PDA

Ver Versão Completa : Motor Maxion 2.5HS diesel



dalmo cruz torres
31/10/2007, 16:44
Pessoal, estou colocando a venda o meu motor Maxion 2.5 HS diesel. Eu comprei-o para colocar na minha F-75. Comprei-o e retifiquei ele inteiramente, em retífica certificada pelo inmetro e credenciada International, comprei todas as peças na revenda International de Poços de Caldas MG, tenho todas as notas das peças. Segue a lista das peças trocadas e serviços feitos:

Bloco do motor encamisado com camisas Standart.
No virabrequim foi feita a 1° retífica(0.25)
Bronzinas de bielas e mancai novas.
Bielas embuchadas e balanceadas.
Pistões Standart novos.
Pinos de Pistão novos.
Anéis novos Standart.
Comando de válvulas novo.
Buchas do comando de válvulas novas.
Cabeçote com 1° aplainagem, sedes e guias de válvulas novas.
Todas as válvulas e suas pastilhas novas.
Balancins, pratos, molas e varetas de válvulas novas.
Correia dentada distribuidora e seus esticadores novos.
Todos os retentores e selos do motor trocados.
Volante do motor retificado(em rebolo copo).
Alternador e bomba de vácuo reformados.
Motor de arranque com Bendix novo.
Bomba injetora reformada e regulada , com troca da bomba interna e do corpo distribuidor(12m/m).
Correia do alternador nova.
Bomba de óleo da direção Hidráulica nova.
Turbina semi-nova.
Bicos injetores com pressão aferida.
Cano de escapamento completo(com silencioso).
Bomba d'água perfeita(conferida).
Esticador da correia do alternador aferido.
Rolamento novo da polia do esticador.
Bomba de óleo combustível aferida.
Bomba manual do filtro de óleo nova.
Filtros novos.
Óleo lubrificante novo.
Platô e disco de embreagem novos.
Hélice do radiador grande(da Sprinter).

Não sei se esqueci de alguma coisa, mas devo ter esquecido. Como dá para notar, montei o motor com o intúito de não ter preocupação com ele nos próximos anos. Não rodei nem um metro com ele ainda, pois a camionete não saíu da reforma. Uma vez por semana eu funciono-o para que a lubrificação proteja o motor. No óleo diesel eu misturo óleo para motor 2T, que proteje o motor contra corrosão.

O motor encontra-se em transito, aguardando a transferencia para outro veículo. Tenho a nota da compra e das peças. Para quem quiser conferir, o N° dele é 8984B007803B.
Gastei mais de R$9000,0 entre a compra e a reforma do motor.
Vendo-o por R$9000,00 com o intercooler(zero) junto.

dalmo cruz torres
31/10/2007, 18:57
Esqueci de falar : Quem tiver interesse, manda o e-mail pra mim que eu mando as fotos direto. Eu não consigo colocar fotos do celular aqui no fórum, mas para e-mail vai.

Admir
01/11/2007, 16:48
Ué Dalmo, q qui vc viu? ñ quer mais o motor? Se tivesse falado antes ti compraria a vista, faz 1 semana que comprei o meu, igualzinho o seu, com cambio e tudo....

dalmo cruz torres
01/11/2007, 17:12
E aí Admir, BLZ, cara tô vendendo porque comprei outro, um MWM 3.0 eletronico. Agora eu fiquei a zero, mas tinha muita vontade de ter um motor desses. O pior é que estava tudo pronto para fazer o documento da camionete, mas se eu não fizesse isso agora, eu não iria fazer mais. Também vou vender o cambio de cinco marchas do motor, já está pronto para receber a redução Willys. Se souber de alguém que tenha interesse me dá um aviso.

dalmo cruz torres
02/11/2007, 18:34
Quem quiser ver algumas fotos do motor, acesse a minha galeria de fotos, consegui postar algumas fotos dele lá.

dalmo cruz torres
03/11/2007, 13:15
conseguí anexar as fotos

AUTOCARIOCA
04/11/2007, 10:53
Grande Dalmo
este motor é o mesmo da LAND 110 ?

dalmo cruz torres
04/11/2007, 12:42
Rui, esse motor é o mesmo que sai no land( se não me engano até 2004). Também saíu nas S-10 2.5(nessas sem intercooler) , nas rangers até 2004(quando passou a ser eletronico) e mais uma penca de carros. É um motor exelente, pesa 257Kg com todos os agregados(70Kg mais pesado que o original dos Jeep). Esse meu motor já está com os bicos injetores , mas está pronto para receber os os bicos especiais da Raschmotores , que aumenta a potência para a casa dos 140Cv(mais que o 2.8 da S-10 e do Troller), ele já está com a bomba injetore com o corpo distribuidir do 2.8, e a correia dentada do 2.8 também.

dalmo cruz torres
04/11/2007, 14:05
Cara, não tenho MSN, minha filha que é prática nisso também não tá aqui. Mas manda as mensagens por aqui mesmo, ate eu criar meu perfil no MSN.

dalmo cruz torres
04/11/2007, 14:57
Se alguém quizer me ligar, (035)3714-2330.

AUTOCARIOCA
04/11/2007, 22:56
tranquilo
tou te mandando uma MP

dalmo cruz torres
06/11/2007, 12:31
Srs moderadores, venda cancelada, favor fechar o tópico.

dalmo cruz torres
08/11/2007, 17:20
Pessoal, ainda a venda.

AUTOCARIOCA
08/11/2007, 18:40
deixa eu ta com o carro na mão que vamos ver se negociamos
devo pegar ele ate dia 20
abraços

dalmo cruz torres
08/11/2007, 23:16
Tudo bem................

dalmo cruz torres
13/11/2007, 09:42
mas ainda tá a venda pessoal

Carlos Alberto da Silva
14/11/2007, 10:30
Dalmo, a pessoa que te falei vai entrar em conato contigo ok, o nome dele e Francisco

dalmo cruz torres
14/11/2007, 10:39
Falou Carlos.

dalmo cruz torres
16/11/2007, 12:06
pessoal, quem tier interesse no motor mas tiver dúvidas quanto a sua regularização, deem uma lida no tópico;


http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=29

dalmo cruz torres
16/11/2007, 12:07
É esse aqui, desculpem:


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33315

dalmo cruz torres
25/11/2007, 13:49
Tirando o intercooler e baixando o preço. R$8.500,00

dalmo cruz torres
29/11/2007, 11:47
Pessoal, sem o platô e disco de embreagem e a bomba de óleo da direção hidáulica e com novo preço
R$ 7.800,00

dalmo cruz torres
08/12/2007, 21:39
Pessoal, ainda a venda.

dalmo cruz torres
08/12/2007, 21:39
façam suas ofertas............

locomeubr
09/12/2007, 07:50
o q mais eu gastaria pra colocar ele num jpx?? sabe se tem q trocar cambio tb?? tem ele completo ainda?? vlwww

dalmo cruz torres
09/12/2007, 12:06
Amigo, esse motor fica muito bom no JPX, acho que se o cambio do seu JPX for nacional(Clarck) não precisa trocar mais nada. Se for o cambio antigo, importado, aí tem que trocar ele também. Eu tenho o motor(completo) e o cambio para esse motor(de cinco marchas overdrive). Eu estou terminando a flange para colocar a reduzida nesse cambio. Se o Sr. comprar o meu motor e cambio, é só terminar a flange da redução para a redução JPX(que é muito boa) e correr para o abraço.

Maurício Fernandes
10/12/2007, 20:54
aceita um XUD-9 turbo diesel com sistema de refrigeração da S10 (não esquenta nem no verão subindo duna) e bomba totalmente reformada?

dalmo cruz torres
11/12/2007, 00:32
Maurício, obrigado pela oferta, mas eu estou vendendo é porque comprei um MWM Sprint para colocar no lugar dele. Então o negócio é vender mesmo.

Maurício Fernandes
11/12/2007, 14:01
Maurício, obrigado pela oferta, mas eu estou vendendo é porque comprei um MWM Sprint para colocar no lugar dele. Então o negócio é vender mesmo.

dalmo, te mandei mensagen no outro tópico, mas creio que o motor é o mesmo...
mande-me detalhes (exatamente o que acompanha, intercooler, câmbio, alternador, etc), nota fiscal para poder passar no detran, fotos, etc, ok?
sabe me dizer a diferença de peso em relação ao XUD-9?
forma de pagamento?
abraço

dalmo cruz torres
11/12/2007, 15:44
Maurício, me desculpe por não ter respondido o outro tópico, é que eu só vi hoje. Sobre o motor, está completo, com alternador /bomba de vácuo, bomba de óleo da direção hidráulica, platô/disco de embreagem, turbina, coletor de escapamento, escapamento, silencioso, bomba dágua. O intercooler não acompanha o motor(por isso abaixei o preço) mas o intercooler que eu tenho não cabe no jeep pois é estreito e comprido(35cm mais longo que o radiador). Esse motor eu montei para colocar na minha F-75, retifiquei-o inteiro, troquei todas as peças que sofrem desgaste. Fiz a bomba injetora, todas as peças são originais de fábrica, tenho todas as notas fiscais. Eu tenho a nota de compra do motor, e a comprovação de que ele está em transito emitida pela polícia. Na primeira página tem o número de série dele, é só levar esse número até um despachante e pedir que ele faça um levantamento na polícia que aparece a situação do motor. Então agora e só colocar ele no jeep e fazer a transferencia dele para o seu jeep.
Sobre o pagamento, eu estou vendendo ele porque comprei outro motor para colocar na minha camionete, e preciso do dinheiro para terminar a reforma dela, então tem que ser a vista. Mas esse motor está com o preço muito bom, é um motor com todas as peças novas a preço de motor no estado. Para montá-lo, entre a compra dlele , peças e mão de obra eu já gastei mais de 9 paus nele, é um bom desconto.
Sobre as fotos, vou tirar mais algumas e posto aqui.

Maurício Fernandes
11/12/2007, 23:33
dalmo, valeu pela resposta.
vou juntando a grana, se aparecer um comprador com o dinheiro na mão, não se prenda.
o valor completo é R$8.500,00?

dalmo cruz torres
12/12/2007, 11:25
Maurício, é o seguinte, eu tenho um outro negócio em vista, então estou entregando o motor por R$7.500,00 completo, faltando apenas o intercooler. O motor e o cambio eu tô entregando por R$9.000,00.

wfm
16/12/2007, 20:55
Boa noite,gostaria de confirmar alguns dados do motor como:
-ano do motor?
-Tdi 200 ou 300?
-setor da embreagem esta para qual caixa?
-quais ítens vem no motor(bomba da direção,alternador,arranque,ar .....)
-com o intercooler ficaria em quanto?

wfm
16/12/2007, 21:06
Quanto aos itens que veem eu na realidade só quero saber se vem com ar,já vi os itens na resposta do Mauricio.

dalmo cruz torres
16/12/2007, 22:17
Amigo, esse motor não está com o compressor do ar condicionado, mas as polias são duplas, é so comprar um compressor e instalar. O intercooler eu posso fazer por R$500,00. Mas dependendo da viatura onde será instalado o motor ele não vai caber, pois é longo, É por isso que o pessoal costuma instalar intercooler pequeno e por cima do motor , por falta de espaço na frente do radiador.
Ele é 300 TDI, o 200 TDI só saiu nos Land Rover no início dos anos 90, nas Ranger's, F-1000HSD, Mercedes Sprinter, e S-10 todos os motores são 300TDI. Mas entre os 300's tem modernizações, o meu é o que se chama de EURO I(apesar de não ser onome original de fábrica), depois temos o euro II, em que a diferença entre eles é o desenho da cabeça do pistão e a pressão do sistema de injeção. Quando eu reformei o meu motor eu dei preferência por montá-lo com o pistão do euro I e o sistema de injeção também do EUROI, por um simples motivo, a potência dos dois motores é a mesma, o funcionamento é o mesmo, e o consumo de combustível também, as modificações do motor para EUROII visam apenas a menor emissão de poluentes, mas as peças do EUROI são cerca de 20% mais baratas do que as peças do EUROII.
Qualquer outra dúvida eu estou a disposição.

mourao
17/12/2007, 01:14
Dalmo boas festas para voce e os teus;ainda não pude finalizar nada sobre o motor,agora só poderei pensar nisso ano que vem!De todo forma mantemos contato e boa sorte.
Abrs.
Mourão

dalmo cruz torres
17/12/2007, 01:25
Mourão, o motor é 97, o conjunto platô e disco são para o cambio da F-1000HSD, são novos. Não faço idéia do frete, mas amanhã eu faço uma cotação e te mando.

wfm
17/12/2007, 08:13
Vi a resposta para o Mourão que o ano é 97 e a embreagem é para f1000HSD,fico aguardando o valor do frete.:shock:

dalmo cruz torres
17/12/2007, 15:03
WFM, estou com dificuldades em achar alguém que leve esse motor para o Rio, essa semana eu irei até resende, posso despachar o motor de lá.

dalmo cruz torres
17/12/2007, 15:35
WFM, não consegui nenhuma trasportadora que leve esse motor de Poços para o Rio. Eu irei até Resende (tenho que ir até quinta feira) e posso levar o motor até lá, mas eu preciso que v/c procure alguma transportadora onde eu possa entregar o motor, para ela terminar o transporte.
Se quiser me ligar, o meu tel é(035)3714-2330

wfm
18/12/2007, 20:26
Dalmo o motor é 97? não é 96?A numeração esta completa?É um HS 2.5T ou HS2.5cc?

wfm
18/12/2007, 20:31
HS2.5Tcc !!! e não HS2.5cc (escrevi errado!)

dalmo cruz torres
18/12/2007, 23:10
WFM, desculpa, o motor é 96. a numeração está completa, segundo fui informado na revenda Maxion aqui de Poços , os primeiros motores HS fabricados no Brasil tem a numeração um pouco diferente do que consta nos manuais, no caso do meu não aparece a numeração falando que é cc(charge cooled):
** 8984 B 007803 B
O primeiro conjunto, aqui marcado com estrelinhas, deveria estar escrito 4B que é o código da montadora para motores 4 cilindros e intercoolados.
O segundo conjunto numérico ,8984, N° da lista de peças(F-1000HSD).
O terceiro conjunto, B, país fabricante(Brasil).
O quarto conjunto, 007803, é o número de série.
O quinto conjunto, A, o ano de fabricação( 1996).

dalmo cruz torres
19/12/2007, 23:50
Voltante do motor retificado, platô e disco de embreagem novos

dalmo cruz torres
19/12/2007, 23:57
lateral do motor, mostrando a turbina, a parte traseira da bomba de vácuo, o motor de arranque e o escapamento

Simão Pedro _ Rural 72
28/12/2007, 20:41
Ola amigo ....

estou postando pela primeira vez aki no forum .....

tenhu uma rural 72 4x2 6cc.....

quero colocar um motor a diesel nela .....

vc jah vendeu o motor ????? se não ,

ele tah na sua F 75 ?????

qual o consumo dela ??/

esse motor com intercooler daria certo na rural neh .....

seo cambio eh da F 1000 tbm ????

qto faiz o motor/intercooler/cambio completos ???

desde jah agradeço ....

abraços

dalmo cruz torres
28/12/2007, 21:30
Simão, tudo bem? Bem vindo ao nosso Fórum, pode ter certeza que v/c vai aprender muito por aqui, e ensinar também.
Bem, sobre o motor, ainda não o vendi. Ele ainda está na minha F-75, mas ela ainda está na reforma, e nunca a usei com esse motor. Meu pai tem uma Blazer com esse motor, na estrada faz 14Km/l na cidade em transito normal 10Km/l . Tem uma boa turma usando esse motor em rural, o Cícero Franco, o Adriano Braga(acho que ele vendeu a Rural dele), um outro colega de Belo Horizonte, e mais uns três em fase de montagem. Tenho também o cambio da F-1000, para esse motor, já com a flange para montar a caixa de redução Willys.
Simão, posso te fazer o motor e o cambio o preço que eu postei aqui no tópico, R$9.000,00, o intercooler custa R$500,00. Esse intercooler só cabe em Rural ou F-75, pois ele é comprido, não cabe em Jeep Willys, por isso eu separei ele do motor.
Lembrando que o motor está co os Documentos OK. Que foi totalmente retificado como mostrado aqui no tópico, e que eu tenho a Nota Fiscal de todas as peças, que foram compradas na revenda International de Poços de Caldas. É um motor para rodar muitos anos sem amolação. O cambio está com menos de 10mil quilometros, está em estado de zero, com atuador da embreagem zero. A flange para montagem da caixa de redução no cambio foi eita em aço, em fresa CNC, um trabalho lindo(para quem gosta de usinagem) com retentor de óleo para que o óleo do cambio não se misture com o óleo da redução( pois são muito diferentes, não aceitando serem misturados).

Loiro
28/12/2007, 23:09
Quais adaptaçoes necessarias para uma Rural/F-75??

folgado
29/12/2007, 00:02
Dalmo,
se minha mulher não me matasse,
eu comprava seu motor e câmbio e metia numa Rural...
Dá uma vontade de fazer isso...

dalmo cruz torres
29/12/2007, 13:38
Filipe, para colocar esse motor na rural.
1° arrumar um cambio compatível com o motor e com a redução.
2° fazer novos suportes para o motor.
3° reposicionar a travessa do cambio.
4° refazer os eixis cardãns.
Em essencia é isso .

Antônio, nem me fale, se eu pudesse colocaria esse motor num JPX e ficaria com o JPX e com a F-75, mas perderia a esposa....ainda tenho minhas dúvidas sobre o que fazer.....hehehe

fabiano carraro
30/12/2007, 22:03
:pensativo:DALMO PENSA AI ,TE DOU UMA RURAL COMPLETA ,COM MOTOR AP 2000,RETIFICADO,CAMBIO DA C-10 3MARCHAS,REVISADO,DIREÇAO HIDRAULICA,PNEUS ARGENTINOS QUASE NOVOS E SNORKEL,TEM BANCOS MILITARES,AVM MECANICA,CHASSIS IMPECAVEL,E FOI PINTADA DE VERDE EXERCITO A 6 MESES,O CARRO FALTA FAZER A ELETRICA E OS ACABAMENTOS INTERNOS ESTAO SUJOS E UM POUCO MAL CUIDADOS,É O VALOR QUE PEDE NA SUA MECANICA,O FRETE DOS DOIS DIVIDIRIAMOS,NA MEDIA????????:concordo:.

mourao
30/12/2007, 23:20
Dalmo como vai?Voce sabe me dizer se o seu motor se encaixa na caixa de câmbio LT 77s com Tcase LT 230T dos Defenderes anteriores ao ano 93?
Sei que no 200Tdi se adapta mas no 300 eu não sei nem mesmo se a caixa aguenta,estou pesquisando e se vc. não tiver vendido até conseguir conferir estas dúvidas acho que fecharemos!
Abrs.
Mourão

dalmo cruz torres
30/12/2007, 23:37
Fabiano, te mandei uma MP.
Mourão, não sei se esse cambio encaixa nesse motor. Teoricamente, como um descende do outro é para encaixar sem problemas. Vou perguntar para o Elmer que ele deve saber, assim que ele responder eu posto a resposta aqui.

dalmo cruz torres
07/01/2008, 21:51
Mourão, desculpe a demora em responder, é que eu tirei uma folga e só cheguei em casa hoje. O Elmer não soube me dizer se o cambio pode ser montado nesse motor Maxion. Mas no final da semana passada, eu estava dando uma volta com a família e ví uma oficina onde estavam parados três lands consertando, perguntei ao mecânico sobre isso e ele me disse que já tinha trocado o motor de uma land 200Tdi por um 300Tdi sem fazer nenhuma adaptação. Então parece que dá para montar o motor no seu cambio sim.

mourao
08/01/2008, 19:37
Tudo bom Dalmo!Pelo que estou apurando vai dar,estou acertando uns últimos problemas com a minha t-case e assim que finalizar,se vc. não tiver vendido,vou ficar com ele,preciso dele completo:DH,intercoller,turbo......
Abrs.
Mourão.

pororoca39
08/01/2008, 21:34
Cara,

Sem querer atrapalhar nenhum negócio, vc poderia me dizer como seria a instalação deste motor na minha Explorer 94 a qual já tem o câmbio manual da Ranger 2001 (adaptei-o no lugar daquela porcaria de câmbio automático). Acredito que seja tirar um e colocar o outro com a devida reinstalação dos coxins, não é mesmo? E o radiador? Acho que teria que trocá-lo tb né? Qto à documentação seria possível eu regularizá-la (no documento da minha consta a Ex como Jipe e a mesma tem reduçaõ e tração 4x4). Vc me o venderia no cash e pegaria meu V6 para abater um pouco?
()s

dalmo cruz torres
09/01/2008, 21:28
Pororoca, te respondi via MP

dalmo cruz torres
10/01/2008, 13:58
para quem tem interesse em pegar o intercooler ou quiser mais fotos do motor, eu mando fotos maiores por e-mail. As fotos são bem definidas, é só pedir pelo meu e-lail
dalmocruztorres@gmail.com

dalmo cruz torres
14/01/2008, 13:22
Dessa vez e para vender, R$7.000,00 motor completo
entrego para o primeiro que aparecer.
para contato rapido (035)3714-2330

fabiano carraro
14/01/2008, 13:28
:pensativo:motor + cambio + intercooler completos é isto??????nao tirei as fotos da rural ainda pois to sem maquina ,mas ç quiser aceitar(no escuro) ela com certeza pegara um preço melhor que os 7!!!!!+ tem a questao tempo....:concordo:

dalmo cruz torres
14/01/2008, 14:25
Fabiano, so o motor , o cambio e o intercooler nao.
Meu problema [e o tempo mesmo, mas... se me der a rural em condicoes de pegar estrada a coisa muda.
Manda umas fotos dela para mim.

fabiano carraro
14/01/2008, 21:07
ethia homi,pega estrada ela até pega,agora chegar até ai rodando sei nao!!!!!acho que vç gastaria uma pequena fortuna em combustivel......:pensativo:vou te mandar as fotos ainda esta semana,o problema é que tirei a mecanica pra refazer tudo de novo pois quando peguei ela nao gostei muito das adaptaçoes como foram feitas, entao:tenho um (AP 2000/95/CARBURADO)um(4cc 2.750cc gm)estava rodando em um jeep aq da oficina e foi feito a pouco tempo tambem,um (willis 2.600 com igniçao eletronica e carburaçao dfv 446,em otimo estado)um (cambio c-10 3m),um (chevette 5m)um (willis 3m/1°seca),teria preferencia por qual conjunto montado nela,os eixos sao relaçao 8x43,o resto é como já conversamos,agora ç nao tiver "muita pressa" posso montar tudo com muito capricho,"sou chato pra caramba com o que faço",e ai te dou garantia PRA VÇ chegar até o ELMER com ela lá em RORAIMA e sem usar barca,:mrgreen:hum ,acho que pra isto seria AP 2.0 com a 2205.......bem reguladinho!!!!!!!

dalmo cruz torres
14/01/2008, 22:02
Fabiano, manda as fotos da lataria dela. Tenho preferencia pela venda, mas se a rural estiver muito boa eu posso interessar.

estyvybeykr
14/01/2008, 22:36
Dessa vez e para vender, R$7.000,00 motor completo
entrego para o primeiro que aparecer.
para contato rapido (035)3714-2330



Dalmo este motor seria da splinter 310? daria pra por numa Band?

dalmo cruz torres
15/01/2008, 08:32
Estevao, tudo bem, esse motor veio de uma F-1000HSD, que e quase o mesmo motor que a Sprinter 312, pois esse e intercoolado. Sobre ele servir na band, ele tem 120Cv e 29,5 K de torque, quer dizer, e mais potente que o 608, mas eu nunca vi Band com ele, mas deve ficar bom.

dalmo cruz torres
28/01/2008, 19:44
Ainda a venda.

dalmo cruz torres
30/01/2008, 02:31
Pessoal, estive revendo as coisas por aqui e resolvi camcelar a venda.
Sr. moderador, favor fechar o topico.