motores 3.0 Td da Toyota são 8v, após esta data entraram os motores da nova geração que são 16V. Já os motores a gasolina, tem os V6 3.0 12v e 3.4 24v.
Um maior número de válvulas por cilindro, facilita o fluxo de ar na admissão e escape, proporcionando um melhor desempenho, principalmente em altas rotações.

wagner4wd
14/11/2007, 11:28
Wagner , porque vc não pega uma 3.0 diesel? É tão pouca diferença. Um amigo está vendendo um 97 excelente.

Pois é Joao, mas essa "diferença" é que faz toda diferença...:stop: E olha que não é pouca não...:discordo:uma 3.0D 97 esta entre 42 e 48 mil:shock: e uma 2.7 97 33mil:concordo::cool: Não compensa pagar mais pelo Diesel, essa diferença nunca vou conseguir recuperar rodando com diesel:cry: e ainda tem ipva mais caro:-(, seguro entao nem se fala...:stop:

Falando em 2.7 alguem sabe realmente a ficha técnica desse motor?? Uns dizem que tem 137cv outros 142 e outros 152!

Valeu pelas dicas!

[]'s gostando da gasosa:palmas::dance::lol::D

Zecabatman
03/01/2008, 11:46
Tenho uma 97 2.7 16V e só me dá alegria. Manutenção é inexistente, o consumo na cidade é de 7 km/l e na estrada da pra fazer ate 10km/l se for uma estrada plana. Como ja falaram, o seguro e metade do preço da diesel e o ipva tambem e bem mais em conta. Se voce colocar esta diferença toda no papel, a diesel so vale a pena se voce andar muuuuuito. Ai, nao compre um carro 97... Quanto as peças, nao ha dificuldade nenhuma se voce for a Toyota. Voce encomenda e no dia seguinte recebe na concessionaria. O preço e caro, mas as peças duram uma eternidade. Comprei a minha ha 4 anos. So troquei velas, amorrtecedores e bateria. Todo o resto ainda e original.

elmestizo
03/01/2008, 12:05
João,

tem dados da sw de seu amigo?

abrass

Audi80
03/01/2008, 18:06
Tive uma Hilux dessas, preta, 97, por uns 2 anos... de 40 a 60mil km.. o carro nunca, nunca mesmo, teve qualquer tipo de anomalia mecanica. A traçao funcionava perfeitamente, o motor é um legitmo multivalvulas com mais força em rotaçoes mais altas, mas nao que seja lento, de forma alguma. As SW4 tem realmente 152cv, assim vem escrito no documento. Esse mesmo motor foi utilizado nas Hilux 4x2 em 2002 e 2003, mas então vinha com 142cv. Ponto de destaque era a estabilidade do carro na estrada, e o consumo em estrada que chegava a 10km/l andando a ate 120km/h. Acho a suspensão traseira dela um tanto macia demais e com carga tende logo a ficar muito baixa. De resto, falta o Abs, mas o Airbag duplo, pelo que lembro é de fabrica. Hoje tenho uma Pajero Sport e recomendo, se o seu orçamento puder ir um pouco alem, uma 2000 4x4 em bom estado, pelo menos aqui no rio, se acha por cerca de 42mil reais e é uma excelente pedida tambem.

Espero ter ajudado!

abs

Morcego
08/01/2008, 18:21
Alguem tem algum comentário sobre a Hilux motor 3.4 gasolina ?
Tirando a maior potencia é um bom motor ou devo optar pelos outros ?

righi
14/10/2010, 18:03
pera ai, uma sw4 97 3.0 diesel ta 37 paus na tabela, peguei a minha há 2 meses por 35 mil. Falaram ai em 42 mil a 48 mil????
se ele tiver pagando 33 mil em uma gasolina, não é negócio. Não precisa de nenhum tempo pra economizar no diesel.

wagner4wd
15/10/2010, 00:28
pera ai, uma sw4 97 3.0 diesel ta 37 paus na tabela, peguei a minha há 2 meses por 35 mil. Falaram ai em 42 mil a 48 mil????
se ele tiver pagando 33 mil em uma gasolina, não é negócio. Não precisa de nenhum tempo pra economizar no diesel.

Dá uma olhadinha na data de quando o tópico foi aberto...aí vai entender os valores....

geovanih
24/11/2010, 11:29
Naõ estou encontrando a ficha técnica desse modelo em lugar nenhum, alguem pode me ajudar?

Outra coisa, tem muita diferênça de barulho desse motor pro de diesel?

B4R4T4-6X6
01/07/2011, 11:30
Amigo wagner4wd, estou entrando agora e pela data desse tópico, você com certeza já deve ter comprado a sua SW4. Mas de qualquer forma não resisti em vir aqui externar a minha opinião sobre o carro. Tive de tudo o que você possa imaginar, desde mustangs, camaros, todo tipo de jeep e posso afirmar que a Hilux SW4 2.7L 16V 4CC 152Cv 4x4 mecânica, "EM MATÉRIA DE CUSTO-BENEFÍCIO" foi e ainda é o melhor 4x4 que já tive na vida. A minha foi adquirida com apenas 30 mil km de um colega sem um retoque de pintura e sem uma marquinha sequer no couro. 7 lugares, suspensão com um curso estúpido, NUNCA me deixou na mão. Hj a jóia está com 70 mil km e desde que foi comprada zero Km, só foram trocadas 3 baterias e peças de reposição normal como pastilhas de freio, pneus, etc. NADA ! mas nada mesmo de mecânica, o motor da minha nunca foi lavado e o carro se encontra como zero km. Especifico as condições do carro para o pessoal entender melhor porque ela faz 9Km/l na cidade e 13Km/l na estrada depois que coloquei 4 Maxxis Mudder 32x11,5x15. Ficou ligeiramente mais longa e mais econômica tb ( o que não interfere em absolutamente nada quando engatada a reduzida e nem no dia a dia). O carro ficou mais econômico. Bom, hj ela come 5 Km a cada 100 Km rodados devido ao maior diâmetro da rodagem, À 100 Km/h cravados no velocímetro, o GPS marca 105 Km/h. Meu primo tem uma idêntica comprada nova que marca hoje 530 mil Km e nada, absolutamente nada quebrou desde 0Km. Manutenções normais e a suspensão está 100% original ainda e sem folga. O carro é um animal. O motor 2.7L 16v é um dos motores mais equilibrados que existem da Toyota, o modelo 3RZ-FE. É tudo de bom para um País onde a velocidade máxima nas estradas é de 120 Km/h. Quem tem um motor 2.7L nunca cogitará em instalar GNV, pois o motor por si só já é econômico e melhor, a durabilidade é um absurdo se for usado por exemplo o óleo Castrol Edge 100% sintético ou mesmo o Magnatech 5W-30. É o melhor automóvel que já tive em minha vida, leve, rápida e econômica com uma tração fantástica que não deixa nada à desejar. Obs: importante consideração temos que anotar hoje, com todo respeito aos amantes de Diesel, mas testemunhei muitas à diesel sendo reprovadas no controlar, o que será normativa para o País inteiro, pois já está aprovado no Congresso Controlar em todo o País. Tem Meca sendo reprovada, a do meu Tio foi reprovada e é dele desde 0Km, teve que desembolsar mórbidos R$ 8.500,00 para deixar tudo certo. Bom, esse é outro tópico. Eu ainda acredito que se não é necessário um torque absurdo, a gasolina é mais viável, ainda. att, B4R4T4...

Inner
01/07/2011, 17:19
Empolgante seu relato, ainda mais para mim que ando pensando em trocar minha pick-up por uma Sw. Bem eu só queria lhe perguntar uma coisa pois o resto já está dito. Básicamente qual o uso que você faz do carro, por exemplo algumas trilhas? só asfalto ou estradas de chão de vez em quando. E gostaria de saber também qual o ano da sua. Um forte abraço Inner




Amigo wagner4wd, estou entrando agora e pela data desse tópico, você com certeza já deve ter comprado a sua SW4. Mas de qualquer forma não resisti em vir aqui externar a minha opinião sobre o carro. Tive de tudo o que você possa imaginar, desde mustangs, camaros, todo tipo de jeep e posso afirmar que a Hilux SW4 2.7L 16V 4CC 152Cv 4x4 mecânica, "EM MATÉRIA DE CUSTO-BENEFÍCIO" foi e ainda é o melhor 4x4 que já tive na vida. A minha foi adquirida com apenas 30 mil km de um colega sem um retoque de pintura e sem uma marquinha sequer no couro. 7 lugares, suspensão com um curso estúpido, NUNCA me deixou na mão. Hj a jóia está com 70 mil km e desde que foi comprada zero Km, só foram trocadas 3 baterias e peças de reposição normal como pastilhas de freio, pneus, etc. NADA ! mas nada mesmo de mecânica, o motor da minha nunca foi lavado e o carro se encontra como zero km. Especifico as condições do carro para o pessoal entender melhor porque ela faz 9Km/l na cidade e 13Km/l na estrada depois que coloquei 4 Maxxis Mudder 32x11,5x15. Ficou ligeiramente mais longa e mais econômica tb ( o que não interfere em absolutamente nada quando engatada a reduzida e nem no dia a dia). O carro ficou mais econômico. Bom, hj ela come 5 Km a cada 100 Km rodados devido ao maior diâmetro da rodagem, À 100 Km/h cravados no velocímetro, o GPS marca 105 Km/h. Meu primo tem uma idêntica comprada nova que marca hoje 530 mil Km e nada, absolutamente nada quebrou desde 0Km. Manutenções normais e a suspensão está 100% original ainda e sem folga. O carro é um animal. O motor 2.7L 16v é um dos motores mais equilibrados que existem da Toyota, o modelo 3RZ-FE. É tudo de bom para um País onde a velocidade máxima nas estradas é de 120 Km/h. Quem tem um motor 2.7L nunca cogitará em instalar GNV, pois o motor por si só já é econômico e melhor, a durabilidade é um absurdo se for usado por exemplo o óleo Castrol Edge 100% sintético ou mesmo o Magnatech 5W-30. É o melhor automóvel que já tive em minha vida, leve, rápida e econômica com uma tração fantástica que não deixa nada à desejar. Obs: importante consideração temos que anotar hoje, com todo respeito aos amantes de Diesel, mas testemunhei muitas à diesel sendo reprovadas no controlar, o que será normativa para o País inteiro, pois já está aprovado no Congresso Controlar em todo o País. Tem Meca sendo reprovada, a do meu Tio foi reprovada e é dele desde 0Km, teve que desembolsar mórbidos R$ 8.500,00 para deixar tudo certo. Bom, esse é outro tópico. Eu ainda acredito que se não é necessário um torque absurdo, a gasolina é mais viável, ainda. att, B4R4T4...

marcio lellis de souza
01/07/2011, 18:28
Relato realmente empolgante.



Depois de 60 mil rodados com uma SR5 comprei também essa SW2.7, 97 com incríveis 82 mil km. O carro está perfeito. Tô enlouquecido comele. Pareço uma criança.

Agora essa média de consumo eu nem sonho me fazer. Tenhomesmo dificuldades em acreditar (não estou dizendo que é mentira, digo que paramim é incomensurável). Na estrada (Ayrton Senna) eu consegui média de 7,5.Talvez seja mesmo a velocidade média. Os 5 % de mentira no velocímetro emrelação ao GPS é realmente verdade. Mas ainda assim os números não se aproximam.

Enfim, o relato acima só me faz ficar mais satisfeito com aminha compra.

Aproveito para registrar que o fórum é MUITO pobre eminformações sobre esse motor. Deve ser mesmo porque esse carro não dá problemas.Eu mesmo postei hoje uma dúvida sobre torque/tração no rebote.

Abrazo
Marcio

Álvaro M.
21/07/2011, 18:59
Fala Barata, esclarece umas dúvidas: vc consegue fazer esse consumo de 9 na cidade e 13 na estrada apenas trocando a medida do pneu?
Não sei se é lenda mas me falaram que se que se eu trocar a medida do aro 15" por 16" aí ela consegue melhorar no consumo é isto mesmo? Outra coisa esse carro que vc fala que está com 70mil KM é 1997?

Abraço.

R-Mendes
26/10/2011, 21:26
B4R4T4, eu tava em dúvida (aquela leve dúvida que a gente sempre tem), mas depois dessa... Já decidi! Novembro tô de SW4 97 2.7L! Valeu!

josesiri
30/10/2011, 09:26
TOYOTA HILUX SW4 2.7 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL 1997/1998

De uma olhada nesta anunciada na webmotors, parece estar muito inteira e e de particular...boa sorte

R-Mendes
30/10/2011, 09:37
TOYOTA HILUX SW4 2.7 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL 1997/1998

De uma olhada nesta anunciada na webmotors, parece estar muito inteira e e de particular...boa sorte


Josesiri, essa que passou é a do Marco? Ela está na Zona Norte. É uma das que estou cogitando, pois estou optando pela cor cinza.

guilhermeabreu
30/10/2011, 12:08
REITERANDO O QUE O R4B4T4-6X6 FALOU

Independente de ser a gasolina ou díesel , a minha é uma 93 a díesel que estou ha 11 anos com ela , comprei com 143.000 km e agora com 316.000 km , FOI E É O MELHOR CARRO QUE JÁ TIVE A TÉ HOJE , MELHOR CUSTO BENEFÍCIO .

Apesar de ter feito o motor por duas vezes , MAS ÍSTO NÃO FOI PONTO FRACO , foi simplesmente falha humana , a 1ª DA CONCESSIONÁRIA qdo troquei a CORREIA DENTADA , a concessionária não trocou o ESTICADOR DA CORREIA COM O SEU ROLAMENTO , logo após a troca da correia uns 17.000 km após a troca o rolamento travou a correia arrebentou e o motor foi pro saco ( FALHA DA CONCESSIONARIA ) e não do carro , e na 2ª vez o radiador estava vazando e eu não pude parar pra torcar o radiador , vivia colocando água e esquecia as vezes por mais de 10 x , superaqueceu e depois de um pau que eu tive que dar ( andei por 120 km a 140 km/h sem aliviar ) aí o motor abriu o bico ( CULPA MINHA ) e não do carro .

Hoje ela esta no mecanico para fazer uma revisão PENTE FINO na suspensão dianteira pela 1ª vez nestes 11 anos de uso , E USO DIVERSO E PESADO AS VEZES ( EX :: trabalho no dia a dia em asfalto , estrada de terra esburacada , até trilhas leves já fiz , viagens de 1000 km puxando reboque com barco motor e etc e tal de um acampamento com 2 isopores de 120l com gelo , mais de 500 kg rebocando por 1000 km ) e olha que precisou de trocar apenas as buchas superiores da balança e os 4 pivôs , sendo os superiores pela 1ª vez , comprei as buchas e os pivôs inferiores originais e os superiores TRW por enquanto , pois a grana esta curta , mas assim que de defeito os próximos serão originais tb , uma coifa da homocinética e uma borracha da bieleta .

HA DE CONVIR QUE NÃO PRECISOU DE TROCAR MUITAS PEÇAS PELO TEMPO E KILOMETRAGEM RODADA , NÃO ACREDITO QUE OUTRO CARRO QUALQUER TERIA OU TERÁ UMA DURABILIDADE TÃO LONGA QTO AS DAS HILUX SW4 E CD .

Pelo relato do B4R4T4 agora até acredito que carro a gasolina APENAS a HILUX SW4 não da manutenção periódica com frequencia , pois todos os carros a gasolina que já possuí era uma aporrinhação direto de mal funcionamento e os mecanicos diziam que era gasolina ruim , , era cabo de vela , era a bobina , era a bateria , era o carburador , ERA UM INFERNO NA MINHA VIDA , VIVIA TROCANDO DE PEÇAS E O CARRO ERA UMA MERDA , qdo não deixava na mão e depois do DÍESEL nunca mais fiquei na mão , só para vcs terem uma idéia , DESDE QUE COMPREI A MINHA ha 11 ANOS ATRAS , NUNCA MEXÍ NA BOMBA INJETORA e olha que ela esta com 316.000 km e qdo comprei tinha 143.000 km . De manhã cedo não importa a temperatura ambiente , viro a chave em 1/4 de volta do motor ele funciona perfeito sem uma falha sequer .

Sejam felizes em comprar uma SW4 seja ela a gasolina ou díesel . É HILUX ? É TOYOTA ???????????????? É FELICIDADE GARANTIDA .

R-Mendes
30/10/2011, 13:51
É nóis na fita, Dr. Guilherme! Novembro, se tudo der certo, estou com a nossa!

Ótimo ouvir esse tipo de post, vai tirando o medo que a gente sempre tem ao adquirir carro usado.

:-)

guilhermeabreu
30/10/2011, 15:22
É nóis na fita, Dr. Guilherme! Novembro, se tudo der certo, estou com a nossa!

Ótimo ouvir esse tipo de post, vai tirando o medo que a gente sempre tem ao adquirir carro usado.

:-)

CARO E GRANDE AMIGO R-MENDES

Vc em novembro estará igual a este bonequinho que vc postou , SÓ SORRINDO , vai sem susto , e como sempre foi falado aqui : É MIL VEZES MELHOR vc pagar mais um pouco por um carro em bom estado e boa procedencia , do que vc comprar um carro mais barato e gastar para por ele bom , pq NUNCA ELE VAI FICAR IGUAL A UM CARRO CONSERVADO DE BOA PROCEDENCIA , simplesmente pq um carro judiado ele ESTA TODO JUDIADO e vc vai corrigir só o que aparenta estar ruim e existe trucentas coisas que não vemos que estão mais desgatadas em um carro judiado do em um carro filé .

BOA SORTE NA COMPRA E DEPOIS POSTA PRA GENTE O QUE COMPROU .

Dudagordon
26/01/2012, 15:43
Dando uma reativada neste tópico,estou saindo de um Vitarinha e estou pensando seriamente em entrar para o mundo das Hilux e tenho verificado algumas à diesel 93 a 95 na faixa de 27k a 30k, porém, estes relatos do B4R4T4 me deixaram com "as purga atráz da oreia"pois tenho visto pela Webmotors algumas destas 2.7 gasolina bonitas pra k... e vem um cara e diz que faz 9 na cidade e até 13 na estrada!É o melhor dos mundos!!
Com meu Vitarinha 1.6 eu fazia 11,5km na estrada e 8,5 km na cidade andando sempre na maciota!!
Mais alguem da área consegue números parecidos com estes??
Pois alem de achar estéticamente as 97 mais bonitas que as 93/95 com estes números estou realmente pensando nestas a gasolina!!
Alguem pode acrescentar algo ou dar opiniões sobre qual compra seria melhor??

Abraços

Duda

EclypX
03/09/2012, 18:57
Sou mais um feliz proprietario de uma Sw4 97 2.7 16v, realmemte a minha tambem e muito economica, media mista de 10, 11km.
Como o relato do amigo barata, faco todas as palavras dele minhas, a minha tem hoje 140mil km e e impecavel de mecanica e transmissao, estou totalmente realizado e nao vendo a minha por nada. O melhor carro que ja tive ate hoje.

Compre uma e seja feliz, mas encontre uma bem conservada.

Vlw

Kaio Pecly
22/02/2013, 18:00
Reativando o tópico mais uma vez!

Sou mais um que está fortemente inclinado a entrar pro clube das SW4, e, nessas pesquisas longas e doidas que a gente faz na internet, me surgiu uma dúvida:

Achei duas fichas técnicas de Hilux SW4, uma 2.7 16v e outra 3.4 V6, nas 3.4, por serem top de linha, eu confio na informação de que possuem LSD no diferencial traseiro, mas aí vem a pergunta, a 2.7 também tem? Porque nessa ficha técnica que eu achei está escrito que sim. Não que eu duvide da Toyota, eu só não senti muita confiança no site no qual eu achei essa informação.

E aproveitando a oportunidade, alguém conhece a média de consumo do motor 3.4 V6?
O 2.7 16v com 152cv não deve ser manco, até mesmo porque aqui em casa ninguém gosta de velocidade, mas se o salto no consumo não fosse proibitivo, não acho que seria má idéia ganhar mais 34 cavalinhos no pé direito.

Abraço a todos.

Kaio Pecly
22/02/2013, 18:02
As fichas técnicas de que falei:

2.7: Toyota Hilux SW4 2.7 16V 2000 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Toyota&modelobase=HILUX&anomodelo=2000&codigo=002064-8)

3.4: Toyota Hilux SW4 3.4 V6 1999 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Toyota&modelobase=HILUX&anomodelo=1999&codigo=002019-2)

R-Mendes
24/02/2013, 23:29
As fichas técnicas de que falei:

2.7: Toyota Hilux SW4 2.7 16V 2000 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Toyota&modelobase=HILUX&anomodelo=2000&codigo=002064-8)

3.4: Toyota Hilux SW4 3.4 V6 1999 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Toyota&modelobase=HILUX&anomodelo=1999&codigo=002019-2)


Rapaz... A 3.4 é mais luxuosa e parece que o consumo não aumenta muito não.

Se eu tivesse grana, vendia a minha 2.7 e entrava em uma 3.4, contanto que manual. Automática não sou muito fã não.

Mas de toda forma, é um ótimo carro. Absurdamente confortável. Não saio dela mais não...

Kaio Pecly
26/02/2013, 17:06
Fuçando aqui no Fórum achei 2 caras dizendo que as 3.4 deles fazem 5,5km/l na cidade e 8km/l(ou 9, não me recordo ao certo) na estrada.

Esse consumo fica puxado...
5,5 na cidade dá dor no coração.

Também não sou fã de automáticos, ter câmbio manual não chega a ser crucial, mas é critério de desempate ao meu ver.

R-Mendes
26/02/2013, 17:16
Fuçando aqui no Fórum achei 2 caras dizendo que as 3.4 deles fazem 5,5km/l na cidade e 8km/l(ou 9, não me recordo ao certo) na estrada.

Esse consumo fica puxado...
5,5 na cidade dá dor no coração.

Também não sou fã de automáticos, ter câmbio manual não chega a ser crucial, mas é critério de desempate ao meu ver.


Então mantenho a 2.7. Tá muito boa. Trocar pra que?

8---)

Kaio Pecly
26/02/2013, 17:54
Se tudo der certo to chegando de 2.7 em pouco tempo, vão torcendo daí!

R-Mendes
26/02/2013, 20:25
Se tudo der certo to chegando de 2.7 em pouco tempo, vão torcendo daí!


Ôpa... Demorou. Se adquirir, favor informar, mandar fotos e etc.

gabiragabiru
17/04/2013, 15:16
Pessoal,

vcs sao muito bacanas! O fórum é um passatempo..

Vendo essas mensagens a vontade só aumenta em comprar uma toyota..

to de olho.. qualquer hora dessas serei mais um toyoteiro da lama.. já que tenho um toyota do asfalto em casa.

Estou aguardando uma boa oportunidade para comprar uma sw4 à gasolina.. meu pai tem uma diesel.. o carro é show..

Nao encontrei muitas com motorização 2.7 no webmotors, vi que tem 3.0, é uma confusão de quem anuncia ou existe realmente essa motorização à gasolina? Não seria 3.4?

Essas com motores 2.7 têm controle de tração, teto e outras parafernálias que as 3.4 têm?

Um grande abraço..

Gabira.

pietrfist
10/07/2013, 20:57
Pessoal, alguém tem indicação de uma 2.7 pra comprar? Estou procurando um SW4 4cc, e pelo meu parco orçamento, fico entre 1993 até 1997. O difícil, pra mim, está sendo achar uma em boas condições, assim, caso alguém saiba de alguma.

Abç

R-Mendes
10/07/2013, 21:21
Pessoal, alguém tem indicação de uma 2.7 pra comprar? Estou procurando um SW4 4cc, e pelo meu parco orçamento, fico entre 1993 até 1997. O difícil, pra mim, está sendo achar uma em boas condições, assim, caso alguém saiba de alguma.

Abç


Amigo, seria bom deixar o recebimento de MP habilitado, podemos indicar alguma coisa por mensagem.

pietrfist
11/07/2013, 10:09
Amigo, seria bom deixar o recebimento de MP habilitado, podemos indicar alguma coisa por mensagem.

Vou tentar liberar aqui, R-Mendes, não sabia que precisava liberar. ;)
Abç

pietrfist
11/07/2013, 10:12
Acabei de ver, preciso ter mais de 50 posts nos fóruns...aí fica mais difícil, vou postando, assim que chegar a esse número, libera. Abç

R-Mendes
11/07/2013, 10:15
Acabei de ver, preciso ter mais de 50 posts nos fóruns...aí fica mais difícil, vou postando, assim que chegar a esse número, libera. Abç


Entendi...

Bem, qual o valor que está disposto a investir?

pietrfist
11/07/2013, 10:35
É, meu limite hj é por volta de 23k ou 24k, pelo que pesquisei aqui, dá pra achar 97 nessa faixa. As 95, um pouco mais baratas, variam de 18 a 23. Vamos ver...

Qual o consumo da sua, R-Mendes?

R-Mendes
11/07/2013, 11:16
É, meu limite hj é por volta de 23k ou 24k, pelo que pesquisei aqui, dá pra achar 97 nessa faixa. As 95, um pouco mais baratas, variam de 18 a 23. Vamos ver...

Qual o consumo da sua, R-Mendes?


As 95 é uma geração atrás da 97. Não sei se tem ela 2.7, acho que desse ano é 2.4.

Uma 97 por 23K tá um preço ótimo se ela estiver boa. Mas desconfie. As vezes compensa pagar mais em uma que esteja mais conservada, com revisões e trocas de óleo e filtro em dias do que pegar uma mais judiada pra 'depois ir arrumando'.

Andando sozinho ou com 2 pessoas, pé leve (não arrisco correr com um carro desse tamanho na cidade), na cidade faz 8km/L. Na estrada, 10km/L (andando até 120km/h).

Lotando o carro de gente e de bagagem, indo de Goiânia pra Arraial d'Ajuda e tendo que acompanhar um tio que não respeita os limites de velocidade (média de 140km/h), fez 7,7km/L.

Está na oficina fazendo revisão geral (pois desde que comprei, nunca passei numa oficina), mas imagino que não terá nada pra trocar. Está bala.

pietrfist
11/07/2013, 15:06
As 95 é uma geração atrás da 97. Não sei se tem ela 2.7, acho que desse ano é 2.4.

Uma 97 por 23K tá um preço ótimo se ela estiver boa. Mas desconfie. As vezes compensa pagar mais em uma que esteja mais conservada, com revisões e trocas de óleo e filtro em dias do que pegar uma mais judiada pra 'depois ir arrumando'.

Andando sozinho ou com 2 pessoas, pé leve (não arrisco correr com um carro desse tamanho na cidade), na cidade faz 8km/L. Na estrada, 10km/L (andando até 120km/h).

Lotando o carro de gente e de bagagem, indo de Goiânia pra Arraial d'Ajuda e tendo que acompanhar um tio que não respeita os limites de velocidade (média de 140km/h), fez 7,7km/L.

Está na oficina fazendo revisão geral (pois desde que comprei, nunca passei numa oficina), mas imagino que não terá nada pra trocar. Está bala.

É, as 95 são 2.4 mesmo. Eu já fui ver vários aqui em SP e região (2.7 e 2.4 GAS e 2.8D), mas ainda não deu negócio (seja pelo preço ou condição).
Penso nas gaslina justamente por esse consumo (gosto de dirigir na manha).
Quanto vc acha honesto pagar numa 2.7?

R-Mendes
11/07/2013, 19:34
É, as 95 são 2.4 mesmo. Eu já fui ver vários aqui em SP e região (2.7 e 2.4 GAS e 2.8D), mas ainda não deu negócio (seja pelo preço ou condição).
Penso nas gaslina justamente por esse consumo (gosto de dirigir na manha).
Quanto vc acha honesto pagar numa 2.7?


Olha, eu sou da opinião de se pagar o máximo pelo mínimo. Aliás... Quem não é né... HehEHehe

Mas pelos valores, acho que entre 25K a 28K é um preço razoável, contanto que o carro esteja de bom a ótimo.

A diesel eu acho que não compensa. Fiz as contas (tem até um post discutindo isso), e não vi vantagem. E na época a diferença entre o valor da gasolina e o diesel era maior. Agora então, não há vantagem alguma.

Você tem e-mail?

pietrfist
11/07/2013, 19:59
Olha, eu sou da opinião de se pagar o máximo pelo mínimo. Aliás... Quem não é né... HehEHehe

Mas pelos valores, acho que entre 25K a 28K é um preço razoável, contanto que o carro esteja de bom a ótimo.

A diesel eu acho que não compensa. Fiz as contas (tem até um post discutindo isso), e não vi vantagem. E na época a diferença entre o valor da gasolina e o diesel era maior. Agora então, não há vantagem alguma.

Você tem e-mail?

Anota ai: "peter.sei81@yahoo.com.br"

Abç

lucianoc
07/10/2013, 10:42
gostaria de alguma indicação de uma sw4 aqui no RS.
pelos valores acredito que de ano 93 a 97 gasolina
se alguem tiver alguma sugestao gentileza postar
obrigado

OliverThies
07/10/2013, 13:16
Olá amigo.
Fiz essa mesma pesquisa este mês e acabei optando por uma 2.7 gasolina(custo benefício)
Uma coisa que gostei muito foi do desempenho do motor 2.7, pensei que seria mais "murcho" porém tem uma velocidade de cruzeiro muito boa, anda acima dos 120 fácil fácil!

R-Mendes
07/10/2013, 13:28
Olá amigo.
Fiz essa mesma pesquisa este mês e acabei optando por uma 2.7 gasolina(custo benefício)
Uma coisa que gostei muito foi do desempenho do motor 2.7, pensei que seria mais "murcho" porém tem uma velocidade de cruzeiro muito boa, anda acima dos 120 fácil fácil!


Com 150CV, 120km/h atinge facil a 2500 RPM.

L-REX
08/12/2014, 19:59
Boa noite pessoal,
Pesquisei bastante até chegar à conclusão de que o sw4 gasolina 4 cilindro é o meu número, e gostaria de umas dicas no que diz respeito a seguro. Em princípio tenho em mente em contratar um seguro contra terceiros associado a algum rastreador via satélite. Algum de vocês conseguiu fazer seguro total com valor razoável?
Abç

Sonhador
08/12/2014, 20:17
Boa noite pessoal,
Pesquisei bastante até chegar à conclusão de que o sw4 gasolina 4 cilindro é o meu número, e gostaria de umas dicas no que diz respeito a seguro. Em princípio tenho em mente em contratar um seguro contra terceiros associado a algum rastreador via satélite. Algum de vocês conseguiu fazer seguro total com valor razoável?
Abç

Fiz seguro completo na Porto seguro ( so não tem seguro os vidros) e gastei pouco menos que 3k. não e barato , mas e uma seguradora que confio , ja precisei algumas vezes do guincho , socorro devido bateria , e sempre muito rapido.

L-REX
08/12/2014, 21:26
Obrigado pela dica!
Estou vendo uma 97, vou fazer uma cotação com a Porto, o valor está bom, algumas seguradoras cobram cerca de 5000, outras nem fazem devido ao ano.
Valeu!!

AAssis
10/12/2014, 08:19
Eu tenho uma Pajero Sport V6 2000 , fiz seguro com 90% fipe e todas as outras coberturas ...inclusive pra viagens longas ... 2200 total do seguro na sul america...

Em tempo, curto muito a toyota sw4 93/94 Japa... quem tiver se desfazendo, to a fim ... ; )

L-REX
12/12/2014, 23:03
Pessoal, peguei a viatura, está zerada, 96/97, mas não consegui fazer o seguro pela porto, não aceitam. A sulamerica foi a unica que aceitou, mas por R$3605,00. Fiz o seguro pela AMIVE (seguradora alternativaa - cooperativa), por sugestão do cara que me vendeu, vai me sair por R$130 por mês, achei o preço bom.

junimar
20/12/2014, 22:25
L-rex boa noite, parabéns pela aquisição ja deu para fazer a média de consumo?

PauloTupã
20/12/2014, 23:22
Pessoal, peguei a viatura, está zerada, 96/97, mas não consegui fazer o seguro pela porto, não aceitam. A sulamerica foi a unica que aceitou, mas por R$3605,00. Fiz o seguro pela AMIVE (seguradora alternativaa - cooperativa), por sugestão do cara que me vendeu, vai me sair por R$130 por mês, achei o preço bom.

Amigo, cuidado com essa AMIVE. A amive é uma associação e associações não podem comercializar seguros. Somente sociedades anonimas (S/A) e cooperativas podem funcionar como seguradoras que, inclusive, são fiscalizadas pela SUSEP. No caso, por não se submeterem à fiscalização nem às regras estabelecidas pela SUSEP, não pulverizam riscos, mediante resseguro e outros.
Resultado disso: você pode apenas estar tendo a sensação de estar coberto, mas no momento em que precisar, pode ficar literalmente a pé.

Tem, inclusive, decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinando a suspensão da comercialização de seguros pela amive.



Cotei a minha no BB. Algo em torno de R$ 3500,00 com 200 mil de cobertura contra terceiros, 50 mil de danos morais e franquia de 1750. Vence em janeiro, tomara que não suba....

Abraços.

L-REX
30/12/2014, 14:53
Boa tarde, tirei a média, 6 cidade e 9,5 estrada, vou ver se da pra melhorar

L-REX
30/12/2014, 14:57
Boa tarde Paulo, obrigado pela dica!

Rubens Linhalis
30/12/2014, 15:34
Boa tarde, tirei a média, 6 cidade e 9,5 estrada, vou ver se da pra melhorar

L-REX,

abre um topico do seu carro !

O seguinte.. pelo que vimos das experiências aqui do forum comece com troca de todos os filtros, troca de velas e cabos de vela. Limpeza de bico e da TBI.. só isso já vai sentir outro carro.

L-REX
02/01/2015, 23:12
Obrigado Rubens,
vou pesquisar sobre peças aqui no ABC!

B4R4T4-6X6
18/10/2018, 21:07
Pessoal, desculpem me pela ausência. Tive um câncer que quase me matou, mas como sou "de DEUS", não foi dessa vez. (((ME LIVREI DA COISA RUIM))), estou de volta.

att
B4R4T4

xibiu!!!
18/10/2018, 22:11
Pessoal, desculpem me pela ausência. Tive um câncer que quase me matou, mas como sou "de DEUS", não foi dessa vez. (((ME LIVREI DA COISA RUIM))), estou de volta.

att
B4R4T4

Fico feliz que está bem, pois és um vencedor!! :campeao: :palmas:

wagner4wd
20/10/2018, 11:33
Pessoal, desculpem me pela ausência. Tive um câncer que quase me matou, mas como sou "de DEUS", não foi dessa vez. (((ME LIVREI DA COISA RUIM))), estou de volta.

att
B4R4T4

Parabéns meu amigo, ótima noticia, muitos anos de vida pra vc muita saúde e paz !

B4R4T4-6X6
31/03/2019, 21:13
Obrigado Wagner.

eu postei...

Oi galera... Adquiri um TJ 97 ha 3 anos e só agora, por motivos de saude vou tentar curti lo.

Ele estava co Pneus FEDERAL 31x10,5x15 e body lifth de 4" com alongamento da alavanca de câmbio e nem vi ainda a haste da direçâo se foi mexida, mas provavelmente sim. Inventei de comprar 4 Pneus ADVENTURO M/T 33X12,5X15 pra arrumar um pouco de dor de cabeça. Os 31 ja raspavam na barra estabilizadora dianteira e com os 33, (sem alargadores de rodas de 1 3/4 - 38mm) está impossóvel esterçar. Como resolver? Ponho 4 alargadores de 1 3/4 - 38mm e mais alargadores de paralamas pra resolver o lance da raspagem, ou volto para os 31 e me conformo? O carro é de coleção e nunca andou nem em estrada de terra. Detalhe, ele é mecânico 5 marchas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fantástico de tocar. Zero, até a cor é rara nos EUA. Brigth Jade. Jade é azul turqueza. Lindo de matar a pau. Me deem uma luz aí Cezar e galera...


abx
B4R4T4.

kasemodel
20/09/2019, 15:55
Olá pessoal.

Reativando novamente o tópico, tenho apenas uma dúvida. Estou analisando a compra de uma 2.7 1997, a SW4 está muito bonita e bem cuidada, fico com um pouco de receio apenas pela kilometragem do carro, que está hoje com 205 mil km.

Para um motor a gasolina eu acredito que seja uma kilometragem um tanto quanto alta, porém como não conheço de Toyota gostaria de saber se devo me preocupar ou se, considerando de que o carro foi realmente bem cuidado de mecânica assim como de lataria, posso ficar tranquilo quanto a isto.

Para quem tem a Hillux com motor a gasolina, qual a média de KM que este motor aguentar antes de começar a abrir o bico?

Muito obrigado por qualquer ajuda aí!

Valeu pessoal!



Abraço,
Kasemodel

telles0808
23/09/2019, 20:59
Toyota tem motor para 1 milhão de km, e a diesel, a perder de vista. Nos eua existe um aditivo que se coloca no óleo do motor, é um aditivo para motores com altíssima quilometragem, e eu usava no meu prius com 290mil milhas e nunca tive problemas, vendi com 450mil milhas...

kasemodel
24/09/2019, 09:15
Toyota tem motor para 1 milhão de km, e a diesel, a perder de vista. Nos eua existe um aditivo que se coloca no óleo do motor, é um aditivo para motores com altíssima quilometragem, e eu usava no meu prius com 290mil milhas e nunca tive problemas, vendi com 450mil milhas...

Muito obrigado pelo comentário telles0808, fico um pouco mais tranquilo quanto a isso.

Ainda fico um pouco receoso quanto ao valor das manutenções, como é um carro 97 sempre tem coisa ou outra pra fazer. Mas vou dar uma pesquisada melhor aqui no forum para ver o que encontro sobre as manutenções da SW4 97 gasolina.

Valeu!


Abraço,
Kasemodel

fnandosp
18/10/2019, 23:52
@telles0808, qual o nome deste aditivo para motores? É algo parecido com o "Militec" vendido aqui no Brasil?