Ver Versão Completa : Bomba de Gasolina Pajero GLS-B (ou Sport se for 3.0 16v)
fdourado
30/10/2007, 19:54
Caros,
Há alguma bomba de Gasolina Alternativa para a Pajero GLS-B (ou Sport se for 3.0 16v)?
Meu carro está falhando muuuuuuito na gasolina (no gás funciona perfeitamente) me deram como possivel, causa a bomba de gasolina.
Alguma sugestão?
Uma outra coisa: Na região do Grajaú, alguma oficina que trabalhe nas Pajeros?
Muito grato por qualquer ajuda.
Att,
Francisco
Pajero GLS-B 95/95 Gasolina/Gás - A venda
Rio de Janeiro
ROAD TECH
30/10/2007, 21:05
Olá Fdourado,
Não tenho certeza, mas já ouvi dizer que a bomba do Vectra antigo serviria na Pajero. Acho que vc poderia tentar montar alguma bomba externa do tipo Monza ou daquelas antigas Bosch para a linha VW. O montagem é bem simples. Se vc tirar uma tampa que existe no assoalho traseiro vai ter acesso fácil ao topo do tanque, bem em cima das conexões de alimentação e retorno de combustível.
Boa sorte,
Octávio
fdourado
30/10/2007, 21:17
Osarmento,
Obrigado pela agilidade na resposta.
A bomba fica proxima ao tanque?
Tenho sentido um cheiro forte de gasolina, então pode ser ela mesmo?
Mais uma vez obrigado,
Xico
ROAD TECH
30/10/2007, 21:48
A bomba fica dentro do tanque, mas pode ser acessada facilmente removendo seis porcas que fixam a tampa do conjunto bomba/pescador de combustível.
O mais complicado é soltar as conexões das mangueiras, antes de soltar o conjunto.
O cheiro pode ser devido a algum vazamento em conexões ou mangueiras ressecadas. Se o vazamento for grande, pode ser esse o motivo das falhas que vc relata.
Sds,
Octávio
buchmann
24/11/2007, 17:16
Olá Fdourado,
Não tenho certeza, mas já ouvi dizer que a bomba do Vectra antigo serviria na Pajero. Acho que vc poderia tentar montar alguma bomba externa do tipo Monza ou daquelas antigas Bosch para a linha VW. O montagem é bem simples. Se vc tirar uma tampa que existe no assoalho traseiro vai ter acesso fácil ao topo do tanque, bem em cima das conexões de alimentação e retorno de combustível.
Boa sorte,
Octávio
Ola Fdourado...
Vc tem alguma referencia ou algum lungar que eu possa estar olhando sobre a bomba de combustivel do antigo vectra ser compativel com a bomba de combustivel da pajerinho v6 3000??:pensativo:
estou com o mesmo problema na minha pajero:parede:.. a bomba foi para uma melhor:???:.. e estou procurando alguma compativel. Pois nao to a fim de pagar os absurdos R$ 4.500 em uma nova, pedida pela autorizada... vale mais que 10% do valor do carro...:shock:
vlw
ps.: ei orsarmento, se tiver jah resolvido o seu problema pode me dizer o q vc fez???
fdourado
24/11/2007, 19:50
Buchmann,
assim que tiver uma solucao te aviso.
att,
francisco
AUTOCARIOCA
24/11/2007, 20:16
Caros,
Há alguma bomba de Gasolina Alternativa para a Pajero GLS-B (ou Sport se for 3.0 16v)?
Meu carro está falhando muuuuuuito na gasolina (no gás funciona perfeitamente) me deram como possivel, causa a bomba de gasolina.
Alguma sugestão?
Uma outra coisa: Na região do Grajaú, alguma oficina que trabalhe nas Pajeros?
Muito grato por qualquer ajuda.
Att,
Francisco
Pajero GLS-B 95/95 Gasolina/Gás - A venda
Rio de Janeiro
bem no que eu posso te acrescentar a esta busca desenfreada rss
sua bomba tem esta configuração
Voltagem:
12V Pressão:
4,2 BAR Corrente:
8,5A Vazão:
100 L/H
no ML tem uma a venda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62739724-bomba-combustivel-cherokee-bmw-pajero-_JM
veja este trata-se do "refil " da bomba o qual vai dentro da caixa da mesma , isto se a sua nao vem ja direto deitada dentro do tanque mas o lance é vc seguir a pressao da mesma e tentar achar uma compativel
desejo sucesso e lembre-se de funcionar o carro todo dia 20 min na gasolina pela manha e a noite ok !! rs rs rs
outra coisa recomendo trocar as mangueiras "todas" por aonde passam o combustivel não é caro ( 9 reais o metro) e salva o patrimonio
fuiiiii
buchmann
26/11/2007, 12:45
obrigado pela dica rmarx...
jah tinha visto essa bomba lah.. mas nao sabia se era compativel..
como estou com o mesmo problema do fdourado, to tentando resolver fora da autorizada.. que lá a facada é grande...
Mas vou esperar um pouco pra ver se serve a bomba do vectra antigo... segundo Fdourado.. irá testar ela logo..
vlw
fdourado
27/11/2007, 21:01
Cara,
Ficou muuuuuuito bom.
Foi so trocar a bomba de gasolina.
Provavelmente qd eu comprei ja devia estar ruim, com a nova ficou muito boa.
Preco: 175 pratas a bomba (refil) nova propria para a pajero, nao foi a do vectra.
Espero que tenha a mesma sorte.
Abs,
Xico
OBS: RMARX-> Valeu a dica!
fdourado
27/11/2007, 21:04
Pô, depois que eu vi que a do ML era 125 pratas. de qq jeito ta funcionando que eh uma beleza.
Boa sorte buchmann!
Abs,
Xico
Pajero 95 - GNV A venda
Rj-Rj
buchmann
28/11/2007, 13:06
jah tinha visto essa bomba no mercado livre.. mas nao sabia se dava certo..
mas agora sei, segundo o Xico ai, que a bomba do vecta antigo dah certo.. nem quero procurar outra ... vai essa mesma :-)
vlws
buchmann
29/11/2007, 08:59
putz.. eu estava todo empolgado e nem li direito o que o Xico escreveu... :(
mas deixa kieto...
vou ver se acho a bomba certa... pq aqui no sul soh achei na autorizada... e isso eh 4 pau e meio... eh muito por uma bombinha hehehehhe
abraços.
fdourado
29/11/2007, 22:41
buchmann,
Cara os contatos do mecanico são:
Claudio da MIT Car.
Fica em Niteroi, na Rua Indígena 12.
Fica proximo a Ponte.
Telefone: (21) 2613-3056 / 8133-3126 / 7818-6083
O e-mail dele é claudionitimport@hotmail.com
derrepente fica mais barato mandando via SEDEX do que comprando por ai.
espero te ajudado
att,
Xico
buchmann
30/11/2007, 09:41
Cara..... tu nem sabe como ajuda... :)
tah foda de achar aqui na região :( to quase chorando.. hehehheehehe
agora mesmo iria pedir pra vc me passar o telefone dos caras que vc conseguiu.. :)
valeu mesmo... se precisar de algo to ai..
Grande abraço Xico :)
buchmann
13/12/2007, 08:56
E aiiiiiiii
confirmando mais um proprietário de Pajerinho feliz por ter arrumado sua nave...
Troquei a bomba como o Xico ai fez... deu tudo certo... agora posso ate fazer campeonato de arrancadão..... hehehehehhehe
soh que ainda não usei gás no carro... pois troquei a bomba ontem de noitezinha
mas de todos os modos... estou muito feliz, a caranga voltou a andar como deveria e eu acho que ta andando muito melhor agora...
é isso gente .. trocar a bomba de combu vale apena ;)
Emílio Araújo
19/12/2008, 21:38
F Dourado,Só para eu entender. Vc comprou onde sua bomba? Foi no ML?
Emílio.