PDA

Ver Versão Completa : receita básica - jeep novo

marcio-NH-RS
01/11/2007, 11:54
Bom dia a todos - há muito acompanho o fórum e agora, após algumas trilhas para testar o Jeep verificar se fiz boas escolhas nas adaptações, estou escrevendo - vale lembar que na minha "receita" muitas dicas daqui foram importantíssimas.

comprei CJ5 - 1963 - vermelho - muito inteiro mas totalmente original

a proposta era trilhas, passeios no final de semana e aliviar a carga do dia-a-dia cuidando das adaptações e da mecânica em casa - tenho boa quantidade de ferramentas e equipamentos para isso

NO VISUAL

bancos tipo competição, reclináveis, preto c/ vermelho, cintos 4 pontos vermelhos - tudo da Carbancos

capota conversível Gaúcha - bege

rodas Mangels - liga leve - tipo as do Troller, com pneus pé de galinha que utilizam carcaça dos 31

2 faróis longo alcance na dianteira - aqueles grandes e cromados

NA MECÂNICA

pedaleira servo e cilindro mestre do Corsa

freio a disco na dianteira

como o cilindro mestre do corsa possui 4 saidas independentes, tirei todos canos de freio e substituí por mangueiras Aeroquip (4 independentes) - uma para cada roda

com a pedaleira do corsa e algumas pequenas alterações coloquei o cabo do acelerador do do Opala e o cabo da empbreagem do Chevette antigo (frente tubarão) que é enorme

com isso mantive o sistema e e regulagem originais da embreagem

onde estava engatada a a primeira vara de acinamento da embreagem, aquela que vem do pedal original, fiz um suporte e engatei o cabo novo - para aliviar o peso aumentei aquele "orelha" do acionamento em 3cm - ficou leve como embreagem de carro 1.0 !

COM A RECEITA ACIMA JÁ FIZ MUITA COISA NAS TRILHAS

O MAIS IMPORTANTE É QUE SEMPRE VOLTEI ANDANDO PARA CASA - NUNCA REBOCADO - AO CONTRÁRIO DE MUITA ADAPTAÇÃO DE AP - CHEVETTE - OPALA - ETC!

PRÓXIMOS PASSOS:

direção hidráulica que será instalada com bomba elétrica e chave no painel, assim ela pode ser desligada na estrada para não ficar leve demais (setor de Omega e bomba elétrica da Classe A)

ventoinha elétrica, sem tirar a mecânica original - tenho uma do Passat Turbo que cabe perfeitamente entre a grade e o radiador - é bem estreita e tem excelente rendimento

esper ter contribuído com alguma coisa para o Fórum

Márcio

Elmer_Jeep
01/11/2007, 12:00
só não entendi a história do aeroquip...

são 4 peças separadas saindo direto do servo até as rodas ?

[]'s

marcio-NH-RS
01/11/2007, 12:18
sim - como o cilindro mestre tem 4 saídas, mandei fazer 4 mangueiras

de cada saída do cilindro mestre sai uma mangueira para cada roda - direto - cuidei apenas para que existam as folgas da variação da suspensão já que o sistema ddispensa até mesmo o flexível original das rodas dianteiras (a mangueira já é o flexível)

fixei tudo com cintas plásticas, em cima dos eixos na dianteira e pelo chassi e eixo na traseira

Márcio

marcio-NH-RS
01/11/2007, 12:29
a frenagem é muito boa - não trava a traseira mesmo sendo tambor, com discos na dianteira

também mantenho no porta-luvas um "tampão", que na verdade é um parafuso simples com a ponta torneada para o ângulo do cilindro mestre (para dar vedação) caso aguma mangueira venha a ser "violada" na trilha

neste caso, tiro a mangueira do cilindro mestre e coloco o tampão naquela saída - resultado: roda isolada, freio funcionando e tudo sem deitar debaixo do CJ

Márcio

marcio-NH-RS
01/11/2007, 12:41
acho que a foto vai em anexo

marcio-NH-RS
01/11/2007, 14:02
da receita básica esqueci de postar um pequeno detalhe...

bloqueio dianteiro e traseiro - hehehe

Márcio

GBarros
01/11/2007, 14:10
acho que a foto vai em anexo

Acho que não veio, colocar detalhes de todo o sistema pra gente ver!

marcio-NH-RS
01/11/2007, 14:20
caros amigos, curiosos e interessados no sistema de mangueiras Aeroquip para o freio

mais uma dica: colocar a chamada "porca louca" nas duas pontas de cada mangueira - desta forma é mais fácil rosquear e se evita torcer o Aeroquip

vou tirar as fotos de todo o sistema e coloco aqui p/ vcs

mas isso só irá ocorrer em mais ou menos duas semanas já que estou saindo de viagem e volto em 10 dias - afinal Porto de Galinhas parece que chove bem menos que aqui no sul! - hehehe

Márcio

Guilha
08/11/2007, 03:38
Marcio,

toma cuidado com a bomba elétrica do Classe A, eu tive um e numa enchente meu carro passou sem erro, mas logo depois de sair da água a direção ficou durinha, elas não são vedadas por cima. 4.000 latas a nova, 1380 na recondicionada à base de troca foi o que perdí.

enche de silicone em tudo que for encaixe e seja feliz! :concordo:

[]'s anfíbios.

SmootH_
08/11/2007, 22:50
ve se posta as fotos pra gente
ta ficando jeitoso o esquema pelo jeito!!
[]´s

marcio-NH-RS
12/11/2007, 16:07
valeu pelas dicas da bomba de ´oleo

as fotos vou postar esta semana

Márcio