Ver Versão Completa : Adaptador de Gasolina > Alcool
arqueiro
25/05/2004, 11:30
encontrei isto na net pra vender:
http://www.arremate.com.br/accdb/ViewItem.asp?IDI=1961533&IDCamino=34393&Titulo=%2A+Conversor+GASOLINA+%2F+ALCOOL++PROMO%C7 %C2O+ac1+el1
promete transformar qualquer motor a gasolina para alcool, sem grandes adaptacoes, o que vcs acham funciona mesmo ? ou eh pra ganahr dinheiro dos trouxas ?
abraço
thiagoloco
25/05/2004, 19:56
Pq nao fazem um que transforma gasolina pra diesel.... 8) :twisted:
Eu acho que isso nao funciona nao :!: :!: :!:
vcs acham que se essa porcaria funcionasse as fabricas de autos iram investir milhoes de dolares em sistemas flex fuel???
T+
Beto Lacerda
26/05/2004, 02:10
sobre o sistema citado não posso opinar , mas que existem modulos capazes de transformar motores injetados em flex-fuel existem , a taxa de compressão dos motores a gasolina injetados é inferior a dos a alcool mas ja é superior a de muito carro a alcool carburado , então ele funciona no alcool sem grandes diferenças , o que esse modulos fazem é basicamente aumentar o tempo de injeção de combustivel para suprir a deficiencia energetica do alcool em relação a gasolina , por isso carro a alcool bebe mais , em peso o alcool gera menos energia que a gasolina .
mas tem o problema do ponto do motor que é diferente , nos flex de fabrica ele varia nos adaptados fica em um ponto intermediario .
um kit bem feito (com partida a frio qdo no alcool , etc ) custa 10x o que o cara ta pedindo nesse , tive na minha antiga saveiro (ap 1.6 mi ) um kit que um amigo fez e funcionou perfeitamente por mais de 40mil km , ainda não instalei na nova (ap 1.8 mi ) de bobeira pq ta tudo aqui , tirei da antiga antes de vender e ainda não parei pra instalar na nova .
andretomasi
26/05/2004, 03:13
Beto,
Mas usar álcool num motor originalmente a gasolina não vai afetar certas partes do motor que não foram feitas pra utilizar álcool? Isso foi discutido em outro tópico, até o Leopoldo advertiu a respeito disso.
[ ]´s intrigados
arqueiro
26/05/2004, 10:03
Beto,
Mas usar álcool num motor originalmente a gasolina não vai afetar certas partes do motor que não foram feitas pra utilizar álcool? Isso foi discutido em outro tópico, até o Leopoldo advertiu a respeito disso.
[ ]´s intrigados
onde isto ?
Beto,
Mas usar álcool num motor originalmente a gasolina não vai afetar certas partes do motor que não foram feitas pra utilizar álcool? Isso foi discutido em outro tópico, até o Leopoldo advertiu a respeito disso.
[ ]´s intrigados
onde isto ?
Arqueiro,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/botoes/Pesquisa_Azul.jpg
nos flex de fabrica ele varia nos adaptados fica em um ponto intermediario .
Beto
Nos flex de fábrica, o ponto é regulado eletronicamente, e não num ponto intermediário.
um kit bem feito (com partida a frio qdo no alcool , etc ) custa 10x o que o cara ta pedindo nesse
É por isso que chamei o cara de pilantra. Não quer dizer que no seu kit de R$500 não existam pilantragens, mas o do cara com certeza não existe nada sério. Só o chip custa uma grana.
No seu, provavelmente o cara aproveita o chip original, reprogramando, com os tempos de injeção e o ponto, de acordo com os resultados dos sensores (sonda Lambda, sensores dos bicos, etc).
Mas usar álcool num motor originalmente a gasolina não vai afetar certas partes do motor que não foram feitas pra utilizar álcool? Isso foi discutido em outro tópico, até o Leopoldo advertiu a respeito disso.
Keko
Bem lembrado. O tanque de combustível de um CJ, iria durar uma semana, antes de dissolver. Já o carburador e demais equipamentos...
[]'s
fala Beto..
tambem tenho uma Saveiro 1.6MI turbinada e convertida p/ Alcool mantendo a taxa original 10:1.. mas ainda assim, troquei os bicos injetores por outros com 35% a mais de vazao e uso mais 1 bico auxiliar p/ quando a turbina entra e um modulo a parte p/ gerencia-la..
na minha opniao o funcionamento fica 98% liso se comparando a o de um motor AP MI original a alcool ou flex de fabrica, onde a centralina já está projetada com os parametros do alcool... mas uma coisa é CERTA.. passar um motor de gasolina p/ alcool SEM trocar/aumentar a vazao dos bicos injetores VAI dar FALTA em alta.. entao só "chipar" nao fica bom..
quanto a pergunta do outro amigo.. usar alcool num carro a gasolina NAO irá afetar os componentes da linha de combustivel ( desde que o carro em questao seja fabricado após a decada de 90) onde TODOS já sairam com o componentes protegidos quanto ao alcool, alias, os carro mais novos praticamente TUDO 'é de plastico ( tanque, tubos, etc..) e aluminio.. sem falar que a nossa gasolina é misturada com 25% de alcool anidro..
T+
Fabiano
andretomasi
26/05/2004, 19:46
quanto a pergunta do outro amigo.. usar alcool num carro a gasolina NAO irá afetar os componentes da linha de combustivel ( desde que o carro em questao seja fabricado após a decada de 90) onde TODOS já sairam com o componentes protegidos quanto ao alcool, alias, os carro mais novos praticamente TUDO 'é de plastico ( tanque, tubos, etc..) e aluminio.. sem falar que a nossa gasolina é misturada com 25% de alcool anidro..
Fala Fabil,
Mas no nosso meio jipeiro, estamos falando em geral de veículos fabricados BEM antes de 90, com somente os motores injetados adaptados, sendo que tanque, tubulação, etc, normalmente são mantidos os projetados para gasolina.. pior ainda quando o motor é original, antigo, a gasolina e carburado, com mais peças pra dar problema... por isso minha preocupação com o álcool afetar certas peças..
Agora, se for falar sobre uma Ranger, Suzuki, Troller ou algo feito na última década aí sim concordo com o que disseste :wink:
[ ]´s
Beto Lacerda
26/05/2004, 21:32
fala Beto..
tambem tenho uma Saveiro 1.6MI turbinada e convertida p/ Alcool mantendo a taxa original 10:1.. mas ainda assim, troquei os bicos injetores por outros com 35% a mais de vazao e uso mais 1 bico auxiliar p/ quando a turbina entra e um modulo a parte p/ gerencia-la..
Turbo é turbo , melhor exesso do que a fatal e quebradeira falta
mas uma coisa é CERTA.. passar um motor de gasolina p/ alcool SEM trocar/aumentar a vazao dos bicos injetores VAI dar FALTA em alta.. entao só "chipar" nao fica bom..
posso ser bem honesto , só sentia falta acima de 59000 rpm mas ai ja tava esguelando , e fui avisado disso , mas é imperceptivel , só acontecia com 100% de alcool , e em muito alta :lol: mas com turbo ia dar zica com certeza , dai só com bico retrabalhado ou bico extra .
Que pressão vc utiliza ?? faz tempo que penso bobagens com minha saveiro seu depoimento foi mto favoravel ao turbo , como muitos usam ap em jeep não tem problema perguntar, qual o segredo para turbinar ap e deixa-lo liso como original ??que turbina vc usa ?? qual consumo medio ?? qtos cv ?? tinha uma 1.6 , agora tenho uma 1.8 , dizem que o 1.6 é melhor pra fuçar , é verdade ??
[]'s abusando da boa vontade do colega :lol:
editei erro de digitação
.... só sentia falta acima de 59000 rpm mas ai ja tava esguelando....
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Grande Beto...
A 59000 rpm.... devia estar eguelando mesmo... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[ ]s bem menos esguelados
Minha pequena contribuição:
O tanque de combustível de um CJ, iria durar uma semana, antes de dissolver.
Estou usando há 2 anos meu CJ exclusivamente no álcool (com um motor de Opala original a álcool). Somente agora que meu tanque começa a apresentar alguns sinais de ferrugem. Mas pela economia que fiz até agora, 1 tanque a cada 2 anos não é nada absurdo ... :roll:
sem falar que a nossa gasolina é misturada com 25% de alcool anidro..
Sim, mas quando você compra somente o álcool na bomba, está comprando o álcool hidratado, que diferente do anidro misturado na gasolina, tem água ... :wink:
Abraços
Beto Lacerda
28/05/2004, 01:09
.... só sentia falta acima de 59000 rpm mas ai ja tava esguelando....
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Grande Beto...
A 59000 rpm.... devia estar eguelando mesmo... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[ ]s bem menos esguelados
um pouquinho antes da injeção "cortar" :lol:
Ae Beto.
sim.. o motor AP 1.6 é legal p/ fucar, pois ele gira mais por conta da sua relacao quadrada..
eu estou rodando com 0,8 bar, uso uma turbina IHI 36/42, 1 bico auxiliar e modulo gerenciador p/ o bico, que atua conforme o aumento de pressao ( nao é via pressostatos na linha de pressao)... o resto é TUDO original, ( bomba, chip, regulador de pressao de comb. etc...) e mesmo rodando com o chip orginal p/ gasolina, o funcionamente esta muito bom ( talvez chipando até fique melhor) mas do jeito que está me satisfaz..
consumo = 6.5 cidade , 9 estrada.. ( andando na boa) se tuchar o pé, dá uns 5 cidade e 8 estrada.
se vc nao exagerar e nao passar de 1kg de pressao com o motor original, nao dá problemas, pode turbinar a sua saveiro e seja feliz..hehehh
Beto Lacerda
28/05/2004, 18:46
se vc nao exagerar e nao passar de 1kg de pressao com o motor original, nao dá problemas, pode turbinar a sua saveiro e seja feliz..hehehh
Não és o primeiro a me dizer isso :twisted: :twisted: começo a acreditar que valha a pena
[]'s esperando só o jeep ficar pronto
arqueiro
16/03/2005, 16:38
tem uns novos kits por ai alguem já viu ? neste vc liga aos bicos injetores....
Fala aí pessoal
eu sou revendedor de reguladore de pressão para injeção eletronica e , ultimamente ,tenho recebido pedidos de alteração nos mesmos....de 3 para 4BAR ou mais......uma das fábricas com qeu trabalho faz este tipo de adaptação , porem . o que acontece é o seguinte........trocando o regulador por um de maior pressão , o bico pasa a injetar mais combustível , daí torna-se possível utilizar o álcool , sem grandes adaptaçoes....apenas um software que altera a configuração do tempo de injeção.......nos veículos com sonda lambda , nem isso é necessário , pois a sonda já faz eesa alteração.
Sinceramente.....já fiz na minha S.10 e ficou uma merd@.....a bomba não aguenta o tranco e o consumo nunca foi satisfatório.....
Mais um detalhe....o dia que o regulador de pressão pifar e vc levar em outra oficina , e o mecanico colocar um coma pressão riginal , o carro não sai do lugar
arqueiro
17/03/2005, 17:11
seu kit era um destes ?
Ernani,
ACHO que o meu regulador ta f#dido, vc teria o regulador pra 4.9i?
como identificar se o regulador foi pras trevas?ou ta indo?
eu quando resolvi trocar o combustivel pra alcool, mandei tirar 2mm do cabeçote.
meu motor ta falhando um monte, pra isso preciso eliminar varias hipoteses, como regulador de pressao, atuador de marcha lenta, combustivel, velas, etc,etc.
[]´s
Fala aí Elcio..... eu tenho esse regulador de pressão ....tanto origunal , qto alterado , porém , é melhor vc verificar o defeito certo , antes de sair trocando peças....por dois motivos....as peças de injeção eletronica não são baratas e o fato de vc ter rebaixado o cabeçote , para andar com álcool e, agora colocar gasolina , vc teve um ganho de potencia e isso pode estar influindo em outros locais.
Se precisar do regulador , me mande MP
[]s
[quote="escoria"][quote="arqueiro"][quote="Keko - CJ5"]Beto,
Mas usar álcool num motor originalmente a gasolina não vai afetar certas partes do motor que não foram feitas pra utilizar álcool? Isso foi discutido em outro tópico, até o Leopoldo advertiu a respeito disso.
menos, menos
meu jipe era a gasolina e foi convertido pro álcool
já faz mais de 1 ano e até agora o tanque, bomba de combustível, carburador e escapamento tá tudo ok
arqueiro
18/03/2005, 17:13
na verdade a maioria já projetado pra aguentar uma certa quantidade de alcool, visto que a gasosa nacional tem cerca de 30% do produto.
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