PDA

Ver Versão Completa : L200 2004 x tracker 2007



caiofelipelima
02/11/2007, 04:09
Amigos, estou me preparando para entrar no mundo off road. Gostaria de uma ajuda de voces para decidir a respeito. Primeiro vou definir meu uso. Usarei na cidade a maior parte do tempo, e no off, basicamente será para uso em passeios na praia. Nao costumo viajar, quando acontece nao chega a ser de 100 km, só para praias ou serras aqui proximo, mas mto raro. Não farei rally, trilhas, se surgir uma oportunidade pegarei alguma, sendo leve. Meu real interesse é para o uso na praia, subir e descer dunas, andar pela beira da praia, esse tipo de coisa. Qualquer carro que escolher, não mecherei na originalidade do mesmo. Outra coisa, fundamental pra mim, NAO QUERO GASTAR NADA DE MANUTENÇAO NO CARRO, ou então o mínimo possível. Nesse caso, gostaria também que me indicassem o quanto tempo posso passar com o carro indicado sem que ela venha a me dar problemas. A grana que disponho é algo em torno de 55 mil reais. Havia pensado em dois carros. L200 2004 GLS(não é o modelo sport) ou um tracker 2007 com uns 9 mil rodados(vi um por 57 mil). Sei que a L200 é mais resistente, mas o fato de o tracker ser mais novo não seria mais confiável? Cada um tem suas vantagens e desvantagens e estou bem cinete delas (espaço interno, consumo, acabamento, capacidade de carga, preço seguro, conforto, preço de revenda e etc.) Outra coisa que gostaria de saber, qual motor é mais forte? Qual carro vai subir uma duna com melhor disposiçao? qual vai desenvolver melhor? Desculpem tantas perguntas, mas vejo pessoas aqui com um conhecimento impressionante e quero fazer a escolha certa. Se por acaso, tiverem um outro carro pra me sugerir, pensarei com carinho. Agradeço desde já.

joão k. chikui
02/11/2007, 08:15
Caio
Pelo teu perfil , qq dos dois terá sido uma excelente escolha.Se teu perfil fosse de quem viaja muito , recomendaria o diesel, mas , como não o é , o Tracker é uma excelente opção.
Mais como autêntico jipão, nesta faixa de preço vc pode optar por um Troller.

caiofelipelima
02/11/2007, 16:16
O problema do troller é que é muito judiado. É praticamente impossível encontrar um troller usado (que no caso seria um 2003) pouco judiado, principalmente seu uso aqui que é em praia, ja ouvi vários mecânicos dizendo que o uso na praia é muuuuito mais prejudicial ao carro que no barro...a maresia não brinca por aqui. Ja uma L200 ou tracker da pra encontrá-los com pouquissimo uso off road (no caso daqui 90% do off se usa nas praias). Mas mesmo assim obrigado pela dica.

DieselPower
03/11/2007, 11:26
Olá amigo, vou expressar a minha opinião (já possui 2 L200, uma 2002 e a atual 2005) e já fiz test drive com o esse "Vitara" da Chevrolet.
Sem dúvida nenhuma eu escolheria a L200, mesmo com os poucos 85 cvs, a mitsubishi conceguiu uma performance razoavel, atraves de um excelente conjunto de relação cambio x diferencial. Vc não sente falta de potencia, principalmente em trilhas.
Já o chevrolet é completamente amarrado, da até raiva, ronca, ronca e nada.
Eu não pensaria 2 vezes, L200 na cabeça.
Tenho certeza que a hora que você comprar uma, só vai vender se for pra comprar outra.
Espero ter ajudado.

RHL
03/11/2007, 20:02
Um é jipe, o outro Pick-up
Gosto mais de jipe.
Agora, ter um off road sem gastar com manutenção me soa como uma utopia....
abraços e boa sorte na escolha, são belas máquinas...

caiofelipelima
04/11/2007, 13:08
Agora, ter um off road sem gastar com manutenção me soa como uma utopia....
...

Cara, isso me deixa triste. Realmente não gosto de dar manutenção em carro (claro que a básica, como óleo, filtros, ou alguma besteirinha não é problema nenhum). Essas manutençoes caras, se acontecer comigo ou ficar acontecendo, prefiro vender o carro e voltar pra carro de passeio mesmo. Pergunto a todos, é possível isso que estou querendo, ou como disse o Márcio é uma utopia???? (lembrando sempre do uso que me propuz no tópico).

jose motta
04/11/2007, 13:54
Amigo, vc já olhou o preço do seguro??

Já tive uma L200 gls c/ HPE (esse HPE faz toda a diferença qdo vc quiser mais potência) e agora ia comprar outra diesel 4x4, mas o seguro de uma pick up diesel aqui em sampa está no mínimo 10 mil.... por isso comprei uma 4x2 à gasolina.


Se o seguro não for problema, eu iria de L200; a manutenção deve ser no mesmo preço da Tracker; só fuja das concessionárias, vá em mecânicos de confiança, que sejam bons em diesel , e de preferência, indicados...

Lembro que a revisão da minha L200 ficava em 1800 na concessionária, e o meu mecânico fez a mesma coisa por 385.

Pick up´s aguentam muito, principalmente p/ nós que só passeamos, são bem mais resistentes que um carro comum.

Boa sorte na escolha.

abço.

caiofelipelima
05/11/2007, 23:16
Me disseram que a manutençao do tracker era muito cara, isso é verdade? o da L200 também é? ultimamente tenho pensado também na hilux, pela propaganda dos toyoteiros, mas o problema da hilux é que o preço dela 2004, pelo menos aqui em fortaleza é bem uns 65 mil! aí fica muito caro pra mim. 55 mil seria uma 2001 ou uma 2002...seria melhor que uma l200 2004? ou ate 2005 como vi algumas?

caiofelipelima
05/11/2007, 23:20
Pois é José, essa questao do seguro é algo que pesa muito a favor do tracker, que de acordo com o simulador do site www.portoseguro.com.br (http://www.portoseguro.com.br) para o meu perfil o do tracker fica em torno de 1500,00 e o da l200 2004 fica mais de 3 mil. O da hilux nao to conseguindo calcular, pois o site esta fora do ar, mas deve ser mais caro que a l200

DieselPower
06/11/2007, 10:37
Pois é Caio, na minha opinião são as únicas camionetes (L200 e Hilux) que compraria.
Porém na hora de comprar Hilux, procure uma turbinada (de preferencia de fabrica), pois as maçaricos são realmente muito fracas em viagens, porém na trilha não faz falta.
A Hiluz ainda perde um pouco em estabilidade para a L200, porém não é nada que incomode, como na suspenção de gelatina da S10.
Porém, em qualquer um dos casos recomendo realizae manutenção em um mecanico de confiança e não nas autorizadas, pois muitas vezes os caras não sabem o que estão fazendo e ainda cobram muito caro por isso. Porém antes de trocar qualquer peça, faça um orçamento na propria mitsubishi, pois muitas p~ças originais são mais baratas que do paralelo, sem falar na qualidade.
Espero ter ajudado.

caiofelipelima
08/11/2007, 01:16
Posso mudar de opiniao, mas acho que da Hilux, ja desisti. com 55 mil pego uma 2002 aqui ou no max uma 2003 Sr, Enquanto posso pegar uma L200 GLS 2004 ou ate GLS 2005 com muita procura ou um tracker 2007, 2002 ja seria um pouco velha. A nao ser que me garantam que uma hilux 2002 é bem superior a l200 2004 ou 2005 (claro, contando que as duas picapes estejam em bom estado). Citei a L200 porque seria a concorrente direta da Hilux, o que nao significa que descartei o tracker

DieselPower
08/11/2007, 11:21
Pois é Caio, carro usado é carro usado, tem que levar a um mecânico de confiança e ver o que ele diz. E com relação a hilux 2002 e L200 2005, são 3 anos de diferença.
Vai ser muito mais fácil você achar uma L200 inteirinha que uma Hilux nesses anos.
Eu iria de L200...

caiofelipelima
08/11/2007, 11:54
Mas ainda estou sem saber o que fazer entre tracker e L200...andei colocando no papel as vantagens e desvantagens em relaçao aos dois.
VANTAGENS TRACKER:
Muito Mais confortável
Muito Mais bem acabado
Carro menor e mais fácil de dirigir na cidade
Itens de série bem superior a L200 (trio elétrico, freios abs com edb, air bag duplo, teto solar eletrico)
Seguro ($$1500 contra $3000 paus da L200)
Ao meu ver, mais bonito e mais esportivo
mais novo que a L200
mais fácil de acertar a compra com procedencia, tendo em vista que muitos desses carros sao dirigidos por mulher, talvez nunca tenha andado nem na areia.

VANTAGENS L200
Motor a Diesel contra gasolina nem se discute.
Valor de Revenda, acho q no tracker perderei bem mais dinheiro que na L200(isso eu acho neh! se alguem me provar ao contrario, aceito as provas)
L200 bem mais valente no off road (embora minha proposta seja apenas andar na praia)

AÍ VÃO MINHAS DÚVIDAS:
A L200 é um carro bem mais resistente que o tracker, isso é uma verdade, mas eu teria dor de cabeça com o tracker 2007 , usando-o por dois anos nessas condiçoes que citei? E com a L200 2004, teria alguma dor de cabeça usando por 2 anos nas condiçoes que citei?
Em meus passeios em praias, com certeza vou querer "brincar" um pouco talvez dar uns pulinhos, subir dunas, descer.... Me parece que a L200 vai me dar mais desenvoltura para isso....é verdade? Se sim, o tracker vai me deixar na mão, ou mesmo com mais dificuldade vai me suprir??
A diferença de consumo vai ser graaande ou razoável????
As peças do tracker sao caras ou dá pra encontrar em mercado paralelo a um preço razoável?

Ai meu deus...as vezes acho que o carro ideal é o tracker as vezes acho que o ideal é a L200...Por favor me ajudem com essas duvidas!!!!

RHL
09/11/2007, 14:53
Por que só 2 anos para usá-lo? tem certeza que você precisa de um 4x4?

paulo jordy
09/11/2007, 17:08
Caio,

Sinceramente, acho muito dificil e praticamente improvável que consigas uma L 200 ou uma Hilux usada em boas condições e prêço bom, nesta faixa de ano 2000/2006 à venda, que não esteja bastante surrada pelo antigo dono, pois acredite, como são carros bastante caros, os atuais donos usam as mesmas até as ultimas consequências, e quando as vedem, estão um bagaço só. Eu tenho um Tracker novinho em folha, com 360 Km atualmente, e estou bastante satifeito, pois sou muito exigênte. Antes tive uma S 10 Advantage à gasolina 2006/2007, e, acredite, procurei foi muito por uma à diesel usada em boas condições, mas sem encontrar nada que prestasse. Não tem nada que se compare à um veiculo novinho em garantia, seja ele qual for.
Um Abraço
Paulo Jordy





Mas ainda estou sem saber o que fazer entre tracker e L200...andei colocando no papel as vantagens e desvantagens em relaçao aos dois.
VANTAGENS TRACKER:
Muito Mais confortável
Muito Mais bem acabado
Carro menor e mais fácil de dirigir na cidade
Itens de série bem superior a L200 (trio elétrico, freios abs com edb, air bag duplo, teto solar eletrico)
Seguro ($$1500 contra $3000 paus da L200)
Ao meu ver, mais bonito e mais esportivo
mais novo que a L200
mais fácil de acertar a compra com procedencia, tendo em vista que muitos desses carros sao dirigidos por mulher, talvez nunca tenha andado nem na areia.

VANTAGENS L200
Motor a Diesel contra gasolina nem se discute.
Valor de Revenda, acho q no tracker perderei bem mais dinheiro que na L200(isso eu acho neh! se alguem me provar ao contrario, aceito as provas)
L200 bem mais valente no off road (embora minha proposta seja apenas andar na praia)

AÍ VÃO MINHAS DÚVIDAS:
A L200 é um carro bem mais resistente que o tracker, isso é uma verdade, mas eu teria dor de cabeça com o tracker 2007 , usando-o por dois anos nessas condiçoes que citei? E com a L200 2004, teria alguma dor de cabeça usando por 2 anos nas condiçoes que citei?
Em meus passeios em praias, com certeza vou querer "brincar" um pouco talvez dar uns pulinhos, subir dunas, descer.... Me parece que a L200 vai me dar mais desenvoltura para isso....é verdade? Se sim, o tracker vai me deixar na mão, ou mesmo com mais dificuldade vai me suprir??
A diferença de consumo vai ser graaande ou razoável????
As peças do tracker sao caras ou dá pra encontrar em mercado paralelo a um preço razoável?

Ai meu deus...as vezes acho que o carro ideal é o tracker as vezes acho que o ideal é a L200...Por favor me ajudem com essas duvidas!!!!

chrisb
09/11/2007, 17:51
uma coisa é certa, se vc não quer gastar muito com manutenção, eu iria logo no carro zero, no caso, a tracker......(tudo é novo)

Já na L200, obviamente, se você compra-la usada, você mandaria dar uma checagem logo de cara, ver o que tá bom e o que tá ruim, mesmo sendo coisas básicas, como pastilhas de freio e coisas do tipo etc..... coisa que no tracker você só pensaria em fazer na revisão, daqui ums 10Mkm(não sei com qntos KM é a revisão da tracker)

abs

ojaneri
10/11/2007, 08:47
Se você comprar L-200 você vai acabar gastando uma grana, pois estará mais rodada e deve ta chegando na hora de ver bicos, bombas, suspensão, etc. Na Tracker você não vai gastar nada se o teu uso for so esse mesmo, mas se começar a querer usar ela um pouco mais no offroad vai acabar gastando mais na manutenção.

Temos umas trackers no jipe clube e elas fazem trilhas leves/médias sem problemas, mas de vez em quando da uma manutençãozinha boa (Lanterna traseira = 600,00, etc).

Agora, L200 de 87cv dá dó de dirigir, eita motorzinho fraco. Só serve para quem dirige muuuuito tranquilamente.

ojaneri
10/11/2007, 08:48
Na verdade, pelo suas exigências, eu acho melhor você comprar um Golf, Corolla ou Civic zero, pois todo 4x4 vai dar sua manutenção, você vai conhecer várias oficinas, e gastar uma boa $$ de vez em quando. Isso faz parte, é um hobby caro mesmo.

paulohflyra
10/11/2007, 11:20
Salve !

Ficam aqui meus centavos de contribuição.:

Se for comprar uma L200 ou compre 0km ou de alguém que você conheça muito bem, com todo o histórico da viatura..e isto vale muito mais se for das antigas.. o custo de manutenção do motor é alto.. Comprando ponha seguro & imobilizador. As mais antigas ainda tem motor realmente fraquinho.. melhoram com a HPE.

Se for o tracker é mais urbano, tb possui chassi, seguro mais barato, conforto (esqueça na L200 caso este item pese na escolha) e consumo aceitável para quase 130c 2.0 16v..

E outra não existe trilha sem manutenção, mesmo preventiva, mas se o que procura é passeio leve pela praia sem bagaceira..apenas não descuide nem abuse..

[]´s

caiofelipelima
10/11/2007, 12:57
Por que só 2 anos para usá-lo? tem certeza que você precisa de um 4x4?

Márcio, quando falo em 2 anos, é geralmente o prazo que passo com um carro, pra que nao tenha que gastar com o mesmo, tipo embreagem freios...algo do tipo (geralmente compro carros com 1 ano de uso e antes de completar 2 anos troco, pois na fase de 3 anos de vida geralmente o carro começa a apresentar defeitos maiores, como embreagem freios, suspensao bateria...etc.) Mas com certeza, a nao ser que tenha uma experiencia muito desagradavel comprarei outro 4x4, e quem sabe ja irei pra um mais pesado...troller..por exemplo!

caiofelipelima
10/11/2007, 13:05
Caio,

Sinceramente, acho muito dificil e praticamente improvável que consigas uma L 200 ou uma Hilux usada em boas condições e prêço bom, nesta faixa de ano 2000/2006 à venda, que não esteja bastante surrada pelo antigo dono, pois acredite, como são carros bastante caros, os atuais donos usam as mesmas até as ultimas consequências, e quando as vedem, estão um bagaço só. Eu tenho um Tracker novinho em folha, com 360 Km atualmente, e estou bastante satifeito, pois sou muito exigênte. Antes tive uma S 10 Advantage à gasolina 2006/2007, e, acredite, procurei foi muito por uma à diesel usada em boas condições, mas sem encontrar nada que prestasse. Não tem nada que se compare à um veiculo novinho em garantia, seja ele qual for.
Um Abraço
Paulo Jordy

Paulo, um tracker zero ta 65 paus aqui, mais emplacamento, quando penso em tracker, é coisa do tipo, 10 meses de uso com uns 10 mil km rodados ou um pouco menos, que seria na faixa dos 57 mil. Realmente, a tarefa de encontrar uma L200 2004 ou 2005 em bom estado, sem dúvida é bem mais árdua que a de um tracker 2007. Mas acho que dá pra encontrar uma conservada, com pouco uso off road (depois que 4x4 virou moda, todo mundo quer ter 1, mesmo que nao o use no off, impressionante como vejo mulher com picapes por aqui, acho que é devido a impressao de segurança que ele transmite, segurança frente a violencia urbana.)

caiofelipelima
10/11/2007, 13:07
uma coisa é certa, se vc não quer gastar muito com manutenção, eu iria logo no carro zero, no caso, a tracker......(tudo é novo)

Já na L200, obviamente, se você compra-la usada, você mandaria dar uma checagem logo de cara, ver o que tá bom e o que tá ruim, mesmo sendo coisas básicas, como pastilhas de freio e coisas do tipo etc..... coisa que no tracker você só pensaria em fazer na revisão, daqui ums 10Mkm(não sei com qntos KM é a revisão da tracker)

abs

christian, quando penso no tracker é um com 10 meses ou um ano de uso com cerca de 10 mil rodados, pois um zero vai pra 65 mil mais emplacamento.

caiofelipelima
10/11/2007, 13:21
Se você comprar L-200 você vai acabar gastando uma grana, pois estará mais rodada e deve ta chegando na hora de ver bicos, bombas, suspensão, etc. Na Tracker você não vai gastar nada se o teu uso for so esse mesmo, mas se começar a querer usar ela um pouco mais no offroad vai acabar gastando mais na manutenção.

Temos umas trackers no jipe clube e elas fazem trilhas leves/médias sem problemas, mas de vez em quando da uma manutençãozinha boa (Lanterna traseira = 600,00, etc).

Agora, L200 de 87cv dá dó de dirigir, eita motorzinho fraco. Só serve para quem dirige muuuuito tranquilamente.

Amigo ojaneri, é mais ou menos aí que eu gostaria de chegar, vejo que voce é daqui e que tem uma experiencia em 4x4. Nao penso em usar o veículo para trilhas, nao que eu nao goste, pelo contrario, ja fui algumas vezes no cearense de rally como famoso "zezinho", aquele que vai no banco de tras so pra deixar o carro mais pesado, e fiquei fascinado, mas acho que isso seria coisa pra futuro, por enquanto nao tenho condiçoes de manter um carro com esse uso severo. Meu uso seria, aquele citado acima, passeios em praias(Juntar uma turma, ir passear na beira da praia levar uma churrasqueira, um isopor cheio de latinhas, um sonzim...aquele programa de domingo), subir e descer dunas, e eventualmente um terreno um pouco mais acidentado, e tava pensando também em fazer uma viagem a Jeri. Essa manutençao do tracker, tipo lanterna, faróis, puxador, sei que é cara, mas nao seria meu caso de quebrar. Com esse uso aí terei manutençao do tipo, embreagem?? disco de freios?? suspensao??? (gastos acima de 300 conto) ????? E o consumo desses trackers novos, voce sabe quanto ta fazendo???

caiofelipelima
10/11/2007, 13:22
Caio,

Sinceramente, acho muito dificil e praticamente improvável que consigas uma L 200 ou uma Hilux usada em boas condições e prêço bom, nesta faixa de ano 2000/2006 à venda, que não esteja bastante surrada pelo antigo dono, pois acredite, como são carros bastante caros, os atuais donos usam as mesmas até as ultimas consequências, e quando as vedem, estão um bagaço só. Eu tenho um Tracker novinho em folha, com 360 Km atualmente, e estou bastante satifeito, pois sou muito exigênte. Antes tive uma S 10 Advantage à gasolina 2006/2007, e, acredite, procurei foi muito por uma à diesel usada em boas condições, mas sem encontrar nada que prestasse. Não tem nada que se compare à um veiculo novinho em garantia, seja ele qual for.
Um Abraço
Paulo Jordy

Paulo, esqueci de perguntar, seu tracker ta fazendo quanto no consumo urbano? rodoviario e no off?? voce é pisador, ou anda mais macio???

caiofelipelima
10/11/2007, 13:29
Salve !

Ficam aqui meus centavos de contribuição.:

Se for comprar uma L200 ou compre 0km ou de alguém que você conheça muito bem, com todo o histórico da viatura..e isto vale muito mais se for das antigas.. o custo de manutenção do motor é alto.. Comprando ponha seguro & imobilizador. As mais antigas ainda tem motor realmente fraquinho.. melhoram com a HPE.

Se for o tracker é mais urbano, tb possui chassi, seguro mais barato, conforto (esqueça na L200 caso este item pese na escolha) e consumo aceitável para quase 130c 2.0 16v..

E outra não existe trilha sem manutenção, mesmo preventiva, mas se o que procura é passeio leve pela praia sem bagaceira..apenas não descuide nem abuse..

[]´s

Paulo, no caso meu uso seria esse mesmo, um uso mais pra curtir, sem exageros, acho que no máximo umas aceleradas mais fortes, uma subida de dunas, e talvez uns terreninhos acidentados(pouca coisa). EM termos de manutençao, o que nao quero ter, ou ficar tendo, é manutençoes acima de 300 conto, tipo embreagem, disco...pastilhas, suspensao...e etc. Vi que voce tem um tracker, ele vai me suprir nesses quesitos? e quanto a manutençao, voce faz quantos km/l no urbano? rodoviario?? e no off?? voce tem um pe pesado, é tranquilo, ou os dois?

ojaneri
10/11/2007, 13:57
Amigo ojaneri, é mais ou menos aí que eu gostaria de chegar, vejo que voce é daqui e que tem uma experiencia em 4x4. Nao penso em usar o veículo para trilhas, nao que eu nao goste, pelo contrario, ja fui algumas vezes no cearense de rally como famoso "zezinho", aquele que vai no banco de tras so pra deixar o carro mais pesado, e fiquei fascinado, mas acho que isso seria coisa pra futuro, por enquanto nao tenho condiçoes de manter um carro com esse uso severo. Meu uso seria, aquele citado acima, passeios em praias(Juntar uma turma, ir passear na beira da praia levar uma churrasqueira, um isopor cheio de latinhas, um sonzim...aquele programa de domingo), subir e descer dunas, e eventualmente um terreno um pouco mais acidentado, e tava pensando também em fazer uma viagem a Jeri. Essa manutençao do tracker, tipo lanterna, faróis, puxador, sei que é cara, mas nao seria meu caso de quebrar. Com esse uso aí terei manutençao do tipo, embreagem?? disco de freios?? suspensao??? (gastos acima de 300 conto) ????? E o consumo desses trackers novos, voce sabe quanto ta fazendo???

Qq carro 4x4 vai lhe atender, nesse uso desejado.

Mas, sinceramente, qq coisa na Tracker, vai dar acima de R$ 300,00. E na L-200 a mesma coisa. Achar que vai sair barato, infelizmente você vai se enganar e depois se desgostar do carro.

Não gastar muito nas manutenções só se for carro 0km na garantia, mas ainda morre uma graninha nas revisões.

Na verdade, para entrar nesse meio você vai ter que mudar a sua cabeça para entrar no mundo 4x4, se ligando das manutenções preventivas e corretivas, sendo qualquer carro, de um Samuraizinho 91 a uma Toyota Prado 2007 você pode esperar umas idas a oficinas e gastos, as vezes, não esperados.

E pode esperar, você não vai se contentar com apenas essas idas a praia, vai querer trilhas leves, depois médias e depois que o vírus tiver entrado em você, já vai ser tarde d+! :-)

Falo pq já vi muita gente entrando (e alguns saindo) do meio 4x4, seja esperando que o carro fosse inquebrável, ou que os gastos fossem pequenos (na maioria das vezes, com ajuda das informações deste forum, vai ser gastos pequenos).

paulohflyra
10/11/2007, 16:35
Paulo, no caso meu uso seria esse mesmo, um uso mais pra curtir, sem exageros, acho que no máximo umas aceleradas mais fortes, uma subida de dunas, e talvez uns terreninhos acidentados(pouca coisa). EM termos de manutençao, o que nao quero ter, ou ficar tendo, é manutençoes acima de 300 conto, tipo embreagem, disco...pastilhas, suspensao...e etc. Vi que voce tem um tracker, ele vai me suprir nesses quesitos? e quanto a manutençao, voce faz quantos km/l no urbano? rodoviario?? e no off?? voce tem um pe pesado, é tranquilo, ou os dois?

Salve Caio !

Bom.. ainda estou no 1o tanque.. pois é.. um dos pontos fortes que me fizeram aceitar o tracker foi o motor 2.0 16v .. o carrinho anda bem, ou seja, o motor cumpre o que promete.. tb testei o Tr4 mas este pecou por acabamento+pacote+preço de seguro.. e e e mais apertado..mais estreito.. para mim não dava.. qto a consumo deve fazer entre 8 e 10km/l porém como estou no 1o tanque ainda terei que esperar..

Caio, o que precisa fazer é um test drive, agenda numa concessionária e vê se te agrada.. o motor mais te responder bem.. Porém motor de verdade mesmo é o P... S4TD (original) que equipa a minha Camper... quem conheçe sabe o que danado é capaz.. Torque Monstro em Baixa rotação, Baixo Custo de Manutenção, Super Robusto .. equipou as últimas D20 e D40.. é um motor pesado.. porém alinhado a toda capacidade de geometria da suspensão do Engesa.. ai rapaz... é meter bloqueio, guincho, hi-lift, isopor com cerveja, boas amizades e pé na lama :) !

Loiro
10/11/2007, 16:54
Amigo,
Se seu objetivo realmente for dar voltinhas na praia sem estrapolaçoes e etc fassa o seguinte, na minha opiniao, compre 1 Golf ou Corolla como falaram e 1 Buggy! pronto, voce tera uma viatura otima para o dia a dia e viagens e uma viatura leve, com manutençao relativamente barata para dar suas voltas na praia!!
Abraço:concordo:

Alex_BR
10/11/2007, 18:20
Paulo, no caso meu uso seria esse mesmo, um uso mais pra curtir, sem exageros, acho que no máximo umas aceleradas mais fortes, uma subida de dunas, e talvez uns terreninhos acidentados(pouca coisa). EM termos de manutençao, o que nao quero ter, ou ficar tendo, é manutençoes acima de 300 conto, tipo embreagem, disco...pastilhas, suspensao...e etc. Vi que voce tem um tracker, ele vai me suprir nesses quesitos? e quanto a manutençao, voce faz quantos km/l no urbano? rodoviario?? e no off?? voce tem um pe pesado, é tranquilo, ou os dois?

Caro Caio, pelo que li em sua mensagens seu uso pretendido esta mais para o Tracker, pois teria um custo X beneficio bem melhor.:concordo:
Quanto ao consumo do Tracker fica em média 8,5Km/l na cidade, 10,5Km/l na estrada e uns 7,0Km/l em trilhas leves.O meu está c/ 8.500Km e é só alegria, estou muito satisfeito c/ a viatura.:palmas:

Abs, Alexandre.:dance:

caiofelipelima
12/11/2007, 01:32
Qq carro 4x4 vai lhe atender, nesse uso desejado.

Mas, sinceramente, qq coisa na Tracker, vai dar acima de R$ 300,00. E na L-200 a mesma coisa. Achar que vai sair barato, infelizmente você vai se enganar e depois se desgostar do carro.

Não gastar muito nas manutenções só se for carro 0km na garantia, mas ainda morre uma graninha nas revisões.

Na verdade, para entrar nesse meio você vai ter que mudar a sua cabeça para entrar no mundo 4x4, se ligando das manutenções preventivas e corretivas, sendo qualquer carro, de um Samuraizinho 91 a uma Toyota Prado 2007 você pode esperar umas idas a oficinas e gastos, as vezes, não esperados.

E pode esperar, você não vai se contentar com apenas essas idas a praia, vai querer trilhas leves, depois médias e depois que o vírus tiver entrado em você, já vai ser tarde d+! :-)

Falo pq já vi muita gente entrando (e alguns saindo) do meio 4x4, seja esperando que o carro fosse inquebrável, ou que os gastos fossem pequenos (na maioria das vezes, com ajuda das informações deste forum, vai ser gastos pequenos).

Caro ojaneri, ja estou começando a me acostumar com esse fator da manutençao pelo que ando ouvindo nesse tópico, agora ja estou mudando meu texto....qual dos dois tem uma probabilidade de ter um maior custo de manutençao?? ou seria indiferente?

ojaneri
12/11/2007, 11:27
Caro ojaneri, ja estou começando a me acostumar com esse fator da manutençao pelo que ando ouvindo nesse tópico, agora ja estou mudando meu texto....qual dos dois tem uma probabilidade de ter um maior custo de manutençao?? ou seria indiferente?

Pelo que você disse que vai ser seu uso, um carro mais novo vai ter menor probabilidade de ter manutenção. Mas, se você pretende ter um uso um pouco mais pesado, a L200 vai dar menos manutenção a médio prazo por ser mais robusta.

Mas pelo que você falou, deve ficar com o carro por pouco tempo, EU iria de Tracker para me acostumar no mundo off-road, e depois de um tempo veria qual o carro mais indicado para comprar - morando no CE, tu vai acabar indo para um Troller mesmo.

paulo jordy
12/11/2007, 13:27
Caio,

Tenho conseguido 9 Km/l de consumo urbano, com o ar ligado direto, mas sempre sem transito pesado, pois trafego de manhã bem cedinho ,ou à noite. Aqui onde moro não tem subidas, é tudo plano, não piso forte no acelerador e não dou freiadas bruscas, ando sempre em torno de 60 Km/h Já em quinta marcha, e raramente passo dos 80 km/h. Ainda não fui para a estrada ( estou com o mesmo à apenas um mês) e não pretendo usar o Tracker em off-road. No maximo pequenas estradas de terra.
Um grande Abraço
Paulo Jordy



Paulo, esqueci de perguntar, seu tracker ta fazendo quanto no consumo urbano? rodoviario e no off?? voce é pisador, ou anda mais macio???

caiofelipelima
12/11/2007, 19:23
Valeu pela dica, acho que to me enclinando mais para o tracker mesmo....mas me responde uma coisa, só por curiosidade, porque voce tem um troller e uma ranger (teoricamente os dois vc usa no off road, ja que os dois tem o 33") por que isso?

ojaneri
12/11/2007, 19:31
Valeu pela dica, acho que to me enclinando mais para o tracker mesmo....mas me responde uma coisa, só por curiosidade, porque voce tem um troller e uma ranger (teoricamente os dois vc usa no off road, ja que os dois tem o 33") por que isso?

Caio,

A Ranger é pro dia-a-dia (+ conforto, + espaço, etc). O Troller é pro fds (+ capacidade para offroad). Apesar de eu na semana as vezes rodar no Troller também.

Caio, se quiser aparece nos sábados para ver o que o pessoal faz com as Trackers. Praticamente todo sábado tem passeio nos cataventos do Beach Park e no jipe clube tem Duas trackers e uns Grand Vitaras que participam e brincam com a gente.

caiofelipelima
13/11/2007, 23:54
Valeu..ojaneri...vou aparecer sim....assim que comprar minha viatura aparecerei por lá....to ancioso pra estrear no off...

caiofelipelima
16/11/2007, 11:25
Pessoal, me disseram que qualquer pecinha que quebrasse no tracker, eram preços absurdos!! ouvi isso de duas pessoas e fiquei com medo, isso é verdade?

Murillus
16/11/2007, 16:24
dúvida é entre tracker 2007 (usado) ou uma L200 2004...

E gostaria que o pessoal aqui do tracker, me ajudasse na seguinte questao.....

Andei comentando com alguns conhecidos daqui de fortaleza que estava pensando em comprar o tracker, duas pessoas me responderam na hora,"As peças do Tracker sao absurdas!!"


Vou dar minha opiniao pessoal...

Tracker é muito carro mesmo... confortavel e valente... hj eu vou aonde os troller vao se nao cepar (unico problema dela é ser baixinha e a gasolina)... estou muito satisfeito mesmo...

L200 é um carrão... eu particularmente nao gosto de caminhonetes... tem muitos colegas que andam com ranger, l200, e toyotas... elas tb andam muito bem no offroad...

a perg inicial pra vc é... pra que vc quer o carro?

o meu, eu uso no dia-a-dia na cidade e em viagens... ou seja nunca precisei de caçamba... e como ja disse prefiro carros mais fechados tipo tracker, gv, troller, tr4...

com relacao as peças... realmente um carro importado tem peças caras... seja qual for o carro... mas ja existe um mercado paralelo bem mais barato...




meu uso seria 95% na cidade, nao costumo viajar..no máximo vou a praias aqui perto..minha intensao com o tracker é principalmente andar na praia...fazer o velho churrasco com a cerveja..com os amigos...."brincar" nas dunas também...e trilha..só sendo algo bem leve, nao pretendo participar de rallys (nao agora e nem com esse carro).

Te pergunto, é assim mesmo?? Quebra fácil??
No caso de manutençao, aqui em fortaleza, se encontra as coisas fáceis?
sao caras? demoram pra chegar? o mercado paralelo é bem servido? O que é, mais ou menos, que ficarei tendo de manutençao com o carro??




A Ranger é pro dia-a-dia (+ conforto, + espaço, etc). O Troller é pro fds (+ capacidade para offroad). Apesar de eu na semana as vezes rodar no Troller também.

Caio, se quiser aparece nos sábados para ver o que o pessoal faz com as Trackers. Praticamente todo sábado tem passeio nos cataventos do Beach Park e no jipe clube tem Duas trackers e uns Grand Vitaras que participam e brincam com a gente.






cara... vai de tracker que vc não vai se arrepender...

a tracker é um suzuki e nao uma GM... logo é um bom motor...

quebrar... quebrar... quebrar... isso depende muito do seu uso pois ate tanque de combate quebra se nao for usado direito...

a minha ta com 10000km... so tive prejuizo da lavagem semanal depois da duna... e uns arranhoes pois meti a bichinha num matagal fechado numa trilha... mas passou bem... e olha que eu boto pra f... e o osvaldo não me deixa mentir...

procura os videos da galera do ceara no youbute... vai ver so...

[]s

PS: pra tu ter uma ideia, eu até já desatolei o troller vermelhin do osvaldo em jeri...

Daniel Albuquerque
17/11/2007, 14:29
eu não pensaria duas vezes, já estaria na pegando o Tracker 2007 0km...

se encaixa perfeitamente no seu perfil, tem garantia de fabrica, sem falar que é um carro 0km, que não te trará dores de cabeça!

além de ser muito mais silenciosa e confortável...

e sobre o desempenho, essas novas 2.0 16v não perdem nada pra l200 até gls, pode até ser que perca algo pra hpe, mas não deve ser mta coisa não...

e a manutenção ?!!!??!! mit só anda 100.000km com o motor original, depois disso tem que refazer e gastar $$$, sem contar no crônico problema de superaquecimento...

abraço!

maxdelta
18/11/2007, 21:51
Se vc quer um veiculo barato pra andar em dunas, recomendo uma gaiola ou um buggy. Tem a vantagem de ser conversível e ir a brisa na kra pra não precisar ar condicionado. Se vc gostar da emoção vc compra um jipe 4x4.

Murillus
19/11/2007, 15:42
Se vc quer um veiculo barato pra andar em dunas, recomendo uma gaiola ou um buggy. quote]

Nos temos muito problemas com buggy por aqui... muitos deles nao respeitarem em nada... muitos nao tem nem habilitacao... nao respeitam regras de convivencia minimas... andam feito uns loucos e por vezes cortam os 4x4... alem disso nao usam radio e nem ajudam ninguem no prego... é cada um por si...

[quote=maxdelta;493823]Se vc gostar da emoção vc compra um jipe 4x4.

x 2 !

vai de tracker que vc vai bem...

caiofelipelima
19/11/2007, 16:03
pessoal os preços das peças do tracker 2007, sao pelo menos parecidos com esse que vi?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62919402-amortecedor-tracker-20012004-original-gm-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62372158-kit-de-embreagem-tracker-2001-diesel-original-suzuki-em-12x-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62414834-bandeja-dianteira-tracker-20012004-original-gm-_JM

Se for pelo menos parecido com isso aí passo é longe de 1

Murillus
19/11/2007, 19:29
pessoal os preços das peças do tracker 2007, sao pelo menos parecidos com esse que vi?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62919402-amortecedor-tracker-20012004-original-gm-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62372158-kit-de-embreagem-tracker-2001-diesel-original-suzuki-em-12x-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62414834-bandeja-dianteira-tracker-20012004-original-gm-_JM

Se for pelo menos parecido com isso aí passo é longe de 1


sim... mas este é o preço da gm...

procure no suzucar... é menos da metade disso...

Murillus
19/11/2007, 20:31
da uma olhadinha neste topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743

ate eu fiquei babando no projeto do companheiro andre...

caiofelipelima
19/11/2007, 20:31
Murilu, aqui em fortaleza tem acesso a esse tipo de coisa? Ou só la por sao paulo? se quebrar tem aqui disponivel? ou tenho que esperar varios dias pra chegar?

joão k. chikui
19/11/2007, 23:10
CAIO
Adoro o tracker , acho que é um dos melhores custo /benefício na sua faixa.
Mas , se for para pegar um e preparar igual ao do André , e ficar quase no preço de um Troller, melhor partir para este ultimo.


da uma olhadinha neste topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743

ate eu fiquei babando no projeto do companheiro andre...

caiofelipelima
19/11/2007, 23:11
Deve ter ficado o bixo pra usar no off....mas tbém...foram 14 pilas!!!

Murillus
20/11/2007, 16:27
CAIO
Adoro o tracker , acho que é um dos melhores custo /benefício na sua faixa.
Mas , se for para pegar um e preparar igual ao do André , e ficar quase no preço de um Troller, melhor partir para este ultimo.


nao da pra comparar o conforto do troller com o tracker...

se o tracker fosse mais alto e a diesel... com o preço de 60 mil nao tinha pra mais ninguem...

paulo jordy
22/11/2007, 16:38
Murillus, estou de acordo de que o Tracker deveria ser mais alto em pelo menos uns 10 cm (em relação ao nivel do piso)

, e não entendo porque o mesmo já não vem de fabrica assim. Tento compensar com o uso do banco do motorista, com regulagem de altura mais alta. Com isso tenho a sensação de que o jeep é mais alto do realmente é.
Abçs
Paulo Jordy



nao da pra comparar o conforto do troller com o tracker...

se o tracker fosse mais alto e a diesel... com o preço de 60 mil nao tinha pra mais ninguem...

Leonardo Rezende
25/11/2007, 22:40
Caio,

tenho um tracker há quase um ano e já rodei 11milKm. É imbatível em conforto e equipamentos de série e pra usar no dia-a-dia ou em viagens não tem igual. Neste feriadão fiz a estréia na areia, e o tracker foi em todo lugar, subiu as dunas de Mangue-Seco sem problemas.
Estou muito satisfeito com o carro.

richardmilk
03/12/2007, 21:27
Na minha opiniao sao carros com propostas diferentes. E' como perguntar "o q voces acham melhor uma banana ou uma batata?" Os dois tem amido, mas a banana e' uma fruta, e a batata um legume. Acho q escolher um carro e' facil, desde que a pessoa tenha nocao de qual uso fara do mesmo, de seu perfil e do valor que tem disponivel pra gastar.
Abs:concordo:

Murillus
04/12/2007, 16:15
Acho q escolher um carro e' facil, desde que a pessoa tenha nocao de qual uso fara do mesmo, de seu perfil e do valor que tem disponivel pra gastar.


Nem tanto assim...
Se vc nao conhece o meio offroad vai acabar comprando gato-por-lebre...

Comigo aconteceu assim... Comprei uma tracker pois nunca me empolguei no offroad... era so praia e dunas leves... lama nem pensar...
pois bem, de tracker fui fazer umas trilhas e descobri que ja era tarde... precisava de um troller pra poder subir nos coqueiros... e charfurdar na lama...

Depois, como nao tinha mais jeito, acabei me acostumando com a tracker... e hj vou longe mas sem forçar muito pois sei ate quando ele aguenta... mas ainda sonho com o troller...

Recomendo a tracker devido conforto, mas se vc for botar pra f... vai de troller mesmo...

Ja, caminhonete vale pra quem precisa de carregar mais coisas... é mais longa e dificil nas trilhas mais fechadas...

Geralmente... começe pelo começo...

richardmilk
04/12/2007, 17:54
Murillus eu nao tenho muita experiencia no 4x4 (pouca, na verdade) mas o que tu falou apenas confirma o que eu havia dito, porque mesmo o Tracker e o Troller tem perfis diferentes para usuarios diferentes na maior parte das vezes. O Tracker e' mais orientado pra cidade, enquanto o Troller o e' para trilhas, tanto e' que esse ultimo nem bagageiro tem. E' possivel preparar o Tracker pra fazer trilhas, mas ele sai da fabrica para o usuario de cidade que quer pegar estrada de chao de vez em quando, ou nem isso.
abs

Murillus
05/12/2007, 16:23
... E' possivel preparar o Tracker pra fazer trilhas, mas ele sai da fabrica para o usuario de cidade que quer pegar estrada de chao de vez em quando, ou nem isso.



Cara a minha é quase original... so coloquei uma proteções no motor e reboque... e eu ando muito com ela... mas nao da pra fazer coisas muito pesadas... mas "se nao cepar" eu vou aonde um troller vai...

caiofelipelima
06/12/2007, 02:21
O meu uso, foi definido logo no início do tópico. Na realidade, quando voce coloca a l200 e o tracker em categorias diferentes, para uso diferente, tudo bem, mas para meu uso, os dois dariam certo. Propus a comparaçao pois a compra de um carro é muito mais que simplesmente satizfazer o dono em alguns quesitos, uma compra nao deixa de ser um negocio, um investimento. Sei que a tracker é mais urbana, mais confortavel, mais luxuosa...se eu vou andar mais na cidade, logicamente ela seria a opçao, mas vem os quesitos, durabilidade, preço de manutençao, preço e facilidade de revenda, diesel x gasolina...entao, tudo isso com certeza vai influenciar na hora da compra, nao so o perfil em que o carro se encaixa melhor...ex...a tracker poderia se encaixar em tudo, mas se o seguro dela fosse 6 mil reais...nem a cogitaria...se a manutençao fosse exorbitante, tbem nem pensaria no caso...se fosse um mico pra revender...entao, tudo isso vai fazer diferença na hra da escolha!

Murillus
07/12/2007, 15:53
...entao, tudo isso com certeza vai influenciar na hora da compra, nao so o perfil em que o carro se encaixa melhor...



sinceramente isso nao existe...

4x4 tem suas peculiaridades...

é bem diferente de vc comprar um corola ou um fusion ou um civic...

não existe o melhor de forma geral... existe sim o melhor nisso e naquilo...

o troller é muito bom pra dunas e praias, mas é muito pequeno pra vc viajar pra longe com a familia... ja a land é muito boa pra tudo mas é enorme pro dia-a-dia da cidade... um jeep willys é bom pra botar pra f*** nas trilhas, mas na cidade deixa a desejar... dificil escolher, ne!

tracker... bom na cidade e nas trilhas leves... :concordo:
l200... boa no campo e regular na cidade... :palmas:

tracker... garantia de 2 anos :concordo:
l200... pode dar dor de cabeça... :putz:

tracker... 9km/l :dance:
l200... ??? :rolleyes:

maxdelta
07/12/2007, 20:40
rapaz recomendo o tracker.

Pode parecer hilário, mas vai ter gente querendo vc faça a mudança deles. Com a desculpa "seu carro tem uma caçamba", "eu pago seu diesel e ai vai"

Quando vc achar uma vaga no centro da cidade, vc irá verificar q o tracker cabe mas a L200 não!

Se for carregar alguém atras, na L200 tem de ter pelo menos 1,50m já o tracker já acomoda alguém de 1,80m

O tracker não tem uma mala como a caçamba da L200, mas vc pode por num bagageiro

Não se engane L200 não é um carro pra trilha, no máximo uma estrada de barro, pra fazer trilha, vc tem q prepará-la pra tal! O tracker tb num pega trilha pesada mas a preparação pra isso é mais conta!


Como vc quer pra andar em duna, a relação entre eixo faz com que o tracker seja uma melhor escolha.

E pra finalizar o tracker é mais novo (tracker 2007), imagine quanta manutenção pode estar esperando de uma pickup que já rodou 3 anos.