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Ver Versão Completa : Motor muito rodado na XJ



Morubixaba
01/11/2007, 20:39
Olá moçada... Membro novo na área... Me chamo João Paulo. Já tive Jeep CJ mas nunca fui jipeiro mesmo...

Serei um agora! Em Brasília o povo detona esses Cherokees. Após uma jornada de 2 anos encontrei um XJ de primeira. Muito conservadinho, tudo no lugar, vermelho sólido e com câmbio mecânico, como eu queria.

O único porém fica por conta do motor: está com 230.000 km rodados. Sabe aquele papo de vendedor que diz: "Esse carro nunca fez o motor, é standard, único dono e tal". Pois é... tô com medo dessa quilometragem. Antes ele tivesse dito: "já retificou o motor na autorizada..."

Minhas perguntas:

1 - Vocês que conhecem bem esse carro, em média com quantos Km rodados ele fadiga/fumaça/funde.. sei lá...

2 - quanto fica em Reais na média pra fazer esse motor 4.0?

3 - desculpem a gonorânça mas esse carro tem pivô na suspensão?

4 - Já viram algum carro com essa quilometragem ainda saudável?

Aparentemente ele tá super saudável, no e-bay vemos alguns com 300.000 rodados... Não tá fumando nada e o ronco é liso liso... sem TEC TEC nem chiado algum, só o VRUMMMMMMM!

Mas sacomé né? A gente paga caro no brinquedo pra ficar frustrado tão cedo é uma barbaridade...

Quem for de Brasília aí, dá um alô!

JP

Luís Arato
01/11/2007, 21:17
Olá moçada... Membro novo na área... Me chamo João Paulo. Já tive Jeep CJ mas nunca fui jipeiro mesmo...

Serei um agora! Em Brasília o povo detona esses Cherokees. Após uma jornada de 2 anos encontrei um XJ de primeira. Muito conservadinho, tudo no lugar, vermelho sólido e com câmbio mecânico, como eu queria.

O único porém fica por conta do motor: está com 230.000 km rodados. Sabe aquele papo de vendedor que diz: "Esse carro nunca fez o motor, é standard, único dono e tal". Pois é... tô com medo dessa quilometragem. Antes ele tivesse dito: "já retificou o motor na autorizada..."

Minhas perguntas:

1 - Vocês que conhecem bem esse carro, em média com quantos Km rodados ele fadiga/fumaça/funde.. sei lá...

2 - quanto fica em Reais na média pra fazer esse motor 4.0?

3 - desculpem a gonorânça mas esse carro tem pivô na suspensão?

4 - Já viram algum carro com essa quilometragem ainda saudável?

Aparentemente ele tá super saudável, no e-bay vemos alguns com 300.000 rodados... Não tá fumando nada e o ronco é liso liso... sem TEC TEC nem chiado algum, só o VRUMMMMMMM!

Mas sacomé né? A gente paga caro no brinquedo pra ficar frustrado tão cedo é uma barbaridade...

Quem for de Brasília aí, dá um alô!

JP

Bom, Moruba, diz a lenda que as XJ bem tratadas duram mais que o dono, mas ainda por aqui ninguém confirmou isso; ainda bem, :mrgreen:.

Se no geral a XJ está boa, basta levar num bom meca, se é que isso existe, :evil:, e mandar dar uma monitorada no motor; veja que não estou falando de passar aquelas maquininhas eletrônicas, mas medir compressão, estanqueidade, vazamentos em geral, sistema de arrefecimento, etc e tal.

A minha está com mais de 142.000 km e o motor vai muito bem obrigado, já a transmissão automática anda meio sorumbática, meio cansadinha, patinando nos dias quentes; logo vai pras chaves e ganhar uma bela duma revisão.

Nas XJ tem 2 pivôs para cada lado; já troquei de um lado, custaram os 2 R$ 230,00, mas pode cotar com nosso amigo nzardo, daqui do fórum, que tem preços muito bons.

Aliás, se precisar de peças, melhor consultá-lo antes de sair comprando vale uma consulta ao Nilton Zardo.

No mais , boa sorte, estamos ai,

[]´s

Alexandre F.M. Gherardi
01/11/2007, 22:22
Olá moçada... Membro novo na área... Me chamo João Paulo. Já tive Jeep CJ mas nunca fui jipeiro mesmo...

Serei um agora! Em Brasília o povo detona esses Cherokees. Após uma jornada de 2 anos encontrei um XJ de primeira. Muito conservadinho, tudo no lugar, vermelho sólido e com câmbio mecânico, como eu queria.

O único porém fica por conta do motor: está com 230.000 km rodados. Sabe aquele papo de vendedor que diz: "Esse carro nunca fez o motor, é standard, único dono e tal". Pois é... tô com medo dessa quilometragem. Antes ele tivesse dito: "já retificou o motor na autorizada..."

Minhas perguntas:

1 - Vocês que conhecem bem esse carro, em média com quantos Km rodados ele fadiga/fumaça/funde.. sei lá...

2 - quanto fica em Reais na média pra fazer esse motor 4.0?

3 - desculpem a gonorânça mas esse carro tem pivô na suspensão?

4 - Já viram algum carro com essa quilometragem ainda saudável?

Aparentemente ele tá super saudável, no e-bay vemos alguns com 300.000 rodados... Não tá fumando nada e o ronco é liso liso... sem TEC TEC nem chiado algum, só o VRUMMMMMMM!

Mas sacomé né? A gente paga caro no brinquedo pra ficar frustrado tão cedo é uma barbaridade...

Quem for de Brasília aí, dá um alô!

JP

Companheiro, se o motor não TAC TAC TAC, não fuma COF COF COF, não esquenta a cabeça e vai rodando normal, fazendo regularmente as trocas de óleo e filtro,revisões,etc, e boa sorte.:dance:

OBS: O meu grande pai rodou com um corcel II a alcool 1980 nada mais que 438 mil KM e vendeu sem abrir motor ( milagre? não, cuidado):concordo: acredite se quiser.

SD's

nzardo
02/11/2007, 10:53
Morubixaba,

Bem vindo ao clube.....:dance::dance:

Em Brasília temos o nosso amigo Edie-DF, esta meio sumido, mas ele acaba aparecendo.........ele fez o motor da dele....e pode lhe contar a sua saga....;)

Para fazer um motor desse como se deve....vai uma fortuna.....mas eles duram muito...imagine o muito e coloque mais....muito.....são muito robustos...mas tem q ser bem cuidados...troca de oleo com filtro a cada 5.000 e ai vai.....nos USA muitas ja estão entre 300.000 e 500.000 milhas...:shock:....e tem um causo de uma q rodou 800.000.....:shock::shock::shock:

O negócio é cuidar bem do motor fazer TODA a revisão na viatura e rodar tranquilo....:concordo:

Boa leitura no tópico das Cherokees Sport....la vc vai se interar de muita coisa......exemplos....na dianteira ela tem dois pivos de cada lado, normalmente dif dianteiro Dana 30 e Traseiro Dana 35C, mais de 30 buchas em baixo dela..........e ai vai.......boa leitura.....:mrgreen:

bioranieri
02/11/2007, 11:03
Amigo,

Sou carioca e moro em Brasília. Acabei de comprar uma Cherokee Sport... e posso te falar uma coisa.

Corre dessa cidade para comprar carro. Todo mundo dai gosta de falar que os carros de Brasília são os melhores, que carros do Rio e SP não prestam.. mas posso falar... ninguem dá manutenção direito em carros importados .. os mecanicos são péssimos ai (claro nem todos).

Dá uma olhada no WebMotors, pede uma ajuda para os amigos do Forum e compra uma no Rio ou SP. De quebra vc ainda economiza uns 2 a 3 mil reais (o pessoal de BSB adora colocar uns 3 mil reais de bobeira nos carros).

Todas que vi ai em Brasília estavam acabadas... a minha Cherokee carioca está ZERO!

Boa sorte na busca.

Gadelha
02/11/2007, 18:16
Morubixaba e bioranieri,

Também sou de BSB. Vamos marcar um encontro pra trocar figurinhas. :wink:

É verdade, o povo de agência daqui tem mania de "só BSB". Grande coisa... Isso é sinônimo de carro bem rodado, pintura queimada (ou levou banho) e provável batida na traseira.

Outra coisa é que aqui não tem muita oferta de XJ (Sport). Aí eles enfiam a faca. Uns 3 mil a mais que SP (onde sempre comprei carro), como o bioranieri disse

Aqui tem mecânico bom, especialista, mas só por indicação. Para Jeeps tem a International no SOF Sul. Vai lá que vai ver várias XJs.
Peça para o Jurandir dar uma olhada geral na sua.

T+
Gadelha

bioranieri
02/11/2007, 20:40
Morubixaba e bioranieri,

Também sou de BSB. Vamos marcar um encontro pra trocar figurinhas. :wink:

É verdade, o povo de agência daqui tem mania de "só BSB". Grande coisa... Isso é sinônimo de carro bem rodado, pintura queimada (ou levou banho) e provável batida na traseira.

Outra coisa é que aqui não tem muita oferta de XJ (Sport). Aí eles enfiam a faca. Uns 3 mil a mais que SP (onde sempre comprei carro), como o bioranieri disse

Aqui tem mecânico bom, especialista, mas só por indicação. Para Jeeps tem a International no SOF Sul. Vai lá que vai ver várias XJs.
Peça para o Jurandir dar uma olhada geral na sua.

T+
Gadelha
Oi Gadelha,

A minha Cherokee está no Rio. Já comprei aqui pois estou de mudança para o Rio de novo. Posso me encontrar... mas ai vou de Honda Civic. :)


Abs, Fabio.

Leo - Beethoven
02/11/2007, 22:17
240 mil Km pra uma Cherokee pode não dizer nada como o pessoal disse aqui. Se foi bem cuidada, dura mesmo mais que o dono...hehehe
Se não fuma, o som dele está OK, trocas de óleo, água do radiador e etc, tudo feito nos conformes...eu não teria medo de pegar uma assim....é claro que vc pode usar isso pra conseguir um desconto bom...eu usaria....hehehe

Abs

Marcelo Carvalhal
03/11/2007, 12:02
:pensativo:

Motor com mais de 200 mil....pode estar bom...mas...existem alguns itens que devem ser trocados, ou se nao deram problema ainda vao dar...


:arrow:BOMBA D`AGUA
:arrow:ESTICADOR DA CORREIA
:arrow:POLIAS
:arrow:ALTERNADOR
:arrow:RADIADOR
:arrow:MANGUEIRAS DE AGUA RADIADOR
:arrow:FILTRO SECADOR AR CONDICIONADO
:arrow:EVAPORADOR AR CONDICIONADO
:arrow:CAMBIO AUTOMATICO ( SE TEVE MANUTENCAO TA OK )


O resto nao menos importante....se foi feita a troca dos oleos de DIRECAO HIDRAULICA E FREIOS a cada 70 mi KM. acredito que estejam OK.


E o mais importante....TROCA DO OLEOS DE DIFERENCIAS a cada no minimo 80 mil KM.cada um e da CAIXA DE TRANSFERENCIA TBM..


:mrgreen::mrgreen::mrgreen:tem mais..mas vou para por aqui..:twisted:

Marcelopc2004
05/11/2007, 17:40
Pessoal,
Primeiramente parabéns pelas informações.
Também sou um feliz recem comprador de uma Xj.
Tenho achado que a troca de marchas está um pouco esticada. Existe algum parâmetro para eu comparar pelo contagiros ou velocímetro?
Já troquei o óleo da transmissão e parece que está na mesma.
Além disso passei à reparar que após a igninição - 30 seg. um pequeno Toc Toc Toc teima em soar. Quando o motor esquenta o ruído some por completo. Pode ser algo grave? O carro está inteiro por fora e por dentro. 86.000km único dono já mais idoso. Espero que não seja jipeiro! rsrsrs.
óleo recém trocado juntamente com filtro na autorizada.
obrigado
Marcelo Pacheco
Rio de janeiro

nzardo
05/11/2007, 18:15
Pessoal,
Primeiramente parabéns pelas informações.
Também sou um feliz recem comprador de uma Xj.
Tenho achado que a troca de marchas está um pouco esticada. Existe algum parâmetro para eu comparar pelo contagiros ou velocímetro?
Já troquei o óleo da transmissão e parece que está na mesma.
Além disso passei à reparar que após a igninição - 30 seg. um pequeno Toc Toc Toc teima em soar. Quando o motor esquenta o ruído some por completo. Pode ser algo grave? O carro está inteiro por fora e por dentro. 86.000km único dono já mais idoso. Espero que não seja jipeiro! rsrsrs.
óleo recém trocado juntamente com filtro na autorizada.
obrigado
Marcelo Pacheco
Rio de janeiro

Marcelo,

Seja bem vindo....:dance:

Trocou óleo e filtro na autorizada ??..:shock::shock:... q óleo eles colocaram ?? fazia o toc toc antes ???....pode ser q os tuchos estão demorando pra carregar....:pensativo:

Se vc esta pisando de 'casquinha' no acelerador a troca se da entre 1900 e 2100 giros....se vc tucha o pé ai a troca vai pra cima dos 3.000 giros...verifique como esta a sua....;)...junto ao cabo do acelerador, no motor, proximo a admissão, tem o cabo da transmissão, pode ser o caso de regulagem tambem....:concordo:

Leo - Beethoven
05/11/2007, 19:28
Marcelo, seja bem vindo !!!

O que o Nzardo disse é bem por aí....
As vezes quando o toc...toc...hehehe....é leve, um flush no motor ao trocar o óleo pode resolver removendo os resíduos nos tuchos (se houver). Para alguns resolve, para outros não, que no caso estão mesmo com os tuchos desgastados.
Já no caso das trocas do CA, se estiver vazendo como o Zardo disse, uma regulagem no cabo de mudanças resolve o problema.

Abs.

Walther
15/11/2007, 09:58
Alo pessoal de BsB. A minha já está com 140.000 e parece que acabou de amaciar. Vamos marcar um encontro sim. Meu cel. é (61) 9611-6444.
Abração,