marcio-NH-RS
01/11/2007, 11:54
Bom dia a todos - há muito acompanho o fórum e agora, após algumas trilhas para testar o Jeep verificar se fiz boas escolhas nas adaptações, estou escrevendo - vale lembar que na minha "receita" muitas dicas daqui foram importantíssimas.
comprei CJ5 - 1963 - vermelho - muito inteiro mas totalmente original
a proposta era trilhas, passeios no final de semana e aliviar a carga do dia-a-dia cuidando das adaptações e da mecânica em casa - tenho boa quantidade de ferramentas e equipamentos para isso
NO VISUAL
bancos tipo competição, reclináveis, preto c/ vermelho, cintos 4 pontos vermelhos - tudo da Carbancos
capota conversível Gaúcha - bege
rodas Mangels - liga leve - tipo as do Troller, com pneus pé de galinha que utilizam carcaça dos 31
2 faróis longo alcance na dianteira - aqueles grandes e cromados
NA MECÂNICA
pedaleira servo e cilindro mestre do Corsa
freio a disco na dianteira
como o cilindro mestre do corsa possui 4 saidas independentes, tirei todos canos de freio e substituí por mangueiras Aeroquip (4 independentes) - uma para cada roda
com a pedaleira do corsa e algumas pequenas alterações coloquei o cabo do acelerador do do Opala e o cabo da empbreagem do Chevette antigo (frente tubarão) que é enorme
com isso mantive o sistema e e regulagem originais da embreagem
onde estava engatada a a primeira vara de acinamento da embreagem, aquela que vem do pedal original, fiz um suporte e engatei o cabo novo - para aliviar o peso aumentei aquele "orelha" do acionamento em 3cm - ficou leve como embreagem de carro 1.0 !
COM A RECEITA ACIMA JÁ FIZ MUITA COISA NAS TRILHAS
O MAIS IMPORTANTE É QUE SEMPRE VOLTEI ANDANDO PARA CASA - NUNCA REBOCADO - AO CONTRÁRIO DE MUITA ADAPTAÇÃO DE AP - CHEVETTE - OPALA - ETC!
PRÓXIMOS PASSOS:
direção hidráulica que será instalada com bomba elétrica e chave no painel, assim ela pode ser desligada na estrada para não ficar leve demais (setor de Omega e bomba elétrica da Classe A)
ventoinha elétrica, sem tirar a mecânica original - tenho uma do Passat Turbo que cabe perfeitamente entre a grade e o radiador - é bem estreita e tem excelente rendimento
esper ter contribuído com alguma coisa para o Fórum
Márcio
comprei CJ5 - 1963 - vermelho - muito inteiro mas totalmente original
a proposta era trilhas, passeios no final de semana e aliviar a carga do dia-a-dia cuidando das adaptações e da mecânica em casa - tenho boa quantidade de ferramentas e equipamentos para isso
NO VISUAL
bancos tipo competição, reclináveis, preto c/ vermelho, cintos 4 pontos vermelhos - tudo da Carbancos
capota conversível Gaúcha - bege
rodas Mangels - liga leve - tipo as do Troller, com pneus pé de galinha que utilizam carcaça dos 31
2 faróis longo alcance na dianteira - aqueles grandes e cromados
NA MECÂNICA
pedaleira servo e cilindro mestre do Corsa
freio a disco na dianteira
como o cilindro mestre do corsa possui 4 saidas independentes, tirei todos canos de freio e substituí por mangueiras Aeroquip (4 independentes) - uma para cada roda
com a pedaleira do corsa e algumas pequenas alterações coloquei o cabo do acelerador do do Opala e o cabo da empbreagem do Chevette antigo (frente tubarão) que é enorme
com isso mantive o sistema e e regulagem originais da embreagem
onde estava engatada a a primeira vara de acinamento da embreagem, aquela que vem do pedal original, fiz um suporte e engatei o cabo novo - para aliviar o peso aumentei aquele "orelha" do acionamento em 3cm - ficou leve como embreagem de carro 1.0 !
COM A RECEITA ACIMA JÁ FIZ MUITA COISA NAS TRILHAS
O MAIS IMPORTANTE É QUE SEMPRE VOLTEI ANDANDO PARA CASA - NUNCA REBOCADO - AO CONTRÁRIO DE MUITA ADAPTAÇÃO DE AP - CHEVETTE - OPALA - ETC!
PRÓXIMOS PASSOS:
direção hidráulica que será instalada com bomba elétrica e chave no painel, assim ela pode ser desligada na estrada para não ficar leve demais (setor de Omega e bomba elétrica da Classe A)
ventoinha elétrica, sem tirar a mecânica original - tenho uma do Passat Turbo que cabe perfeitamente entre a grade e o radiador - é bem estreita e tem excelente rendimento
esper ter contribuído com alguma coisa para o Fórum
Márcio