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Ver Versão Completa : Cambio maverick V8 em 4.1 MPFI?



JeepDennis
25/05/2004, 11:30
Estou pensando em colocar o cambio do Maverick V8 4 marchas no motor 4.1 MPFI, alguém conhece esse cambio? Será que fica bom com esse motor? Qual relação vou ter que usar?

fugger
25/05/2004, 11:35
Dennis

O pessoal de arrancadão usa muito este cambio com os GM 4.1 ou mesmo com os 4.4. Dizem que só perde pro de Dogde em resistencia.

Nunca vi em jeep, mas...

Tem um cara aqui em SJP que vende estes cambios já adaptados pra GM, se vc quiser passo fone dele.

[]'s

elcio
25/05/2004, 11:46
Oi Denis:

estou usando o cambio no 4.9i.para a minha sorte a furaçao da capa-seca eh a mesma do motor, entao nao precisei fazer flanges,adaptaçoes apenas diminuir um pouco o diametro do volante para poder usar a cremalheira do V8 mesmo.
com certeza o cambio eh 10.
a relaçao ideal seria 11x45 ou ainda a rara 11x47 da itamaraty.

[]´s

Beto
25/05/2004, 13:54
Beleza, não posso falar muito sobre os maveco, mas tive uma porrada de dodge, toda a mecanica aguenta pau direto e nunca quebrou nada, só a suspensão que era ruim..... agora não sei se era cambio ou diferencial ou o conjunto.... as marchas eram bem longas, se o cambio do maverick for +/- a configuração do dodge, acho que p/ jeep vai ficar muito longa, terá que reduzir bem o diferencial. O certo seria abrir e fazer os calculos. Tem um topico que o Bill fez uns calculos de torque, acho que por ali vai dar p/ ter uma noção......
Acho bom ver isso antes de começar a adaptar, senão vai ter um trabalhão e depois talvez não goste do resultado......

elcio
25/05/2004, 15:00
oi Beto:


eu postei umas fotos do meu conjunto neste topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=36282#36282

esqueci de mencionar que troquei a caixa pela C10, que acredito ser ainda mais resistente que a 4 marchas do V8.

[]´s

25/05/2004, 18:21
FALA DENNIS

O CAMBIO DA C10/C20/F1000/MAVERICK V8/ CHARGER, É BASICAMENTE O MESMO, O QUE MUDA ALEM DO TIPO DAS ESTRIAS DO PILOTO E A FIXAÇÃO DO CAMBIO A CAIXA SECA DO MOTOR É O NUMERO DE DENTES DO PILOTO, O DO DODGE POR EXEMPLO TEM 19 DENTES NO PILOTO, O DO MAVERICK TEM 18 E O DAS CAMINHONETES SALVO ENGANO TEM 16(TALVEZ 17, NAO TENHO CERTEZA), QUE FAZ COM QUE CADA UM TENHA SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS, O DO DODGE TEM A PRIMEIRA MAIS LONGA(POR ISSO É PROCURADO PELO PESSOAL QUE GOSTA DE CARROS DE ARRANCADA) E OS DE CAMINHONETE TEM A PRIMEIRA MAIS CURTA(VANTAGEM PRA QUEM QUER CARREGAR PESO), O DO MAVERICK É INTERMEDIARIO, MAIS AINDA ASSIM TEM A PRIMEIRA MEIO LONGA PARA SER USADO EM JEEP (PRINCIPALMENTE SE VC TIVER PNEUS GRANDES E RELAÇÃO MAIS LONGA QUE A ORIGINAL)

AVALIE AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE CADA CAMBIO E O USO QUE VC VAI FAZER DO SEU JEEP .

QUANTO DURABILIDADE, TODOS SAO RESISTENTES, MAS O PILOTO DO MAVERICK GERALMENTE É O MAIS FRACO DE TODOS, E O MAIS DIFICIL DE ENCONTRAR REPOSIÇÃO(PRA NAO DIZER IMPOSSIVEL).


ATE MAIS

JeepDennis
26/05/2004, 00:12
Fala Carlos
Eu pretendo usar esse câmbio com o motor 4.1 da Silverado, eu uso os pneus 35 General, e a relação do diferencial é original do cj5 ano 70, ñ sei se muda conforme o ano, e ñ sei qual eu vou ter que usar com essa configuração.

Pedro Bachir
26/05/2004, 17:08
Opa!!! :D

As relações não são tão ruins assim não... levando em concideração o mtr que vai ser bem forte... 8)

As relações são:
1- 2,92:1 2- 2,03:1 3- 1,42:1 4- 1,00:1 ré- 3,45:1

A, antes que eu me esqueça, que quizer informações tipo, relação de marcha e potência de carros mais antigos eu tenho da maioria... :D meu pai é cheio de 4 rodas antigas.... tem de 1963 :lol: :lol: :lol:

flw :)

fugger
26/05/2004, 18:17
Opa!!! :D

As relações não são tão ruins assim não... levando em concideração o mtr que vai ser bem forte... 8)

As relações são:
1- 2,92:1 2- 2,03:1 3- 1,42:1 4- 1,00:1 ré- 3,45:1

A, antes que eu me esqueça, que quizer informações tipo, relação de marcha e potência de carros mais antigos eu tenho da maioria... :D meu pai é cheio de 4 rodas antigas.... tem de 1963 :lol: :lol: :lol:

flw :)

Não sei se os valores estão corretos, mas 1ª 2,92:1??? :shock:

Num cambio 4 marchas o melhor é que a 1ª esteva próxima a 4:1, senão não há vantagem.

O cambio 260T de C10 3 marchas a primeira é 3,17:1.

:wink: []'s

Pedro Bachir
27/05/2004, 19:46
E ae??? :D

De acordo com uma 4 rodas antiga que eu tenho aqui é essa relação mesmo... :roll:

flw :)

stzigor
15/07/2008, 13:59
Utiliza-se esse cambio de Dodge ou Meverick V8, quando se pretende atingir no racha velocidades e distancias longas (utilizando diferencial Dana 44 com relação 3,07) e eles tem alta resistencia.
Quando vc quer fazer pegas de curtas distancias (400metros) utiliza-se cambios de c-10, a10, F1000 outras caixas 260F com relações curtas, e eles tbm tem alta resistencia.
Primeiro vc tem que ver o q vc quer...!!!!!

rubensx
15/07/2008, 22:06
se for igual do doge V8 que tenho 4 marchas clark a primeira eh longa pra kct, mas o resto das relaçnoes fica tudo tranquilo, acho que pro 4.1 fica bom sim, soh depende da relação de diferencial e lembrar que o cambio eh longo de primeira..